Usuário(a):ChrisBHunter/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Chris Diniz
ChrisBHunter/Testes
Informação geral
Nome completo Cristiano Mauricio Diniz
Nascimento 5 de maio de 1991 (32 anos)
Local de nascimento
 Brasil
Gênero(s)
Ocupação(ões)
Instrumento(s) Vocal
Extensão vocal Barítono
Período em atividade 2010–atualmente
Gravadora(s) Warner

Cristiano Mauricio Diniz (5 de maio de 1991) é um cantor, compositor, dançarino e ator brasileiro mais conhecido por seu nome artístico Chris Diniz. Desde sua juventude, Chris está envolvido com o canto e com a dança, tendo participado do coral da igreja que sua família frequentava. Em 2010, assinou contrato com a gravadora Warner Music Brasil, lançando desde então quatro álbuns de estúdio e um extended player, onde já vendeu mais de 7 milhões de discos certificados, conseguindo 1ª posição da ABPD Top Álbuns com todos seus discos.

Chris é um dos recordistas de vendas no Brasil, além de possuir 40 canções no top 10 da Billboard Brasil Hot 100 Airplay. Em turnês, Chris já possui mais de 250 milhões lucrados, tornando-se o segundo artista nacional mais bem sucedido.

Em 2014, Diniz tornou-se o primeiro artista brasileiro a aparecer na Billboard Social 50, onde permaneceu por 4 meses seguidos.

Carreira[editar | editar código-fonte]

2010–2013: F.A.M.A., Acelerar e telenovelas[editar | editar código-fonte]

Em maio de 2010, Cristiano lançou sua primeira música "Sexta à Noite", na qual se tornou um sucesso nas rádios e fez com que Cristiano se tornasse conhecido em território nacional após o lançamento do clipe no final daquele mesmo mês, no qual permaneceu na 1ª posição da Billboard Brasil Hot 100 Airplay por seis semanas. Em 16 de julho, Cristiano assinou contrato com a gravadora Warner Music, onde adotou o nome artístico de Chris Diniz. Em 20 de outubro, Chris lançou a segunda canção de sua carreira como single ao lado de Ivete Sangalo e Claudia Leite intitulada "Trio". Sob a gravadora Warner Music, Chris veio a lançar seu álbum de estreia em novembro daquele ano, intitulado "F.A.M.A.". Os ingressos para seu primeiro DVD começaram a ser vendidos em dezembro daquele ano, vindo a ocorrer as gravações na HSBC Arena em 17 de fevereiro de 2011, lotando o local com cerca de mais de 15 mil pessoas. Em 12 de março, Chris lançou como terceiro single a canção "Banco de Trás", alcançando a primeira posição da Billboard Brasil Hot 100 Airplay.

Chris cantando no Ginásio Nilson Nelson em 2011.

Em 5 de maio, Chris e Gusttavo Lima lançaram a canção "Depois da Balada", alcançando sucesso nacional e a 3ª posição da Billboard Brasil Hot 100 Airplay. Em 19 de agosto, Chris apresentou-se no Ginásio Nilson Nelson para 18 mil pessoas, onde gravou o segundo DVD de sua carreira e lançou seu segundo álbum de estúdio, intitulado "Acelerar" no mesmo dia. A partir de então, Chris deu inicio a sua segunda turnê, intitulada "Acelerando". O carro-chefe de seu segundo álbum de estúdio foi lançado em 23 de agosto, "Festa". Em 5 de novembro, "Sainha" com Léo Santana foi lançada como segundo single de seu álbum, ganhando repercussão nacional. Durante o mês de novembro e dezembro, Chris ganhou espaço no programa humorístico Os Caras de Pau, atuando como si mesmo durante 6 episódios. Em janeiro de 2012, Chris lançou a canção "Por Você" como terceiro single de seu álbum, mas a canção não obteve o sucesso esperado, fazendo assim com que a divulgação da canção fosse cancelada e a música "Ninguém Fica Parado" com Luan Santana fosse lançada como quarto single do álbum, que veio a atingir a 1ª posição da Billboard Brasil Hot 100 Airplay. Em maio, Diniz recebeu certificado de 2 milhões de cópias vendidas pelo seu álbum "Acelerar" e "F.A.M.A.". Em julho, sua turnê "Acelerar" foi encerrada com um show para 20 mil pessoas no Estádio Doutor Adhemar de Barros, acumulando um total de 17 milhões lucrados.

