Usuário(a) Discussão:Hiroshi

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Você está convidado ao WikiSampa Três: O Wiki-Nique!

Questionário de pesquisa sobre a Wikipédia[editar código-fonte]

Olá Hiroshi,

Meu nome é Alexandre Rosado, estou na Wikipédia desde 2004 e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Educação e Novas Tecnologias e tenho como tema de pesquisa a produção coletiva de conhecimento fora da universidade, estudando portanto o caso da Wikipédia e seus voluntários.

Para realizar esta etapa da pesquisa coloquei disponível um questionário para ser respondido pelos wikipedistas. Na primeira página estão as principais informações necessárias para responde-lo, sendo que a identificação do nome ou apelido na Wikipédia é opcional, podendo ser feito anonimamente.

Tive um retorno baixo de responstas até agora, 33 somente. Gostaria muito que o maior número de wikipedistas respondesse para dar maior precisão aos resultados desta pesquisa. Teria uma forma de você me ajudar na divulgação? O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Disponibilizo também meu e-mail (alexandre.rosado@globo.com) e meu MSN (alexandrerosado@hotmail.com) para contatos mais diretos.

Um grande abraço,

Alexandre Rosado 19h20min de 14 de Junho de 2007 (UTC)

Como vai, Hiroshi? Espero que não tenha ficado chateado com a reversão. Não pertenço a nenhuma religião, mas procuro me informar e aprender sobre os costumes e práticas de várias religioões e/ou movimentos religiosos.

Em minha opinião, não devemos dizer no artigo que existe ou não relação entre ambas as religiões. Devemos contudo citar que existe este questionamento, esta dúvida, esta questão. Se eu for no Google, por exemplo, e digitar "Igreja Messiânica Mundial"+Mahikari encontrarei 104 resultados. Isso é apenas uma evidência de que existe essa comparação.

Acho interessante que citemos esta comparação, estas indagações sobre uma possível relação entre ambas as religiões.

Ao meu ver, se afirmamos no artigo que não existe relação, ignorando a opinião de outras pessoas que pensam o contrário, estaríamos sendo parciais.

Que tal escrever um pequeno parágrafo falando sobre isso? Eu confio em sua capacidade e imparcialidade. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 11h52min de 9 de Julho de 2007 (UTC)

Notícia Inesperada[editar código-fonte]

Por algum acaso, resolvi fazer os cálculos e, devo dizer, surpreendentemente, JP_Watrin é o Grande Campeão do Bolão da Copa do Mundo 2006. Ainda lembra disso? Aí está o link. Favor conferir se errei algum cálculo na sua aposta, ainda que isso não deva importar tanto a esta altura do campeonato: Wikipedia:Apostas Copa do Mundo de 2006.
Cordiais abraços, Hugo Lima 01h30min de 11 de Julho de 2007 (UTC)
PS: Que acha de fazermos outro bolão para a próxima grande copa de nações? Eurocopa já aconteceu? E a Copa das Confederações?

WikiConcurso[editar código-fonte]

Viva! Foi erro meu, desculpa, entretanto já resolvi, o problema é que é usual, mesmo que os artigos cumpram os critérios submeter a aprovação, e como me esqueci de ver os afluentes da predefinição houve artigos que passaram.

Não sei se também estavas interessado na questão do Diomedeidae, mas a primeira edição do Diomedeidae para o concurso incluiu a predefinição, entretanto foi retirada, portanto tudo certo também com este artigo. Boa sorte! Eduardo 17h36min de 1 de Agosto de 2007 (UTC)

Que eu saiba não. Também é muito cedo já que a lista incompleta esteve em exposição muito pouco tempo. Eduardo 23h00min de 1 de Agosto de 2007 (UTC)

Wikipedia:Projetos/Banda Desenhada[editar código-fonte]

Simplesmente perfeito! Isso era justamente o que eu esperava desde que comecei a contribuir com quadrinhos! Contribuir sozinho, sem contato direto com outros colaboradores era um tanto quanto desanimador. Agora acredito que poderemos ter um futuro! Pode contar comigo.

Olá, nosso colega (Greever) disse que você estava promovendo um projeto de quadrinhos, eu também achei a idéia boa, mas as fontes que eu encontro são de outras Wikipédias e de outros sites. Se isso valer a pena pra mim seria ótimo. HyperBroad 18h25min de 16 de Agosto de 2007 (UTC)

Convite para o sistema de cotas do Projeto Manutenção[editar código-fonte]

Convite para o sistema de cotas do Projeto Manutenção


Olá Hiroshi, percebemos seu nome na lista de inscritos para o Projeto Manutenção, cuja missão atual é a Missão Páginas sem Categoria. O projeto encaminha-se para o seu final e precisamos de sua colaboração. O projeto agora está funcionando através de um sistema de cotas, no qual cada usuário contribui com um número fixo de artigos por mês.

Para organizar este novo sistema, a partir do mês de Agosto estamos listando todas as contribuições feitas pelos usuários para o projeto. Esta mensagem tem como objetivo convidá-lo(a) a participar da listagem de contribuições do projeto.

Note que, ao se inscrever, você estará automaticamente assumindo uma cota de, por enquanto, 100 artigos para categorizar. Infelizmente esta cota relativamente alta (100 artigos) é devido a uma baixa participação dos usuários na listagem. Conforme o número de inscrições, esta cota pode diminuir (quanto mais pessoas, menor o trabalho para cada uma).

Se estiver interessado(a) em ajudar ativamente o Projeto Manutenção neste mês, poderá inscrever-se na listagem de contribuições e receber sua cota de 100 artigos AQUI. Por favor, somente se inscreva caso acredite que tenha condições de cumprir a cota de 100 artigos.

É importante salientar que você pode continuar colaborando com o Projeto, mesmo sem atingir 100 artigos por mês e sem listar suas contribuições. Este convite que você recebeu em sua página de discussão busca usuários ativos que estejam interessados e que acreditam que sejam capazes de atingir a categorização de 100 artigos neste mês. Obrigado pela atenção e boas contribuições!

-- RHC Msg 17h28min de 18 de Agosto de 2007 (UTC)

Recentemente criei (como anônimo) a página [[Lista de Anti-heróis da ficção]), Se você souber de mais anti-heróis, gostaria que acrestasse à lista. Obrigado! HyperBroad 20h21min de 21 de Agosto de 2007 (UTC)

Legal cara, bom saber que mais projetos estão aderindo o WP:1.0! Não precisa fazer manuamente, quase tudo é automático. A única coisa que você precisa fazer é uma lista de verbetes do teu projeto, no caso, a lista de bandas desenhadas (eu fiz uma para as bandas, veja em Usuário:Leonardo.stabile/stats/v.1/bandas/dados).

Para gerar essa lista eu usei o semi-bot AWB. Para editar verbetes da Wikipédia com ele é preciso autorização da comunidade, mas para listar verbetes creio que não é necessário. Com o programa aberto você indica uma categoria, e ele cria uma lista de verbetes na categoria e nas sub-categorias (veja uma captura de tela do AWB em Imagem:AWB-pt.PNG, à esquerda existe a opção "make list"). É só salvar a lista em um arquivo de texto e passar para uma sub-página pessoal sua aqui na WP como fiz acima.

Depois disso é só falar com o Rei-artur, para que ele crie o status do teu projeto (no caso das bandas, Usuário:Leonardo.stabile/stats/v.1/bandas) e adicione a predefinição do WP:1.0 em todos as discussões dos verbetes listados, na estado qualidade desconhecida e importância desconhecida. Para isso ele usa um bot.

