Usuário Discussão:Leytor/Arquivo 2012

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bom dia, Rossi obrigada pela preocupação com o artigo ameaças a computadores, mas eu questiono a fusão com artigo vírus de computadores, qualquer estudante da área de computação saberia informar que vírus é apenas um tipo de ameaça, dessa forma sugiro que o artigo vírus de computadores seja fundido ao meu, pois é mais completo e abrangente.

Olá Rossi pena. Adicionei mais 4 referências no artigo. Se for possível dar uma vista de olhos, eu agradeço.--João Carvalho deixar mensagem 22h04min de 5 de janeiro de 2012 (UTC)

Olá! Arthur Casas parece um profissional destacado em seu meio, com vários prêmios importantes, porém isso basta para merecer um verbete em uma enciclopédia? Certamente se fosse para aspáginas para eliminar, alguns usuários indicariam essa como uma biografia sem relevo enciclopédico - eu mesmo, possivelmente. Dependendo da avaliação, não passa de umprofissional exercendo seu trabalho. Nesse caso, seria interessante ouvir estudantes ou profissionais de arquitetura, possibilidade que uma votação tornaria possível.Daimore msg 01h56min de 9 de janeiro de 2012 (UTC)

Oi Rossi! Saudades mesmo! Foi bem de Ano Novo e Natal? Espero que sim.

Anexo é uma página do tipo "Lista" e serve pra descarregar o artigo principal (que fica no que chamamos de "domínio principal"). Vejaaqui, onde há uma ligação para a "página anexa" com a lista das denominações cristãs. Uma página desse tipo começa com o título "Anexo:" e é um artigo como qualquer outro (pode ser até destacado - veja Anexo:Lista sucessória dos patriarcas ecumênicos de Constantinopla, por ex., para um dos "meus"). Agora tem gente que não gosta, mas eu acho prático pra "despoluir" o artigo principal de tabelas e listas compridas. Boas!José Luiz disc 00h03min de 10 de janeiro de 2012 (UTC)

Inclusionista[editar código-fonte]

Você se considera um(a) Wikipedista inclusionista?--Raimundo57br (discussão) 01h20min de 10 de janeiro de 2012 (UTC)

Fico grato pela resposta!!!

Feliz 2012!!--Raimundo57br (discussão) 01h35min de 10 de janeiro de 2012 (UTC)

Reescrevi o verbete, com referências, e tirei da ESR. Abraço, Marcos Faria 12h58min de 10 de janeiro de 2012 (UTC)

Obrigado! :-) Marcos Faria 19h09min de 10 de janeiro de 2012 (UTC)

O texto festa populares é de um livro antigo Almanaque, que tem vários artigos interessantes. Eu inclui depois que voce me deu um toque a referencia (no caso o rodape) mas parece que não estou obtendo sucesso. como resolver?! obrigada.Deborah arruda, 06h24min de 12 de janeiro de 2012

Sem título e sem assinatura[editar código-fonte]

oi rossi vi algumas considerações sobre a minha nova inserção mas nao entendi algumas como podemos fazer para corrigi-la ao inves de remover?

RE:Não seria Spam[editar código-fonte]

Olá, Rossi. É puro spam, reverti a edição, e avisei o usuário. Vou colocar aquele siteaqui. Boas.Érico diz! 20h08min de 16 de janeiro de 2012 (UTC)

Olá Rossi pena. Nem imaginas o que eu passei nestes últimos dias, por causa desta questão com o Yanguas. Grande abraço. --João Carvalho deixar mensagem 22h37min de 16 de janeiro de 2012 (UTC)

Obrigado Rossi. Agora vou ver se deixo uma mensagem pessoal ao Yanguas. --João Carvalho deixar mensagem 22h43min de 16 de janeiro de 2012 (UTC)

Desculpa Rossi pena, é que eu só tinha visto que você trocou a referência. Se você colaborar com mais informações será bem vinda a contribuição!

Obrigado

User:Victor Master

Obrigado Rossi pena pelas dicas!

Victor Master (discussão) 13h59min de 17 de janeiro de 2012 (UTC)

Design Generativo[editar código-fonte]

Olá. Sobre Design Generativo. Adicionei IW, o termo retorna 400.000 resultados, embora uma parte significativa seja apenas conjugação de palavras. Uma pesquisa no scholar retorna resultados mais fiáveis. Não contesto a marca porque o texto é incompreensível, mas note que é pleno em fontes. Polystyrene (discussão) 04h20min de 22 de janeiro de 2012 (UTC)

Re: Rapunzel[editar código-fonte]

Olá, aparentemente é mesmo vandalismo e penso saber quem o fez, usuário registado atuando a coberto de IP, cuja verbete Laís Pinho marquei para ESR, vou manter a página sob vigilância. Cumprimentos e boa vigilância! --Nelson Teixeira msg 18h15min de 23 de janeiro de 2012 (UTC)

Arte e Design[editar código-fonte]

Olá Rossi Pena, gostaria de saber qual 'Propaganda' foi adicionada na página que eu criei sobre a empresa Arte e Design? Caso haja algum erro no artigo por favor me oriente a corrigi-lo. Marcosplm

Gilbert & George[editar código-fonte]

Olá. Não quer ajudar a arranjar mais fontes para o artigo "Gilbert & George"?Zdtrlik (discussão) 18h56min de 29 de janeiro de 2012 (UTC)

As referências que embasam o artigo em questão estão disponíveis nas diversas versões do mesmo em outros idiomas, já adicionadas por mim.

Sendo-lhe tão caras, poderia adicioná-las você mesmo.

Caso, ainda assim, insista na proposta de eliminação rápida, eu resigno. Afinal, já estou acostumado.

Desculpe, mas tenho a forte impressão de que a função dos revisores e eliminadores é perseguir e destruir o trabalho de quem realmente faz a Wikipédia Lusófona crescer.

Popotão (discussão) 06h59min de 30 de janeiro de 2012 (UTC)

Zeco Beraldin[editar código-fonte]

Boas, Rossi. Gostaria de saber se, diante de uma alteração minha que torne o conteúdo da página relevante para a Wikipedia (esses dados existem, basta que sejam devidamente linkados e referenciados), a página deixará de conter o aviso remetendo à eliminação semirápida, ou se é necessário, para que o verbete seja criado, introduzir o tema sob outro título, o que considero redundante. Phocus (discussão) 02h32min de 31 de janeiro de 2012 (UTC)

Obrigado pela informação. Não conheço a pagina o suficiente para mostrar que ela tem relevancia na Wikipedia em Português, porém imaginei que porque tinha um artigo na inglesa e espanhola poderia ter um na nossa. Decidi criar o qrtigo quando quiz saber o que era este site e não achei informaceis em portugues na wikipedia. Só respondi hoje porque não tinha visto que fui respondido. Novamente, obrigado. (Isto deve ficar nas discussões? Por mim já poderia retirar da tua pagina)

Encontros, Brasil[editar código-fonte]

Olá Rossi pena,

Eu gostaria de te direcionar à discussão que está acontecendoaqui no Esplanada. Nós adoraríamos encontrar editores como você se você estiver disponível. Por favor inscreva-se no encontro mais perto de você. Obrigada, Maryana (WMF) (discussão) 22h51min de 7 de fevereiro de 2012 (UTC)

Morte do Wando[editar código-fonte]

É porque foi confirmada a morte do Wando agora, por isso que reverti a pagina, mas desculpe reverter, rapaz Júliopegador (discussão) 08h36min de 8 de fevereiro de 2012 (UTC)

Boletim extra - I GP Wikimedia Brasil[editar código-fonte]

Votação para o artigo diagrama de Venn receber a estrela de artigo bom[editar código-fonte]

Há uma página de votação para a escolha do artigo diagrama de Venn como artigo bom (pode ser acessada clicando-se aqui). Como percebi que você edita bastante em assuntos relacionados à matemática, te convido para analisar o caso e votar (é importante, pois poucos editores participam destas votações). Ariel C.M.K. (discussão) 09h32min de 13 de fevereiro de 2012 (UTC)

Eu vi a edição. O conteúdo que o user removeu foram marcações e conteúdo movidos para outras páginas.Jardel@lves msg 03h09min de 15 de fevereiro de 2012 (UTC)

Só que o nome dela está errado, e foi incluído depois do último nome antecedido pela conjunção e(ficou "... e Wesley Crusher e Deana..."). Eu ia arrumar depois, acabei esquecendo.

