Usuário Discussão:Richard Melo da Silva/Janeiro a Julho de 2010

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


SIM ao Fair Use
Página de Discussão do Richard


Guia Perguntas freqüentes Comunidade Contatos


a página livre que, com um pouco de bom senso, todos podem editar.

Antes de escrever, leia:
Esta seção é mais indicada a novatos. Ela possui, entre outros, algumas informações que podem evitar a criação desnecessária de uma nova mensagem.
Ao final da mensagem não esqueça de assinar com "~~~~".
Quando iniciar um tópico, escreva no fim desta página. Cuidado para não apagar as anteriores.
Ataques pessoais não farão com que minha resposta chegue mais rápido, nem que sua idéia seja melhor compreendida. Talvez aconteça o contrário.
Existem várias coisas que a Wikipédia é; para todas as outras, clique aqui.
Se houve proposta de exclusão por eliminação rápida de "sua página", o motivo deve estar previsto em Wikipedia:Eliminação rápida. Caso não identifique nas regras justificativas que suportem a exclusão, reverta minha edição e explique-se nesta página ou na discussão do artigo.
Se quiser fazer um pedido a um administrador, clique aqui.
Não sou burocrata. Se quer fazer um pedido a um deles, clique aqui.
Caso esteja precisando de ajuda, posso ser útil. Ainda assim, a Wikipédia disponibiliza um programa de tutoria em que os novatos passam a ser tutorados pelos mais experientes. Eu sou um tutorado e já aprendi bastante com isso.
Para debates mais amplos com a participação de outros da comunidade, você pode escrever na Esplanada.
O consenso é o objetivo de todas as discussões. Apesar disso, é possível que ele não seja alcançado quando há extrema divergência de idéia entre editores. Quando isso acontecer, é mais saudável que sejam ouvidas opiniões de terceiros.
Não faça ameaças legais.
Essa enciclopédia é livre, mas possui diversas regras que devem ser seguidas em artigos e em discussões. Aqui estão alguns desvios previstos.
Se achar que houve desvio de conduta da minha parte, é preferível que discuta nessa página ou na discussão do artigo envolvido. Casos extremos, podem ser expostos em Pedidos de opinião.
Cuidado com o que escreve. Tudo que disser ficará armazenado nesta página e futuramente em outra página a ser utilizada como arquivo, mesmo que as suas palavras não contribuam positivamente para a comunidade.
São comuns e até incentivados pedidos de ajuda entre usuários. Apesar disso, nada substitui a leitura das páginas de ajuda.
As páginas indicadas acima fazem parte de um conjunto de normas que buscam a manutenção da harmonia entre os usuários e da busca pela qualidade dos artigos. A predefinição ao lado possui essas e outras leituras das quais todos os usuários devem tomar conhecimento.

Caso ainda queira enviar mensagem, sinta-se à vontade. Terei prazer em ajudar.

Não que seja a coisa mais interessante do Universo, mas existem mentiras e verdades sobre mim que podem ser vistas nesta página.


Não se esqueça de assinar seus comentários com ~~~~. Obrigado.


Não sei se já conhecia (eu só conheci agora), mas estou divulgando: atualizei a página do Wikipedia:Projetos/Páginas novas colocando uma seção com uma listagem dos 10 novos artigos da Wikipédia. Pensei que, se tiver interesse, possa colocar na sua página de usuário, discussão, ou na sua subpágina de "coisas a fazer" / "manutenção" / "tarefas" / etc, para facilitar o controle. Rjclaudio msg 21h24min de 1 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Projeto destacamento[editar código-fonte]

Pois é rapaz dia três desse mês acabou o prazo para que o artigo Palácio de Versalhes continuasse como artigo do momento, conforme vc me disse aqui. Será que conseguimos transformar o artigo ao menos em Artigo bom?

Percebi que faz algum tempinho que não edita, aconteceu algo?

Bruno Ishiai (discussão) 00h56min de 6 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Fogo de conselho dos WikiDragões - aqui

Anexo:Títulos individuais de futebolistas pelo Sport Club Corinthians Paulista[editar código-fonte]

Olá Richard. Lembra deste anexo: Títulos individuais de futebolistas pelo Sport Club Corinthians Paulista? Em 2009 eu o cloquei para Escolha do anexo em destaque e o anexo não foi eleito, e você foi o único que votou a favor.

Eu revisei este anexo: melhorei o layout, escrevi outras coisas e coloquei mais fontes. Estava pensando em colocá-lo de novo para escolha do anexo em destaque, mas antes queria saber se você tem alguma ideia ou crítica a ele, para melhorá-lo.

Um feliz 2010,

Óthon Correio 23h17min de 22 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Eleição Bacia do Paraná[editar código-fonte]

Caro Richard: Em primeiro lugar, agradeço seu voto. Porém,desde 17 de janeiro que tive que viajar a serviço e não estou podendo fazer as recomendações feitas por você e os outros, até o início de fevereiro. Entrei num computador só para postar esta mensagem. Por outro lado, revendo os tópicos para que um artigo seja destacado e as suas sugestões , tenho novas idéias para melhorar o artigo. Isto posto, gostaria se possível que você mude para artigo bom, que quando eu puder implementar o artigo eu volto a incluí-lo para votação. --GeoPotinga (discussão) 13h47min de 24 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Richard... Estou com uma dúvida quando a postar um artigo na Wikipédia... Veja só, temos um pequeno artigo que fala sobre a pagseguro, empresa afiliada a UOL.e um artigo discreto de carater informativo sobre a empresa. A minha questão é: Tentei já por duas vezes fazer um artigo sobre a empresa GerenciaNet e F2B, que são do mesmo seguimento que a PagSeguro... Porém o artigo foi eliminado.. Parece que há um monopólio, a qual se pode criar artigos só da PagSeguro por se da UOL... Vejo a Wikipédia como um local democrático, mas pelo que parece não há... Como resolvo isto, pode me dar uma idéia?

Por que o artigo não é aprovado?[editar código-fonte]

Richard...Boa tarde, meu nome é Ednei Estou com uma dúvida quando a postar um artigo na Wikipédia... Veja só, temos um pequeno artigo que fala sobre a pagseguro, empresa afiliada a UOL.e um artigo discreto de carater informativo sobre a empresa. A minha questão é: Tentei já por duas vezes fazer um artigo sobre a empresa GerenciaNet e F2B, que são do mesmo seguimento que a PagSeguro... Porém o artigo foi eliminado.. Parece que há um monopólio, a qual se pode criar artigos só da PagSeguro por se da UOL... Vejo a Wikipédia como um local democrático, mas pelo que parece não há... Como resolvo isto, pode me dar uma idéia?