Por fim deve-se reunir o pessoal que participa do projeto para começar a esboçar os critérios para classificar a importância e a qualidade dos verbetes. O único trabalho maior é instalar o AWB e aprender a usar, depois disso fica bem simples. Sds, --Leonardo Stabile msg 05h22min de 23 de Agosto de 2007 (UTC)

Se você estiver disposto ótimo, a recepção original da idéia foi positiva na Esplanada. Crie um esboço em uma página pessoal e crie um tópico na Esplanada anunciando. Provavelmente o pessoal continue a discussão na discussão nessa sua página pessoal, e eventualmente move-se para o domínio Wikipedia se surgir consenso. Uma coisa relevante como essa não se torna oficial sem bastante discussão. --Leonardo Stabile msg 04h04min de 24 de Agosto de 2007 (UTC)
feito. um abraço--Rei-artur 19h22min de 24 de Agosto de 2007 (UTC)
Usando o MediaWiki não, usando o AWB talvez você consiga verbetes sem imagem, mas não saberia dizer como. Se você tiver conhecimento de scripts, o mais fácil é copiar o conteúdo de Usuário:Hiroshi/stats/v.1/banda desenhada para um arquivo local no seu computador e aplicar scripts para filtrar o conteúdo que você quer, já que as informações estão todas lá. Dá até pra usar a interface de query do MediaWiki para gerar um XML daquela página, para então usar um software que suporte pesquisas em XPath para obter a informação. --Leonardo Stabile msg 03h17min de 25 de Agosto de 2007 (UTC)

Projeto Quadrinhos[editar código-fonte]

Hey amigo... Obrigado pela lembrança! Com certeza tenho interesse me participar sim. Apesar de ser usuário recente da Wikipedia, gostei bastante da proposta e tento contribuir com informações sobre os personagens da Marvel, dos quais sou fã. Agora, em conjunto com mais pessoas, com certeza os resultados serão melhores!! Abração Xandinho Malvadeza69 12h59min de 24 de Agosto de 2007 (UTC)

Levando em consideração que basicamente só eu, você e o HyperBroad estamos mantendo algum contato sobre o Portal acredito que teremos muitas dificuldades para conseguir um artigo de nível elevado por mês, porque os nossos outros colegas ainda estão trabalhando sozinhos.

Mesmo entrando brevemente durante a semana, basicamente para responder as mensagens, só contribuo agora nos finais de semana, que é quando eu disponho das horas necessárias.

Mas a idéia é boa. Vamos tentar assim mesmo, para ver como nos saímos.

Só sugiro uma mudança no texto para "O título de Colaboração de Banda Desenhada deste mês é (artigo)". Acho que não precisa ter o "do mês" no título, pois indicamos que esse destaque é mensal na descrição do texto. Abraços. Greever 00h48min de 26 de Agosto de 2007 (UTC)

Espero que um dia consigamos atinigir essa marca!

Acho que, para chegar lá, poderíamos passar a adicionar a ligação para o Portal, na seção "Ver Também" dos principais artigos de HQ. O que você acha?

Se não me engano, você disse em algum lugar que está trabalhando em métodos de avaliar os artigos e tal. Está pensando em maneiras de padronizar os artigos? Acho que um mínimo de passos a seguir pode ser interessante, porque temos muitas páginas por aí que o artigo todo é um texto só, misturando tudo o que pode ser dito. Recentemente, também, vi muitos artigos de HQ sem contexto! Greever 20h48min de 26 de Agosto de 2007 (UTC)

Se você quiser, eu posso tentar ajudar no portal de Banda Desenhada. Não posso ajudar na criação de tabelas e coisas assim, mas posso ajudar com idéias para a estrutura, a seleção de artigos e coisas assim. Greever 21h10min de 26 de Agosto de 2007 (UTC)

Só me enganei, um mero erro. Já desfiz, se assim prefere...Dédi's 00h13min de 27 de Agosto de 2007 (UTC)

Se quiser de uma olhada em Portal:Farmácia.Dédi's 00h15min de 27 de Agosto de 2007 (UTC)
Sim eu sei, pensei que fosse uma página vandalizada....e quanto ao trabalho no portal, o que está a pincelar está ficando bom, de uma vista de olhos nele. O portal que criei me deu um grande trabalho no começo, mas ao poucos fui e vou aprendendo.Dédi's 00h24min de 27 de Agosto de 2007 (UTC)
E se tiveres algumas dicas...aceito sugestões.Dédi's 00h28min de 27 de Agosto de 2007 (UTC)

Por enquanto estou trabalhando no artigo Multiverso (que foi chamada anteriormente de Terras Paralelas) estou encrementando e atualizando a página para que esta seja menos confusa para os novatos (foi quando a visitei ela 1ª vez). Abraços!

Olha, cara, eu coloquei ela na minha página, mas a caixa ficou deslocada para a esquerda, em relação as outras. E eu fiz certinho, adicionei lá, como fiz com as outras. Não sei o que houve. Tens alguma idéia? Greever 20h59min de 1 de Setembro de 2007 (UTC)

Ah, muito obrigado! Eu adicionei a predefinição na minha página por conselho do HyperBroad, mas pelo jeito ele também não sabia do que se tratava. Greever 21h13min de 1 de Setembro de 2007 (UTC)

Shang Chi o Mestre do Kung Fu[editar código-fonte]

Olá, sabia que a página que pediram no portal existe? por isso é bom clicar no botão Pesquisar (no campo de Busca) antes de fazer o pedido. Abraços, HyperBroad 00h19min de 3 de Setembro de 2007 (UTC).

Olá, eu reparei que as imagens nos portais estão muito grandes, sinceramente, eu não sei criar ou editar um portal para regular o tamanho das imagens dos portais. Obrigado! HyperBroad 19h46min de 4 de Setembro de 2007 (UTC).

Marvel, DC e o Projeto BD. HyperBroad 19h57min de 4 de Setembro de 2007 (UTC)

Sim, estão muito grandes sim, pois neste portal, a imagem cobre boa parte do quadro "Você sabia que...". Usuários novatos que entrarem neste portal não vão entender quase nada... HyperBroad 18h00min de 5 de Setembro de 2007 (UTC).


Genocídio concluído — a decidir a próxima vítima![editar código-fonte]

(Assinaste a lista de participantes)

  • 9ª edição do boletim

"Manhê, eu tenho medo dos integrantes do Projeto Manutenção!!", diz a pobre praga das páginas sem categoria. Ou melhor, disse, pois agora ela é devorada impiedosamente por vermes em seu túmulo! mwahahaha, como é bom ser do mau!

A WIKIPÉDIA EM LÍNGUA PORTUGUESA é a Wikipédia melhor colocada em número de páginas sem saída! Parabéns a todos nós!

Agora é tempo de reabastecer os fuzis e preparar mais munição para a destruição da nossa próxima vítima, que está sendo definida pela nova votação do projeto para a nossa III Missão: VOTE AQUI!

Morte aos artigos sem categoria!




EXTERMINAMOS MAIS UM GÊNERO DE PRAGA WIKIPEDIANA! Vamos decidir quem será o próximo, o poder está em suas mãos!


Este usuário colabora
para o Projeto Manutenção.
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)


É preciso manter a vigilância para que as desgraças não ressuscitem! (Para adicionar estes níveis de alerta à sua página de usuário, adicione {{Wikipedia:Userbox/ProjetoManutenção}}.)


Essa é uma mensagem automática. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
— Mensagem escrita por RR-IMPERADOR e enviada por Leonardo Stabile msg em 17h09min de 9 de Setembro de 2007 (UTC)

Medalha[editar código-fonte]

Hiroshi, aqui está a medalha que foi prometida ;)

Condecoro-te com esta medalha por teu trabalho na missão Páginas sem categoria e afluentes de {{Semcat}}. — Projeto Manutenção.

Podes adicioná-la a sua página de usuário colando {|cellpadding="4" cellspacing="0" style="border:3px solid #0080c0; background-color:#FFFFFF; -moz-border-radius:15px" width=160 | |align=center |[[Imagem:Crystal_Clear_app_os-support.png|100px]] |- |align=left width="100%"| <div style="font-size:85%;border-top:1px dashed SlateBlue"> </div><center> <small class="plainlinks" style="font-size:90%;">Condecoro-te com esta medalha por teu trabalho na '''[[Wikipedia:Projetos/Manutenção|missão Páginas sem categoria]] e afluentes de {{tl|Semcat}}'''.</small> <small><font color=gray>— Projeto Manutenção.</font>'' |} na mesma. Obrigado pelo trabalho! RR-IMPERADOR 17h09min de 9 de Setembro de 2007 (UTC)

Olá, gostaria de saber se no artigo Bart Allen está sem a imagem na predefinição "reciclar". Pode ser um problema no navegador ou a imagem foi deletada. Obrigado! Bomba D 17h41min de 16 de Setembro de 2007 (UTC)

Projeto banda desenhada[editar código-fonte]

Bom, eu assinei lá..... mas acho que terão que refazer os cálculos para média de artigos por contribuinte..... Tenho que dar uma contribuição para os artigos em vermelho, hum?

Userbox escondidos[editar código-fonte]

Aí, amigo, eu encontrei uma userbox (e a deixei no portal) que é a do Homem-Aranha para quem é fã possa pegar. Boa sugestão, não acha? Abraços, Bomba D 18h53min de 18 de Setembro de 2007 (UTC).

