Usuário Discussão:WikiFer/Arquivo 7

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Discussão de bloqueio - DARIO SEVERI[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio - Shgür Datsügen[editar código-fonte]

Olá WikiFer. Sobre este comentário, pode por favor indicar em que sumário de bloqueio foi alegada quebra de R3R? Quintal 02h43min de 4 de julho de 2015 (UTC)

@Antero de Quintal: O R3R não foi citado no sumário de bloqueio, mas foi mencionado pelo Leon Saudanha. Eu apenas complementei minha justificativa devido as edições no histórico de CDN. Como realmente não houve quebra desta regra, esta opção acaba por se tornar nula. WikiFer msg 02h50min de 4 de julho de 2015 (UTC)
Pois, eu também não entendo de onde veio essa questão de "quebra de R3R". Mas o que escreveu dá a entender que discorda de um bloqueio de quebra de R3R, quando isso é falso.
Outra questão, quando refere Citação: O usuário agiu de maneira correta criando um tópico na Esplanada para definir se o texto deve ou não ser mantido lá., quem é o usuário? Quintal 02h56min de 4 de julho de 2015 (UTC)
Eu ajustei minha avaliação lá, pois não ficou bem específico. E também respondi a respeito da política do Status quo. WikiFer msg 03h17min de 4 de julho de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio de Antonio j.andre[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio - ManuelFilipe[editar código-fonte]

Olá Wikifer, tudo bem? Gostaria de pedir ajuda com relação ao artigo da cantora Sandy.

É o seguinte, realizei diversas edições no artigo com informações referenciadas, mas um moderador desfez todas alegando que repetí referências invés de "duplicá-las". Expliquei a situação e ele disse que, tirando isso, não havia nenhum erro (a conversa está em minha página de discussão). Inclusive me proponho a corrigir pequenos erros para a melhoria do artigo (pequenos erros pelos quais, ele desfez dezenas de edições). O problema é que antes de me avisar disso, para que eu corrigisse, ele simplesmente desfez várias coisas e agora eu teria que refazer TUDO de novo, entende?

Seria possível você colocar como Versão Atual a última edição feita por mim antes do administrador desfazê-las? No caso, essa: https://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Sandy&oldid=42858686

Att. --179.159.149.180 (discussão) 00h38min de 14 de julho de 2015 (UTC)

@179.159.149.180: Analisando suas edições, vi que o usuário desfez suas edições porque a maioria de suas edições não ficou claro aonde é que as informações foram retiradas. Dizer que já possuía nas fontes já existentes não significa que o conteúdo será mantido. Além disso, você chegou a realizar numa edição um excesso de ligações internas do álbum Manuscrito (ver edição desfeita pelo Zoldvick), o que não é permitido aplicar num só parágrafo do texto. O ideal seria mesmo discutir na página de discussão do artigo a análise de todas as suas inserções; por este motivo não vou poder desfazer na edição citada. WikiFer msg 03h01min de 14 de julho de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio: Maddox[editar código-fonte]

Motivo da eliminação rapida[editar código-fonte]

Mais o que significa a Wikipédia quero criar o artigo sobre musica mas o Eric Duff sempre propõe em eliminação rápida pelo menos envia uma mensagem a explicar o porque que eliminas sempre os meus artigoscomentário não assinado de Done Breezy Iker (discussão • contrib) 14h57min de 18 de julho de 2015 (UTC)

@Done Breezy Iker: Como que você pretende manter um artigo sobre música se suas páginas que foram apagadas nem possuem fontes fiáveis para comprovar a existência do verbete? E no mínimo para não ser apagado, as fontes devem cumprir BANDAS, que é o critério de notoriedade sobre música. WikiFer msg 19h14min de 19 de julho de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio: Leandro LV[editar código-fonte]

Artigo eliminado[editar código-fonte]

Boa Tarde WiKiFer será que da para explicares o que é necessário para criar um artigo sobre música/banda é estou a criar mas estão sempre a optar em eliminação rápida é muito importante por favor me ajude.comentário não assinado de Justin Brown Khalifa (discussão • contrib) 14h36min de 19 de julho de 2015‎ (UTC)

@Justin Brown Khalifa: O artigo Justin Brown Khalifa foi apagado pela regra A2 da eliminação rápida, por não ter um contexto, e muito menos fontes para comprovar "no mínimo" a existência do verbete. Por este motivo foi apagado. Não adianta você criar um artigo sobre música/banda se não houver fontes fiáveis que comprovam os critérios de notoriedade sobre BANDAS. WikiFer msg 19h14min de 19 de julho de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio de Equipe W[editar código-fonte]

Oi. Eu vi aquela conta nas mudanças recentes por acaso. Daí percebi que um editor está a mandar dezenas de avisos a contas inativas de nome impróprio. O que se fazː deixa-se pra lá ou bloqueia-se tudo? Nakinndiscussão 18h23min de 23 de julho de 2015 (UTC)

@Nakinn: Por enquanto a conta dela estará Em observação. No entanto, não me parece ser má-fé o fato dela enviar avisos a usuários com nome impróprio. Melhor "deixar pra lá" mesmo. Boas edições! WikiFer msg 18h48min de 23 de julho de 2015 (UTC)

/* Notificação de desbloqueio */[editar código-fonte]

Posso criar um artigo da minha banda favorita é só ter cita fontes confiáveis WikiFercomentário não assinado de 105.172.49.197 (discussão • contrib) 08h23min de 24 de julho de 2015 (UTC)

@105.172.49.197: Se incluir fontes confiáveis, o artigo poderá ficar livre de marcação para ER. No entanto, não garante a manutenção do artigo de maneira fixa, até porque tem a marcação para ESR (eliminação semirrápida - para artigos que não cumpre os critérios de notoriedade de tal coisa) ou PE (eliminação por consenso; este é possível que você possa debater, argumentando sua defesa para manter o artigo). Resumindo: Com fontes confiáveis só evita de uma marcação direta para ER (eliminação rápida). WikiFer msg 02h40min de 26 de julho de 2015 (UTC)

Supressão de edição[editar código-fonte]

Olá WikiFer!

Achei essa página com termos de baixo calão (aviso sobre uma página que tinha como título algo de baixo calão na verdade). Acho que seria bom substituirmos os termos por algo como <informação suprimida> e suprimir a edição. Fiquei na dúvida por isso não abri um "pedido formal" ainda rsrs. O que você acha? Rafael (stanglavine) disc 23h45min de 26 de julho de 2015 (UTC)

@Stanglavine: Sempre que for realizado uma supressão, é necessário incluir o motivo, e ele é padrão e deve-se incluir para apresentar a justificativa (isso vale o mesmo para justificar eliminações de artigos). Em relação a esse termo, realmente é algo claro, mas foi realizado há bastante tempo, o que ainda não é possível determinar se pode suprimir edições muito antigas (ano de 2007). WikiFer msg 00h00min de 27 de julho de 2015 (UTC)
Sim, realmente. Fiquei na dúvida justamente pelo fato de ser antigo. Dei uma rápida olhada na política de supressão e não achei nada referente à "prazos". De qualquer forma, vou substituir o texto lá e pedir a supressão. Pelo menos assim esses termos não ficam tão explícitos. Rafael (stanglavine) disc 00h09min de 27 de julho de 2015 (UTC)
@Stanglavine: O estatuto de supervisor foi criado em 2009 (ver discussão), então é comum você encontrar edições de baixo calão em anos anteriores a isso. Só pra ter uma ideia, a página da política de supressão foi criado em 2010 aqui na Wikipédia em português. WikiFer msg 00h18min de 27 de julho de 2015 (UTC)
Compreendo. Mas acho que conforme vamos achando essas coisas por aqui vamos limpando, uma hora termina. De qualquer forma obrigado pela ajuda WikiFer! Rafael (stanglavine) disc 00h26min de 27 de julho de 2015 (UTC)

Proteção dos artigos "Eliana Ovalle" e "Pamela (cantora)"[editar código-fonte]

Prezado, por um conflito de edições, acabei modificando os parâmetros de proteção que você tinha colocado e não sei como reverter minha edição. Se souber, pode reverter. Desculpe.
PauloMSimoes (discussão) 00h47min de 27 de julho de 2015 (UTC)

@PauloMSimoes: Eu vi as modificações da proteção, e acredito que o tempo que você incluiu está ótimo. Eu apliquei ambos por 3 dias porque o histórico dos artigos possuíam poucos vandalismos. No entanto, por conta de conflito de edições, vi que você aumentou o tempo para 2 semanas, e por um lado é até bom porque o artigo ficará mais tempo protegido. De qualquer forma, boas edições! Haha WikiFer msg 01h12min de 27 de julho de 2015 (UTC)

Olá camarada. Sinceramente eu acho que o bloqueio de 12 horas para nosso novo "novato que não é tão novato assim" foi pouco. isso aqui não estava no pedido de bloqueio mas acredito que deva ser levado em consideração. É duro estar com a cabeça cheia, entrar na wikipédia para reverter uns vandalismos e receber uma resposta dessas. Já não bastasse o stresse todo em ver outros camaradas se bloqueando. Jonny DC 03h41min de 1 de agosto de 2015 (UTC)

@OnlyJonny: Eu bloqueei o usuário por 12 horas para que o usuário reflita bem a respeito das edições de má-fé realizadas no artigo César Cielo. Acredito que após o término do bloqueio, poderemos aguardar qual será o comportamento do usuário, que se não for bem, poderá ocorrer um bloqueio por um período maior. No caso dele, não me parece "ser tão novato assim"; pode ser que o usuário compreenda do que fez e possa se redimir disto. WikiFer msg 03h48min de 1 de agosto de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio de DARIO SEVERI[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de João Carvalho[editar código-fonte]

como vai cara--Tito Wanasse (discussão) 10h40min de 3 de agosto de 2015 (UTC)

@Tito Wanasse: Eu estou bem. Você está precisando de alguma ajuda? Seja bem-vindo à Wikipédia. WikiFer msg 16h44min de 3 de agosto de 2015 (UTC)

Oi. Poderia me mostrar nas regras de bloqueio onde diz que um editor pode ser bloqueado por não colocar referencias no conteúdo que insere na Wikipedia mesmo depois de avisado? [1] Olhei as colaborações deste editor bloqueado por vc e não vi nenhuma insistencia em recolocar material retirado por falta de fontes depois de retirado em um determinado verbete. MachoCarioca oi 00h05min de 4 de agosto de 2015 (UTC)

@MachoCarioca: É só analisar as contribuições do usuário que foram revertidas pelo Yanguas (a maioria sendo edições sem fontes). O usuário foi bloqueado de acordo com 3.10 da política de bloqueio em relação ao vandalismo destrutivo. Se o usuário em questão recebeu diversos avisos em sua PDU por não citar fontes, obviamente ele estaria violando a política de verificabilidade. Não sei se você chegou a observar, mas mesmo após o bloqueio de 12 horas ter terminado, a PDU dele voltou a estar recheado de avisos por não citar fontes. WikiFer msg 01h51min de 4 de agosto de 2015 (UTC)

E dai. colega? Ninguém pode ser bloqueado por editar sem citar fontes. Não existe qualquer 'vandalismo destrutivo' em editar sem citar fontes. Eu pergunto novamente se pode me mostrar na politica de bloqueio onde existe a possibilidade de bloqueio por alguém não citar fontes, qtas vezes o fizer. Não há insistencia do editor em recolocar o que é retirado, o que poderia caracterizar vandalismo. Não é o caso. " Não sei se você chegou a observar, mas mesmo após o bloqueio de 12 horas ter terminado, a PDU dele voltou a estar recheado de avisos por não citar fontes." E dai? Isso não é motivo de bloqueio. MachoCarioca oi 05h20min de 4 de agosto de 2015 (UTC)

@MachoCarioca: Uma coisa é editar sem citar fontes, outra coisa é continuar editando mesmo após ter recebido milhares de avisos, o que ocorre uma espécie de recusa em relação aos avisos recebidos. Que eu saiba o editor incluiu conteúdo sem fonte, e isso que originou a quebra de WP:V, o que se encontra no 3.10 da política de bloqueio. Se estiver com alguma dúvida a respeito do bloqueio, deveria falar com o Yanguas também, afinal ele apenas reverteu edições dele sem fontes e ainda fez a solicitação do bloqueio. Eu ainda fui bonzinho em aplicar só 12 horas de bloqueio, sendo que o 3.10 exige no mínimo por 1 dia. WikiFer msg 05h25min de 4 de agosto de 2015 (UTC)
O fato do Yanguas cismar com isso e enviar "milhares" de avisos ao editor, é um problema pessoal dele com essa questão, que não é suportado por qualquer regra da Wikipedia como motivo para bloqueio ou vandalismo. Não, vc não foi bonzinho, vc abusou tremendamente do seu estatuto dando trela ao Yanguas, que não tem qualquer embasamento nas regras para pedir o bloqueio de ninguem por isso. A politica de bloqueio NADA diz sobre isso, por favor, repito, me mostre onde está porque não achei. Eu não tenho nada a falar com o Yanguas, ele não bloqueou ninguém, tenho q falar com quem bloqueou, no caso, vc, ora . MachoCarioca oi 05h30min de 4 de agosto de 2015 (UTC)

O bloqueio[editar código-fonte]

Este aqui é o 3.10:

"3.10 Vandalismos destrutivos

Mínimo: 1 dia, máximo: 45 dias (sem consulta) ou infinito (após haver consenso numa consulta prévia realizada em Discussão de bloqueio ou no café dos administradores, e incluída na página de mudanças recentes). Geralmente são motivados por: chamar a atenção (expressão de linguagem em local impróprio) para si ou para alguma causa; provar um ponto de vista em relação à Wikipédia; forma de protesto contra a Wikipédia; forma de agredir pessoa ou instituição abordada em um artigo; confundir ou manipular o leitor; spam (promoção ou divulgação de alguma marca, produto, instituição, ideal, cursos, palestras etc.). São tipos de vandalismo destrutivo:

Criar artigos inválidos para a Wikipédia tendo conhecimento das políticas vigentes.

Diminuir propositalmente a qualidade do conteúdo, de forma sutil e explícita, com o objetivo de iludir, confundir ou manipular a opinião do leitor. Essa "diminuição de qualidade" também consiste no desrespeito aos autores anteriores, com o apagamento exagerado e injustificado de edições anteriores válidas. Geralmente implica a necessidade de uma reversão ou num trabalhoso processo de seleção (caso contribuições positivas sejam misturadas com negativas) para deixar o artigo com a mesma qualidade de antes.

Agravante: se for realizado com conteúdo criminoso (como racismo, xenofobia ou pedofilia, por exemplo). Destruir propositalmente um espaço público de discussão. Essa destruição consiste em: inserção de linguagem inadequada; movimento de texto sem justificação aceitável no sumário do histórico ou sem o uso de.

Outras formas de destruição indireta são contempladas pelas questões relativas às normas de conduta.

Bloqueio alternativo: em primeira instância, violação dos princípios da imparcialidade e verificabilidade em artigos específicos pode ser tratada com o auxílio dos filtros de edições. Em se constatando a ineficiência dessas restrições, bloqueios de abrangência plena devem ser aplicados."

Por favor ache para mim onde consta que editar um texto sem colocar fontes pra ele (desde que não fique insistindo em recolocá-lo, o que este editor bloqueado por vc não o fez) é considerado vandalismo destrutivo, como disse, e motivo de bloqueio. MachoCarioca oi 05h43min de 4 de agosto de 2015 (UTC)

@MachoCarioca: Como você ignorou de alguma forma o 3.10, eu te apresento o 3.11 da política de bloqueio: Citação: Violar quaisquer políticas oficiais (que constam na lista das políticas oficiais). escreveu: «3.11 da PB». Edições do usuário como [2], [3], [4], [5] e [6] (que posteriomente originaram o bloqueio). Estas edições violam a política de verificabilidade, que é uma política oficial. Estas edições foram revertidas pelo Yanguas justamente por falta de verificabilidade. Acredito que desta vez você possa ter entendido bem o motivo que originou o bloqueio. WikiFer msg 05h51min de 4 de agosto de 2015 (UTC)

Evidentemente que o Senhor Yanguas insiste em agir como um robô, quando seria mais produtivo acatar a Política de Edição e Manutenção, que ele wp:recusa, e colocar a fonte faltante, que a rigor não era necessário pois, no caso do Cauã Reymond bastava um link em A Regra do Jogo (telenovela) e outro na fonte referenciada para se verificar a edição que é uma mera porém necessária atualização da ficha do ator. Graças ao brilhante trabalho daquele editor-robô, agora nós temos um editor de edição correta bloqueado por recusa, quando quem pediu bloqueio também recusa a fazer a manutenção, e um artigo desatualizado--Arthemius x (discussão) 17h36min de 4 de agosto de 2015 (UTC).

