Usuário:Dantadd/Arquivo5

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Arquivamento[editar | editar código-fonte]

Daniel, vim te pedir um favor... será que poderias arquivar a minha página de discussão (não sei se é assim que se fala...)? Quando tiveres um tempinho e disposição, faz isso para mim? Não tem pressa, faz quando tiveres vontade, tá? Obrigada, --Nice msg 03:37, 1 Agosto 2006 (UTC)

Obrigada! :-)) --Nice msg 19:23, 1 Agosto 2006 (UTC)

Predefinição {{biografias}}[editar | editar código-fonte]

Informação de Vitor Madeira[editar | editar código-fonte]

Olá! Obrigado pela informação! Assim, acho que vou começar a usar a "Predefinição {{biografias}}" e nunca mais a categoria "Biografias". Entretanto, eu não sabia que a votação já havia terminado... Obrigado mais uma vez! Cumprimentos, --Vitor Madeira 11:13, 1 Agosto 2006 (UTC)

Resposta de Vitor Madeira[editar | editar código-fonte]

Ok! Já esive a ver como é que estes artigos estão organizados (muito bem, por sinal!) e reparo que vão realmente dar algum trabalho, pois não funcionam de forma automática como as Categorias... Ou seja, exigem mais intervenção humana! Da minha parte, comprometo-me a contribuír para o contínuo melhoramento desta fantástico projecto, mas pergunto-me se não haveria um procedimento mais rápido (ou automatizado) para fazer este tipo de tarefa... (talvez daí o porquê de alguém ter criado a categoria "Biografias". Mas vamos ao trabalho!

Mais uma vez o meu muito obrigado, Dantadd. Cumprimentos, --Vitor Madeira 13:18, 1 Agosto 2006 (UTC)

Sua opinião[editar | editar código-fonte]

Olá. Em algum momento nos cruzamos nesse grande projeto chamado wikipedia. Se puder deixe seu comentário aqui, seja a favor ou contra. Fique à vontade. Jonas Tomazini>>> Diga lá! 12:54, 1 Agosto 2006 (UTC)

Suas contribuições no artigo PSDB melhoraram significativamente seu texto. Obrigado pela ajuda. Jonas Tomazini>>> Diga lá! 13:59, 1 Agosto 2006 (UTC)

Roberto Carlos[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd,

Eu estava revertendo um vandalismo na Roberto Carlos da Silva, e acabei revertendo para uma versão anterior a sua, mas reverti para a sua versão. Não foi intencional, apenas que demorei para salvar a página. Abraço. Rangel 16:16, 1 Agosto 2006 (UTC)

Eu percebi isso também, mas não sei ao certo como fazer, gostei do seu menu "arquivo" no cato esquerdo da página. Alguma dica? Rangel 16:34, 1 Agosto 2006 (UTC)
Ficou ótimo, valeu! Rangel 16:43, 1 Agosto 2006 (UTC)

Predefinição:DadosMunicípioBrasil[editar | editar código-fonte]

Dantadd, vi que alguém tentou colocar o website da cidade em Três de Maio e, verificando, notei que esta entrada não está disponível em {{DadosMunicípioBrasil}}. Poderias por favor te encarregar (ou encarregar o responsável por essas coisas no projeto das cidades brasileiras) de colocar esta entrada na predef, bem como nas explicações de uso? Grato, Mschlindwein msg 17:46, 1 Agosto 2006 (UTC)

Os Cavaleiros de Atena[editar | editar código-fonte]

Olá, Dantadd. Desculpe incomodar, mas será que podia fazer alguma coisa quanto a isto? Andam em guerra de edições há dias. Já pedi ajuda ao Lijealso, mas acho que ele está offline. Cumprimentos, —Neko 20:08, 1 Agosto 2006 (UTC)


Movimento de artigos[editar | editar código-fonte]

Olá Dantaad. Por favor, não interprete minhas últimas alterações como uma agressão ou algo do gênero. Baseei minhas atitudes em inúmeras discussões que participei e acompanhei noutros artigos, à exemplo de Pedro I do Brasil ou Domitília de Castro. Acredito não ter ido contra qualquer conteúdo escrito pelos outros autores, valorizando até os artigos criados. Além do mais, prezo pelas pré-definições criadas antes de nós, para que possamos ter uma Wikipédia mais inteligível. Por fim, e reiterando o argumento de valorizar os artigos já existentes, é possível agora utilizar o título Visconde de Mauá ou Conde de Irajá para falar do título em si, como em Barão de Alagoa e Marquês de Abrantes. Em especial, atentei ao fato de muitos desses artigos possuirem o pedido para serem wikificados, algo que percebo ser necessário a partir do próprio título. Espero que compreenda minha atitude, ainda que não concorde com os métodos. Mais uma vez, realmente não interpretei como uma alteração polêmica, pois é assunto já tratado e passível de consulta no livro de estilo, e quando muito reitera o mesmíssimo conteúdo do artigo. Abraços. Tonyjeff 02:09, 2 Agosto 2006 (UTC)


Continuando a questão, apenas para ilustrar. Em Visconde de Macaé está José Carlos Pereira de Almeida Torres (2º Visconde de Macaé). Oras, muito melhor seria manter o título Visconde de Macaé como lista e dados do título, listando todos os viscondes. Tonyjeff 02:15, 2 Agosto 2006 (UTC)


Como o exemplo citado acima, não é complemento ilógico, pois para nem todos o título foi exclusivo, além do que mantemos um padrão que nada há de negativo. O texto de um biografado não é muito melhor quando, oras, possui como título o nome do dito? Sinceramente, se por um lado fui um tanto prematuro, por outro você também o foi, interpretando negativamente meu gesto, acreditando que isso seria uma afronta aos autores ou prejudicando o artigo. Reiterando, seguir a regra nada de mal fará ao artigo, por favor entenda isso. Tonyjeff 02:19, 2 Agosto 2006 (UTC)

Com certeza, o redirecionamento duplo é algo a ser arrumado em todos eles. Eu não ia deixá-los assim. Por outro lado, por que não tratar todos os nobres como um todo, mesmo quando possuem títulos únicos. Não estou a ver no que isso prejudicaria o artigo. Novamente, só tende a melhorá-los. Tanto respeitei o conteúdo do artigo, que como nome utilizei exatamente como estava, sem promover alterações menores. Apenas para ilustrarmos, imagine que ao entrar numa festa, a pessoa era nomeada simplesmente como Marquesa de Santos, ou Domitila de Castro e Melo, marquesa de Santos? Tonyjeff 02:23, 2 Agosto 2006 (UTC)

Pois novamente, não estou questionando os editores. E novamente eu me desculpo se me adiantei nos métodos. Mas como disse, para mim seria a mesma discussão vista noutros casos, como no de Domitila de Castro, com título único. Por outro lado, se havia algum motivo para a movimentação, menos ainda há para desfazê-la ao meu ver, pois isso sim pouco contribuiu. E seu argumento realmente não confere, desculpe-me. A regra foi criada pensando-se na nobiliarquia, principalmente porque não foi só no Brasil que muitos "nobres" receberam "títulos" "únicos". Alguns casos: John Stott Howorth, Barão de Valongo e Barão de Souto do Rio.

Quanto ao nome de batismo, se é horrendo ou não azar do morto. E se as pessoas conhecem ou não seu nome de batismo, eis uma ótima oportunidade para conhecer. Há diversos artigos de nobres que não ostentam o nome do dito completo, se quiser, podemos discutir até o Armagedon pela melhor estética de cada caso. Só acho que isso sim, horrendo ou bonito, são motivações subjetivas. A regra já estabelecida é imparcial e clara. Tonyjeff 02:35, 2 Agosto 2006 (UTC)


Mas Danny, é o que estou a dizer: seu argumento já foi discutido noutras páginas e está previsto no livro de estilo. Podemos reabrir cada questão toda vez que alguém discordar por algum motivo de alguma pré-definição, mas isso nos levaria ao fim dos tempos. Não quero competir argumentos, e também quero dormir, mas perceba antes a estrutura que precisa ser alinhada. Novamente, o "obtuso" é subjetivo à medida que a regra não prejudica o artigo. O usuário poderá encontrar a Domitila de Castro ou a marquesa de Santos da mesma forma, pois haverá o redirecionamento. Percebe? Tonyjeff 02:39, 2 Agosto 2006 (UTC)


Danny, você continua a compreender meus gestos e palavras como algo pessoal. Pois, se você me diz que o título é horrendo ou não, não é subjetivo? Pequeno e grande são medidas relativas, a depender do observador. A regra aplicada é imparcial, pois contempla todos os casos. Como disse, podemos abreviar o nome se achar muito grande ou possuir um nome que considere feio. Se eu tivesse desmerecido seus artigos, não estaria aqui discutindo com vc, e sim revertido as edições. Mas para mim sua opinião vale muito. Tonyjeff 02:42, 2 Agosto 2006 (UTC)

Pois reitero que os artigos não foram prejudicados, pelo contrário, melhorados. Pois agora pode-se encontrar o artigo pelo título e pelo nome. Não foi, neste caso, utilizados quaisquer títulos -- e sim baseados nas regras. Quanto à nobreza tupiniquim, pois, é descendente direta da ibérica e em muitos aspectos não conseguiu superar a genitora. Pois aqui vai outro título de apenas um dono: Barão da Folgosa, para além dos supracitados, anteriormente. Tonyjeff 02:47, 2 Agosto 2006 (UTC)

Tudo bem Danny, podemos arregimentar um fóro para rediscutirmos o caso. Mas apenas para ilustrar melhor meus argumentos, veja quantos baronatos portugueses são de único "dono" (ficando apenas dentre os que já possuem artigo).

Barão de Arcossó John Stott Howorth Barão de Nossa Senhora das Mercês Barão de Paulo Cordeiro Barão de Ponte da Barca Barão de Porto Covo da Bandeira Barão de Quintela Barão de Ribeira de Sabrosa Barão de Ruivós

Sinceramente eu esperava que você me ajudasse a deixar os artigos nesses moldes, criando páginas específicas para os títulos... Tonyjeff 02:55, 2 Agosto 2006 (UTC) Perceba que me quedei nos baronatos... se ampliarmos para outras categorias, e considerarmos também os de dois donos (em muitos casos, o filho do primeiro), a lista aumentará consideravelmente... Acho também que é uma oportunidade para elevar a informação a nível relevante, tanto o nome quanto o título, e muitos artigos de barões do café se enriqueceriam com isso. Tonyjeff 02:59, 2 Agosto 2006 (UTC)

Ok, Danny, vou pedir ao pessoal que criou o estilo para dar uma olhada no que discutimos e assim começarmos a redefinir possíveis excepções à regra. Se algo diferente for definido, colocamos no livro de estilo e permanecemos com os artigos como estão. Abraços e boa noite. Tonyjeff 03:21, 2 Agosto 2006 (UTC)


Danny, sei que já está dormindo, mas apenas para ilustrar mais a necessidade de se estabelecer um padrão nos moldes já definidos. O Duque de Caxias e o Marechal Deodoro possuem artigos com seus nomes, apesar de serem conhecidos por esses títulos. Por isso, o caso do Almirante Barroso torna-se impróprio -- além do que, cria precedente para outros Almirante X, Capitão Y, Soldado W, podendo gerar conflitos entre pessoas com o mesmo nome, além de não respeitar uma estrutura já estabelecida. Acredito que ainda seja mais apropriado o artigo conter somente o nome do biografado (o que já ocorre com alguns barões do do café) do que simplesmente colocá-lo como apenas o barão ou o duque ou o almirante dalguma coisa, como o Barão de Rio Branco -- afinal, vamos discorrer sobre tal pessoa. Tonyjeff 04:05, 2 Agosto 2006 (UTC)

A língua...[editar | editar código-fonte]

Não ia, mas fui... vou transcrever aqui algo que reflete o meu pensamento:

Infelizmente, força é reconhecermos que os estudos lingüísticos se encontram em grande atraso no Brasil, para o que contribuíram muitos fatores, entre os quais a tardia criação das Faculdades de Letras, a falta de condições para a pesquisa neste campo do saber e a opressiva tradição purista que, insensível aos progressos da ciência, até bem pouco esterilizava o ensino do idioma em todos os graus.
O estudo científico de uma língua é fundamentalmente o estudo da cultura de que ela é a forma e o produto. Estudar o português do Brasil é, pois, em grande parte, estudar a história de nossa formação.

(...)

Herdamos de nossos antepassados um idioma riquíssimo e másculo, matizado de sonoridades, plástico de flexões e de rítmica, mas que o ensino tem estereotipado em poucas fórmulas convencionais.
Celso Cunha in Língua, Nação, Alienação.

Espero, sincera e honestamente, que não me queira mal por insistir... Ainda acredito num mundo onde as pessoas compreendam que podemos - ou devemos - ser menos "convencionais" - e assim melhor escrever este mavioso idioma, que alguns teimam em colocar peias...

