Saltar para o conteúdo

Carlos Monforte: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 13: Linha 13:
Volta a participar do ''[[Bom Dia Brasil]]'' e do ''[[Jornal da Globo]]'', até [[2001]], quando torna-se coordenador e apresentador da [[Globonews]] em Brasília.
Volta a participar do ''[[Bom Dia Brasil]]'' e do ''[[Jornal da Globo]]'', até [[2001]], quando torna-se coordenador e apresentador da [[Globonews]] em Brasília.


{{Bom Dia Brasil}}
{{Bloco de navegação|Bom Dia Brasil|Bom Dia São Paulo}}


{{esboço-jornalista}}
{{esboço-jornalista}}

Revisão das 04h23min de 23 de abril de 2016

Carlos Monforte (Santos, 3 de julho de 1949) é um jornalista brasileiro, atualmente trabalha na Globonews.

Formado pela Universidade Católica de Santos (UniSantos), Monforte iniciou sua carreira como jornalista em sua cidade natal, no jornal A Tribuna, no início da década de 1970. Mudou-se para o jornal O Estado de S. Paulo pouco tempo depois.

Em 1978, passa a trabalhar na televisão, como repórter da Rede Globo paulista, tornando-se âncora do Bom Dia São Paulo em 1981. Em 1983, torna-se o primeiro apresentador do Bom Dia Brasil, então gerado em Brasília, onde fica até 1992, quando torna-se repórter especial do Jornal da Globo.

Em 1994, uma conversa sua com o então ministro da Fazenda Rubens Ricupero, durante os preparativos para uma entrada ao vivo no Jornal da Globo, na qual o ministro falava de maneira jocosa sobre assuntos altamente comprometedores foi captada pelas antenas parabólicas sintonizadas no canal privativo da Embratel. Ricupero se demitiu do cargo no dia seguinte, e Monforte ficou por certo tempo nos bastidores da Globo.

No final dos anos 90 foi editor e apresentador do Bom Dia DF da TV Globo Brasília

Volta a participar do Bom Dia Brasil e do Jornal da Globo, até 2001, quando torna-se coordenador e apresentador da Globonews em Brasília.

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) jornalista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.