Digimon Adventure

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Digimon Adventure
デジモンアドベンチャー
(Dejimon Adobenchā)
Digimon Adventure
Gênero Ação, Aventura, Comédia
Filme
Direção Mamoru Hosoda
Roteiro Reiko Yoshida
Estúdio Toei Animation
Lançamento 6 de março de 1999
Anime
Digimon
Direção Hiroyuki Kakudou
Estúdio Toei Animation
Exibição original 7 de março de 1999 – 26 de março de 2000
Emissoras de TV Japão Fuji TV
Emissoras lusófonas Brasil Rede Globo, Fox Kids, Jetix
Portugal TVI, SIC, Canal Panda
Nº de episódios 54 (Lista de episódios)
Filme
Our War Game!
Direção Mamoru Hosoda
Roteiro Reiko Yoshida
Estúdio Toei Animation
Lançamento 4 de março de 2000
Jogo
Desenvolvimento Prope
Distribuição Namco Bandai Games
Gênero RPG
Plataforma PlayStation Portable
Lançamento 17 de janeiro de 2013
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Digimon Adventure (デジモンアドベンチャー, Dejimon Adobenchā?), conhecido como a primeira temporada de Digimon: Digital Monsters, é uma série de anime criada por Akiyoshi Hongo e produzida pela Toei Animation. O anime foi ao ar no Japão entre 7 de março de 1999 e 26 de março de 2000. Uma adaptação em inglês foi produzida pela Saban Entertainment, sendo transmitida entre agosto de 1999 e junho de 2000 na América do Norte. A série foi sucedida por Digimon Adventure 02.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Sete crianças estão num acampamento de verão quando, inesperadamente, uns estranhos aparelhos caem do céu - os digivices (digital devices ou dispositivos digitais) e elas são transportadas para o Mundo Digital (Digimundo), mais propriamente para uma ilha conhecida como Ilha Arquivo. Cada uma das crianças conhece um digimon que se torna seu companheiro. Para tentarem regressar a casa, as crianças percebem que existem digimons bons e digimons maus. Eles iniciam uma luta contra os inimigos que pretendem dominar o Digimundo com a força das trevas, contando com a ajuda dos seus digimons que, com o passar do tempo, se tornam mais poderosos e conseguem se converter em criaturas maiores e mais fortes.

Mais tarde eles conhecem Gennai, um velho digi-humano que se torna seu mentor. Gennai informa-os que eles são as lendárias Crianças Escolhidas, e que estão ali para salvar o Digimundo e o Mundo Humano do poder das trevas. As crianças atravessam o oceano em direção a um novo continente, onde enfrentarão ameaças ainda mais perigosas.

Cada um dos digiescolhidos recebe um brasão. Cada brasão é o espelho da maior virtude de cada uma das crianças - Coragem (Tai), Amizade (Matt), Amor (Sora), Esperança (T.K.), Confiança (Joe), Sabedoria (Izzy), Luz (Kari) e Sinceridade (Mimi). Para que um brasão brilhe e ative o seu poder, é necessário que o seu portador exiba a característica que ele representa. Desta forma, possibilita aos digimons atingirem o nível Perfeito. Alguns dos escolhidos são confrontados com dúvidas por não se acharem merecedores do seus brasões, mas com o passar do tempo e com a ajuda dos digimons, todos eles provam ser dignos deles.

Ao enfrentarem inimigos cada vez mais poderosos, eles descobrem que não conseguirão cumprir a missão sem a Oitava Criança Escolhida. Todos juntos viajam para o Mundo Real, onde travam uma luta contra o tempo tentando encontrá-la antes do terrível Myotismon, que aterroriza Odaiba inteira com o objetivo de a matar. A Oitava Criança revela-se ser Kari e muitas coisas passam a acontecer por volta disso. Porém, há um grande desequilíbrio entre os dois Mundos e eles são obrigados a regressar ao Mundo Digital para travarem as batalhas de suas vidas e das vidas inocentes.

Quando voltam ao Digimundo, lá eles enxergam que tudo estava completamente diferente e dominado pelas forças das trevas, uma vez que uma hora no Mundo Humano pode significar bastante tempo no Digimundo. Com a ausência das crianças ou de pelo menos seus digimons por lá, o Digimundo ficou vulnerável, já que os verdadeiros inimigos ficaram livres para tomar proveito. As crianças finalmente conhecem o verdadeiro desespero e também a verdadeira ameaça.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Principais[editar | editar código-fonte]