Projeto Estados Extintos[editar código-fonte]

Amigo, gostaria de saber se ainda és um membro do Projeto Estados Extintos! Se sim poderia por favor contribuir conosco na pagina de discussão do projeto? Wikipedia Discussão:Projetos/Estados extintos

--Yandeara (discussão) 11h18min de 2 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]

Wikipedia:Projetos/Futebol/Padronização[editar código-fonte]

Olá, você que votou na bela iniciativa de ter um consenso sobre os artigos de futebolistas, iniciada pelo Usuário:Exutilizador (ver: Wikipedia:Projetos/Futebol/Livro de estilo), gostaria de lhe informar que ela está sendo arrasada pelo Usuário:Rush, antigo Usuário:Paulozin, que já teve um sockpuppet (Wikipedia:CheckUser/Pedidos de verificação/Paulozin) e sempre edita como quer, sem respeitar a opinião dos outros. Ele está removendo a forma de padronização que foi escolhida em Wikipedia:Projetos/Futebol/Padronização, onde inclusive ele votou, resultando em Wikipedia:Projetos/Futebol/Livro de estilo. Além disso, o usuário afirmou que ningém segue o livro de estilo e fez ofensas contra mim.[1][2] Como entrar em consenso com um mala-sem-alça desses? O pior é que o sock anda tendo guerra de edições, ofendendo usuários na en.wiki.[3][4][5] e afirmando que caso haja novas votações de consenso, não irá mudar suas edições, independente do resultado.[6] De que adianta fazer um projeto para melhorar a qualidade dos artigos, se os trolls o estragam? Além dele, IP's experientes também estão removendo e desrespeitando a forma de padronização. E agora, vale a pena perder tempo arrumando os artigos de acordo com o livro de estilo? Pra que se esforçar em fazer isso se o Rush, digo, Paulozin, opa, Mach (aff, desculpa, mas deve ter mais nomes relacionados, é melhor chamar ele de sockeador, troll, daí nos referimos a todas suas contas), como preferir, ou até algum outro sock dele, desfaz nossas edições por se achar o dono da verdade? Se continuar assim, não vou mais perder meu tempo arrumando os artigos. Realmente, como falaram outros usuários, a Wikipédia está repleta de trolls e sockeadores, e o pior é que estamos perdendo usuários que realmente se interessam pelo projeto. OffsBlink (discussão) 18h06min de 3 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]

O site da prefeitura (paulinia.sp.gov) mudou sua tecnologia de PSP para ASPX, portanto os apontamentos das refs precisarão ser refeitos. Abç OTAVIO1981 (discussão) 11h53min de 18 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]

Quando usar o awb para mandar msg, presta mais atenção ao que escreve. Faz a mensagem na própria wiki, mostrar previsão, e só depois de conferir vc copia o texto e passa pro awb. O seu awb estava inserindo o cabeçalho da mensagem como <code>== EAD/Paulínia ==,</code> - ou seja, não ficava como cabeçalho. Rjclaudio msg 13h34min de 22 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]
Deixei um comentário na página de votação. Se quiser dar uma olhada. Boas contribuições, --HVL disc. 18h42min de 22 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]

Projeto destacamento[editar código-fonte]

Olá, sei que passou um tempo sem editar, nesse meio tempo me preocupei mas continuei os trabalhos no Projeto destacamento e enviei para todos os participantes a seguinte mensagem na qual quis saber a opinião dos outros participantes sobre o artigo Palácio de Versalhes, mas obtive a melhor resposta de Tetraktys e agora só falta a inserção de três seções no artigo para ele ser apto a ser destaque. Apenas achei válido lhe mandar essa mensagem.Bruno Ishiai (discussão) 23h57min de 3 de março de 2010 (UTC)[responder]

Wiki Jornada[editar código-fonte]

Olá RM, tenho dúvidas a respeito dessa página pois lá estão os símbolos de etapas diferentes, como traduzir, expandir entre outros. E na Wikijornada só tem duas. Tem algo de estranho lá com as imagens? Saudações e obrigado pelo convite! Hihi Vitor Mazuco Msg 13h00min de 7 de março de 2010 (UTC)[responder]

Richard, a página dos participantes, acho eu, ainda continua com problemas no layout não? Como não sei seus planos pra ele eu não mexi em nada. Saudações. --> Vitor Mazuco Msg 15h23min de 7 de março de 2010 (UTC)[responder]


Olá Richard. Recebi sua mensagem sobre o novo concurso que você criou. Gostaria de alertar sobre algo que pelo visto algum que já se inscreveu sabe mas não se lembrou de avisar: ano passado foi criada a página Wikipedia:Concursos reunindo os concursos até então criados e realizados, e ficou combinado que já não seriam criados novos concursos com novos nomes e formatos para não acontecer o que estava começando a ocorrer naquele momento: todo mês nascendo um novo concurso com nomes diferentes, a pesar de terem regulamentos parecidos ou até iguais. Por isso, gostaria de lhe fazer a seguinte sugestão: mover as páginas do concurso que você criou para o nome do concurso que coincide com o regulamento dele, que no caso seria o Wikipedia:WikiTeste. Você é livre para levar adiante o concurso com este nome, mas seria muito bom se pudesse seguir isso que foi conversado e poder manter essaa organização que foi pensada para esse tipo de páginas. Desde já, parabéns pela iniciativa. Já estava na hora de alguem propor um concurso. Infelizmente não poderei participar, mas espero algum dia voltar a dispor de tempo para estas atividades. Boa noite! Mateus RM msg 22h52min de 7 de março de 2010 (UTC)[responder]

RmSilva, você poderia criar essa página, quando tiver tempo? É uma sugestão minha. Eduardo P (discussão) 23h47min de 7 de março de 2010 (UTC)[responder]

Votei contra nessa EAD pq tem refs quebradas (veja todos os links coloridos. tem erros como domínio indisponível, redireciona para a homepage do site - o que não referencia nada, e site não abre). Se conseguir arrumar isso até o final da votação, me fala q mudo meu voto e o artigo será eleito como Bom. Rjclaudio msg 15h14min de 11 de março de 2010 (UTC)[responder]

Ainda tem 3 quebradas.
  • 120 - Tribuna On Line. ETEP entre as melhores do estado. Página visitada em 20 de janeiro de 2009.
Domínio indisponível
  • 163 - Paulinia RB. (20 de janeiro de 2009). Paulínia Racing Bicicross.
Quebrado
  • 172 - Yahoo Respostas. Por que Paulínia tem 30 igrejas evangélicas e 7 católicas e é considerada uma cidade católica?. Página visitada em 29 de janeiro de 2009.
Yahoo respostas não é fonte fiável

WikiTeste ou WikiJornada[editar código-fonte]

Oi, Richard. O nome definitivo do concurso será WikiTeste ou WikiJornada? Abraço. Bisbis msg 20h25min de 11 de março de 2010 (UTC)[responder]

Ah, sim. Ok, então. Alegre Obrigado pela resposta! Abraço. Bisbis msg 02h11min de 12 de março de 2010 (UTC)[responder]

estou quase pronto para mudar o meu voto, mas ainda insisto que a parte de cultura seja mais trabalhada, pois dá a impressão de que as artes locais se resumem a cinema e literatura. se assim é, então que seja declarado, pois da forma como está parece uma seção incompleta. não existe na cidade nada de pintura, escultura, música, artesanato e folclore digno de menção? Tetraktys (discussão) 14h15min de 12 de março de 2010 (UTC)[responder]

Agora o artigo está melhor. Já mudei de opinião. Poderia dar sua opinião aqui e aqui? Boas edições, --HVL disc. 15h59min de 12 de março de 2010 (UTC)[responder]

Reconsiderei meu voto lá na Escolha do Artigo em Destaque, pois sei muito bem o trabalho que dá, eu mesmo estou trabalhando em um artigo que posso levar dias para tradução... E ah, eu não caí na sua pegadinha da página inicial. Já tinha lido as mensagens e vi que o link não estava roxo e redirecionava para sair do login, mas é muito bom cara! Wallinson (discussão) 17h57min de 12 de março de 2010 (UTC)[responder]

WikiProjeto:Destacamento de artigos[editar código-fonte]

RmSilva, alguém precisa reavivar esse projeto. Você poderia criar a página Wikipedia:Projetos/Destacamento de artigos/Artigo do momento/Votações/Arquivo II? Estamos precisando de novas votações para destaque. Eduardo P (discussão) 13h57min de 13 de março de 2010 (UTC)[responder]

Vigiar artigos[editar código-fonte]

Richard Melo da Silva, estou trabalhando na Lista de artigos não vigiados (páginas sem ninguém vigiando, ou só com pouquíssimos usuários de olho) separando a lista de 5000 artigos por tema e repassando para interessados nos assuntos. Por enquanto separei em 13 temas: Animangá | Astronomia | Banda desenhada | Cinema | Espécies | Esportes | Jogos eletrônicos | Literatura | Livro | Música | Pintura | Química | Televisão

Esses artigos são mt vulneráveis, se alguém vandalizar ali vai ficar quase eternamente lá. Então pensei se não teria interesse em ajudar. Te passo por e-mail a lista do tema que você escolher e vc pega alguns artigos para vigiar. Se todo mundo pegar alguns logo a wiki estará mais segura de vandalismos.