RE: Lista de anti-heróis da ficção[editar código-fonte]

Aí, Hiro, sei que todos têm sua opinião e eu as respeito, mas Homer Simpson pode não ser um herói, um vilão, muito menos um anti-herói (vemos que ele foi super-herói (Homem-Torta) e também foi contrabandista), a fontes que citei foram a própria Wikipédia e a Wikipédia inglesa e Homer aparece na lista da Wikipedia inglesa é só olhar. Abraços! Bomba D 18h47min de 19 de Setembro de 2007 (UTC).

Surpresa!!!!![editar código-fonte]

Na lista de anti-heróis da Wikipédia Inglesa encontrei o Batman (pois está certo, ele não confia em NINGUÉM nem mesmo nos amigos), ele é o primeiro na lista, eu particularmente acrescentaria, pois não o acrescentei para evitar brigas!!!! Abraços! Bomba D 19h13min de 19 de Setembro de 2007 (UTC).

RE: Lista de anti-heróis da ficção[editar código-fonte]

Olá! Hiro, retirei Homer Simpson da lista e adicionei o Batman, se tiver mais problemas me avisa, tá legal? Quem adicionou Seu Madruga não fui eu, foi outro usuário. Abraços!! Bomba D 18h06min de 20 de Setembro de 2007 (UTC).

11 de fevereiro[editar código-fonte]

Ser verdadeiro não é o único critério. Eu retirei a emancipação de alguns municípios do Japão, pois pareceu-me que são todas naquele dia por causa de uma efeméride maior. Alem disso, ali não vão caber todos os municípios que existem na W., acho que o sentido do artigo é outro.-- Jo Lorib d 09h10min de 21 de Setembro de 2007 (UTC)

Manutenção Banda Desenhada[editar código-fonte]

Beleza Hiroshi!! Até quero te pedir pra dar uma olhada nas minhas "wikificações" e ver se é aquilo mesmo o objetivo do projeto. Abração! Xandinho Malvadeza69 20h01min de 22 de Setembro de 2007 (UTC)

Como vai, Hiroshi? Peço muitas desculpas por somente agora responder. Bom, sempre vi a colaboração da semana como uma maneira de reunir editores para uma tarefa, cujo tema não possua uma página específica agregando editores.

Um exemplo: uma das colaborações da semana que participei foi o desenvolvimento do artigo Tutmés III. Note, no entanto, que não existe um projeto, reunindo editores, que trate sobre o Egito. Aí está a importância da colaboração da semana, em minha opinião.

Quando surgiu o Projeto de Manutenção muitos dos editores que participavam da colaboração da semana, migraram para este novo projeto (um dos mais ativos e eficientes da Wikipédia), incluindo eu.

Vale a pena você observar Wikipedia:Projetos e procurar algum projeto que tenha editores dispostos a te ajudar. Lembro que, muitas vezes, é necessário ser audaz, quando se está sozinho. Um bom exemplo é o portal de ecologia (que desenvolvi praticamente só) e o projeto de ecologia, que recentemente tem começado a caminhar.

Dica: existem inúmeros artigos pessimamente desenvolvidos, como o de personagens de desenhos animados, de histórias em quadrinhos, dubladores, etc. Você pode consultar a Wikipédia em inglês como exemplo no desenvolvimento de artigos.

Espero ter te ajudado. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 15h47min de 3 de Outubro de 2007 (UTC)

Em minha opinião, a colaboração da semana não teria muito sucesso pois existem poucos editores interessados em histórias em quadrinhos. Mas você pode tentar.
Por você participar de um projeto, é fundamental você entrar em contato com os participantes, visando estimumar a participação dos mesmos.
Gostei de Wikipedia:Projetos/Banda Desenhada/Colaboração e creio que é este o caminho mesmo. Vá na Wikipédia inglesa e tente traduzir os artigos de lá, por exemplo. Faça pesquisas.
A verdade é que poucos editores participam ativamente dos projetos da Wikipédia. E isso é muito ruim. Mas não desanime pois tem feito um ótimo trabalho. Abraços! JSSX uai 18h38min de 3 de Outubro de 2007 (UTC)

Obrigada pela atenção. Pelo jeito me adotou "este usuário é tutor de suindara" rsrs até! --Suindara 04h07min de 5 de Outubro de 2007 (UTC)

Resposta: aviso[editar código-fonte]

Olá Hiroshi Alegre:

O aviso têm a mais perfeita procedência, pois o artigo não possuía sentido algum, e caso observe o Histórico, verás que o artigo não possui sentido algum, apenas fornecendo uma notícia de quadrinho, sendo que isso poderia ser feito em artigos do superhomem de banda desenhada, mas não como artigo comum; mais dúvidas vede o histórico e verás que tenho razão, pois é função de um futuro administrador encarregar-se dessas coisa, ou será que não sabias das responsabilidades que o cargo traz?

Brunoy Bruyanovich Bruyanov Mensagens 12h56min de 8 de Outubro de 2007 (UTC)

Hiroshi, não pretendia ser agressivo na mensagem anterior, mas estava apenas lhe fazendo remeter á uma obrigação futura que você terá (pois eu sou até muito humorado em meu cotidiano), e quanto ao artigo "a morte do Superman", se quiser pode refazê-lo conforme a formatação correcta, e no caso da documentação, eu já li toda a documentaçao, inclúíndo a referente a administradores, e não tive dúvidas quanto a classificação do artigo como tal, mas já que sabes que o artigo possui afluentes e relevâncias em outras Wikipédias, podes refazê-lo; e não procurei ser agressivo, pois o convívio pacífico com outros usuários é minha meta hoje e sempre, como diz aqui, aqui e aqui, que eu tenho certeza que você já leu, e a tua também.
Até mais. Brunoy Bruyanovich Bruyanov Mensagens 13h23min de 8 de Outubro de 2007 (UTC)

Hiroshi, neste caso desconecia o fato de o usuário ser novato, pois não prestei atenção ao aviso de "boas vindas" dele (que sempre indica a data que ele entrou aqui), e por isso ocorreu o que ocorreu, mas no caso dos novatos, eu sou muito paciente, apenas tenho o problema de idetificá-los (pois são muitos novos usuários que entram a cada dia).

Espero que disso não resulte atritos entre nós e com o novato quer você citou, mas espero que possamos ser bons colegas de Wikipédia, sendo que um pode ter a colaboração do outro, trocando experiências de convivência na Wikipédia (você têm mais de um ano aqui, e eu tenho apenas três meses e meio aqui, e você está prestes a ajudar mais a Wikipédia sendo um administrador ).

Até mais. Brunoy Bruyanovich Bruyanov Mensagens 16h27min de 8 de Outubro de 2007 (UTC)

Administrador[editar código-fonte]

Caro(a) usuário(a), informo que lhe foi atribuído o estatuto de administrador de acordo com a decisão da comunidade em votação. Por favor, apenas tenha em mente que:

Bom trabalho! Aleth Bot (discussão) 07h56min de 7 de setembro de 2012 (UTC)Boa sorte e bom uso das ferramentas! Eduardo 16h08min de 18 de Outubro de 2007 (UTC)[responder]
Boa sorte e muita paciência no uso das ferramentas. Alex Pereirafalaê 16h09min de 18 de Outubro de 2007 (UTC)
Parabéns. Se precisares de ajuda ... é só dizer. BelanidiaMsg 19h09min de 18 de Outubro de 2007 (UTC)
  • Parabéns. Fabiano msg 20h33min de 18 de Outubro de 2007 (UTC)

Maluco Olá, Hiro queria saber como classificar a qualidade de um artigo, se os participantes do projeto também podem votar e outra: Não está na hora deste artigo ficar na lista de candidatos à Artigo Destacado? Abraços! Bomba D 17h14min de 24 de Outubro de 2007 (UTC).

Perguntas respondidas[editar código-fonte]

1. O projeto deve englobar artigos sobre mangás?

Sim

2. O projeto deve englobar artigos sobre assuntos derivados de HQs? Uma série animada ou seriado derivados de uma história em quadrinhos, por exemplo: X-Men: Animated Series, Smallville (série)

Sim

3. O projeto deve englobar artigos que não são sobre HQs mas cujo assunto acabou sendo retratado em uma? Exemplo: 101 Dalmatians

Sim

4. Localidades ligadas ao assunto, como Disneyland, EPCOT, devem ser retratadas pelo projeto?

Sim

A resposta é sim para todas, pois na wikipedia em inglês eles abordam tudo isso.

Bom dia Hiroshi

Concordo com você não era ER, tinha de votar. O pessoal tá muito apressado nas eliminações.