@Arthemius x: Por mais que o editor tenha preenchido a inclusão de sua participação da telenovela das 21h, o correto era ter inserido uma fonte e não ter dependido de um outro artigo para comprovar a verificabilidade das informações. Qualquer artigo de atores um dia poderá ser candidato a AB, e nenhum deles seriam promovidos se não tiver fontes que preenchem toda a filmografia de tal biografado. O Yanguas apenas esteve de acordo com a política de verificabilidade, o que segundo o 3.11, foi útil para bloqueio, mesmo após recusa do editor em não citar fontes. Em relação a atualização, qualquer editor pode atualizar um artigo, desde que insira fontes em cada tipo de informação. WikiFer msg 17h51min de 4 de agosto de 2015 (UTC)
Sim, colega, a política de verificabilidade é geral, tratando de forma igual casos diferentes mas não cabe uso de robôs senão já teríamos um e o senhor Yanguas ficaria sem emprego. O que foi feito pressupôs em primeiro lugar tratar o leitor como se fosse uma espécie de cérebro de molusco, pois qualquer dúvida da fonte da informação seria imediatamente resolvida com um clique no link;e em segundo lugar pedir algo se não sabe se o editor sabe como fazer. Apenas lamento que o nosso amigo esteja programado para funcionar apenas para a wp:v, quando poderia de vez em quando respeitar a política de edição (apagar em último caso) e evitar danos a colegas que fazem atualizações corretas, pois wp:recusa vale tanto para uma como para outra, sendo ambas politícas da wikipedia.--Arthemius x (discussão) 18h45min de 4 de agosto de 2015 (UTC)
@Arthemius x: Por um lado você tem razão. Ele simplesmente poderia inserir alguma fonte para preencher a informação que o usuário colocou, segundo a política de edição. WikiFer msg 21h33min de 4 de agosto de 2015 (UTC)

Olá WikiFer!

Vi sua marcação nesta página. No entanto, não vejo motivos válidos para eliminar a página. Este usuário (ou outra conta dele, se não me engano) já copiou a PU do Eric Duff também, mas naquele caso ele tinha deixado todas as informações do Eric lá, o que poderia causar confusões, aí a PU foi eliminada. Ele já copiou a minha também. Bem, só pensei comentar contigo. Realmente pode ser meio chato copiar a PU dos outros mas acho que daí é mais uma questão de conversar do que eliminar a PU. Abraços! Rafael (stanglavine) disc 19h56min de 4 de agosto de 2015 (UTC)

@Stanglavine: Existe um motivo válido para eliminar a página: A predefinição de navegação que eu mesmo criei numa subpágina minha, se encontra lá na PU dele, que cada link redireciona para minha PDU, minha lista de contribuições e meu e-mail. Bom, eu também vou falar com o editor para que ele possa remover as informações copiadas de minha PU, pois não gostaria que outros usuários copiasse tudo da minha PU na deles. WikiFer msg 21h33min de 4 de agosto de 2015 (UTC)
Não tinha me atentado à este detalhe da predefinição e do link. Isso pode mesmo ser considerado um motivo. Bom, mas de qualquer forma a página já foi apagada. Obrigado pelo retorno WikiFer. Abraços! Rafael (stanglavine) disc 11h20min de 5 de agosto de 2015 (UTC)

Diretório Acadêmico Ruy Barbosa[editar código-fonte]

Olá usuário WikiFer,

Se possível, envie para o meu endereço de email o conteúdo do artigo referente ao Diretório Acadêmico Ruy Barbosa. Grato!comentário não assinado de Joaosalim (discussão • contrib) 03h13min de 7 de agosto de 2015‎ (UTC)

@Joaosalim: Cria seu e-mail eletrônico. Siga o tutorial: Preferências >> Opções de e-mail (logo abaixo), e cria seu e-mail. Eu só poderei transferir o conteúdo do artigo eliminado (criado por você) para seu e-mail se você tiver um correio eletrônico registrado. WikiFer msg 03h22min de 7 de agosto de 2015 (UTC)

Olá Wikifer, gostaria de sua ajuda para propor o artigo da cantora Sandy como um artigo bom. Dei uma olhada nos critérios mas não tenho certeza absoluta que o artigo possa ser considerado "artigo destacado" mas um "artigo bom" é mais próximo da realidade. Enfim, agradeço desde já. --Rodriguesnetoh (discussão) 22h34min de 8 de agosto de 2015 (UTC)

@Rodriguesnetoh: O artigo me parece mais adequado para AB (artigo bom), até porque muita coisa pode ser abordada na vida da cantora futuramente, ou seja, propor para AD nesta situação talvez não seja uma boa ideia. Quanto a candidatura do artigo para AB, eu posso lhe ajudar sem problema algum. Além disso, é possível que haja pequenos ajustes a serem corrigidos, mas o artigo terá tempo suficiente pra gente realizar as correções. WikiFer msg 02h28min de 9 de agosto de 2015 (UTC)
Entendí. Acho que num geral o artigo tá bom, mas quanto à pequenas correções, onde você acha que precisa melhorar? O que eu acho que posso corrigir eu faço, mas não tenho uma experiência muito extensa aqui, então alguns erros podem passar despercebidos por mim. --Rodriguesnetoh (discussão) 03h47min de 9 de agosto de 2015 (UTC)
@Rodriguesnetoh: É possível encontrar alguns trechos no artigo sem fontes. Entretanto, vou abrir a candidatura do artigo para AB e durante o pedido, os demais editores analisarão os problemas que ainda ocorrem no verbete, sendo que nós iremos resolver os problemas. Para finalizar, é fundamental que aguardemos apenas os votos da comunidade (a gente é proponente e devemos apenas fazer ajustes no artigo); digo isso por uma questão de ética, embora não seja proibido que os proponentes votem também. WikiFer msg 04h20min de 9 de agosto de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio: Opportunity[editar código-fonte]

Ajuda: no Portal da Música[editar código-fonte]

Olá Wikifer isso, a mensagem é um favor que eu vou pedir-lhe para propor o portal de música para um bom artigo você está preparado para fazer isso, se você pode responder-me ir para a minha página na discussão por favor fale.Detonado (discussão) 17h11min de 12 de agosto de 2015 (UTC)

Pergunta respondida em sua PDU. WikiFer msg 03h57min de 14 de agosto de 2015 (UTC)

Pergunta para me ajudar[editar código-fonte]

Olá wikifer Preciso de sua ajuda como posso fazer uma pasta para restaurar minhas mensagens anteriores? Se você pelo menos tem um link envia-me no comentário ok. Detonado (discussão) 14h52min de 13 de agosto de 2015 (UTC)

Pergunta respondida em sua PDU. WikiFer msg 03h57min de 14 de agosto de 2015 (UTC)

Uma medalha![editar código-fonte]

Medalha especial
O meu agradecimento. Guilherme Guimas (discussão) 21h06min de 13 de agosto de 2015 (UTC)

Pedido a um sysop[editar código-fonte]

Olá colega, você pode solicitar esta abertura de uma revisão de bloqueio? [7]. Como ele pediu a minha fica estranho eu pedir a dele, em todo caso pode citar este email se quiseres .... ele não é um meu sock kkkk. DARIO SEVERI (discussão) 02h34min de 14 de agosto de 2015 (UTC)

@DARIO SEVERI: Eu já abri a DB para o UsuárioAmericano, com o conteúdo escrito na PDU dele. WikiFer msg 03h57min de 14 de agosto de 2015 (UTC)
Obrigado, e precisando apareça sempre na minha PD. Abraços DARIO SEVERI (discussão) 04h03min de 14 de agosto de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio: UsuárioAmericano[editar código-fonte]

Por artigo Recife, não é nas categorias de melhores artigos ou um bom artigo, você pode colocar itens maiores e conteúdo um bom para o destaque, sem pensar duas vezes. Detonado (discussão) 06h06min de 16 de agosto de 2015 (UTC)

@Detonado: O artigo da capital de Pernambucano foi eleito um artigo destacado (basta observar a estrela dourada no canto superior direito da tela). Ela foi eleita nesta EAD entre maio a junho de 2015. A previsão é que o artigo esteja na página principal em 2 de novembro de 2015. WikiFer msg 13h03min de 16 de agosto de 2015 (UTC)

Vândalismo no artigo da Torcida Jovem do Sport[editar código-fonte]

Olá: WikiFer este é um aviso que eu quero declarar esse problema, consulte este utilizador [8] continua revertendo minhas edições inversão sem mais nen menos declaro que o vandalismo é a parte do indivíduo que eu gostaria que você a rever algo que ele reverteu contra mim é válido ou correto saudações. Detonado (discussão) 16h31min de 16 de agosto de 2015 (UTC)

https://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Torcida_Jovem_do_Sport&diff=prev&oldid=43132185

@Detonado: A sua edição foi considerada correta, uma vez que o usuário removeu conteúdo referenciado. No entanto, esqueceu de avisá-lo na PDU dele sobre a edição de má-fé (poderia ter usado o FastButtons para isso). Estarei vigiando a página e vamos aguardar se o usuário voltará a agir desta forma novamente. Em caso de insistência, o bloqueio será aplicado. Boas edições! WikiFer msg 16h36min de 16 de agosto de 2015 (UTC)
Ele mantém a mesma atitude agora o que fazer desta vez? Veja no histórico das edições. Histórico de edições. Detonado (discussão) 17h09min de 16 de agosto de 2015 (UTC)
@Detonado: Comecei a mandar o primeiro aviso por remoção de conteúdo. Estou observando aqui! Valeu por avisar. WikiFer msg 17h14min de 16 de agosto de 2015 (UTC)

Injustiça no artigo Torcida Jovem do Sport[editar código-fonte]

Olá, WikiFer.

Presto aqui minha indignação em relação ao usuário Detonado, que intitulou nesta sua PDU um suposto vandalismo meu no artigo Torcida Jovem do Sport.

Vamos aos pontos:

1) O mesmo citou, como primeira fonte, um blog esportivo que, em nenhum momento, informa tamanho de torcidas organizadas por pesquisas (algo que nunca vi). Na verdade, o blog tratou de uma situação aleatória vivida pela referida torcida organizada. As outras duas fontes também não têm relação com o assunto. Portanto, peço, respeitosamente, que leia a matéria do blog e veja os outros dois sites;

2) O usuário Detonado modificou a última edição de O revolucionário aliado, inserindo um texto com alguns erros e de difícil interpretação. Quero deixar claro que não é meu objetivo desprezar o usuário Detonado;

3) Me senti injustiçado pois recebi uma advertência por manter a última edição de O revolucionário aliado, que, até então, estava publicada sem problemas;

4) Parece ser algo planejado pelo usuário para criar guerra de edições.

Esperamos que a edição seja restaurada.

Userwiki (discussão) 18h33min de 16 de agosto de 2015 (UTC)

@Userwiki: Quando eu desfiz a sua edição, foi porque você não havia justificado no sumário que a inserção das fontes citadas além de não serem primárias, não informam com veracidade o conteúdo incluído pelo usuário Detonado ([9] e [10]); o correto mesmo seria manter a versão do usuário O revolucionário aliado. No entanto, vou levar esta discussão para a PD do artigo para que você possa esclarecer de fato o que ocorreu com as fontes, fazendo assim que o usuário envolvido Detonado possa entender o seu intuito em não manter aquele conteúdo que não se encontra nas fontes. Se eu realizar as mudanças sem que você se entenda com o Detonado, haverá guerras de edições entre vocês. WikiFer msg 18h45min de 16 de agosto de 2015 (UTC)

João Loureiro Lassance de Oliveira[editar código-fonte]

Olá colega, fui um pouco mais rígido que você. Dei uma olhada nas outras 7 edições dele e todas as 8 foram de vandalismo, o que me fez concluir ser uma conta criada para vandalizar. Apesar de constar somente um aviso na PD dele fiz o bloqueio assim mesmo. Abraços DARIO SEVERI (discussão) 19h19min de 18 de agosto de 2015 (UTC)

@DARIO SEVERI: Valeu pela análise e decisão em bloqueá-lo por tempo indeterminado. Neste caso é CPV óbvio. WikiFer msg 19h23min de 18 de agosto de 2015 (UTC)
  • Realmente, eu só percebi o teu aviso no pedido anterior depois de já ter efetuado o bloqueio dele, provavelmente se tivesse lido ele antes eu não faria a análise e deixaria o pedido em aberto para outro sysop decidir. Em todo caso foi bom pois ele iria com quase toda certeza vandalizar de novo. Abs DARIO SEVERI (discussão) 19h35min de 18 de agosto de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio: Oliventino[editar código-fonte]

Nomenclatura[editar código-fonte]

Eu li as regras depois da mudança do título em Tatu (o que devo pedir desculpas). Devo dizer que é exatamente esse o ponto da discussão sobre por o nome científico pois presenciei algumas das discussões sobre isso. Tenho várias páginas em destaque sobre animais, e sempre que eu coloco em eleição, alguém de Portugal aparece para dizer que esse "não é o nome do animal" (logo se vê que a discussão existe, apesar de não muito evidente). A minha opinião sobre essa discussão é de que ela é inútil: ora, e daí que pra você o nome do animal é outro? Por isso que existe o nome científico aliás. Eu até penso de que os falantes do portguês europeu deviam ter um pouco mais de respeito pelo português brasileiro.

Sinceramente, acho que se um animal é da fauna brasileira e certamente mais pessoas do Brasil procuram a página. Além disso ela foi escrita em português brasileiro, por que não deixar o título em "português brasileiro"? O que é pior para alguém de Portugal: ver o título em português brasileiro (isso porque não devemos mudar o título ou variante linguística de uma página só porque ela foi escrita em outra), ou em um latim científico mais distante ainda da realidade da maior parte dos leitores da Wikipédia? Mas, se você acha que deve desfazer minha edição, sem problemas, já que está na regra mesmo. :) Miguelrangeljr (discussão) 13h27min de 23 de agosto de 2015 (UTC)Miguelrangeljr

@Miguelrangeljr: De acordo com Wikipédia:Versões da língua portuguesa, é necessário que todos os países lusófonos respeitem o conteúdo atual do artigo de acordo que foi criado (somente o conteúdo mesmo). No entanto, isso não leva em consideração para nomenclatura dos artigos, até porque existe uma grande controvérsia para os países lusófonos. Atualmente, a nomenclatura de filmes estrangeiros só deve ser com título em português caso o título seja o mesmo no Brasil e em Portugal; caso contrário teria que ser pelo título original. Em relação a proposta da nomenclatura sobre biologia, o caso é o mesmo: O título só deve ser vernáculo se ambos países lusófonos tiverem o mesmo nome. WikiFer msg 14h47min de 23 de agosto de 2015 (UTC)

Criei um Artigo da Fundação Estudar, uma ONG do Brasil e foi eliminado.[editar código-fonte]

O motivo foi de propaganda, porém é uma Fundação sem fins lucrativos e não há por que haver isto. Gostaria de ajuda para reeditar.comentário não assinado de Joaomartinsregis (discussão • contrib) 18h41min de 26 de agosto de 2015‎ (UTC)

@Joaomartinsregis: O problema é que qualquer artigo de conteúdo propagandístico não cumpre os critérios de notoriedade para ser mantido, além de muitas fontes serem primárias. O conteúdo do artigo indicava um certo uso da Wikipédia para divulgação, o que caracteriza SPAM. WikiFer msg 18h47min de 26 de agosto de 2015 (UTC)

Uma medalha![editar código-fonte]

A medalha do bom humor
Te dou essa medalha pela recepção que você faz aos novatos, pela postura adulta (o que falta muito por aqui rsrs) em discussões, enfim, pela civilidade e bom humor que você demonstra e que são tão necessários e as vezes ficam tão em falta neste projeto. Parabéns! Rafael (stanglavine) disc 19h16min de 26 de agosto de 2015 (UTC)

Re: Chiquititas[editar código-fonte]

Olá! Bem, eu planejo sim terminar de trabalhar no artigo, só que tenho dois problemas: o primeiro é disponibilidade e o segundo é a seção "Enredo", na qual preciso resumir 545 capítulos em apenas alguns parágrafos. Devo ir expandindo as poucos nos finais de semana, e quando chegarem as férias, e eu estiver com mais tempo, posso conseguir finalizar e deixar o artigo nos trinques para AD. Luiz 19h03min de 1 de setembro de 2015 (UTC)

Agradecimento[editar código-fonte]