Como vc é reversor e combate vandalismo, pensei em te passar esses artigos. Quer algum tema? Rjclaudio msg 01h55min de 15 de março de 2010 (UTC)[responder]

Geografia é geografia mesmo, ou de localidades? Próxima leva faço algum filtro pra localidades. Rjclaudio msg 02h56min de 15 de março de 2010 (UTC)[responder]

Wikiteste 2.0[editar código-fonte]

Olá Richard, tudo bem? Elogio a sua intenção de criar um concurso, o Wikiteste 2.0, mas... o pessoal da Wikipédia não está com vontade de participar. Infelizmente, tenho que sugerir a você cancelar o concurso ou então arrumar atrativos a mais para ele. Só cinco usuários estão escritos, destes (exceto eu), ninguém fez sequer uma contribuição para o WikiTeste em três dias. Anteriormente, os concursos reuniam até 20 pessoas. Hoje, com a situação atual da Wikipédia, esse número está diminuindo cada vez mais. Mesmo assim, novamente elogio a sua iniciativa. Abraço. Christian msg 21h37min de 16 de março de 2010 (UTC)[responder]

RE:Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/Paulínia[editar código-fonte]

Obrigado pela info. Não me foi possível reavaliar o artigo em tempo útil, mas já vi que foi eleito para artigo bom. Lijealso (discussão) 13h32min de 17 de março de 2010 (UTC)[responder]

RE:Teste rap[editar código-fonte]

Olá, muito obrigado. Haha Já tinha percebido, mas o código não funciona na Wikipédia (ver teste). Christian msg 01h28min de 18 de março de 2010 (UTC)[responder]

Critérios de notoriedade para associações[editar código-fonte]

Olá, Ricardo, eu sou Maressa, estou tentando colocar na wikipédia o nome da escritora margarete solange moraes. Aqui no Rio grande do norte seus livros são adotados, e os alunos precisam pesquisar sobre ela. Acho que não estou sabendo como fazer, pois cada vez que coloco o artigo ele é posto para eliminação. Você pode me orientar sobre isso?o comentário precedente deveria ter sido assinado por 187.62.73.32 (discussão • contrib.)

OLá, Ricardo, conforme as sugestões, alterei a formatação da página da escritora Margarete Solange Moraes. Por fim surgiu uma nova página com um indice e um formato que creio que se assemelhou a dicas que foram dadas. Fiz isso ontem. Hoje ao abrir a página, ela tinha voltado ao estado anterior, aquele que foi considerado ruim. E com uma notificação feita por francisco Leandro. Será que existe uma maneira da gente conseguir fazer essa página? Pelo que estou percebendo cada vez que eu tentar fazê-la de novo ela vai voltar ao estado que está agora.--187.62.73.32 (discussão) 18h05min de 23 de março de 2010 (UTC)[responder]

Olá Richard, pelo que eu vi, ainda continua um espaço em branco. Não teria como colocar as fotos em baixo, utiliza o
<gallery>"Aqui você coloca todas as fotos"</gallery>

Tenho certeza que ficará muito melhor. Saudações. Vitor Mazuco Msg 17h25min de 22 de março de 2010 (UTC)[responder]

Veja fiz o teste pra ver como fica, então o quê acha? Vitor Mazuco Msg 21h40min de 22 de março de 2010 (UTC)[responder]

Rm, já viu? O que achou? Vitor Mazuco Msg 21h28min de 24 de março de 2010 (UTC)[responder]

Na verdade não precisa colocar pra completar o espaço, pois aquilo já segue o Livro de Estilo quando se tem muitas imagens. Vitor Mazuco Msg 22h04min de 24 de março de 2010 (UTC)[responder]

Já apoiei está muito bom, irei apagar a minha pagina de test que fiz. Saudações. Vitor Mazuco Msg 22h14min de 24 de março de 2010 (UTC)[responder]

Olá Richard Melo da Silva, tudo bem? Estou lhe convidando para participar do Departamento de Diversão da Wikipédia, o qual foi baseado no sucesso da versão anglófona e tem como objetivo aliviar o tédio wikipédico. --> Abraço, Christian msg 13h19min de 29 de março de 2010 (UTC)[responder]

Olá Richard! Poderia dar a sua opinião aqui? Obrigado. Marote discussão 21h52min de 26 de março de 2010 (UTC)[responder]

Nadia Comaneci[editar código-fonte]

Citação: RmSilva escreveu: «modalidade arística e Comăneci continuou envolvida com o desporto: hoje é membro de algumas associações e federações.» O erro de digitação será ajustado e seu segundo erro apontado, não é erro, amigo. Não existe membra, não tem feminino para membro. Uma pena votar como bom num artigo reconhecidamente destacável por estes motivos, que sequer são motivos. Sds! - Dehsim? 16h13min de 2 de abril de 2010 (UTC)Sway_2[responder]

Não precisa se dar a este trabalho, pois 3 usuários já o fizeram. Um, inclusive, chatíssimo (no bom sentido). Dificilmente achará erro de português. No máximo, de digitação, como aquele esquecimento bobo meu que te motivou a um voto bom, quando é notado em regra que a linguagem responde aos critérios de destaque. Sds! - Dehsim? 16h20min de 2 de abril de 2010 (UTC)Sway_2[responder]
Departamento de Diversão — Boletim II
Não tenha medo de se divertir.
Feliz Páscoa!

Olá Richard Melo da Silva! Como você está inscrito no Departamento de Diversão, venho com orgulho convidá-lo para participar do terceiro jogo do projeto. Ele se chama Imagens, onde você irá elaborar legenda para cada uma das doze fotos. Não entendeu como funciona? Sem problemas, consulte a página do jogo, onde poderá quitar suas dúvidas e se inscrever. HVL, Higor Douglas e eu, Christian, realizaremos a decisão da melhor legenda.

Na última semana, entre os dias 28/03 e 02/04 foi realizado a segunda brincadeira oficial do Departamento, chamada Passeando. Quatro usuários melhoraram ligações presentes em um artigo aleatório: HVL, Rilson, Vitor Mazuco e JSSX. Portanto, eles foram condecorados com a medalha {{DD-Honra}}.

Atualmente, o projeto conta com cinco categorias diferentes. "Concursos", "jogos", "humor", "quizzes" e "enquetes" (a última foi criada semana passada). A partir de hoje, serão realizadas entrevistas por mim com quem se disponibilizar. Se você despertou interesse, por favor contacte-me aqui e escreva sobre qual tema deseja ser questionado.

Você, membro, ficou com vontade de organizar jogos ou fazer graça para os membros com páginas de humor? Fique à vontade! Podes também ajudar escolhendo o jogo da semana na página de discussão do departamento e principalmente, convidando novos membros para se divertirem também. Para saber as novidades, vigie o projeto.


Esta é uma mensagem automática. Você a recebeu por ter assinado a lista de membros. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Acima de tudo,
divirta-se!

Christian msg 17h31min de 2 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Não se esqueça que ele é o zelador Willie, relatado em vários episódios e por sinal o nome dele ;) Então até o texto está errado, não?KIdys2Riddle 16h02min de 4 de abril de 2010 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para o artigo Educação financeira[editar código-fonte]

O artigo Educação financeira foi indicado para eliminação rápida. Isto foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de internet real, não indicou como ou por que um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído à Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que o assunto é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Yanguas diz!-fiz 23h40min de 5 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Revisão e destacamento de artigos[editar código-fonte]

Pode te interessar Wikipedia:Esplanada/propostas/Revisão e destacamento de artigos (6abr2010), já que está ligado ao projeto destacamento. Rjclaudio msg 21h44min de 6 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Olha estou aki para pedir ajuda para a melhora de artigos relacionados aos metros Latinos e Europeus como a criação dos artigos sobre as linhas e com as estações, e para escolhermos um para trabalharmos arduamente podendo colocar em votação e ver qual vai ser escolhido, e vamos melhorrar assim a nossa wikipédia trazendo mais conteúdo, e também falar que quando criarmos uma pagina não mudarmos de sistema metropolitano apenas quando azularmos a página, Oks. Quem foi contribuir fala na minha página de discussão. Agradeços desde já.

--Bob Bancrofth (discussão) 00h39min de 7 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Departamento de Diversão — Boletim III
Você entende mesmo da Wikipédia? Então prove!

Olá Richard Melo da Silva! Como você está inscrito no Departamento de Diversão, venho convidá-lo para participar do quarto jogo do projeto. Ele se chama Você entende?, onde você irá responder dúvidas sobre a Wikipédia, vindas de arquivos antigos do café dos novatos. Não entendeu como funciona? Sem problemas, consulte a página do jogo, onde poderá quitar suas dúvidas e se inscrever.

Na última semana, entre os dias 02/04 e 07/04 foi realizado o terceiro jogo oficial do Departamento, chamado Imagens. Sete usuários elaboraram legendas para doze imagens, e nos dias 8 e 9 foi decidido entre três moderados quem deveria ser o vencedor. E este foi Johnmartins, o qual conquistou seis pontos. Parabéns a todos que participaram!

Atualmente, o projeto conta com seis categorias diferentes. "Concursos", "jogos", "humor", "quizzes", "enquetes" e "entrevistas". As entrevistas surgiram semana passada e já foram realizadas duas. Se você despertou interesse, por favor contacte-me aqui e escreva sobre qual tema deseja ser questionado.

Você, membro, ficou com vontade de organizar jogos ou fazer graça para os membros com páginas de humor? Fique à vontade! Podes também ajudar escolhendo o jogo da semana na página de discussão do departamento e principalmente, convidando novos membros para se divertirem também. Para saber as novidades, vigie o projeto.


Esta é uma mensagem automática. Você a recebeu por ter assinado a lista de membros. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Acima de tudo,
divirta-se!

Christian msg 21h27min de 9 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Olá, Richard Melo da Silva. O Wikiatividade 8.0 já começou! Você que já participou de edições anteriores deste concurso está convidado a participar deste também. O objetivo agora é fazer artigos de qualidade (bons e destaques). Venha fazer parte deste importante trabalho! A página de inscrições é esta. Contamos com a sua participação! Convite enviado por FilRBot.

Votação para eliminação do artigo Roberto Gandolfo Sarli Junior[editar código-fonte]

O artigo Roberto Gandolfo Sarli Junior, criado por você, foi nomeado para eliminação por votação. As razões para isto estão na página de votação. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Boas contribuições. Filipe Ribeiro Msg 12h25min de 11 de abril de 2010 (UTC)[responder]

EAD/Ipatinga[editar código-fonte]

Olá. Poderia dar a justificativa de seu voto em Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/Ipatinga? --HVL disc. 14h15min de 11 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Amigo, em Wikipedia:Revalidação/What's so funny about Truth, Justice & the American Way?, muito se discutiu sobre o cumprimento (ou melhor, a ausência do cumprimento) da política de verificabilidade da nossa wiki no artigo.

Após essa edição, creio que o artigo atingiu o nível que os demais votantes tem exigido, e gostaria que verificasse a presente versão e reconsiderasse seu voto.

Um abraço!

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 04h03min de 13 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Departamento de Diversão — Boletim IIII
Esta estátua foi depredada. E você vai deixar estragarem a Wikipédia?

Olá Richard Melo da Silva! Como você está inscrito no Departamento de Diversão, venho convidá-lo para participar do quinto jogo do projeto. Ele se chama Combatendo vandalismos, onde você ecolhe uma hora de qualquer dia e combate o máximo de vandalismos que conseguir. Não entendeu como funciona? Sem problemas, consulte a página do jogo, onde poderá quitar suas dúvidas e se inscrever.

Na última semana, entre os dias 12/04 e 17/04 foi realizado o quarto jogo oficial do Departamento, chamado Você entende?. Oito usuários se inscreveram para responder perguntas relacionadas a Wikipédia, mas somente seis deles participaram. O editor Bisbis acertou todas as 15 questões e foi declarado vencedor. Mais uma vez, parabéns a todos que participaram.

Você, membro, ficou com vontade de organizar jogos ou fazer graça para os membros com páginas de humor? Fique à vontade! Podes também ajudar escolhendo o jogo da semana na página de discussão do departamento e principalmente, convidando novos membros para se divertirem também. Para saber as novidades, vigie o projeto.


Esta é uma mensagem automática. Você a recebeu por ter assinado a lista de membros. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Acima de tudo,
divirta-se!

Christian msg 22h22min de 16 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Acho que você deve ter se enganado ao realizar esta edição. Lembre-se que você pode combater os vandalismos para o jogo em até uma hora, não mais do que isso. Favor corrigir. Christian msg 13h38min de 18 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Sobre a eliminação das páginas das escolas de sambas da 4ª divisão do Rio[editar código-fonte]

Gostaria de saber porque deseja(va) eliminar as páginas supracitadas. Não é razão suficiente eliminar uma página só porque suas fontes não são confiáveis. A função dos usuários da Wikipédia é passar todo o conhecimento verdadeiro que têm sobre um certo tema aos outros. Inclusive uma(Unidos de Lucas) é uma das 4 primeiras do Brasil(fato retirado da página da atual campeã carioca, Tijuca). --S. Pinball (discussão) 18h55min de 20 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Parabéns, portal destacado. Boas edições, --HVL disc. 14h14min de 21 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Ok, entao...[editar código-fonte]

Obrigado pela dica! Rilson Joás (discussão) 20h51min de 21 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Olá Richard!!! Acho que deveria avaliar os artigos escritos no Projetos Destacamento de artigos. Pois como na própria página diz, devem ser inscritos somente artigos muito bons que necessitam de poucas tarefas para se tornarem destacados. Mas lá existem até verbetes com marcação de Sem fontes. Boas contribuições, --HVL disc. 23h26min de 23 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Ótima ideia. Acho que será de grande ajuda para o projeto. Boas edições, --HVL disc. 00h53min de 24 de abril de 2010 (UTC)[responder]
Departamento de Diversão — Boletim V
Você é tão rápido quanto ele, pelo menos nos dedos?

Olá Richard Melo da Silva! Como você está inscrito no Departamento de Diversão, venho convidá-lo para participar do sexto jogo do projeto. Ele se chama Quiz, onde você disputa com um outro usuário quem acha antes a resposta para uma pergunta. Não entendeu como funciona? Sem problemas, consulte a página do jogo, onde poderá quitar suas dúvidas e se inscrever.

Na última semana, entre os dias 17/04 e 23/04 foi realizado o quinto jogo oficial do Departamento, chamado Combatendo vandalismos. Seis usuários se inscreveram para combater vandalismos, mas somente três deles participaram. O editor Higor Douglas reverteu 29 vandalismos em uma hora e foi declarado vencedor. Mais uma vez, parabéns a todos que participaram.