Ainda eu, de novo... Conhecer Digaê 07:23, 2 Agosto 2006 (UTC)

Retornando à questão de nobreza[editar | editar código-fonte]

Danny, após uma noite de sono creio que as idéias ficaram mais claras na minha cabeça e também cheguei a essa conclusão: que o artigo melhor seria se entitulado pelo nome de batismo. Além do argumento de gerar possível redundância (houve apenas um visconde ou marquês de tal), já há uma miríade de artigos sobre biografias de nobres apresentando apenas o nome do cidadão, até porque costuma-se colecionar uma série de títulos ao longo da vida. Podemos então padronizar pelo nome da pessoa, com possível abreviação caso o nome seja gigantesco? Tonyjeff 12:15, 2 Agosto 2006 (UTC)

Contudo, confesso que ainda me desagrada ler, por exemplo, Fulano de Tal, o Visconde de Beltrania. Mais formal seria Fulano de Tal, primeiro e único visconde de Beltrania. Até porque o título sempre esteve passível a ser perpetrado por outros, mediante nomeação ou compra. E, novamente, segue padrão já estabelecido. Tonyjeff 12:18, 2 Agosto 2006 (UTC)

Pois, eu acredito que entitular pelo nome da pessoa seja a melhor saída para todos. Mesmo para os que possuíam um único título. Isso padroniza de vez e deixa o artigo sucinto. Duas filhas de Pedro I do Brasil, por exemplo, estavam com seus artigos como Duquesa de Goiás e Duquesa do Ceará, pois parece-me muito mais apropriado ter o artigo no próprio nome da pessoa. Fica então ainda a definirmos o critério de exceção. Sinceramente acho que mesmo Frei Caneca poderia ser com o nome do sujeito, pois muita gente acaba por achar que o nome do dito era Frei Caneca mesmo. Tonyjeff 12:22, 2 Agosto 2006 (UTC)

Tampouco, tão-pouco[editar | editar código-fonte]

Resposta de Vitor Madeira[editar | editar código-fonte]

Olá Daniel! Pois este parece-me um caso em que a ortografia do Brasil pode não ir completamente de encontro à ortografia de Portugal. Teremos então que fazer alguns ajustes no artigo.

Ok, mas o que me levou a editar o artigo daquela forma? Foi assim: tropecei no artigo sobre Anarquismo e verifiquei que se poderia fazer bastante Wikificação por lá, pelo que, desde os termos mais básicos até aos mais complexos, o artigo poderia ser mesmo bastante melhorado! Porque acredito que uma boa wikificação deve ser feita com o mínimo de ligações a vermelho, tratei de criar uma porção de verbetes que ainda não existiam, ou que requereriam alguns redireccionamentos. Um dos verbetes que estava a faltar, era precisamente o da palavra "Não", que, confesso, foi um dos mais difíceis de conseguir tirar da mente e colocar "no papel"...

Resolvi então "pedir ajuda" ao artigo correspondente na wikipédia em espanhol ("No"). Foi daí que retirei os exemplos em galego e em espanhol, que adaptei para a língua portuguesa. Claro está que, tive dúvidas! Consultei então o dicionário online da Língua Portuguesa da Priberam, pesquisando por "tão-pouco". (Por acaso, vejo agora que ali, realmente são apresentadas as duas formas para a mesma(?) palavra...) Portanto, confesso que posso ter colocado informação um pouco dúbia no artigo, mas confio minimamente no artigo da wikipédia espanhola...

Agora, em relação ao exemplo em galego, confesso que realmente não sei o que fazer. Caso esteja realmente muito errado, talvez seja melhor apagar este exemplo do artigo? Ou uma simples correcção pode resolver o problema?

Obrigado. Cumprimentos, --Vitor Madeira 13:38, 2 Agosto 2006 (UTC)

Sobre os cavaleiros do zodiaco[editar | editar código-fonte]

Não faço ideia até que ponto tu conheces a série, mas... resumo sucintamente o que se passa:

Folken quer colocar o artigo em conformidade com aquilo que é oficializado: Livretes dos DVD's, 3 revistas oficiais lançadas no Japão com os dados dessas personagens(apesar de escassos) exclusivas da televisão. Artbook lançado em 204 aquando da exibição do último filme.

Em todos eles, os cavaleiros da polémica são apelidados de "Sonota" em português "sem categoria" porque não lhes foi atribuida jamais uma ordem (ouro prata bronze, nem uma constelação).

Apesar do design das armaduras levantar algumas semelhanças em 2 casos, quase todos os outros são forçados e todos eles são suposições.

I.g.: Cavaleiro de Cristal(supostamente isso será o material da armadura), considerado nos livros oficiais como sem ordem e constelação.

Fãs dizem que o nome dele é Cristal, e não a armadura, e alegam que ele é Coroa Boreal porque vivia no Ártico e a armadura pode teoricamente ser montada como tal. Depois alegam que ele é de prata pelo facto de se mestre do Hyoga, ignorando o contexto da historia totalmente. Basicamente querem introduzir inumeras alegações e forçar o máximo possivel que sejam aceites como realidade.

E são essas teorias sem qualquer base ou fundamento, (porque não pode ele ser a coroa austral, de cristal aço prata bronze ou platina??) que tentam colocar no artigo, simplesmente porque muitos fãs teimam que estão correctos, quando a Toei vai reafirmando uma e outra vez que eles são: "Outros cavaleiros" num e outro e outro documentos oficiais.

Gostaria de ter uma opinião, Obrigado --Boreas 14:47, 2 Agosto 2006 (UTC)

Relógio[editar | editar código-fonte]

Ficou muuuito bom! obrigada! --Nice msg 15:57, 2 Agosto 2006 (UTC)

UTC[editar | editar código-fonte]

Dantadd, eu acho que você está enganado. Já há o fuso do Acre e a oeste do Amazonas. --leonardo 17:06, 2 Agosto 2006 (UTC)

Entendí, mas há diferença entre a divisão dos horários entre o UTC-4 e o UTC-5. O UTC-4 tem os horários divididos corretamente na divisão dos Estados e o UTC-5 é uma linha imaginária do Acre e oeste do Amazonas, a linha preta seria a divisão real e a linha vermelha a divisão imaginária. --leonardo 15:41, 3 Agosto 2006 (UTC)
Varia de cada mapa também, o eu está também com uma ligeira variação :-) --leonardo 18:25, 3 Agosto 2006 (UTC)

Combinado[editar | editar código-fonte]

Beleza Danny, se eu deixar algum com ortografia antiga foi sem querer. Abraços. Tonyjeff 17:18, 2 Agosto 2006 (UTC)


Sim, o Genea. Acho apenas que há que se tomar cuidado com ele, pois já encontrei algumas entradas que não checavam com outras fontes. De qualquer forma, é uma ótima ferramenta. =D Tonyjeff 17:24, 2 Agosto 2006 (UTC)
Danny, só um toque: nos artigos onde deixo São Paulo ou Rio de Janeiro como locais de nascimento e morte, é porque não tenho certeza em qual cidade ocorreu o fato, apenas o Estado (ou Província).


Títulos nobiliárquicos[editar | editar código-fonte]

Que rido amigo sou secretario da Casa Imperial do Brasil e estou ajudando o Instituto Brasileiro de Estudos Monárquicos - RS junto com o Ministerio da Cultura, por fafor não internfira. Para mais esclarecimentos acesse os sites abaixo: Instituto Brasileiro de Estudos Monárquicos - RS, www.monarquia.org.br/, [1], [2]. o comentário precedente não foi assinado por 130 (discussão • contrib.) 10:15, 3 Agosto 2006 (UTC)

Primeira mente velho atraves desta lidise que todos estes titulos que estão na paginas foi eu que coloquei, e quem quer pregar uma pessa deve ser o senhor, pois uma pessoa que não conhece tam ilustres pessoas do seculo VII não tem direito de diser nada. E se for presiso eu tenho provas concretas de que estes titulos não so existem como são usados ate hoje. E se você não acredita que exestem pesquise antes de falar bobagens. E desculpe se eu quero atualisar uma pagina que eu mesmo listei. o comentário precedente não foi assinado por 130 (discussão • contrib.) 19:18, 3 Agosto 2006 (UTC)

Daniel, na lista de nobres brasileiros tem duas vezes o Conde de Nioaque Nioaque. Acho que te passou desapercebido quando foste organizar por ordem alfabética, mas não quis mexer pq estás fazendo um trabalho maravilhoso por lá (graçasadeus!!!) e não quero estragar nada. Eu estava de cabelos em pé com a tal lista... hehehe, pedi socorro para uma porção de gente e ninguém me deu ouvidos, até que apareceste, como um nobre cavaleiro, e salvaste a lista do desastre!!!:-))) Abraço, --Nice msg 19:34, 3 Agosto 2006 (UTC)

  • Que maçada! Assim que terminar o Van Helsing, espero poder te ajudar... Me mande o link e... a gente tem de ter 130 motivos pra um block, é?... kkk A Nice se esqueceu que eu tentei ajudá-la... chuif, chuif... Hei, Nice, eu te dei ouvidos e dedos!!! Até... Conhecer Digaê 19:44, 3 Agosto 2006 (UTC)

Prova[editar | editar código-fonte]

Não sou só eu que esta mudando os títulos e primeira mente se você não sabe ler não é minha culpa alguma palavra dependem do objetivo e do sujeito. Pesquise estes títulos que vc retiro ate mesmo no google que vc vai encontrar, ou nos sites que eu passei lá tem a Constituição Imperial e os títulos de Nobrezas e etc.

O lha já que estes nobres não são nobres então todos da lista tambem não são por que eu que coloquei. Pois eu pesquisei juntamente o ministeio da cultura. e tenho provas que eu coloquei todos os nomes pergunte para Conhecer ou Tonyjeff
Percebi que nesta lista não tem o titulo do Rei do Brasil este titulo foi usado po D. João VI de Portugal: http://pt.wikipedia.org/wiki/Rei_do_Brasil

Desculpas[editar | editar código-fonte]

0k, desculpa, é, pelas respostas que houveram na Esplanada, a maioria consentiu que deveria ser postas todas as desambiguações. O Flamengo foi só um exemplo, e creio que temos que tomar uma regra geral para todas. Guilherme Augusto 00:09, 4 Agosto 2006 (UTC)

Andamento[editar | editar código-fonte]

Fala Danny, veja só como está a Lista de baronatos no Brasil. Demorei dois dias para fazê-la, e me esforçei para reunir o maior número possível de baronatos! Estou exausto, imagino que ficarei alguns dias agora sem mexer nisso! =P Tonyjeff 03:17, 4 Agosto 2006 (UTC)

As tabelas ficaram bem legais. Concordo com o redirecionamento, mas imagino que necessitem de um artigo próprio à medida que fomos adicionando informações específicas sobre cada titularidade no cenário brasileiro. Quero dizer, quando não contiverem mais apenas as listas, como neste caso. Abraços. Nota: tem certeza de que, no caso do Marquês de Abrantes, a titularidade não se referia àlgum topônimo brasileiro homônimo? Tonyjeff 12:59, 4 Agosto 2006 (UTC)

O único Marquês de Abrantes no Brasil (e para mim o único do mundo, já que desconheço aqueles portugueses) foi o chamado "Estadista de Dois Continentes", o Miguel Calmon du Pin e Almeida - o primeiro, pois este nome (assim como o título) foi bastante copiado...

Vendo um histórico do Barão de Caetité, movido pelo Tonyjeff, descobri que existe aqui uma convenção também para os títulos nobiliárquicos, aqui. Isto de certa forma favorece quando os titulares foram muitos, mas nalguns casos - sobremodo no Brasil - não tivemos uma sucessão muito grande... De qualquer forma, será um trabalho a mais... Não apenas em a Lista, como ainda para o conserto de alguns verbetes (muitos deles criados por mim mesmo... Caso do próprio Marquês, do Barão Homem de Melo - e este vai ser chato, pois que era escritor famoso com este nome...). E nem todos são redirects...

Dei uma ajeitada (mínima) na lista dos barões... ainda tinha uns dois repetidos. Mas gostaria de saber se precisamos por ora deixar aquela lista de links vermelhos das baronesas... Não seria o caso de se esperar um tanto? E, realmente, naquela época, poucas mulheres deixavam de ser eminentes esposas... é o caso de merecer um verbete apenas pelo casamento?

Abraços, Conhecer Digaê 14:05, 4 Agosto 2006 (UTC)

VDA[editar | editar código-fonte]

A página é VDA de [libdigi.unicamp.br/document/?view=vtls000343351 ] Ozymandias 16:56, 4 Agosto 2006 (UTC)

Simone[editar | editar código-fonte]

Daniel, como vejo que são apenas 9h da noite para ti... então decerto vais aparecer por aqui! Peço que por favor dês uma ajeitada no artigo Simone, pois o principal editor do mesmo, Nani.msb, não pára de colocar fotos da cantora e chegou num ponto que não consigo mais acertar a configuração geral do artigo, ficam uns espaços pouco estéticos, e não sei como arrumar. Poderias fazer isso? Obrigada, --Nice msg 21:10, 4 Agosto 2006 (UTC)

Hoje é Sexta-feira, 4 de Agosto de 2006, e a hora atual é 21:06 (UTC/GMT). É o que está escrito...--Nice msg 21:16, 4 Agosto 2006 (UTC)

Fui olhar o meu e está:

Hoje é Sexta-feira, 4 de Agosto de 2006, e a hora atual é 21:17 (UTC/GMT).