WikiFer, muito grata pelo seu acolhimento. Regina Regina Santos Silva Tonini (discussão) 01h16min de 6 de setembro de 2015 (UTC)

@Regina Santos Silva Tonini: Eu que agradeço pela sua atenção. Sempre que você tiver alguma dúvida sobre o projeto, pode falar comigo. Serei seu tutor até você estiver apta pelas principais políticas e recomendações da Wikipédia. Seja bem-vinda! WikiFer msg 03h52min de 6 de setembro de 2015 (UTC)

Ficheiro:Maestro en Diarios de motocicleta.jpg[editar código-fonte]

WikiFer, primeiro agradeço por me adicionar como autorrevissor. Porém, venho aqui com uma dúvida. Sobre o o Ficheiro:Maestro en Diarios de motocicleta.jpg, gostaria de saber qual o motivo que levou ele para ser proposto para eliminação por consenso e o motivo que fez você retirar o aviso. G.UrsoDiscussão 23h07min de 6 de setembro de 2015 (UTC)

@G.Urso: O ficheiro foi marcado para eliminação por consenso, (ver PE do ficheiro) e eu finalizei o consenso como inconclusiva porque não houve participação da comunidade na PE. O resultado final foi favorável pela manutenção do Ficheiro só por falta de quórum mesmo (o mínimo teria que ser três usuários - junto com o proponente da PE, que no caso lá foi o Teles). Espero ter ajudado! WikiFer msg 23h15min de 6 de setembro de 2015 (UTC)
Obrigado por agradecer o ocorrido, eu tive alguns problemas para resolver no meu trabalho e durante essa data fiquei fora do Wikipédia. Porém, não entendi o motivo que levou o ficheiro para eliminação por consenso.comentário não assinado de G.Urso (discussão • contrib) 21h47min de 7 de setembro de 2015‎ (UTC)
@G.Urso: De qualquer forma, não é adequado carregar imagens de pessoas vivas na Wikipédia, pois ela não está de acordo com as regras da URC. O ficheiro só não foi eliminado por falta de quórum mesmo, mas ele pode ser apagado futuramente. WikiFer msg 22h48min de 7 de setembro de 2015 (UTC)
Entendo, mas meu objetivo inicial foi mostrar um dos trabalhos da atriz, de acordo com o artigo 1.10 do conteúdo restrito (Capturas de ecrã ou telas e artes visuais).comentário não assinado de G.Urso (discussão • contrib) 23h07min de 7 de setembro de 2015‎ (UTC)
@G.Urso: O problema é que o ponto 1.10 é válido apenas para ilustrar capturas de algum filme, desenho animado, somente para artigos que envolve estes temas. No seu caso, você carregou uma imagem para ilustar um artigo de uma atriz viva, o que viola o ponto 1.1 - Pessoas e institucionais. Você só pode carregar imagens de pessoas vivas no Commons. Não esqueça de assinar seus comentários! WikiFer msg 23h16min de 7 de setembro de 2015 (UTC)
Tudo bem eu inverto o artigo para ilustrar no ficheiro. Assim não corre risco de ser excluídoG.UrsoDiscussão 23h19min de 7 de setembro de 2015 (UTC)
@G.Urso: Quando o Teles colocou a imagem para PE, ele não só indicou que estava violando as regras da URC, como também ele disse que o artigo já tinha uma imagem na infobox da atriz. Carregar imagens na Wikipédia só serve para ilustrar mesmo, quando não há possibilidade de ter várias imagens no mesmo artigo. Quanto a imagem do ficheiro, acredito que não será excluído tão fácil assim porque passou como inconclusivo na PE, o que só poderia abrir uma nova PE depois de três meses; a imagem ainda estará salva pelo menos nos próximos 90 dias. WikiFer msg 23h24min de 7 de setembro de 2015 (UTC)
Fiz a alteração no ficheiro e nas páginas ʽDiários de Motocicleta' e 'Mía Maestro'. Espero não haver problemas agora. Obrigado pelo esclarecimento.G.UrsoDiscussão 00h01min de 8 de setembro de 2015 (UTC)

WikiFer, venho novamente aqui, você é meu oráculo então... Eu andei criando uma série de páginas de espécies do gênero Adenanthos e por início, criei uma categoria para constar apenas as espécies do gênero. Enfim, a categoria foi proposta por eliminação as 17h30minutos por um usuário do Wikipédia alegando Regra C1 (Categoria Vazia). Entretanto... Gostaria que você analisava os históricos de edições das páginas de Adenanthos criadas por mim.
Adenanthos apiculatus

Adenanthos barbiger

Adenanthos cacomorphus

Adenanthos detmoldii

Adenanthos forrestii

Adenanthos stictus

Se você observar o histórico de edições, verá que o mesmo usuário que propôs a eliminação da Categoria:Adenanthos, removeu essa mesma categoria de todas as seis páginas, já citada a cima em que eu a marquei. Não entendo, percebi que todas as alterações ocorreram na mesma hora da colocação da proposta de eliminação na categoria e que o argumento usado para mim é inválido já que foi esse mesmo usuário que acabou removendo todas as páginas da categoria como consequência ficando vazia. Espero que esteja errado mas fiquei com um incomodo de uma possível "má fé" e antes de discutir com o próprio usuário, prefiro procurar segundas opiniões, nesse caso de um administrador. Não me preocupo com a categoria, mas sim com essa sensação de um possível prejudicamento. G.UrsoDiscussão 22h35min de 8 de setembro de 2015 (UTC)

@G.Urso: Analisando todas as edições do usuário Yanguas nos artigos que foram criados por você, vi que ele substituiu a Categoria:Adenanthos pela Categoria:Proteaceae provavelmente para ligar os artigos pela classificação científica da família. O ideal é você conversar com o Yanguas a respeito da remoção da categoria nestes artigos, e explicar porque ele optou pela outra categoria. Pode ser que a padronização dos artigos que envolve a biologia possa ser categorizada de acordo com a classificação científica: Proteaceae. Quanto a marcação da categoria de ER-C1 aplicado pelo Yanguas, eu já removi pois o C1 é apenas para categorias vazias, o que não é o caso; além dele ser responsável pela remoção desta categoria nos artigos. Espero ter lhe ajudado! WikiFer msg 00h11min de 9 de setembro de 2015 (UTC)
Acredito que não seja tão simples. Outra categoria criada por mim Categoria:Esgrima nos Jogos Olímpicos de Verão de 1936 onde comecei um projeto que deveria durar anos (pois se trata de grandes edições e meu tempo está curto recentemente) cujo continha a página Esgrima nos Jogos Olímpicos de Verão de 1936 - Espada por equipe masculino ocorreu o mesmo fato. Mesmo descordando do seu argumento, acredito que para facilitar a compreensão devemos seguir a ordem da taxonomia. Reino - Filo - Classe - Ordem - Família - Gênero - Espécie. Sendo Proteaceae uma família, e os artigos criados por mim em questão são espécies. Então não faria muito sentido colocar-se uma espécie em uma categoria de uma família. Já que existe a classificação Gênero entre elas. G.UrsoDiscussão 00h26min de 9 de setembro de 2015 (UTC)
Gostaria que você participasse do projeto Wikipédia:Projetos/Ciência, e discutisse na página de discussão desta página sobre a padronização do uso de categorias de acordo com artigos deste tema. Só assim é possível encontrar uma padronização adequada. WikiFer msg 01h00min de 9 de setembro de 2015 (UTC)
Irei participar, o problema é que não acredito que esse seja o motivo já que o usuário fez o mesmo ato em um outro artigo criado por mim completamente diferente do outro. Agradeço pela ajuda. G.UrsoDiscussão 01h22min de 9 de setembro de 2015 (UTC)
@G.Urso: Lamentavelmente é possível alguns editores quererem fazer devidas modificações antes de uma simples discussão com os usuários envolvidos na questão, inclusive alterando conteúdo em outros artigos também. Eu agradeço pela sua atenção! Haha WikiFer msg 01h33min de 9 de setembro de 2015 (UTC)
E o grande problema é um enorme prejuízo a Wikipédia, não que acho me acho, mas acredito que os dois casos, categoria da esgrima (que foi deletada) e a categoria do Adenanthos prejudica aos leitores. Irei notificar o administrador que apagou a categoria sobre a esgrima Haha << Essa eu não sabia G.UrsoDiscussão 01h38min de 9 de setembro de 2015 (UTC)
@G.Urso: A categoria de esgrima foi eliminada pela regra C1, pois a categoria estava vazia (ele deve ter removido as categorias dos artigos antes de marcar a tag de C1). Recomendo mesmo que você notifique o Yanguas (que não é administrador, já foi sysop, mas que ele já é um usuário experiente pelo tempo que contribui com o projeto) para que ele esclareça as edições que ele fez. Já em relação aos emoticons, você pode usar vários deles pela Categoria:!Predefinições de smilies; esta categoria é de predefinições de smilies. WikiFer msg 01h53min de 9 de setembro de 2015 (UTC)
Realmente, primeiro você não deveria ter me mostrado essa página de smilies Morto de rir. Segundo, eu não sou uma pessoa instável, então prefiro ficar fora de conflitos ou até iniciar um. maligno G.UrsoDiscussão 01h59min de 9 de setembro de 2015 (UTC)
@G.Urso: De qualquer forma, eu gosto muito de ajudar o próximo! Boas contribuições! WikiFer msg 02h07min de 9 de setembro de 2015 (UTC)
Eu que agradeço Oráculo. G.UrsoDiscussão 02h15min de 9 de setembro de 2015 (UTC)

Almirpcardoso[editar código-fonte]

Boa noite. Eu peço desculpa, mas não usei a ferramenta de má-fé. O pedido de bloqueio foi feito pelo Yanguas na página para o efeito. Como viu na página de discussão do usuário, o Yanguas deixa aqui um aviso com posterior insistência e aviso no mesmo comportamento. Analisando o que fez nas últimas horas o Almirpcardoso, acha o bloqueio de uma hora exagerado ou de má-fé? Sobre a conta ser auto-confirmada, não reparei quando fiz o bloqueio, incidente pelo qual peço desculpa. Cdmafra falem 00h11min de 11 de setembro de 2015 (UTC)

@Cdmafra: O erro não foi você ter bloqueado o usuário (que estava correto), mas ter bloqueado um usuário autoconfirmado você sendo reversor. Todos os reversores não podem em momento algum bloquear usuários confirmados (tendo 10 edições em 4 dias de registro). De acordo com Wikipédia:Reversor#Ferramenta de bloqueio, que foi aprovado em votação em: Wikipédia:Votações/Reversores bloqueando vândalos/2, o bloqueio é a lógica disto. WikiFer msg 00h54min de 11 de setembro de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio: PeioR[editar código-fonte]

Guerra de edições em 'Wanessa'[editar código-fonte]

Olá, Wikifer. Gostaria de lhe pedir ajuda com uma guerra de edições na página da cantora Wanessa. Basicamente, o usuário Slupd146 insiste em 'inflar' o número total de álbuns vendidos da cantora para 3 milhões, sendo que o mais correto é 1,5 milhão. Até porque, ela não possui certificados de platina-multipla ou diamante.[11]

Houve um debate na página de discussão do artigo [12] e lá fica mais do que provado que 3 milhões é um número muito elevado, é fora da realidade, mesmo com referências (1,5 milhão também possui diversas referências.)[13][14][15]

Att --Rodriguesnetoh (discussão) 22h32min de 11 de setembro de 2015 (UTC)

@Rodriguesnetoh: Na verdade, não houve um debate na página de discussão do artigo da cantora, apenas um IP expôs o seu ponto de vista comprovando o número de discos vendidos na carreira da biografada. Esta fonte do Jornal da Cidade + esta da UOL Música são fontes confiáveis independentes, só que ambas são do ano de 2007 (que totaliza 1,6 milhões de cópias, segundo as fontes. Como estamos em 2015, já se passaram mais de 8 anos e com certeza os números devem ter modificado. O que eu recomendo é que haja uma discussão na PD do artigo lá, no qual o IP e o usuário Slupd146 possa apresentar novas fontes provando que ela já tenha vendido mais de 3 milhões de cópias vendidas. Aí sim, resolveria a questão. WikiFer msg 22h48min de 11 de setembro de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio: Zordaz[editar código-fonte]

Caro usuário, como é público e notório, há junto à comunidade lusófona da Wikipédia um certo desinteresse por parte dos usuários habilitados com relação às votações dos artigos destacados, pelo que a única opção que me resta é convidar os usuários nas suas páginas de discussão. A sua opinião e subsequente voto contribuem de forma essencial para para o aprimoramento deste, expondo erros que possam vir a passar despercebidos pelos editores de determinada verbete. Com isso, venho convidá-lo a contribuir com os temas Can't Say No e Born This Way: The Collection, que encontram-se em votação para artigo bom. Conto com sua valiosa opinião para o aprimoramento destes. Desde já, agradeço e lamento por ter que recorrer à sua página de discussão mais uma vez para fazer-lhe o mesmo pedido! African Prince às 02:19:03 de domingo, 13 de setembro de 2015 (UTC+2)

@Bad Boy97: Eu vou analisar os artigos e avaliá-los. Boas edições! WikiFer msg 03h38min de 13 de setembro de 2015 (UTC)

Oi WikiFer sou novo por aqui, poderias me informar que páginas as quais precisam de edição?comentário não assinado de Lucas78093 (discussão • contrib) 02h53min de 13 de setembro de 2015 (UTC)

Solicitação respondida em sua PDU. Seja bem-vindo ao projeto! WikiFer msg 03h38min de 13 de setembro de 2015 (UTC)

Pode me ajudar? O sujeito não aceita a tag. Zordaz (discussão) 22h20min de 13 de setembro de 2015 (UTC)

Pode já desconsiderar a mensagem do usuário acima. Os "erros de formatação" já foram consertados. Mesmo o próprio tendo sido avisado respectivamente de que bombardear artigos com tags não é aconselhável. -- Jordeň get in touch! 22h37min de 13 de setembro de 2015 (UTC)
@Jordeň: Bom, eu já ia formatar as referências, mas agradeço por você ter formatado as fontes. WikiFer msg 23h00min de 13 de setembro de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio - Cyele ni[editar código-fonte]

Eliminação rápida de página[editar código-fonte]

Boa noite, sou notato e estou tentando desde a semana passada publicar uma página sobre a vida política de JOSÉ ENEAS DE SOUSA (meu pai), todavia, ao tentar mover para página teste para a principal a mesma foi eliminada rapidamente. Novamente, tentei criar diretamente na página principal e novamente foi eliminada rapidamente. Gostaria de obter orientações sobre os erros que cometi, para, enfim, conseguir publicar na wikipédia.comentário não assinado de JOSENEAS FERREIRA DE SOUSA (discussão • contrib) 01h18min de 17 de setembro de 2015‎ (UTC)

Respondido na PDU do usuário. WikiFer msg 01h38min de 17 de setembro de 2015 (UTC)

Porque apagou a minha página?[editar código-fonte]

Sobre Marcel Plasse. Ele é citado e aparece nas buscas da Wikipedia, mas não possui página própria --Ilza Lucena (discussão) 02h11min de 17 de setembro de 2015 (UTC)

Respondido na PDU da usuária. WikiFer msg 02h29min de 17 de setembro de 2015 (UTC)

Os critérios foram atingidos, pelo que entendi. Afinal, ele é tema de documentário, citado no texto, que destaca sua importância. O texto foi reescrito para deixar mais claro. Além disso, a revista Set, que tem verbete na Wikipedia, foi criação de Marcel Plasse, conforme o próprio verbete atesta. Ou seja, a própria Wikipedia é evidência de notoriedade do biografado. Pode reconsiderar a eliminação, por favor?comentário não assinado de Ilza Lucena (discussão • contrib) 02h34min de 17 de setembro de 2015‎ (UTC)