Amplexos Sr. Tumnus msg 10h16min de 26 de Outubro de 2007 (UTC)

Propus o artigo What's so funny about Truth, Justice & the American Way? para destaque. Não venho pedir seu voto, pois não sou disso. Mas como parceiro e colaborador, gostaria de pedir sua opinião sincera sobre o artigo. Contra ou a favor, faço questão de ouvir seus comentários. Basta ir em Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/What's so funny about Truth, Justice & the American Way?

Atenciosamente,

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 00h41min de 28 de Outubro de 2007 (UTC)

Wikiatividade[editar código-fonte]

Prezado Hiroshi, entrei no grupo também, talvez pudéssemos já dividir as tarefas...eu só consigo traduzir do espanhol, daí dividiríamos pelos capítulos do artigo. Os outros dois companheiros falaram que não teriam muito tempo, também tô meio sem, mas até o fim de novembro dá pra fazer algo. Vamos dividir então?? SUcessos wikipedianos!!!--Denis Conrado 18h39min de 29 de Outubro de 2007 (UTC)

Wikificação[editar código-fonte]

Caro Hiroshi
Estamos levando um surra no projeto de manutenção. Parece que não estamos saindo do lugar. Somos 100 inscritos, e temos aproximadamente 5.500 artigos a serem trabalhados. Eu sei que o desafio não é fácil de ser vencido, mais são somente 55 artigos para cada um. Wikipedia:Projetos/Manutenção. Coragem e boas edições. --HTPF 23h00min de 31 de Outubro de 2007 (UTC)

Wikiactividade[editar código-fonte]

Vamos nos reorganizar no wikiatividade, eu entrei nos invertebrados agora. Gostariamos de conseguir (se você usa) o seu MSN, para unir-mos e iterligar o grupo.

Obrigado Danilo P fale comigo! 22h45min de 8 de Novembro de 2007 (UTC)

Pedido de ajuda!!![editar código-fonte]

Haha Olá, você pode me ajudar? Quero criar uma lista desta vez vai haver números e quero uma predefinição (como esta que está aqui) dessa vez é para números. Se você pode me ajudar ou não eu estarei grato. Abraços! HyperBroad 22h13min de 15 de Novembro de 2007 (UTC).

Preciso de uma predefinição alfanumérica para criar uma lista, é só isso. HyperBroad 23h05min de 15 de Novembro de 2007 (UTC).

Essa aí vale. Valeu amigo!!!! HyperBroad 23h20min de 15 de Novembro de 2007 (UTC).

Devido à grande actividade de todos os participantes, foram adicionados mais 10 artigos extra para tradução. Boa sorte para o resto do concurso e que no fim vença o melhor. Rei-artur 22h35min de 16 de Novembro de 2007 (UTC)

Administração[editar código-fonte]

Como vai, Hiroshi? Muito obrigado pelo apoio e confiança! Estou à disposição. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 13h55min de 25 de Novembro de 2007 (UTC)

A fase de edição do 4º actividade terminou, com um saldo bastante positivo, com 42 artigos criados/desenvolvidos. Agora é a fase da avaliação de todos os artigos. boas avaliações ;) Rei-artur --21h24min de 26 de Novembro de 2007 (UTC)

Olá, Hiroshi. Como participante do WAT4, gostaria que você desse uma olhada aqui. Cumprimentos, --Pedro Spoladore (discussão) 20h06min de 29 de Novembro de 2007 (UTC)

Ei, você não se interessaria por participar desta votação aqui? -- Pelagio 00h19min de 2 de Dezembro de 2007 (UTC)

Extra cool Olá! Como amigo e colega (nos projetos BD e MAN), quero sugerir uma coisa: O Monobook-Suite (talvez você deve ter visto isso com algum usuário) não só mudou minha interface como eu ganhei novas ferramentas e eu uso isto já faz uma semana. Haha Para você que recentemente foi eleito para o cargo de administrador (e te parabenizo por isso), o Monobook-Suite vai te ajudar bastante. Abraços! HyperBroad 20h51min de 8 de Dezembro de 2007 (UTC).

Por favor, podes manifestar teu voto aqui? Grato, Mschlindwein msg 12h46min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

Happy Birthday[editar código-fonte]

Feliz Aniversário!


Parabéns pra você...


Desejo-lhe um ótimo dia. E tudo de bom.

Boas contribuições.

Anne ValladaresUia! 15h58min de 2 de Janeiro de 2008 (UTC)

O que aconteceu?!![editar código-fonte]

Alegre Cara, o que fez você sumir desse jeito? Desde 16 de Novembro você não edita? seu retorno é um alívio para Wikipédia. Já faz exatos 1 mês que descobri esse brinquedinho aqui e eu gostei espeo que goste também. Um Feliz Ano Novo (atrasado) de seu amigo HyperBroad 17h56min de 2 de Janeiro de 2008 (UTC).


O brinquedinho se chama Monobook-Suite ele lhe dará uma nova interface e novas ferramentas. Se gostar tenha um bom uso. HyperBroad 18h16min de 2 de Janeiro de 2008 (UTC).

Abuso de poder de EuTuga e OS2Warp[editar código-fonte]

Por favor, leia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Esplanada/geral#Den.C3.BAncia:_abuso_de_poder

Rmtakata (discussão) 20h57min de 15 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Como vai? Caso queira, poderia votar e/ou opinar nas seguintes votações:

Todos os artigos possuem características similares. Cumprimentos e boas contribuições! JSSX uai 14h13min de 27 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Olá Hiroshi

Está sendo proposto, na Meta-Wiki (wiki de coordenação entre os projetos da Wikimedia Foundation) um local chapter da Wikimedia para a Região Metropolitana de São Paulo. Mais precisamente, em meta:Wikimedia São Paulo.

Um local chapter é uma organização sem fins lucrativos destinada a melhor divulgar e procurar por apoio aos diversos projetos de cultura livre mantidos pela Wikimedia Foundation — sendo a Wikipedia um deles. Eu localizei, através de userboxes ou outros recursos desta wiki, que você mora na área vizinha ao município de São Paulo, e, por isso mesmo, te convido a dar uma olhada em meta:Wikimedia São Paulo (que possui vários links informativos) e, se for de seu interesse, assinar na lista de possíveis interessados.

Peço desculpas se esta mensagem te incomodar. Caso incomode, por gentileza, me escreva relatando isso e não será mais perturbado com este assunto.

Atenciosamente, Lugusto 03h13min de 5 de Março de 2008 (UTC)

O Projeto está abandanado?[editar código-fonte]

Olá, Hiroshi! Ninguém aparece para Wikipedia discutirmos sobre o Projeto? Abraços! HyperBroad 23h54min de 20 de Março de 2008 (UTC)

Eu não tenho MSN, mas pode fazer contato comigo via e-mail que está na minha página de usuário . Abraços! HyperBroad 17h59min de 30 de Março de 2008 (UTC)


A Despedida de Béria

Nossa mais nova administradora, embora continue normalmente na Wikipédia e na Internet, me contou que vai se mudar de São Paulo. Foi meio repentino, mas seria legal um encontro de despedida. A única data disponível é no domingo, 27 de abril de 2008. Para ser rápido, escolhi o mesmo local e horário do último encontro, 15 horas, no Conjunto Nacional, na Av. Paulista x Rua Augusta, em São Paulo, em frente à rampa da Livraria Cultura. Compareçam, wikiencontros sempre são legais e a Béria merece nossa presença. Depois montamos o esquema dos telefones, para ninguém se perder.-- Jo Lorib d 17h05min de 19 de Abril de 2008 (UTC)

Wikimedia Brasil

Ver Wikimedia Brasil

Olá!Hoje eu vim te falar sobre a Wikimedia Brasil.

A Wikimedia Brasil é a proposta de um capítulo nacional da Wikimedia Foundation no Brasil para dar suporte e promover os projetos Wikimedia no Brasil.

Um local chapter é uma organização sem fins lucrativos destinada a melhor divulgar e procurar por apoio aos diversos projetos de cultura livre mantidos pela Wikimedia Foundation — sendo a Wikipedia um deles. Eu localizei, através de userboxes ou outros recursos desta wiki, que você mora no Brasil, e, por isso mesmo, te convido a dar uma olhada na página do projeto no Meta (que possui vários links informativos) e, se for de seu interesse, assinar na lista de possíveis interessados.

Atenciosamente,


Tosão (discussão) 16h46min de 15 de Junho de 2008 (UTC)

Caro amigo Hiroshi, estamos prestes a chegar na marca dos 400 mil artigos na Wikipédia lusófona, porém na Categoria:!Artigos precisando de wikificação há 5.210 artigos precisando de wikificação e venho convidá-lo para uma campanha que visa wikificar todos esses artigos em menor tempo possível. Conto com a sua ajuda.Gustavo §iqueira Diga. 06h15min de 22 de Junho de 2008 (UTC)

Wikimedia Brasil

Ver Wikimedia Brasil

Olá!Hoje eu vim te falar sobre a Wikimedia Brasil.