Estranho... até ontem estava correto! O que estará acontecendo?--Nice msg 21:18, 4 Agosto 2006 (UTC)

Daniel, burrice minha! Estava olhando o relógio nas páginas de usuário e não na de discussão... tá tudo certo sim! Desculpa a confusão... E, qdo puderes, arruma a Simone por favor, pois o Nani está aflito ! hehehe --Nice msg 21:43, 4 Agosto 2006 (UTC)

Nomes[editar | editar código-fonte]

Ao invés de apenas atualizar a grafia de nomes, não seria melhor conservar a grafia original dos mesmos como nota de rodapé, pelo valor histórico do dado e para não causar estranhezas? Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 21:14, 4 Agosto 2006 (UTC)

  • Eu não questionei a regra (eu a odeio, mas, como também odeio a idéia de um Estado promulgar regras sobre como se deve falar ou deixar de falar um idioma, propriedade de uma coletividade humana que não caberia a um Estado querer "organizar", mas, sou obrigado a colocar trema no u em certos casos e praguejar quem teve a idéia de fazer a atualização ortográfica em certas obras, a engulo), apenas sugeri que escrevesse algo dentro da notação de notas de rodapé[1].
  1. esta, , veja o código wiki da mensagem

Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 21:32, 4 Agosto 2006 (UTC)

  • Além de bufar com normas ortográficas (caos, oras, caos que gera diversidade cultural com as mutações; na verdade as mudanças das normas lingüísticas são apenas rendimentos que os lingüístas fazem periodicamente para as infrações rs), eu me sinto desconfortável com certas atualizações porque gosto de seguir o que o Luiz Felipe de Alencastro sugere (um historiador tem de ajudar a preservar o patrimônio histórico lingüístico e "respeitar" as pessoas de determinada época, grafando seus nomes da forma como eram na época e, pasme, termos-conceito e outras palavras também da forma como eram grafadas; ele assina o nome com iz mesmo). Mas, como disse, as engulo. Só uma última provocação: se sempre tivesse existido normas ortográficas agora estaríamos talvez em la.wikipedia.org .
Mas, enfim, essa foi mais uma sugestão porque eu ando coletando nomes de autores que já tenham verbetes aqui para colocar no Wikisource. Dê uma googleada em algum nome ambíguo que te ocorra. Para citar o Lu(ís)iz Gama, quem eu estava procurando (o André ter surtado é culpa minha, perguntei a ele sobre uma imagem que ele havia carregado da capa de um livro no começo do ano, ele colocou ela em ER e pediu para mim apagar. Disse da minha renúncia de estatuto e ele surtou geral na wiki quanto a isso. Acho que por ter ficado em silêncio sobre o assunto por uns dias ele resolveu descontar a ira acumulada em quem tinha movido a página). A grafia iz tem 37.100 hits, a grafia ís tem 20.000. Me imaginei no lugar de alguém procurando pelo autor e que desconhece a norma ortográfica (que eu fui descobrir apenas a dois meses, no meio das brigas pela grafia original aqui na Wikipédia; ela não costuma ser mencionada em lugar algum de acesso ao público), chega e dá de cara com ís. Vai pensar a wikipédia é burra, escreveu o nome errado e vai embora ou vai pensar alguém deve ter se enganado, deixa eu corrigir. Acho que ter um precioso numerozinho com link imeditamente em seguida do nome do autor com uma explicação de rodapé (que poderia ser escrita por uma predefinição, algo como <ref>{{norma ortográfica|blabla}}</ref>) poderia ajudar, e muito, nesses casos.
Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 22:17, 4 Agosto 2006 (UTC)

Nova proposta[editar | editar código-fonte]

Dantas, peço que, por favor, vote nesta minha nova proposta: [3]. Obrigado! Lipe F M L 22:40, 4 Agosto 2006 (UTC)

Parcialidade?[editar | editar código-fonte]

Dantadd, por que colocas o selo de parcialidade naquela seção do artigo sobre José Serra? Podes apontar algum trecho parcial na mesma? 200.139.189.100 23:35, 4 Agosto 2006 (UTC)

Espanha?[editar | editar código-fonte]

Dantas, você é da Espanha, meu caro?! Lipe F M L 08:43, 5 Agosto 2006 (UTC)

Massa, hein cara? A Espanha é o primeiro país que eu quero conhecer no exterior. Lipe F M L 15:42, 5 Agosto 2006 (UTC)
  • E o Lipe pode "conhecer" o país sem ser no exterior? kkkk Conhecer Digaê 15:48, 5 Agosto 2006 (UTC)

links externos[editar | editar código-fonte]

dantadd--

pela milésima vez -- alguém insiste em delettar os links externos do artigo de simone.

sabe pq fazem isso?

grato Nani.msb 20:05, 5 Agosto 2006 (UTC)nani

Nem sei que título colocar...[editar | editar código-fonte]

Ai Daniel... eu gostaria de te responder por email, e não por aqui, para te explicar melhor como me sinto, mas como não sei, vai a resposta por aqui mesmo... Fico super honrada com a tua indicação, sinal que confias em mim e me consideras mas, na verdade, sou uma pessoa meio sem paciência, meio esquentada, e além disso sou insegura sobre as atividades (especialmente as mais técnicas) e isso não é bom para a função que vc falou... E tem mais, em setembro vou viajar e ficarei quase um mês fora, e com certeza não terei o mesmo tempo para acessar a internet como faço quando estou em casa. Quem sabe na volta, em outubro, se eu me sentir mais segura (tendo a certeza que vais me ajudar)? :-))--Nice msg 22:22, 5 Agosto 2006 (UTC)

Tenho skype, depois te falo por email. Agora vou ter que sair, ma volto aqui de madrugada, que é o meu horário preferido para trabalhar e o que mais rende! hehehe --Nice msg 22:31, 5 Agosto 2006 (UTC)

Registro[editar | editar código-fonte]

"Caro amigo, convido a que você se registe e que também leia os tutoriais, para aprender como editar correctamente os artigos, colocando as categorias, esboçõs e demais tags adequados. Obrigado, --Dantadd 23:01, 5 Agosto 2006 (UTC)"

Obrigado! -- 200.139.191.82 23:03, 5 Agosto 2006 (UTC)

Pra ser mais exato, eu sou Andrevruas. Eu não poderia então criar os artigos e deixar as categorias para os catequisadores? Eu sou apenas um humilde usuário... -- Andrevruas 23:12, 5 Agosto 2006 (UTC)

Agora eu já sei. Andrevruas 23:20, 5 Agosto 2006 (UTC)

Pedido[editar | editar código-fonte]

Da próxima vez que fizer edições, por favor não delete informações que serão expandidas para novos links no futuro. Em sua edição do Visconde da Torre de Garcia d’Ávila, apagou os pais dele. Sendo ele um morgado, é importante que se mantenha o pai dele, que lhe passou o morgado. Além disso, o pai dele era um capitão-mór importante na história da Bahia – ou seja, ganhará seu próprio verbete no futuro. --Visconde 18:07, 6 Agosto 2006 (UTC)

Vai reeditar todos os artigos que criei por implicancia? Profissional de sua parte.

Federalismo no Brasil[editar | editar código-fonte]

O artigo Federalismo no Brasil chama-se Federalismo no Brasil. O artigo federalismo ja explica o que eh o federalismo. Portanto, Federalismo no Brasil deve discutir o Federalismo no Brasil, ou fica redundante em sem relevancia.--Visconde 18:34, 6 Agosto 2006 (UTC)

Cunho opinativo[editar | editar código-fonte]

Cunho opinativo É um conceito discutível. Eu diria que estava tentando conceituar o Federalismo no Brasil com base em estudos e olhares contemporâneos da Sociologia. --Visconde 18:40, 6 Agosto 2006 (UTC)

bandeira do Brasil[editar | editar código-fonte]

Daniel, o IP 200.206.201.181 está vandalizando sem parar o artigo Bandeira do Brasil, não seria conveniente mandar um recado pra ele? --Nice msg 21:09, 6 Agosto 2006 (UTC)

Re:Dicas[editar | editar código-fonte]

Ok... desculpe... eu sei como se deve fazer um artigo, é que ontem eu estava com pressa, fiz tudo correndo, por isso os meus artigos ficaram meio ruins...

Mas obrigado pelo alerta!

João Felipe 15:45, 7 Agosto 2006 (UTC)

Finalidade do Artigo sobre a Intendência da Aeronáutica[editar | editar código-fonte]

Creio que não tenha entendido o propósito de seu aviso de alerta no Artigo referenciado, pois sou Oficial Intendente da Aeronáutica, sirvo atualmente na Diretoria de Intendência da Aeronáutica, no posto de Major. A finalidade do artigo é proporcionar aos Futuros e Novos Oficiais Intendentes uma fonte de consulta, onde possam encontrar referencias a verdadeira história da criação da Intendência da Aeronáutica. Todos os relatos são públicos e estão em várias publicações da Aeronáutica, porém tive a preocupação de colocar onde as pessoas poderiam achá-las. Essa é uma medida para não prejudicar o autor, bem como localizá-las, inclusive possuo um relato feito de próprio punho do Patrono da Intendência da Aeronáutica, o Ten Brig Int Epaminondas de Aquino Granja, sobre a criação do Serviço de Fazenda e do Serviço de Intendência da Aeronáutica, o qual permitiu a ampla divulgação do mesmo. A DIRINT ainda possui um pequeno acervo das Revistas de Intendência criadas a mais de 50 anos e reeditadas agora sobre a gestão do Exmo Sr Diretor de Intendência. Não vou e não quero ferir o Direito Autoral de ninguém, mas os textos são públicos. Para quaisquer dúvidas estou a sua inteira disposição. Meu telefone é (21) 2126-9210 e meu nome é Maj Int Couto, Chefe da Secretaria da Diretoria de Intendência e Assistente do Exmo Sr Diretor de Intendência.

São José dos Campos[editar | editar código-fonte]

Ola, vc colocou um link para o distrito de Eugênio de Melo no artigo São José dos Campos, porém esse distrito é praticamente uma área continua da cidade, não tendo nenhuma característica diferente e relevante do município. Diferentemente de São Francisco Xavier que possuí muitas características diferentes do município. Srfortes

Títulos[editar | editar código-fonte]

E mudaram a regra! O Tonyjeff me fez vir aqui, reclamar, e acabei descobrindo que o errado era ele... Tudo por conta do Barão de Caetité que ele moveu e, agora, removeu... Mas ainda assim fica-nos a "velha" questão: o Netto, ali, cabe no verbete, creio, como registo histórico, mas não no título - e sou forçado a concordar contigo...

Conhecer Digaê 20:10, 7 Agosto 2006 (UTC)
    • Ah, e Itú para Itu não vale!!! Não é mudança!!! Vossa Senhoria está forçando a barra!!! Vou reclamar ao bispo! kkk

links de NOVO!![editar | editar código-fonte]

dantadd--

+ uma vez e pela milésima:

quem está tirando os links externos e PQ?

vc pode me ajudar tb c os creditos de imgs?

grato Nani.msb 10:39, 8 Agosto 2006 (UTC)nani

Agradecimento[editar | editar código-fonte]

Ola Daniel, pelas correcções "construtivas" na página Carlos Bottelho. Um abraço (Carlos Botelho 08:46, 9 Agosto 2006 (UTC))

vandalismo[editar | editar código-fonte]

dantadd, ple amilésima vez -- quem fica tirando os linsk externso doartigo?? Nani.msb 11:07, 9 Agosto 2006 (UTC)

mesmo sendo variável n dah p bloquear? Nani.msb 11:30, 9 Agosto 2006 (UTC)ani
n necessariamente -- qtos ips pdoe ter uma pessoa??? vc n pode deixar um amsg ? bloquear os dois ips?? Nani.msb 11:44, 9 Agosto 2006 (UTC)ñani
quem estah abusando eh a pessao q faz o vandasismo -- n eu. eu ponho o links e vem alguem e tira -- isso n eh vansalismo?

vc estah errado. como vc sabe q sao ips variaveis? como sab q nao são pessoas diferentes?? Nani.msb 11:54, 9 Agosto 2006 (UTC)

eu entendi -- eu sei disso. mas n vi TANTOS ips diferentes assim. vi apenas DOIS. por isso acho q ou merecem uma advertência sua -- ou ser informado sobre o q eh vandalismo -- ou ser bloqueado. ok? abuso: eh fazer isso c o trabalho dos outros. Nani.msb 12:03, 9 Agosto 2006 (UTC)nani

O que acha?[editar | editar código-fonte]

Predefinição:UniversidadesFederaisBrasil --Filipe Mesquita responde 12:58, 9 Agosto 2006 (UTC)

Artigo[editar | editar código-fonte]

Daniel, o Nani.msb criou um artigo Página Pessoal De Nani! Ele deixou um recado sobre links retirados na minha página de discussão, acho que se referindo ao artigo Simone, pq não esclareceu e eu respondi aqui Discussão:Página Pessoal De Nani, na discussão do tal artigo, pq cliquei na assinatura dele! Dá uma olhada, acho que o que ele fez é um artigo da Wiki com uma página dele... abraço, --Nice msg 17:26, 9 Agosto 2006 (UTC)

Petistas e tucanos[editar | editar código-fonte]

Dantadd, estou apenas seguindo orientação expedida por você mesmo. Sempre busquei imparcialidade, trabalhando contra, realmente, abusos de teses petistas, já que simpatizo com tucanos. Como você deu razão as edições que vinham sendo feitas no artigo de josé Serra, claramente parciais anti-tucano, e fui advertido por v.s. por tentar manter isento, estou usando seu raciocício para intervensões em artigos de personalidades petistas para testar a SUA isenção. Veja que não estou cometendo vandalismo, nem pró isso ou aquilo. Estou apenas dando o mesmo peso a duas correntes que aqui dentro se degladiam, ainda mais em ano de eleições. Abs! oscar

Estou usando sua teoria apenas. Será difícil assim vc entender? Eu posso colocar os dados que, do meu ponto de vista, acho importantes, desde que embasados. Não gosto de ficar arrumando "encrenquinhas" desse tipo, mas parace a única maneira de fazer alguns usuários deixarem de ser parciais. Abs!oscar

José Serra[editar | editar código-fonte]

Pergunta 1: Você leu as minhas alterações ou simplesmente reverteu? 200.138.104.158 21:20, 9 Agosto 2006 (UTC).