@Ilza Lucena: Quem determina a evidência da notoriedade do biografado são as fontes e não a Wikipédia. Muito pelo contrário, são as fontes que evidenciam a notoriedade. O artigo deve ter "fontes independentes" no qual muitos jornalistas já destacaram este Marcel Plasse por algum fato em destaque ou algum prêmio relevante que ele tenha recebido. Ele precisa receber cobertura significativa de muitos jornalistas que provam que ele realmente seja notório. Fazendo uma simples pesquisa no Google, só vejo fontes de Facebook e algumas fontes totalmente desnecessárias que ao menos fosse sustentado pela sua existência. É apenas um profissional exercendo sua profissão, sem nenhuma relevância para ter artigo na Wikipédia. WikiFer msg 03h07min de 17 de setembro de 2015 (UTC)
Ok, fazendo o que você sugeriu, numa rápida pesquisa no Google encontrei citação em livro escrito por dois jornalistas, Mauro Betting e Alexandre Petillo, sobro o cantor Nasi. [16]. E citado como inspiração para criação de um site. Texto: "Xerox e revolução", disse Marcel Plasse nos anos 90, em todas as páginas de [17]comentário não assinado de Ilza Lucena (discussão • contrib) 03h22min de 17 de setembro de 2015‎ (UTC)
@Ilza Lucena: Nesta fonte de livro apenas diz que o jornalista realizou uma entrevista sobre Nasi. Aí eu te pergunto: De que forma Marcel Plasse se torna notório apenas por fazer uma entrevista, que é um trabalho de um jornalista? É aí que chegamos numa conclusão que ele é apenas um profissional que exerce sua profissão, assim como vários outros jornalistas que existem no Brasil. Ele deve cumprir WP:APDE/PARES, para servir de comprovação de notoriedade. Pra finalizar, não se esqueça que assinar seus comentários com 4 tis (~~~~). WikiFer msg 03h48min de 17 de setembro de 2015 (UTC)

E o que vc diz a respeito disso: [18] - página 34? E mais aqui: [19] Ilza Lucena (discussão) 04h28min de 17 de setembro de 2015 (UTC)

@Ilza Lucena: As fontes me parecem serem boas, mas não sei se é suficiente para ter um artigo, pois o que o verbete iria destacar de relevante sobre a vida pessoal e profissional dele? Recomendo você preparar o texto em sua página de testes, e depois você procure falar com outros administradores do projeto e peça a opinião deles sobre isso. WikiFer msg 05h36min de 17 de setembro de 2015 (UTC)

Se o critério for não considerar profissional no exercício de suas profissões, cineastas não poderiam ser citados por fazer filmes, escritores por fazer livros. O detalhe é que, além de escrever, o biografado lançou revistas e discos. Uma das revistas mereceu até verbete na Wikipedia. Um dos discos está no centro de um documentário em desenvolvimento. E é citado na biografia de inúmeras bandas como histórico. A própria Wikipedia o registra nas bios de Garage Fuzz - e Inocentes. Ilza Lucena (discussão) 05h09min de 17 de setembro de 2015 (UTC)

@Ilza Lucena: Qualquer cineasta ou escritor pode ter artigo na Wikipédia, desde que suas produções sejam notórias por ter recebido algum prêmio relevante, ou o próprio profissional tenha recebido algum prêmio de extrema relevância por ter sido melhor autor de tal coisa, pois ganhar um prêmio se encaixa em PARES, o que é mostrado o reconhecimento dos profissionais independentes que avaliam este profissional. Quando não é por prêmio, é por um destaque em algo que este conseguiu surpreender todos, garantindo muita cobertura significativa por múltiplas fontes. Quanto aos artigos Garage Fuzz e Inocentes, em ambos os casos cumprem alguns pontos do critério temático de WP:MÚSICOS (embora ambos artigos necessitam de fontes). Vale lembrar que estes dois artigos que você mencionou, qualquer editor pode colocar estes para PE, o que poderá passar por avaliação de outros usuários e chegar até mesmo a ser eliminado. WikiFer msg 05h36min de 17 de setembro de 2015 (UTC)

Minha ideia era fazer um agrado, já que ele está com câncer, mostrar que ele deixou legado, mas pelo visto não consegui.Ilza Lucena (discussão) 05h15min de 17 de setembro de 2015 (UTC)

@Ilza Lucena: Eu entendo a sua posição sobre o artigo, mas infelizmente nesta ocasião não foi possível manter o artigo, porque do jeito que estava, não alegava qualquer tipo de notoriedade. No entanto, você poderá escrever este artigo em sua página de testes, e depois chamar outros administradores para avaliar as informações. Caso eles não aceite, aí de fato não será possível manter por aqui, pois a Wikipédia possui os critérios de notoriedade para que um artigo seja válido por aqui. Vale lembrar que a Wikipédia é uma enciclopédia, e não são todos os artigos que podem ser permitidos neste projeto, o que mantém a credibilidade dos leitores que sempre buscam pesquisar e ler sobre nossos verbetes. WikiFer msg 05h36min de 17 de setembro de 2015 (UTC)

Cartman Gets an Anal Probe[editar código-fonte]

Olá Oráculo, eu estaria interessado em editar/criar páginas dos episódios da série South Park e na minha humilde opinião, a série é muito exagerada em alguns pontos. Porém, é a melhor série que existe. Eu andei vendo, já estou editando (estou no começo ainda) no artigo Cartman Gets an Anal Probe, entretanto, interrompi ao ver que a página já foi deletada. Gostaria de saber qual era o real conteúdo da página. Sei que a série não é totalmente FREE. Portanto, gostaria de ver o conteúdo que foi rejeitado para talvez adaptá-lo para ele ser aceito. G.UrsoDiscussão 03h29min de 19 de setembro de 2015 (UTC)

@G.Urso: Primeiramente, antes de responder sua pergunta, gostaria de dizer que, embora você tenha uma preferência muito grande pela série que você gosta, aqui na Wikipédia os artigos devem ser escritos de maneira imparcial, sempre de forma neutra, analisando os dois lados (em casos de controvérsias). Quanto ao artigo que foi apagado em 2011, ele possui um conteúdo totalmente inadequado e foi apagado corretamente pela Regra 20 da ER, que significa "Material imprório". Veja: Citação: Conteúdo do artigo apagado em 2011 escreveu: «Ele estava lá na cidade e então ele deu o **** e tomou no 888». Então o ideal é você preparar um conteúdo totalmente novo, com suas palavras, e sempre respeitando a política de verificabilidade e de imparcialidade. Recomendo usar a predefinição {{Em construção}}, enquanto o artigo ser ampliado de conteúdo. Tenha um bom trabalho! WikiFer msg 04h06min de 19 de setembro de 2015 (UTC)
@WikiFer:, eu estava em dúvida para saber se o conteúdo apagado estava de acordo com uma linguagem apropriada, mas foi apagada pelo conteúdo da série ser no mínimo exagerado ou se o criador usou de falta de respeito, pelo visto foi a segunda opção. Existe uma forma de bloquear a página depois de criada? G.UrsoDiscussão 20h30min de 19 de setembro de 2015 (UTC)
@G.Urso: No momento em que o artigo for criado, ele poderá ser editado por qualquer usuário registrado ou IP. Muitos usuários poderão ampliar o artigo com novas informações, já outros poderão vandalizar o artigo. Bloquear a página simplesmente depois de criada não é adequado porque não estaria de acordo com a página sobre a proteção: Wikipédia:Página protegida. A página só poderá receber proteção em caso de vandalismos e guerras de edições. Quando você criar o artigo, já estará vigiando a página, e qualquer alteração futura você poderá ver em sua lista de vigiadas. WikiFer msg 21h16min de 19 de setembro de 2015 (UTC)
Só por curiosidade mesmo, obrigado oráculo. G.UrsoDiscussão 21h20min de 19 de setembro de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio: Gabi sbs[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio: Fiona Good[editar código-fonte]

Boa tarde.

Gostaria de saber como faço pra fazer uma página coerente, fiz uma sobre um esotérico que gosto muito, e ela foi retirada por "sem indicação de importância". Gostaria muito de deixar essa página, pois gosto muito dos seus livros e do seu programa.comentário não assinado de 186.204.175.187 (discussão • contrib) 19h15min de 22 de setembro de 2015 (UTC)

@186.204.175.187: O artigo Daniel Atalla, criado por você, não tinha fontes confiáveis independentes para comprovar as informações do texto. Texto sem fontes é pura pesquisa inédita e é caso para ER. Se o artigo foi eliminado pela regra A4: "sem indicação de importância", é porque a ausência de fontes foi fundamental para que o conteúdo do verbete não obtivesse nenhuma indicação de importância. Por isto foi eliminado. Recomendo que na próxima vez que for criar algum artigo, apresente fontes independentes, para que no mínimo o artigo seja evitado por uma marcação de ER. WikiFer msg 21h03min de 22 de setembro de 2015 (UTC)

Onde criar artigo sobre político[editar código-fonte]

Prezado (WikiFer), Depois de eliminação rápida de texto por mim publicado a partir de minha página de usuário, passei a reescrevê-lo em rito enciclopédico, imparcial e com base em fontes confiáveis, buscando atender aos requisitos da wikipédia. Já quanto ao local adequado para publicações sobre políticos, como devo proceder à criação e publicação do texto fora da minha página de usuário? Obrigado, pela orientação anterior!JOSENEAS (discussão) 20h30min de 22 de setembro de 2015 (UTC)

@JOSENEAS FERREIRA DE SOUSA: Em relação aos artigos de políticos, você pode criar estes artigos em sua página de testes, até que o verbete esteja pronto. Porém, você só poderá enviar para o domínio principal caso este político cumpra os critérios de notoriedade de WP:POLÍTICOS, ou seja, não são todos os políticos que são notórios para a Wikipédia, você deve apresentar múltiplas fontes independentes para que comprove que ele realmente cumpra alguns pontos do critério temático sobre o tema. Espero ter ajudado! WikiFer msg 20h51min de 22 de setembro de 2015 (UTC)

RE: Orientação solicitada[editar código-fonte]

Grato pelos esclarecimentos!200.169.41.117 (discussão) 14h41min de 23 de setembro de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio: Mirelli Navarra[editar código-fonte]

Pedido de proteção[editar código-fonte]

Não entendi sua justificativa para negar o meu pedido de proteção de página aqui. Isso não é vandalismo claro? Além disso, se você desse mais uma olhada no histórico do artigo, verá que edições do tipo são recorrentes ([20], [21], [22]), embora os ataques não sejam tão intensos. O Estranho no Ninho (discussão) 00h30min de 25 de setembro de 2015 (UTC)

@Estranhononinho: As três diffs que você mencionou são registro de vandalismos que aconteceram há mais de 1 mês. O único caso de vandalismo foi do IP nesta diff. Quando eu disse que ainda não era "vandalismo claro", eu disse com o intuito de não ser "claro para proteção", até porque uma usuária havia revertido a edição do IP, e este não voltou a insistir em vandalizar. Mas vou ficar monitorando para ver se haverá excesso de vandalismos mais recentes. WikiFer msg 00h41min de 25 de setembro de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio: Daniel Steinman[editar código-fonte]

Por que minha página foi removida?[editar código-fonte]

Olá Recentemente, minha colega e eu tentamos criar uma página aqui na Wikipédia chamada Harpaterapia. Nós duas trabalhamos nesta área, somos talvez as primeiras a trazer esse tema para o Brasil. O termo Harp Therapy já existe desde os anos 1980 nos EUA, Europa, Japão, Austrália e outros. Realmente Harpaterapia é uma palavra nova que merece um verbete aqui. Não compreendemos por que nossa tentativa não foi aprovada. Você poderia nos explicar? Podemos tentar de novo, corrigindo as questões que você nos apontar que precisam ser corrigidas? Muito obrigada. Veja no meu site http://harmonian.com.br/categoria/atendimentos-harmonian/harpaterapia-no-brasil-nivel-1/ informações sobre meu trabalho. Aguardo comentários. Cláudia Miranda - claudiabm@gmail.comCláudia Borges de Miranda (discussão) 10h51min de 26 de setembro de 2015 (UTC)

Pergunta respondida em sua PDU. WikiFer msg 16h51min de 26 de setembro de 2015 (UTC)

Olá! Fiz um artigo sobre o novo extended play da Kylie junto com o produtor Fernando Garibay. Gostaria de saber se você pode participar e chamar pessoas para participar também da votação de artigo bom para o EP. A mesma está aqui. Saudações, JeanVitorSouza diz 03h37min de 1 de outubro de 2015 (UTC)

Indicação de eliminação semirrápida para Ficheiro:A Fantástica Fábrica de Cadáver.jpg[editar código-fonte]

Caro editor, esta é uma mensagem de aviso que está recebendo, pois encontramos erros no arquivo Ficheiro:A Fantástica Fábrica de Cadáver.jpg que você carregou.

Você não preencheu todos os campos obrigatórios de acordo com a política de imagem da Wikipédia. Imagem acima do tamanho permitido, limite segundo Conteúdo restrito, o máximo 500 pixels de altura.

Favor ler nossa Política de mídias restritas. Se o erro não for corrigido o arquivo poderá ser eliminado.


Consulte: Políticas | O que a Wikipédia não é | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Comportamento | Página de usuário | Ajuda

Fabiano msg 03h48min de 1 de outubro de 2015 (UTC)

@GRS73: Realizei um novo carregamento (de acordo com as regras da URC sobre o tamanho adequado da altura em pixels), e removi a marcação de ESR após os ajustes. WikiFer msg 04h11min de 1 de outubro de 2015 (UTC)

Pagina Eleyson Cardoso[editar código-fonte]

A página do artigo "Eleyson Cardoso" refere-se a uma biografia para fins educacionais, de um grande médico brasileiro, já falecido, o qual se graduou na Escola Nacional de Saúde Pública e fez parte da equipe do Dr. Oswaldo Cruz. A importância do referido médico decorre de sua importância da implantação do Instituto Parreiras Horta (Instituto vacínico nos moldes do Institut Pasteur de Paris e da Fiocruz, no Rio de Janeiro) em Sergipe. Além disso, tal médico foi pioneiro nos estudos epidemiológicos sobre o uso da maconha no Brasil, e no estudo da Febre Amarela, no Pará. Também, de sua importância como Secretário de Saúde em vários Estados do Brasil. Não obstante, a trajetória desse cientista têm sido frequentemente objeto de dissertações e teses nas Universidades brasileiras. Isto posto, creio este ser um motivo justo para que esse artigo seja incluído nos registros da wikipedia. Atenciosamente,

Luís Antônio Cardosocomentário não assinado de Lac~ptwiki (discussão • contrib) 06h24min de 3 de outubro de 2015‎ (UTC)

@Lac~ptwiki: Me diga uma coisa, você acha que o artigo será mantido com apenas isso Citação: Eleyson Jesthe Ezaú Cardoso foi um médico sanitarista brasileiro.? Isso é conteúdo de uma só frase, é caso para A4, sem fonte, sem nada. Você apresentou tantas informações e nem soube incluí-las no artigo, nem soube trazer as fontes (conteúdo apenas diz que o biografado exerceu uma profissão). Peço desculpas se estou sendo rígido, mas da forma que você trouxe o verbete, a chance de ser mantido é 0% (zero por cento). Cordialmente! WikiFer msg 06h57min de 3 de outubro de 2015 (UTC)

Página Eleyson Cardoso[editar código-fonte]

Prezado,

Não levei nem cinco minutos escrevendo a minha página e fui eliminado, não tendo nem tempo de inserir o conteúdo do artigo.

Isto posto, gostaria de apresentar minhas críticas e espero que elas sejam consideradas e atendidas.

1) Em lugar nenhum da wikipedia há espaço para justificarmos nosso projeto de artigo.

2) Utilizei a ferramenta automática e em nenhum lugar a mesma me pediu para justificar o meu artigo.

3) Tomei como referência os critérios da wikipedia e o julgamento de meu trabalho se baseou em critérios totalmente fora do que está previsto na página.

4) Conforme poderá ver, o nome do artigo proposto já foi citado em diversos artigos da wikipedia, o que por si só já configura a notoriedade do artigo.

5) Já apresentei artigos na wikipedia e sempre fui escrevendo e aperfeiçoando os artigos gradativamente, visto que as personagens apresenta um perfil de grande inserção na história e com muitos detalhes. Creio que isso não está ocorrendo agora.

Isto posto, por favor se coloque no nosso lugar e veja como vocês estão nos eliminando, pois parece que há "dois pesos e duas medidas" nos critérios escritos da wikipedia, e nos critérios dos moderadores.

Espero esta mensagem seja lida, e que não seja simplesmente jogada no lixo, tal como fizeram com meus artigos.

