Usuário Discussão:Viniciusmc/Arquivo 6

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Edição revertida

Caro Vinicius, recebi uma mensagem vinda de você dizendo que "minha edição na página "Diário dos Campos" foi revertida. Está tudo bem, mas nunca editei o artigo em questão e nunca tinha ouvido falar antes sobre o tal diário dos campos.


Gabriel Cavalcante

A página se refere a um músico que existe de verdade e foi marcada para exclusão apenas poucos minutos de ter sido criada. Não entendo, portanto, o porquê disso.

Página Comunicação Alvo

Caro Vinicius, a página comunicação alvo é referente a empresa "Comunicação Alvo" situada no estado do Ceará. Existe algum problema em publicar dados de uma empresa com autorização da mesma?

Ossário

Ossuário ou ossário (de Sedlec) ? Para uniformizar com a categoria.... Zdtrlik (discussão) 14h33min de 11 de outubro de 2011 (UTC)

Foto

Olá Vinicius, a foto que eu publiquei em questao foi retirada daqui http://www.flickr.com/photos/klboficial/4771482346/in/set-72157624318160845 FLICKR OFICIAL da banda. Completamente desnecessária a exclusão da mesma pois eu jamais publicaria algo que não fosse préviamente autorizado para domínio público. abçs

olá

Olá Vinícius.

Vi que você solicitou a exclusão da página: Daniel Coelho. Nós só colocamos aqui no wikipédia devido ao grande número de pedidos dos pernambucanos. Tenha certeza de que a intenção foi só somar na parte política desse grande site com grandes conteúdos. Gostaria que você nos ajudasse e retirasse a sua solicitação de exclusão da página.

Agradecido.

sobre a página Daniel Coelho

Por favor amigo, não é autopromoção. Ele foi simplesmente um dos deputados mais votados em Pernambuco, tem um histórico fenomenal aqui no estado e é muito estudo entre as crianças nas escolas, pois ele criou a Lei que obriga a educação ambiental nas escolas municipais de Recife.

Qual o procedimento que devemos fazer para colocar o perfil desse político que se tornou história aqui?

Não é auto-promoção, até pq ele não solicitou isso. Apenas estamos fazendo o que o wikipédia propõe (colocar conteúdos de interesse público).

Atenciosamente,

Fábio Araújo

Favor responder para o e-mail: fabio.jose@hotmail.com

página de Daniel Pires Coelho

Olá Vinícius,

Acho que a wikipédia deve ficar feliz por ter grandes fiscalizadores como você. Mas a questão aqui é que houve um engano. Não existe auto-promoção, até porque o próprio Daniel Coelho não solicitou essa página. A questão é que ele foi o segundo deputado mais votado na capital de Pernambuco (Recife) e está tendo um grande destaque aqui. Muitas crianças andam procurando sobre o seu perfil no Google, pois ele foi o vereador (na época) que criou a lei que obriga a matéria de educação ambiental. Ele é um dos maiores políticos do estado em proteção ao meio-ambiente e já recebeu vários diplomas e premios por isso. É jovem e já teve 2 mandatos como vereador da capital e está no primeiro como deputado estadual.

Gostaria que reavaliasse essa solicitação de exclusão, afinal o grande objetivo do wikipédia é colocar assuntos de interesse público.

Atenciosamente,

Fábio Araújo.

The Signpost: 10 October 2011

News, reports and features from the English Wikipedia's weekly journal about Wikipedia and Wikimedia
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 05h49min de 12 de outubro de 2011 (UTC)

Discussão de bloqueio: Barbara dos santos D​ C​ E​ F​ B

Sobre a validade do voto

Caro Vinícius, sim amigo perdoe-me. Mas pediram minha opinião e eu dei. Logo cumprirei os 90 dias necessários. Obrigado mesmo assim. Abraço! Cel. Mpheus (discussão) 16h51min de 12 de outubro de 2011 (UTC)

MediaWiki:Spam-blacklist

Fala, Vinicius. Por favor, não se esqueça de justificar no sumário a adição de uma ligação na lista negra. Todas as adições devem ser justificadas. Abraço.” Teles (D @ R C S) 19h56min de 12 de outubro de 2011 (UTC)

O verbete Kendall Jenner, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 21h14min de 12 de outubro de 2011 (UTC)

Movimento Viva Brasil

Na verdade, acho que o conteúdo atual desse artigo é igual ao último apagado, de 19h20. Eamaral (discussão) 22h10min de 12 de outubro de 2011 (UTC)

Sem problemas! Eamaral (discussão) 22h20min de 12 de outubro de 2011 (UTC)

eliminação rápida da página Filme B (Portal)

oi, vinícius. Já tomei as devidas providências para enquadrar a página Filme B (Portal) nos padrões da wikipedia. estive conversando com um outro editor experiente e ele concordou que a página já pode ser aceita. Botei todas as referências que encontrei. Referências, essas, externas, de portais como o do Canal Brasil, reconhecido, do ministério da cultura, entre outros. O que mais posso fazer para tornar a página aceitável? Retirei porque acreditei que já se enquadrava. Se concordar comigo, por favor, retire o aviso. Se não, gostaria de sua ajuda. Grato --Leonardopolly (discussão) 19h33min de 13 de outubro de 2011 (UTC)

Obrigado pela nota. Possuo os direitos autorais daquele texto, e já enviei o email para liberar o conteúdo.
Além disso, alguma outra coisa que comprometa a página?
Grato
--Leonardopolly (discussão) 21h06min de 13 de outubro de 2011 (UTC)
Já fiz as devidas alterações e meu texto já foi aceito.
Será que posso tirar o aviso, agora, sem chance de alguém aparecer pra propor a eliminação novamente?
Grato
--Leonardopolly (discussão) 18h06min de 26 de outubro de 2011 (UTC)

Mega-Sena

Boa tarde Vinicus!