Também assisti à série toda. Aliás, o artigo Betazoides é um de meus primeiros artigos.

Vida longa e próspera. Yanguas diz!-fiz 18h56min de 16 de fevereiro de 2012 (UTC)

Na verdade, e sou o Q, quando eu quiser faço desaparecer tudo isto aqui do meucontinuum... Yanguas diz!-fiz 19h14min de 16 de fevereiro de 2012 (UTC)

Peço que considere as alterações feitas no artigo. Boas edições, Tiago Abreu, TFDA msg 12h17min de 17 de fevereiro de 2012 (UTC)

Em Busca de Milagres[editar código-fonte]

Olá, Rossi pena! Gostaria de entender o por que sinalizou o meu artigo Em Busca de Milagres como impróprio e encaminhou para eliminação rápida. Acabo de inseri-lo na Wikipédia e estou fazendo acertos para melhor informar os leitores. Não se trata de propaganda, como é perceptível no que escrevi. Por favor, me diga o que viu de errado no artigo. As fontes dele são a Bíblia e o próprio livro. Obrigado!SoudoCriador (discussão) 17h30min de 20 de fevereiro de 2012 (UTC)

Perdão, mais uma vez, errei o alvo. Era para bloquear o IP mencionado em PA, não você.Francisco (discussão) 20h08min de 21 de fevereiro de 2012 (UTC)

Perdeu a virgindade, hein? rs... José Luiz disc 20h59min de 21 de fevereiro de 2012 (UTC)

Re: cat-raiz[editar código-fonte]

Categorias-raiz devem permanecer vazias, e a Categoria:!Wikipedistas é uma delas. Mudei para "mulheres wikipedistas" porque me ocorreu na hora, mas pode usar qualquer uma das subcategorias.

By the way, a praxe é categorizar as PUs, não as PDUs, mas não há nada que proíba isso.

Live long and prosper. Yanguas diz!-fiz 21h25min de 21 de fevereiro de 2012 (UTC)

Simulação estocástica[editar código-fonte]

Olá. Está um aviso na página "Simulação estocástica" recentemente criada a indicar que não tem fontes e por esse motivo está proposta para eliminação semi-rápida. Acrescentei algumas referências e modificações no texto para permitir ao leitor a verificação da fiabilidade das informações. Espero ser suficiente, aguardo novas indicações. Abraço, --Pedro Pinto Correia (discussão) 01h15min de 22 de fevereiro de 2012 (UTC)

Reversores bloqueando vândalos[editar código-fonte]

Prezado, como você se manifestou nas proposta de Wikipédia:Esplanada/propostas/Estatuto de bloqueador (27dez2011) e Wikipédia:Esplanada/propostas/Reversores bloqueando vândalos (10jan2012) nas quais o consenso não foi alcançado, peço que se manifeste na redação do texto a ser encaminhado a votação deWikipédia:Votações/Reversores bloqueando vândalos. O texto atual reflete as últimas considerações apoiadas em discussão mas a discussão dos parâmetros a serem votados segue em aberto na página de discussão desta página. Abs, OTAVIO1981 (discussão) 15h53min de 23 de fevereiro de 2012 (UTC)

Olá, você já sabe que vamos receber a equipe da Wikimedia Foundation no Brasil, em março. Eles vão conversar conosco sobre como é a experiência de editar a Wikipédia em língua portuguesa. Todos estão convidados!

Não se esqueça da data e local do encontro mais próximo de você:

Não se esqueça de assinar o seu nome na lista de participantes na página do evento, se ainda não assinou. Maiores informações também podem ser obtidas nas páginas dos encontros e, caso não esteja bem esclarecido, recorra à aba de discussão.

Contamos muito com sua presença!

Vinicius Siqueira MSG 03h49min de 24 de fevereiro de 2012 (UTC)

Manifesto das Sete Artes[editar código-fonte]

Caro Rossi está equivocado, as regras da Wikipédia são claras, no desenvolvimento do artigo, não são permitidas grafias duplas do mesmo, aquilo a que se deve estar a referir é o facto de em alguns artigos a introdução apresentar as diferenças de grafia ao titulo de um determinado artigo, por exemplo: Gênio, (ou Génio em PT-EU), é um ser fan... etc, mas a partir dai o artigo é escrito inteiramente numa variante linguística, o que não é o caso da alteração que fez, já que a mesma foi na variante linguística do corpo do artigo. Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 04h57min de 26 de fevereiro de 2012 (UTC)

Eu deixaria apenas os links azuis, depois de checá-los. Essa lista é prato cheio para spam. LLP.Yanguas diz!-fiz 19h26min de 27 de fevereiro de 2012 (UTC)

Engage!TM. Yanguas diz!-fiz 19h37min de 27 de fevereiro de 2012 (UTC)

Caro usuário, informo que lhe [1] o estatuto de reversor. Por favor, apenas tenha em mente:

  • O estatuto possibilita a utilização de determinados scripts, como oHuggle, alguns dos quais bastante complexos. Portanto, seja cuidadoso.
  • Com ele, você também tem acesso à lista de páginas não vigiadas, que são suscetíveis a vandalismos. Seu conteúdo não deve ser divulgado.
  • A ferramenta de reversão deve ser empregada apenas em casos de vandalismoóbvio.
  • Este estatuto não lhe confere qualquer autoridade especial.
  • O abuso da ferramenta de reversão poderá ocasionar sua retirada por qualqueradministrador.
  • Por favor, leia a nossa ajuda sobre como reverter edições e apágina informativa sobre os reversores para saber exatamente como a ferramenta funciona.
  • Você poderá testá-la na página de testes.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox{{Wikipédia:Userbox/Reversor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.
Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas reversões! Érico msg 00h09min de 28 de fevereiro de 2012 (UTC)
PARABÉNS!!! Sinal de confiança da comunidade. Tenho muito orgulho do papel que tive na sua retenção por aqui! Sinceramente. José Luiz disc 01h03min de 28 de fevereiro de 2012 (UTC)
Sou como sou, Rossi. Avesso e empolgado... Espero que fique conosco ainda por muitos anos!José Luiz disc 01h51min de 28 de fevereiro de 2012 (UTC)

O artigo Movimento República de São Paulo, está feito dentro das normas e critérios da wiki! Abraço.Braz Leme (discussão) 03h45min de 29 de fevereiro de 2012 (UTC)

Provavelmente era o nosso bom e velho Montgomery Scott, o único britânico da tripulação, ao ser indagado pelo capitão Kirk se não se sentia mal de tanto tomar uísque. Qa'plaH!Yanguas diz!-fiz 13h11min de 9 de março de 2012 (UTC)

É verdade, os klingons são verdadeiros gentlemen. . ll&p. Yanguas diz!-fiz 23h46min de 9 de março de 2012 (UTC)

EM Foswiki O blog foi removido como fonte e foi incluída uma fonte crível, que é a própria página do Foswiki --Carcarah (discussão) 17h30min de 9 de março de 2012 (UTC)

Impugnei.O iw anglófono tem várias fontes. Boas!José Luiz disc 01h54min de 12 de março de 2012 (UTC)

Página Métodos de ensino[editar código-fonte]

Boas... Apenas para te dizer que se trata de pessoal de DR que está a editar a pagina de vários pc's. Daí estarmos a corrigir trabalhos uns dos outros e às vezes aparecerem users diferentes com gravações sucessivas ou ip's a gravar com indicações sucessivas... estamos dentro da mesma rede. Será que me podes dar algumas indicações do que consideras errado na pg indicada?