Atenciosamente,

Prof. Dr. Luís Antônio Cardosocomentário não assinado de Lac~ptwiki (discussão • contrib) 07h13min de 3 de outubro de 2015‎ (UTC)

@Lac~ptwiki: Não acredito que há "dois pesos e duas medidas" até porque o ideal é você usar sua página de testes para preparar todo o conteúdo do artigo, e só depois disso você deve chamar algum usuário da Wikipédia para analisar o verbete feito na página de testes. Não se pode criar um artigo no domínio principal com o conteúdo totalmente mínimo, e achar que alguém iria esperar você terminar de fazer o trabalho; recomendo você usar algum programa de editor de texto no computador pra preparar o conteúdo e esperar ficar pronto. Vale lembrar que a notoriedade não ocorre apenas porque há menções em outros artigos (neste caso são os afluentes que você quer dizer), qualquer verbete com ou sem afluentes pode até ter chance de ser mantido, assim como para ser eliminado. E tem outra, no momento que um verbete é criado para a Wikipédia, ele pertence ao projeto, ele não tem dono. Pode ficar tranquilo que não irei jogar sua mensagem no lixo, pois eu trato sempre de ajudar qualquer usuário a esclarecer a questão. Pra finalizar, caso você queira continuar a responder meus comentários, sugiro que use {{Ping|WikiFer}} abaixo, assim como eu estou fazendo com seu comentário. Não é necessário criar cada tópico para esclarecer isso. WikiFer msg 15h31min de 3 de outubro de 2015 (UTC)

Eliminação[editar código-fonte]

Tendo visto que você deletou um monte de páginas de "Desempenho dos clubes participantes do Campeonato Brasileiro de Futebol", mas uma que não tava na PE ainda tá no ar, é possível eliminar esta também? igordebraga 15h16min de 5 de outubro de 2015 (UTC)

@Igordebraga: O artigo mencionado eu já eliminei por ESR. Valeu por avisar! Haha WikiFer msg 15h32min de 5 de outubro de 2015 (UTC)

Boa Tarde Wikifer,

Obrigado por ser meu tutor e se disponibilizar a me ajudar nesse processo. Estou muito interessado em melhorar páginas e assuntos referente a atualidades e biografia de pessoas vivas, especialmente os políticos brasileiros.

Tenho uma dúvida, ontem inclui informações sobre um tumulto ocorrido no congresso no artigo sobre o Hidekazu Takayama, coloquei o evento como um subtítulo e as informações juntamente com a referência no corpo da seção. Essa é a forma correta de incluir eventos nos artigos de biografias de pessoas vivas? Ou seria melhor criar uma seção para agregar todos os eventos?

Obrigado,

Fabiomazzo (discussão) 20h32min de 7 de outubro de 2015 (UTC)comentário não assinado de Fabiomazzo (discussão • contrib) 18h42min de 7 de outubro de 2015‎ (UTC)

@Fabiomazzo: Primeiramente ao enviar dúvidas, não faça espaçamento entre linhas, pois o domínio MediaWiki não vai ajustar seus comentários da forma que eu ajustei aqui. Quanto a sua dúvida, me parece correto as informações no artigo Hidekazu Takayama. Mas não é recomendável incluir diversos eventos em artigos de biografias de pessoas vivas que não seja conteúdo enciclopédico, até porque a Wikipédia não é um jornal para incluir eventos recentes. Para finalizar, não se esqueça de assinar seus comentários com (~~~~) 4 tiles, para mostrar hora e data de sua publicação. WikiFer msg 20h26min de 7 de outubro de 2015 (UTC)

Wikifer, ontem em uma página vigiada encontrei uma tentativa de divulgação por um usuário anônimo, a página é Lista_de_micronações. Desfiz a alteração e inclui o motivo na página de discussão do artigo. Hoje o usuário provavelmente se registrou e refez a alteração (pois é um usuário com apenas essa contribuição), desfiz novamente a alteração e coloquei o motivo na página do usuário Usuário(a)_Discussão:Pietropolitano. Caso o usuário volte a insistir na alteração qual o procedimento? Eu desfiz as alterações da maneira correta? Obrigado --Fabiomazzo (discussão) 17h19min de 10 de outubro de 2015 (UTC)

@Fabiomazzo: Sim, suas edições em relação ao usuário estão corretas. Ele fez divulgação de um site e foi correto avisá-lo. Só que você deve avisá-lo no máximo duas vezes, a partir dele desfazer pela 3ª vez você faz um solicitação em pedidos de bloqueio avisando que ele está "fazendo SPAM (divulgação), mesmo sendo avisado, ignora os avisos". Aí um administrador vai avaliar se sua solicitação será aprovada ou não. O administrador sempre deve justificar as suas decisões. Sempre que tiver alguma dúvida, é só falar comigo. Boas edições! Haha WikiFer msg 23h11min de 10 de outubro de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio Pauloruy[editar código-fonte]

O pedido aos administradores refere-se a um pedido de discussão de bloqueio feito na data de hoje, não em 2011. Fiz o pedido na minha página de discussão, e segui o procedimento dado pelo administrador que efetuou o bloqueio. Grato. Pauloruy (discussão) 18h59min de 11 de outubro de 2015 (UTC)

@Pauloruy: É porque a DB que você havia marcado era de 2011. Algum administrador deve arquivar aquela DB de 2011 e criar esta recente, aí sim ficaria correta. Mas você pretende mesmo abrir uma discussão de bloqueio após ter recebido um bloqueio apenas de 6 horas (já encerrado)? WikiFer msg 20h25min de 11 de outubro de 2015 (UTC)
O problema é que o administrador fez o bloqueio apenas para tentar me provocar, pois ele está errado. Há alguns dias atrás aconteceu um caso semelhante com esse administrador, e mostrei que ele não tinha razão. Desde então ele vem tentando me provocar, para que eu perca a razão. Ele deve achar que o registro de bloqueio na minha página de discussão vai deixar uma mancha irreparável no meu histórico. Pauloruy (discussão) 20h37min de 11 de outubro de 2015 (UTC)
@Pauloruy: Bom, um administrador já criou a nova DB (arquivando aquela de 2011 em outra página) e agora basta aguardar as próximas 72 horas para que os administradores possam avaliar se o bloqueio foi correto ou não. WikiFer msg 20h57min de 11 de outubro de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio - Pauloruy[editar código-fonte]

Eu quero fazer uma denuncia acerca do shirayuki que passa a vida a bloquear as contas dos outros.Willian belengue noguera (discussão) 14h46min de 15 de outubro de 2015 (UTC).

@Willian belengue noguera: Fazer uma denúncia sem apresentar provas (diffs) é impossível de ser realizado. Se ele bloqueia conta dos outros, com certeza ele tem motivos de acordo com a política de bloqueio para bloqueá-los. WikiFer msg 16h16min de 15 de outubro de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio de Vitor Mazuco[editar código-fonte]

Autorrevisor[editar código-fonte]

Por favor, veja a PDU de JeanVitorSouza D​ C​ E​ F​ B e me diga se não foi precipitada a concessão do estatuto a esse editor. O último deles foi sobre VDA. Esse editor precisa de acompanhamento, e o estatuto dificulta essa tarefa.

Piscada Vida longa e próspera! Yanguas diz!-fiz 13h19min de 19 de outubro de 2015 (UTC)

@Yanguas: Desde quando atribui o estatuto de autorrevisor a ele desde julho de 2015, ele nunca teve histórico de VDA ou algo do tipo. Neste caso do artigo Inês Brasil, me parece que o aviso do FastButtons aplicado por você na PDU dele envolvia VDA deste link, porém analisando o histórico do verbete, só teve 3 edições do editor, (duas delas em incluir uma imagem na Wikipédia, que agora não existe mais). Se ele se precipitou no carregamento de imagem no Commons, acho que o ideal é ele ser avisado lá, e em caso de insistência, o Commons deve atribuir a punição de acordo com a regra deles. Como o VDA não foi aqui na Wikipédia, fica complicado eu tomar uma decisão minha a respeito do estatuto do editor. O editor JeanVitorSouza deve se explicar sobre isto também. WikiFer msg 17h42min de 19 de outubro de 2015 (UTC)
Até julho de 2015, ele tinha avisos sobre falta de fontes, falta de categorias, edições impróprias, abuso de salvamentos, alteração de grafia e várias páginas enviadas para ER (porque não cumpriam nem o básico). De fato, VDA é a única novidade, ele já tinha todo aquele prontuário quando você lhe atribuiu a ferramenta de editar sem ser vigiado. Yanguas diz!-fiz 18h08min de 19 de outubro de 2015 (UTC)
@Yanguas: O usuário se registrou neste projeto no final de outubro de 2014, estes avisos são erros que qualquer usuário novato passa (a maioria dos avisos ocorridos até dezembro de 2014). Quando eu fiz a análise ao atribuir o estatuto a ele, verifiquei as últimas 500 edições no domínio principal do usuário que antecedeu a época que eu atribui o estatuto, o que de fato o usuário teve muitas edições construtivas. Esse VDA é lá do Commons, projeto que eu não costumo participar. Se você acredita que o estatuto de autorrevisor do usuário deve ser removido, outros administradores devem se manifestar a respeito disso. Se você quiser, poderá abrir um pedido lá em WP:P/O, justificando o histórico do usuário. WikiFer msg 18h19min de 19 de outubro de 2015 (UTC)
Olá a todos! Não estou entendendo nada o que está com o meu nome envolvido. Poderiam me explicar? Obrigado. JeanVitorSouza diz 20h36min de 19 de outubro de 2015 (UTC)
@JeanVitorSouza: Acho que você já sabe o principal motivo de ter sido marcado aqui. Eu já vi sua resposta lá na PDU do Yanguas. Quanto ao problema, uma coisa que eu tenho pra lhe dizer é que usar o Commons não é nada fácil: Se as fotos carregadas não forem suas (tiradas por celular ou câmera digital), é impossível manter alguma foto lá. Talvez o Flickr seja a melhor solução, mas mesmo assim a licença lá deve ser útil para o Commons aceitar (CC-BY / CC-BY-SA / FAL e GFDL). No meu caso por exemplo, até hoje pretendo carregar uma foto num artigo, mas infelizmente não encontro alguma fonte de licença livre para carregá-la; eu até tentei conversar com o responsável pela foto no Flickr, mas até hoje não respondeu! Por isto que não costumo usar o Commons, este projeto é complicado mesmo. Espero que você possa resolver isto lá na PDU do Yanguas, pois eu não posso remover seu estatuto devido uma VDA ocorrida em outro projeto, isto teria que ser analisado por outros administradores e não só por mim (que atribui o estatuto a você pelas suas ótimas contribuições aqui mesmo na Wikipédia). WikiFer msg 00h43min de 20 de outubro de 2015 (UTC)
Verdade @WikiFer:, ele é muito complicado e rígido em questões de copyright. Vou tentar falar com alguém que tem conta no Flickr e tem foto da Inês também para ver se ele troca o tipo de licença. Ah, e tentarei resolver isso sim, até porque quando você colocou o estatuto, eu já tinha mudado minhas edições drasticamente, colocando fontes e outras coisas. Vai entender, mas cada um acha o que quiser! Eu cometi erros sim no Commons, mas agora sei que isso não é o correto e isso é o mais importante. Muito obrigado Fer! JeanVitorSouza diz 03h03min de 20 de outubro de 2015 (UTC)
Aproveitando a seção... Acho que o Commons não aceita essa licença aqui, né? Pois eu queria enviar essa foto da Kelly Rowland, já que as fotos que existem dela são muito antigas. J e a n S o u z a diz 13h56min de 1 de novembro de 2015 (UTC)
@JeanVitorSouza: O Commons não aceita esta licença porque ela não é de conteúdo livre. Seria bom se fosse possível carregá-las com esta licença, mas ela não é adequada, talvez pelo símbolo "Não-comercial", o que impediria de ser totalmente livre. Carregar imagens na Wikimedia Commons é uma missão quase impossível haha! Haha WikiFer msg 00h22min de 6 de novembro de 2015 (UTC)
@WikiFer: OK! Piscada de olho. Coloquei duas fotos no Commons, da licença 2.0, que são os tickets da turnê de Kylie Minogue e o pôster da mesma. O robô indentificou! É mesmo uma missão impossível, mas eu procuro no Google (com a pesquisa avançada de Direitos de uso) ou no Flickr. E acho muito legal isso, embora muitas das licenças não são permitidas. Obrigado! muito bom ! J e a n S o u z a diz 00h38min de 6 de novembro de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar código-fonte]

Discussão bloqueio Usuário Gavezdois[editar código-fonte]

EVENTO WIKI & PIZZA. - 22/10 - Escola de Inovação EISE[editar código-fonte]

--Lucasorda (discussão) 14h39min de 20 de outubro de 2015 (UTC)Bom dia!!! Sou aluno da Escola de inovação em Serviços- EISE, localizada em Sao Paulo. E estarei promovendo um Workshop colaborativo, que visa o consumo de informação da internet e como podemos melhora-lo. A Wikipedia e uma ferramenta muito importante nesse processo, e talvez o futuro para tudo isso. Gostaria muito de contar com a sua presença. Para contribuir com seu conhecimento sobre a Wikipedia. local: Lab Eise - Rua Haddock Lobo, 585 – 5º andar. Cerqueira César, São Paulo – SP data:22/10/2015 horario: 19:00 as 21:00h teremos pizzas e drinks para os participantes. contamos com caronas colaborativas, para utiliza-las indique seu trajeto. contato para confirmar presença: orda@orda.com.br --Lucasorda (discussão) 14h39min de 20 de outubro de 2015 (UTC)

@Lucasorda: Eu agradeço pelo convite, mas infelizmente não vou poder comparecer porque não moro em São Paulo. Espero que os demais administradores possam participar do evento. WikiFer msg 22h27min de 21 de outubro de 2015 (UTC)

Eu quero sabe todas coisa sobre wikipediacomentário não assinado de 105.172.34.13 (discussão • contrib) 19h49min de 21 de outubro de 2015‎ (UTC)

@105.172.34.13: Não é possível você saber de tudo sobre a Wikipédia, porque você nem se registrou (criou uma conta) no projeto), o que impede de você ter uma grande trajetória daqui pra frente como um bom editor. Saber tudo sobre a Wikipédia requer algum tempo. Por isto que recomendo que você crie uma conta e edite registrado, pois terá assinatura com o nome da sua conta e tudo mais. WikiFer msg 22h27min de 21 de outubro de 2015 (UTC)

Permissão para ficheiro.[editar código-fonte]

Olá Wikifer, adorei retornar para sua página, estou com uma dúvida, gostaria de saber se é permitido postar ficheiros de uso restrito de cenas/fotografias de jogos de futebol se encaixando no item 1.10 da política do uso restrito G.UrsoDiscussão 00h13min de 24 de outubro de 2015 (UTC)

@G.Urso: Pode sim, desde que a imagem sirva apenas para ilustrar um artigo que não possua imagem, além de haver uma imagem livre no Commons (caso tenha imagem no Commons, aí já não é mais possível). Retorne em minha PDU sempre que precisar. Boas edições! Haha WikiFer msg 02h38min de 24 de outubro de 2015 (UTC)
@WikiFer: Onde acho para mudar a senha por email ? Não lembro a minha senha rsrs G.UrsoDiscussão 02h42min de 24 de outubro de 2015 (UTC)
@G.Urso: Se você esqueceu a senha de seu e-mail, tenta registrar seu e-mail eletrônico da Wikipédia com um outro e-mail (este e-mail obviamente você teria que saber a senha). O ideal é você sempre decorar a sua senha para que situações como esta não ocorra novamente, até porque não é nada legal ter que redefinir a senha e talz com tanta frequência assim. WikiFer msg 03h00min de 24 de outubro de 2015 (UTC)
  • WikiFer, desculpe meter o nariz onde não fui chamado mas, está enganado neste ponto. O material do Conteúdo restrito não tem a função de ilustrar o artigo, para poder ser utilizado deve ter uma função na página; Citação: Conteúdo restrito escreveu: «A importância do carregamento deverá ser justificada, isto é, o conteúdo sob direitos autorais somente será usado se sua presença aumentar o entendimento do leitor quanto ao assunto e sua omissão tornar-se prejudicial para esse entendimento.» Cenas e fotografias de partidas não se enquadrariam no item 1.10 e sim no item 1.2 - Acontecimentos. Imagine só uma imagem para cada gol da partida X ou Y. De uma pequena olhada no artigo Avenida Brasil (telenovela)#Cultura popular para entender o que estou tentado dizer sobre o uso justificado. Cumprimentos. Fabiano msg 02h52min de 24 de outubro de 2015 (UTC)
@GRS73: Valeu por explicar claramente o item adequado que envolve a permissão do uso de carregamento do URC sobre cenas e fotografias de partidas. Mas se for necessário em cada seção de um artigo o uso restrito das imagens, não haverá problema algum no caso? WikiFer msg 03h00min de 24 de outubro de 2015 (UTC)
  • Em tese não, mas o próprio conteúdo restrito define que o uso deste tipo de material deve ser mínimo. Imagine se no artigo dos 7 a 1 que o Brasil levou da Alemanha alguém resolver desenvolver uma seção para cada gol. Fabiano msg 03h06min de 24 de outubro de 2015 (UTC)
@GRS73: Entendi. Muito obrigado por esclarecer bem sobre este detalhe da URC. WikiFer msg 03h08min de 24 de outubro de 2015 (UTC)
@GRS73: Eu pensei na mesma coisa sobre o 7x1 da Alemanha, mas eu estava pensando em algo do tipo a Copa Libertadores de 2015 na Wikipédia Espanhol. Ou no mínimo adicionar a foto do clube campeão como conteúdo restrito, há algum problema nesse último caso? G.UrsoDiscussão 03h39min de 24 de outubro de 2015 (UTC)

