Digimon Adventure

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Digimon Adventure
デジモンアドベンチャー
(Dejimon Adobenchā)
Digimon Adventure
Gênero Ação, Aventura, Comédia
Filme
Lançamento 6 de março de 1999
Cor Colorido
Duração 20 min.
Diretor Mamoru Hosoda
Estúdio Toei Animation
Roteiro Reiko Yoshida
Anime
Digimon
Direção Hiroyuki Kakudou
Estúdio Toei Animation
Exibição original 7 de março de 1999 – 26 de março de 2000
Emissoras de TV Japão Fuji TV
Emissoras lusófonas Brasil Rede Globo, Fox Kids, Jetix
Portugal TVI, SIC, Canal Panda
Nº de episódios 54 (Lista de episódios)
Filme
Our War Game!
Lançamento 4 de março de 2000
Cor Colorido
Duração 40 min.
Diretor Mamoru Hosoda
Estúdio Toei Animation
Roteiro Reiko Yoshida
Jogo
Desenvolvedor Prope
Distribuidor Namco Bandai Games
Gênero RPG
Plataforma PlayStation Portable
Lançamento 17 de janeiro de 2013
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Digimon Adventure (デジモンアドベンチャー, Dejimon Adobenchā?), conhecido como a primeira temporada de Digimon: Digital Monsters, é uma série de anime criada por Akiyoshi Hongo e produzida pela Toei Animation. O anime foi ao ar no Japão entre 7 de março de 1999 e 26 de março de 2000. Uma adaptação em inglês foi produzida pela Saban Entertainment, sendo transmitida entre agosto de 1999 e junho de 2000 na América do Norte. A série foi sucedida por Digimon Adventure 02.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Sete crianças estão num acampamento de verão quando, inesperadamente, uns estranhos aparelhos caem do céu - os digivices (digital devices ou dispositivos digitais) e elas são transportadas para o Mundo Digital (Digimundo), mais propriamente para uma ilha conhecida como Ilha Arquivo. Cada uma das crianças conhece um digimon que se torna seu companheiro. Para tentarem regressar a casa, as crianças percebem que existem digimons bons e digimons maus. Eles iniciam uma luta contra os inimigos que pretendem dominar o Mundo Digital com a força da Escuridão, contando com a ajuda dos seus digimons que, com o passar do tempo, se tornam mais poderosos e conseguem se converter em criaturas maiores e mais fortes.

Depois da derrota do temível Devimon, eles conhecem Gennai, um velho digi-humano que se torna seu mentor. Gennai informa-os que eles são as lendárias Crianças Escolhidas, e que estão ali para salvar o Mundo Digital e o Mundo Real do poder da Escuridão. As crianças atravessam o oceano em direção a um novo continente, onde enfrentarão ameaças ainda mais perigosas.

Mais tarde, cada um deles recebe um Símbolo/Brasões dos Digiescolhidos. Cada Símbolo é o espelho da maior virtude de cada uma das crianças - Coragem (Tai), Amizade (Matt), Amor (Sora), Esperança (T.K.), Confiança (Honestidade, no original) (Joe), Sabedoria (Izzy), Luz (Kari) e Sinceridade (Mimi). Para que um Símbolo brilhe e ative o seu poder, é necessário que o seu portador exiba a característica que ele representa. Desta forma, possibilita aos digimons atingir o nível Perfeito. Alguns dos Escolhidos são confrontados com dúvidas por não se acharem merecedores do seu Símbolo, mas com o passar do tempo e com a ajuda dos digimons, todos eles provam ser dignos de seus brasões.

Ao enfrentarem inimigos cada vez mais poderosos, eles descobrem que não conseguirão cumprir a missão sem a Oitava Criança Escolhida. Todos juntos viajam para o Mundo Real, onde travam uma luta contra o tempo tentando encontrá-la antes do terrível Myotismon, que aterroriza Odaiba inteira com o objetivo de a matar. A Oitava Criança revela-se, Kari, e com a sua ajuda conseguem derrotar definitivamente VenomMyotismon (pensavam eles... VenomMyotismon volta na segunda temporada na forma de Malomyotismon). Porém, há um grande desequilíbrio entre os dois Mundos e eles são obrigados a regressar ao Mundo Digital para enfrentarem os térríveis Mestres das Trevas.