  • Obrigado por ter revertido. As alterações que fiz foram apenas para mostrar a má fé com que o texto foi escrito, afinal, é feita uma afirmação grave sem referência (em um texto em que estão ocorrendo disputas) e um blog é chamado de "imprensa". A seção não está boa em sua forma atual, em minha opinião, a melhor versão é esta. Um abraço, 200.138.104.158 21:44, 9 Agosto 2006 (UTC).

Imagem[editar | editar código-fonte]

E só porque a imagem está em uma caneca ela é permitida? Pra mim isso ta parecendo jeitinho brasileiro.

Bairros de Sorocaba[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd,

O usuário Hacker htx criou diversos artigos sobre os bairros de Sorocaba, vi que você corrigiu o estilo de alguns e criou um categoria para eles. O que você acha da descrição que ele está dando aos bairros, citando em todos se são de classe baixa, média ou alta? Não é todos os bairros que seja possível fazer tais distinções, no caso específico de Sorocaba, sei bem porque moro aqui a mais de 20 anos, e fora casos explicitos como o Campolim, muitos eu não saberia dizer a qual classe pertençam. Gostaria de saber se deveria ser retirado tal informação. abraço. Rangel 01:56, 10 Agosto 2006 (UTC)

Re:Fotografia de 1915[editar | editar código-fonte]

Depende do país que o jornal foi publicado. Por exemplo, se fosse de um jornal estado-unidense, muito provavelmente (desde que x fatores estivessem ok), se fosse de um brasileiro, ia depender de alguns outros fatores (essas legislações..... ainda fico louco lol) Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 18:32, 10 Agosto 2006 (UTC)

Simone, a missão III[editar | editar código-fonte]

Dantadd-

Acho q o Slade tomou a decisão correta. Já era tempo!

Abs Nani.msb 18:38, 10 Agosto 2006 (UTC)

Votação - Categoria:Localidades de Imigrante[editar | editar código-fonte]

Olá! Por favor comenta o teu voto aqui. Lusitana 08:59, 11 Agosto 2006 (UTC)

Vandalismo[editar | editar código-fonte]

Prezado Daniel:

É possível bloquear o IP 200.148.13.158, que está vandalizando diariamente os verbetes de Olavo de Carvalho tanto em português quanto em inglês? Há uma semana que venho pelejando com esse sujeito e ele insiste em estragar os verbetes. Bloqueá-lo evitaria estes problemas.

Um grande abraço,

Victor Grinbaum 17:34, 11 Agosto 2006 (UTC)

[editar | editar código-fonte]

Na verdade, eu planejei em criar um artigo mínimo sobre algumas palavras e caracteres japoneses, e esperar que um experiente que saiba mais do assunto possa nos ajudar.

Se tiver alguma sugestão sobre os artigos sobre os símbolos, fique à vontade em me dar um toque.

Andrevruas 02:08, 12 Agosto 2006 (UTC)

Pedido[editar | editar código-fonte]

Dantas, poderias, ao criar verbetes sobre baianos, colocar a tag do Portal da Bahia? {{Portal-bahia}} Ia me poupar um trabalhão! Ah, e se não for pedir muito... assinalar a presença dos referidos senhores(as) lá no próprio Portal... Serviço completo! kkk Abraços, Conhecer Digaê 07:06, 12 Agosto 2006 (UTC)

中国 キ[editar | editar código-fonte]

É, acho que eu estrapolei em relação aos símbolos mesmo... mas vale lembrar que nem o artigo decepção existe! Ainda acho legal se criássemos um artigo caracteres japoneses... que tal? Poderíamos escrever um pouco sobre o significado de cada um deles lá dentro.

Mas vai com calma... os outros artigos são muito úteis: Líder, convés, pia entre outros são artigos que eu achei incrível não existirem até agora, então "toda grande caminhada começa com um passo"... que tal se fizermos uma lista de grandes líderes da história, ou se fizermos uma lista de marcas de pias? Você quem sabe...

Ah, e eu não sei colocar um artigo em eliminação rápida ainda... mas vou tentar fazer isso.

Qualquer sugestão, pode falar!

Andrevruas 23:20, 12 Agosto 2006 (UTC)

PS:

Antes de brigar...[editar | editar código-fonte]

...onde foi que se decidiu que nos verbetes dos municípios os dados políticos têm de ser apagados? De igual forma, o endereço da sede do administrativo? Não vejo a menor distinção entre a disponibilidade desses dados (que estão, por exemplo, nos verbetes das cidades dos EUA na wiki anglófona) e a colocação de o nome do Presidente no verbete Brasil, dos governadores, em cada estado, e por aí vai...

Enfim, acho que você deve ter uma razão lá para ter apagado isto, em Caetité... Conhecer Digaê 23:38, 12 Agosto 2006 (UTC)

Duplicidade[editar | editar código-fonte]

Por que duas categorias??? Não seria melhor colocar tudo em uma só???


Mad Max 4 - Fury road[editar | editar código-fonte]

Daniel, por favor vê o que pode ser feito com esse artigo aí em cima, pois é sobre um filme que não existe e que tinha sido colocado na filmografia do Mel Gibson e que eu retirei, pois não saiu do papel. Inclusive o texto do artigo fala que o filme não foi realizado... Além disso, tem toda a cara de VDA, mas pelo Google não encontrei nada, só o daqui na Wikipédia. Não sei se seria caso para ER, ou para votação para eliminar, ou se manteria numa categoria de filmes que seriam realizados mas não o foram... Agradeceria muito se me esclareceres como se deve proceder em casos assim. Obrigada, --Nice msg 03:36, 13 Agosto 2006 (UTC)

Baianos[editar | editar código-fonte]

Como assim? — Luan 15:40, 13 Agosto 2006 (UTC)

E o que eu já fiz?
Você vai reverter?
Vai botar para eliminar as categorias que eu criei?
Vou para um pouco com que estou fazendo.
Eu acho melhor não reverter minhas edições e não botá-las pra eliminação.
Espere a opinião de outro wikipedista!
Luan 15:49, 13 Agosto 2006 (UTC)

José Serra[editar | editar código-fonte]

Daniel, Por favor, pode verificar o artigo josé serra, e se possivel da um tranco no anônimo que o reverte constantemente. Estou tentando transformar o texto em algo o mais imparcial possível, mas o anônimo insite em destacar os fatos que vaidam a sua denuncia, e minimizar os fatos que permitem ao leitor ter noção de todo o acontecimento Glumresponder 16:23, 13 Agosto 2006 (UTC)

Daniel, o correto não seria proteger a versão anterior? Glumresponder 16:26, 13 Agosto 2006 (UTC)

Obrigado

Caro Dantadd,

Registrei-me, mesmo que contra minha vontade. Posso agora editar o artigo, assim como pôde o usuário Glum? Bobbio 23:55, 13 Agosto 2006 (UTC)

Aloísio[editar | editar código-fonte]

Aluísio está correcto no Brasil? Pelo menos deste lado sempre tenho visto grafado com "o" (ainda que seja correlato de Luís...) Além disso, os poucos registos que se encontram para o nome no google dão a forma Aloísio, e só mesmo na Wikipédia (e no seu derivado TioSam) é que se acha a forma Aluísio... Mas se quiseres reverter... Um abraço --Brian Boru 17:32, 13 Agosto 2006 (UTC)

Abobrinhas[editar | editar código-fonte]

E aí, Dantadd? O "rei da abobrinha" já parou de postar artigos do tipo mesa, sofá, cadeira? Esse trabalho de correr atrás de lixo e VDA é pior que enxugar gelo. E alguns engraçadinhos parece que não se sentiram satisfeitos e começaram a escanear textos de revistas e enciclopédias. Desse jeito, eu vou pedir aumento...

Al Lemos 21:18, 13 Agosto 2006 (UTC)

Alves Branco[editar | editar código-fonte]

Prezado Daniel, Torna-se necessária a fusão do verbete Alves Branco (de 2005) com o de Manuel Alves Branco (de 2006), com o redirecionamento do primeiro para Manuel Alves Branco, por propriedade de nome. O Daniel teria alguma objeção? Valeria a pena transformar o primeiro em "Tarifa Alves Branco"? Grato, Carlos Luis M C da Cruz 22:28, 13 Agosto 2006 (UTC)


WikiOlissipo


Lisboa será palco do mais esperado evento do ano: WikiOlissipo, o encontro... Participa!

Libertador[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd

O usuário:Kazem criou essa desambiguação, mas para isso, moveu o artigo para um título, parece-me, fora dos padrões. Pensei em arrumar, mas está muito confuso. Podes dar uma olhada ?

Abraço -- Adailton msg 14:24, 14 Agosto 2006 (UTC)

Simone, Começar de novo ???[editar | editar código-fonte]

Simone, a missão ..vai começar de novo! Ok, sem letra, então. vou pôr só um link para algum lugar que tenha a letra. Nani.msb 14:56, 14 Agosto 2006 (UTC)

Dantadd, concordo com a fusão de Começar de novo com o artigo sobre Malu Mulher. Como fazer isso? grato

Nani.msb 15:05, 14 Agosto 2006 (UTC)

É, é uma música que tme hje vida própria, é verdade. Então deixa como está...aos poucos vou colocando + coisa. abs

Nani.msb 15:35, 14 Agosto 2006 (UTC)

Afinal...[editar | editar código-fonte]

Tem uma decisão de se apagar dos verbetes os dados políticos? Conhecer Digaê 15:39, 14 Agosto 2006 (UTC)

  • É insistência minha, da mensagem não respondida mais acima: você apagou, em Caetité, dados como a sede do executivo, e o nome do prefeito e vice... Conhecer Digaê

Mata a gente...[editar | editar código-fonte]

...de susto com aquele olho aparecendo! kkk Bem, o verbete foi mesmo obra da Idade Média que ainda continuou. Fiz o verbete da Câmara Municipal de Caetité, e não coloquei dados políticos atuais justamente para evitar vaidades... Existem verbetes falando do Executivo? Vejo apenas listas. Se for o caso, então, talvez ali seja o local para informes mais detalhados.

Por quê não cria a tua página de assinatura? Fiz um guia canhestro em minha página... Assim, antes de alguém te matar, você já vai evitando de matar outros... de susto! kkk Conhecer Digaê 16:48, 14 Agosto 2006 (UTC)

PS: estava pensando em colocar um link no Portal da Bahia pra seção da lista de nomes antigos das cidades... Por vezes deparo-me com eles, nos verbetes, e acabo me esquecendo depois.

Vê as instruções no link acima. O primeiro passo é criar esta página: User:dantadd/assinatura. Se tiver dúvidas, a gente acompanha... é fácil... Conhecer Digaê

Se ficou boa, basta seguir agora os passos:

  • Clica, na parte superior da página, em preferências.
  • na caixa "Seu cognome (para assinaturas)", escreva:

{{SUBST:Usuário:EMP/assinatura}} - copia do jeito que aparece aqui - não precisa ir em editar... E não esqueça as chaves antes e no fim!

  • na caixa "Assinatura sem atalho automático" e marque o X.
  • SALVAR e... pronto!
  • que tal: {{ER|lixo|[[User:Dantadd|]]}}?

Dia de Reis...[editar | editar código-fonte]

Eta, que me embananei! Foi tanto Dantadd agora que, no histórico de 6 de janeiro, vinha a parar aqui de novo e, ante vossa msg, levei meia hora pra descobrir onde e o quê eu tava fazendo que não saía de vossa discussão! kkk... enfim, vamos ao que interessa, que é botar ordem no caos...

  • Lá em 6 de janeiro, vi este link que usou: [[Três Reis Magos|Dia de Reis]]. Aí, como eu já refizera o Dia de Reis, por conta do redirect em Folia de reis, onde me referira a Reis Magos, que já é redirect pros Três Reis Magos, começo a acreditar que seja hora de criar a categ... Isto considerando que o link Belchior usado nem lembro mais onde vai dar no cantor cearense dos grandes bigodes latino-americano sem dinheiro no bolso...

Acho que Dia de Reis fala de um momento específico, que não refere-se à festa de Reis, nem aos santos... Quanto a estes, sendo míticos, existe algo a dizer, realmente?

Conhecer Digaê 19:00, 14 Agosto 2006 (UTC)

Re: Lipton Ice Tea[editar | editar código-fonte]

Assim melhorou? Valeu. Lipe F M L 20:32, 14 Agosto 2006 (UTC)

RE: WAR[editar | editar código-fonte]

Quero saber por quê? Não vejo motivos de eliminar tal páginas, simplesmente porque se colocar tudo no próprio artigo ocultará alguns dados de curiosidade e os mapas, que podem ser uma boa contribuição geográfica para os jogadores que pesquisam aqui. Isso é um trabalho que eu desenvolvo com o propósito de comparar o jogo com a realidade, peço que não acabe com ele.

Guilherme Augusto 00:31, 15 Agosto 2006 (UTC)

Sinceramente, vejo que você não conhece o objetivo de uma enciclopédia, que é justamente matar a curiosidade. E mais uma vez peço que não acabe com o meu trabalho e repense seu voto.

Guilherme Augusto 00:35, 15 Agosto 2006 (UTC)

Não, você, como muitos que está confundindo Wikipédia com livros didáticos. O objetivo é informar sobre tudo e sobre todos, tanto como jogos do dia-a-dia. Sendo que não pus um manual e sim curiosidades. Eu farei sobre cada país, explicando tudo sobre os territórios. Por exemplo: AS ilhas da Oceania são na verdade, parte do país Indonésia, da Ásia.