Página Bekah Costa[editar código-fonte]

Caro editor, venho lhe pedir por favor que retire esse trecho que você colocou sobre a Bekah Costa, "Em 2014, envolveu-se em uma polêmica com o cantor Jotta A" e esse " Depois de celular roubado, Jotta A tem vídeo pessoal polêmico divulgado na internet Renatto Manga. Visitado em 22 de agosto de 2015", pois não é legal expor o erro do passado dos outros, e esse assunto já foi vencido na Justiça pelos pais da cantora, então estou pedindo com educação para que retire, pois caso contrario entraremos com processo em cima de você, pois eles não te deram o direito autoral sobre aquele texto. --Kellvin Roger Mendes Pereira (discussão) 13h05min de 2 de novembro de 2015 (UTC)Kellvin Roger

@Kellvin Roger: Primeiramente eu não sou o criador deste artigo e não sou responsável por nenhum tipo de conteúdo inserido neste verbete. Além disso, os artigos da Wikipédia não possuem dono, ou seja, qualquer conteúdo incluindo em qualquer verbete precisa ser confirmado por fontes. Esses trechos mencionados por você que estão em Bekah Costa fazem parte das fontes nº 4 e 5. Se você quiser processar, processe os responsáveis pelas publicações nas ambas fontes que eu citei (os direitos autorais daquele texto pertencem a eles). A Wikipédia não se responsabiliza pelo conteúdo citado nas fontes. Para finalizar, qualquer artista possui controvérsia/polêmica no decorrer da carreira, ou seja, sendo comprovado tudo isso de acordo com múltiplas fontes independentes; ignorar estas informações quando de fato aconteceu viola os princípios de imparcialidade. Espero que você tenha compreendido. WikiFer msg 17h58min de 3 de novembro de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio: Biantez/4[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio: Anacristinaifsp[editar código-fonte]

artigo deletado[editar código-fonte]

Olá! por favor, publiquei um artigo, o perfil do Dr. Luiz Tizatto, médico, CEO da Unit Care e presidente do capítulo brasileiro da Continua Alliansce. Agora vi que ele havia sido deletado (é a terceira vez que isso ocorre). Há correções que eu possa aplicar no material para que fique de acordo com os direcionamentos da Wikipedia?comentário não assinado de Martha funke (discussão • contrib) 19h21min de 6 de novembro de 2015‎ (UTC)

@Martha funke: O artigo que você criou é uma violação dos direitos autorais, justamente por copiar vários trechos de outros sites, o que não é permitido na Wikipédia. Por isto que o verbete foi eliminado pela Regra 13 da ER. WikiFer msg 19h58min de 6 de novembro de 2015 (UTC)

Artigo Pedro Pereira Lopes[editar código-fonte]

Olá oráculo, algum tempo atrás eu deparei com a página Pedro Pereira Lopes e no começo havia apenas uma info/box e eu mandei para eliminação rápida, porém o criador da página removeu o artigo em menos de 1 hora e adicionou vários outros detalhes, andei dando uma lida no texto de caráter duvidoso, pois existe várias ligações para blogs e sítios externos. Além de suas referências ao me ver serem pobres, exceto a primeira e para mim não prova sua notoriedade. Gostaria da sua opinião, se ao seu ver o texto é impróprio mandarei para Eliminação rápida e se você ainda tiver dúvidas mandarei para consenso. G.UrsoDiscussão 18h57min de 8 de novembro de 2015 (UTC)

@G.Urso: Eu analisei o conteúdo do verbete e acredito que o artigo deve ser proposto para ESR por falta de fontes confiáveis e independentes que comprove a notoriedade do artigo. Caso o usuário insista na remoção do ESR e conteste sua marcação, aí você manda para EC. Vendo o conteúdo do verbete e as fontes citadas, nada evidencia notoriedade, é apenas um acadêmico que trabalha e exerce sua profissão. WikiFer msg 23h10min de 8 de novembro de 2015 (UTC)
Oraculo, já mandei o artigo para eliminação por consenso, pois o criador andou fazendo várias alterações na página no dia 8 de novembro (hoje), aproveitando de sua bondade, gostaria que via os artigos afluentes à página relacionada, Kanova e o Segredo da Caveira e O Homem dos 7 Cabelos. G.UrsoDiscussão 00h10min de 9 de novembro de 2015 (UTC)
@G.Urso: Estes dois artigos envolvendo a página relacionada realmente possui um conteúdo muito idêntico ao verbete do biografado, com o intuito de manter ambos artigos na Wikipédia. São situações que precisam ser bem averiguadas. A verdade é que a ausência de fontes independentes compromete bastante com a veracidade do que é notório. WikiFer msg 00h15min de 9 de novembro de 2015 (UTC)
Eu penso que se todos os livros publicados aqui eu deveria ter no mínimo 4 artigos com meus livros sobre programação. Agora como vou conseguir provar sua notoriedade? Acredita que eles devem ser mandados para EC? G.UrsoDiscussão 00h32min de 9 de novembro de 2015 (UTC)
@G.Urso: Não é necessário que haja muitas fontes para comprovar a notoriedade, apenas uma única fonte independente que aborda o tópico em geral já cumpriria o critério geral (as demais fontes independentes ajudariam mais a manter a verificabilidade do verbete). Quanto aos dois verbetes, recomendo que você mencione ambos na PE do artigo Pedro Pereira Lopes, assim outros editores vão opinar sobre os outros verbetes e aí teremos uma conclusão definitiva, até porque marcar outros verbetes para PE pode não resolver o problema. WikiFer msg 02h09min de 9 de novembro de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio: Pauloruy/2[editar código-fonte]

Muito obrigado! Tudo de bom pra você também. Abraços! Haha Luiz 23h01min de 9 de novembro de 2015 (UTC)

Olá colega, parece que chegamos a uma conclusão diferente quanto ao bloqueio kkk. DARIO SEVERI (discussão) 04h37min de 10 de novembro de 2015 (UTC)

@DARIO SEVERI: Bom, isso é verdade Alegre! Mas a GE entre eles poderia ser evitada se ao menos ambos discutissem na PD do artigo. Como as edições do usuário continha inserção de conteúdo referenciado, cheguei numa conclusão que não era uma situação de vandalismo. WikiFer msg 04h40min de 10 de novembro de 2015 (UTC)
  • É um direito teu aquela tua opinião. Eu fiz o bloqueio por considerar que ele 'quebrou' a R3R fazendo 4 edições no artigo, se quiser deixe a tua opinião lá como um conselho aos editores envolvidos. Realmente 'forçaram' ele a cometer o erro de editar 4 vezes .. mas ele editou. Abs. DARIO SEVERI (discussão) 04h44min de 10 de novembro de 2015 (UTC)
Só um pequeno adendo, apesar de constar que a minha edição foi feita um minuto depois da tua, eu já estava envolvido analisando as edições e não percebi que você já tinha escrito o comentário, eu não iria editar se tivesse notado a tua edição no pedido. Um grande abraço DARIO SEVERI (discussão) 04h55min de 10 de novembro de 2015 (UTC)
@DARIO SEVERI: Tudo ok então. Abraço! WikiFer msg 04h58min de 10 de novembro de 2015 (UTC)

Olá. Gostaria que você participasse dessa página de discussão. Agradeço. FrancisAkio (discussão) 21h59min de 11 de novembro de 2015 (UTC)

Boas Wikifer.

A propósito da moção de San Angelo (Texas): deveria ter deixado o redir (que eu já criei), não só porque ele tem afluentes, mas também devido a WP:NRR e à atualização automática no Wikidata. E falando em Wikidata: tenho a sensação de que muitas vezes essa atualização automática nunca chega a ser feita ou demora muito, pelo que acho que é uma boa prática alterar os dados manualmente quando se faz uma moção.

Abç. --Stego (discussão) 22h54min de 12 de novembro de 2015 (UTC)

@Stego: Entendi. Valeu por ter criado a redirect. Quanto a moção, realmente a atualização do Wikidata demora muito, e as alterações devem ser realizadas manualmente mesmo. WikiFer msg 15h14min de 13 de novembro de 2015 (UTC)

ER da página Feira dos Tecidos[editar código-fonte]

Olá, reparei que marcou para ER uma página que criei. A página sobre Feira dos Tecidos foi eliminada logo depois de ter sido criada. Existem muitas páginas sobre grandes empresas nacionais, esta é mais uma delas por isso não pensei que estivesse a ir contra nenhuma regra. Qual é a razão para a eliminação? A Feira dos Tecidos é uma grande empresa portuguesa, com lojas em todo o país, tal como muitas outras têxteis nacionais referidas na Wikipedia, como por exemplo a Lanidor: https://pt.wikipedia.org/wiki/Lanidor É possível por favor voltarem a colocar a página, indicando, caso seja o caso, quais os problemas que podem ser resolvidos para que se mantenha? Vou propor a sua criação de novo, agora com menos elementos na esperança de que me possa ajudar a melhorá-la. Obrigada, --JuliaP 45 (discussão) 20h05min de 13 de novembro de 2015 (UTC)

@JuliaP 45: Você já tentou buscar fontes independentes que comprova o critério temático de WP:EMPRESAS? Se conseguir encontrar fontes para isto, o verbete será mantido. WikiFer msg 20h37min de 13 de novembro de 2015 (UTC)

Pesquisa sobre interesse em recriar o Conselho de Arbitragem[editar código-fonte]

Caro(a), criei um questionário bem simples com intenção de saber o interesse da comunidade sobre a recriação de um novo Conselho de Arbitragem.

O Conselho de Arbitragem da Wikipédia em português foi extinto por não funcionar adequadamente, mas é algo que é considerado fundamental em outras Wikipédias. Não vou colocar um longo texto sobre minha opinião, a fim de não influenciar qualquer voto. Aqui vai o link pro questionário caso já não tenha respondido:

Criei um tópico aqui pra que possamos discutir sobre o assunto. Seus comentários são bem-vindos na página. Obrigado.—Teles«fale comigo» 03h09min de 19 de novembro de 2015 (UTC)

Categoria a eliminar[editar código-fonte]

Marquei esta categoria para eliminação justo por ter somente um item. É desnecessária. Deixei para o eliminador a retirada da categoria no artigo. Nakinndiscussão 05h39min de 20 de novembro de 2015 (UTC)

@Nakinn: Tudo bem então, agradeço por avisar. WikiFer msg 05h49min de 20 de novembro de 2015 (UTC)
lol Eu não escrevi só pra dizer por que fiz o que fiz; foi para que recolocasse a marca. Nakinndiscussão 19h07min de 20 de novembro de 2015 (UTC)
@Nakinn: Resolvido! Removi lá do artigo e apaguei a categoria pela regra C1. A confusão ocorreu devido ao fato da categoria não ter sido removida antes de aplicar a tag de C1. Agora sim a categoria se tornou não só vazia, como também desnecessária. WikiFer msg 19h15min de 20 de novembro de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio: Leon saudanha[editar código-fonte]

Artigo eliminado[editar código-fonte]

você apagou a wiki sem motivo, o criador permite e dei creditos a elecomentário não assinado de Isack Rosario (discussão • contrib) 14h26min de 22 de novembro de 2015‎ (UTC)

Esta é uma lista de episódios da série Desnecessauro.comentário não assinado de Isack Rosario (discussão • contrib) 14h26min de 22 de novembro de 2015‎ (UTC)

@Isack Rosario: Solicitação respondida em sua PDU. WikiFer msg 18h50min de 22 de novembro de 2015 (UTC)


União de funções como função[editar código-fonte]

Boa tarde,

Acabou de não aceitar a minha página justificando que estava presente na bibliografia [23]. Este facto não tem qualquer problema, uma vez que eu sou o próprio autor do site e o resultado é um original meu que considero relevante, daí vir partilhar com a enciclopédia livre: a Wikipedia. Por estes motivos, gostaria que aceitasse a página uma vez que é um assunto relevante dentro da Matemática, que está formalmente correcta e que não é plágio, já que eu próprio sou o autor.

Grato pela a atençãocomentário não assinado de PauloZermelo (discussão • contrib) 19h16min de 23 de novembro de 2015‎ (UTC)

@PauloZermelo: Boa tarde caro Paulo Zermelo, embora seu intuito seja contribuir com o projeto, vale lembrar que os artigos da Wikipédia devem ser preenchidos por fontes independentes que comprova de fato a relevância e notoriedade do tópico. A sua fonte é considerada fonte primária, e possui um conteúdo completamente copiado de seu site, o que viola de fato VDA (mesmo que você seja o autor). A Wikipédia deve evitar conflito de interesses, ou seja, deve estar escrito de forma neutra. Copiar todo seu conteúdo pra cá é como se a Wikipédia estivesse totalmente no seu ponto de vista, o que não é adequado neste caso. Por este motivo não podemos aceitar que o artigo seja mantido por sua própria fonte que é primária. WikiFer msg 19h44min de 23 de novembro de 2015 (UTC)

Então posso colocar o conteúdo sem referir o meu site é isso? Estou a insistir porque, tal como referi, é um resultado importante na Matemática e que (tanto quanto eu saiba) nunca ninguém o conseguiu.comentário não assinado de PauloZermelo (discussão • contrib) 20h07min de 23 de novembro de 2015‎ (UTC)

@PauloZermelo: O ideal é você procurar outras fontes confiáveis independentes que garante a relevância deste tópico que você quer criar na Wikipédia. Caso não haja cobertura significava por fontes independentes, aí acredito que este seja um projeto pessoal seu, o que não garante notoriedade alguma para ser mantido na Wikipédia, mesmo em caso de insistência. E não precisa criar outra seção quando for responder meus comentários, basta apenas responder na própria seção, fazendo o mesmo módulo que eu fiz, assim a discussão ficará organizada. Não esquece de assinar seus comentários com ~~~~. WikiFer msg 22h20min de 23 de novembro de 2015 (UTC)

Regra A5 - Página Bloqueada[editar código-fonte]

Boa tarde.

Gostaria de saber o por que minha página está sendo bloqueada pela regra A5 (Sem indicação de importância gravações musicais e livros), sendo que possuem tantas outras páginas de livros, se você puder me orientar sobre oque exatamente está fora dos padrões impostos pelo Wikipédia eu agradeceria.