Há algumas semanas estou notando falta de interesse nos membros. O número de inscritos diminuiu desde o primeiro jogo: 10, depois 8, 8, 7, e agora 6. Para vinte e três membros que assinaram a lista de integrantes isto é um número muito baixo. Portanto, reitero novamente que se há algo que alguém não concorda, por favor exponha-o. Conto com a participação de vocês neste próximo jogo! E segue a tradicional mensagem:

Você, membro, ficou com vontade de organizar jogos ou fazer graça para os membros com páginas de humor? Fique à vontade! Podes também ajudar escolhendo o jogo da semana na página de discussão do departamento e principalmente, convidando novos membros para se divertirem também. Para saber as novidades, vigie o projeto.


Esta é uma mensagem automática. Você a recebeu por ter assinado a lista de membros. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Acima de tudo,
divirta-se!

Christian msg 15h16min de 25 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Não acha que seria melhor cancelar a revalidação, no lugar de eliminar a página? Abraço. Bisbis msg 20h47min de 25 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Ok. Abraço. Bisbis msg 05h30min de 26 de abril de 2010 (UTC)[responder]

EAD/Ipatinga[editar código-fonte]

Olá Richard!! Poderia reavaliar seu voto em Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/Ipatinga? andei fazendo diversas melhorias: citando refs, mais conteúdo... Pelo menos diga o que ainda está faltando. Boas contribuições, --HVL disc. 21h00min de 26 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Desculpe o incômodo. Você votou em Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/Manaus contrário ao destaque do artigo. Gostaria de saber, ao seu ver, o que falta para que o artigo possa ser destacado, tendo em vista que as refs mortas já foram substituídas e a atualização de referências já foram feitas por mim. Boas constribuições! União da Juventude Mestiça (discussão) 20h19min de 30 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Olá, Richard Melo da Silva. Hoje é o último dia para abrir as votações em Wikipedia:Escolha do artigo em destaque. Você tem até 23h59min UTC para isso. Após aberta a votação, os artigos ainda poderão (e deverão) ser melhorados. Após o fim do prazo, os artigos sem votação aberta serão eliminados. Boa sorte! Filipe Ribeiro Msg 16h43min de 1 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Olá RmSilvba, eliminei as marcações de {{carece de fontes}} e {{verificar credibiblidade}} do artigo Brasil, se possível, gostaria que você fizesse uma segunda avaliação do artigo. Cumprimentos. Heitor discussão 22h48min de 1 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Poderia reavaliar o artigo Euphoria (linguagem de programação) (votação: Wikipedia:Revalidação/Euphoria (linguagem de programação))? O artigo não desobedece nenhuma regra.

Obrigado. --Ricvelozo (discussão) 23h46min de 1 de maio de 2010 (UTC)[responder]

RE:Entrevista[editar código-fonte]

Claro, posso, basta você me dizer sobre quais assuntos deseja ser entrevistado. Christian msg 14h15min de 2 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Departamento de Diversão — Boletim VI
Esta pessoa inventou um livrinho sobre a Wikipédia. E você, o que irá fazer de engraçado?

Olá Richard Melo da Silva! Como você está inscrito no Departamento de Diversão, venho convidá-lo para participar do sétimo jogo do projeto. Ele se chama Enciclopédias surreais, onde você deve inventar uma enciclopédia surreal com dados engraçados. Os participantes escolhem a melhor. Não entendeu como funciona? Sem problemas, consulte a página do jogo, onde poderá quitar suas dúvidas e se inscrever.

Na última semana, entre os dias 25/04 e 01/05 foi realizado o sexto jogo oficial do Departamento, chamado Quiz. Dez usuários se inscreveram para disputarem com outro wikipedista quem conseguia chegar antes na resposta. O editor Wallinson derrotou Higor Douglas na final e foi declarado vencedor. Mais uma vez, parabéns a todos que participaram.

Você, membro, ficou com vontade de organizar jogos ou fazer graça para os membros com páginas de humor? Fique à vontade! Podes também ajudar escolhendo o jogo da semana na página de discussão do departamento e principalmente, convidando novos membros para se divertirem também. Para saber as novidades, vigie o projeto.


Esta é uma mensagem automática. Você a recebeu por ter assinado a lista de membros. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Acima de tudo,
divirta-se!

Christian msg 14h46min de 2 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Não fui eu q disse isso, eu so repeti o que vc disse. Abs :-) MachoCarioca oi 20h35min de 2 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Olá Richard! Como eu sei que você entende de EAD, você poderia votar e dar a sua opinião nesta EAD? O maior problema não são os votos contras, mas justamente a falta de votos. Posso contar com a sua opinião? Qualquer falha que encontrar no artigo por favor use qualquer uma das discussões. Abraços!!! Wallinson (discussão) 23h14min de 2 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Racionais MC's[editar código-fonte]

Vi que você me reverteu e depois desfez sua edição. Bom, só queria explicar: Tá na Chuva foi lançado, tenho as músicas dele, mas ele não é oficial, portanto, não merece artigo. Se você pedir para um administrador ver nos registros de eliminação de Tá na Chuva vai perceber isto:

  • (dif) 16h32min de 4 de janeiro de 2010 . . ChristianH (discussão | contribs | bloquear) (2 090 bytes)
  • (dif) 16h25min de 4 de janeiro de 2010 . . ChristianH (discussão | contribs | bloquear) (2 025 bytes) (Página proposta para eliminação rápida, usando FastButtons)

[...]

  • (dif) 14h55min de 29 de agosto de 2009 . . ChristianH (discussão | contribs | bloquear) (1 319 bytes) (criando)

A justificativa que eu mandei para ER foi "Conforme declarado pelo próprio Brown, este não é um álbum oficial, é somente uma lista de faixas novas disponibilizadas na internet, e o nome "Tá na Chuva" é referente a primeira canção do álbum. Como não é oficial, não merece artigo." Quantos o novo álbum, em Portal:Hip hop/Notícias está Racionais MC's lançará novo álbum em maio. Entendido?

Aproveitando, gostaria de ser entrevistado sobre qual assunto? Christian msg 12h43min de 3 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Pode começar a responder. Christian msg 13h25min de 3 de maio de 2010 (UTC)[responder]


Olá Richard. só pra avisar que os links vermelhos na introdução do artigo foram azulados. vc poderia reconsiderar o seu voto? obrigado. Tetraktys (discussão) 22h37min de 3 de maio de 2010 (UTC)[responder]

O verbete Escola Estadual Professor Doutor Lauro Pereira Travassos foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Entretanto, foram feitas alterações recentes e peço, por gentileza, que volte a analisar o artigo e talvez possa reconsiderar seu voto. Boas contribuições! Fraterno abraço, Alexandrepastre (discussão) 23h37min de 6 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Poderia ser mais específico do porque o artigo não merece ser destaque? O artigo cumpre todas as regras. --Ricvelozo (discussão) 03h57min de 9 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Obrigado. --Ricvelozo (discussão) 04h30min de 10 de maio de 2010 (UTC)[responder]

O artigo Colégio Infanta D. Maria de Portugal foi nomeado para eliminação por votação. Entretanto justifiquei a sua criação e relevância, e peço, por gentileza, que volte a analisar o artigo e talvez possa reconsiderar seu voto. Grato desde já e boas contribuições.

Cumprimentos, Cmsalmeida (discussão) 13h19min de 9 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Departamento de Diversão — Boletim VII
Que tal trabalhar um pouco e destacar um anexo?

Olá Richard Melo da Silva! Como você está inscrito no Departamento de Diversão, venho convidá-lo para participar do oitavo jogo do projeto. Ele se chama Destaque um anexo, onde você deve no período especificado conseguir colocar um anexo para a votação de destaque; não sendo um concurso (quem conseguir um será condecorado com a {{DD-Honra}}). Não entendeu como funciona? Sem problemas, consulte a página do jogo, onde poderá quitar suas dúvidas e se inscrever.