A Wikimedia Brasil é a proposta de um capítulo nacional da Wikimedia Foundation no Brasil para dar suporte e promover os projetos Wikimedia no Brasil.

Um local chapter é uma organização sem fins lucrativos destinada a melhor divulgar e procurar por apoio aos diversos projetos de cultura livre mantidos pela Wikimedia Foundation — sendo a Wikipedia um deles. Eu localizei, através de userboxes ou outros recursos desta wiki, que você mora no Brasil, e, por isso mesmo, te convido a dar uma olhada na página do projeto no Meta (que possui vários links informativos) e, se for de seu interesse, assinar na lista de possíveis interessados.

Atenciosamente,


Tosão (discussão) 22h40min de 30 de Junho de 2008 (UTC)


Primeiro Boletim da Wikimedia Brasil[editar código-fonte]

Boletim de Noticias da Wikimedia Brasil

29 de agosto - Confirmado apoio voluntário do Grupo CDN Comunicação Corporativa.
A equipe do Grupo CDN que apoiará voluntariamente o Instituto Wikimedia Brasil será composta por:
  • Lucia Caetano
  • Marli Rodrigues
  • Vivian Sehn Manieri
  • Carlos Cavalcanti Filho
    Eles se colocaram à disposição para nos ajudar a pensar em estratégias para potencializar a visita do Jimmy ao Brasil, explorando oportunidades de contato com jornalistas (Relações com a Mídia – RM) e com potencias parceiros (Relações com Parceiros – RP). Além da estratégia, eles apoiarão com sugestão de contatos e poderão nos acompanhar ao longo da visita.
28 de agosto - Terminada a tradução Bilíngue do Estatuto da Wikimedia Brasil

A elaboração e tradução do estatuto envolveu várias pessoas (wikipedistas e voluntários). Todos os comentários e sugestões são muito bem-vindos.

Leia o estatuto e comente!
3 de agosto - Confirmada a vinda de Jimmy Wales ao Brasil e de Frank Schulenburg a Argentina.
Frank Schulenburg irá a Buenos Aires no dia 16 de agosto. Frank é o responsável por "outreach" na Wikimedia Foundation, isto é, formas como podemos atrair mais colaboradores para cada projeto/plataforma. Ele fará uma palestra, em inglês, sobre como organizar uma Academia Wikipédia.

Jimmy Wales virá a São Paulo, nos dias 10, 11 e 12 de novembro. O objetivo da vista é dar maior visibilidade ao trabalho realizado pela comunidade brasileira nas plataformas da Wikimedia Foundation e tornar pública a constituição do Instituto Wikimedia Brasil. A agenda desta visita será dividida em três blocos: Encontro com a imprensa local, encontro com a comunidade brasileira das plataformas da Wikimedia Foundation e encontro com potenciais parceiros do Instituto Wikimedia Brasil. Veja mais nesta página.
Você recebeu esta mensagem por ser um dos participantes do Wikimedia Brasil - Mensagem escrita por Béria Lima e entregue por Rei-artur, usando o Rei-bot

Segundo Boletim da Wikimedia Brasil[editar código-fonte]

II Boletim de Noticias da Wikimedia Brasil

29 de agosto - Começo da discussão sobre o Estatuto da Wikimedia Brasil pelo Comitê dos Capítulos
O Comitê dos Capítulos da Wikimedia Foundation começou no dia 29 de agosto a analisar e comentar possiveis mudanças no Estatuto da Wikimedia Brasil.

Comente as idéias do Comitê e nos ajude a melhorar o estatuto.
2 de setembro - Cidade do Conhecimento - USP

Foi realizado contato telefônico com Gilson Schwartz, reponsável pelo projeto Cidade do Conhecimento da Universidade de São Paulo, com o objetivo de avaliar o interesse daquela organização em estabelecer parceria com o Instituto Wikimedia Brasil.

Houve bastante interesse por parte de Gilson Schwartz, que solicitou o envio de uma mensagem resumindo as principais iniciativas discutidas por telefone que poderiam ilustrar um termo de cooperação entre as partes.

3 de setembro - Criada a malling list da Wikimedia Brasil

Criada pelo usuário Rodrigo Tetsuo Argenton. Participe... e tenha acesso a todas as noticias sobre a Wikimedia Brasil em tempo real.
9 de setembro - Proposta de criação do "Dia Wiki" em 9 de novembro
Existe a possibilidade do Jimmy Wales antecipar para o dia 9 de novembro (domingo) a sua chegada ao Brasil, com o objetivo de participar como debatedor de um dia Wiki. A idéia é discutir em um seminário aberto e com a presença de outros palestrantes alternativas para a construção colaborativa de conhecimento gratuito no Brasil.

O dia também será bom para discutirmos assuntos que possam empoderar os editores e promover a integração entre todos os presentes.

Mais sobre o assunto na Esplanada propostas.

Você recebeu esta mensagem por ser um dos participantes do Wikimedia Brasil ou um dos membros do Projeto Brasil
Mensagem escrita por Béria Lima e entregue por Rei-artur, usando o Rei-bot


Projeto Manutenção, o retorno. — Boletim X
Em meio a todo nosso aparato de guerra, a Wikipe-tan com sua meiguice nos diz o que fazer... é fácil né?

Diversos pedidos fizeram-me vir redigir mais este boletim do Projeto Manutenção. Fizeram eu dar uma rápido break no meu wikibreak. É uma causa nobre. O Projeto Manutenção, de tantas glórias no passado, sem dúvidas um dos maiores êxitos da Wikipédia lusófona, hoje anda às moscas...

...andava! Gente nova está tratando de ressuscitá-lo, como Mateus RM, Kleiner, Jack Bauer00, Béria Lima, e tantos outros, para não alongar demais. Vamos reerguer este sucesso!

Talvez tenham esquecido, mas zeramos as páginas sem saída, que chegavam à humilhante marca dos 5.400 inicialmente. Em seguida, fizemos as páginas sem categoria de novas vítimas, exterminamo-as inexoravelmente. Minha intenção era fazer deste um texto bem sério, mas quando lembro deste passado rio-me malvadamente do destino que demos àquelas pragas... mwahahaha

Mas há uma boa razão para manter minha seriedade. A situação está deveras complicada, temos uma quantidade assombrosa de artigos marcados com a {{wikificar}}... precisamos urgentemente reativar o núcleo de inteligência, preparar as munições, armar os ataques aéreos e as minas terrestres e guerrear!

Conseguimos uma, conseguimos duas e conseguiremos quantas vezes for necessário livrar a Wiki dos inimigos tipo ctrl+c ctrl+v. Convoco-os todos ao relançamento da III Missão do Projeto Manutenção!
Este usuário colabora
para o Projeto Manutenção.
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)



Por uma Wikipédia livre — de sujeira

É preciso manter a vigilância! (Para adicionar estes níveis de alerta à sua página de usuário, adicione {{Wikipedia:Userbox/ProjetoManutenção}}.)


Essa é uma mensagem automática. você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Manutenção. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Mensagem escrita por Béria Lima Msg e RR-IMPERADOR e enviada por Leonardo Stabile msg em 01h01min de 14 de Setembro de 2008 (UTC)

Você está convidado ao WikiSampa Seis!


Wikificando o Brasil...

Olá! Hoje vim te falar sobre a Wikimedia Brasil.

Imagine um país em que qualquer pessoa de qualquer classe social possa ter acesso a toda a base de conhecimento produzida em toda a história da humanidade. E imagine que esse país é o nosso querido Brasil! Essa é a proposta da Wikimedia Brasil, ser uma organização que faça projetos, estimule e desenvolva o uso de projetos Wiki no Brasil.

A Wikimedia Brasil é o capítulo da Wikimedia Foundation, a fundação que criou e mantêm, dentre outros projetos, a Wikipédia, que visa a produção colaborativa e a disseminação inclusiva de conhecimento gratuito em língua portuguesa e de povos indígenas no Brasil. Você, que edita a Wikipédia, sabe que o conhecimento gratuito é muito importante e pode mudar o mundo.

Se quiser participar, assine aqui. Veja mais motivos para participar aqui.

Participe!