Guilherme Augusto 00:45, 15 Agosto 2006 (UTC)

Cara, você veio para discutir ou agredir-me? Não sabes aceitar opinião alheia, não? Já partes para a Agressão.

Você por acaso leu o que eu escrevi? DESDE QUANDO UM ARTIGO QUE INFORMA CULTURALMENTE É ABSURDO. Você sabia que muitos acham que as ilhas Sumatra bórneo pertencem a Oceania, por jogarem War, e agora, quando eu criarei o artigo explicarei que pertencem a Àsia na realidade.

E você sabia que muita gente acha que Groelândia é um país? Eu explicarei que é um território pertencente a Dinamarca.

òbvio que eu não criarei artigos sobre Botõezinhos, pois não tenho intenções de criar nada inútil, tenho objetivos nobres e quero que você entenda-os. ESPERO QUE VOCÊ ME ENTENDA e seja ético. Guilherme Augusto 00:54, 15 Agosto 2006 (UTC)

E não foi falta de ética acabar com um trabalho que visa um objetivo de informar apenas porque você não entende que isso poderá trazer contribuições enciclopédicas? Eu só fiz uma página, e esta não tinha quase nada. Entretanto os países teriam muito mais informações, devido aos territórios apresentarem uma série de regiões importantes, sendo que os jogadores de war nunca iriam pensar.

E você me agrediu sim, ridicularizou i meu trabalho, e isso é agressão.

Mas vamos ser justos e esquecer esse episódioo. SÒ PENSO QUE VEJA OS MEUS ARGUMENTOS E ENTENDA O MEU PROPÓSITO. Guilherme Augusto 01:04, 15 Agosto 2006 (UTC) Guilherme Augusto 01:04, 15 Agosto 2006 (UTC)

Mas votou para a eliminação de tal, ou seja estás contribuindo para acabar com ele. Guilherme Augusto 01:09, 15 Agosto 2006 (UTC)


Claro, mas tem o dever de pelo menos me explicar porque, apesar de tudo o que eu falei, você não conseidera-o enciclopédico. Peço que responda na página de discussão para a eliminação. Assim fica mais fácil. Guilherme Augusto 01:13, 15 Agosto 2006 (UTC)

Professor![editar | editar código-fonte]

Boa noite, ainda bem que tenho você como professor, obrigado! He... he..., estou sempre aprendendo. Fico aqui intercalando nos mapas e na wiki e esqueço das formatações (!) que não sou muito bom. Aproveitando, dá uma olhada nos "mirins" (ou seria Mirins?) nos rios de São Paulo], por favor. Acho que seria -Mirim. Obrigadão, mesmo. Abraço. --Reynaldo 01:45, 15 Agosto 2006 (UTC)

Então estão corretos. Obrigado. --Reynaldo 01:58, 15 Agosto 2006 (UTC)

De novo![editar | editar código-fonte]

E esse André que não larga!! kkk Quem manda V. Sª ficar a verter e reverter os trecos? Eu agora não entendo mais nada de bulhufas, por sua culpa! Está lá, o pobre bigodudo do Barão de Macaúbas, que o Dantas reverteu para o lugar original desfazendo o trabalho do Tonyjeff... Afinal de contas: não era pra ficar no Abílio Cezar Borges? Ou é mesmo pra ser o Barão? E por quê o de Caetité ainda está no José Antônio Gomes Netto (com 2 ts?)... Ambos são minhas criaturas, preciso saber se vocês já se decidiram! Conhecer Digaê 03:08, 15 Agosto 2006 (UTC)

Estranho...[editar | editar código-fonte]

Olá,

Não acha isto estranho? Pensava que só administradores podiam criar novas contas... Cheira-me a esturro! PatríciaR 15:07, 15 Agosto 2006 (UTC)


WikiOlissipo[editar | editar código-fonte]

Citação: Dantadd escreveu: «são uns mil quilômetros de estrada ida e volta, vou fazer "de um tudo" para comparecer.»

Dantadd, estás na Galiza, não? Podes sempre tentar falar com alguém do Norte e dividem a viagem a meias. Se eu estiver em Viseu por essa altura não me custa nada trazer-te. Deixas o carro por lá.... -- Nuno Tavares 15:26, 15 Agosto 2006 (UTC)
Eheheheheh. Humm.. isto dava um artigo... -- Nuno Tavares 15:39, 15 Agosto 2006 (UTC)
EHEHEHEHE -- Nuno Tavares 15:50, 15 Agosto 2006 (UTC)

Era isto que eu gostava na Wikipédia: qualquer artigo podia surgir de qualquer coisa... até de coisa nenhuma :))) Grande abraço, -- Nuno Tavares 16:47, 15 Agosto 2006 (UTC)

Alberto Travaglini[editar | editar código-fonte]

Porquê vc está editando meu artigo? Não conseguiu lê-lo até o fim??? Ou por acaso estilo não é um conceito atual? Ou para você uma biografia só tem interesse a data de nascimento e morte? Peço encarecidamente que deixe o artigo conforme o salvei. Paulo Travaglini Paulo Travaglini 19:19, 15 Agosto 2006 (UTC)

Porque vc não usa seu nome??? Você tem razão quanto ao "meu" artigo. Eu quiz dizer "o artigo que eu escrevi". Quanto ao estilo, negativo. O artigo que vc deu como exemplo é uma lista corrida de fatos. Uma boa biografia é bem mais do que isso. Leia algumas da Enciclopédia Barsa. Ou um bom livro de biografia. Quanto ao artigo em questão, vou facilitar o seu entendimento: está escrito na exata ordem de importância na vida do biografado. Se você não consegue "ler" o contexto, estude mais, amplie seus horizontes, descubra as nuances de um texto! E seja mais artista do que policial! o comentário precedente não foi assinado por Paulo Travaglini (discussão • contrib.)

Baronatos[editar | editar código-fonte]

Olá Danny, estou de volta com o abacaxi dos barões. Pelo desenvolvimento dos artigos, acredito que o título de topônimo associado deveria mudar, pois muitos não se referem a qualquer topônimo. Além disso, acho que valeria a pena colocar uma coluna com os nomes -- além de agregarmos assim informação, será de grande utilidade para os títulos com mais de um agraciado, sendo possível colocar em negrito algum indivíduo que ache relevante destacar. Dessa forma, seria uma solução melhor para o caso de querer ressaltar alguma personalidade histórica, ao invés de repetir a entrada. Que tal? Tonyjeff 02:09, 16 Agosto 2006 (UTC)

  • Eu também voltei (novidade!) - no caso dos barões, movidos e removidos (coitados), na maioria não vi a categ de baronatos... por quê? (caso do Barão de Macaúbas)... Conhecer Digaê 09:13, 16 Agosto 2006 (UTC)
Bom, já cruzei com pelo menos um, o barão de Aimoré, que aparentemente refere-se ao povo indígena homônimo muito comum na região em que o dito nobre tinha propriedades... Talvez haja outros. Imagino que Referente a ou algo assim seja mais genérico e aplicável a qualquer caso. Consoante os nomes, o negrito seria só para destacar alguém que o mereça, passível de análise. Apesar da lista ficar um tanto pesada, é relevante como informação: ser possível ler os nomes de todos ali, diretamente, sem ter que ficar clicando um por um, além do que poderíamos padronizar os casos em que haja necessidade de destacar um segundo ou terceiro barão de tal. Não imagino que tenhamos maiores problemas com títulos com mais de um dono, além do fato das células se quedarem mais espessas. Tonyjeff 13:00, 16 Agosto 2006 (UTC)
Realmente não acho confuso, talvez até pretendendo o oposto, mas tudo bem: se possível for criar a coluna, vou inserido os nomes dos primeiros ou mais importantes, e vamos amadurecendo a idéia. Valeu! Tonyjeff 13:33, 16 Agosto 2006 (UTC)
Putz, editei antes de ler sua resposta... Tonyjeff 13:37, 16 Agosto 2006 (UTC)

Edição - Agradecimento[editar | editar código-fonte]

Amigo,Dantadd

Obrigado pelo aviso, pensei que estava melhorando o artigo e piorei. Não vou mais fazer este tipo de alteração.

Se achar outro erro avíse-me, gosto de corrigir meus erros e quando acho algum também o faço. Agradeço o elogio.

levs14:54, 16 Agosto 2006 (UTC)

Obrigado, Daniel[editar | editar código-fonte]

Obrigado por ter dado feição ao meu artigo Carlos Horta Pereira. Não quer ajudar-me com Santo Antônio do Leite, Mário de Lima e Manifesto dos Mineiros? --Eduardo IV 16:48, 16 Agosto 2006 (UTC)

Assunto limado[editar | editar código-fonte]

Um assunto relacionado ao cantor e compositor brasileiro Zé Geraldo que colocamos denominado Família Zégeraldiana foi limado do Wikipédia e segundo consta o mesmo assunto foi limado por você: 17:31, 16 Agosto 2006 Dantadd (Discussão | contribs) apagou "Familia Zégeraldiana" (lixo, já eliminado) Dá pra explicar porque foi limado e porque você limou o texto? Aguardo resposta! Zé Roberto O texto em questão era esse: http://pt.wikipedia.org/wiki/Familia_Z%C3%A9geraldiana

Estâncias turísticas[editar | editar código-fonte]

Boa tarde. Seu pedido é uma ordem! Vou aos poucos com certeza, tomando com base os que você já mudou. Você deveria receber uma medalha por sua paciência... He... He..., pelo menos comigo! "Terminei" as rodovias SPs, da 8 até 613(!), tendo um tempinho vou providenciar um infobox como você havia sugerido! Os rios de São Paulo também estão bem melhores, você já viu pois já deu sua colaboração em vários. Tem mais rios em São Paulo do que gente, ufa! Obrigado pela atenção. Abraço.--Reynaldo 19:49, 16 Agosto 2006 (UTC)

Estâncias, estão prontas...ufa!. Obrigado.--Reynaldo 03:56, 18 Agosto 2006 (UTC)

República Federal da Jugoslávia[editar | editar código-fonte]

Pode conter os mesmos limites geográficos da extinta Sérvia e Montenegro, mas se tratou de um país diferente com uma história própria. Não acho que seja um caso de redirect. --Garrincha 19:53, 16 Agosto 2006 (UTC)

Porque lvocê eliminou minhas edições e os textos.[editar | editar código-fonte]

Já estou registrado e gostaria de saber porque os textos que publicamos foram eliminados e inclusive com um termo que dizia: "Lixo já eliminado". Um dos textos eliminados é este: Aguardo resposta!!http://pt.wikipedia.org/wiki/Familia_Z%C3%A9geraldiana texto linkado a biografia do Cantor e Compositor Brasileiro Zé Geraldo do qual também a biografia foi editada tornando-a incompleta! Aguardo resposta! Zé Roberto

Em primeiro lugar o Wikipédia é uma enciclopédia livre que pode ser editada por qualquer internauta. O Wikipédia está lotado de biografias e textos que são cópias de outros lugares e a maioria são adaptados como o que ocorreu no caso do texto do Zé Geraldo que aliás, a página do Wikipédia dele é uma cópia de seu release oficial. A Fasmília Zégeraldiana não é uma plataforma e nem um blog, é uma título que muitos usam para denominar o público fiel que o Zé tem. A biografia agora fica incompleta e sem sentido. Imagine se eu sair por aí apagando todos os textos copiados de outros lugares porque algumas palavras foram extraídas de lá? Metade das biografias que tem aqui seriam deletadas. Eu mesmo deletaria varias coisas que li aqui no Wikipédia, inclusive suas, mas quem sou eu ou vc pra fazer isso? Que direito eu ou você tem pra simplismente limar um texto pelo simples fato de vc achar que aquilo foi copiado de algum lugar? Ainda mais de um assunto que vc desconhece!! Exijo uma retratação e os textos de volta onde estavam, porque você não tem o direito de limar porque simplesmente achou que era um lixo entende? É isso! Exijo uma retratação!!

RE:[editar | editar código-fonte]

O título está incorreto? Hum... perdoa-me, segui apenas o que havia em Jordânia (o link era vermelho)... sinta-se livre para fazer a movimentação Alegre. Abraços! Salles Neto Roraima @ 20:53, 16 Agosto 2006 (UTC)

Lol. Salles Neto Roraima @ 21:07, 16 Agosto 2006 (UTC)

MSN[editar | editar código-fonte]

Dantas, por favor entre em contato por MSN comigo: micaroni@gmail.com, preciso conversar com você a respeito disto. Ela está querendo me processar (RS)!! Lipe F M L 21:37, 16 Agosto 2006 (UTC)

Estava relendo o Tutorial e lá deixa bem claro que não devemos apagar nada que se encontra nas páginas mas sim acrescentar ou corrigir... Portanto, apagaste nossas páginas sem poder fazê-lo. Peço que repense sua ação e que não saia apagando nada sem antes entrar em contato com os responsáveis, principalmente algo do qual você desconhece, ainda mais textos de nossa autoria, como no caso da Família Zégeraldiana e de textos autorizados, como no caso do complemento da biografia do Cantor e compositor Zé Geraldo! Vamos organmizar tudo novamente!!! Abraços Zé RobertoZé Roberto 22:20, 16 Agosto 2006 (UTC)

Baronesas[editar | editar código-fonte]

Danny, concordo consigo. Contudo, as que até agora inseri me parecem ter sido feitas baronesas por decreto, talvez à exceção da baronesa de Alagoas. Vou procurar alguma referência que confirme isso, e não inserirei outras sem ter certeza da legitimidade do título. Tonyjeff 01:35, 17 Agosto 2006 (UTC)



Sobre o artigo Manifesto dos Mineiros não concordo com sua supressão. O motivo alegado é ser o texto idêntico ao da fonte tal e tal. Isto se aplica, claro, ao texto do próprio manifesto, ali transcrito. E poderia ser diferente? O texto histórico do manifesto será sempre o mesmo, seja qual for a fonte pesquisada, a menos que ocorra erro voluntário ou involuntário.