Tai Kamiya (八神 太一, Yagami Taichi?)
Dublador: Toshiko Fujita (Japão), Luiz Sérgio Vieira (Brasil)
É o líder dos Digiescolhidos e aquele que é mais atirado à luta. Seu espírito de liderança às vezes incomoda seus parceiros, principalmente Matt. Possui uma forte relação com seu parceiro Agumon, sempre sendo muito amigos, apesar de às vezes colocá-lo em situações complicadas, como ao forçar a digievolução de seu parceiro em uma luta contra Etemon, o que fez com que ele digivolvesse para SkullGreymon. Também se sente com uma enorme responsabilidade em relação à sua irmã Kari, já que ela possuía uma saúde um pouco debilitada, a ponto de cair doente na série. Tai possui o brasão da Coragem e seu parceiro Digimon é Agumon.
Matt Ishida (石田 ヤマト, Ishida Yamato?)
Dublador: Masami Kikuchi (Japão), Paulo Vignolo (Brasil)
Um tanto orgulhoso, mas também companheiro e amigo de seus parceiros. Possui uma rivalidade com Tai, chegando a ter várias brigas entre os dois, a maior delas no episódio "WarGreymon contra MetalGarurumon", onde Matt é influenciado por Jureimon para derrotar seu "rival", que no caso seria Tai. Matt também sente uma enorme responsabilidade a respeito de seu irmão T.K., acreditando que ele deve sempre estar sobre sua guarda na ausência dos pais, o que incomoda muito o pequeno. Quando está entediado ou sozinho, costuma tocar sua gaita. Possui o brasão da Amizade e seu parceiro Digimon é Gabumon.
Sora Takenouchi (武之内 空, Takenouchi Sora?)
Dubladora: Yuko Mizutani (Japão), Priscila Amorim (Brasil)
É considerada como a "mãe" do grupo, por sempre estar pensando em seus parceiros. Apesar disso, ela não se considera digna de seu brasão, o brasão do Amor, pois tinha uma relação um tanto conflituosa com sua mãe, uma vez que Sora joga futebol e a sua mãe acha que é um esporte muito violento para uma garota, não a deixando jogar. Porém, Sora possui muito amor, o que é evidenciado no episódio "Garudamon - a Perfeição de Birdramon", onde ela impede sua parceira Piyomon de lutar contra Myotismon por ela estar ferida. Ela então percebe que estava fazendo com Piyomon o mesmo que sua mãe fazia consigo. Assim, ela entendeu que sua mãe sempre a amou e pensou nela, o que fez o seu brasão brilhar, ajudando Piyomon a Superdigivolver. Sua parceira Digimon é Piyomon.
Koushirou "Izzy" Izumi (泉 光子郎, Izumi Kōshirō?)
Dublador: Umi Tenjin (Japão), Rodrigo Antas (Brasil)
É o mais inteligente do grupo e o cérebro da equipe. Sempre carrega consigo seu laptop, de onde tira muitas informações cruciais no desenrolar da série, como no episódio "Nanomon no Labirinto", onde ele descobre os segredos do Digimundo, ou no episódio "VenomMyotismon - a Besta", onde ele desvenda a profecia das escrituras sagradas do Digimundo. Ele, contudo, carrega boas doses de tristeza em seu coração, pois sabe que seus pais são adotivos e que seus pais biológicos morreram quando ele era recém-nascido, apesar disso ele ama muito seus pais. Obviamente carrega o brasão da Sabedoria e seu parceiro Digimon é Tentomon.
Mimi Tachikawa (太刀川 ミミ, Tachikawa Mimi?)
Dubladora: Ai Maeda (Japão), Érika Menezes (Brasil)
Muito mimada, Mimi é uma garota cheia de vontades em sua família, ao contrário de Sora. Ela pensa mais em seu bem estar do que no dos outros. Apesar disso ela ama muito seus amigos, principalmente sua parceira Palmon, a qual tem muito medo de perdê-la, chegando a ponto de impedi-la de lutar contra Pinocchimon, depois que ela e Joe se separaram dos outros digiescolhidos, acreditando que ela seria facilmente destruída por estar enfrentando um Digimon extremo. Com o decorrer da série, Mimi se torna mais preocupada com seus amigos e aliados, como ao ajudar Orgemon, que estava gravemente ferido ao ser atingido pela rede negra de MetalEtemon, além de juntar vários aliados para a luta final contra Piedmon. Mimi possui o brasão da Sinceridade e sua parceira Digimon é Palmon.
Joe Kido (城戸 丈, Kido Jō?)
Dublador: Masami Kikuchi (Japão), Hermes Baroli (Brasil)
É o mais velho do grupo e, por causa disso, acredita que está numa posição de responsabilidade em relação aos outros digiescolhidos. É muito medroso no início, mesmo em relação a seu parceiro Gomamon com o decorrer da série, porém, ele se mostra mais atirado à luta, como na luta contra MetalEtemon, onde ele se apresenta pronto para lutar ao lado de Leomon. Joe também ajuda muito seus amigos e aliados quando alguém está ferido ou doente, por saber de medicina, já que seu pai é médico. Joe possui o brasão da Confiança e seu parceiro Digimon é Gomamon.
T.K. Takaishi (高石 タケル, Takaishi Takeru?)
Dublador: Hiroko Konishi (Japão), Caio César Melo (Brasil)
O irmão mais novo de Matt. É muito brincalhão e animado, assim como seu parceiro Patamon. No início, T.K. se via sob a proteção de seu irmão mais velho, com o decorrer da série ele se mostra mais independente e já não precisa mais tanto de Matt, o que faz com que ele se separe do grupo. Seu parceiro Digimon, Patamon, acabou se sacrificando na luta final contra Devimon, retornando à sua forma de digitama (digiovo) após usar toda sua energia e a energia dos outros digimons para destruir o vilão. T.K. possui o brasão da Esperança e seu parceiro Digimon é Patamon.
Kari Kamiya (八神 ヒカリ, Yagami Hikari?)
Dubladora: Kae Araki (Japão), Indiane Christine (Brasil)
Kari, a irmã mais nova de Tai, foi a última a ser integrada ao grupo, por estar gripada quando seu irmão foi para a colônia de férias. Kari possuía a saúde um tanto debilitada, já que caiu doente outras vezes na série, como em "Kari em Perigo". A oitava Digiescolhida também foi alvo do temível Myotismon, que buscava destruí-la, porém acabou sendo traído por dois de seus soldados Wizardmon e Tailmon, essa última que depois descobriria ser parceira digimon de Kari. Ela é a mais pura dos digiescolhidos, por não possuir uma mente mais "sombria", o que é evidenciado em "WarGreymon contra MetalGarurumon", onde o corpo dela é usado para transmitir uma mensagem aos digiescolhidos a respeito de suas origens. Kari possui o brasão da Luz e sua parceira é Tailmon.