Sou novo no Wikipedia e tive minha primeira edição no artigo Mega-Sena reportada como SPAM e a edição do artigo foi bloqueada. Adicionei links de referências sobre as estatísticas da Mega-Sena para meu projeto sobre as Estatísticas da Mega-Sena, http://megasenaresultados.gigasena.com, como forma de complementar as informações sobre as estatísticas e poder fornecer estatísticas atualizadas aos usuários. Reconheço a importância e responsabilidade de sua função e pode até ter parecido auto-promoção, uma vez que no referido link há a exibição de publicidade paga que me permite manter o projeto no ar, mas minha intenção foi cobrir uma falha no artigo que não é capaz de fornecer estatísticas atualizadas em tempo hábil aos usuários. Inclusive, como prova de minha boa fé, retirei do artigo dois links de referências que caracterizavam como SPAM e cujas páginas de destino nada contribuíam aos usuários. Uma vez que não posso mais contribuir para a relevância do referido artigo, minha sugestão diante dos fatos é que as informações sobre as estatísticas das dezenas sejam removidas do artigo por transmitir informações estatísticas imprecisas aos usuários. Sou especialista em análise estatística da Mega-Sena e certamente poderia ter contribuido positivamente para este artigo.

Agradeço pela atenção! Alex Fonseca

Eliminação da página da banda Baader

Não fui eu que criei, mas queria saber porque vcs apagaram a página da banda baader. Estou fazendo uma matéria jornalistica pro Festival de cinema do Rio onde eles vão tocar nesse fim de semana e vi que a página deles está apagada. Como posso ter acesso ao conteúdo que tinha na página do wikipedia para ajudar na minha matéria ? Obrigada Juliana

juliana_perecin@yahoo.com.br


Não sei se as regras da Wikipedia proíbem a minha intromissão, e me perdoe por ela, mas como meu objetivo é de simplesmente ajudar...
Juliana, você pode ver o conteúdo anterior indo na aba "Ver histórico".
--Leonardopolly (discussão) 14h58min de 14 de outubro de 2011 (UTC)

Eliminação de contribuição do "Sabia Que..."

Não entendi a eliminação da minha contribuição ao "Sabia Que...", se a intenção dessa seção é contar alguma curiosidade constante de um artigo novo da Wikipédia, e, para tanto, foram cumpridos todos os requisitos para a inclusão, quais sejam: referência, imagem, link interno... Aviso, assim, que vou postar novamente a minha contribuição, pois não vejo como ela esteja fora dos parâmetros. Abraço. Beegeesfan (discussão) 15h46min de 14 de outubro de 2011 (UTC)

Ok. Vou inserir na lista. Obrigado. Beegeesfan (discussão) 15h52min de 14 de outubro de 2011 (UTC)

DA PROPOSTA DE EXCLUSÃO DE PÁGINA PESSOAL

VINÍCIUS, BOA TARDE. EU GOSTARIA DE SABER SE VC TEM ALGUM TIPO DE PROGRAMAÇÃO PARA PROPOR AUTOMATICAMENTE EXCLUSÃO DE PÁGINAS, POIS APENAS EM ALGUNS SEGUNDOS APÓS EU CRIAR UMA PÁGINA, JÁ ESTAVA LÁ SUA PROPOSTA DE EXCLUSÃO. EU GOSTARIA QUE VC RETIRASSE SUA PRIOPOSTA DE EXCLUSÃO HAJA VISTA SER UM ASSUNTO QUE NÃO AGRIDE A NINGUÉM, SOMENTE É UMA PÁGINA DE BIOGRAFIA. CASO CONTRÁRIO, EU GOSTARIA DE ENTENDER O PORQUE DE SUA POSIÇÃO RELATIVO Á PÁGINA. CREIO QUE ESTE SITE SE PRESTA PARA INFORMAR E PROMOVER A PESSOA HUMANA, E QUEM NÃO SE INTERESSAR É TECLAR Á FRENTE. DESDE JÁ AGRADEÇO PELA COMPREENSÃO.

Boa Vista

Oi, se for possível, veja esta edição em Boa Vista, especialmente na remoção de abreviaturas, comummente usadas nos demais artigos de municípios. Eu pensei em desfazê-la, mais devido a que é muito longa, não sei como proceder. Obrigado, --Vasilcho (discussão) 16h17min de 14 de outubro de 2011 (UTC)

Re:PB

Obrigado pelo aviso. Respondi aqui e tbb na página dos pedidos de bloqueio, desculpe qualquer coisa. MarcuS Lucca$ (discussão) 17h17min de 14 de outubro de 2011 (UTC)

Siglas

Caro Vinícius, não entendi a sua colocação sobre as siglas. O manual de estilo da wikipédia recomenda não se usar siglas. Apenas estou seguindo o manual de estilo. Ou seja, quem está fora das normas da wikipédia é você, não eu. Por favor, estude mais o manual de estilo, que existe justamente para ser um árbitro neutro e, deste modo, evitar disputas estilísticas entre os editores. Um abraço. Erico Tachizawa (discussão) 20h41min de 14 de outubro de 2011 (UTC)

RE:Dúvida

Se quiser retirar, pode retirar. Levei em consideração que os avisos foram no mês de agosto, sendo que ele poderia ter melhorado. Enfim, vi as contribuições dele na hora de aplicar o estatuto e não vi nada de ruim nelas, pelo menos não visíveis. Se você vê edições constantes e impróprias, pode remover o estatuto, sem problemas. E qualquer coisa é só perguntar. Boas contribuições Pcmsg 21h57min de 14 de outubro de 2011 (UTC)

Socks

Eu acho que a conta Roberto.Oliveira é um sockpuppet da conta Editor Wiki. Ele fala o prazo de tempo que usuários devem ser bloqueados, além de pedir seu própio bloqueio (?) Vai pedir um check no Meta. --187.37.104.116 (discussão) 22h58min de 14 de outubro de 2011 (UTC)

Página de Capela de Santana

Prezado

Obrigado por tudo! As vandalizações estão constantes, não só aqui, mas em outras mídias. Como aqui a Administração está passando por um processo de "varredura" das contas públicas, por suspeitas (ok, já existem provas sólidas) de fraudes em licitações. E o Prefeito está recrutando gente para fazer cyberterrorismo. Mas obrigado pela presteza!