Essa mensagem foi mandada em nome da Wikimedia Brasil

Terceiro Boletim da Wikimedia Brasil[editar código-fonte]

III Boletim de Noticias da Wikimedia Brasil

14 de outubro - Histórico da Wikimedia Brasil

Criada página com histórico dos interlocutores contatados, colaboradores voluntários e organizações apoiadoras da Wikimedia Brasil. A proposta é sistematizar de forma colaborativa e tornar público e ainda mais transparente os avanços da Wikimedia no Brasil.

9 de outubro - Nova versão para o Estatuto da Wikimedia Brasil

Criado pelo wikimedista Porantim, há uma segunda versão do estatuto da Wikimedia Brasil. Leia, compare e dê sua opinião sobre os estatutos. Afinal o estatuto aprovado pela comunidade é que vai reger a Wikimedia Brasil.

8 de outubro - Encontro com Diretoria do Centro Cultural São Paulo

Luciana Mantovani, Martin Grossmann, Patricia Ceschi e Durval de Lara Filho do CCSP, encontrou com voluntários da Wikimedia Brasil para alinharem a proposta do encontro do dia 10 de novembro, para confirmar o local do evento e outras possibilidades, como a realização do Roda Viva no CCSP e que a partir do dia 1 de novembro

7 de outubro - Aprovação da Wikimedia Brasil pela Wikimedia Foundation

Foi aprovado pala Wikimedia Foundation Board of Trustees aprovou como Organização o capítulo brasileiro da Wikimedia, com todos os direitos e privilégios.

7 de outubro - Bate-papo com Jimmy Wales

Faça a sua inscrição para o bate-papo com Jimmy Wales que acontecerá no Centro Cultural São Paulo no dia 10 de novembro às 19h30.

11 de setembro - Contato com Instituto SocioAmbiental (ISA)

Realizado encontro com equipe do Instituto Socioambiental (ISA) com o objetivo de avaliar algumas oportunidades de sinergia com o futuro Instituto Wikimedia Brasil, especialmente no tema de produção colaborativa de conhecimento gratuito de povos indígenas.

Você recebeu esta mensagem por ser um dos participantes do Wikimedia Brasil ou um dos membros do Projeto Brasil
Mensagem escrita por Mateus Machado e Béria Lima e entregue usando a Lucia Bot em 00h56min de 31 de Outubro de 2008 (UTC)

Começou o Sexto Wikiactividade. Inscrevam-se e participem. Bons artigos! Lijealso 00h03min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)

Projeto Manutenção - Boletim XI - Missão Wikificar![editar código-fonte]

Projeto Manutenção — Boletim XI
A Wikipe-tan está nos ajudando a varrer os artigos sem wikificação da face da Wikipédia.

Um mês depois do relancamento do Projeto Manutenção.... Voltamos aqui para contar nossas vitórias:

  • As páginas não wikificadas diminuiram de mais de 5000 mil para perto das 4000 páginas. Isto siginifica que os nossos esforços estão sendo recompensados.
  • Os nossos participantes estão trabalhando bastante. E se cada um wikificar 5 artigos, batemos nossa meta semanal de 200 artigos.

Mas não queremos só bater a meta... queremos acabar com esta praga que assola a wiki. Para isso precisamos de um esforço maior... Um esforço de todos. Afinal, temos 163 participantes no projetos... e apenas 41 participantes nesta missão. Com a ajuda de todos, cada um wikificando 10 artigos por semana, esta praga será erradicada da Wikipédia Lusofóna até o Natal. Apenas 10 artigos. Não é muito. E é tudo que precisamos para erradicar mais esta praga.

Zeramos as sem saída, exterminamos as sem categorias e as sem wikificação estão com os dias contados!
Participa tu também e extermine esta praga junto conosco!
Este usuário colabora
para o Projeto Manutenção.
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)


Por uma Wikipédia livre — de sujeira

Mantenha a vigilância! (Para adicionar estes níveis de alerta à sua página de usuário, adicione {{Wikipedia:Userbox/ProjetoManutenção}}.)


Essa é uma mensagem automática. você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Manutenção. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Mensagem escrita por Béria Lima Msg e enviada usando a Lucia Bot em 03h08min de 3 de Dezembro de 2008 (UTC)

O Futuro da Wikimedia Brasil[editar código-fonte]

Wikimedia Brasil em 2009

Você é convidado a participar de uma discussão sobre o futuro e as atividades da Wikimedia Brasil em 2009.Sua participação é importante para avançar-mos e atuarmos ativamente!

Hiroshi, retirei a userbox da tutoria do Javuh da sua página (já que a tutoria foi encerrada), ok? Espero que não se importe. Abraço. Bisbis msg 19h22min de 19 de Dezembro de 2008 (UTC)

Wikigincana

Olá Hiroshi. Estamos te convidando para participar da 1ª Wikigincana - um concurso que tem por objetivo premiar os editores mais completos; aqueles que conseguirem melhores resultados em quatro atividades: tradução, wikificação, expansão e criação. A Wikigincana será disputada em quatro etapas, cada uma com duração de uma semana. Cada etapa oferecerá premiação própria. Serão oferecidas também premiações nas categorias Individual Geral (a soma dos resultados de cada participante nas quatro etapas) e Equipes (a soma dos resultados dos participantes de cada equipe nas quatro etapas).
Participe!

Boletim informal Wikigincana[editar código-fonte]

Wikigincana

Boletim informal da Wikigincana
Olá Hiroshi. Este boletim está sendo enviado para que você fique ciente das profundas mudanças que ocorreram nas regras do concurso. A dinâmica básica continua a mesma, mas a competição por equipes e os motivos para descontos na pontuação (entre outros detalhes) foram bastante alterados. Por favor leia atentamente as novas regras para evitar mal-entendidos no decorrer no concurso.

Aproveitando: se você ainda não montou uma equipe, monte! A competição por equipes pode ser cancelada se tivermos menos de três concorrentes.

Filipe RibeiroMsg 23h19min de 8 de Janeiro de 2009 (UTC)

Projeto Manutenção - Boletim XII - Missão Wikificar![editar código-fonte]

Projeto Manutenção — Boletim XII
A Wikipe-tan está nos ajudando a varrer os artigos sem wikificação da face da Wikipédia.

Feliz 2009! Neste primeiro boletim do ano o projeto manutenção tem muito o que comemorar, e novidades também:




Não podemos esquecer também que todos os que acompanham as páginas novas são essenciais para nos ajudar a finalizar essa missão!




Zeramos as sem saída, exterminamos as sem categorias e as sem wikificação estão com os dias contados!
Participa tu também e extermine esta praga junto conosco!
Este usuário colabora
para o Projeto Manutenção.
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)


Por uma Wikipédia livre — de sujeira

Mantenha a vigilância! (Para adicionar estes níveis de alerta à sua página de usuário, adicione {{Wikipedia:Userbox/ProjetoManutenção}}.)


Essa é uma mensagem automática. você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Manutenção. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Mensagem escrita por Jack Bauer00 msg e enviada por Béria Lima Msg usando a Lucia Bot em 00h37min de 14 de Janeiro de 2009 (UTC)
Sete eram os sábios da Grécia, sete são as virtudes, sete são as Artes, sete as maravilhas do mundo antigo (e do moderno), sete são as colinas de Roma (e de Lisboa)... e sete são os WikiSampas!!

Vossa senhoria está convidada ao WikiSampa VII. Béria Lima Msg 15h51min de 14 de Janeiro de 2009 (UTC)
Sete eram os sábios da Grécia, sete são as virtudes, sete são as Artes, sete as maravilhas do mundo antigo (e do moderno), sete são as colinas de Roma (e de Lisboa)... e sete são os WikiSampas!!

Vossa senhoria está convidada ao WikiSampa VII. Béria Lima Msg 15h52min de 14 de Janeiro de 2009 (UTC)

Boletim da Wikigincana[editar código-fonte]

Wikigincana

Olá Hiroshi! Este é o primeiro boletim oficial da Wikigincana, que está sendo entregue para divulgar o resultado da primeira etapa, a de tradução. Mas, antes, alguns esclarecimentos: a demora na divulgação deveu-se a uma série de atrasos imprevistos na avaliação (que duraram até a quinta feira, 22 de janeiro), e a uma demora extra por parte da avaliadora Béria. Infelizmente, até as 19h30min (UTC) de hoje, ela não havia entregue suas notas. Assim, os outros avaliadores decidiram por divulgar o resultado assim mesmo. Para não prejudicar nenhum participante, as outras etapas também serão avaliadas apenas pelos outros dois avaliadores (Filipe e Ruy). Segue, então, a lista dos cinco primeiros colocados (os três primeiros receberão suas medalhas em breve):

1. Luckas Blade - 165,50 pontos
2. Christian Hartmann - 98,99 pontos
3. Rui Silva - 89,28 pontos
4. Castelobranco - 77,07 pontos
5. Wagner (Brasil) - 45,82 pontos

As notas das equipes não serão divulgadas agora. Assim como nas etapas individuais, a divulgação só ocorrerá no final do concurso.