Quanto à primeira parte, é texto meu, original, muito bem escrito - modéstia à parte - qual sua justificativa para suprimi-lo? Sou novo na wikipedia, sim, mas estou aprendendo e mereço respeito.--201.78.104.170 02:35, 17 Agosto 2006 (UTC)

Pois é amigo, li e reli os tutoriais para ter a certeza de que quem violou os tutoriais não fui eu, afinal usei partes de um texto com autorização do autor (Tenho como provar) para criar meu complemento. Criei outro texto que não é plataforma nenhuma e quem violou as regras foi você apagando o que escrevi. Aqui está um trecho do tutorial:

Não apague: corrija e acrescente Salvo em casos de violação de direitos de autor, nunca deve apagar informação com que não concorde. Em vez disso, corrija-a e complete-a e, caso lhe pareça que a alteração que se propõe fazer possa levantar polémica, proponha-a primeiro na página de discussão do artigo em questão.

Isto não significa, naturalmente, que não possa (e deva) mover informação que pense que fica melhor noutro local, ou em página própria.

Ou seja, entende o que fez? você deve ter lido o tutorial também não é? Como a guia "Editar Texto" fica aberta qualquer um pode entrar e apagar o que quiser como você fez. Mas estarei tomando duas medidas a partir de agora. A primeira é me dirigir pessoalmente a outras pessoas do wikipédia as quais ja estou entrando em contato para relatar o ocorrido e a segunda coisa é dar um print screen em todos os textos que eu editar para que, caso você torne a apagar eu possa entrar comas medidas legais contra isso. Tenha um bom dia!! Zé Roberto 04:28, 17 Agosto 2006 (UTC)

Zero Berto, você está delirando. Eu criei o artigo, o verbete não existia. Você não tem nenhum conhecimento sobre o assunto: trocou por "personalidades" o termo usado anteriormente, de maneira inconsistente e ignorante, não sabe que TODOS os signatários do Manifesto eram juristas. Quanto a MEDIDAS LEGAIS, você deve pensar que isso significa não ser nem magro, nem gordo. Cresça e apareça. Aliás, cresça, apenas cresça. Você já aparece em demasia, ou pretende aparecer.--201.78.99.175 02:03, 21 Agosto 2006 (UTC)


Observação[editar | editar código-fonte]

As últimas alterações no artigo de Pedro I do Brasil me incomodaram um pouco, pois o novo usuário além de tirar informação que ali constava, adicionou nova citando constantemente Alberto Rangel, historiador da PUC. Noutras contribuições o usuário agiu da mesma forma. Gostaria que desse seu parecer. Tonyjeff 13:36, 17 Agosto 2006 (UTC)

Tá bem, lá vai bomba. Adotarei o mesmo procedimento noutros artigos alterados pelo usuário, pois apresentam o mesmo problema. Tonyjeff 20:47, 17 Agosto 2006 (UTC)

Comédia Carioca[editar | editar código-fonte]

Daniel, por favor, faz alguma coisa com este artigo aí em cima... é um horror! Acho que deveria incluir naquela lista de futuras telenovelas a eliminar! O que achas? --Nice msg 18:43, 17 Agosto 2006 (UTC)

ahnnnnnn...??? Tu mudaste a assinatura? nem te reconheci... hehehe. Ótimo trabalho lá na telenovela, quase enlouqueço com artigos mal feitos como aquele, tem uns que ainda me animo a arrumar, mas outros me dão desânimo! --Nice msg 18:58, 17 Agosto 2006 (UTC)

Desencarnação[editar | editar código-fonte]

Eu não concordo com a sua opinião sobre o eventual uso indevido do termo desencarnação, que inclusive consta no Dicionário Aurélio. Pessoalmente me parece o termo adequado para definir esta situação, até porque depoimentos psicografados já foram aceitos pelo justiça como prova e Chico Xavier já deixou material sufuciente para tirar a dúvida de qualquer cético, desde que alguém se proponha a estudar o assunto, sem concepções a favor ou contra, pré-definidas.No que me diz respeito, eu nem preciso destas pesquisas, pois convivo com estes "fenômenos" desde criança. Alexandre M. B. Berwanger 20:39, 17 Agosto 2006 (UTC)

Esta não é uma discussão sobre pontos de vista religiosos.

Consulte o Dicionário Aurélio:Desencarnar; morrer . Se alguém usa o termo desencarnar, falecer ou morrer, está falando da mesma coisa. O resto é uma questão de preferência pessoal, mais nada.Alexandre M. B. Berwanger 20:51, 17 Agosto 2006 (UTC)

Olá![editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd! Você podia votar a favor do artigo Santa Catarina para destaque aqui?

Boas contribuições! JoãoFelipe ? 23:49, 17 Agosto 2006 (UTC)

É meu dever informar que essa votação foi declarada ilegal, já que o usuário João Felipe promoveu um trabalho de pressão junto de vários usuários, o que não pode ser levado a sério nem admitido neste espaço. --JLCA 23:51, 18 Agosto 2006 (UTC)

Kazak[editar | editar código-fonte]

Por favor, Daniel, exclua meus nomes antigos gui cps e kazak. GFP 03:48, 18 Agosto 2006 (UTC)

Reconstrução[editar | editar código-fonte]

Por favor, verifique seu voto em Wikipedia:Páginas para eliminar/Reconstrução; dê também uma opinião sobre o título. Obrigado.--Rui Silva 11:56, 18 Agosto 2006 (UTC)

Questao[editar | editar código-fonte]

Voce tem tirado a tag biografias que eu fui instruido a por nas biografias que escrevo. Tem tambem revertido mudancas que fiz. Se olhar nas biografias, vera que ha escritores, militares, etc... Ser escritor e estar na categoria escritores do Brasil nao significa que nao podera haver a tag biografias. Portanto, esclareca-me a politica se eu estiver errado. Se nao pudermos colocar a tag biografias por estar um individuo em uma categoria, precisamos apagar a categoria biografias, pois todos la estao em outras categorias. --Visconde 00:01, 19 Agosto 2006 (UTC)

Sim, eu sou novo aqui na Wikipedia e estou aprendendo. Mas, devo dizer que tomo a coisa seriamente. Quando voce simplesmente desfaz o meu trabalho, fica chato, pois tento dar contribuicoes que sejam uteis. Se houver algum erro no que eu faco e voce nao quiser consertar, por favor contacte-me e eu corrijo. Ou se deixei algo pela metade, eh porque nao sei como proceder dai em diante, e dicas seriam mais uteis que simplesmente reverter o que fiz. Eu estou colocando as tags e categorias que convenham, conforme pesquisas que faco sobre pessoas que atuaram de forma semelhante as pessoas em que estou trabalhando. Eu creio que a categoria Historia do Brasil seja valida para muitas das pessoas com quem estou lidando. Se voce verificar esta categoria, vera que existem la biografias de militares e etc... Portanto, Francisco Elesbao de Pires de Carvalho e Albuquerque, la pertence, pois foi um dos lideres da guerra de independencia do Brasil. --Visconde 18:54, 19 Agosto 2006 (UTC)

Vixe![editar | editar código-fonte]

Vim a falar de outra, e topo com o Visconde aqui! Sim, fui eu quem o orientou a colocar a tag: mesmo nos esboços, e também nos índices, são formas de melhor controlar os verbetes... Toda biografia - independente de sua categ, faz parte do imenso Portal:Biografias...

Mas, vim aqui falar do Vlad Tepes... Vi um aviso ali que não entendi, dada a atual situação do verbete, falando do conteúdo enciclopédico, ou não...

Ocorre que a imeeeensa biografia do Vlad, ora veja, foi transcrita toda para o Drácula! Estava a editar um coment (que vou salvar por conta disto) dizendo que iria retirar para criar um verbete, deixando uma série de links possíveis para esta personagem histórica e topei com este link em azul (não usei, claro, a grafia em romeno - cirílico?). Aí, claro, fui ver o que havia e... um nada, comparado com aqueloutro...

Aliás, em breve, onde não encontraremos o Dantas, num histórico? Ainda hei de fazer um concurso, kkk Conhecer Digaê 11:04, 19 Agosto 2006 (UTC)

Obrigado![editar | editar código-fonte]

Valeu as dicas Daniel, estou sempre pronto a aprender. --Fabianopires 20:26, 19 Agosto 2006 (UTC)

Reversão[editar | editar código-fonte]

Por que tu fizeste isso? Salles Neto Roraima @ 21:19, 19 Agosto 2006 (UTC)

Alegre Salles Neto Roraima @ 21:27, 19 Agosto 2006 (UTC)

Márcio Santos[editar | editar código-fonte]

Daniel no Portal do futebol existe um link para ser criado o artigo Márcio Roberto dos Santos. Mas já existe tal artigo só que formatado assim Márcio Santos. Não existe perigo de alguém duplicar o artigo. Um abraço. --Fabianopires 22:56, 19 Agosto 2006 (UTC)

Claudio Abbado[editar | editar código-fonte]

Caro Dantadd,

Tudo bem? Vi que fizestes esta alteração no artigo Claudio Abbado e vou aproveitá-la para tirar uma dúvida: é regra colocar a cidade natal do biografado dentro dos parentêses da data de nascimento (e, dependendo do caso, de falecimento)? Muito obrigado e um abraço! - J.P. Watrin 00:39, 20 Agosto 2006 (UTC)

  • Dantadd, creio, sinceramente, que é muito grande a necessidade de estabelecermos um padrão para isso. Em alguns casos, confesso-te que não faz diferença em colocar logo na primeira frase do artigo ou em outro local - pelo menos é o que percebo enquanto estou escrevendo e/ou traduzindo certas biografias. Em outras situações, porém, percebo que é importante colocar essa informação em outro local - principalmente na primeira frase do segundo parágrafo -, já que além de atuar como elemento de coesão, já é um "pontapé" para começar a desenvolver o artigo propriamente dito - não sei se estou-me fazendo compreender. Muito obrigado e um abraço! - J.P. Watrin 03:22, 21 Agosto 2006 (UTC)

Valeu![editar | editar código-fonte]

Tava justamente querendo resolver esse problema, mas estava priorizando acolocação das caixas, para depois verificar o porquê dele estar acontecendo. Obrigado pelo toque!

--Francisco Seixas 02:11, 21 Agosto 2006 (UTC)

Humboldt[editar | editar código-fonte]

Dantadd, o que eu quis dizer aqui foi mesmo "acessão", de "aceder". "Ascensão" seria uma alternativa se acessão estivesse errado, mas "ascenção" não existe... Mschlindwein msg 08:00, 21 Agosto 2006 (UTC)

Listas[editar | editar código-fonte]

Tava ali a acrescer, paulatinamente, mais nomes de cidades baianas de antanho (e ainda me engasgando com Itú...) quando andei a matutar com Passa Quatro, onde o pessoal de lá achava que o nome da cidade vinha do bandeirante que dissera que ali tinham de "passar o rio 4 vezes" - e não por conta de Santa Rita de Cássia, que passara pelos 4 estados possíveis para uma mulher...

Sim, feito o preâmbulo, estava cá a matutar num verbete bem católico - uma lista para os nomes de Nossa Senhora... claro que ali apenas entrariam aquelas com a justificativa, por exemplo: Nossa Senhora do Ó - derivada de um sermão do Padre Vieira, que comparou a perfeição da Virgem à letra "O", e que deu origem à Freguesia do Ó, em Sampa...

Como o catolicismo não é minha praia... enfim, vim te falar... que tal?

Conhecer Digaê 15:20, 21 Agosto 2006 (UTC)

Claudio Abbado[editar | editar código-fonte]

Citação: Dantadd escreveu: «Entendo sua idéia de elemento de coesão, mas acho que isto pode ser feito agregando dados, como a região ou província de nascimento, ou até mesmo, repetindo o dado

Dantadd, e se fosse obrigatório colocar local de morte e nascimento na primeira frase e permitida a repetição da informação no decorrer do texto, quem sabe até com mais detalhes, como colocastes? Afinal, a função do primeiro parágrafo é apenas informar de forma clara e concisa de tudo o que trata o artigo e algumas coisas podem ser repetidas no decorrer do texto. O que achas? Um abraço! - J.P. Watrin 16:20, 21 Agosto 2006 (UTC)

  • Tudo bem, Dantadd, vou fazer o possível para colocar as biografias em que trabalhei dentro desse padrão sobre o qual lhe falei acima, não se preocupe. Muito obrigado pela ajuda. Sempre que precisar, mantenha contato, e foi um prazer conversar com você. Um grande abraço! Alegre - J.P. Watrin 16:53, 21 Agosto 2006 (UTC)

Wikipedia:Páginas para eliminar/MTV Ao Vivo CPM 22[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd!

Poderias dizer quais motivos te levaram a a acreditar que o artigo MTV Ao Vivo CPM 22 deve ser apagado, para que eu posso tentar melhorá-lo?

Abraços!