Contas para vandalismo

Quando for bloquear uma CPV, sempre use {{subst:bloqueado-CPV}} ~~~~, acompanhado da seção "Bloqueio". Boas. Francisco diz!-fiz 22h14min de 15 de outubro de 2011 (UTC)

RE:Bloqueio

Na verdade, apliquei um filtro de edições ao usuário. Acredito ser uma solução extrema o bloqueio total. Mas agora, considerando que ele burlou o bloqueio, acredito que seria bom dar mais um tempo de bloqueio total, pelo contorno. Boas contribuições. Pcmsg 17h36min de 17 de outubro de 2011 (UTC)

Se houve ataque pessoal, é obrigatório o bloqueio total. Pensei que fosse apenas guerra de edições. Enfim, obrigado por esclarecer e removi o filtro e aumentei em um dia o bloqueio, por contornar bloqueio. Pcmsg 17h43min de 17 de outubro de 2011 (UTC)

Eu não fiz isso de próposito. Fiquei tão nervoso que usei outros metodos para me defender. Eu não sabia que não podia fazer o que vocês chamam de "contorno". Eu só queria me defender, não fazer ataques pessoais e nem contorno de bloqueio. Mas agora vocês tiraram o meu direito de me denfender, resumindo, é impossivel de eu me defender, não existe uma maneira. Gostaria que revessem o meu bloqueio, tudo aconteceu sem querer. Eu sei que eu não deveria estar aqui com outro IP, mas como eu vou comunicar com vocês? Não tem absolutamente nenhum jeito de comunicação. 201.95.33.199 (discussão) 18h12min de 17 de outubro de 2011 (UTC)

PU

Não vi nada de errado com esta PU. Até categorizei-a ontem. Que regra ela fere? Yanguas diz!-fiz 18h56min de 17 de outubro de 2011 (UTC)

Nedo Xavier

Criei um artigo em nome do ex jogador e atualmente treinado Nedo Xavier, porém a página foi apagada.

O que aconteceu??? O que devo fazer

atenciosamente Vinicius Xavier

Proteção

Foi ótimo proteger o artigo da Íris Stefanelli, mas vc deveria ter protegido na forma correta que estava o nome. Abraços, Regi msg 21h22min de 17 de outubro de 2011 (UTC)

Por favor, verifique o que o usuário Wjalves está fazendo, pois ele está deletando mensagens importantes de discussões sobre anexos. Abraços, Regi msg 21h31min de 17 de outubro de 2011 (UTC)

Lista Unblock

Olá, Vinícius.

Acaso foi você quem solicitou inclusão da lista de unblock? Abraço, Lechatjaune msg 21h28min de 17 de outubro de 2011 (UTC)

Aprovado. Bom trabalho por lá. Lechatjaune msg 22h41min de 17 de outubro de 2011 (UTC)

Discussão de bloqueio

Olá!

Vi que você bloqueou o Usher, você pode considerar em bloquear will.i.am, Black Eyed Peas e Shakira está ficando cansativo ficar desfazendo vandalismos de IPs, você pode ver nos históricos que não estou exagerando, obrigado!JonathasDG (discussão) 22h44min de 17 de outubro de 2011 (UTC)

Ajuda S.F.F.

Viva Viniciusmc, muito gostaria que visse este problema que levantei há já 5 dias (sem resposta) e onde onde se engana o leitor inventando termos não empregues num dado contexto. Obrigado Pintopc escreva-me 06h39min de 18 de outubro de 2011 (UTC)

The Signpost: 17 October 2011

News, reports and features from the English Wikipedia's weekly journal about Wikipedia and Wikimedia
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 12h46min de 18 de outubro de 2011 (UTC)

Vandalismo presumido

Gostaria de saber o por que desse vandalismo presumido? Eu estou ajustando a página e voce vai lá e reverte de novo. Isso é desleal e desumano. Gostaria que você retirasse a proteção da página de Naviraí por favor. 189.27.167.95 13h49min de 19 de outubro de 2011 (UTC)

Re:Wikipédia:Páginas para eliminar/Pesquisa do IUPERJ sobre a parcialidade dos jornais nas eleições presidenciais de 2006

Ok, eu não sabia disso. Obrigado pela dica e boas contribuições.--Rafael Wiki (Pois Não?Trabalhos) 22h47min de 19 de outubro de 2011 (UTC)

RE

Já pedi ao Teles.Érico Júnior Wouters msg 18h28min de 20 de outubro de 2011 (UTC)

Discussão:Muammar al-Gaddafi: Líder Fraternal e Guia da Revolução da Líbia

Caro usuário, vem sendo feito uma discussão a respeito do título (posto) do antigo ditador Líbio Muammar al-Gaddafi. A discussão centra-se no posto que ele assumia em seu governo. Na infobox dele ha dois postos em particular: O de Chefe de Estado e o de Líder Fraternal e Guia da Revolução da Líbia. Para todos os efeitos e propósitos, na minha opinião, o título de Lider fraternal, que era como Gaddafi se auto-intitulava, era equivalente ao de Chefe de Estado. Em 23 de agosto de 2011, com a queda de Tripoli, Gaddafi perdeu o posto de Chefe de Estado de facto pois deixou de exercer real controle politico sobre o país. Em 20 de setembro, o plenário da ONU reconhece o CNT como o real governo líbio, distituindo Gaddafi de qualquer vesticio de autoridade de fato. A partir dai, na minha opinião, o que o ditador se auto intitular não importa.

A discussão centra-se no ponto em que um usuário diz que o posto de Lider Fraternal, nada mais que um titulo pomposo e ostentoso, não é o de chefe de estado e que ele tem esse título até a sua morte. Já o meu ponto de vista é que Chefe de Estado e Lider Fraternal é a mesma coisa na pratica e a autoridade este título representava se perdeu de fato em 20 de setembro quando a ONU oficialmente reconheceu a morte da Líbia de Gaddafi. Pra mim só devia existir na infobox o posto de Líder Fraternal e Guia da Revolução da Líbia com o cargo indo de 1 de setembro de 1969 até até 20 de setembro de 2011 (que inclusive é referenciado).