Vilões[editar | editar código-fonte]

Saga Devimon

  • Devimon: O primeiro grande vilão de Digimon Adventure. Governava a Ilha Arquivo usando o poder das engrenagens pretas, podendo controlar vários digimons com esse poder. Mesmo sendo um digimon de nível adulto, deu bastante trabalho aos digiescolhidos. Como última opção, já que os digimons atingiram a forma adulta, ele funde-se com Orgemon e torna-se gigante, ao nível perfeito, mesmo não digivolvendo.
    • Orgemon: Rival de Leomon que já serviu a Devimon como seu braço direito. Na luta final se funde ao corpo de Devimon e depois da vitória dos digiescolhidos acaba fugindo. Quando os Mestres das Trevas tomam o poder do Digimundo, Orgemon se une aos digiescolhidos.
    • Leomon: Digimon que luta pela justiça, mas acaba sendo controlado por Devimon e se torna seu servo. Depois volta ao normal e procura ajudar as crianças o máximo possível.
    • Kuwagamon: O primeiro digimau a atacar os digiescolhidos. Assim que eles chegam à ilha, Kuwagamon aparece, mas é derrotado pela união entre Koromon, Tsunomon, Pyokomon, Motimon, Pukamon, Tokomon e Tanemon, que digivolvem e derrotam o vilão. Não fica claro se Kuwagamon era servo de Devimon. Não confundir este Kuwagamon com o que aparece na Saga Etemon e com o que aparece na Saga Myotismon.
    • Shellmon: Shellmon ataca as crianças na praia, sem motivo algum. Aparentemente, Shellmon não era servo de Devimon e nem de qualquer outro digimau, pois reapareceu durante a Saga Mestre das Trevas, sem nenhum vínculo com qualquer um dos Mestres das Trevas e, novamente, atacou as crianças.
    • Seadramon: Na verdade não fica claro se Seadramon era servo de Devimon ou não, mas ele acaba atacando as crianças durante a noite, após colocarem fogo em sua cauda. Seadramon não possuía engrenagem preta em seu corpo, sendo derrotado (mas não destruído) por Garurumon.
    • Meramon: Primeiro Digimon a ser controlado pelas engrenagens pretas de Devimon, libertado por Birdramon. Mais tarde une-se aos digiescolhidos na batalha contra Piedmon.
    • Andromon: Digimon de nível perfeito que foi controlado pela engrenagem preta de Devimon e acaba sendo despertado por Kabuterimon. Mais tarde une-se aos digiescolhidos nas batalhas contra Mugendramon e Piedmon.
    • Numemon: Durante o início do episódio "É a vez de Palmon digistransformar", os Numemons atacam as crianças. No mesmo episódio, entretanto, eles se mostram amigos das crianças, ajudando Mimi e Palmon.
    • Monzaemon: Digimon urso de pelúcia gigante bonzinho. Controlado pela engrenagem preta e vencido e liberado por Togemon.
    • Unimon: Digimon cavalo alado que foi controlado pela engrenagem preta. No fim Ikkakumon consegue destruir a engrenagem preta e liberta-o. Mais tarde une-se aos digiescolhidos.
    • Yukidarumon: Digimon parecido a um boneco de neve, foi controlado pela engrenagem preta e salvo por Tai e Agumon. Mais tarde une-se aos digiescolhidos.
    • Mojyamon: Mais um digimon do bem que foi vítima das engrenagens pretas. Mojyamon atacou Tai, Agumon, Matt e Gabumon. Foi liberto do controle de Devimon por Greymon, Garurumon e Yukidarumon.
    • Sukamon: Mimi é atacada por Sukamon e Chuumon enquanto procurava os outros. Com a luz do digivice, Sukamon e Chuumon passam a ser bons e a querer namorar Mimi. Também indicam o caminho para onde Mimi deve ir para achar Izzy e Tentomon.
    • Chuumon: Parceiro de Sukamon, ataca Mimi e Palmon, mas é transformado em digimon bom após ser atingido pela luz do digivice. Retorna na Saga Mestre das Trevas, revelando o que aconteceu às crianças e se sacrificando por Mimi.
    • Kentarumon: Digimon centauro com armas tecnológicas controlado pelo poder da engrenagem preta. Era o guardião do labirinto em uma antiga ruína, acaba libertado por Kabuterimon e Togemon. Kentarumon, mais tarde, une-se a Gennai para decifrar o enigma do pior inimigo.
    • Bakemon: Digimau fantasma que vive no cemitério Overdell. Dá muito trabalho às crianças no decorrer da temporada.
    • Elecmon: Trata-se de um digimon bom que atacou Patamon e TK por achar que eles eram criaturas más que iriam roubar os bebês digimons da Cidade do Príncipio. Após esclarecer a situação, Elecmon se mostra um digimon muito pacífico e voltou para ajudar as crianças contra Piedmon.
    • Whamon: Digimon baleia gigante que permanecia controlado pela engrenagem preta e é libertado por Tai. Logo após o controle, Whamon decide ajudar as crianças de forma vital, de extrema importância.
    • Drimogemon: Digimon com uma enorme furadeira no focinho. Foi o último digimon a atacar as crianças na Saga Devimon. Apareceu após a destruição de Devimon e ainda estava sob domínio de uma engrenagem preta. Drimogemon estava guardando o lugar onde estavam as Placas dos digiescolhidos, e foi liberto do mal por Kabuterimon e Ikkakumon.