Chris passou o restante do ano fazendo shows contratado, além de aparecer em programas de TV para continuar promovendo seu segundo álbum. Em 5 de outubro, Chris gravou a canção "Sensações" com Paula Fernandes para a telenovela A Vida da Gente. Em 10 de setembro, Chris esteve presente na canção "Esta Noite" do cantor português David Carreira de seu álbum de estreia N. 1, como trilha sonora da oitava temporada da série Morangos com Açúcar, tornando-se a sexta canção mais vendida do ano em Portugal.

Em 9 de janeiro de 2012, Chris lançou um EP intitulado "Acelera", contendo 10 canções para continuar promovendo seu segundo álbum de estúdio, "Acelerar", lançando a canção "Banco de Trás" como single. A canção atingiu um enorme sucesso em países de língua portuguesa, incluindo a 1ª colocação na Billboard Brasil Hot 100 Airplay. Em 22 de janeiro, Chris iniciou sua terceira turnê, sob o nome de "Acelerando 2.0". Em abril, Chris lançou como single a canção "Carona", também tornando-se um grande sucesso comercial. A turnê encerrou em julho de 2012, com 10 milhões arrecadados. Em agosto, Chris foi confirmado no elenco do filme Vai que Dá Certo, que veio a estrear em 22 de março de 2013, fazendo dessa a estreia de Chris nos cinemas. Em 15 de novembro, Chris apresentou-se na décima terceira edição do Grammy Latino.

Durante o início de 2013, Chris apareceu em 4 episódios de Malhação: Intensa como a Vida como participação especial. Ainda em 2013, Chris dublou o personagem "Mub" no filme Epic. Durante o final do ano, Chris apareceu nas telenovelas Flor do Caribe e Além do Horizonte como participação especial. Em 17 de dezembro, Chris colaborou na canção "Mozão" com Lucas Lucco para seu segundo álbum, Tá Diferente, atingindo a 2ª posição da Billboard Brasil Hot 100 Airplay em meados de 2014.

2014–2015: Tributo a Michael Jackson[editar | editar código-fonte]

Em 5 de maio de 2014, Chris declarou em uma entrevista que estava em um projeto de homenagear Michael Jackson, chamando-o de seu "maior ídolo" e "maior artista de todos os tempos". Em 27 de maio, foi anunciado que Chris estaria saindo em uma turnê cover de Michael Jackson, na qual contaria com músicas, coreografias, figurinos e canções do cantor. A turnê deu inicio em 25 de junho – exatamente cinco anos após a morte de Michael – intitulada "Michael Jackson, O Rei do Pop". Seus shows receberam grande aclamação do público e da mídia especializada, crescendo a demanda a nível internacional. Chris levou o show para países como Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Irlanda, e Canadá. Durante sua turnê, Chris também apresentou-se em programas televisionados como The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, The Ellen DeGeneres Show, The Late Late Show, America's Got Talent, e The Late Late Show with James Corden. Durante julho a dezembro, Chris apareceu na Billboard Social 50 diversas vezes consecutivas, tornando-se o brasileiro com mais tempo no chart até seu recorde ser quebrado por Mason Hale, que veio a estender o recorde por mais de 2 anos.

Em março de 2015, Chris lançou um single conjunto com Biel, intitulado "Boquinha". Em 25 de junho, Chris anunciou que estaria encerrando sua turnê se homenagem a Michael Jackson. Ao total, a turnê lucrou mais de 60 milhões, com 2 milhões de ingressos vendidos pelo mundo todo. Sua turnê foi uma das dez turnês mais bem sucedidas do ano e a segunda turnê brasileira, ficando atrás apenas da turnê "Quebrando as Regras Tour! de Mason Hale com 72 milhões. Em 17 de julho, foi lançado um DVD de sua turnê de homenagem, além de um CD ao vivo em 2 de agosto, que atingiu a 1ª posição da ABPD Top Álbuns. Em 11 de novembro, Chris juntou-se com Nicky Jam e Enrique Iglesias na canção "El Perdón", que veio a atingir a 50ª posição da Billboard Hot 100 e a 1ª na Billboard Latin Songs, além de conquistar tal posição em outros 15 países, vendendo 4 milhões mundialmente. No final de 2015, a revista TIME classificou Chris como um dos jovens mais influentes do mundo naquele ano.