A discussão é longa, mas se você pudesse ler e tirar suas conclusões e as manifestasse na página de discussão do artigo seria importante e muito útil. Queremos chegar a um consenso o mais rapido possivel. Grato pela atenção, Coltsfan Talk to Me 02h32min de 21 de outubro de 2011 (UTC)

Discussão de bloqueio

Boa tarde! Em respeito ao seu colega de administração que fez este bloqueio, reitero o aviso, peço encarecidamente que você analise o pedido acima, comentando imparcialmente, analisando os argumentos a favor e contra, diff a diff, argumento a argumento, conferindo as datas... Sei que é trabalhoso, chato até fazer isso, mas acontece que segundo a política atual, o bloqueio só pode ser considerado correto se for referendado por três administradores até 72 horas após (ou seja, o prazo termina hoje), caso contrário, mesmo que correto tecnicamente, ele tem que ser anulado.
Caso entenda que a análise do Pedroca foi equivocada e que eu é que provoquei a confusão, gostaria que assinalasse também, e se possível também me aconselhasse a como agir e evitar conflitos.
Mas peço que não ignore este pedido, deixando-o passar despercebido no meio de tantos, pois trata-se de um conflito grave e que só tente a aumentar, sendo portanto necessária alguma resposta da administração no prazo correto, pois o administrador que efetuou o bloqueio tomou alguma atitude, mesmo que certa ou errada, fez o que a consciência dele pedium, e é disso que estamos precisando. Abraços! MarcuS Lucca$ (discussão) 16h15min de 24 de outubro de 2011 (UTC)

Novas predefinições no Huggle

Olá Viniciusmc, estou passado pra avisar sobre a proposta de mudanças das mensagens do Huggle, sei que aqui não é o lugar mais apropriado, mas foi o jeito de chamar os principais usuários que usam essa tool. Toda a proposta foi conversada aqui com a Maryana da WMF, que está me ajudando nas traduções. Peço também que se possível, dê uma olhada nas páginas da documentações e esse que são todas propostas. Já coloquei isso também lá na página de discussão do Huggle. Saudações e boas contribuições. Vitor Mazuco Diga! 23h13min de 21 de outubro de 2011 (UTC)

Tirei da ER e coloquei para PE, mas Pelo Poder do Z D​ C​ E​ F insiste em mandar para ER novamente, por causa de CDN. Nesse caso, o que fazer? Só não o eliminei na dúvida. Francisco diz!-fiz 13h12min de 22 de outubro de 2011 (UTC)

Ataque

PiscadaObrigado! Yanguas diz!-fiz 14h51min de 24 de outubro de 2011 (UTC)

Reversor

Caro Vinicius. Muito obrigado pela confiança que representa a atribuição do estatuto de reversor. Um abraço cordial. Acscosta (discussão) 15h07min de 24 de outubro de 2011 (UTC)

Proteção

Oi vinicius, pode por favor proteger as PEs já encerradas do dia 22?

Boas,

Willy Weazley 15h10min de 24 de outubro de 2011 (UTC)

Discussão de bloqueio: Juliopegador D​ C​ E​ F​ B

desambiguações

Olá. Ao expandir artigos recentemente notei dois duplicados. O primeiro diz respeito ao esmalte. Antes de o expandir havia um Esmalte (revestimento) exactamente igual ao Esmalte (mistura). Nem sequer era um artigo parecido, era uma reprodução fiel e tive que escolher um para expandir. O que fazer ao outro? Propôr para ER, mesmo com um histórico de várias edições? O segundo caso diz respeito a Medicina do Antigo Egito, que criei no âmbito de um azulamento para um artigo em destaque. Dias mais tarde vim a descobrir que já existia Medicina do Antigo Egito sem IWs, sem afluentes e sem fontes. O que fazer neste caso? Propôr para ER? Polyethylen (discussão) 11h18min de 25 de outubro de 2011 (UTC)

Obrigado pelas alterações. Já agora, procuro uma segunda opinião. Quer o "Esmalte (mistura)" quer o "Esmalte (revestimento)" não me parecem usar sufixos correctos. E o problema é este: não há sufixos correctos, porque a palavra tanto designa uma técnica como o material em si, os dois intimamente ligados. Mais do que isso, os outros esmaltes da desambiguação só se chamam assim pelas suas semelhanças com o esmalte original. Portanto, apesar de ver algum sentido na desambiguação, a verdade é que na esmagadora maioria dos casos de quem procura por esmalte está à procura do termo original, e quem procura por esmalte heráldico ou esmalte dentário, normalmente procura pelos dois termos juntos. A prova é que a quase totalidade dos afluentes de "Esmalte" são artigos onde se fala da técnica/material. Portanto, sugeria mover a desambiguação para uma página de desambiguação e o actual "Esmalte (revestimento)" para "Esmalte", à semelhança das outras wikipedias. O que acha? Polyethylen (discussão) 13h11min de 25 de outubro de 2011 (UTC)

The Signpost: 24 October 2011

News, reports and features from the English Wikipedia's weekly journal about Wikipedia and Wikimedia
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 10h19min de 26 de outubro de 2011 (UTC)

Diferenças Ortográficas ou línguas diferentes ???

Prezado Vinícius,

Como Brasileiro nato tenho muita dificuldade em acertar textos em pt-br sem saber se eles foram escritos em pt-pt, afinal é a minha língua corrente, não tenho conhecimentos profundos de pt-pt, portanto se estou editando um texto tenho que escrevê-lo com o máximo de precisão em pt-br, como um filólogo; como saber se, por exemplo, "acção" está grafada errada ou se foi "acertada" por um Português ?

É impossível manter uma única página para lusófonos ( isto não existe ). O português do Brasil é e será sempre diferente do português dos outros países ( graças à Deus ), pois cada um incorpora acepções e termos locais ( principalmente nós, por sermos tão extensos e miscigenados ).

Qualquer um que leia um texto em português-angolano não entende nada e eles, será que entendem algo do que escrevemos ??? ( alguém já fez essa pergunta ou só vêem o próprio umbigo ? )

O mesmo ocorre com o Espanhol que há dezenas de variações, não só para cada país, mas dentro do mesmo país.

Se para a Espanha há páginas separadas para Espanhol-Es, Basco, Catalão, Valenciano ... porque o mesmo não ocorre para o português ?