Participe das próximas etapas!

2º Boletim da Wikigincana[editar código-fonte]

Wikigincana

Olá Hiroshi! Problemas pessoais, problemas com conexão, reavaliação de vários artigos. Estes foram os principais problemas que levaram ao atraso da divulgação do resultado da segunda etapa. Os artigos que haviam sido anulados por conterem marcação de "reciclar" foram reconsiderados, porém outros dois foram anulados, fazendo com que o total de artigos wikificados na etapa chegasse a 174. Eis o resultado (os três primeiros receberão suas medalhas em breve):

1. Jack Bauer00 - 399,56
2. Luckas Blade - 351,15
3. Wagner (Brasil) - 251,19
4. Castelobranco - 227,58
5. Christian Hartmann - 136,21

A quarta etapa está em andamento, e o resultado da terceira etapa deve sair até o sábado. Os resultados das equipes vão demorar mais, só serão divulgados alguns dias depois da divulgação do resultado da quarta etapa individual.

Filipe RibeiroMsg 17h12min de 3 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

3º Boletim da Wikigincana[editar código-fonte]

Wikigincana

Olá Hiroshi! Este boletim está sendo enviado para divulgar o resultado da terceira etapa, a de Expansão. Três etapas, três vencedores. Desta vez o ouro foi para Wagner (Brasil). Pela primeira vez Luckas Blade, o líder da corrida pelo ouro no Individual Geral, não está no pódio, que volta a contar com Christian Hartmann e Rui Silva. Os cinco primeiros (os três primeiros receberão suas medalhas em breve):

1. Wagner (Brasil) - 244,52
2. Christian Hartmann - 102,16
3. Rui Silva - 49,56
4. Richard Melo da Silva - 34,17
5. Luckas Blade - 29,30

O prazo da última etapa já acabou, agora é só esperar o resultado. Junto com o resultado da etapa de Criação, serão divulgados os vencedores do Individual Geral. Com mais de 140 pontos de vantagem do terceiro colocado, Luckas Blade e Wagner (Brasil) disputam o ouro. Com vantagem parecida para o sexto colocado, o bronze é disputado por três participantes: Jack Bauer00, Christian Hartmann e Castelobranco. E ainda tem a disputa por equipes, que terá seu resultado divulgado alguns dias depois. Boa sorte a todos!

Filipe RibeiroMsg 21h21min de 10 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Olá Hiroshi. Estamos convidando-te para participar do 7º Wikiatividade, concurso da wikipédia que visa transformar artigos simples ou que já passaram por revalidação em destacados. Inscreva-se na Lista de participantes e boa sorte!

Gustavob мsg 15h03min de 14 de março de 2009 (UTC)[responder]

Boletim final da Wikigincana[editar código-fonte]

Wikigincana

Olá Hiroshi! A Wikigincana chegou ao fim. Depois de mais de um mês desde o encerramento da última etapa, aqui estão os últimos resultados. Na quarta etapa, a de criação, os números confirmaram o que já parecia claro: a vitória de Wagner (Brasil), com mais que o dobro de pontos do segundo colocado, Christian Hartmann. Completou o pódio o estreante Richard Melo da Silva.

Com as duas vitórias nas últimas etapas, sendo a segunda com larga vantagem, Wagner (Brasil) também conquistou o ouro no Individual Geral. Luckas Blade, que começou disparando na frente perdeu fôlego e foi ultrapassado por Christian Hartmann, que, com isso, conquistou sua quarta prata na Wikigincana. Em quarto lugar ficou Jack Bauer00, devido à sua grande vitória na segunda etapa. Castelobranco terminou em quinto. A lista completa pode ser vista aqui.

Na disputa por equipes, poucas surpresas. A equipe Sem Nome, que trouxe a maior quantidade de artigos, se sagrou vencedora. Porém, dos três artigos com notas mais altas, apenas um veio da equipe campeã. Os outros vieram do Esquadrão Brasileiro de Wikipedistas, vice-campeão (os três artigos alcançaram 19,85).


No total, quatorze participantes conquistaram medalhas. O líder do quadro geral foi Wagner (Brasil), com 3 ouros, mas o maior medalhista foi Christian Hartmann, com 4 medalhas (todas de prata).


Obrigado a todos que participaram deste concurso! Nos vemos na Segunda Wikigincana, prevista para o segundo semestre. Até lá!

Projecto Banda desenhada[editar código-fonte]

Caro colega, como colaborador (ou ex) do ‎projecto Banda desenhada, venho comunicar a criação da Versão 2.0 do Portal:Banda desenhada e a alteração da página do projecto, pelo que:

  1. Gostaria de saber a sua opinião
  2. Saber se ainda se encontra activo no projecto e, se sim, onde tem colaborado recentemente
  3. Se poderia dar uma ajuda a destacar os 6 artigos que estão quase prontos para destaque

Obrigado pela sua colaboração
Saudações BeDéfilas.
Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 18h56min de 4 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Fiz uma proposta aqui, e gostaria que se manifestasse sobre o assunto. Obrigado. Mschlindwein msg 07h40min de 24 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Notificação[editar código-fonte]

Olá, Hiroshi.

De acordo com o resultado desta votação, que trata da desnomeação por absenteísmo administrativo, ocorreu a retirada de suas ferramentas. Obrigado por todo o trabalho já feito.

Saudações. Ruy Pugliesi 01h07min de 7 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

criei categorias e predefinições para o Projeto BD, de uma olhada lá.Hyju (discussão) 01h01min de 17 de outubro de 2009 (UTC)[responder]


Olá, Hiroshi, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Animangá e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Wikiprojeto Animangá. Se desejar fazer parte desse esforço colaborativo dirija-se à página do Projecto e inscreva-se.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, {{{1}}}

Hyju (discussão) 16h27min de 8 de novembro de 2009 (UTC)[responder]

Projeto Manutenção — Boletim XIII

Após um longo período sem notícias, estamos de volta para contar um pouco de nossa longa história:

O Projeto Manutenção visa melhorar a qualidade dos artigos na Wikipédia lusófona, de forma coordenada e colaborativa. Sua estratégia básica é organizar "missões", ou seja, traçar metas específicas para um determinado momento. A terceira missão, como você deve saber, é wikificar artigos até diminuir esta categoria para menos de 200 artigos (na verdade, zerá-la, se possível).

Quando esta missão foi iniciada, o número de artigos na categoria passava de 5800. Porém, a nova tarefa mostrou-se mais desafiadora, causando o desânimo de muitos com o pequeno progresso realizado depois de algumas semanas, e por isso fazendo cair drasticamente a participação. Esta situação complicada se manteve por muitos meses, de modo que, após quase um ano do início, o número de páginas a wikificar ainda passava dos 5000.

Alguns participantes então tomaram a iniciativa de convocar novamente os membros a participarem, e isto surtiu efeito: em menos de quatro meses, o número de artigos a wikificar já havia diminuído para menos de 4000. Mas o melhor estava por vir: em janeiro de 2009, uma nova convocação e uma idéia simples e poderosa permitiu que muitos artigos pequenos fossem wikificados mais rapidamente, diminuindo (apenas naquele mês) em mais de mil o número de artigos a wikificar!

Embora esse ímpeto inicial diminuísse nos meses seguintes, o projeto avançava com um certo entusiasmo e uma boa participação. Porém, nem tudo são flores: desde junho de 2009 estagnamos num número próximo a 1600 (chegamos a 1200, mas o número voltou a crescer), numa situação tristemente semelhante ao período inicial da missão...

Esta retrospectiva é o pano de fundo para uma nova convocação!
Pedimos-lhe que adicione a página de discussão do projeto à sua lista de vigiados, para facilitar o acompanhamento das discussões. Sua participação é essencial para o nosso sucesso!

Em breve, um novo boletim será enviado com mais notícias, dicas e instruções, para mais uma vez retomarmos as wikificações com todo o vapor e finalmente completarmos a missão que nos foi confiada! Até logo!


Essa é uma mensagem automática. Você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Manutenção ou a lista de participantes da missão atual do projeto. Caso não deseje mais receber mais receber mensagens semelhantes, bastar retirar seu nome da lista citada.