Na última semana, entre os dias 03/05 e 09/05 foi realizado o sétimo jogo oficial do Departamento, chamado Enciclopédias surreais. Seis usuários se inscreveram mas somente quatro participaram. O usuário HVL recebeu dois votos e foi declarado vencedor.

Novamente, senti falta de interesse dos membros. O número de inscritos nos jogos está diminuindo gradativamente (e quem participa quase sempre são os mesmos). Para vinte e sete membros que assinaram a lista de integrantes, apenas quatro participarem de um jogo é um número muito baixo. Portanto, reitero novamente que se há algo que alguém não concorda, por favor exponha-o. Conto com a participação de vocês neste próximo jogo! E segue a tradicional mensagem:

Você, membro, ficou com vontade de organizar jogos ou fazer graça para os membros com páginas de humor? Fique à vontade! Podes também ajudar escolhendo o jogo da semana na página de discussão do departamento e principalmente, convidando novos membros para se divertirem também. Para saber as novidades, vigie o projeto.


Esta é uma mensagem automática. Você a recebeu por ter assinado a lista de membros. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Acima de tudo,
divirta-se!

Christian msg 16h36min de 9 de maio de 2010 (UTC)[responder]

O verbete Campus Escolar Serra do Pilar foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Stegop (discussão) 16h38min de 10 de maio de 2010 (UTC)[responder]

O artigo Colégio Infanta D. Maria de Portugal foi nomeado para eliminação por votação. Entretanto modifiquei-o consideravelmente. E peço, por gentileza, que volte a analisar o artigo e talvez possa reconsiderar seu voto. Grato desde já e boas contribuições.

Cumprimentos, Cmsalmeida (discussão) 00h52min de 11 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Discussão relacionada com PE's[editar código-fonte]

Venho convidá-lo a participar nesta discussão: Wikipedia:Esplanada/geral/Repensar seriamente o princípio da verificabilidade (15mai2010). Sds. --Stegop (discussão) 01h00min de 16 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Olá Richard! Como você criou esta imagem? Poderia me ensinar ou então fazer o mesmo com microrregião de Erechim? Obrigado desde já, Christian msg 17h51min de 16 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Eu não possuo o programa e são quase 500 MB para baixar, que com esta internet demoraria séculos. Você poderia, com gentileza, fazer esse trabalho? Christian msg 18h31min de 16 de maio de 2010 (UTC)[responder]
Sim, ela possui trinta municípios, mas é pequena. Estou lhe devendo um favor então, se precisar de ajudar para azular ou traduzir algum artigo, pode me chamar. Abraço. Christian msg 18h47min de 16 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Não precisa mais, achei um em domínio público. Mas obrigado pela ajuda. Christian msg 18h58min de 16 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Convite para discussão[editar código-fonte]

Olá, Richard!

Suscitei uma discussão nova aqui, na Wikipedia:Projetos/Futebol. Como és participante, vim convidá-lo para contribuir com sua opinião.

Abraço!--Caio Brandão Costa (discussão) 12h19min de 17 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Re:Imagem de satélite[editar código-fonte]

Olá! sim, irei retirar a imagem para você, mas assim como a carregada por mim não ficará muito boa. Certo? --HVL disc. 15h48min de 17 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Feito: File:Landast RM Campinas SP.JPG. --HVL disc. 19h13min de 17 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Wikinotícias[editar código-fonte]

Olá Richard, tudo bem? É coisa séria sobre a manutenção do bloqueio da minha conta na Wikinotícias. Eu sei que errei muito lá na Wikinotícias, como também na Wikipédia, entre 2008 a 2009, que felizmente estou conquistando aos poucos a confiança de outros usuários que comunicam comigo através na minha discussão e até por e-mail (a ferramenta aqui), que infelizmente alguns bons wikipedistas saíram. Volto a manifestar que quero voltar lá na Wikinotícias, pois minha conta está bloqueada e gostaria rever o bloqueio (que ao meu ver, acho abusivo, pois não foi feito votação, apenas feita ação de apenas um administrador, que não consultou outros usuários, ao contrário da Wikipédia). Não é questão de erro na época, pois é passado (inclusive ter criado outra conta em 2009 e após descoberta editei através de IPs e desisti depois). Além disso, a Wikinotícias está abandonada, não acha (infelizmente pra mim, ela está abandonada)? Gostaria ajudá-la e manter o projeto paralelo em atividade. Abraços, Bruno Leonard (discussão) 04h04min de 18 de maio de 2010 (UTC).[responder]

Richard, está demorando a responder. Gostaria da sua resposta. Abraços. Bruno Leonard (discussão) 02h32min de 29 de maio de 2010 (UTC)[responder]
Citação: Você escreveu: «Bruno, vc deve resolver isso com o usuário que te bloqueou, até por que eu entrei no projeto depois de vc ser bloqueado, e não conheço bem sua situação. RmSilva msg 16h29min de 30 de maio de 2010 (UTC)» Tá bom, vou resolver com Sir Lestaty de Lioncourt, pois melhor comentar depois. Qualquer coisa é só consultar. Bruno Leonard (discussão) 21h06min de 30 de maio de 2010 (UTC)[responder]
Sobre "(...) vc deve resolver isso com o usuário que te bloqueou, até por que eu entrei no projeto depois de vc ser bloqueado, (...)" é o seguinte: o Sir Lestaty de Lioncourt D​ C​ E​ F​ B, parece que simplesmente não quer conversar comigo. Tento convencer a desbloquear, mas não quer e ainda se recusa responder e-mails o pedido. Mesmo ter parado as bizarices que levaram os constantes bloqueios e mudado de comportamento, ele não muda: fica citando os erros do passado aqui, aqui e ainda segue o mesmo caminho do outro usuário que perseguia tanto outros usuários além de mim, que sumiu em janeiro. O que é pior: pouco ou nada faz no projeto Wikinotícias. Outro administrador (Alexanderps D​ C​ E​ F​ B) não participa desde 4 de janeiro (mesmo assim, não edita e usa privilégio de administrador há 6 meses, já que prevê remoção depois de 3 meses de inatividade).
Já sobre "vc deve resolver isso com o usuário que te bloqueou" e está inativo e/ou fugindo (o que parece ser a intenção dele) do assunto, tenho que consultar pra você. e por "até por que eu entrei no projeto depois de vc ser bloqueado, e não conheço bem sua situação. é o seguinte: Ele diz que inseria os VDAs apesar dos avisos, mas não existe os avisos, só em 2007, quando era iniciante e administrador era outro e em 2008 fez bloqueio como não querendo dar "bilhetinhos" ao invés de ajudar, depois ter participado na votação quando o comportamento dele era outro.
Se ele não acredita que mudei é problema dele. Se ele não gosta de mim, eu não tô nem aí, não gosto dele mesmo que fez comigo. Pra ter idéia que é um absurdo na Wikinotícias, veja aqui a perseguição comigo (agora fiquei sabendo que os administradores acusaram de eu ter as contas aqui e aqui) Isso é denúncia gravíssima: A acusação de abuso de ferramentas de administrador por parte dos adms. Alexanderps e Sir Lestaty de Lioncourt, que simplesmente foi abafada. Tem uma coisa estranha: não utilizo outros IPs e contas desde início de outubro/2009, como aparecem depois disso? Curiosamente, isso ocorre espaço de dois meses (outubro-dezembro/2009), onde ocorreram as denúncias. Em por falar bloqueio, pedi pra ele aqui, mas sem resposta e questionei o bloqueio de IPs recentemente.
Depois de tudo isso, não dá pra confiar a ação deles. Gostaria fazer o seu pedido de desbloqueio através pra você, pois estou querendo voltar pra ajudar a Wikinotícias (por ser o mês da Copa do Mundo 2010). Bruno Leonard (discussão) 22h17min de 6 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Olá Richard! Por favor, você poderia justivicar a sua fala "Não é um artigo bom." aqui feita? Pode ser na discussão do artigo mesmo. Cumprs. Łυαη fala! 14h46min de 23 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Veja lá de novo. Łυαη fala! 16h00min de 23 de maio de 2010 (UTC)[responder]
Departamento de Diversão — Boletim VIII
Será que você tem sorte, amigo?