O novo acordo ortográfico foi abandonado por ser incompleto, ineficaz e confuso ( criaram mais uma "língua", como ocorreu com o esperanto ) e todos sabemos que o único interesse era ( porque o Houaiss faleceu ) vender mais dicionários. Até o corretor ortográfico da Microsoft é um desastre total !

Vcs. precisam rever essa situação, pois senão vai ficar uma "salada de frutas" e uma eterna briga entre os lusófonos e não-lusófos, e os textos vão ficar "intragáveis" e ilegíveis, levando os usuários ( que devem ser bem atendidos ) a procurarem outras fonte fontes como já vem ocorrendo ( outras Wikis ... ).

Quanto ao Robot, aja paciência.

Quanto a insistência de referências externas e revisões, isso nem sempre existe. O que fazer, quando excluo essas solicitações : sempre serei penalizado ?

Quanto a excluir itens da minha página de discussão é porque não quero lixo cibernético, se excluo até os meus e-mails, porque deixar um histórico inútil principalmente a perseguição que sofri com o usuário Yanguas sobre o meu pretenso currículo ( até hoje não entendi ) e enquanto ele se aproveitava para fazer propaganda de si mesmo ???

Muitas vezes pensei em desistir de ser um colaborador e rezo para que vcs. não se tornem um Wikiliks.

Grato. Paulo RDF (discussão)

Rachel Sheherazade

Não entendo qual o motivo da eliminação. Os dados criados foram citados fontes, conforme manda a política da wikpédia.

Rica's Delivery

Olá, Vinicius. Vi que apagou o artigo Rica's Delivery, de nada adiantou, já foi recriado, então te peço que proteja o artigo para evitar recriamento. Boas.Érico Júnior Wouters msg 21h29min de 28 de outubro de 2011 (UTC)

Usuário Discussão:201.6.215.191

Oi, de novo. É certo o que o Ip está fazendo?? Ele está a retirar os avisos que lhe mando, não posso fazer nada?? Érico Júnior Wouters msg 22h29min de 28 de outubro de 2011 (UTC)

Re: PEs

Obrigado pelas informações, Vinicius. Não havia feito ainda porque não passaram 7 dias inteiros nesta PE, que acreditei se encerrar às 19h46 UTC. O tutorial, inclusive, não informa ou sugere o fechamento de todas as PEs no mesmo horário. Naturalmente, esses pontos não estão claros no tutorial. Denis (discussão) 15h10min de 29 de outubro de 2011 (UTC)

Renato de Almeida Oliveira Muçouçah

Prezado Vinícius,

A página do título foi proposta para eliminação rápida, mas desfiz a proposta porque: 1) o currículo do citado aparece com link na Plataforma do CNPq, entidade governamental e de fé pública, que prova tudo o que lá foi atestado; 2) há citações do mencionado Renato em quase 10.000 páginas no Google, caso queira pesquisar. Tendo a idade que tem, penso que seus méritos merecem publicidade. Caso você sugira alguma alteração, peço que entre em contato.

Abraços,

Prcv81 (discussão) 22h35min de 31 de outubro de 2011 (UTC)Paulo

Gostei muito do seu trabalho nesse artigo. Boas referências e bem resumido. Continue assim! :) EternamenteAprendiz (discussão) 06h07min de 1 de novembro de 2011 (UTC)

Pedido de mediação

Olá, solicito preventivamente a sua participação para ajudar a mediar eventuais conflitos na definição dos termos dessa importante proposta de votação. MarcuS Lucca$ (discussão) 12h55min de 1 de novembro de 2011 (UTC)

Trazendo a Arca e uma discussão

Olá, eu e outro editor estamos discutindo sobre a história de um grupo em Discussão:Trazendo a Arca. O grupo surgiu através de uma separação de outro grupo chamado Toque no Altar, e precisamos de opiniões mais experientes, como de um administrador. Obrigado pela atenção. Tiago Abreu (discussão) 18h03min de 1 de novembro de 2011 (UTC)

Pode remover a data de votação? Não há nenhum consenso sobre o dia de início e término da votação. Como já dei minha opinião sobre isso, peço que você edite. Boas contribuições Pcmsg 19h26min de 1 de novembro de 2011 (UTC)

Modificacoes na Pagina Marcos Pontes

Caro Vinicius,

Eu pedi ao meu escritório que fizesse correcoes e atualizacao da pagina com o meu nome (Astronauta Marcos Pontes) na Wikipedia, visto que verifiquei essa necessidade ao observar a pagina existente. Fui informado que voce desfez as modificacoes feitas pelo meu funcionario e protegeu a pagina. Não sei qual é a sua intenção, mas afirmo que preciso que você colabore conosco nessa modificacao. Caso tenha duvidas nós, entre em contato conosco (11.8181.9983 - minha assessora Christiane). Precisamos colocar as informacoes corretas e completas na pagina. Certamente podemos resolver isso de forma adequada atraves do dialogo natural, sem intermediacao juridica.

Grande abraço,

Marcos Pontes Astronauta Brasileiro +55.11.3773.8679

eliminação semirrápida da entrada Kunsthalle Lissabon

Caro Viniciusmc,

o Kunsthalle Lissabon é um dos centros de arte contemporânea mais importante de Lisboa e, à semelhança de outros Centros (como o Chiado8 Arte Contemporânea e o Centro de Arte Moderna José de Azeredo Perdigão, que possuem entradas muito menos extensas ou informativas) construí a sua página. Agradecia que a marcação para eliminação fosse retirada, já que como pode ser confirmado pelo artigo Time is on my side: Breve mapeamento dos últimos dez anos das artes visuais em Portugal, escrito pela historiadora de arte Sofia Nunes e publicado na revista Letras Com Vida - Literatura, Cultura e Arte (Revista do Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa), "(...)o Kusthalle Lissabon, criado por João Mourão e Luís Silva em 2oo9 e que, neste momento, desenvolve em Lisboa um dos programas de maior qualidade em torno da produção artística emergente". (pág. 73).

Vou incluir esta menção, e a devida referência bibliográfica na entrada do Kunsthalle Lissabon e espero que seja mais um indicador, para além de todas as referências externas que coloquei, da relevância e notoriedade da entrada criada.