Mensagem escrita por Kleiner msg e entregue por GoeBOThe (discussão) 16h07min de 7 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

O artigo Jean Carlos Chera foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Jean Carlos Chera, criado ou editado por você foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto, não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. --201.19.88.132 (discussão) 20h41min de 7 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Olá, Hiroshi. O Wikiatividade 8.0 já começou! Você que já participou de edições anteriores deste concurso está convidado a participar deste também. O objetivo agora é fazer artigos de qualidade (bons e destaques). Venha fazer parte deste importante trabalho! A página de inscrições é esta. Contamos com a sua participação! Convite enviado por FilRBot.

Amigo, em Wikipedia:Revalidação/What's so funny about Truth, Justice & the American Way?, muito se discutiu sobre o cumprimento (ou melhor, a ausência do cumprimento) da política de verificabilidade da nossa wiki no artigo.

Como foste um dos votantes da votação original, que concedeu ao artigo a "estrelinha" do destacamento, e considerando a mais recente edição no artigo, creio que o mesmo atingiu o nível que os demais votantes tem exigido, e gostaria que verificasse a presente versão e se manifestasse.

Um abraço!

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 04h09min de 13 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Citação: Hiroshi escreveu: «Revertem um artigo para torná-lo pior. não consigo entender preconceito a IPs»[1] Caro editor, sendo IP ou usuário registrado, não se deve colocar informações em um artigo (sobretudo sobre algo futuro), quando não há fontes fiáveis e verificádeis sobre aquela informação. O seu blog pessoal não serve como fonte. Sugiro que considere comunicar com o editor responável pela reversão, antes de provocar o que pode ser uma guerra de edição. CidCN (discussão) 18h02min de 9 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

Se você fica lisongeado ou não, ou mesmo se foi de fato você ou não quem colocou a informação (em momento nenhum fiz referência a esse fato), a edição que foi feita não se enquadrava na política de verificabilidade da Wikipédia. Se você acha que foi uma atitude preconceituosa ou infantil, é apenas a sua opinião. Todos os dias eu faço vigilância de diversas edições feitas por IPs e aquelas que de fato contribuiem inserido informações com fontes fiáveis passam tranquilamente, mas essa não é o caso. Sobre refletir sobre o que fala (escreve) e faz, sugiro que siga o seu próprio conselho. Saudações, CidCN (discussão) 18h29min de 9 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]
Vangloriar? Autoridade? Meu caro, se você já foi administrador, deve saber que a Wikipédia possui políticas que devem ser respeitadas. Tudo que eu fiz foi reverter a adição de uma informação sem fontes. Simples assim. Francamente, tenho coisas mais sérias para me preocupar. CidCN (discussão) 18h38min de 9 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]
A proposito, o link para a respectiva página na Wikipédia de língua inglêsa é en:Green Lantern (film). Já corrigi a edição com a devida fonte, embora não seja "o que eu deveria ter feito desde o princípio", mas sim o editor que inseriu a informação. Fica aqui a sugestão para que revolva situações como essa que possam surgir futuramente, através de uma conversa mais amena. Pode-se conseguir muito mais, evitando-se conflitos. CidCN (discussão) 18h47min de 9 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]
Não? Meu caro, eu apenas reverti uma informação sem fontes, como várias inseridas por vários IPs. Se o respectivo editor tivesse citado a devida fonte, ou mesmo informado no sumário que se trata de um texto retirado da Wikipédia de língua inglesa, a reversão não seria necessaria. Mas niguém é obrigado a saber disso. Por isso existe a política de verificabilidade. Você em apenas alguns minutos veio até a minha página de discussão me ofender de preconceituoso, infantil entre outros, sem ao menos me conhecer ou conhecer a minha contribuição na Wikipédia, me condenando simplesmente por agir conforme as regras estipuladas pela comunidade. Sugiro que experimente novas formas de abordas as pessoas em suas futuras incurssões pela Wikipédia. CidCN (discussão) 18h54min de 9 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]
Sinto muito se pareceu uma acusação, na verdade tratava-se de uma justificativa do porque da reversão, mas sem intenção de fazer qualquer ataque pessoal. Os artigos relacionados a quadrinhos na Wikipédia são constantemente vandalisados com informações que muitas vezes são falsas e tem sido muito dificil manter a qualidade e verificabilidade dos artigos, por isso a reversão sumária de uma informação sem fontes. No mais, bem vindo de volta. CidCN (discussão) 19h05min de 9 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

Solicitação de participação[editar código-fonte]

Caro Hiroshi,

Neste ano de 2011 estamos realizando pelo Curso de Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul a pesquisa sociológica “Das posições sociais à rede aberta: a produção e difusão de conhecimentos na Wikipédia lusófona”, que pretende analisar as motivações e as práticas dos usuários colaboradores na produção de conteúdo para a Wikipédia em sua versão de língua portuguesa. Trata-se de um estudo de caso que envolveu a seleção prévia de 10 artigos integrantes do conteúdo destacado do site e seus principais editores. Serão efetuadas, em um primeiro momento, entrevistas com os colaboradores escolhidos e, posteriormente, a aplicação de um breve questionário. As entrevistas serão realizadas nos meses de agosto e setembro, através de agendamento prévio de data e horário e por meio da utilização de ferramentas eletrônicas de mensagem instantânea (“MSN”, Yahoo Messenger, Gtalk etc). Posteriormente, os questionários serão encaminhados por e-mail. Informamos que os depoimentos registrados nas trocas de mensagens instantâneas e os dados secundários levantados durante outros contatos serão utilizados apenas para tratamento científico e acadêmico, sendo mantidos em sigilo quaisquer nomes envolvidos e garantido o anonimato dos participantes da pesquisa.

Desde já agradecemos sua valiosa contribuição e nos colocamos à sua disposição para maiores esclarecimentos.

No aguardo de seu contato,


Leonardo Santos de Lima Aluno do Curso de Ciências Sociais da UFRGS - Matrícula n.: 112961 E-mail e msn: leonardoslima@yahoo.com.br E-mail gmail e Gtalk: leonardosl.lima@gmail.com


Santosdelima (discussão) 02h35min de 30 de agosto de 2011 (UTC)[responder]

Os calendários já foram ajustados para a configuração de 2013. Boas. Yanguas diz!-fiz 18h03min de 22 de dezembro de 2012 (UTC)[responder]

Esse acerto é feito adiantado todos os anos porque dificilmente há voluntários online nessas datas festivas. Mas se quiser reverter todos os 12 meses e ficar a postos no dia 31 de dezembro para acertar o calendário, fique à vontade. Caso contrário, recomendo que não use o calendário da Wikipédia como agenda diária. Cordialmente, Yanguas diz!-fiz 20h19min de 22 de dezembro de 2012 (UTC)[responder]
Reconheço que tem sua razão. Reverti todos os meses a 2012 e, no início do ano, volto o calendário para 2013 — assim que passar a ressaca do réveillon . Boas Festas. Yanguas diz!-fiz 21h08min de 22 de dezembro de 2012 (UTC)[responder]

Portal Banda Desenhada[editar código-fonte]

Ola,

vi que vc foi o criador do Portal "Banda Desenhada", como fiz algumas alterações, gostaria que vc desse uma olhada. Elas se concentram em três aspectos: 1) Colocação do Portal "Banda Desenhada para adultos"; 2) Melhora na apresentação do Portal (havia, por exemplo, duplicidade de informações); e 3) Tentativa de homogenizar o termo "Banda Desenhada" como o "oficial" do Wikipédia.

--Felipe da Fonseca (discussão) 19h39min de 14 de setembro de 2016 (UTC)[responder]

O artigo Praça da Independência (Santos) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Praça da Independência (Santos), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. GhostP. disc. 01h35min de 24 de novembro de 2019 (UTC)[responder]

O artigo Traceuse foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Traceuse, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Boas contribuições. O "R" Aliado 07h01min de 9 de novembro de 2020 (UTC)[responder]

O verbete Freekick, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Rafael Máximo (discussão) 02h36min de 1 de março de 2021 (UTC)[responder]

O artigo Supercampeonato Mineiro foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Supercampeonato Mineiro, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Rena (discussão) 02h08min de 20 de julho de 2022 (UTC)[responder]

O artigo Supercampeonato Mineiro, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Rena (discussão) 05h40min de 27 de julho de 2022 (UTC)[responder]

O artigo Diego Walsh, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Manope2011 Posso ajudar? 03h17min de 29 de setembro de 2022 (UTC)[responder]

Olá Hiroshi! O artigo Dano processual, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 18h04min de 20 de abril de 2024 (UTC)[responder]