Depois de resolverem os seus problemas e reunírem um grande exército com todos os amigos que conheceram, os quatro mestres - Piedmon, MetalSeadramon, Pinochimon e Mugendramon - são derrotados e dá-se a batalha final contra Apocalymon. Quando tudo parece perdido, a união das crianças vence finalmente a Escuridão.

Assim, o Mundo Digital foi salvo e as Crianças Escolhidas regressam a casa, prometendo voltar.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Principais[editar | editar código-fonte]

Tai Kamiya (八神 太一, Yagami Taichi?)
Dublador: Toshiko Fujita (Japão), Luiz Sérgio Vieira (Brasil)
É o líder dos Digiescolhidos e aquele que é mais atirado à luta. Seu espírito de liderança às vezes incomoda seus parceiros, principalmente Matt. Possui uma forte relação com seu parceiro Agumon, sempre sendo muito amigos, apesar de às vezes colocá-lo em situações complicadas, como ao forçar a digievolução de seu parceiro em uma luta contra Etemon, o que fez com que ele digivolvesse para SkullGreymon, ou não permitindo a ajuda de seus parceiros na luta contra Piedmon, o que quase matou ele. Também se sente com uma enorme responsabilidade em relação à sua irmã Kari, já que ela possui uma saúde um pouco debilitada, a ponto de cair doente na série. Tai possui o brasão da Coragem e seu parceiro Digimon é Agumon.
Matt Ishida (石田 ヤマト, Ishida Yamato?)
Dublador: Masami Kikuchi (Japão), Paulo Vignolo (Brasil)
Um tanto orgulhoso, mas também companheiro e amigo de seus parceiros. Possui uma rivalidade com Tai, chegando a ter várias brigas entre os dois, a maior delas no episódio "WarGreymon contra MetalGarurumon", onde Matt é influenciado por Jureimon para derrotar seu "rival", que no caso seria Tai. Matt também sente uma enorme responsabilidade a respeito de seu irmão T.K., acreditando que ele deve sempre estar sobre sua guarda na ausência dos pais, o que incomoda muito o pequeno. Quando está entediado ou sozinho, costuma tocar sua gaita. Possui o brasão da Amizade e seu parceiro Digimon é Gabumon.
Sora Takenouchi (武之内 空, Takenouchi Sora?)
Dubladora: Yuko Mizutani (Japão), Priscila Amorim (Brasil)
É considerada como a "mãe" do grupo, por sempre estar pensando em seus parceiros. Apesar disso, ela não se considera digna de seu brasão, o brasão do Amor, pois tinha uma relação um tanto conflituosa com sua mãe, uma vez que Sora joga futebol e a sua mãe acha que é um esporte muito violento para uma garota, não a deixando jogar. Porém, Sora possui muito amor, o que é evidenciado no episódio "Garudamon - a Perfeição de Birdramon", onde ela impede sua parceira Piyomon de lutar contra Myotismon por ela estar ferida. Ela então percebe que estava fazendo com Piyomon o mesmo que sua mãe fazia consigo. Assim, ela entendeu que sua mãe sempre a amou e pensou nela, o que fez o seu brasão brilhar, ajudando Piyomon a SuperDigivolver. Sua parceira Digimon é Piyomon.
Koushirou "Izzy" Izumi (泉 光子郎, Izumi Kōshirō?)
Dublador: Umi Tenjin (Japão), Rodrigo Antas (Brasil)
É o mais inteligente do grupo e o cérebro da equipe. Sempre carrega consigo seu laptop, de onde tira muias informações cruciais no desenrolar da série, como no episódio "Nanomon no Labirinto", onde ele descobre os segredos do Digimundo, ou no episódio "VenomMyotysmon - a Besta", onde ele desvenda a profecia das escrituras sagradas do Digimundo. Ele, contudo, carrega boas doses de tristeza em seu coração, pois sabe que seus pais são adotivos e que seus pais biológicos morreram quando ele era recém-nascido, apesar disso ele ama muito seus pais. Obviamente carrega o brasão da Sabedoria e seu parceiro Digimon é Tentomon.