Preciso de ajuda noutro campo... Tenho autorização expressa de Englemann para publicar a foto dele na wikipedia assim como na página da net da minha escola (pública em PT). De qualquer modo está complicado deixarem publicar a foto do autor. Podes ajudar-me? Obrigado

Olá... A ver se acerto... Eu tenho autorização do próprio Englemann e já enviei essa mesma indicação no dia 14... mas ainda 100 resposta Profet (discussão) 12h19min de 19 de março de 2012 (UTC)

O problema é que Englemann tem já 80 anos ... Aqui vão cópias dos documentos que ele me enviou...


No dia 16 de Março de 2012 19:18, <zig@nifdi.org> escreveu: Eduardo,

I give you full authorization to publish my photo, bibliography, and resume where you want.

Sincerely,

Siegfried "Zig" Engelmann


> Dear sir. > We are having problems with wikipedia to publish your photo, they simply > don´t believe I have authorisation to publish it. > However we can solve the problem if I place your photo into a Public site > in Portugal (like a school, etc.) once there, your photo becomes > "Public"... Go figure... > Would you be so kind to authorize me to publish your photo into my school > page, with a small part of your bibliography, and a small "resumé" of your > work, taken from your site, so I can bipass the Wikipedia restrainment? > > We simply wanna give credit to whom is due... but it seems really hard > nowadays. > > Once again sorry for the bother and for my poor English. > > Best wishes > > Eduardo Teixeira > > > No dia 14 de Março de 2012 13:23, <zig@nifdi.org> escreveu: > >> Eduardo, >> >> You have my authorization to use the attached photograph of me in your >> article for the Portuguese Wikipedia version. >> >> Best Wishes, >> >> Siegfried "Zig" Engelmann >> ---------------------------------------- >> >> >> > Dear sir. >> > >> > I'm a Portuguese Teacher doing a masters in Education - Technology >> > vertent. >> > We are editing the Portuguese wikipedia version. >> > As we are discussing/publishing Teaching methods, and obviously >> publishing >> > information regarding D.I. it would be a great pleasure for us if you >> > allow >> > us to publish your photo in wikipedia (Portuguese version). >> > The photo we are talking about is the one attached to this email. >> > Best regards >> > Eduardo Teixeira >> > >> > >> > P.S. - Sorry for my poor English.

Profet (discussão) 12h27min de 19 de março de 2012 (UTC)

Olá Rossi, deixei uma mensagem para você Wikipédia:Páginas para eliminar/Bonsucesso (Sertãozinho) Um abraço JMGM (discussão) 15h11min de 19 de março de 2012 (UTC)

Fusão de artigos[editar código-fonte]

Caro editor, seria de bom grado que desse sua opinião sobre a fusão do Anexo:Família de Barack Obamacom o artigo Família Obama. Favor clicar aqui. --Minerva97 (Discussão) 20h37min de 19 de março de 2012 (UTC)

Coloquei a proposta Wikipédia:Esplanada/propostas/Bairros (20mar2012). Abraços --João Carvalho deixar mensagem 15h01min de 20 de março de 2012 (UTC)

O artigo Metal Explícito foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Metal Explícito, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação,edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Gunnex msgcontrib 22h38min de 20 de março de 2012 (UTC)

Comemoremos que você tenha criado um artigo do enxadrismo![editar código-fonte]

Se o estímulo para sua contribuição foi o artigo da PP, já valeu o trabalho. Obrigado pela força! OTAVIO1981 (discussão) 18h35min de 21 de março de 2012 (UTC)

Se se refere à pergunta sobre os números... só me lembro da (espetacular!) borguinha 7 de 9. Mas não entendi o jogo de números. VL&P. Yanguas diz!-fiz 19h04min de 21 de março de 2012 (UTC)

Olá caro wikipedistas, gostaria da sua opinião sobre a fusão dos artigosPânico na TV e Pânico na Band.

Cordialmente, Minerva (Discussão) 20h44min de 2 de abril de 2012 (UTC)

Editei e acrescentei referências. Tirei da ESR. Abraço, Marcos Faria 12h30min de 4 de abril de 2012 (UTC)

Concordo contigo. Um imenso CV recheado de fontes falsas, provavelmente pra ver se consegue emprego melhor.

Já é de estranhar que um arquiteto com tantos prêmios não tivesse nenhum afluente, mas vendo que os prêmios não se confirmam, tudo se entende.

Ia te sugerir PE, mas marquei ESR, afinal não tem fonte alguma!

Yanguas diz!-fiz 20h01min de 12 de abril de 2012 (UTC)

Campanha para zerar o número de páginas não vigiadas[editar código-fonte]

Caro editor(a), venho aqui apresentar uma campanha a todos os editores que possuem acesso à lista das páginas não vigiadas da Wikipédia Lusófona (reversores, eliminadores e administradores). Há mais de 5000 artigos sem vigilância de um editor, o que sigifica que podem ser passíveis de vandalismo e tal edição destrutiva permanecer. Por isso, se você vigiar no mínimo 100 destas, estará ajudando a diminuir o número delas. A lista dessas páginas pode ser conferida aqui. É preferível que se vigie as últimas da lista. Boas contribuições! Tiago Abreu, TFDA msg 12h39min de 15 de abril de 2012 (UTC)

Sim Rossi, a cache só consegue armazenar os primeiros 5000 artigos, ou seja, há muito mais.Tiago Abreu, TFDA msg 00h28min de 16 de abril de 2012 (UTC)

Acesso à ferramenta de bloqueio[editar código-fonte]

Olá, Rossi pena. Na condição de reversor, foi decidido porvotação lhe conceder acesso à ferramenta de bloqueio de usuários. A atribuição é temporária e de caráter experimental, estando disponível no período de 12 de abril a 10 de julho de 2012. A ferramenta deve ser usada exclusivamente no combate aovandalismo, e sua aplicação é permitida somente para bloqueio deanônimos e contas não-confirmadas que tenham realizado vandalismo destrutivo, conforme item 1.7.3 da política de bloqueio. O bloqueio não deve ser por um período superior a 24 horas, e você não deve recorrer a ele caso esteja envolvido em conflito editorial (guerra de edições, por exemplo). Bloqueios que fugirem a essas exigências serão considerados uso abusivo da ferramenta, podendo acarretar na perda temporária ou permanente do estatuto de reversor. Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar umadministrador. Boas contribuições! viniciusmc(discussão) 13h28min de 15 de abril de 2012 (UTC)

Proposta de eliminação de página DOC DMC - Services, Events & Wine[editar código-fonte]

Pelo que entendi, propôs a eliminação da página que acabei de criar para a empresa onde trabalho. Gostaria de saber quais os erros que cometi ao criar esta página. Sou novata na edição da wikipedia (hoje foi o primeiro dia), pelo que gostaria de saber, com toda a modéstia, quais os erros que cometi para haver uma eliminação tão pronta do meu trabalho. Posso assegurar a detenção de autorização legal para constituir esta página, uma vez que faço parte da mesma e são ordens dadas pela gestora do projecto, criadora da marca, e detentora da sua copyright.

Cumprimentos

Assunto DOC DMC - Services, Events & Wine[editar código-fonte]

Penso que não deixei referência ao meu nome de usuário

Docdmc

Aqui fica. Aguardo feedback. Obrigado.

Assunto DOC DMC - Services, Events & Wine[editar código-fonte]

Caro Rossi Pena, Notei que deixou uma nota mais direccionada ao erro cometido quando fez a denúncia. No entanto fui ler alguns princípios de notoriedade e não vejo o por quê de a DOC DMC não se encaixar nos critérios. Passo a citar:

São notórios:

   Empresas públicas ou concessionárias de serviços públicos. [1].
   Empresas responsáveis pela criação/produção de algum produto que seja considerado muito relevante/famoso. [2]

Continuo sem saber o que fazer para melhorar o artigo. Agradecia que me desse alguma orientação. Obrigado.