Saga Etemon

  • Etemon: O segundo grande vilão dos Digiescolhidos. Controla um grande território no Continente Sarba usando o poder de sua rede negra para monitorar tudo e também possuindo um grande exército de digimons. De todos os Digimaus, é o mais desmotivado, uma vez que não tinha interesse em dominar o Digimundo, querendo destruir os Digiescolhidos por puro capricho. Retorna como MetalEtemon durante a Saga Mestres das Trevas.
    • Gazimons: Subordinados de Etemon. São os responsáveis por várias tarefas. Não são tão fortes, mas são muito fiéis, tentando, inclusive, achar uma forma de reviver Etemon no início da Saga Myotismon.
    • Pagumon: Digimons em treinamento que enganam as crianças. Os Pagumons tomaram o vilarejo dos Koromons e capturaram Agumon e Tokomon. Não fica claro se são servos de Etemon ou se simplesmente são digimaus.
    • Greymon: Etemon conseguiu, de alguma maneira, criar seu próprio Greymon. Diferentemente do Greymon de Tai, o Greymon de Etemon possuía uma coleira verde de espinhos. Foi destruído por SkullGreymon.
    • Monochromons: Também servem a Etemon. Um deles puxa o transporte de Etemon em suas viagens, mas existem muitos outros que servem a Etemon.
    • Cockatrimon: Subordinado de Etemon que possuía o poder de transformar outros digimons em pedra. É vencido por Birdramon e Togemon, mas continua vivo e finalmente explode junto de seu próprio navio.
    • Numemon: Mais uma vez os Numemons aparecem como vilões, ajudando Cockatrimon. Percebe-se, entretanto, que eles foram escravizados e por isso estão agindo como digimaus. Eles se salvam antes do navio explodir.
    • Tyrannomon: Um digimon tiranossauro servo de Etemon que ataca o esconderijo de Picklemon. Depois desse outrosTyrannomon aparecem ainda como servos de Etemon e outros aparecem durante a Saga Myotismon, invadindo o Japão.
    • Nanomon: Digimau derrotado e aprisionado por Etemon e usa os digiescolhidos para fugir. Destruído pelo sistema de Rede Negra de Etemon.