Olá Richard Melo da Silva! Como você está inscrito no Departamento de Diversão, venho convidá-lo para participar do nono jogo do projeto. Ele se chama Roleta, onde eu irei sortear um artigo via Especial:Aleatória. Se você editou nele, ganhou um ponto! Não entendeu como funciona? Sem problemas, consulte a página do jogo, onde poderá quitar suas dúvidas e se inscrever.

Nas duas últimas semanas, entre os dias 09/05 e 22/05 foi realizado o sétimo jogo oficial do Departamento, chamado Destaque um anexo. Sete usuários se inscreveram e seis deles apresentaram no mínimo um anexo para destaque. HVL D​ C​ E​ F, MelM D​ C​ E​ F, Wallinson D​ C​ E​ F, LuanSP D​ C​ E​ F, Senhordopoder D​ C​ E​ F e Bruno S.B.F D​ C​ E​ F realizaram tal tarefa e foram condecorados. Parabéns!

Você, membro, ficou com vontade de organizar jogos ou fazer graça para os membros com páginas de humor? Fique à vontade! Podes também ajudar escolhendo o jogo da semana na página de discussão do departamento e principalmente, convidando novos membros para se divertirem também. Para saber as novidades, vigie o projeto.


Esta é uma mensagem automática. Você a recebeu por ter assinado a lista de membros. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Acima de tudo,
divirta-se!

Christian msg 18h47min de 23 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Caro Richard, coloquei a seguinte questão em Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/História de Plasencia#PERGUNTA: "Alguém acedeu em disponibilizar fotos, que, pelo que conheço do trabalho dela, serão certamente melhores do que as que estão agora no artigo. Será admissível mudar as fotos nesta fase da avaliação?"

Gostaria de saber a sua opinião. Obrigado. Sds. --00h38min de 29 de maio de 2010 (UTC) o comentário precedente deveria ter sido assinado por Stegop (discussão • contrib.) RmSilva msg 13h23min de 29 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Departamento de Diversão — Boletim IX
Será que seu cérebro consegue associar link com link?

Olá Richard Melo da Silva! Como você está inscrito no Departamento de Diversão, venho convidá-lo para participar do décimo jogo do projeto. Ele se chama cliques, onde você deve chegar no artigo Y partindo da página X com o menor número de cliques. Não entendeu como funciona? Sem problemas, consulte a página do jogo, onde poderá quitar suas dúvidas e se inscrever.

Nas última semana, no dia 26/05 foi realizado o nono jogo oficial do Departamento, chamado Roleta. Quatorze usuários se inscreveram (recorde!) para a atividade, que foi vencida pelo usuário Bisbis D​ C​ E​ F, com 5, superando Vitor Mazuco D​ C​ E​ F, que obteve 3. Parabéns a todos que participaram!

Você, membro, ficou com vontade de organizar jogos ou fazer graça para os membros com páginas de humor? Fique à vontade! Podes também ajudar escolhendo o jogo da semana na página de discussão do departamento e principalmente, convidando novos membros para se divertirem também. Para saber as novidades, vigie o projeto.


Esta é uma mensagem automática. Você a recebeu por ter assinado a lista de membros. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Acima de tudo,
divirta-se!

Christian msg 14h45min de 29 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Boas Richard. Não venho exatamente contestar a remoção do IW, mas o que havia de errado nele? Só o coloquei pois o artigo de cá foi baseado em tradução da secção "História" do artigo da es, o qual tem mais de 200 Kb no total, o que me fez optar por parti-lo em vários anexos e no História de Plasencia, que me pareceu que fazia sentido ficar no domínio principal. O que me parece errado é eles na es não terem feito o mesmo, mas isso é lá com eles, embora já lhes tenha sugerido que o fizessem. Parece-me que o IW é útil, na medida em que facilita aos leitores conferir se o artigo da es não contradiz ou não tem mais informações que o da pt. --Stegop (discussão) 00h00min de 4 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Departamento de Diversão — Boletim X
Pense, pense bastante no que pode comentar sobre as imagens.

Olá Richard Melo da Silva! Como você está inscrito no Departamento de Diversão, venho convidá-lo para participar do décimo primeiro jogo do projeto. Ele se chama imagens, onde você deve elaborar uma legenda para cada uma das doze imagens apresentadas. Não entendeu como funciona? Sem problemas, consulte a página do jogo, onde poderá quitar suas dúvidas e se inscrever. Para este jogo, são necessários dois moderadores para avaliarem os melhores comentários. Quem quer se dispor a isto, favor informar na minha página de discussão.

Nas última semanas, entre os dias 28/05 e 4/06 foi realizado o décimo jogo oficial do Departamento, chamado Cliques. Dez usuários se inscreveram, mas somente sete competiram. A usuária MelM D​ C​ E​ F venceu 16 rodadas e sagrou-se campeã, superando Wallinson D​ C​ E​ F, que obteve 11 e ficou em segundo. Parabéns a todos que participaram!

Você, membro, ficou com vontade de organizar jogos ou fazer graça para os membros com páginas de humor? Fique à vontade! Podes também ajudar escolhendo o jogo da semana na página de discussão do departamento e principalmente, convidando novos membros para se divertirem também. Para saber as novidades, vigie o projeto.


Esta é uma mensagem automática. Você a recebeu por ter assinado a lista de membros. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Acima de tudo,
divirta-se!

Christian msg 14h26min de 6 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Olá Richard! Fico muito feliz em ver que alguém se interessou em alimentar a lista de próximas curiosidades. Fiz uma pequena mudança no artigo Krakatao, e expliquei na página de discussão. Qualquer dúvida, estou à disposição! Kleiner msg 23h03min de 8 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Departamento de Diversão — Boletim XI
Aproveite o reversor, o Huggle e outras ferramentas para reverter o máximo de vandalismos que conseguir.

Olá Richard Melo da Silva! Como você está inscrito no Departamento de Diversão, venho convidá-lo para participar do décimo segundo jogo do projeto. Ele se chama combatendo vandalismos, onde você deve reverter o máximo de vândalos em uma hora. Não entendeu como funciona? Sem problemas, consulte a página do jogo, onde poderá quitar suas dúvidas e se inscrever.

Nas última semanas, entre os dias 6/06 e 11/06 foi realizado o décimo primeiro jogo oficial do Departamento, chamado Imagens. Oito usuários se inscreveram e elaboraram legendas para doze imagens. Como os moderadores Ruy Pugliesi D​ C​ E​ F e Higor Douglas D​ C​ E​ F não opinaram a tempo, fiz sozinho a avaliação, que terminou com Robertogilnei D​ C​ E​ F como vencedor. Parabéns a todos que participaram!

Você, membro, ficou com vontade de organizar jogos ou fazer graça para os membros com páginas de humor? Fique à vontade! Podes também ajudar escolhendo o jogo da semana na página de discussão do departamento e principalmente, convidando novos membros para se divertirem também. Para saber as novidades, vigie o projeto.


Esta é uma mensagem automática. Você a recebeu por ter assinado a lista de membros. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Acima de tudo,
divirta-se!