2016–2018: Favela[editar | editar código-fonte]

Em agosto de 2016, Chris participou da canção "Selvagem" com MC Brisola, Kevin, Pedrinho e Hariel, na qual se tornou grande sucesso em território nacional e atingiu a primeira posição do Spotify brasileiro. Mais tarde naquele mês, Chris assumiu estar gravando um álbum com estilo funk carioca, dizendo estar experimentando o estilo. Em 5 de janeiro de 2017, Chris lançou seu primeiro single de seu sexto álbum de estúdio, "Atenção". Devido ao conteúdo sexualmente explícito, uma versão clean da música foi lançada uma semana depois, onde mais tarde atingiu a 1ª posição da Billboard Brasil Hot 100 Airplay. Em 12 de março, seu álbum "Favela" foi lançado fisicamente e digitalmente para venda, atingindo a 1ª posição da Top Álbuns Brasil. Em 4 de abril, a canção "Será Que Você Aguenta?" com Jerry Smith foi lançada como segundo single de seu álbum, atingindo a 5ª posição da Billboard Hot 100 Airplay. A canção também veio a receber censura devido o conteúdo sexualmente explícito dos cantores falando sobre o tamanho de seus órgãos sexuais.

Chris Diniz (direita) em julho de 2016.

Chris deu inicio a sua turnê em 18 de abril, intitulada "Maior Agora Tour". Em 2 maio, Chris se envolveu em uma polêmica após uma de suas dançarinas o acusar sobre assédio sexual, na qual foi demitida um dia depois. O caso foi levado a justiça, mas por falta de provas o caso foi absolvido. Com o fim do caso, Chris lançou a música "Legião" como terceiro single de seu álbum em 14 de junho. Apesar da música não fazer parte do CD, o álbum foi relançado com faixas novas sob o título de "Favela 2". A canção foi mal vista devido fazer sátira ao seu caso na justiça. Ao lançar o clipe da música em 19 de junho, Chris envolveu-se em outra polêmica devido o vídeo conter cenas de mulheres embriagadas sendo seduzidas por ele. O vídeo recebeu 9 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas e mais de 2 milhões de deslikes. Apesar de toda a polêmica, com o lançamento da segunda versão do disco, Chris conquistou certificado de diamante triplo pela Pro-Música Brasil devido as vendas acima de 900 mil cópias.

No início de julho, foi revelado que Chris estava cotado para participar da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Verão de 2016 que viria a ocorrer em 5 de agosto, mas seu nome foi excluído devido as polêmicas que o cantor havia se envolvido. Em 6 de julho, Chris participou da música "Agora Vai Sentar" com os MCs Jhowzinho & Kadinho. Chris deu continuidade ao seu trabalho divulgando suas canções como forma explícita em shows, mas aparecendo em programas de TV para cantá-las de forma censurada. Em 17 de julho, Chris patrocinou um show de funk com outros nomes masculinos da industria, lotando o Estádio Vasco da Gama com 22 mil pessoas. O show entretanto foi algo de várias criticas negativas devido ao conteúdo sexualmente explícito, além de tratar a mulher como forma de objeto e por conter cenas de sexo no palco protagonizadas por garotas e garotos de programa. Chris pronunciou-se sobre a apresentação dizendo "É meu show, meu público, todos sabem que não é um lugar infantil e minhas músicas não são feitas para esse público. Se você estava lá, você sabia que não seria um show family friend."

Em 14 de agosto, Chris lançou "Senta Gostoso" como quarto single de seu álbum. A música tornou-se um viral e atingiu a 2ª posição do Spotify Brasil, além de adentrar na lista Top 50 Global do Spotify, na 39ª posição. Consequentemente, a canção atingiu o 1º lugar da Billboard Hot 100 Airplay. Em 12 de outubro, Chris concedeu uma entrevista ao programa Lady Night, na qual tornou-se viral devido Chris dizer diversos locais e forma de sexo que já praticou. Em 24 de outubro, Chris apresentou-se no Prêmio Multishow de Música Brasileira, no qual havia sido indicado na categoria "Música Chiclete" com "Senta Gostoso". Em 31 de outubro, Chris fez uma Festa a Fantasia em celebração ao halloween; durante a festa ocorreu gravações do seu clipe "Imaginação" que foi lançado no dia seguinte. Em 31 de dezembro, Chris participou do show de Réveillon do Rio de Janeiro, transmitido pela Rede Globo.

Em 12 de janeiro, Chris lançou "Do Seu Jeito" como música temática para o Carnaval de 2018, na qual atingiu a 1ª posição do Spotify e a 4ª posição da Billboard Hot 100 Airplay. Durante meados de 2018, Chris iniciou um relacionamento com uma participante do reality show, Laísa Pinheiro do Projeto Acampamento Musical. Durante a relação, a dupla lançou a canção "Seu Corpo". Em dezembro, o relacionamento havia encerrado.