Mimi Tachikawa (太刀川 ミミ, Tachikawa Mimi?)
Dubladora: Ai Maeda (Japão), Erika Menezes (Brasil)
Muito mimada, Mimi é uma garota cheia de vontades em sua família, ao contrário de Sora, ela pensa mais em seu bem-estar do que no dos outros. Apesar disso ela ama muito seus amigos, principalmente sua parceira Palmon, a qual tem muito medo de perdê-la, chegando a ponto de impedi-la de lutar contra Pinochimon, depois que ela e Joe se separaram dos outros digi escolhidos, acreditando que ela seria facilmente destruída, por estar enfrentando um Digimon extremo. Com o decorrer da série, Mimi se torna mais preocupada com seus amigos e aliados, como ao ajudar Orgemon, que estava gravemente ferido ao ser atingido pela rede negra de Etemon, além de juntar vários aliados para a luta final contra Piedmon. Mimi possui o brasão da Sinceridade e sua parceira Digimon é Palmon.
Joe Kido (城戸 丈, Kido Jō?)
Dublador: Masami Kikuchi (Japão), Hermes Baroli (Brasil)
É o mais velho do grupo e, por causa disso, acredita que está numa posição de responsabilidade em relação aos outros digiescolhidos. É muito medroso no início, mesmo em relação a seu parceiro Gomamon, com o decorrer da série, porém, ele se mostra mais atirado à luta, como na luta contra MetalEtemon, onde ele se apresenta pronto para lutar ao lado de Leomon. Joe também ajuda muito seus amigos e aliados quando alguém está ferido ou doente, por saber de medicina, já que seu pai é médico. Joe possui o brasão da Confiança e seu parceiro Digimon é Gomamon.
T.K. Takaishi (高石 タケル, Takaishi Takeru?)
Dublador: Hiroko Konishi (Japão), Caio César (Brasil)
O irmão mais novo de Matt, é muito brincalhão e animado, assim como seu parceiro Patamon. No início, T.K. se via sob a proteção de seu irmão mais velho, com o decorrer da série ele se mostra mais independente e já não precisa mais tanto de Matt, o que faz com que ele se separe do grupo. Seu parceiro Digimon, Patamon, acabou se sacrificando na luta final contra Devimon, retornando à sua forma de Digi ovo após usar toda sua energia e a energia dos outros digimons para destruir o vilão. TK possui o brasão da Esperança e seu parceiro Digimon é Patamon.
Kari Kamiya (八神 ヒカリ, Yagami Hikari?)
Dubladora: Kae Araki (Japão), Indiane Christine (Brasil)
Kari, a irmã mais nova de Tai, foi a última a ser integrada ao grupo, por estar gripada quando seu irmão foi para a colônia de férias. Kari possui a saúde um tanto debilitada, já que caiu doente outras vezes na série, como em "Kari em Perigo". A oitava Digi Escolhida também foi alvo do temível Myotismon, que buscava destruí-la, porém acabou sendo traído por dois de seus soldados, Wizardmon e Tailmon, essa última que depois descobriria ser parceira digimon de Kari. Ela é a mais pura dos digiescolhidos, por não possuir uma mente mais "sombria", o que é evidenciado em "WarGreymon contra "MetalGarurumon", onde o corpo dela é usado para transmitir uma mensagem aos digiescolhidos a respeito de suas origens. Kari possui o brasão da Luz e sua parceira é Tailmon.