Obrigada.comentário não assinado de Anani Espíndola (discussão • contrib) 17h52min de 24 de novembro de 2015‎ (UTC)

@Anani Espíndola: Qualquer artigo relacionado a livros é permitido na Wikipédia, porém deve ser apresentado fontes independentes para verificar a importância e notoriedade do livro, só assim será mantido. O verbete só possui fontes primárias, o que não é suficiente para garantir a manutenção do verbete. Não se esqueça de assinar seus próximos comentários com ~~~~. WikiFer msg 18h02min de 24 de novembro de 2015 (UTC)

Histórico PFC CSKA Moscovo[editar código-fonte]

Solicito o obséquio de reconstituir o histórico do ex-PFC CSKA Moscovo, tendo em vista sua recente edição no verbete e provável conhecimento do que ocorre ali discutido na PD. Borowskki Msg 00h44min de 26 de novembro de 2015 (UTC)

Olá, como vai? devido à baixa participação, convido-lhe a participar dessa e dessa EABs. Boas edições, --HVL disc. 17h12min de 26 de novembro de 2015 (UTC)

Exclusão de Pagina[editar código-fonte]

Gostraria de saber o motivo da exclusão em minha pagina,a TV sTUDIOS. Você falou "O artigo TV sTUDIOS foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes." Devo Lembrar que para quem não conhece a TV STUDIOS ou conhecida popularmente como TVS,FOI o berço para a criação do SBT,e foi muito importante na historia da tv no brasil e por este motivo a pagina e relevante e deve constar na winkipedia. 191.184.162.45 (discussão) 01h14min de 28 de novembro de 2015 (UTC)

@191.184.162.45: O que você afirmou recai em WP:AEDE/TRANSMITE, pois não é porque a TVS foi berço de criação da emissora de Silvio Santos significa que que a mesma é notória. Vale lembrar que o artigo TV Studios é um redirecionamento para a página Sistema Brasileiro de Televisão desde abril de 2014, ou seja, a TV Studios complementa a história do SBT e não a história de si mesma. WikiFer msg 01h26min de 28 de novembro de 2015 (UTC)

Você fez suas perguntas lá e nem seu voto você deu? Não entendi o propósito de suas perguntas e já me negaram o status! Abraço. Braz Leme (discussão) 18h47min de 2 de dezembro de 2015 (UTC)

@Braz Leme: Sempre quando eu costumo avaliar pedidos de autorrevisor ou reversor, sempre faço perguntas para tentar compreender de que forma o editor possui conhecimento sobre tal ferramenta e se este realmente está apto para obter o estatuto. No seu caso, realizei as perguntas, só que no caso da última pergunta, você não apresentou exemplos de edições desfeitas "suas", isto é, trouxe de outro editor como exemplo. Sua resposta acabou me deixando confuso e indeciso para tomar uma decisão. Além disso, as perguntas são úteis também para que outros administradores possam avaliar as solicitações (o que aconteceu). Você mesmo deu motivo para que o pedido fosse negado porque você disse: (...) como posso combater edições impróprias se elas não chegam amim? (...). A ferramenta de reversor só deve ser utilizada para quem costuma combater o vandalismo com frequência. Se você pelo menos ficasse cerca de 1 hora vigiando as MRs (mudanças recentes), pode ter certeza que você encontraria vandalismo claro para desfazer (e na maioria delas deve justificar estas edições). Um usuário que pretende ter a ferramenta de reversor deve saber utilizar o sumário de edição pra justificar as edições desfeitas. Quando eu fiz meu 1º pedido de reversor em janeiro de 2011, fui reprovado. Porém não esquentei a cabeça e só em outubro de 2011 (9 meses depois), voltei a fazer o pedido e fui aprovado, ou seja, eu aprendi como se deve obter o estatuto de reversor. Peço que você continue contribuindo com o projeto e combata o vandalismo de olho nas MRs. WikiFer msg 01h16min de 4 de dezembro de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio: Vinicius bingold[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Braz Leme[editar código-fonte]

Biografia Apagada[editar código-fonte]

Olá Alberto79, tudo bem? Gostaria de falar com você a respeito o do artigo/biografia sobre o cantor Santorine que criei e foi apagado... Sei que a Wikipédia prioriza manter a ordem, relevância de todos os seus assuntos. Mas, decidi criar o artigo sobre o cantor Santorine, porque ele um cantor que ganhou muito destaque no cenário musical goiano nos últimos tempos. E muitas pessoas sempre tem perguntado e procurado por informações sobre ele na web, porém, sem sucesso. Então resolvi falar sobre ele na Wikipédia para que ele se torna-se ainda mais conhecido para o grande público. Assim, como Cristiano Araújo, Zezé de Camargo e Luciano e tantos outros cantores que possuem suas biografias aqui. Sei que sou novo na Wikipédia. Porém, quero aprender a maneira correta de criar conteúdos que sejam relevantes e possam levar conhecimento a todos! Abraços!

14h54min de 7 de dezembro de 2015 (UTC)Rafael Mello.

@RafaaMello: O artigo Santorine (cantor), criado por você, foi eliminado pela regra A4 porque faltou fontes independentes que comprovasse a notoriedade do artista. Você só apresentou a fonte da Letras (que é fonte primária) e do Universo Sertanejo (também primária porque envolve apenas um estilo musical). É necessário que o cantor tenha recebido cobertura significativa pelos principais meios de comunicação do país, além dele cumprir um dos critérios temáticos de WP:CANTORES. Caso ele não cumpre algum destes pontos, o cantor não é notório para ter um verbete na Wikipédia. Além disso, as ligações externas são links de redes sociais do verbete como divulgação. Espero que você tenha compreendido. WikiFer msg 16h06min de 7 de dezembro de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio de Nasc0891[editar código-fonte]

Olá WikiFer, pelo que sei não há novas versões do script para download. Boas edições. RódiMsg 18h08min de 9 de dezembro de 2015 (UTC)

@Ródi: Muito obrigado por avisar. Boas edições! Haha WikiFer msg 05h52min de 10 de dezembro de 2015 (UTC)

Convite para PE: Canal DiogoAoVivo[editar código-fonte]

Olá Oráculo, gostaria de convida-lo para expor seus argumentos na discussão, agradeço. G.UrsoDiscussão 05h41min de 10 de dezembro de 2015 (UTC)

@G.Urso: Obrigado pelo convite e pela sua atenção. Boas edições! WikiFer msg 06h07min de 10 de dezembro de 2015 (UTC)

Rodney Miranda[editar código-fonte]

Gostaria da sua opinião no artigo Rodney Miranda, achei um pouco suspeito o nome do usuário responsável por criar a página e também da página apenas ter uma biografia. G.UrsoDiscussão 06h10min de 10 de dezembro de 2015 (UTC)

@G.Urso: Analisando a questão, vi que o usuário criador do verbete tem alguma relação com o biografado, com interesse em criar o verbete (pode até ser considerado como WP:CPU). Quanto a notoriedade do artigo, me parece que cumpriria o critério temático de WP:POLÍTICOS se tivesse alguma fonte que comprovasse que ele foi deputado estadual do Espírito Santos (poder legislativo do estado). WikiFer msg 06h19min de 10 de dezembro de 2015 (UTC)
@WikiFer: Eu não compreendo as normas sobre WP:POLÍTICOS, por isso a pergunta, seria caso para consenso ou ESR ? G.UrsoDiscussão 06h22min de 10 de dezembro de 2015 (UTC)
@G.Urso: Sim, é caso para ESR, pois a notoriedade deste político é duvidosa, e não há fontes independentes que cubra o conteúdo do biografado. E as fontes válidas que se encontram no artigo não demonstra notoriedade. WikiFer msg 06h25min de 10 de dezembro de 2015 (UTC)
Vou me intrometer um pouco... não me xinguem! Discordo da eliminação. WP:POLÍTICOS diz que deputados estaduais podem ter artigo. Se este artigo foi escrito em tom publicitário, deve-se corrigir o texto, e não apagar. Érico (msg) 06h27min de 10 de dezembro de 2015 (UTC)
@Érico: O artigo diz que ele foi deputado estadual do Espírito Santo, mas é preciso que haja algumas fontes que comprove isso. Poderia ser caso de ESR. WikiFer msg 06h30min de 10 de dezembro de 2015 (UTC)
Deixarei o assunto com vocês rsrsrsrs para mim o artigo é suspeito de spam agora não estou familiarizado com as normas desse tema. G.UrsoDiscussão 06h34min de 10 de dezembro de 2015 (UTC)

@WikiFer: e @Érico: deixa eu colocar outros artigos em pauta, Pibid e Política de incentivo ao cinema. Estou me retirando, estava com pouca paciência antes e aquele artigo do Canal DiogoAoVivo acabou esgotando. Agradeço a ambos pela a ajuda. G.UrsoDiscussão 06h42min de 10 de dezembro de 2015 (UTC)

É só procurar no Google... Além do mais, ele é prefeito de uma das maiores cidades do Espírito Santo. Talvez é a maior. ~ Érico editando por IP

Recuperar usuário[editar código-fonte]

Olá! Você sabe como me ajudar no caso WP:NOV#Recuperar_usu.C3.A1rio?

Grato, 187.16.67.199 (discussão) 17h22min de 10 de dezembro de 2015 (UTC)

@187.16.67.199: Você já afirmou que sua conta se chama Homem D​ C​ E​ F. Só que pra descobrir a senha não é fácil. Tenta fazer um pedido aos verificadores para ver se eles podem analisar sua conta e encontrar alguma solução deles descobrirem seu e-mail e sua senha, pois os verificadores são usuários de confiança e acredito que eles podem resolver o seu problema. WikiFer msg 17h26min de 10 de dezembro de 2015 (UTC)

Página Tiago Bettencourt[editar código-fonte]

Quando o Usuário Jornal do Campus colocou a página dele nos pedidos de restauro, observei um pequeno engano, a página Tiago Bettencourt foi deletada, porém confirmei com meus amigos e ele é um cantor conhecido em Portugal. Infelizmente, os brasileiros aqui não tem muito contato com os portugueses. G.UrsoDiscussão 03h51min de 11 de dezembro de 2015 (UTC)

@G.Urso: O verbete Tiago Bettencourt foi apagado pela última vez no dia 25 de dezembro de 2014, ou seja, vai fazer um ano que isso aconteceu. Analisando o conteúdo eliminado do artigo, não há fontes independentes que comprovasse a notoriedade do artigo. WikiFer msg 14h14min de 11 de dezembro de 2015 (UTC)
Gostaria do seu aval para eu trabalhar na página. G.UrsoDiscussão 22h12min de 11 de dezembro de 2015 (UTC)
@G.Urso: Sim, pode contar comigo. Irei te ajudar no desenvolvimento deste artigo. WikiFer msg 23h23min de 11 de dezembro de 2015 (UTC)

Despedida de Rogério Ceni.[editar código-fonte]

Andarei trabalhando nesse tema e espero contar com sua ajuda, o conteúdo estará na minha página de teste Usuário:G.Urso/Testes no qual pretendo criar um artigo de um evento festivo e amistoso, porém de grande importância, fontes não vão faltar, apenas pedindo uma opinião. Agradeço G.UrsoDiscussão 22h15min de 11 de dezembro de 2015 (UTC)

@G.Urso: O verbete me parece bem interessante, mas tenho minhas dúvidas se existe uma certa notoriedade a respeito de um verbete individual envolvendo o jogo de despedida dele. Obviamente o histórico seria uma fusão ao artigo do Rogério Ceni. WikiFer msg 23h23min de 11 de dezembro de 2015 (UTC)
Acredito que podemos colocar um breve resumo desse jogo no artigo principal do Rogério, onde leva para o artigo do jogo. Acredito que depois do jogo acho que terá dúvidas a respeito da notoriedade. Só vou pedir tempo p/ trabalhar no artigo. G.UrsoDiscussão 00h20min de 12 de dezembro de 2015 (UTC)
@G.Urso: Para desenvolver um artigo com informações completas da despedida dele, temos que apresentar uma seção para os "Antecedentes" do jogo. O que ocorreu durante a partida, e a repercussão do final do jogo, sempre tendo como ênfase o Rogério Ceni, para que não possamos fugir do assunto principal do tópico. Irei te ajudar no artigo. WikiFer msg 00h27min de 12 de dezembro de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio: Vitor Mazuco/6[editar código-fonte]

Olá, agradeço a confiança manifestada no meu PDA. Tentarei fazer por merecer as ferramentas. Saudações, Gonçalo Veiga (discussão) 09h56min de 13 de dezembro de 2015 (UTC)

@Gonçalo Veiga: Tenha um ótimo trabalho com as ferramentas de sysop. Parabéns! Haha WikiFer msg 14h51min de 13 de dezembro de 2015 (UTC)

Refeito o conteúdo de Tiago[editar código-fonte]

Bom Domingo Wikifer, acabei de fazer o meu conteúdo da página Tiago Bettencourt, está na minha página de teste >> Usuário:G.Urso/Testes1. Esperando sua opinião para mover ao domínio principal. G.UrsoDiscussão 11h11min de 13 de dezembro de 2015 (UTC)

@G.Urso: Eu vi o conteúdo de sua página de testes, e acredito que o verbete está em perfeitas condições. No entanto, ainda não é possível determinar que este cumpra o critério de notoriedade de WP:CANTOR, pois apenas a Folha de S.Paulo, que apenas diz que ele lançou canção com citação de Tom Jobim, não me parece útil para a manutenção do biografado. Se ele ao menos tivesse lançado álbuns notórios, que é a função de um cantor, acho que cumpriria CDN. Em relação as outras fontes, são primárias, por se tratarem de assuntos relacionado a música apenas. WikiFer msg 21h20min de 13 de dezembro de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio: Marpiinto[editar código-fonte]

Olá Wikifer, estou com uns problemas no trabalho nesse momento e estarei sem internet em casa, então, gostaria que você respondesse ao último usuário que deixou a última pergunta na minha página de Discussão, sobre a página Markup Mínimo. Agradeço desde já. G.UrsoDiscussão 18h29min de 16 de dezembro de 2015 (UTC)

APP Inventor[editar código-fonte]

Boa Noite Wikifer, infelizmente meus problemas com a internet super ilimitada da Claro, que não funciona direito, continua. Estou com algumas dificuldades em julgar alguns artigos. Este em questão, APP Inventor, que o autor do tópico removeu a indicação para ER depois de adicionar vários detalhes. Minha indignação com a internet é que eu não consigo acessar a única fonte no artigo, porém, percebi que se trata da página oficial do aplicativo e portanto seria uma fonte primária. Todavia não posso julgar melhor pois não consigo visualizar o artigo da fonte. G.UrsoDiscussão 22h12min de 18 de dezembro de 2015 (UTC)

@G.Urso: A fonte me parece ser válida, pois aborda a notoriedade do tópico. Além disso, é possível encontrar muitas interwikis do projeto em outros idiomas, o que seria útil que o verbete possa ser melhorado e não apagado. Em caso de dúvida a respeito da notoriedade do artigo, você abre uma PE (que se encaixaria melhor no caso). Marcar para ER ou ESR só é permitido quando não é possível definir a notoriedade. WikiFer msg 22h17min de 18 de dezembro de 2015 (UTC)
No início o artigo estava muito pobre, não continha box lateral e nem fontes, porém, o fato de não conseguir abrir a fonte, resolvi trazer o artigo até você. G.UrsoDiscussão 22h26min de 18 de dezembro de 2015 (UTC)
@G.Urso: Entendi. Acredito que o conteúdo lá existente já prova a notoriedade, sem precisar ir pra PE. WikiFer msg 01h01min de 19 de dezembro de 2015 (UTC)

Kanova e o Segredo da Caveira[editar código-fonte]

Ando vigiando este artigo a muito tempo e novamente peço sua ajuda com a notoriedade, as fontes são pobres e de sites variáveis porém com um estilo de projetos, aqueles projetos que organizações realizam em escolas públicas. Para mim não serve para o Wikipédia. G.UrsoDiscussão 17h20min de 19 de dezembro de 2015 (UTC)

@G.Urso: O artigo de fato possui notoriedade de maneira duvidosa, sem encontrar opção válida de como ela se destaca entre os WP:APDE/PARES. Seria bom abrir uma PE e aguardar a avaliação da comunidade sobre o verbete. WikiFer msg 17h38min de 19 de dezembro de 2015 (UTC)

Boa noite eu sou novo na wikipedia e gostaria que tu me ajudasses a familiarizar-me aqui--Sousanio Benoliel (discussão) 23h01min de 19 de dezembro de 2015 (UTC)

@Sousanio Benoliel: Primeiramente sempre quando você for criar um novo tópico, clica em "Adicionar tópico" que se encontra no cantor superior direito da tela para você criar um tópico separado dos outros tópicos respondidos por aqui. Quanto a familiarização, recomendo que você leia Ajuda:Tutorial, que é a página principal no qual você aprenderá os conceitos básicos de como contribuir com o projeto. É claro que no decorrer de sua estadia aqui dentro, é comum que ocorra conflitos com outros editores, mas isso é um assunto para ser discutido futuramente. Quero deixar você bem familiarizado neste projeto. Sempre que tiver alguma dúvida, me pergunte criando um novo tópico (escrevendo o título do tópico) + o conteúdo da sua dúvida, e finalizando com 4 tiles (~~~~) que é a assinatura de sua conta, identificando hora e data de sua publicação. E se a discussão acontecer apenas em um determinado tópico, você me responde com :{{ping|WikiFer}} abaixo da minha resposta, assim como estou fazendo agora. Espero que você tenha compreendido. WikiFer msg 23h11min de 19 de dezembro de 2015 (UTC)

Reavaliar artigos[editar código-fonte]

Oque eu devo fazer normalmente em arquivo já existente?--Sousanio Benoliel (discussão) 23h18min de 19 de dezembro de 2015 (UTC)

@Sousanio Benoliel: Você cita alguns exemplos de artigos que gostaria que fosse reavaliadas, assim eu irei compreender o ponto principal de sua pergunta de forma mais específica. Quando você for mencionar os artigos aqui em baixo, coloque entre 2 colchetes, por exemplo: [[Brasil]] que será transformado como >> Brasil. Para finalizar, quando você responder abaixo, utilize (dois pontos), para que a discussão fique bem alinhada (nesta minha resposta eu coloquei 1 ponto ":"). A cada resposta vai aumentando os pontos, assim de forma sucessiva. WikiFer msg 23h25min de 19 de dezembro de 2015 (UTC)
Se eu encontrar um artigo sobre um Cantor e queira fazer uma avaliação no artigo oque eu faço?comentário não assinado de Sousanio Benoliel (discussão • contrib) 23h32min de 19 de dezembro de 2015‎ (UTC)
@Sousanio Benoliel: A única avaliação de artigos que existe na Wikipédia envolvendo os editores é só para quem pretende candidatar um artigo para (artigo destacado) ou (artigo bom). Para candidatar artigos, apenas autorrevisores podem abrir este pedido. No seu caso, ainda não é possível fazer este procedimento. Vale lembrar que artigos só conseguem ser bem avaliados após muito trabalho de acordo com as regras de AD e AB. Sempre quando for comentar algo, não esqueça de assinar com 4 tiles (~~~~), assim seu nome, hora e data estará registrado. E não precisa criar nova seção quando você já tenha criado aqui, apenas responda abaixo do meu comentário para que o histórico desta discussão fique bem organizado. WikiFer msg 23h44min de 19 de dezembro de 2015 (UTC)

Estou com diculdades em responder no mesmo topico. É que não sei como fazer.--Sousanio Benoliel (discussão) 16h06min de 20 de dezembro de 2015 (UTC)

@Sousanio Benoliel: Para você responder no mesmo tópico, basta ir até a seção de seu tópico e clicar em "Editar código-fonte", o que você poderá apenas responder no tópico que você criou. Eu ajeitei seu comentário aqui para que ele fique no mesmo tópico, eliminando seu novo tópico. Quanto tu for responder abaixo do meu comentário, coloque dois pontos (:) a mais do que coloquei acima. WikiFer msg 17h29min de 20 de dezembro de 2015 (UTC)
Obrigado pela ajuda:A tua ajuda a me ser muito valiosa e muito obrigado--Sousanio Benoliel (discussão) 17h56min de 20 de dezembro de 2015 (UTC)
@Sousanio Benoliel: Sempre quando você for responder comentários abaixo, adicione (:) a mais do que eu havia colocado acima. Como eu já havia colocado (:) uma vez, você deveria colocar (::). Esta resposta minha é com (:::), e assim sucessivamente. Neste caso, você deve responder com (::::) 4x - dois pontos. Já percebeu porque a discussão fica bem organizada? É por causa disso. WikiFer msg 18h09min de 20 de dezembro de 2015 (UTC)
Oque achas agora?--Sousanio Benoliel (discussão) 18h13min de 20 de dezembro de 2015 (UTC)
Parabéns! Você foi muito bem! Haha WikiFer msg 18h14min de 20 de dezembro de 2015 (UTC)

PE com tempo insuficente.[editar código-fonte]

Gostaria de saber se há uma norma mais rígida ou apenas um aconselhamento nas PE's que terminam como inconclusivo, pois, de acordo com a página da Wikipédia que trata desse assunto, para poder abrir outra PE necessita de um tempo mínimo de 3 meses. Esse tempo tem que ser obrigatoriamente respeitado? G.UrsoDiscussão 19h32min de 20 de dezembro de 2015 (UTC)

@G.Urso: No momento que uma PE é finalizada como inconclusiva por falta de quórum, é obrigatório abrir uma nova PE depois de 3 meses, independente do que tenha acontecido na PE anterior. Caso alguma PE seja aberta antes desse prazo, aí deve colocar a nova PE para WP:ER#21, que envolve este tipo de caso. Por este motivo é importante que tenha quórum suficiente nas discussões envolvendo a PE. WikiFer msg 20h51min de 20 de dezembro de 2015 (UTC)

Dúvidas sobre algumas fontes.[editar código-fonte]

Boa Noite Oráculo, eu andei pensando em pessoas que usam o Itunes como fonte e eu gostaria de saber se é uma fonte válida, pois para mim o Itunes não passa de uma loja. G.UrsoDiscussão 02h29min de 22 de dezembro de 2015 (UTC)

@G.Urso: Se você encontrar um artigo que possui apenas a fonte do iTunes para comprovar a notoriedade, é fundamental que o verbete seja marcado para ESR, porque esta fonte não é independente (iTunes é fonte primária) e um artigo não pode depender apenas dela para ser mantido no projeto. Em contrapartida, caso o verbete tenha diversas fontes independentes, incluindo a fonte do iTunes, aí não haverá problema, pois o iTunes seria um complemento do conteúdo do artigo e não seria nada contra considerá-la como inválida ao lado de múltiplas fontes secundárias. WikiFer msg 02h44min de 22 de dezembro de 2015 (UTC)
@WikiFer: Eu com meus problemas no trabalho, problemas quando eu falo é que tem muito trabalho. Então, acabei esquecendo um tópico na minha discussão. Lembro que eu marquei a página para ER, pois havia fontes do Wikipédia e do Itunes, muitas, porém fiz uma analise no Google e não achei nada de diferente, apenas blogs, vagalume (que seria uma fonte primária e não sustentaria o artigo), além do mais não havia nenhum verbete do assunto nas outras Wikipédias. G.UrsoDiscussão 02h53min de 22 de dezembro de 2015 (UTC)
@G.Urso: Se realmente não há verbete fixo em outras Wikipédias, além de não encontrar as fontes secundárias em pesquisa, realmente é caso para ER.
Resumindo: Estas fontes que envolve site de uma produtora (música, filme, televisão, site oficial) só salvam um artigo quando há fontes da mídia independente. Neste caso então a dúvida está bem esclarecida. WikiFer msg 03h03min de 22 de dezembro de 2015 (UTC)
Agradeço. G.UrsoDiscussão 03h10min de 22 de dezembro de 2015 (UTC)

Olá eu novamente, gosto de te encher. Eu andei reparando que o usuário Pedrassani anda indicando muitos artigos para fusão e alguns eu não concordo, primeiro: Pilha - Bateria e a outra Sabão e Sabonete, sei que é relativo, mas tenho argumentos que irei expor em algum tempo, entretanto, o usuário que propôs as fusões se mostra muito seguro e gostaria do seu apoio, você é um dos usuários que eu mais confio. Primeiro o verbete sabão e sabonete foi indicado por ele após eu usar como argumento na discussão da fusão pilha/bateria, podendo até ser uma forma de intimidação. Pois os verbetes claramente são diferentes. Irei explicar de um modo estranho.

O Sabão é formado por X, Y e Z. O Sabonete é uma alteração na composição do Sabão, portanto o sabonete não é X, Y e Z. Ambos seria então diferentes. Falando literalmente o sabão é a matéria prima do sabonete eu sei disso porque namorei uma química. O usuário mostra argumentos totalmente inválidos para explicar sua indicação. Abaixo os argumentos:

Saponete é apenas um tipo de sabão comercialmente indicado para uso na higiene pessoal. Tanto é assim que em inglês (soap) e em italiano (sapone) usa-se a mesma palavra. - Inválido comparar línguas, pois elas são diferentes, dialetos diferentes, culturas diferentes. Portanto, uma cultura completamente diferente da nossa. O português é diferente do italiano e do inglês e nessa língua existe diferenças e a Wikipédia por ser uma enciclopédia portuguesa tem que respeitar os padrões do português (Portugal, Brasil, Angola e entre outros).

O próprio artigo "sabonete" usa várias vezes a expressão "sabonete ou sabão" e usa ainda "o sabão geralmente é o resultado..." - São usados como sinônimos na língua, normal. Não sabemos quem foi que editou o artigo durante o tempo ativo, pois uma pessoa do sul edita o artigo e na semana que vem uma pessoa do norte reedita. Cada parte do brasil tem uma diferença e enquanto continuar essa ignorância de generalizar as coisas. Aqui se fala bolacha e ai é biscoito. É a mesma coisa? SIM! Mas não para os padrões do português.

O artigo sabonete não tem fontes. - E por esse motivo vamos fazer o incorreto? Faça algo precipitado.

Eu não quero arrumar problemas, mas irei defender meu ponto de vista. Tem que ser feito o correto e os argumentos do usuário não demonstra que ele queira o correto. Antes de sair xingando e atirando em todo mundo, gostaria de pedir sua opinião se for ao caso, você poderia dar uma pesquisada e se juntar na discussão. G.UrsoDiscussão 04h07min de 22 de dezembro de 2015 (UTC)

@G.Urso: Me parece que seus argumentos para evitar a fusão de Sabonete para Sabão são bem construtivos e você deve defender seu ponto de vista lá. O 3º ponto inclusive pode ser bem resolvido caso você melhore o artigo Sabonete inserindo fontes, pois aí uma questão já estaria cumprindo a verificabilidade, o que de fato iria comprovar a diferença entre um e outro. São as fontes que vão definir seus ótimos argumentos. Segundo esta fonte, a base para criar o sabonete é o sabão; só ainda não sei se ambos artigos devem continuar separados como está. WikiFer msg 12h29min de 23 de dezembro de 2015 (UTC)
@WikiFer: Inclusive o item 3 acaba destruindo o item 2, pois usa o conteúdo do artigo para argumentar e em sequência ele "despreza" o conteúdo por não adquirir fontes. Quer dizer isso é ilógico, pois ele mata um argumento com o outro e apesar do conteúdo necessitar de reparos eu não sou a melhor pessoa para reeditá-lo corretamente. Muitas pessoas acabam usando as palavras como sinônimos, pois muitas circunstâncias aponta para isso, porém os argumentos dele é muito pobre. G.UrsoDiscussão 13h49min de 23 de dezembro de 2015 (UTC)

Boas festas![editar código-fonte]

Que o espirito de renovação desse periodo de natal e ano novo lhe sirva para refletir sobre o que fez nesse ano e necessita ser corrigido, pensar em que caminhos seguir a partir de agora durante o novo ano que se inicia, e também lhe traga esperanças de grandes feitos, conquistas e realizações para o futuro que estar por vir! E que venha 2016!


Feliz Natal e Feliz Ano Novo!

Leon saudanha

--MediaWiki message delivery (discussão) 16h48min de 25 de dezembro de 2015 (UTC)

Merry Christmas![editar código-fonte]

Desejo-te tudo de bom, um Feliz Natal e um próspero Ano Novo. Athena ~Credens ♖ Justitiam~ La vie est drôle! 20h36min de 25 de dezembro de 2015 (UTC)

@Athena in Wonderland: Feliz Natal e um próspero Ano Novo pra você também. Como agradecimento, tem mandei uma mensagem linda lá na sua PU. Boas festas! WikiFer msg 22h03min de 25 de dezembro de 2015 (UTC)

Olá Wikifer, primeiro, gostaria de desejar um feliz natal, independente se você comemora ou não e um feliz ano novo e agradecer o apoio, as dicas e os conselhos e peço desculpas por encher sua página de discussão :D. Segundo, acabei de traduzir um artigo e gostaria da sua opinião em Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/A Book of Mediterranean Food. G.UrsoDiscussão 21h45min de 25 de dezembro de 2015 (UTC)

@G.Urso: Primeiramente, eu agradeço pelo Feliz Natal, e desejo o mesmo em dobro pra você, afinal marcamos uma temporada de 2015 bem linda aqui no projeto. Quanto a EAD, irei ler o artigo e apresentar minha opinião sobre o conteúdo dela. Sempre que tiver alguma dúvida, pode vir aqui a vontade; você sempre será bem-vindo aqui na minha página de discussão. Eu agradeço muito pela sua atenção, o que me motiva cada vez ser um contribuidor deste projeto, que é o reconhecimento de tudo adquirido aqui dentro. Boas festas pra você! muito bom ! WikiFer msg 22h03min de 25 de dezembro de 2015 (UTC)
@WikiFer: Infelizmente, alguns atos da humanidade nos faz crer que um projeto como é o Wikipédia, nunca poderia ser algo bem sucedido. Afinal de contas, a primeira vista, uma grande rede social para fazermos tudo que quereremos e que isso é realmente o que pensam 90% dos usuários e portanto, os 10% restantes tem que provar que podemos nos socializar, manter a ordem e criar um projeto coletivo. Então, que o final de 2015 seja bom, falta 5 dias então não está na hora de tentar mudar nada, apenas curtir e aproveitar e que no próximo ano tudo seja completamente diferente. G.UrsoDiscussão 22h17min de 25 de dezembro de 2015 (UTC)

Ficheiro e Portal[editar código-fonte]

Olá oráculo, primeiramente venho mostrar um ficheiro adicionado no Wikipédia e que se encontra no Commons, Ficheiro:Augusto Reis Machado.jpg, caso para ER#14.2 porém não consigo indicar o artigo para eliminação. O segundo termo é a conclusão de portais, sou novo nesse tema e terminei o Portal:Kiss, mas não faço a miníma ideia do que fazer agora e não conseguir adicionar o Templatedata, para criar a Predefinição:Portal3. G.UrsoDiscussão 03h23min de 26 de dezembro de 2015 (UTC)

@G.Urso: Em relação ao ficheiro Ficheiro:Augusto Reis Machado.jpg, ela não é uma imagem carregado na Wikipédia, ela é apenas um visualizador que comprova que ela é do Commons (no próprio conteúdo dela tem a descrição do arquivo e a licenciatura dela). Não há informações sobre a URC nesta imagem. Quanto ao caso do Portal, trabalhar com predefinições é supercomplicado e eu tenho pouco conhecimento em lhe ajudar sobre este domínio. Você poderá encontrar a solução para este caso criando um tópico lá na Wikipédia:Café dos programadores, local ideal para usuários que já tem costume em lidar com predefinições e ajustá-los. Espero que eu tenha deixado tudo bem esclarecido em ambas respostas. Boas edições! WikiFer msg 03h43min de 26 de dezembro de 2015 (UTC)
@WikiFer: Estranho, pois essa é a primeira vez que abro um ficheiro e parece como visualizador da Wikipédia. Aproveitando da sua bondade, gostaria que avaliasse o artigo MC Biel, já com uma PE aberta, um dos pontos levantados foi que o biografado conquistou o Meus Prêmios Nick e para mim esse prêmio é uma besteira, seria uma Óscar infantil e sendo uma versão do KCA, versão EUA. Acredito que um título nacional, mesmo sendo organizado por uma distribuidora de nome, mas as indicações e os vencedores são elegidos pelo público, sendo bem diferente do Grammy e outros prêmio que fazem relação ao WP:MÚSICOS. G.UrsoDiscussão 03h50min de 26 de dezembro de 2015 (UTC)

Distribuição geográfica das equipes da Libertadores 2016[editar código-fonte]

Não entendi o motivo da reversão. Como assim não existe padronização fixa de mapas? É claro que existe! Basta visitar o mesmo artigo na versão espanhola e inglesa.comentário não assinado de MarianaConstantino (discussão • contrib) 16h04min de 26 de dezembro de 2015‎ (UTC)

@MarianaConstantino: Essa padronização não ocorre em verbetes fixos da Wikipédia em português. Essa entrada da distribuição geográfica começou com tudo nos artigos relacionado ao Campeonato Brasileiro, mas se for analisar as outras edições da Copa Libertadores, ainda não é possível encontrar uma padronização desta com uso geográfico das equipes, motivo no qual eu desfiz suas edições. Quando você responder meu comentário abaixo, acrescente (:) duas vezes, e sempre assine seus comentários no final com ~~~~ para aparecer seu nick, data e hora que respondeu. Boas edições! WikiFer msg 16h40min de 26 de dezembro de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar código-fonte]

Feliz ano novo![editar código-fonte]

Fox de Quintal (discussão) 02h39min de 31 de dezembro de 2015 (UTC)

Feliz ano novo! desejo um feliz ano novo a vários usuários da Wikipédia, ore para Deus para ter uma vida melhor, mas faça por onde ter uma vida melhor, por que parada não dá, feliz e próspero ano novo! trabalhe e faça por onde ter coisas boas para você Fox de Quintal (discussão) 02h39min de 31 de dezembro de 2015 (UTC)

@Fox de Quintal: Muito obrigado Fox. Desejo um feliz ano novo pra você também e que em 2016 tenhamos um ano recheado de alegrias, afinal é um novo ano letivo que estamos a vivenciar e que estaremos preparados para os grandes objetivos da vida! Haha WikiFer msg 05h18min de 31 de dezembro de 2015 (UTC)

Olá. Como participou neste consenso para a igualdade de votos e se encontra ativo, gostaria de o convidar a participar nesta proposta para aplicar o mesmo princípio de 1 pessoa = 1 voto nas votações de desnomeação. Atenciosamente, Quintal 07h53min de 31 de dezembro de 2015 (UTC)