Re: Categoria[editar código-fonte]

Oi, Por acaso aqui nunca criei nenhuma (acho eu), mas no commons já criei talvez umas 500 ou mais categorias, o procedimento deve ser o mesmo. Só preciso de um 30 minutos para acabar um assunto. Um abraço --Nelson Teixeiramsg09h43min de 19 de abril de 2012 (UTC)

è assim que se começa o processo (com o link vermelho), estou agora tratando do assunto. Espero concluír com êxito, no commons o processo é muito mais fácil e temos uma ferramenta de ajuda! Só me falta integrar a categorfia na arvore respectiva e fazer o link para special:categories. --Nelson Teixeira msg 10h20min de 19 de abril de 2012 (UTC)
A categoria já está criada, mas não tenho a certeza se ela se vai manter, fiz qualquer coisa de errado que ainda não entendi bem, mas não se preocupe em principio um categorizador tratará do assunto. Se necessitar mais categorias, deixe a categoria a vermelho no artigo, que ela vai diretamente para a lista de categorias em falta e mais tarde um categorizador irá cria-la (se nenhum abelhudo não a apagar entretanto). Abraços, --Nelson Teixeira msg 10h34min de 19 de abril de 2012 (UTC)

Re:Trocas e retiradas de categorias dos artigos.[editar código-fonte]

Olá, que bom que você veio me consultar, é raro me consultarem sobre as categorias (que acho tão importante quanto os artigos) conheço muito pouco sobre desenho técnico, cursei por um tempo, retirei várias categorias relacionadas a pintura, artes e instrumentos de desenho, concordo com você sobre tangência e concordância, tenho dúvidas quanto quais artigos deveria estar categorias emGeometria projetiva‎ ou Geometria descritiva ou Instrumentos de desenho e Materias de arte, concordo com a criação dessa nova categoria, talvez englobando essas outras, uma dúvida em que categoria ficaria o artigo Geometria dos dados?Hyju (discussão) 10h52min de 19 de abril de 2012 (UTC)

Obrigado, gostaria de encontrar pessoas que me ajudassem em produção gráfica, direito, publicações acadêmicas entre outras, todas essas esbarram em histórias em quadrinhos, RPG.Hyju (discussão) 11h04min de 19 de abril de 2012 (UTC)
você também colabora com o Commons, também mexo com categorias lá.Hyju (discussão) 11h07min de 19 de abril de 2012 (UTC)
tenho usado os livros da série For Dummies como referência em vários artigos, achei isso:Visual Arts, outra dúvida, vejo algumas técnicas de desenho técnico e arquitetônico usados em artes, será que podem estar em categorias do tipo?Hyju (discussão) 11h16min de 19 de abril de 2012 (UTC)
na Wiki italiana Geometria descritiva está na categoria Discipline architettoniche, na hispânica, Desnho técnico está nas categorias: desenho, desenho industrial e geometria e suas subcategorias são: instrumentos para desenho, Desenho assistido por computador, Geometria descritiva e Projeções gráficas.Hyju (discussão) 11h43min de 19 de abril de 2012 (UTC)
achei esses artigos: Shape e Forme géométrique, será que podem ser considerados interwiki para desenho geométrico?Hyju (discussão) 12h36min de 19 de abril de 2012 (UTC)
entendo, teria que ver o conceito em algum livro, editando sobre desenho e arte, pintou algumas dúvidas, onde ficaria o artigo desenho anatómico?, talvez numa categoria para desenho artístico, fora outros artigos sem iws, quem lança livros de desenho e nunca deu aula em escolas pode ser consideradoarte-educador?Hyju (discussão) 17h53min de 19 de abril de 2012 (UTC)
muitos artigos foram criados, colocaram uma porção de livros na bibliografia e nada de desenvolvimento, hoje retirei vários artigos da categoria propaganda e movi para publicidade, já que propaganda é um artigo sobre política e sociedade, o mesmo aconteceu há algum tempo em Comunicação, Publicidade e Jornalismo, eu havia parado de colaborar com essas categorias até ver que ninguém estava me trabalhando nelas, não havia nem categorias de propriedade intelectual.Hyju(discussão) 18h09min de 19 de abril de 2012 (UTC)

Oi. A votar, ou se alguém tiver dúvidas a ser analisado .Érico msg 14h13min de 19 de abril de 2012 (UTC)

Re:Edição de áudio[editar código-fonte]

pensei nisso também, isso vai dar um pouco de trabalho, fiz isso pra limpar as categorias, artigos de vídeo, cinema e televisão, ainda estão com esse problema, começo editando de forma linear, depois que som digital era categorizado em arte digital, comecei a categoriza-las.Hyju (discussão) 18h12min de 19 de abril de 2012 (UTC)

outra confusão, visualizadores de imagens estavam categorizados em Programas de computador de edição de imagem e em Reprodutores de mídia.Hyju (discussão) 00h12min de 20 de abril de 2012 (UTC)
há muitos cursos de desenho por correspondência, além de livros e revistas vendidos em bancas e livrarias, até CAD tem em cursos por correspondência.Hyju (discussão) 01h29min de 20 de abril de 2012 (UTC)

Plantas, esquemas, diagramas, etc[editar código-fonte]

1)o artigo en:Blueprint está com a interwiki Planta (geometria descritiva), ao que parece Blueprint é um tipo de papel,há necessidade de criá-lo?


2)os artigos esquema e diagrama são bem parecidos, nas interwikis, esquema é uma desambiguação, um dos artigos da desambiguação é Esquema (matemática) (cuja categoria em pnglês é Scheme theory, aqui Esquema está categorizado em Conceitos piagetianos, tem também o artigo Esquematismo , cujo redirect é diagrama esquemático, afínal planta, esquematismo e diagramas podem ser categorizados em desenho técnico?, coloquei a categoria Tamanhos de papel em desenho técnicoHyju (discussão) 11h53min de 21 de abril de 2012 (UTC)

então, é correto chamar blueprint de automóveis de planta? muitos desses artigos não tinham interwiki ou estavam equivocadas.Hyju (discussão) 16h07min de 21 de abril de 2012 (UTC)
obrigado, então não precisamos de um novo artigo.Hyju (discussão) 16h33min de 21 de abril de 2012 (UTC)

Porque vc não pede o Estatuto de reversora?--Raimundo57br (discussão) 11h35min de 20 de abril de 2012 (UTC)

parabéns pelo artigo, o termo vetor seria desenho vetorial?, como não tem projetos de engenharia, arquitetura em geral (tem um sobre Arquitetura portuguesa), pensei em colocar a marca do projeto matemática nos artigos de desenhos geométricos, o que acha?Hyju (discussão) 23h45min de 21 de abril de 2012 (UTC)

vou entrar em contato com o Polyethylen (membro do Wikiprojeto Arquitetura em Portugal) sobre esses artigos, sobre os blueprints, são desenhos vetoriais naqueles links?Hyju (discussão) 03h33min de 22 de abril de 2012 (UTC)
agora que vi sobre o manifesto, achei tivesse categoria demais em arte, nem tudo é exagero, então.Hyju (discussão) 03h45min de 22 de abril de 2012 (UTC)

Vade mécum, manuais[editar código-fonte]

o artigo en:Handbook tem como interwiki o artigo Vade-mécum, acho que são duas coisas distintas, criei a categoria Manuais para tentar trabalhar nisso, o artigo Manual aqui é um redirect artigo manual de instruções.Hyju (discussão) 23h28min de 22 de abril de 2012 (UTC)

achei o Portal:Geometria, ao que parece não tem nenhum artigo bom ou destacado do assunto.Hyju (discussão) 18h54min de 23 de abril de 2012 (UTC)

você acha que devo criar um artigo Handbook? comentei com o Polyethylen D​ C​ E​ F sobre a categoria Desenho geométrico e ele deixou uma responda na própria página de discussão dele.Hyju (discussão) 19h24min de 23 de abril de 2012 (UTC)

se você pude traduzir, eu agradeço. não possui uma clássificação decimal de geometria? usei uma quando estava editando sobre Propriedade intelectual.