2019–presente: Minhas Regras e polêmicas[editar | editar código-fonte]

Chris apresentando-se em 15 de fevereiro de 2019.

Em 6 de janeiro de 2019, Chris anunciou por seu Instagram que estava trabalhando em nova música para o lançamento de seu quinto álbum de estúdio. Em 9 de janeiro, Chris postou uma foto ao lado de Wesley Safadão, MC Livinho, e Lucas Lucco, anunciando uma parceria entre eles. A canção "Minha Cama (Minhas Regras)" foi lançada em 12 de janeiro como primeiro single de seu quinto álbum, onde rapidamente atingiu o topo do Spotify brasileiro e mais tarde estreou na Billboard Brasil Hot 100 Airplay, onde em pegou a 1ª posição na segunda semana. Em 2 de fevereiro, Chris concedeu uma entrevista polêmica ao responder perguntas sobre sua carreira e sobre Mason Hale, dizendo que o cantor e ele estavam brigados desde o inicio de 2018 devido Hale tentar controlar suas amizades, descrevendo Hale como "egocêntrico, frio, manipulador, calculista e competitivo". Após a entrevista, Chris mudou o nome de sua conta no Twitter para "100º Problema", fazendo referência a canção "Problema" de Hale em 2016. Em 14 de fevereiro, Chris iniciou sua turnê "Meus Shows (Minhas Regras)", lotando o Estádio Vasco da Gama com 25 mil pessoas.

Em 21 de fevereiro, Chris apresentou-se no Premio Lo Nuestro 2019 , onde em seu discurso citou Hale como um "projeto de gravadora que usa outras pessoas como degrau." Com o sucesso da canção "Minha Cama (Minhas Regras)", Chris veio a lançar um remix com o cantor Maluma e o rapper Bad Bunny, atingindo a 1ª posição da Billboard Hot Latin Songs e a 47ª posição da Billboard Hot 100. Em 15 de março, Chris lançou o disco "Minhas Regras", no qual atingiu a 1ª posição da Top Álbuns Brasil. Junto com o lançamento do disco, Chris lançou a canção "Psico" como segundo single de seu álbum, na qual a letra foi interpretada como um diss à Mason Hale, onde mais tarde o vídeo-clipe da canção contava com um modelo parecido ao cantor. Apesar da repercussão e tentativa de boicotagem da canção, a mesma veio a atingir a 3ª posição da Billboard Hot 100 Airplay.

Em 27 de abril, Chris lançou no Caldeirão do Huck a canção "Você Diz Que Não" como terceiro single do disco "Minhas Regras", alcançando sucesso nacional e atingindo a 1ª posição da Billboard Brasil Hot 100 Airplay.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Chris é o segundo filho mais novo de cinco irmãos. Em 2016, através do Twitter, Chris revelou possuir apetite sexual excessivo. Em 17 de julho de 2017, Chris teve fotos íntimas de nudez vazadas na Internet logo após um vídeo de sex tape com sua até então namorada Laísa Pinheiro ser divulgado depois de seu celular ser roubado.

Religião[editar | editar código-fonte]

Cristiano cresceu em uma família de fé cristã, tendo seu nome retirado exatamente da religião. Apesar de acreditar, Chris não segue a religião. Durante sua infância ele ia a igreja todos os dias com seus pais, mas durante sua adolescência começou a se afastar. Em uma entrevista, Chris disse "Eu não preciso estar na igreja para adorar Deus ou crer, eu posso estar em qualquer lugar que ele vai saber minhas verdadeiras intenções". Chris também já declarou não acreditar na bíblia e que nem tudo que a igreja diz é pecado, como por exemplo o uso de tatuagens.

Em 26 de julho de 2016, Chris envolveu-se em uma polêmica ao usar em uma de suas performances a vestimenta de padre, enquanto suas dançarinas, vestidas de freiras, faziam striptease. Mais tarde Chris pronunciou-se sobre a performance, dizendo arrepender-se da mesma e que só queria receber atenção no momento.

Prisões[editar | editar código-fonte]

Em 8 de novembro de 2018, Chris desentendeu-se com San Nebdes em um club. Pessoas que estavam no local disseram que Chris iniciou a briga. Durante o acontecimento, cinco pessoas se feriram devido interferências de amigos de ambos os lados. Chris foi preso por lesão corporal, onde permaneceu na cadeia por um mês.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Discografia de Chris Diniz

Turnês[editar | editar código-fonte]