Christian msg 22h39min de 14 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Olá Rmsilva, a seção sem fontes que você mencionou como justificativa para o voto contrário foi referenciada por mim hoje, além disso acrescentei mais algumas fontes no verbete. A partir do dia 25/06 vou começar a inserir mais referências e continuar o trabalho de elimação de links vermelhos. Peço que, quando puder, faça uma nova avaliação e reconsidere seu voto. Cumprimentos. Heitor diz aí! 03h17min de 19 de junho de 2010 (UTC)[responder]

O artigo Cláudia Almeida foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Cláudia Almeida, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. --RafaAzevedo disc 09h21min de 20 de junho de 2010 (UTC)[responder]

A predefinição tradicionalmente é enviada para todos que editaram no artigo, caso haja interesse de opinar lá. Não é um aviso, apesar de sua aparência. Saudações, RafaAzevedo disc 14h04min de 20 de junho de 2010 (UTC)[responder]


Bibliografia versos Citação[editar código-fonte]

colega,

No artigo Gripe Russa, tu colocaste:


Na minha opinião, isto não cabe para este artigo. Já que o artigo foi produzido de UMA ÚNICA fonte, isto é, a fonte está referido no artigo inteiro.

fico no aguardo,

Achado (discussão) 22h15min de 21 de junho de 2010 (UTC)[responder]


Acredito que agora deve estar melhor. Aproveitando, tu conheces uma predefinição para Referência bibliográfica, já que <references> eu não cosidero adequado.

Achado (discussão) 22h54min de 21 de junho de 2010 (UTC)[responder]

A comunidade decidiu, em votação recente, que a mensagem de {{boas-vindas}} só seria postada para usuários que tivessem ao menos uma edição válida.

A razão disso é que a imensa maioria dos usuários que se registram nem começam a editar e abandonam o perfil. A medida visa a salvaguardar recursos dos servidores da Wikipédia.

Por isso, não entendi por que a predefinição foi postada aqui, um usuário que nada fez até o momento.

Cordialmente, Yanguas diz!-fiz 15h20min de 22 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Re: Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/Dilma Rousseff[editar código-fonte]

Não tinha colocado o voto no local por que não tinha sido colocada a opção contra. Já arrumei. Cumprimentos. Fabiano msg 20h31min de 22 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Mensagem sem nome[editar código-fonte]

Departamento de Diversão — Boletim XII
Nestas várias atividades, tente ajudar para que sua equipe seja vencedora.

Olá Richard Melo da Silva! Após um descanso de duas semanas, o Departamento de Diversão volta com todo o vapor! Durante quatro semanas, será realizado o Megajogo, no qual os inscritos serão divididos em equipes aleatoriamente. O game consiste em diversos tipos de atividades, para melhorar a Wikipédia ou simplismente ser engraçado. Não é necessário participar de todas as rodadas.

As inscrições estarão abertas até quarta-feira, 30 de junho, quando os editores serão sorteados para seus grupos. O usuário que terminar vencedor em cada rodada receberá 5 pontos. O segundos ganhará 3, e o terceiro 2. Esta pontuação somará para a equipe, obviamente. Ao final da competição, será anunciado o vencedor geral. Mais do que nunca, conto com a participação de vocês!

Você, membro, ficou com vontade de organizar jogos ou fazer graça para os membros com páginas de humor? Fique à vontade! Podes também ajudar escolhendo o jogo da semana na página de discussão do departamento e principalmente, convidando novos membros para se divertirem também. Para saber as novidades, vigie o projeto.


Esta é uma mensagem automática. Você a recebeu por ter assinado a lista de membros. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Acima de tudo,
divirta-se!

Christian msg 21h48min de 27 de junho de 2010 (UTC)[responder]

A primeira rodada já começou! Aproveite e participe! Christian msg 13h48min de 1 de julho de 2010 (UTC)[responder]
A segunda rodada acaba de iniciar. Coloque em prática seus conhecimentos sobre a Wikipédia aqui! Christian msg 18h36min de 4 de julho de 2010 (UTC)[responder]

Texto alternativo[editar código-fonte]

Richard, por que removeu isso? Esse tipo de texto é mostrado em leitores de tela para pessoas que não podem ver as imagens, e a remoção já está chamando atenção. – Opraco (discussão) 17h01min de 28 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Amigo, apreciaria muito seus comentários nessa votação.

Um abraço,

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 14h56min de 29 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Não entendi sua reversão da minha edição dos estádios da Copa do Mundo FIFA de 2006. Antes de começar uma guerra de edições, lhe pergunto o motivo de sua ação. Atenciosamente, Raaf@el (discussão) 15h33min de 3 de julho de 2010 (UTC)[responder]

Pierre Le Gros[editar código-fonte]

salve Richard! sobre o seu voto, talvez vc queira reformulá-lo depois das observações que fiz na página da votação. o autor daquele livro que citei como a única fonte mais completa sobre o artista, ao qual eu não tivera acesso, se deu ao trabalho de fazer uma revisão do texto, e o considerou bastante bom e detalhado, tendo sugerido umas poucas correções que eu já adicionei. entretanto, o seu voto permanece válido, e apenas se considerar a nova justificativa suficiente reconsidere a sua apreciação, realmente não quero que vc se sinta pressionado. um abraço! Tetraktys (discussão) 18h58min de 4 de julho de 2010 (UTC)[responder]

uau, valeu o voto de confiança Richard! obrigado mesmo! abraços! Tetraktys (discussão) 21h33min de 12 de julho de 2010 (UTC)[responder]

Sabia que/Lista[editar código-fonte]

Gostei da quantidade e da qualidade das curiosidades colocadas lá na lista... É muito bom ver alguém interessado em manter a seção sempre atualizada com notas realmente curiosas. Algumas horas atrás estranhei tantas notas estilo "Guinness Book", mas agora está bem variada. Agradeço a ajuda e parabenizo pelas escolhas! Qualquer coisa, pode contar comigo! =) Kleiner msg 20h47min de 20 de julho de 2010 (UTC)[responder]

Não assinou[editar código-fonte]

Esqueceu de assinar esse comentário em Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/Cão. --HVL disc. 14h08min de 21 de julho de 2010 (UTC)[responder]


Olá, Richard Melo da Silva, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Portais e gostaríamos de te convidar a participar do desenvolvimento do Projeto Portais. Se desejar pode se inscrever aqui.

Desde já, estamos à sua disposição para esclarecer alguma dúvida que tenha. Pode enviar uma mensagem para os participantes do projeto carregando aqui.

Boa estadia na Wikipédia. Alegre Saudações, --HVL disc. 21h05min de 22 de julho de 2010 (UTC)[responder]


Re:Projetos/Destacamento de artigos[editar código-fonte]

Posso avaliar mais de um artigo de Wikipedia:Projetos/Destacamento de artigos/Revisão? Se, por exemplo, eu participar da analize dessa página, onde deixarei os comentários? --HVL disc. 21h32min de 22 de julho de 2010 (UTC)[responder]

O verbete José Roberto Martins, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 02h34min de 28 de julho de 2010 (UTC)[responder]

Por que não oculta aquele mapa do Brasil da infocaixa de Paulínia? Se reparar bem no mapa de São Paulo (logo acima) já tem um minimapa que localiza o estado no Brasil. É só fazer como aqui, como foi sugerido nessa EAD. Daria uma grande melhorada no layout, retirando aquele vazio entre a introdução e o primeiro tópico do artigo (Etimologia). Boas edições, --HVL disc. 20h50min de 28 de julho de 2010 (UTC)[responder]

Deu uma bela melhorada no layout. Ficou ótimo. --HVL disc. 20h59min de 28 de julho de 2010 (UTC)[responder]

Portal Paraná[editar código-fonte]

Olá Richard! Percebendo seu interesse em votações e em geografia, poderia dar sua opinião nesta votação? Obrigado! Wallinson (discussão) 23h15min de 28 de julho de 2010 (UTC)[responder]