Madeon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde abril de 2013).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.
Madeon
Informação geral
Nome completo Hugo Pierre Leclercq
Nascimento 30 de maio de 1995 (19 anos)
Local de nascimento Nantes
País  França
Gênero(s) Electro house, pop
Ocupação(ões) produtor musical, músico, DJ
Período em atividade 2009–present

Hugo Pierre Leclercq, conhecido por seu nome artístico Madeon, (Nantes, 30 de maio de 1974), é um produtor de house / electro pop da França. Ele ganhou popularidade por meio de seu vídeo "Cultura Pop", que foi publicado no YouTube e posteriormente, recebeu milhões de acessos em seus primeiros dias de transmissão na internet.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Leclercq começou a compor música com a idade de 11, e, depois de vencer uma competição no final de 2010, remixando "The Island", do Pendulum, ele passou a remixar outros artistas eletrônica 'monitora o ano seguinte. Um clipe de ele realizar o seu mash-up "POP Culture", carregado para o YouTube em 7 de julho de 2011, o levou à fama internacional. É caracterizado amostras 30-9 músicas misturadas on-the-fly usando um Launchpad Novation. O clipe rapidamente se tornou viral e chegou a mais de seis milhões de visualizações em apenas alguns dias.

Durante as apresentações ao vivo, além das Barras de Lançamento, ele também usa MKII Novation do SL Zero, FL Studio, e Ableton Live. Sua primeira performance ao vivo foi em Paris, em abril de 2011, onde foi um ato de apoio a Yelle, e sua estréia no Reino Unido foi no ninho em Dalston, Londres, onde ele se apresentou ao lado de nomes de Jacques Lu Cont. Leclercq foi apresentado várias vezes em 15 minutos de fama, um segmento do show de Pete Tong de rádio na BBC Radio 1, com tanto seu single de estréia "Icarus" e seu remix para Deadmau5 "Raise Your Weapon" dado o seu primeiro jogo completo sobre o show . Sua estréia performance ao vivo gravada foi para a BBC Radio Pete Tong de um evento de gala em Hull em 27 de Janeiro de 2012, onde jogou um conjunto de 20 minutos de duração.

Um EP de estréia foi programado para ser lançado no final de 2011, mas depois cancelado em favor de singles múltipla. O primeiro single, "Icarus", foi lançado em 24 de Fevereiro de 2012 sobre a sua "popcultur" selo independente. Como sinal de sua rápida ascensão à fama internacional, em 2012, ele foi convidado para tocar quatro grandes festivais americanos, o Ultra Music Festival, em Miami, Coachella, na Califórnia, Lollapalooza, em Chicago, e Electric Daisy Carnival, em Nova York, bem como vários festivais de dança do Reino Unido de música, incluindo a Arena de Dança na Radio 1 da Weekend Hackney 2012, ele também forneceu apoio para Swedish House Mafia atração principal definido na Bacia de Milton Keynes. Leclercq foi listado no número 54 no Top DJ Mag lista de DJs 100 em 2012.

Três de suas músicas foram utilizadas em franquias de mídia: "Icarus" foi apresentado na versão dos EUA de "So You Think You Can Dance" maio 2012 e na trilha sonora do jogo Forza da Horizon, "Finale" foi apresentada no EA Sports ' FIFA 13 e a abertura cinematográfica do PlayStation All-Stars Battle Royale, "The City" aparece na franquia Need for Speed ​​Most Wanted, "Finale" e remix Leclercq de "The Night Out", de Martin Solveig foram destaque na trilha sonora oficial de inverno da ESPN X Games 2013 eventos em Tignes, França e ambas as peças recebidas várias no ar. A versão mais recente do jogo de futebol da EA Sports, o FIFA 15, também tem uma música do artista: Imperium.

Leclercq citou The Beatles e Daft Punk como suas maiores influências musicais. Madeon também produziu algumas músicas para o álbum ARTPOP da Lady Gaga, entre elas Gypsy e Mary Jane Holland.