Vilões[editar | editar código-fonte]

Saga Devimon (1-14)

  • Devimon (8-13): O primeiro grande vilão dos DigiEscolhidos. Governava a ilha arquivo usando o poder das engrenagens pretas controlando vários digimons com esse poder. Destruído pelos poderes combinados de todos os digiescolhidos junto a Angemon.
    • Orgemon (8-13): Digimau rival de leomon que serve a Devimon como seu braço direito. Na luta final se funde ao corpo de Devimon e depois da vitoria dos digiescolhidos acaba fugindo.
    • Leomon (8-14): Digimon que luta pela justiça, mas acaba sendo controlado por Devimon e se torna seu servo. E vencido por Tai e Matt usando o poder de seus digivices.
    • Kuwagamon (1): Primeiro digimon enfrentado pelos digiescolhidos e seus digimons.
    • Shellmon (2): Primeiro digimon a ser vencido depois da digievolução de Agumon para Greymon.
    • Seadramon (3): Digimon marinho que foi vencido por Garurumon.
    • Meramon (4): Primeiro Digimon a ser controlado pelas engrenagens pretas de Devimon, liberado por Birdramon.
    • Andromon (5): Digimon poderoso que foi controlado pela engrenagem preta de Devimon, enfrenta Greymon e Garurumon, e acaba sendo despertado por Kabuterimon.
    • Monzaemon (6): Digimon urso de pelúcia gigante bom controlado pela engrenagem preta e vencido e liberado por Togemon.
    • Unimon (7): Digimon cavalo alado que foi controlado pela engrenagem preta e enfrenta Tai, Sora e Joe e seus digimons. No fim Ikkakumon consegue destruir a engrenagem preta e liberta-lo.
    • Yukidarumon (9): Digimon parecido a um boneco de neve, foi controlado pela engrenagem preta e salvo por Tai e Agumon.
    • Mojyamon (9): Digimon peludo semelhante a um pé grande também controlado pela engrenagem preta, vencido por Greymon e Yukidarumon.
    • Kentarumon (10): Digimon centauro com armas tecnológicas controlado pelo poder da engrenagem preta. Era o guardião do labirinto em uma antiga ruína, acaba libertado por Kabuterimon e Togemon.
    • Bakemon (11): Digimau fantasma que vive no cemitério overdell. Enfrenta e da muito trabalho para Ikkakumon e Birdramon até ser vencido graças a ajuda de Joe.
    • Whamon (14): Digimon baleia gigante que permanecia controlado pela engrenagem preta e é liberado por Tai.
    • Drimogemon (14): Digimon toupeira controlado pela engrenagem preta e tornado guardião das placas por Devimon. E libertado do controle por Ikkakumon e Kabuterimon.

Saga Etemon (15-21)

  • Etemon (15-20): O segundo grande vilão dos DigiEscolhidos. Controla um grande território no continente sarba usando o poder de sua rede negra para monitorar tudo e também possuindo um grande exercito de digimons. De todos os Digimaus, é o mais desmotivado, uma vez que não tinha interesse em dominar o Digimundo, querendo destruir os DigiEscolhidos por puro capricho.É destruído por MetalGreymon, mas depois retorna como MetalEtemon (46-47). É permanentemente destruído por Zudomon e SaberLeomon.
    • Gazimons (15-20): Subordinados de Etemon. São os responsareis por varias tarefas não sendo fortes mas muito uteis.
    • Monochromons (15-20): Tambem servem a Etemon.Um deles puxa o transporte de Etemon em suas viagens, mas existem muitos outros que servem a Etemon.
    • Greymon (16): Esse greymon era servo de Etemon e possuia um colar em volta do pescoço sendo muito agressivo se mostrando mais forte que o Greymon de Tai. E destruído pela digitranformação errada de agumon em Skullgreymon.
    • Cockatrimon (17): Subordinado de Etemon que possuia o poder de transformar outros digimons em pedra. É vencido por Birdramon e Togemon, mas continua vivo e finalmente explode junto de seu próprio navio.
    • Kuwagamon (18): Semelhante a o encontrado na ilha arquivo vivia no deserto e é destruído por Picklemon.
    • Tyrannomon (18): Um digimon tiranossauro servo de Etemon que ataca o esconderijo de Pcklemon. Destruído por Greymon. Depois desse outros tiranomons aparecem ainda como servos de Etemon.
    • Nanomon (19-20): Digimau derrotado e aprisionado por Etemon, usa os digiescolhidos para fugir. Destruido pelo sistema de Rede Negra de Etemon.