Cumprimentos, --Northstar (discussão) 01h13min de 2 de novembro de 2011 (UTC)

The Signpost: 31 October 2011

News, reports and features from the English Wikipedia's weekly journal about Wikipedia and Wikimedia
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 08h54min de 2 de novembro de 2011 (UTC)

Junção de páginas.

Eu estou meio em dúvida na página TV Alterosa que é a rede do SBT em Minas Gerais. A central da rede é a TV Alterosa Belo Horizonte e já existe a página com o nome TV Alterosa que talves seria o correto "rede" e as duas possuem o mesmo conteúdo. O que você acha de que talves poderia modificar o nome de TV Alterosa para Rede Alterosa (já posui a redirecionamento) e TV Alterosa Belo Horizonte para TV Alterosa? Pablodiego15 (discussão) 17h08min de 2 de novembro de 2011 (UTC)

PiscadaObrigado. Pablodiego15 (discussão) 19h47min de 4 de novembro de 2011 (UTC)
Você está convidado a participar do Projeto Itapetinga. O seu objetivo principal é desenvolver artigos e carregar imagens sobre o município brasileiro de Itapetinga, Bahia. Temos as missões e você pode cumpri-la e depois comentar sobre elas. Se inscreva no projeto assinando o nome com três tils (~) embaixo de Participantes.

Kekoalmeida (discussão) 16h24min de 3 de novembro de 2011 (UTC)

Sobre o transtorno de personalidade histrionica

Caro Vinícius, vc desfez minha alteração no artigo sobre transtorno de personalidade histriônica sem motivo aparente. Sou psicólogo e mudei um parágrafo de lugar pois apresentava um dado sobre prevalência na seção "causas". Além disso melhorei a seção "prevalência" com base nos artigos em inglês e espanhol. Pode checar se quiser. Os dados sobre a proporção entre os sexos diz respeito a pesquisas ñ citadas na fonte de onde o trecho foi extraído e ñ traduz o concenso da comunidade médica. Veja o artigos em outros idiomas e percebera. Grato pela atenção, Gustavo Camps 201.52.22.129 (discussão) 20h56min de 3 de novembro de 2011 (UTC)

Discussão de bloqueio

Cristologia

Olá. Tentei de novo, agora estudei como colocar da melhor forma o assunto proposto, mas de novo querem eliminar. Não estou entendendo, pois o Wikipédia é carente, aliás não tem nada sobre Cristologia em Tessalonicenses, e mesmo assim está na lista de eliminação rápida. Tão rápida porque? Se esse artigo é ofensivo e impróprio, pergunto: É impróprio porque e para quem? Sério mesmo quero entender o que está errado. Por gentileza me explique. Gostaria que reconsiderassem. Elvino Alberto Krieser (discussão) 00h20min de 4 de novembro de 2011 (UTC)

PE

Olpá Vinicius, Eu reabri aquela PE caneclada pelo PC criando uma outra, mas esta dnado erro com o nome da página. Vc sabe corrigir? Não me lembro se é a primeira PE ou a segunda que deve ter seu nome movido.

Boas.Willy Weazley 14h32min de 4 de novembro de 2011 (UTC)

Call of Duty: Black Ops

Gostava de adicionar um ficheiro da capa do jogo Call of Duty: Black Ops mas não consigo diz sempre que o ficheiro foi eliminado anteriormente por você. Tento reenviar, já tentei toas as maneiras, modifiquei o nome do ficheiro, etc. Mas não consigo! Se me puder ajudar!--Edviges (discussão) 16h47min de 4 de novembro de 2011 (UTC)

Pedido de desculpas

Eu gostaria de pedir desculpas encarecidamente ao usuario Viniciusmc por ter pronunciado palavras de baixo escalão, eu fiquei indignado naquele dia, então venho aqui pra te pedir desculpas.


Juliopegador (discussão) 13h57min de 5 de novembro de 2011 (UTC)

Discussão de bloqueio

Por favor, Vinicius, notei que o artigo de Locke foi revertido por voce. (Revertidas edições por Luizpuodzius para a última versão por Yanguas,

Voce tem alguma explicacao racional para explicar sua acao? Tem motivos logicos?

Tem alguma base logica ou filosofica para explicar por que voce fez ou fez?

Por favor, me explica isso, pois nao entendo por voce decidiu destroir conhecimento filosofico.

Obrigado. --Dr. LooFale comigo 21h45min de 6 de novembro de 2011 (UTC)

Porque editou a discussão, de modo que se dá a impressão que foi você que fez todo serviço de arquivamento? Seu danado...¬¬ 201.92.82.145 (discussão) 04h26min de 7 de novembro de 2011 (UTC)

Não é justo... Triste 201.92.82.145 (discussão) 04h30min de 7 de novembro de 2011 (UTC)
Nesse caso a moção automática é melhor que a manual (ao contrário do que acontece no arquivamento de pedidos a adm. e da Esplanada, por exemplo), pois assim o histórico da discussão fica preservado. Simplesmente desfiz sua edição e fiz a moção automática. --viniciusmc (discussão) 20h56min de 7 de novembro de 2011 (UTC)

Olá

Tem um usuário chamado Peacekeeper vandalizando duas páginas, uma que você protegeu: Rede Globo, onde este usuário inseriu pesquisa inédita aqui: http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Rede_Globo&diff=27513946&oldid=27487933 (concluiu da cabeça dele que a Globo apoiou a ditadura, não há texto afirmando isso), sendo que esta informação foi inserida no meio de um texto que não tem nada a ver com o assunto-já há um artigo chamado Críticas à Rede Globo, onde este texto JÁ ESTÁ inserido. Outro vandalismo foi na página Regime militar no Brasil (1964–1985), onde retirou informação referenciada aqui: http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Regime_militar_no_Brasil_%281964%E2%80%931985%29&diff=prev&oldid=27544609 . Pelo histórico deste usuário, nota-se claramente que ele entrou na Wikipédia com intuito de ataque político-eleitoral à instituições; brigou com editores e depois desapareceu por quase um semestre inteiro, agora voltou pra forçar seu ponto de vista. O senhor poderia tomar providências? Obrigado. 189.106.87.122 (discussão) 17h23min de 7 de novembro de 2011 (UTC)