Saga Myotismon

  • Myotismon: O terceiro grande vilão dos Digiescolhidos. Pretendia conquistar o digimundo e o mundo humano também, e para isso formou um grande exército. Bastante cruel, chega a destruir seus membros quando fazem coisas erradas ou os trai. Destruído pelos poderes unidos de todos os digimons junto a Angewomon, mas ele retorna como VenomMyotismon. É destruído por Wargreymon e MetalGarurumon.
    • PicoDevimon: Servo de Myotismon, é muito trapaceiro e responsável por brigas entre os digiescolhidos.
    • Digitamamon: Digimau pago por PicoDevimon para escravizar Joe e Matt. E derrotado por WereGarurumon.
    • Vegiemon: Assistente de Digitamamon, ajudou na batalha contra Matt e Joe, mas foi derrotado.
    • Vademon: Digimau bastante inteligente que mora em um lugar psicodélico e que tem fortes desejos por excrementos. Não era servo de Myotismon, mas fez um acordo com PicoDevimon: em troca de um excremento, daria a PicoDevimon o brasão de Izzy. Escravizou Izzy, fazendo Tentomon regredir de tristeza para Motimon e Pabumon. Quando Izzy recupera a consciência, Pabumon volta a ser Tentomon, que digivolve para Kabuterimon e, pela primeira vez, se torna AtlurKabuterimon, destruindo Vademon.
    • ShogunGekomon: Digimau semelhante a um sapo. É o rei dos Gekomons e Otamamons, que foi despertado pela canção de Mimi. Foi derrotado por MetalGreymon, Ikkakumon e Togemon. Depois, ele e todo seu reino são destruídos pelos Mestres das Trevas.
    • Flymon: Digimau abelha que atacou as crianças. Foi derrotado por Birdramon.
    • Nanimon: Serviu para recrutar os digimaus de Myotismon. Acabou não recrutando nenhum digimau forte e fugiu para não ser destruído pelas crianças.
    • Devidramons: Digimaus de grande tamanho que serviam a Myotismon. O primeiro apareceu puxando uma carruagem com Myotismon, depois outros surgem no palácio como guardiões do portal para o mundo humano. AtlurKabuterimon destrói todos os Devidramons.
    • Tailmon: A digimon de Kari era uma das servas mais fiéis de Myotismon. Responsável por recrutar os grandes digimaus que foram para a Terra, Tailmon acabou descobrindo a verdade e se uniu aos digiescolhidos.
    • Dokugumons: Digimons aranhas que tentaram impedir as crianças de retornarem à Terra em busca de Myotismon e da oitava digiescolhida. Não resistiram e foram derrotados por WereGarurumon.
    • Mammothmon: Não se trata de um digimau, mas Mamothmon aceitou a proposta de Myotismon para procurar e destruir a oitava criança. Assim, teve que ser impedido e destruído pelas crianças.
    • Gesomon: Digimon que ataca uma ponte e quase derruba Izzy, que é salvo por Tentomon. Após lutar contra Ikkakumon, Gesomon acaba sendo o secundo digimau a ser destruído na Terra.
    • Raremon: Digimon feito de lixo. Um dos digimaus que foram à Terra em busca da oitava criança. Com todas as crianças dormindo ou ocupadas, Izzy e Tentomon tiveram que lidar sozinhos com o digimau, que não foi páreo para Kabuterimon.
    • SkullMeramon: Digimon incandescente, feito de fogo e metal. Disfarçado como uma pessoa comum, SkullMeramon foi descoberto por Sora e Mimi na Torre de Tóquio. Após uma longa batalha, não resistiu e foi destruído por Togemon, Birdramon, Kabuterimon e MetalGreymon.
    • Pumpkinmon: Apesar de ter servido a Myotismon, possuía uma posição muito duvidosa, o que intrigava seu mestre. Era bastante amigo de Gotsumon, parceiro de suas traquinagens. Após enfrentar Myotismon por não ter destruído Matt e TK, não resistiu e foi destruído.
    • Gotsumon: Apesar de ter servido a Myotismon, estava mais interessado em se divertir com Pumpkinmon. Foi destruído após enfrentar Myotismon, pelo fato de não ter destruído Matt e TK.
    • Wizardmon: Diferentemente dos outros digimaus, Wizardmon se juntou ao grupo de Myotismon por sua amizade com Tailmon e por saber que algo a aguardava (provavelmente, Wizardmon sentia que Tailmon era a oitava digimon da oitava digiescolhida). Logo, Wizardmon se juntou aos digiescolhidos, sendo morto por Myotismon.
    • Bakemon: Novamente aparecem como digimaus. Myotismon encarregou os Bakemons de capturarem todas as crianças para que ele pudesse encontrar a oitava criança. Muitos Bakemon foram destruídos pelas crianças, mas muitos Bakemons continuaram vivos até a destruição de todos os digimaus que estavam na Terra no último episódio.
    • Phantomon: Digimon Morte, Phantomon é capaz de levar a força vital de suas vítimas. Era o encarregado de conduzir as buscas, juntamente com os Bakemon, mas foi destruído durante a batalha das crianças contra Myotismon.
    • DarkTyrannomon: Um digimau que foi infectado por um vírus. Lilimon enfrentou DarkTyrannomon, mas, ao invés de destruí-lo, usou a técnica Colar de Flores, libertando-o do vírus e o transformando em um digimon bom. Esta atitude enfureceu Myotismon, que destruiu DarkTyrannomon.
    • MegaSeadramon: Um digimon serpente, sendo a forma perfeita de Seadramon. Atacou Joe e TK, sendo derrotado (e não destruído) por Zudomon.
    • Tuskmon: Um digimon enorme e assustador, que apareceu brevemente para destruir as crianças, mas foi impedido de lutar porque Kari se entregou a Myotismon, evitando, assim, batalhas desnecessárias.
    • Snimon: Assim como Tuskmon, Snimon foi chamado para lutar, mas a batalha foi adiada porque Kari se entregou a Myotismon.