Saga Myotismon (22-39)

  • Myotismon (26-39): O terceiro grande vilão dos DigiEscolhidos. Pretendia conquistar o digimundo e o mundo humano também, e para isso formou um grande exercito. Destruído pelos poderes unidos de todos os digiescolhidos junto a Angewomon, mas ele retorna como VenomMyotismon. É destruído por Wargreymon e MetalGarurumon.
    • PicoDevimon (22-38): Servo de Myotismon muito trapaceiro responsavel por brigas entre os digiescolhidos. Engolido por VenomMyotismon.
    • Digitamamon (23):Digimau pago por PicoDevimon para escravizar Joe e Matt. E derrotado por WereGarurumon.
    • Vademon (24): Digimau que escraviza Izzy o fazendo perder a curiosidade. E vencido por AtlurKabuterimon.
    • ShogunGekomon (25): Digimau semelhante a um sapo rei dos gekomons e Otamamons que foi despertado pela cântico de Mimi. E destruído por MetalGreymon.
    • Devidramons (26 a 28): digimaus de grande tamanho que serviam a Myotismon. O primeiro apareceu puxando uma carruajem com Myotismon, depois outros surgem no palácio como guardiões do portal para o mundo humano e são vencido por MetalGreymon e os outros digimons.
    • Dokugumon (28): Destruído por WereGarurumon.
    • Mammothmon (29): Destruído por Garudamon.
    • Gesomon (30): Status desconhecido. Enfrentou Ikkakumon.
    • Raremon (31): Destruído por Kabuterimon.
    • SkullMeramon (32): Destruído por MetalGreymon.
    • Pumpkinmon (33): Destruído por Myotismon, por não revelar-lhe onde estavam Matt e T.K..
    • Gotsumon (33): Destruído por Myotismon, junto com Pumpkinmon.
    • Gizamon (35-38): Destruídos pelos morcegos de Myotismon, com o objectivo de acumular energia para que este ressuscitasse como VenomMyotismon.
    • Tuskmon (36-38): Destruído pelos morcegos de Myotismon.
    • Snimon (36-38): Destruído pelos morcegos de Myotismon.
    • Phantomon (35-37): Destruído por Angemon.
    • DarkTyrannomon (35): Desinfectado por Lilimon e destruído por Myotismon.
    • MegaSeadramon (36): Destruído por Zudomon.

Saga Mestres das trevas (40-54)

  • Apocalymon (53-54): Fundador dos Mestres das Trevas, ele é o resultado da união dos digimons que não passaram pelo processo evolutivo, além de ser o responsável pela maldade no Digimundo. Suas defesas são neutralizadas por Garudamon, MegaKabuterimon, Lillymon, Zudomon,MagnaAngemon e Angewomon tem seu corpo destruido por WarGreymon e MetalGarurumon e ele tenta usar o ataque Explosão Universal (Grande Big Bang) para destruir a Terra e o Digimundo, mas é contido pelos brasões e os digivices dos DigiEscolhidos.