Usuário avisado a respeito da edição em Rede Globo. Sobre a remoção em Regime militar no Brasil (1964–1985), considero válida, uma vez que blogs não são considerados WP:FF. --viniciusmc (discussão) 20h56min de 7 de novembro de 2011 (UTC)

Re:Filtro

Só uma dúvida, se nem o filtro e nem o bloqueio no Maddox forem considerados válidos, o que acontece com o meu filtro? Não vou ficar questionando bloqueios a toa, mas como há uma discussão de bloqueio sobre ele, sendo que o caso é o mesmo, não considera correto que a decisão dos administradores sobre um caso seja vinculada ao outro? Mesmo que uns digam que A ou B tem razão, o que for dito naquela discussão sobre um ou sobre outro em tese devem valer, independente de onde foi dito não? Ou eu preciso abrir formalmente um pedido de desbloqueio? MarcuS Lucca$ (discussão) 17h53min de 7 de novembro de 2011 (UTC)

  • Outra coisa, meu tópico não foi ofensivo, eu quero realmente discutir aquela situação do Madureira Shopping, e entendo realmente que o fato de o incêndio ser coberto credencia o artigo a pelo o menos ser citado na história do bairro. Pq o shopping não pode ser citado na história de Madureira e o conteúdo deve ser eliminado? Vinicius, espere que não leve pro lado pessoal, não é uma crítica a vc e ao Pedroca, mas não concordo com o cancelamento daquela PE: a princípio PEs não são feitas para discutir fusões, mas entendo que isso só se aplica quando se entende que os dois artigos são válidos. Ali não é o caso, a PE foi criada para propor a fusão como alternativa intermediária à eliminação por ESR. Realmente eu não tenho fontes que justifiquem a manutenção do shopping como artigo independente, mas a eliminação do conteúdo (sendo a fusão uma alternativa a ela) deveria ser discutida por todos. Se eu questionasse dizendo "shopping notório porque possui cobertura por fontes independente", defendendo a manutenção, mas no decorrer da discussão colocasse a opção fusão e votasse nela, isso seria permitido. MarcuS Lucca$ (discussão) 18h04min de 7 de novembro de 2011 (UTC)

Logotipos no campo nome

Ok senhor administrador da wikipedia, não foi eu que comecei com isso e não achei nenhuma regra que proíbesse essa pratica na wiki. E se eu insistisse ia fazer o que, me banir?

Não concordo que "esse formato dá uma aparência de fã-clube, infantil e amadora aos verbetes". Se o logo pode ser adicionado ao corpo, não vejo problemas em substituir o titulo da infobox. Para os usuários identificar o artigo tem o titulo principal e esse sim deve seguir um padrão.

Ah, se não é permitido, favor remover também desses artigos: Linkin Park, Sex Pistols, Bullet for my valentine, Slayer, Metallica, Ramones, AC/DC, Legião Urbana, Scorpions, U2, Cannibal Corpse, Guns N' Roses, Kiss, Korn, Pearl Jam, The Doors. Tem muito mais, só que não me lembro de todos.

Franzr dsc 19h09min de 7 de novembro de 2011 (UTC)

Essa DB é para pedir desbloqueio ou para pedir uma substituição para filtro de edição? Pcmsg 00h59min de 8 de novembro de 2011 (UTC)

The Signpost: 7 November 2011

News, reports and features from the English Wikipedia's weekly journal about Wikipedia and Wikimedia
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 12h04min de 8 de novembro de 2011 (UTC)

Globo e Regime Militar

Prezado Viniciusmc, O texto do Roberto Marinho apoiando o Regime Militar faz parte da história da Rede Globo e foi anexado a secção com esse nome. Se você quiser colocar algum contexto, fique a vontade. Mas não delete uma informação respaldada em fonte fiável pois isso pode ser entendido como censura. Se não estiver de acordo, fique a vontade para apelar para a resolução de conflitos. E desculpe, mas não existe razão para se criar páginas separadas para a história ou controvérsias sobre a Rede Globo. Isso pode caracterizar a intenção de se dificultar o acesso a essas informações. E nesse caso em particular, acho o apoio ao Regime Militar muito importante e relevante para ser excluído da página principal. Mesmo porque, foi confirmado pelo dono da Globo, em artigo da mesma empresa e disponibilizado em site hospedado em globo.com. Portanto, não se trata de crítica ou controvérsia. Sds Peacekeeper (discussão)

RE:Cruks

Sim, só que a política de bloqueio permite apenas 15 dias de bloqueio, sem consenso. Vou abrir uma DB falando sobre isso. Pcmsg 23h54min de 9 de novembro de 2011 (UTC)

Discussão de bloqueio

Arquivos sem licença

Sr. administrador, desculpe te incomodar com isso. So que tem um usuario que "upou" a musica Alegria Compartilhada inteira da banda forfun no Commons, para usar no artigo. Só que a músca tem direito autorais e talz. Eu não sei remover arquivos do Commons, você poderia fazer isso?

Franzr dsc 15h39min de 11 de novembro de 2011 (UTC)

Ajuda no "Marcar esta página como verificada".

Quando verifico alguma edição e vejo que pode ser "VERIFICADA" clico no link perto do rodapé mais aparece.

Erro de Seção:

Foram detetados problemas com a sua sessão; Esta ação foi cancelada como medida de proteção contra a intercepção de sessões. Experimente usar o botão "Voltar" e atualizar a página de onde veio e tente novamente.

Retornar para Wikipédia:Página principal.

O Que devo fazer para conseguir verificar manualmente. Pablodiego15 msg 16h56min de 13 de novembro de 2011 (UTC)

Discussão de bloqueio

The Signpost: 14 November 2011

News, reports and features from the English Wikipedia's weekly journal about Wikipedia and Wikimedia
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 21h59min de 14 de novembro de 2011 (UTC)

Discussão de bloqueio

Edição

Olá Vinicius,

Gostaria de saber o motivo do bloqueio toda vez que eu edito um item da página sobre o DHCP.

Aguardo respostas,

Rodrigo.