Saga Mestres das Trevas

    • MetalSeadramon: O primeiro enfrentado pelos Digiescolhidos, tinha uma postura um pouco classuda e era bastante impaciente. É um digimon na forma mega e bastante destrutivo, sendo evolução de Seadramon.
      • Shellmon: O mesmo Shellmon da Saga Devimon aparece e ataca as crianças. Aparentemente, não tem qualquer vínculo formal com MetalSeadramon, sendo derrotado por todos os digimons das crianças.
      • ScorpionRutamon (Scorpiomon): Um pouco desastrado, tem um formato de escorpião de nível perfeito capaz de neutralizar seus adversários. Após perder a luta com as crianças, foi destruído por MetalSeadramon.
      • Amabiamons (Divermon): Atuando como um bando, Amabiamons agiam com crueldade e não tinham pena de encurralar quem precisasse. Embora sejam pequenos, são digimons na forma perfeita e mortais quando juntos.
    • Pinocchimon: O segundo enfrentado pelos Digiescolhidos, possuía uma personalidade bastante cativante, o que o levava se sentir na necessidade ter pelo menos um amigo para toda a vida.
      • Kiwimon: Por ser uma digimon frágil, Kiwimon atuava como observadora.
      • Blossomon: Vivia na casa de Pinocchimon, mas nem chegou a interagir com as crianças, pois foi morta pelo próprio mestre.
      • Mushroomon: Assim como Blossomon, era um digimau que vivia com Pinocchimon, mas acabou sendo morto por este antes mesmo de enfrentar as crianças.
      • Jyureimon: Digimon árvore na forma perfeita e extremamente inteligente, ajudou de certa forma no desenvolvimento de Tai e Matt. Sabia o que dizia, comumente conseguindo chegar em seus objetivos apenas com a fala. Já intrigou seu próprio mestre Pinocchimon afirmando que faltava algo importante nele, assinando, assim, seu atestado de morte.
      • Garbagemons: Digimons com aparência cômica e, obviamente, viviam com latas de lixo. Eram brincalhões e presenciaram uma cena bastante cômica. Foram derrotados por Lilimon e MetalGreymon.
      • MetalEtemon: Etemon retornou, agora digivolvido e pronto para destruir as crianças. Sendo o responsável pela morte de Leomon, MetalEtemon chegou a enfrentar Pinocchimon, mas este último estava mais interessado em destruir as crianças e não deu muita atenção ao vilão que havia voltado.
      • Digimons Vermelhos (RedVegiemon): Foram utilizados como última arma de Pìnocchimon em destruir as crianças, mas não resistiram aos poderes de AtlurKabuterimon, Garudamon, WarGreymon, Angewomon e Angemon. O último Digimon Vermelho foi morto pelo próprio Pinocchimon.
    • Mugendramon: Bastante paciente e muito bem articulado, Mugendramon tem uma aparência assustadora e também tem a capacidade de aniquilar exércitos de inimigos com seu poder mecânico. Já provocou cenas de tensão e eliminou vários digimons com simples golpes.
      • Hagurumon: Digimons em forma de engrenagens que serviam fielmente a Mugendramon. Não atacaram as crianças, pois trabalhavam no quartel de Mugendramon, sendo os responsáveis por enviar os exércitos do seu mestre em busca das crianças.
      • Tankmon: Digimons excêntricos, mas também com aparência comum e agem em bandos. Serviam fielmente Mugendramon.
      • Mechanorimon: Digimon com habilidades completas e agressivas, sendo capazes de se virarem contra um, dois ou até mesmo três inimigos. Serviam fielmente Mugendramon e eram facilmente domáveis.
      • Gigadramon: Com a aparência agressiva e cheio de músculos, Gigadramon é um digimon bastante destrutivo e sem muita consciência.
      • Megadramon: Bastante semelhante a Gigadramon, Megadramon é um pouco mas simples, mas carrega os mesmos trejeitos de Gigadramon.
      • WaruMonzaemon: Bastante cruel e cínico, WaruMonzaemon tem como natureza a maldade dentro de si, para que seja tratado como o oposto de um Monzaemon. Escravizando os Numemons, WaruMonzaemon foi considerado inútil e foi o único servo de Mugendramon a ser destruído (ironicamente, pelo próprio mestre).
    • Piedmon: Dono de cenas bastante decisivas, Piedmon é um digimon que facilmente engana seus inimigos com seus ataques irônicos e assassinos. Já causou muito desespero às crianças e brincou com as mesmas.
      • Guadromon: Com aparência amigável e cativante, Guardromon é um digimon de metal que faz jus ao formato e possui ataques simples e efetivos. Fazia parte do exército de Piedmon no passado.
      • LadyDevimon: Bastante cruel e poderosa, LadyDevimon tem, em seu kit, ataques corpo-a-corpo bastante velozes e costuma encurralar seus inimigos com seus morcegos. Implicava bastante com a digimon de Kari. Fiel a Piedmon, LadyDevimon se ofereceu para atacar as crianças, mas não resistiu à batalha com Angewomon e AtlurKabuterimon.
      • Evilmons: Capangas de Piedmon, Evilmons costumam agir em bando, uma vez que são frágeis. Eles têm a aparência de morcego e sabem atazanar seus inimigos como ninguém. Foram os últimos servos a atacarem os digiescolhidos e fizeram parte da batalha final contra Myotismon que, além dos dos digiescolhidos, contou com vários digimons amigos que as crianças ajudaram durante a temporada.
  • Apocalymon: Fundador dos Mestres das Trevas e de tudo que há de mau, ele é o resultado da união dos digimons que não passaram pelo processo evolutivo, além de ser o responsável pela maldade no Digimundo. Apocalymon tem uma aparência bastante peculiar e tem um nível de poder desconhecido. Passava parte do seu tempo se lamentando das coisas, tendo leves ataques de depressão. Já tentou usar o ataque Explosão Universal (Grande Big Bang) para destruir a Terra e o Digimundo, mas foi contido pelos brasões e os digivices dos Digiescolhidos.
      • Kuwagamon: O digimau inseto retornou como inimigo assim que VenomMyotismon foi destruído e os Mestres das Trevas uniram os dois mundos. Houve uma tentativa das crianças em destruí-lo, mas ele aparentava ser somente dados. Não é possível dizer de qual vilão ele era servo, mas invadiu a Terra a mando de Apocalymon ou de algum mestre das trevas.
      • Tyrannomon: Não é possível saber se Tyrannomon invadiu o mundo real com Myotismon ou se foi o mesmo caso de Kuwagamon, mas ele só aparece no último episódio, sendo destruído após o fim de Apocalymon, o que leva a crer que foi o mesmo caso de Kuwagamon.
      • Airdramon: Um digimon dragão voador com uma máscara de crânio. Este Digimon entra no mesmo caso do Tyrannomon, em que não é possível saber se ele invadiu a Terra com Myotismon ou se foi por influência dos Mestres das Trevas. Também só aparece no último episódio, somente para o vermos ser destruído.

Aliados[editar | editar código-fonte]

Aliados Descrição
Gennai Um velho misterioso que contou aos Digiescolhidos sobre digimaus mais poderosos que Devimon, e para detê-los e voltarem ao Mundo Humano, deviam encontrar seus brasões. Com o tempo, ele vai aparecendo aos poucos, guiando as crianças. Após acontecimentos finais, ele desaparece e não dá mais notícias.
Andromon Digimon androide e o primeiro do nível perfeito mostrado na série. Foi acordado de seu sono por Sora, Tai e Joe, mas os atacou por causa do controle da uma Engrenagem Preta. Muito poderoso, pois estava um nível acima de Greymon de Tai e Garurumon de Matt. Foi derrotado pelo Kabuterimon de Izzy que destruiu a engrenagem. Ele reapareceu para caçar e destruir Mugendramon, e permaneceu com os Digiescolhidos até a batalha final com Piedmon, indo tão longe a ponto de segurá-lo por um tempo para que os outros fugissem, mas foi transformado em um chaveiro. Depois que HolyAngemon tirou os chaveiros da posse de Piedmon, ele voltou ao normal e batalhou contra um enxame de Evilmons. No final, ele junto dos outros digimons permanecem na Cidade do Princípio para chocar os digitamas. Reaparece 3 anos mais tarde em Digimon Adventure Two. Tem guardado uma das fotos mais icônicas das temporadas de Adventure.
Kentarumon Guardião de um antigo templo na Ilha Arquivo. Voltou para ajudar as crianças a construir uma jangada, e reuniu Gennai no Muro de Fogo. Ele parabenizou-os por terem derrotado Apocalymon, e apontou que estava na hora do eclipse do Digimundo, hora em que as crianças partiriam.
Leomon/SaberLeomon Leomon é um digimon da justiça e vivia num conflito com seu inimigo Orgemon. Em uma de suas lutas, conheceu os Digiescolhidos. Porém, logo após de terem se despedido de Leomon, Devimon apareceu e tomou controle de sua mente com uma Engrenagem Preta. Ao lado de Orgemon, que agora se tornou servo de Devimon, eles atacaram os Digiescolhidos, mas a luz do Digivice de Tai o livrou do controle da Engrenagem Preta. Quando Devimon separou a Ilha Arquivo, ele foi mandado para longe das crianças. Muito tempo depois, Mimi, Joe e Orgemon foram atacados por MetalEtemon, mas foram salvos por SaberLeomon, o nível superior de Leomon. Eles recuaram por um tempo e SaberLeomon voltou a forma de Leomon. Este revelou que a luz do Digivice de Tai não só o livrou da Engrenagem Negra, mas também o fez digivolver. MetalEtemon os achou novamente, e Leomon digivolveu para SaberLeomon. Junto de Zudomon, eles lutaram com o inimigo, mas numa tentativa de proteger Mimi, SaberLeomon se feriu gravemente, mesmo assim ele e Zudomon destruiram MetalEtemon. Apesar de tudo, SaberLeomon não suportou mais, voltou a forma de Leomon e morreu. Suas últimas palavras foram de despedida ao seu "melhor" inimigo, dizendo que ele logo renasceria na Cidade do Princípio, deixando o tão machista Orgemon chorando.
Orgemon Rival de Leomon, eles viviam numa luta sem fim. Após ver o poder dos Digiescolhidos, Orgemon se uniu a Devimon para tentar destruir Leomon, mas durante o combate final, Devimon o absorveu para aumentar seus poderes. Seu mestre foi destruído por Angemon, mas Orgemon escapou. Apesar de tudo, Orgemon nunca teve intenções maiores, ele só queria a vitória sobre Leomon. Quando Etemon retornou, dessa vez como MetalEtemon, ele feriu gravemente Orgemon, que acabou se encontrado com Mimi e Joe, que curaram suas feridas. Após a morte de SaberLeomon, se uniu aos Digiescolhidos para combater Apocalymon. Depois de tudo, ele partiu em rumo ao desconhecido, esperando o renascimento de Leomon.