Aliados[editar | editar código-fonte]

Aliados Descrição
Gennai (13-28, 52-54) Um velho misterioso que contou aos DigiEscolhidos sobre digimaus mais poderosos que Devimon, e para detê-los e voltarem ao Mundo Humano, deviam encontrar seus brasões. Com o tempo, ele vai aparecendo aos poucos, guiando as crianças. Após
Andromon (5, 48-54) Digimon andróide e o primeiro do nível perfeito mostrado na série, ele foi acordado de seu sono por Sora, Tai e Joe, mas os atacou por causa do controle da uma Engrenagem Negra. Muito poderoso, pois estava um nível acima dos Greymon de Tai e o Garurumon de Matt, mas foi derrotado pelo Kabuterimon de Izzy que destruiu a engrenagem. Ele reapareceu para caçar e destruir Mugendramon, e permaneceu com os DigiEscolhidos até a batalha final com Piedmon, indo tão longe a ponto de segurá-lo por um tempo para que os outros fugissem, mas foi transformado em um chaveiro. Depois que HolyAngemon tirou os chaveiros da posse de Piedmon, ele voltou ao normal e batalhou contra um enxame de Evilmon. No final, ele junto dos outros digimons permanecem na Cidade do Princípio para chocar os Digitamas (ovos de digimon). Reaparece 3 anos mais tarde em Digimon Adventure Two sendo controlado por um Anel Negro do Imperador Digimon, mas foi impedido pelo Angewomon de Kari e volta ao normal.
Kentarumon (10-14, 52-54) Guardião de um antigo templo na Ilha Arquivo. Voltou para ajudar as crianças a construir uma jangada, e reuniu Gennai no Muro de Fogo. Ele parabenizou-os por terem derrotado Apocalymon, e apontou que estava na hora do eclipse do DigiMundo, hora em que as crianças partiriam.
Leomon / SaberLeomon (8-14, 46-47) Leomon é um digimon da justiça, e vivia num conflito com seu inimigo Orgemon. Em uma de suas lutas, conheceu os DigiEscolhidos. Porém, logo após de terem se despedido de Leomon, Devimon apareceu tomou controle de sua mente com uma Engrenagem Negra. Ao lado de Orgemon, que agora se tornou servo de Devimon, eles atacaram os DigiEscolhidos, mas a luz do Digivice de Tai o livrou do controle da Engrenagem Negra. Quando Devimon separou a Ilha Arquivo, ele foi mandado para longe das crianças. Muito tempo depois, Mimi, Joe e Orgemon foram atacados por MetalEtemon, mas foram salvos por SaberLeomon, o nível mega/extremo de Leomon. Eles recuaram por um tempo e SaberLeomon voltou a forma de Leomon. Este revelou que a luz do Digivice de Tai não só o livrou da Engrenagem Negra, mas também o fez digivolver. MetalEtemon os achou novamente, e Leomon digivolveu para SaberLeomon. Junto de Zudomon, eles lutaram com o inimigo, mas numa tentativa de proteger Mimi, SaberLeomon se feriu gravemente, mesmo assim ele e Zudomon destruiram MetalEtemon. Apesar de tudo, SaberLeomon não suportou mais, voltou a forma de Leomon e morreu. Suas últimas palavras foram de despedida ao seu "melhor" inimigo, dizendo que ele logo renasceria na Cidade do Princípio.
Orgemon (8-13, 46-54) Rival de Leomon, ele e Orgemon viviam numa luta sem fim. Após ver o poder dos DigiEscolhidos, Orgemon se uniu a Devimon para tentar destruir Leomon, mas durante o combate final, Devimon o absorveu para aumentar seus poderes. Seu mestre foi destruido por Angemon, mas Orgemon escapou. Apesar de tudo, Orgemon nunca foi mau, ele só queria a vitória sobre Leomon. Quando Etemon retornou, dessa vez como MetalEtemon, ele feriu gravemente Orgemon, que acabou se encontrado com Mimi e Joe, que curaram suas feridas. Após a morte de SaberLeomon, se uniu aos DigiEscolhidos para combater Apocalymon. Depois de tudo, ele partiu em rumo ao desconhecido, esperando o renascimento de Leomon.
Whamon (14-15, 41-42) Whamon é um digimon marinho em formato de baleia, que estava sobre o controle de uma Engrenagem Negra, e por isso destruiu a jangada dos DigiEscolhidos e os engolui. Dentro de Whamon, as crianças acharam a engrenagem dentro dele, a destruiram, libertando-o. Como agradecimento, ele os levou para uma caverna submarina onde estavam os colares de seus brasões, e depois para a terra firme. Whamon retorna, salvando os DigiEscolhidos e seus digimons do ataque de MetalSeadramon. Numa tentativa de protegê-los, foi morto. Whamon é um digimon de nível adulto, mas na série Adventure é dado como o nível perfeito, pois ele "ainda" consegue enfrentar MetalSeadramon mesmo com todas as dificuldades.
Wizardmon (30-37) Wizardmon é um digimon na fase adulta. Ele ajudou o grupo contra seu mestre, Myotismon, já que não era leal a ele. Travou várias batalhas contra ele numa tentativa de dar o Brasão da Luz à Kari. Myotismon o jogou no mar, mas ele não foi morto e foi salvo por Joe, T.K., Patamon e Zudomon. Na batalha final contra Myotismon, ele e Angemon foram os unicos que conseguiram acertá-lo, mas não o derrotaram. Então, para evitar que Kari pudesse evoluir Tailmon, ele tentou matá-las, mas Wizardmon se atirou na frente e foi morto. Depois de se despedir e agradecer por ter conhecido Tailmon, Kari, chorando a morte dele, ativou seu brasão e o Digivice que estava nas mãos de Picodevimon, que não conseguiu segurá-lo, caiu nas mãos de Tai e o mesmo entregou-o a Kari, o que fez Tailmon super digivolver para Angewomon. Com o ataque "Ar Santo", ela imobilizou Myotismon e energizou todos os outros digimons. Eles dispararam seus poderes no anel que se formou em cima de Angewomon, que os utilizou para dar mais poder ao seu ataque "Flecha Celestial", lançando-o contra Myotismon, vingando a morte de Wizardmon e matando Myotismon parcialmente. Em Digimon Adventure Two reaparece no episódio 18 como um fantasma dando alerta aos DigiEscolhidos sobre as grandes lutas.
Picklemon (18, 40) Curioso digimon do tipo fada madrinha, ele leva os DigiEscolhidos para um treinamento em seu palácio no alto de uma montanha. Na verdade, eles tinham de limpar o chão de sua casa. Ele é destruído após salvar os DigiEscolhidos dos mestres das trevas.
Elecmon (12-14, 50-54) Apesar de ser pequeno é um Digimon maior que Patamon os Dois eram Rivais, mas se tornaram amigos ele se preocupa muito com, T.K. e Patamon pois ele aceitou mais que Rapido ajudalos a lutar contra os Evilmons.
Meramon (3, 14, 50-52) É um Digimon Adulto ele esteve no vilarejo de Pyokomons Ate o 3º episodio que estava sobre o controle de uma Engrenagem Negra ele tentou matar Sora mas ele foi derrotado por Piyomon que evoluiu para Birdramon e o libertou ele tambem ajudou contra os Evilmons de Piedmon.
Yukidarumon (9, 14, 50-52) É visto primeiramente sob o controle de uma engrenagem negra, mas ela é destruída por Agumon e Yukidarumon volta ao normal. No mesmo episódio, ele ajuga Greymon e Garurumon na luta contra um Mojyamon enfurecido. Por último ele ajuda na luta contra os Evilmons de Piedmon.

Mídia[editar | editar código-fonte]

Anime[editar | editar código-fonte]

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

A trilha sonora de Digimon Adventure é bem diversificada e muito bem trabalhada, ela inclui em suas músicas vários estilos musicais, que vão desde música clássica, com o "bolero de Ravel", até música pop japonesa, com "I Wish".

O anime ganhou nova trilha nos Estados Unidos, ela consiste num rap eletrônico e teve adaptação no Brasil interpretada pela apresentadora Angélica. A versão em português da música "I Wish" que é tema do primeiro encerramento foi executada durante o episódio 25, interpretada pela dubladora da personagem Mimi.

Em Portugal, é executada as versões portuguesas da trilha original japonesa.

Filmes[editar | editar código-fonte]