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 16:22, 21 Agosto 2006 (UTC)

Então, que achas de mover o contéudo deste e dos outros e passara pra um Discografia do CPM22, e, se houver a necessidade, vai se separando. Mergism é sempre uma saída pra não apagar, hehe.
Abraços!
Flávio, o Maddox (msg!contrib) 02:49, 22 Agosto 2006 (UTC)

Sobre as orquestras[editar | editar código-fonte]

Dantadd (posso te chamar de Daniel?),

A sua fala naquela discussão foi a última e com total coerência, mas parece que se encerrou por ali. Tristeza Eu venho pensando juntamente com alguns outros wikipedistas (respondestes logo após um deles e sobre esse assunto) em criar um Projeto: Música Erudita, de onde seriam estabelecidas regras como que nome colocar nos títulos de artigos de orquestras, mas precisamos de interessados. Tens alguma sugestão? Um abraço! - J.P. Watrin 17:02, 21 Agosto 2006 (UTC)

  • Daniel, eu também amo música erudita, apesar de conhecer pouco. Estou conhecendo mais a fundo o mundo das orquestras e maestros traduzindo artigos aqui na wiki. Alegre Caso o projeto saia da teoria para a prática, se te interessares, podes entrar à vontade. E, a propósito, desculpe a indisrcição, mas o que significam a tua assinatura e a inscrição em grego na tua página de usuário? Um abraço! - J.P. Watrin 17:09, 21 Agosto 2006 (UTC)
  • Dantadd, muito bonito o pensamento do Níkos Kazantzákis. Como já deves ter percebido, eu utilizo o nosce te ipsum, que deves conhecer muito bem. Quando precisar, fique à vontade, ajudarei no que estiver ao meu alcance. Um abraço! - J.P. Watrin 03:24, 22 Agosto 2006 (UTC)

Godoy, max bianchi[editar | editar código-fonte]

Daniel, pq eu não consigo mover o artigo acima para o título correto, que imagino ser Max Bianchi Godoy? Quando tento movê-lo, aparece o aviso de que ele está protegido, mas assim mesmo eu consegui dar uma ajustada no texto do artigo... pq será? --Nice msg 19:06, 21 Agosto 2006 (UTC)

comunicação[editar | editar código-fonte]

olah dantadd

tenho tentado comunicar-me com nice e leslie.

sobre imgs q sairam do ar e sobre a pg sobre simone não estar mais protegida.

grato

Nani.msb 19:48, 21 Agosto 2006 (UTC)

Portal:Bahia[editar | editar código-fonte]

Oi Dantadd.
Eu queria saber o que você quis dizer com "poeirinha" em Discussão Portal:São Paulo?
Luan fala! 16:38, 22 Agosto 2006 (UTC)

Você não me respondeu o que você quis me dizer com "poeirinha"! Luan fala! 17:23, 22 Agosto 2006 (UTC)


Ah! Cadê as categorias que eu criei que você falou que ia botar para a comunidade votar para ser eliminada!? Hein!? — Luan fala! 16:44, 22 Agosto 2006 (UTC)

Resposta[editar | editar código-fonte]

Como vai, meu amigo?

Você se refere as categorias sobre distritos e bairros? Se for é fácil explicar...

Existem milhares de bairros e milhares de distritos no Brasil. Antes de eu categorizar, os artigos estavam sendo lançados em uma única categoria. A tela, com o tempo, ficaria muito cheia. Veja o exemplo dos bairros:

Na categoria bairros do Brasil existia outras subcategorias como, bairros de São Paulo, de Belo Horizonte, entre outras. Como esses artigos tendem a aumentar na Wikipédia, vi a necessidade de organiza-los desde já. Todas as milhares de cidades do Brasil possuem bairros. Percebe?

Veja como ficou: Categoria:Bairros do Brasil

Os distritos existem em menor número... No entanto, ainda sim, existem milhares de distritos no Brasil. Segui o mesmo exemplo:

Ficou da seguinte forma: Categoria:Distritos do Brasil.

Assim, ficou mais fácil encontrar um determinado bairro/distrito. Primeiro escolho o país, depois o estado, a cidade e, consequentemente, o bairro/distrito.

Sabe, o livro de estilos recomenda que não devemos partir logo para a criação de subpáginas com poucos itens. No entanto, existe a necessidade visto que, como disse anteriormente, o número de artigos sobre bairros e distritos tendem a aumentar em grande número.

As categorias citadas poderiam vir a ficar como a categoria Políticos do Brasil. Ou seja, totalmente lotada (dada a proximidade das eleições) e de difícil navegação. Essa era meu receio...

Mas, Dantadd, qual sua opinião a respeito?

Tudo de bom e estou a disposição!

Políticos[editar | editar código-fonte]

Sobre a categoria Políticos do Brasil, repare: ela está lotada, de difícil navegação. O número de artigos tende a aumentar ainda mais com a proximidade das eleições. Ficará difícil conter possíveis propagandas políticas.

Estava querendo categorizar os artigos da seguinte maneira:

1) Por cargo:

  • Governadores
    • Governadores de Minas Gerais
    • Governadores de São Paulo, etc.
  • Prefeitos
    • Prefeitos de Minas Gerais
      • Prefeitos de Belo Horizonte
      • Prefeitos de Uberlândia, etc..
  • Vereadores, deputados, senadores idem.

2) Por estado de origem:

  • Políticos de Minas Gerais
    • Políticos de Belo Horizonte
    • Políticos de Uberlândia, etc.
  • Políticos da Bahia
    • Políticos de Salvador
    • Políticos de Feira de Santana, etc.

3) Por partido

  • Ainda estou pensando...

Assim, melhoraríamos a Categoria:Políticos do Brasil e facilitaríamos a busca pois, um mesmo político poderia ser localizado pelo estado de origem, pelo partido e pelo cargo ocupado.

No entanto, o que você acha, Dantadd? Tem alguma sugestão? Até mais...

Poeirinhas...[editar | editar código-fonte]

KKK... Só mesmo o Dantas pra me sair com esta! Mas, meu caro, não fomos nós os baianos que mandamos o mundo gritar "Poeira... levantou poeira"? kkk... Pois falemos um tanto sério...

  1. Deixei um coment, na discussão do Portal de Sampa... De fato, é um problema, mas também é uma solução, a tag dos Portais... algo para se pensar, acredito.
  2. Ah... ousei, fui lá, e fiz!!! Ei-la: Lista de nomes de Nossa Senhora... é um comecinho (esqueci-me de colocar a tag de esboço...) Quantos será que há? Pelejei contra a memória, e me lembrei de apenas uns poucos... mais um trabalho pro super-Dantas!
  3. Que foi mais? Esqueci! Ah... coloquei as categs de listas de geografia e história, naquela dos nomes dos municípios: tinha de me reportar às minhas edições antigas, pra achar, pois sendo uma lista, esta deveria - acho - ser a primeia categ da... lista!

Abraços, Conhecer Digaê 09:19, 23 Agosto 2006 (UTC)

Opinião de Terceiros[editar | editar código-fonte]

Tenho direito! Quero uma terceira opinião! Deixa o amarelinho degradê que botei, até alguém imparcial manifestar-se! kkk

  • Agora, falando sério, que é que tem de mais em dar cor às páginas wikipedianas? Peguei, por "estar mais perto" da vossa lista de cidades. Mas não poderia deixar aquele cinza mórbido, não com a santinha! Vejo que temos de importar essas novidades, para que a wiki daqui avance? Viu a questão dos portais? Meu deus, me esqueci em qual foi a wiki que vi que abandonaram aquela predef, pra algo mais palatável e, creio, com melhor posicionamento nos verbetes...

E, falando mais sério ainda, você está me saindo mais conservador que o Analista de Bagé!

Conhecer Digaê 12:13, 23 Agosto 2006 (UTC)

  • Dantas... olha só: fui a corrigir o vosso Lurdes para Lourdes, e topei com um redirect pra uma cidade homônima em Sampa! Ou seja, a original, em França, passou ao largo, nem verbete aqui tem! Meu pai era devoto dela, curava todo mundo com a água de Lourdes... (não assino pra não encher mais vossa página de eus...)
  • estou a desfazer o redirect... eu também escreveria com tu, mas testei o link com o 'ou, ficou azul, salvei. Por curiosidade, cliquei ali e deparei-me com esta outra Lourdes, que nunca nem ouvira falar! Vou deixar uma minidesambig... mas não seria caso pra desambig mesmo? volto lá...
  • Me avisa! Estava a pesquisar sobre a Lourdes, a fim de refazer o verbete... e aí vi que você tinha editado (e só então vi que foste tu quem o criara...) e eu mal começara... vou ver o que dá pra aproveitar lá no que já editara...

Usuário 201.1.126.98[editar | editar código-fonte]

Esse usuário está fazendo spam de notícias dos jornais (coladas e copiadas, todas com VDA) envolvendo os escândalos de corrupção desde a era Collor. Pra mim, é evidente a intenção eleitoreira do usuário, e esse tipo de gesto não contribui nada — nem com a wiki, nem com a democracia. Não seria o caso de bloqueá-lo?

Abraço. SonLui 16:34, 23 Agosto 2006 (UTC)

Artigos[editar | editar código-fonte]

Qual a tua opinião sobre os seguintes artigos:

Jose Antonio Pinotti, Tambor menino e José Nader? --Nice msg 21:36, 23 Agosto 2006 (UTC)

E a Escola Técnica Pandiá Calogerás‎? Tem relevância?? Estava te perguntando exatamente sobre ela qdo o link ficou vermelho!!!:-))--Nice msg 22:58, 23 Agosto 2006 (UTC)

Daniel, já que é o especialista em nobres brasileiros, por favor vê se os movimentos que eu fiz estão corretos nos seguintes artigos Luísa Margarida de Barros Portugal, condessa de Barral, Luísa Margarida de Barros Portugal e condessa de Barral. Alguém criou o primeiro artigo, que creio esteja impróprio, com o nome e o título nobiliárquico juntos. Então movi o primeiro para o segundo e o terceiro para o segundo. Como demora para funcionar para quem faz o movimento, preciso que te certifiques se estão funcionando mesmo e se fiz correto, ou seja, fiz o que tinha que ser feito mesmo. Se fiz besteira, me desculpa! --Nice msg 02:20, 24 Agosto 2006 (UTC)

Aff[editar | editar código-fonte]

Por que vc "degolou" meu artigo sobre o município de Guapó?

FredGuapo 03:25, 24 Agosto 2006 (UTC)

Wilson palhares[editar | editar código-fonte]

Daniel, o Sogumo colocou para votação de eliminação o artigo aí acima, mas não completou o procedimento, pois não aparece em Wikipedia:Páginas para eliminar [4]. Acho que ele fez a mesma coisa que eu fiz um tempo atrás, e não sei como arrumar, por isso te peço que termines o procedimento, se é que isso é permitido. No mesmo estilo de artigo já estão lá na votação o Toni Sciarretta e a Fabiana Futema. Obrigada, --Nice msg 08:14, 24 Agosto 2006 (UTC)

Daniel, em primeiro lugar, obrigada por ter resolvido o assunto do jornalista! Mas queria te pedir mais uma "coisinha" que penso poderias resolver... No dia 28 de junho eu criei o artigo Lilo & Stitch (clássico). Nem sei pq coloquei o clássico no artigo, acho que é pq já estava assim no link vermelho da Lista de filmes da Disney, ou pq ao tentar fazer o artigo do filme principal vi que já existia um artigo com esse título referindo-se a outra coisa que não o clássico... mas não tenho certeza. Este foi o primeiro filme da Disney com os personagens Lilo e Stitch, depois veio um monte de filmes, inclusive para a TV, na esteira do sucesso do primeiro. O segundo filme foi Stitch! The Movie, lançado só em vídeo. Se olhares na página do IMDb [5], verás que a partir daí foram feitos diversos outros filmes, acho que apenas para vídeo ou TV, não sei bem... Como te falei, já existia o artigo Lilo & Stitch, que foi criado em 2005, mas foi tão modificado, que não dá pra saber sobre o que trata, provavelmente o autor pretendia escrever sobre o filme principal... Hj alguém o editou, mas está muito ruim... E me parece que não é apropriado que se alguém procurar por Lilo & Stitch, caia nesse artigo "horrível" (que me perdoem os diversos editores do mesmo...). O que gostaria é que fizesses uma desambiguação... ou corrigisses os títulos para que a busca principal caia no primeiro... sei lá o que deveria ser feito... Poderias tentar resolver isso? Obrigada e desculpa ficar te chateando. Um abraço, --Nice msg 16:53, 24 Agosto 2006 (UTC)

Tks! Mas onde foi para o original?? :-)) --Nice msg 18:30, 24 Agosto 2006 (UTC)

Carusos[editar | editar código-fonte]

Estou disposto a aprender, minha proposta é séria e sem qualquer fim comercial, apenas uma ação cultural. Portanto, peço que informe, do alto da autoridade e conhecimento que imagino em vc investidos, que ajude este humilde a corrigir as falhas. Muito obrigado. Rubens

Eu mesmo vou retirar todos os "verbetes". É muita amolação... E por favor avise a quem criou a tal lista de pintores brasileiros que vou montorar atentamente qualquer citação sobre minha família. Rubens Caruso Jr.

assim facilito a sua vida e de mais meia dúzia de juízes. felicidades.


VDA[editar | editar código-fonte]

Daniel, não estou conseguindo colocar a tag de VDA2 no artigo Maria da Penha. O endereço dda cópia é:http://www.policiacivil.goias.gov.br/gerencia/noticias/busca_id.php?publicacao=24505. Arruma lá, por favor? --Nice msg 18:08, 25 Agosto 2006 (UTC)

Obrigado por fazer a reversão, e por isso acabei entrando na lista cinza dos bots do IRC. -- XÃNÐÏ Æ  00:35, 26 Agosto 2006 (UTC)
Não entendo. Porque fazer esta reversão, desnecessária, no artigo Luciano Loureiro. Ele só pois categorias. -- XÃNÐÏ Æ  14:55, 26 Agosto 2006 (UTC)

Mover artigo[editar | editar código-fonte]

Se quer mover um artigo que eu fiz, pelo menos podia ter falado comigo primeiro, ou no mínimo tê-lo lido um pouco melhor. Movi de novo para o sítio que devia estar. J27klo 03:32, 28 Agosto 2006 (UTC)

Canto gregoriano[editar | editar código-fonte]

Daniel, dá uma olhada neste artigo, um IP retirou tudo o que estava escrito e colocou outro texto diferente. Não sei se seria caso de reversão, de junção dos textos ou o que fazer... Além disso, achei com cara de VDA, mas não consegui comprovar. Obrigada, --Nice msg 20:37, 28 Agosto 2006 (UTC)

Olha tb "Nossa senhora da ponte"! --Nice msg 20:46, 28 Agosto 2006 (UTC)

Artigo[editar | editar código-fonte]

Bem, vc me deixou uma mensagem sobre o artigo CT Senador Wilson Campos e falou para eu não copiar. Mas vários artigos da wikipedia são de outros lugares, além do mais eu botei a fonte e aquele artigo não é de autoria da timbunet, e sim do site oficial do clube http://www.nautico-pe.com.br/clube/ct.htm

Copia[editar | editar código-fonte]

como assim aponta-los? Zark 22:29, 28 Agosto 2006 (UTC)

Copia[editar | editar código-fonte]

Quero falar mais 3 coisas. Esse texto não é de autoria do site da timbunet, e sim do site oficial do clube: http://www.nautico-pe.com.br

se algm editou uma página, como eu faço pra ver como ela estava antes? pq um user (Joaonautico) ele editou e reeditou uma página que eu a editei toda com muito trabalho que foi a do artigo Clube Náutico Capibaribe só para dizer que foi de sua autoria e ainda bagunçou algumas coisas, como eu faço pra arrumar?

Guerra de edições[editar | editar código-fonte]

Caro Daniel, sugiro que coloques o assunto em discussão na esplanada. Prometo participar... Abraço, Mschlindwein msg 11:55, 29 Agosto 2006 (UTC)

Re: Lista[editar | editar código-fonte]

Olá Dant,

Bom, não concordo com você. Cito três artigos que seguem a idéia original para esse tipo de artigo:

Contudo, concordo que nunca houve uma discussão para se "padronizar" esse tipo de artigo e essa é uma ótima hora para começar uma.

Eis meus pontos:

  • Vários mapas deixam a página muito mais pesada. No caso de MG, seriam 13 mapas contando com o do topo para as mesos e 67 para as micros. Isso não é necessário.
  • Isso pode ter mudado no período que me ausentei (e se foi me desculpe), mas o projeto sempre se concentrou em exibir as informações no máximo do nível imediatamente inferior. Dessa forma, o artigo do estado contém as mesos, o das mesos contém a lista das micros, as micros contém cada uma lista de municípios e cada município contém a relação de bairros (se isso for relevante). Não gosto de listas muito extensas e na minha opinião "Lista de mesorregiões de Minas Gerais" deveria ser exatamente o que o nome sugere.
  • Qualquer um pode facilmente clicar na mesorregião para ver as micros que a compõe. Isso não torna o artigo menos didático, simplesmente coloca a informação onde se espera que ela esteja.
  • O modelo que você reverteu não possui todas as categorias observadas nos artigos que listei.
  • O mesmo modelo nem possui navegação.
  • Eu não considero "(10 municípios)" algo relevante nesse nível, até por que para não ser incompleto você deveria colocar "(34 municípios)" para cada uma das mesos listada.
  • Isso deve ter sido acidente, mas aquele "Ver também" no final não está pequeno demais? Normalmente se usa uma seção pra isso, não apenas uma palavra em negrito.

Só mais um último ponto:

  • A exibição de diversos mapas destacando cada uma das mesos individualmente faz com que sejam necessários vários <br>'s, o que não é legal pois o leiaute pode apresentar várias quebras no corpo dependendo da resolução do visualizador usado. Acho que devemos evitar isso a todo e qualquer custo. Se for o caso até colocar tabelas ocultas pra não precisar usar os "br's".

Ok, dê uma olhada nas modificações que eu tinha feito e me diga o que não gostou ou o que deixa de ser "didático". Tenho certeza de que entraremos em concenso.

Aguardo sua resposta.

Saúde,

Raphael talk + 12:09, 29 Agosto 2006 (UTC)

Desculpe, apenas mais um comentário:
Coisas diferentes são coisas diferentes. Na minha opinião, se você deseja fazer uma Lista de microrregiões por mesorregião de Minas Gerais ou uma Lista de municípíos por microrregião de Minas Gerais, deveria fazer "Lista de microrregiões por mesorregião de Minas Gerais" e "Lista de municípíos por microrregião de Minas Gerais", respectivamente. Não "Lista de mesorregiões de Minas Gerais". Até, Raphael talk + 12:13, 29 Agosto 2006 (UTC)

Eu gostaria, antes de tudo, de ressaltar uma coisa: Não existe nenhum "padrão" definido no momento, existe apenas algum tipo de consenso aqui e acolá. Me diga com quais pontos das minhas observações você não concordou além do de se listar as micros.

Eu realmente não gostaria de listar as micros em artigos desse tipo, mas se for fazer, eu não diria quantos municípios tem cada uma. Veja bem, existe o Lista de microrregiões de Minas Gerais. Como são 66 não achei viável numerar o mapa pois dificilmente alguém encontraria algo. Lá as micros poderiam (sem problema nenhum) estar agrupadas por suas respectivas mesos. O que acha?

De qualquer forma, eu não sou a favor de se mostrar - (15 municípios) nem nesse artigo nem nos das mesos, nem em outros lugares. Não que não seja informativo, é que ao meu ver daria muito trabalho colocar isso em todos os lugares possíveis e imagináveis para se manter um estilo uniforme. E para quê? Isso não traz nenhuma informação que realmente faça a diferença (não para ser colocado em muitos lugares). Agora colocar quandos municípios uma micro tem (na página da micro) ou colocar quantos municípios uma meso tem ao total (na página da meso) é, além de aceitável, extremamente recomendado.

Vamos conversar mais,

Raphael talk + 12:55, 29 Agosto 2006 (UTC)


Olá, eu sintetizei minha proposta na página do projeto. Me desculpe, não sabia que isso já tinha sido discutido. Dê uma olhada se puder. Raphael talk + 13:32, 29 Agosto 2006 (UTC)

Edição e Edição de imagens[editar | editar código-fonte]

Daniel, mais uma coisinha para resolveres... Estava colocando link na palavra edição em um filme que eu estava fazendo ajustes e fui olhar o que estava escrito no artigo Edição... e tinha o texto que agora coloquei em Edição de imagens. Antes de trocar o texto de lugar, fui olhar o histórico e percebi que um editor, tempos atrás, tinha modificado o que era uma desambiguação num texto genérico sobre edição. Retirei o texto (que até é bem informativo) e salvei novamente como desambiguação. Na desambiguação escolhi o link que estava em vermelho e que era edição de imagens e coloquei lá o texto. Só que na verdade o texto é mais abrangente do que o título informa. Será que tu conseguirias resolver esse impasse? Te confesso que não sei como fazê-lo. Abraço, --Nice msg 16:57, 29 Agosto 2006 (UTC)

E aí, Daniel, achaste que não havia nada a fazer lá na Edição de imagens? --Nice msg 19:38, 29 Agosto 2006 (UTC)

Caso curioso[editar | editar código-fonte]

Meu abnegado administrador... pra tu não pensar que te tenho como "criador de casos", trago-te agora o "solucionador" dos mesmos... kkk

(e não sou eu quem sempre lhe pega no pé?)...

A estória é a seguinte: pode ver o que vem a ser isto: Usuário:.Koen? É um caso de ER? Veja a discussão, também...

(tinha levado ao Adailton, mas você tem-me sido a primeira instância - e da Nice idem...) Forte abraço, Conhecer Digaê 18:36, 29 Agosto 2006 (UTC)

    • kkk... achei que fosse propaganda... E é holandês o bicho! Deve ser o Koehne deles! kkk... Agora que perdi o receio de clicar no link (sabia lá o que era o Meta?), pude saber que Engels é inglês em holandês! Que coisa! Frederico Inglês, grande amigo do Carlos Marx... Conhecer Digaê

Thanks![editar | editar código-fonte]

Hi Dantadd, thanks for translating the texts! If I have to translate anything for you to Dutch (from English), please let me know! Obrigado e boa-noite. .Koen 19:49, 29 Agosto 2006 (UTC)

Machocarioca[editar | editar código-fonte]

Olá. Por hora, acho melhor deixar assim. Só o alerte de que ele está sujeito a ser bloqueado. Então, caso ele continue com essas coisas, dou-te o apoio para o bloqueio. Um abraço. -- Fernando Ф 20:08, 29 Agosto 2006 (UTC)

Re: Números[editar | editar código-fonte]

Olá novamente,

Sim, você tem toda a razão. Realmente foi um lapso da minha parte. Felizmente apenas as mesos e algumas micros foram alteradas até agora. Vou ajustar tudo, e... Não te acho chato. Na verdade te considero pra caramba, só não concordamos perfeitamente em uma discussão e devido a sua experiência e seu trabalho aqui na wiki eu estou revendo meus pontos e preparando outra proposta.

Enfim, em breve os numerais terão sido removidos junto com os ";".

Até,

Raphael talk + 22:21, 29 Agosto 2006 (UTC)

Dante, você não precisava ter corrigido mas valeu. Quando for assim pode deixar que eu dou um jeito de corrigir. Eu sou um programador e pra mim modificações que seguem um padrão ligeiramente definido são bem simples de serem feitas. Eu não teria a paciência de editar um a um para remover os ";" e tirar os numerais. Se reparar mais alguma coisa nas edições do bot me dê um toque. Eu na maioria das vezes verifico as páginas que ele edita para ver se está tudo legal - não que meu bot costume dar problema, mas sempre se encontra algo que pode ser melhorado principalmente nos artigos dos municípios. Bom, até mais. Raphael talk + 22:55, 29 Agosto 2006 (UTC)

Assinatura[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd, suas assinaturas não estão aparecendo nos avisos de {{lixo}} que você tem colocado. Só para avisar. Mrcl 00:06, 30 Agosto 2006 (UTC)

Eu sei como são esses botões de lixo...mas fazer o quê? :) Mrcl 18:33, 30 Agosto 2006 (UTC)

Submarino[editar | editar código-fonte]

Estou editando ainda...;O)grato

Mais uma coisa...Eu trabalho no submarino :OP grato rs
Quebra um galho cria a ancora entre as paginas com o tema submarino... pois não lembro como faz...

falou o comentário precedente não foi assinado por Rodrigonw (discussão • contrib.) 12:39, 30 Agosto 2006 (UTC)

Re: Crase[editar | editar código-fonte]

Dant, você pode confirmar a obrigatoriedade da crase nesse caso? (eu sou péssimo em português) Se for realmente obrigatória eu vou ter que agendar a correção dos outros estados. Raphael talk + 23:31, 30 Agosto 2006 (UTC)

Sim, tem razão. Até o final de semana eu ajusto as demais. Raphael talk + 23:52, 30 Agosto 2006 (UTC)
Acretito que eu já tenha rodado a correção em todas as micros que foram alteradas pelo bot. Se esbarrar em mais alguma me dê um toque. Raphael talk + 02:41, 31 Agosto 2006 (UTC)

Afinal...[editar | editar código-fonte]

rs, afinal, o que significia "a dicto simpliciter ad dictum secundum quid"? Raphael talk + 01:21, 31 Agosto 2006 (UTC)

Sim, compreendi. Bacana. Fico curioso: essa disciplina é lecionada em qual curso? Filosofia? Na verdade, pela lógica que eu estudei, todos os ginecologistas seriam adúlteros. "p" e "q" são proposições. Se "p" então "q" -> ponto final. Bom, legal conhecer. Valeu, Raphael talk + 01:41, 31 Agosto 2006 (UTC)

Manifesto dos Mineiros[editar | editar código-fonte]

Daniel, por que eliminou citação de Hélio Silva? Não crê que a citação de um historiador reconhecido seja importante para situar o episódio em um contexto de observação acadêmica relevante?

Por que insiste em somente citar os signatários citados pelo CPDOC? Que subserviência é esta?

Enfim, não compreendi sua edição. Sabe por que não vou alterá-la? Porque, sendo mais novo do que você na wiki, quero testar o sentimento de justiça e desprendimento dos "mais velhos". Abraço, Limper 02:28, 31 Agosto 2006 (UTC)


Trajano Borlido[editar | editar código-fonte]

Por que eliminar TRAJANO BORLIDO?--Limper 02:35, 31 Agosto 2006 (UTC)

Érico[editar | editar código-fonte]

Ué, o que te deu para fazeres isso depois de toda a discussão que se teve sobre os nomes das pessoas?? Reconsideraste tua posição por quê?--Mschlindwein msg 11:42, 31 Agosto 2006 (UTC)

Bobeira minha, estou invertendo as bolas. Esquece, e desculpa-me, por favor. --Mschlindwein msg 14:51, 31 Agosto 2006 (UTC)