Whamon Whamon é um digimon marinho em formato de baleia, que estava sobre o controle de uma Engrenagem Preta, e por isso destruiu a jangada dos Digiescolhidos e os engoliu. Dentro de Whamon, as crianças acharam a engrenagem dentro dele, a destruiram, libertando-o. Como agradecimento, ele os levou para uma caverna submarina onde estavam os colares de seus brasões, e depois para a terra firme. Whamon retorna, salvando os Digiescolhidos e seus digimons do ataque de MetalSeadramon. Numa tentativa de protegê-los, foi morto. Whamon é um digimon de nível adulto, mas na série Adventure é dado como o nível perfeito, pois ele "ainda" consegue enfrentar MetalSeadramon mesmo com todas as dificuldades.
Wizardmon Wizardmon é um digimon na fase adulta. Ele ajudou o grupo contra seu mestre, Myotismon, já que não era leal a ele. Travou várias batalhas contra ele numa tentativa de dar o Brasão da Luz à Kari. Myotismon o jogou no mar, mas ele não foi morto e foi salvo por Joe, T.K., Patamon e Zudomon. Na batalha final contra Myotismon, ele e Angemon foram os únicos que conseguiram acertá-lo, mas não o derrotaram. Então, para evitar que Kari pudesse evoluir Tailmon, ele tentou matá-las, mas Wizardmon se atirou na frente e foi morto. Depois de se despedir e agradecer por ter conhecido Tailmon, Kari, chorando a morte dele, ativou seu brasão e o Digivice que estava nas mãos de Picodevimon, que não conseguiu segurá-lo, caiu nas mãos de Tai e o mesmo entregou-o a Kari, o que fez Tailmon super digivolver para Angewomon. Com o ataque "Ar Santo", ela imobilizou Myotismon e energizou todos os outros digimons. Eles dispararam seus poderes no anel que se formou em cima de Angewomon, que os utilizou para dar mais poder ao seu ataque "Flecha Celestial", lançando-o contra Myotismon, vingando a morte de Wizardmon e matando Myotismon parcialmente. Em Digimon Adventure Two reaparece em forma de espírito.
Picklemon Curioso digimon do tipo fada madrinha, ele leva os Digiescolhidos para um treinamento em seu palácio no alto de uma montanha. Na verdade, eles tinham de limpar o chão de sua casa, mas isso de alguma forma deu mais poder às crianças. Ele é destruído após salvar os Digiescolhidos dos Mestres das Trevas.
Elecmon Apesar de ser pequeno, é um Digimon maior que Patamon e os dois chegaram a se desentender, mas se tornaram amigos. Ele se preocupa muito com T.K. e Patamon pois ele aceitou mais que rápido ajudá-los a lutar contra os Evilmons.
Meramon É um Digimon Adulto. Ele esteve no vilarejo de Pyocomons até o 3º episodio que estava sobre o controle de uma Engrenagem Preta. Ele tentou matar Sora, mas foi derrotado por Piyomon que evoluiu para Birdramon e o libertou. Ele também ajudou as crianças contra os Evilmons de Piedmon.
Yukidarumon É visto primeiramente sob o controle de uma Engrenagem Preta, mas ela é destruída por Agumon e Yukidarumon volta ao normal. No mesmo episódio, ele ajuga Greymon e Garurumon na luta contra um Mojyamon enfurecido. Por último ele ajuda na luta contra os Evilmons de Piedmon.
Gekomon e Otamamon Eram servos do Gekomon Shogun. Após o reino ter sido destruído pelos Mestres das Trevas, eles unem-se aos digiescolhidos. Devotam amor e fanatismo à Mimi por já ter sido uma princesa para eles e os ajudou de forma gentil.

Mídia[editar | editar código-fonte]

Anime[editar | editar código-fonte]

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

A trilha sonora de Digimon Adventure é bem diversificada e muito bem trabalhada. Ela inclui em suas músicas vários estilos musicais, que vão desde música clássica, com o "bolero de Ravel", até música pop japonesa, com "I Wish".

O anime ganhou nova abertura nos Estados Unidos, ela consiste num rap eletrônico e teve adaptação no Brasil interpretada pela apresentadora Angélica. A versão em português da música "I Wish" que é tema do primeiro encerramento foi executada durante o episódio 25, interpretada pela dubladora da personagem Mimi.

Em Portugal, é executada as versões portuguesas da trilha original japonesa.

Filmes[editar | editar código-fonte]