Portal:Conteúdo destacado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Wikipédia:CD)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
The featured content star

Conteúdo destacado na Wikipédia

Conteúdo destacado representa o melhor que a Wikipédia tem a oferecer. Esta página faz ligações com todos os conteúdos destacados da Wikipédia e apresenta um exemplo de cada tipo de conteúdo selecionado aleatoriamente.

Conteúdo destacado aleatório

Para ver abaixo outra seleção aleatória de conteúdos destacados, clique aqui.

Escolha dos conteúdos destacados

Você pode participar do processo de seleção dos destaques em:

Conteúdo destacado:

Conteúdo bom:

Revalidação:

Artigo destacado aleatório

YF-23, apelidado de Gray Ghost (em baixo), a voar próximo ao YF-23 Black Widow II

Northrop/McDonnell Douglas YF-23 foi uma aeronave protótipo de quinta geração, norte-americana, concebida para ser um caça furtivo bimotor da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF). O seu design foi um dos finalistas no concurso Advanced Tactical Fighter (ATF), concorrendo contra o Lockheed YF-22 por um contrato de produção. Dois protótipos foram construídos, apelidados "Black Widow II" (Viúva Negra II) e "Gray Ghost" (Fantasma Cinzento).

Durante a década de 1980, a USAF iniciou um concurso para uma aeronave capaz de substituir os seus caças, motivada em grande parte pelo aparecimento de duas avançadas aeronaves soviéticas, o Sukhoi Su-27 e o Mikoyan Mig-29. Diversas construtoras submeteram propostas de design; a USAF seleccionou as propostas da Northrop e da Lockheed. A Northrop juntou-se à McDonnell Douglas para desenvolver o YF-23, enquanto a Lockheed, a Boeing e a General Dynamics desenvolveram o YF-22.

Embora o YF-23 fosse mais veloz e furtivo, era menos ágil que os competidores soviéticos. Após quatro anos de desenvolvimento e avaliações, o YF-22 foi anunciado como vencedor do concurso em 1991 e entrou em produção como o Lockheed Martin F-22 Raptor. A Marinha dos Estados Unidos pretendeu fazer uso do concurso ATF para substituir os seus F-14 Tomcat, porém estes planos foram cancelados. (leia mais...)

Lista destacada aleatória

A discografia de Justin Timberlake, um cantor e compositor norte-americano, é composta por três álbuns de estúdio, dois álbuns de compilação, um extended play (EP) e 31 singles (incluindo dezassete participações). Timberlake ganhou proeminência enquanto era membro do grupo 'N Sync. Após o seu desmembramento, ele seguiu uma carreira a solo.

O seu álbum de estúdio de estreia, Justified, foi lançado em Novembro de 2002. O álbum teve um desempenho gráfico moderado, tendo atingido o primeiro posto no Reino Unido e na Irlanda, o número dois nos Estados Unidos e o número cinco na Nova Zelândia. Justified gerou cinco singles: "Like I Love You", "Cry Me a River", "Rock Your Body", "Señorita" e "I'm Lovin' It", que se tornaram êxitos em tabelas musicais. Inclusive, o segundo e o terceiro posicionaram-se dentro dos cinco primeiros postos da tabela musical Billboard Hot 100 nos EUA e receberam os certificados de disco de ouro e de platina, respectivamente, pela Australian Recording Industry Association (ARIA). O último single, embora não tenha tido um desempenho favorável, conseguiu posicionar-se no número 13 nos Países Baixos. Justified vendeu mais de 7 milhões de unidades no mundo todo e recebeu os certificados de disco de platina por cinco vezes pela British Phonographic Industry (BPI) e por três vezes pela Recording Industry Association of America (RIAA).


Imagem destacada aleatória

Calocoris affinis.jpg
Inseto sobre Knautia arvensis, planta perene da família das Dipsacaceae.

Conteúdo recentemente destacado

Artigos Imagens Listas Portais