Portal:Conteúdo destacado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Wikipédia:CD)
The featured content star

Conteúdo destacado na Wikipédia

Conteúdo destacado representa o melhor que a Wikipédia tem a oferecer. Esta página faz ligações com todos os conteúdos destacados da Wikipédia e apresenta um exemplo de cada tipo de conteúdo selecionado aleatoriamente.

Conteúdo destacado aleatório

Para ver abaixo outra seleção aleatória de conteúdos destacados, clique aqui.

Escolha dos conteúdos destacados

Você pode participar do processo de seleção dos destaques em:

Conteúdo destacado:

Conteúdo bom:

Revalidação:

Artigo destacado aleatório

Flag of Brazil.svg

Bandeira do Brasil, muitas vezes coloquialmente chamada de Auriverde, é composta por uma base verde em forma de retângulo, sobreposta por um losango amarelo e um círculo azul, no meio do qual está atravessada uma faixa branca com o lema nacional, em letras maiúsculas verdes. O Brasil adotou oficialmente este projeto para sua bandeira nacional em 19 de novembro de 1889, substituindo a bandeira do Império do Brasil.

O conceito foi criado por Raimundo Teixeira Mendes, com a colaboração de Miguel Lemos, Manuel Pereira Reis e Décio Villares. É um dos símbolos nacionais brasileiros, ao lado do Laço Nacional, do Selo Nacional, do Brasão de Armas e do Hino Nacional.

O campo verde e o losango dourado da bandeira imperial anterior foram preservados - o verde representava a Casa de Bragança de Pedro I, o primeiro imperador do Brasil, enquanto o ouro representava a Casa de Habsburgo de sua esposa, a imperatriz Maria Leopoldina. O círculo azul com 27 estrelas brancas de cinco pontas substituiu o brasão de armas do Império. As estrelas, cuja posição na bandeira refletem o céu visto no Rio de Janeiro em 15 de novembro de 1889, representam as unidades federativas - cada estrela representa um estado específico, além do Distrito Federal. (leia mais...)

Lista destacada aleatória

Este anexo lista os álbuns que alcançaram a primeira posição da Billboard 200 no ano de 2000. Esses dados são compilados pela Nielsen Soundscan, com base nas vendas físicas e digitais dos álbuns a cada semana, nos Estados Unidos, e publicados pela revista Billboard. Em 2000, 20 álbuns lideraram a parada nas 53 edições da revista, mas dois deles começaram a sua corrida em 1999 e foram, portanto, excluídos. No Strings Attached do grupo pop 'N Sync, The Marshall Mathers LP do rapper Eminem, e o álbum de compilação do grupo pop The Beatles, 1 são os longest-runnings do ano de 2000 e o último ficou em segundo na década de 2000, ficando atrás de Taylor Swift em 2009 com Fearless que ficou no topo por 11 semanas não consecutivas. Os dois primeiros álbuns lideraram a Billboard 200 durante oito semanas consecutivas. 1 por oito semanas não consecutivas, que se estenderam até o início de 2001. No Strings Attached, The Marshall Mathers LP, e 1 são creditados como os três longest-runnings da década. Supernatural do artista rock Santana liderou a parada durante nove semanas não consecutivas em 2000, mas é creditado como longest-running de 1999, porque atingiu o pico nesse ano.

Imagem destacada aleatória

Psyche Leptosia nina mating original by kadavoor.jpg A Leptosia nina é uma pequena borboleta da família pieridae, nativa do sudeste asiático e subcontinente indiano.

Conteúdo recentemente destacado

Artigos Imagens Listas Portais