Já viu isso? Wikipédia na Universidade ou issoWikipédia levada a sério?Hyju (discussão) 19h34min de 23 de abril de 2012 (UTC)

Bem legal!Rossi Pena (discussão) 19h39min de 23 de abril de 2012 (UTC)
qual artigo poderia figurar no portal no lugar do destacado?Hyju (discussão) 03h36min de 26 de abril de 2012 (UTC)
vamos candidata-lo a artigo bom? não achei nenhuma interwiki para ele.Hyju (discussão) 11h13min de 26 de abril de 2012 (UTC)
posso tentar.Hyju (discussão) 01h31min de 27 de abril de 2012 (UTC)

Agora você pegou a pessoa errada. Estudei ciências humanas para fugir de cálculos e de moléculas. Há discípulos de Euclides melhores que eu neste projeto. VL&P. Yanguas diz!-fiz 12h51min de 24 de abril de 2012 (UTC)

Oi. Criado, não sei se ficou muito bom porque não costumo criar desambiguações.Érico msg 01h17min de 26 de abril de 2012 (UTC)

Sem problemas.Éricomsg 01h29min de 26 de abril de 2012 (UTC)

Fiz apenas esta alteração.

Quanto aos IW das categorias, não precisa se preocupar muito. Se não souber ou não tiver tempo, basta adicionar {{semiwcat}} ao final, isso aciona nossos robôs para procurarem cats equivalente em outras línguas.

Cordialmente, Yanguas diz!-fiz 16h41min de 3 de maio de 2012 (UTC)

Retificação da circunferência[editar código-fonte]

acho que o artigo está muito parecido com os guias existentes no Wikilivros.Hyju(discussão) 00h48min de 5 de maio de 2012 (UTC)

O Wikilivros é uma Wiki de livros didáticos, guias, manuais, etc, um exemplo disso foi o artigo Encadernação artesanal que foi movido daqui :para.Hyju(discussão) 01h27min de 5 de maio de 2012 (UTC)
veja isso: Esboços de geometria.Hyju (discussão) 02h18min de 7 de maio de 2012 (UTC)
entendo, acho que para artigo bom precisaria de fontes que indiquem a origem dos processos.Hyju (discussão) 11h29min de 7 de maio de 2012 (UTC)
achei que tivesse, isso podemos procurar no Google Livros, mudando de assunto, vou fazer uma lista de artistas que lançaram livros ou manuais de ensino de desenho, segundo o Polyethylen D​ C​ E​ F, precisamos ver o artista possui uma bibliografia sobre o assunto, aí podemos discutir se é ou não um arte-educador.Hyju (discussão) 11h52min de 7 de maio de 2012 (UTC)
adicionei as categorias, os que conheço são conhecidos por ilustrar revistas em quadrinhos.Hyju (discussão) 00h22min de 8 de maio de 2012 (UTC)

Re: Vendaval[editar código-fonte]

Rossi, poderia me dar só mais 2 dias para arrumar o artigo antes de mandar para a PE? Obrigado.Tiago Abreu diga -veja 12h12min de 7 de maio de 2012 (UTC)

O verbete Vendaval (banda), editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito emO que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ouManter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será consideradovandalismo.

Boas contribuições! Tiago Abreu diga -veja 12h49min de 7 de maio de 2012 (UTC)

Olá Rossi pena! Uma dica: Se encontrar uma página nova, com uma onda de texto desordenado (sem formatação qualquer), feita com uma (ou poucas) edições por IP ou usuário recém registrado --> verifique- antes de marcar a entrada com {{Wikificação}} etc. - uma possível violação de direitos autoriais.[2] recente (em ER, eventualmente já eliminada). Ver também Wikipédia:Como encontrar um texto com violação de direitos autorais. Boas contribuições. --Gunnex msgcontrib 19h34min de 8 de maio de 2012 (UTC)

RE: Concursos de beleza[editar código-fonte]

Olá. Não percebo nada de nada de concursos de beleza, mas se há material suficiente e que possa ser referenciado, não vejo motivo para os artigos não serem feitos. Abraços --João Carvalho deixar mensagem 18h40min de 9 de maio de 2012 (UTC)

Re: artistas "modernos" (?!)[editar código-fonte]

Concordo com o que diz, a lista é uma salada sem critério que mistura Woody Allen com Castro Alves (e a ordem alfabética foi pro espaço!).

Por que não manda para PE? Eu apoio.

VLP. Yanguas diz!-fiz 12h32min de 10 de maio de 2012 (UTC)

Claro que fez. WP:PE ==> Páginas para eliminar ==> Votação!
VLP. Yanguas diz!-fiz 16h37min de 10 de maio de 2012 (UTC)

Pesquisa meticulosa, parabéns. Inclui a imagem solicitada. Continue estimulado. Gean Bilch (discussão) 18h22min de 10 de maio de 2012 (UTC)

Oi Rossi! Estou de volta. Obrigado pela força! José Luiz disc 00h10min de 15 de maio de 2012 (UTC)

Túlio Maravilha[editar código-fonte]

Já aparecia!. Com asua edição deixou de aparecer. Agora está tudo certo.Jonex (discussão) 13h14min de 17 de maio de 2012 (UTC)

Theodoro Braga[editar código-fonte]

Olá! Foi uma pequena contribuição. Vecê parece que fez algo mais que pequeno. Um abraço,--Kaktus Kid (discussão) 00h53min de 19 de maio de 2012 (UTC)

O artigo Bruno Iotti foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Bruno Iotti, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação,edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Stego (discussão) 17h27min de 19 de maio de 2012 (UTC)

Fusão de categorias[editar código-fonte]

vou propor na Central de fusões.Hyju (discussão) 16h03min de 23 de maio de 2012 (UTC)

Acrescentei fonte, pelo que te peço que reavalies o teu voto. Obrigado. Cps,EuTugamsg 12h09min de 30 de maio de 2012 (UTC)

Fala, Rossi! Editei tua PU (ousadia máxima!). Veja lá se é o que estavas procurando.José Luiz disc 02h16min de 1 de junho de 2012 (UTC)

Olá! A parte sai de uma forma automática quando vc usa o botão na barra extra de edição. Saudações.Vitor Mazuco Msg 00h41min de 7 de junho de 2012 (UTC)

Blz. Abraços! Vitor Mazuco Msg 00h49min de 7 de junho de 2012 (UTC)

Desde que você não induza ninguém a votar desta ou daquela forma, o convite (para reavaliar voto em PE) é bem-aceito, sim.

Cordialmente, Yanguas diz!-fiz 19h55min de 11 de junho de 2012 (UTC)

wikprojeto monogamia[editar código-fonte]

Rossi pena, faço parte de um grupo que debate com afinco o tema monogamia, visão geral do tema, etimologia, conceito histórico, ocorrência no mundo... Observo a bastante tempo este artigo que em minha opinião não tem avançado no tema como deveria minha proposta é criar um Wik projeto. Pois ele é editado constantemente sem que haja acréscimo qualitativo. Pretendo me dirigir a várias destes editores. Grata Rosana Sieber

Sutilezas do código wiki... É duro mesmo.... José Luiz disc 00h44min de 14 de junho de 2012 (UTC)

Eu acho que você deve ler WP:BANDA e WP:V, pra começar. Depois disso, ser audaz.

Cordialmente, Yanguas diz!-fiz 14h15min de 15 de junho de 2012 (UTC)

Frase Cédulas[editar código-fonte]

Olá, saudações.

Desculpe, esqueci de informar as razões da minha ultima edição. Porfavor, acompanhe as discussões do artigo "Deus seja louvado", se necessário. Por fim, reconsidere a decisão.

Obrigado.

(JohnnyHGT (discussão) 01h22min de 16 de junho de 2012 (UTC))

Olá, sim muito obrigado. Uma vez que estive me utilizando de varias referências fiaveis para enriquecer o artigo, mas fui inexplicavelmente proibido de contribuir com qualquer informações originadas de noticias factuais baseadas que abordassem o assunto, tal como você pode acompanhar pelos argumentos na pagina de discussão, solicitei tratamento igualitario para com todas as contribuições anteriores.

Você esta convidado a se pronunciar a respeito para a pagina de discussão do referido artigo com a sua opinião, obrigado.

Atenciosamente, JohnnyHGT.

György Dóczi[editar código-fonte]

O bom trabalho fez você. Eu dei umas pinceladas. Um abraço, --Kaktus Kid(discussão) 15h53min de 16 de junho de 2012 (UTC)

Olá! Fiz um redirect nesta página. Secalhar fiz asneira. Por favor revejam a situção. CumprimentosQuiiiz (discussão) 12h51min de 23 de junho de 2012 (UTC)

Ola Rossi, acertou, sou apaixonado por todos os tipos de moto. Boas ! Onjackmsg 19h19min de 27 de junho de 2012 (UTC)

E você, trabalha com magrelas também ? Onjackmsg 20h20min de 11 de julho de 2012 (UTC)

Guilherme Seta[editar código-fonte]

Seu voto em Wikipédia:Páginas para eliminar/Guilherme Seta ficou meio jogado, é bom você editar e consertar, para ficar claro qual é a opção que você escolheu. Albmont (discussão) 10h28min de 28 de junho de 2012 (UTC)

Revisei o artigo. Poderia reanalisá-lo novamente? Tiago Abreu diga - veja14h11min de 30 de junho de 2012 (UTC)

Re:Nota sobre Michael Jackson[editar código-fonte]

Ok, só não acho que seja coerente, já que tem vários e vários outros cantores famosos internacionais que não estão listados no anexo. Abraços! Vitor MazucoMsg 00h08min de 20 de julho de 2012 (UTC)

Ok. Vitor Mazuco Msg 12h15min de 20 de julho de 2012 (UTC)

Links órfãos em Chiquinho[editar código-fonte]

Olá, Rossi. Tenho dúvida sobre a retirada dos links órfãos numa página de desambiguação. Eles podem ser um estímulo para construir novos artigos, e principalmente uma orientação para o leitor: a biografia que você está procurando ainda não tem artigo. Já encontrei várias desambiguações com este tipo de informação e quase sempre foi útil. Imagino que a tua ação faça parte de uma política geral, mas gostaria de discuti-la. Abraço. Gjpab (discussão) 13h26min de 26 de julho de 2012 (UTC)

Re: Concerto[editar código-fonte]

Caro Rossi. Concordo que o artigo tenha mais imagens (acho que pelo menos duas "cabem"). Só retirei a dos Yes porque não me parece condizer com o texto, que praticamente só fala de música dita clássica. Não fui à procura de nenhuma porque normalmente isso me distrai durante muito tempo, vendo o que há sobre o tema no Commons. Cpts. --Stegop (discussão) 18h38min de 16 de agosto de 2012 (UTC)

Aconteceu uma situação ímpar com essa PE, que o Quintinense fez uma solicitação no Facebook e o artigo passou a ser editado. Decidi prorrogar a votação para que possam avaliar o conteúdo novo. Por favor dê a sua opinião na votação. Chico Venancio (discussão) 03h33min de 24 de agosto de 2012 (UTC)

"Boas. Reverti a sua edição em Mona Lisa, pois a mesma tem caráter especulativo e poderá transformar o artigo em página de discussão. Pelo que entendi questiona-se a precisão da linha laranja da ilustração à esquerda, mas sem se saber quanto foi retirado (e se não foi o próprio Leonardo quem cortou as laterais, caso realmente tenham sido), a informação se enquadra no quesito de pesquisa inédita. Além disso, suas informações contrariam o que está presente no infobox da página. É uma informação que precisa ser discutida antes de ser inserida. Está mais para pesquisa de doutorado do que para tema enciclopédico. Boas contribuições."

Oi, tudo bem? Obrigado pela mensagem. Infelizmente não concordo com você. 1. A informação não tem caráter especulativo, é fundamentada num texto do Luiz Marques, que é professor de História da Arte da Unicamp e é dos maiores especialistas em Renascimento do Brasil (inclusive há um verbete pra ele aqui), eu referenciei e o desenho citado de Rafael (um estudo a partir da obra, que se encontra no Louvre, é fácil achar pelo google) é prova mais do que suficiente pra tirar do campo da mera especulação. Aliás, a tal análise é que se enquadraria mais no campo da especulação, mesmo assim deixei como está. 2. Não questionei a precisão da linha laranja, mas o propósito da tal análise geométrica como um todo, ela parece não levar em conta a amputação, deixando no leitor a impressão de que foi o próprio Da Vinci o autor da composição que a obra tem hoje, quando temos indícios claros que não é verdade. 3. É de conhecimento público que outra obra famosa, a Santa Ceia, foi também amputada, o fato de não sabermos quem foi o autor da amputação invalida o fato? 4. Não acho que o que eu acrescentei vai transformar o artigo em página de discussão, apenas vai acrescentar um ponto de vista diverso, já que a análise geométrica proposta apresenta problemas (note de novo que eu não apaguei o texto da tal análise, que eu não concordo. Como também está referenciada, acho importante o leitor ter esse tipo de informação). Deixar como está (sem a menção da amputação) vai induzir o leitor a erro, colocar as duas visões antagônicas fará o texto mais completo. Um texto de qualidade tem de fornecer as próprias bases de refutação, ou então entraremos do campo do dogma. Ciências, mesmo as humanas, não são constituídas de certezas, mas de hipóteses. 5. Não acho que ineditismo seja problema, desde que bem fundamentado. O próprio texto do Luiz Marques cita referências, não as consultei mas é bem provável que a informação da Mona lisa amputada seja já de relativo conhecimento. 6. Vou voltar com a alteração, proponho que consultemos a opinião de mais editores e os usemos como voto de Minerva. Acho justo pra arbitrar as nossas opiniões divergentes. No mais, desculpe a argumentação extensa, sou historiador da arte e esse é um campo que eu domino, o Luiz Marques foi meu professor de mestrado e acho importante trazer esse tipo de informação pra cá, se quisermos que a Wikipédia em português ganhe em qualidade.

(...) Bem, fiz como você sugeriu, coloquei a discussão em pauta, proponho a você que esperemos a opinião de outros editores antes de qualquer ação. Obrigado e abraço :) M.utt (discussão)

(...) Pensei numa saída para o impasse. Alterei o texto para o que segue: "O problema de tal análise é que parece não levar em conta que provavelmente o quadro foi amputado dos dois lados. " o que acha?M.utt (discussão)

Sim, sim, eu respondo em breve, andei pesquisando sobre o tema e achei algumas referências interessantes. A priori achei a ideia boa, mas dou o retorno com mais calma.M.utt(discussão)

Finalmente respondi lá, desculpe a demora. M.utt (discussão)

Tks, Rossi, abraço.-- Jo Lorib ->d20h50min de 4 de setembro de 2012 (UTC)

Perfeito. Abraço M.utt (discussão)

Espero que sim, adoro um bom debate. M.utt (discussão)

Reverteu Vandalismo em PU[editar código-fonte]

Vai acontecer outras vezes de algum vandalo fazer isso. Abraços MUSASHIJAPAN (discussão) 08h14min de 6 de setembro de 2012 (UTC)

O verbete DeLorean (banda), editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito emO que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ouManter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será consideradovandalismo.

Boas contribuições! Fabiano msg 01h49min de 9 de setembro de 2012 (UTC)

Olá Rossi. Gostaria de saber se o artigo está dentro das regras agora. Obrigado pela atenção! O comentário deveria ter sido assinado por Braziliantennisplayer.

Qual é o caso? Seguramente você pode ir até a terceira reversão desde que esteja revertendo vandalismo. Não é tão simples assim. José Luiz disc 02h52min de 12 de setembro de 2012 (UTC)

Can you insert this partial filmography in this page? Ah, today EuTuga insert a photo of Veronica Ciardi in her page on pt.wiki and I think that the argoument "no photo, delete the page" now is not a valid argoument,read this for more news: many thanks for your attention.--151.67.122.15 (discussão) 16h38min de 12 de setembro de 2012 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Ameaças a computadores[editar código-fonte]

O artigo Ameaças a computadores foi indicado paraeliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias,páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Reporter (discussão) 16h43min de 13 de setembro de 2012 (UTC)

É tarde! Mas não interessa... Se deito, pensando repousar, os espinhos insister em me espetar. Kaktus foi feito para não inclinar!--Kaktus Kid (discussão) 03h39min de 14 de setembro de 2012 (UTC)

Pena quando cai não impacta com força no chão. Eu como Kaktus não tenho esta leveza n'alma!--Kaktus Kid (discussão) 03h47min de 14 de setembro de 2012 (UTC)

Citação: Rossi pena escreveu: «Deixe algum artigo para os outros editarem.» Heheheh, aqui é sem perca de tempo.Hihi Vitor MazucoMsg 12h57min de 14 de setembro de 2012 (UTC)

Sim, adoro uma loira ;) ..... Estou tentando chegar a um acordo com o editor. Essa nossa vida de reversor é dura ..... DARIO SEVERI (discussão) 14h56min de 14 de setembro de 2012 (UTC)

O que é uma cobra?[editar código-fonte]

Olá Rossi, obrigado pela mensagem simpática! Eu tenho aprendido muitas coisas na WP, mas às vezes o que se ganha é confusão, como no caso daquela "serpente" - que, de acordo com a definição da própria WP, não é uma cobra...

Mais importante a tua criação de escola (arte). Vi que tinhas colocado um link em escola e depois retiraste. A minha sugestão é colocar ali a predef {{ver desambiguação}}, que cria a página escola (desambiguação) - assim, podem depois criar-se as escolas de pensamento e, se calhar, outras. Bom trabalho e bom fim de semana. --Rui Silva (discussão) 06h52min de 15 de setembro de 2012 (UTC)

NOVAMENTE PROPOSTA DE ELIMINAÇÃO...[editar código-fonte]

Jornal Fronteira: Depois de passados cinco anos, retorno para tentar criar o verbete sobre o Jornal Fronteira, que até hoje, mais de 30 anos depois, continua sendo uma referência inesquecível na Imprensa da região do Pantanal (Brasil e Bolívia) e apesar de colocar informações as mais enxutas possíveis, imediatamente já propuseram para eliminação. Não vou contestar nada, pois tenho certeza que a Wikipédia nunca ficará completa sem esta referência, inclusive na página de Corumbá dominada por "wikipedistas" anônimos cujo compromisso com "conteúdo enciclopédico" é ridículo e venho denunciando há anos (ver discussões antigas de meu perfil). Essa página de Corumbá vai continuar incluindo apenas jornais inexpressivos e mesmo alguns dos quais nunca seu ouvir falar, graças à manipulação de uma pessoa (a qual já identifiquei) que guarda rancor a meu respeito, em função de meu trabalho jornalístico não ter agradado à mesma (foi candidato a um cargo político). Eu sou paciente, daqui uns tempos eu volto, afinal essa "pessoa" já está com o "pé na cova", eu aguardo mais um pouco... Felipe Porto Onze (discussão) 07h26min de 15 de setembro de 2012 (UTC)

RE: Estranho![editar código-fonte]

Não avia nada de errado com o seu artigo, mas sim com a predefinição {{Esboço-arte}} um IP fez um vandalismo iserindo aquele texto que ja foi removido! Leonardo Grossklags (discussão) 17h10min de 15 de setembro de 2012 (UTC)


O artigo Fun Size foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Fun Size, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação,edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Stego (discussão) 19h05min de 26 de setembro de 2012 (UTC)

Desculpe; precipitei-me, já reverti e vou propor para fusão, pois não se justifica um micro-mínimo que cabe perfeitamente na biografia do criador. Cpts. --Stego (discussão) 18h46min de 1 de outubro de 2012 (UTC)

Re:Pedido de bloqueio.[editar código-fonte]

Olá Rossi pena! Sim, e já muitos outros mais engraçados que esse. Abraços! Vitor MazucoMsg 01h21min de 3 de outubro de 2012 (UTC)

Eliminação da página do McCanney.[editar código-fonte]

Olá, boa tarde.

Minha página do McCanney está indo para eliminação e você votou para que ela seja eliminada, mas discordo dos seus argumentos. Aquela é uma página de Biografia, não tendenciosa, com a única finalidade de divulgar o nome de um cientista. As fontes para tal, lógicamente, devem ser se a pessoa em questão realmente é quem diz ser, e se outras pessoas concordam com ela. A página que eu montei possui as duas coisas: local onde ele publica trabalhos científicos e pessoas notórias ligadas a ele mas que não trabalham diretamente e que concordam com seu trabalho. O que mais eu devo fazer?

É só pôr as devidas tags no alto de ambos os artigos.

Agora dá licença, a noite de sexta está começando.

Abraço. Yanguas diz!-fiz 22h03min de 19 de outubro de 2012 (UTC)

Koruja na toca! Um abraço, Kaktus Kid (discussão) 13h00min de 25 de outubro de 2012 (UTC)

Aqueles desenhos foram feitos num tempo em que tentávamos ilustrar os artigos com imagens livres e, no caso do Freire, foi um pedido de uma grande amiga que mora no Reino Unido e, como eu hoje, há muito não labuta na Wiki; época meio romântica, creio, onde o que colhi foi um resultado no google num pedido de desnomeação para um trabalho administrativo em que boa parte dos votantes ou eram socks contrariados, ou eram contrariados socando... A única "paga" da Wikipédia para o meu "serviço"...

Abraços, André Koehne (discussão) 18h01min de 26 de outubro de 2012 (UTC)

Olá Rossi, eu fiz a revisão da sua permissão de imagem no commons eautorizei o uso. Todavia, devo te lembrar que a imagem não é sua, como você alegou ao marcar o ficheiro como "own", e pertence ao dono dos direitos. De quelquer forma fiz as modificações necessárias. Boas.Willy Weazley 18h56min de 28 de outubro de 2012 (UTC)

Olá Rossi, venho lhe dizer que acabou por convercer-me, já apenas pela página de discussão do artigo, apenas não havia me manifestado. Só sugiro duas coisas para este novo artigo:

  1. Crie um número razoável de afluentes para este artigo, já que muitos tendem a ir ao seu semelhanteQuarta dimensão.
  2. Adicione links (não sei o nome específico para isso kkk) ao artigo de outros idiomas.

(LSCebin(disse)|(fiz)16h58min de 31 de outubro de 2012 (UTC))


Não, não estou editando o artigo Quarta dimensão. Mas fiz algo para poupar um pouco o seu trabalho, no artigo Espaço quadridimensional, adicionei as referências à outros idiomas, como pode conferir.
Estou envolvido em outro projeto da Wikipédia, para a expansão de artigos biográficos sobrecientistas, porém, posso eventualmente ajudá-lo nestes artigos, já que se trata de um assunto de meu interesse, e particularmente, já li o artigo Quarta dimensão, e me fascinei numa determinada época pelo enigma que é tentar compreender um tesserato. Sugiro apenas, que expanda o artigo espaço quadridimensional, já que ele está apenas como um esboço. (LSCebin (disse)|(fiz) 23h31min de 31 de outubro de 2012 (UTC))

Olá Rossi Pena, observei seu artigo Espaço quadridimensional novamente, e vi que fez não somente um bom trabalho expandindo o artigo citado, como também acrescentando mais afluentes a página. Se possível, acrescente mais conteúdo a página, tais como dicas visuais ou dinâmicas para se poder compreender as 4 dimensões (pois é confuso), ou as noções geométricas sobre o tema (no caso, como a dimensão temporal afetaria o sistema de coordenadas universais ou matemáticas, coordenadas que neste caso, podem ser consideradas instantâneas, já que se leva em conta o instante de tempo). De qualquer forma, o artigo pelo quantidade de conteúdo que este pode oferecer, de modo que não repita conteúdo do artigo Quarta dimensão, já está bom por si só.
Boas contribuições! (LSCebin(disse)|(fiz)23h17min de 2 de novembro de 2012 (UTC))

PE Bidimensionalidade[editar código-fonte]

Por favor queira corrigir os seus votos, não pode votar em mai que uma alternativa, se prefere o voto expresso em comentários, deve criar essa alternativa de modo semelhante à primeira em que votou e eliminar um dos votos. Obrigado, --Nelson Teixeira msg19h44min de 1 de novembro de 2012 (UTC)

Valeu, obrigado --Nelson Teixeira msg22h27min de 1 de novembro de 2012 (UTC)

O verbete Styllo Selvagem, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito emO que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ouManter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será consideradovandalismo.

Boas contribuições! W.SE (discussão) 22h11min de 3 de novembro de 2012 (UTC)

E desde quando tradução precisa de referência? Basta verificar em qualquer bom dicionário de italiano... O que não pode é um editor querer insistir em uma forma ("A Gioconda") que eu pessoalmente nunca vi antes. Isso sim precisa de referências, não as traduções, que são inclusive muito úteis para quem lê o artigo. Sem mais, —capmo 04h58min de 6 de novembro de 2012 (UTC)

Obrigado pela sugestão, vou procurar complementar as referências sempre que possível. —capmo 16h52min de 6 de novembro de 2012 (UTC)

"Sem fontes"[editar código-fonte]

Prezado, em artigos novos sem fontes marca-se ER ou ESR (com aviso ao autor).

Marcações como esta, simplesmente, só contribuem para atulhar a Wikipédia de artigos não verificáveis e de relevância duvidosa.

No caso, trata-se de afronta a WP:GUIA, por isso mandei para ER.

Boas. Yanguas diz!-fiz 19h20min de 8 de novembro de 2012 (UTC)

Não tenho competência para alterar seja o que fôr em pintura, nem literatura... sou toda ciências, medicina... Mas tenho uma dúvida quanto à veracidade do que está escrito sobre o nome oficial da tela no Louvre pois o que lá está escrito (e eu vi várias vezes em 11 anos) é "La Joconda" Léonard da Vinci ... mesmo a fonte mencionada leva ao museu do Louvre e confirma que o nome é "La joconda". Como eu não percebo nada de pintura pode dar-se o caso de o nome oficial não ser o que está escrito sob a tela. Mas parece-me pouco provável o nome oficial ser o nome de alguém de quem nem há provas que tenha sido o modelo. Creio que é um assunto a rever por alguém que tenha competência pois é um artigo demarcado. Obrigada pelo esclarecimento Nini00 Como? 21h29min de 8 de novembro de 2012 (UTC)

Re: ESR ou ER[editar código-fonte]

Bom, entendo que o limite não é claro. Normalmente coloco pra ER20 quando não vejo como aquele tema poderia ser melhorado a ponto de virar um artigo. Porém, entendo que isso não segue o estabelecido emWikipédia:Impróprio, que diz que não pode ser considerado impróprio artigo sem relevância enciclopédica (ou, entendendo no contexto que está lá, o artigo não pode ser considerado impróprio apenas por o tema não ter relevância enciclopédica). A página sugere que se coloque o artigo pra votação pra confirmar a ausência de notoriedade (na época em que esse trecho foi escrito, ainda não havia a ESR). Hoje, na prática, quando um artigo junta várias daquelas características do que "não pode ser considerado impróprio" (é mínimo, mal escrito e sem relevância), ele é normalmente colocado pra ER20... E vejo que, se quem propõe pra eliminação vê alguma esperança, coloca pra ESR. No caso, me parece que ESR era mais apropriada do que ER, tanto que outra usuária agora colocou fonte e parece ter salvado o artigo.

Sobre a PDU, normalmente não é bem visto retirar avisos - tanto que existe apredefinição:Aviso-retiraraviso. Porém, é direito do usuário e, teoricamente, mostra que está ciente do aviso dado (supostamente leu antes de reverter). Assim, não deve mesmo revertê-lo de novo. Sugiro deixar assim por enquanto e, caso venha a perceber reincidência no comportamento (o que significaria que a orientação não foi absorvida), voltar a falar com o editor. Quanto a enviar avisos de outra forma, acho que já fez da melhor maneira, escrevendo mensagem específica sobre o caso (em vez de usar predefinições, normalmente usadas pela maior agilidade, mas que podem não ser tão claras).Eamaral (discussão) 18h05min de 15 de novembro de 2012 (UTC)

Alo Rossi, ... Quanto a cerveja é brincadeira. Bem esclarecedor o que o Eamaral escreveu acima, eu fico algumas vezes na dúvida, mas na dúvida coloco ESR e marco a página para controlar pois se melhorarem o artigo eu removo a marca.

Mas estou aqui por causa do Erico, notei que voce, como eu, votou para dar-lhe o cargo novamente, não sei o que aconteceu antes pois fiquei afastado por 4 semanas, parece que teve algum probleminha, mas quem não os tem, porem fiquei surpreso em saber que ainda não fez o vestibular .... mais jovem do que imaginava, espero que ele continue fazendo um bom trabalho como fazia antes. .... PS: Me deu vontade de apertar o botão vermelho da tua PU. Abraço -- DARIO SEVERI (discussão) 13h25min de 20 de novembro de 2012 (UTC)

Prorrogação[editar código-fonte]

Oi Rossi!

O momento para decidir se prorroga ou não foi 21 de novembro de 2012 às 11:25(UTC) então só consideramos os votos dados até esta data (5 x 3) que não atinge a proporção para eliminar então foi prorrogado. A próxima data para avaliar é 28 de novembro de 2012 às 11:25(UTC) e quem foi encerrar vai desconsiderar qualquer voto após esta data, assim como fiz com os votos entre 21 e 28 para efeitos de prorrogar ou não. Espero ter tirado sua dúvida, qualquer coisa pode perguntar. Abs, OTAVIO1981(discussão) 18h05min de 23 de novembro de 2012 (UTC)

Não consigo largar essa @()*#)(*)(#*# de lugar....rs.... Você acredita que minha esposa achou "ótimo" eu ter voltado??!!!! José Luiz disc00h35min de 24 de novembro de 2012 (UTC)

Eliminação?????[editar código-fonte]

Por que a página Lúcia Regina Martins foi indicada para eliminação? O texto utilizado lá já está disponível na Wiki no verbete Anexo:Lista de guerrilheiros do Araguaia... Caramba, isso está uma bagunça...

Gentle Giant[editar código-fonte]

Parabenizo-o pelas contribuições a artigos relacionados ao Gentle Giant. Estava para criar os de Weathers, Phil Shulman e outros (como álbuns), mas nunca encontrei o tempo necessário. Pretendo criar os artigos dos álbuns assim que puder; gostaria que desse uma olhada quando eu o fizesse. Um abraçoClausgroi (discussão) 02h39min de 27 de dezembro de 2012 (UTC)