Discussão de bloqueio: Dornicke D​ C​ E​ F​ B

IP anti-PT

Por favor, pode comentar nessa discussão? Obrigado Pcmsg 00h10min de 19 de novembro de 2011 (UTC)

The Signpost: 21 November 2011

News, reports and features from the English Wikipedia's weekly journal about Wikipedia and Wikimedia
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 00h20min de 22 de novembro de 2011 (UTC)

Copy paste em massa

Recentemente, e a propósito do artigo Walter Gropius, descobri um editor cujas contribuições são na sua totalidade cópias de parte de artigos da Deutsche Welle. Ainda reverti um ou outro, mas são demasiados para estar a reverter manualmente, sobretudo se considerarmos a existência de edições posteriores. Um bloqueio, além de inútil, seria negado pela falta de aviso na PDU, e o problema dos textos copiados continuaria a existir já que ninguém os reverteria. Sugestões para o que fazer? Não há uma ferramenta que permita reverter automaticamente as edições? Polyethylen (discussão) 06h32min de 23 de novembro de 2011 (UTC)

Você poderia fazer uma página para esse VJ da MTV.Pois várias páginas estão precisando.Agradeço a atenção. - Usuário(a):TENMA

Discussão de bloqueio

The Signpost: 28 November 2011

News, reports and features from the English Wikipedia's weekly journal about Wikipedia and Wikimedia
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 06h09min de 29 de novembro de 2011 (UTC)

Discussão de bloqueio

Discussão de bloqueio

Estou pedindo que algum sysop ou alguns sysops me façam um favorzinho, se tiverem tempo, é claro. Acabei de criar um artigo, com o título acima, sobre uma canção. Ele ainda está em forma de esboço, mas já tem uma razoável quantidade de informação e recursos editoriais. Gostaria de obter uma avaliação sincera sobre a qualidade editorial deste artigo, se está bom, ótimo, ruim ou seja lá qual for a impressão, eu queria um feedback e, relatando, inclusive, quais seriam as melhorias que eu deveria fazer. Sei que o tempo é curto, mas se puderem, por gentileza, eu agradeço imensamente. Um abraço. Eduardo Feld (discussão) 14h48min de 30 de novembro de 2011 (UTC)


Concurso I GP Wikimedia Brasil

Prezado Viniciusmc, está sendo convidado a participar do primeiro GP Wikimedia Brasil, o maior concurso que a Wikipedia já realizou, que visará melhorar 5 mil artigos em 2 meses, e para isso, sua participação é importante.

Por favor, leia as regras aqui, forme suas equipes com seus amigos Wikipedistas, e mãos à obra! Érico Júnior Wouters msg 22h23min de 2 de dezembro de 2011 (UTC)

Discussão de bloqueio: Seridoense D​ C​ E​ F​ B

Discussão de bloqueio

The Signpost: 05 December 2011

News, reports and features from the English Wikipedia's weekly journal about Wikipedia and Wikimedia
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 18h04min de 6 de dezembro de 2011 (UTC)

Discussão de bloqueio: Tarcisojr D​ C​ E​ F​ B

Caro Viniciusmc, gostaria que vc visitasse a página cujo link se encontra no título, na qual eu peço estatuto de autorrevisor. Já há resposta minha a todos os questionamentos dos editores e dois pareceres favoráveis à concessão do estatuto. Peço que vc participe do debate e, se for de sua vontade, decida acerca do deferimento ou não do pedido. Grato. Boas. Eduardo Feld msg 02h25min de 9 de dezembro de 2011 (UTC)

Discussão de bloqueio

Francisco Martins Silva

oi Viniciusmc, não entendo, não consigo lembra palavra chave, confesso que não tenho muita experiência ainda na wikipedia.gostaria de que a página fosse colocada para eliminação. Confesso que por falta de conhecimento a pagina foi criada de forma equivocada, o que me causa .francisco Martins Silva186.198.62.253 (discussão) 15h46min de 13 de dezembro de 2011 (UTC)

The Signpost: 12 December 2011

News, reports and features from the English Wikipedia's weekly journal about Wikipedia and Wikimedia
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 17h16min de 13 de dezembro de 2011 (UTC)

Alterações em AD

Olá!

Notei que o artigo Pedro II do Brasil, proposto [1] e escolhido como AD em 2007, está sendo inteiramente reescrito com base na versão da wiki anglófona (AD por lá também). Entendo que tanto a versão em português quanto a em inglês estão excelentes mas, pode um artigo destacado ser totalmente reescrito e manter a "estrelinha" de destaque sem que seja novamente submetido a análise da comunidade? M. Muniz Qual foi? 23h57min de 13 de dezembro de 2011 (UTC)

Discussão de bloqueio

Discussão de bloqueio

Macedónia

Olá, como vai? Você poderia avaliar a pagina Macedónia, para ver se ela pode ou não ser eliminada. Fiquei na duvida, pois ela tem afluentes.Érico Júnior Wouters msg 01h48min de 18 de dezembro de 2011 (UTC)

The Signpost: 19 December 2011

News, reports and features from the English Wikipedia's weekly journal about Wikipedia and Wikimedia
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 03h24min de 21 de dezembro de 2011 (UTC)

Discussão de bloqueio

Re

Feito, Boas,


Willy Weazley 16h58min de 23 de dezembro de 2011 (UTC)

Discussão de bloqueio

Feliz Natal!

Feliz

Natal!


Desejo a você e sua família um Feliz Natal e um 2012 ainda melhor que 2011.
Boas contribuições,Érico Júnior Wouters msg 21h50min de 23 de dezembro de 2011 (UTC)

Discussão de bloqueio

Discussão de bloqueio

O verbete Folha do Brasil, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! André Koehne (discussão) 13h58min de 26 de dezembro de 2011 (UTC)

Discussão de bloqueio

The Signpost: 26 December 2011

News, reports and features from the English Wikipedia's weekly journal about Wikipedia and Wikimedia
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 02h54min de 28 de dezembro de 2011 (UTC)

Discussão de bloqueio

The Signpost: 02 January 2012

News, reports and features from the English Wikipedia's weekly journal about Wikipedia and Wikimedia
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 15h00min de 2 de janeiro de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio