One Piece

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Predefinição:Série atual Predefinição:Contém texto em japonês One Piece (japonês: ワンピース Hepburn: Wan Pīsu?)[1][2]

One Piece
One Piece
Capa do primeiro volume do mangá de One Piece
ワンピース
(Wan Pīsu)
Gêneros ação, aventura, comédia, fantasia
Mangá
One Piece
Escrito e ilustrado por Eiichiro Oda
Editoração  Japão Shueisha
Editoração lusófona  Brasil Conrad (Cancelado)
 Brasil Panini Group em colaboração com a Planet Manga (Em andamento)
Revistas Weekly Shonen Jump
Demografia Shōnen
Período de publicação 24 de dezembro de 1997ainda em publicação
Volumes 80 (Lista de volumes)
Anime
One Piece
Direção Konosuke Uda (Episódios 1–278)
Junji Shimizu (Episódios 131–159)
Munehisa Sakai (Episódios 244–372)
Miyamoto Hiroaki (Episódios 352–679)
Toshinori Fukasawa (Episódios 663–presente)
Estúdio de animação Toei Animation
Emissoras de televisão  Japão Fuji TV
Período de exibição 20 de outubro de 1999atualmente
Episódios 731 (Lista de episódios)
OVA
Derrote-o! O Pirata Ganzack (1998)
Direção Goro Taniguchi
Estúdio de animação Production I.G
Episódios 1
Duração 30 minutos
Mídias Relacionadas (Filmes e especiais)

Portal Animangá

Originalmente, Eiichiro Oda planejou One Piece com duração de cinco anos, e já havia planejado o final; contudo, a história tem continuado muito além das suas expectativas[3].

Desde o seu lançamento, One Piece se tornou a série de mangá mais vendida de todos os tempos no Japão e uma das séries de mangá mais populares no mundo. É o mangá mais vendido na história da Weekly Shōnen Jump[4], assim como o título mais aclamado. Em outubro de 2013, a Shueisha anunciou que vendeu mais de 300 milhões de volumes do mangá da série, só no Japão. O volume 67 estabeleceu um novo recorde para a maior tiragem inicial de qualquer revista lançada no Japão com 4,05 milhões de cópias (o recorde anterior pertencia ao volume 65 com 4 milhões de cópias). O volume 60 foi a primeira revista a vender mais de 2 milhões de cópias em sua primeira semana no Japão segundo o ranking da Oricon.[5] One Piece é a série mais vendida na história dos mangás no Japão.[6]

One Piece entrou para o Guiness World Records em junho de 2015 como a série de quadrinhos de um mesmo autor com mais cópias publicadas no mundo. [7].

O Guiness considerou o número de exemplares publicados desde a estreia do mangá em agosto de 1997 até dezembro de 2014, os quais totalizaram mais de 320.866.000 de cópias impressas.

Em 2014, foi anunciado um spin-off do mangá intitulado One Piece Party. O spin-off foi escrito e desenhado por Ei Andō e publicado na revista Saikyō Jump[8].

Enredo

Predefinição:Revelações sobre o enredo Quando Gol D. Roger, o Rei dos Piratas, declara que seu tesouro escondido, o One Piece, será de quem conseguir achá-lo, começa a Grande Era dos Piratas. Vários bandos e novos piratas perigosos surgem e organizações se formam. Vinte e dois anos depois da execução de Roger, o interesse em One Piece diminuiu exponencialmente porque o tesouro estava escondido na Grand Line, o lugar mais perigoso do mundo. Em meio a toda essa confusão está Luffy, um garoto de 17 anos que deseja ser o novo rei dos piratas. Muitos desistiram da ideia de obtê-lo por achar isso impossível e outros questionam a veracidade de sua existência. Entretanto, os piratas ainda representam uma grande ameaça para a vida dos cidadãos de diversas partes do globo e a Marinha se tornou o efetivo dispositivo de supressão ao fenômeno. Mas essa lacônica mudança não remove o espírito aventureiro dos Piratas do Chapéu de Palha, que viajam através da Grand Line (onde o fervor da Grande Era dos Piratas ainda é forte), em busca do tesouro de Roger. Embora os Chapéus de Palha frequentemente encontrem-se em apuros com outros piratas, eles ainda estão sofrendo com a perseguição do Governo Mundial e da Marinha, e atualmente todos os membros tem cabeça a prêmio.

É visto em One Piece, várias figuras de linguagens, estruturas literárias e características de romances, como heroísmo do protagonista e uma capacidade maior que o comum.

Interessante notar que alguns personagens são inspirados em figuras históricas como Mahatma Gandhi; Mikhail Gorbachev; Abraham Lincoln; Karl Marx; Albert Pike; Rutherford B. Hayes[9]; Barba Negra; Homenagens á artistas famosos:Michael Jackson; Eminem; Steven Tyler; Slash; Joey Jordison; Mick Foley; E referências a vários outros personagens: Zorro; Pinocchio; Rudolph; Ace Ventura; Aladdin; Dr. Frank-N-Furter [10] Predefinição:Fim das revelações sobre o enredo

Akuma no Mi

Akuma no Mi (japonês: 悪魔の実?) é um tesouro dos mares que dá poderes incríveis a quem os come. Dizem que os frutos são a encarnação de demônios dos mares, por isso uma pessoa que os come perde seus poderes e sua força quando estiver submerso no mar, ficando "paralisado".

Para anular os poderes existe a Kairouseki (a tradução mais próxima seria “Pedra do Mar”) que é uma pedra que tem as mesmas propriedades do mar. O Quartel General da Marinha tem prisões feitas com esse material para anular os poderes de criminosos portadores da Akuma no Mi. O Haki, uma habilidade que todos os humanos nascem com ela, ao treiná-la, também tem mais ou menos a mesma utilidade do Kairouseki, porém ela não enfraquece os usuários.

Existem mais de 100 tipos de Frutas do Demônio, e é na Grand Line onde existem mais pessoas utilizando seus poderes, por isso a maioria das pessoas acreditam que a existência dos frutos não passa de apenas um mito.

Fatos sobre as Akuma no Mi

  • Objetos e animais também podem comer.
  • O gosto da fruta é extremamente ruim.
  • Somente uma pessoa pode adquirir o poder do fruto. Assim que alguém dá uma mordida essa pessoa já adquire os poderes, caso mais pessoas tentem comer o resto da fruta elas não irão adquirir poder algum.
  • Só é possível para um individuo comer um fruto, pois a força de duas "maldições" destruiria o corpo do portador.
  • Quando o portador de uma Akuma no Mi morre, a mesma Akuma no Mi renasce na fruta mais próxima.

Tipos de Akuma no Mi

Há três tipos de Akuma no Mi:

Paramecia

A nomeação Paramecia foi introduzida na série recentemente, mas a confirmação de que isso era o nome de uma classe de Akuma no Mi deu-se apenas mais tarde, através de uma SBS (sigla que em português significa "Faça Sua Pergunta") na qual Eichiiro Oda explicou todos os frutos. Os frutos Paramecia (os Kanji usados para escrever paramecia significam "super humano") são os que fornecem a habilidade de alterar a estrutura corpórea, mas mantendo os próprios limites da estrutura. Durante muito tempo se achou que os poderes dos Paramecia eram apenas de modificação corporal, porem poderes que não derivam dessas mudanças também se encaixam nessa categoria.

Zoan

A nomeação Zoan vem de "Zoanthropy" que em inglês, é um termo usado para definir um humano que acredita poder se transformar em algum animal. São aqueles frutos que dão poderes de transformação animal a quem os come, assim a pessoa consegue assumir três formas: Forma original, híbrida e animal (completamente transformado em animal). Neste tipo existem frutos iguais, mas com modelos (Model) diferentes pois o nome de alguns são onomatopeias utilizadas em mangás.

Logia

São frutos que dão a habilidade de transformar completamente o corpo em elementos da natureza a quem os come tornando-os invulneráveis a maioria dos ataques por este e alguns outros motivos que esse tipo de fruto é o mais poderoso de todos.

Akuma no Mi Artificial

Uma Akuma no Mi Artificial é um tipo de Akuma no Mi criada com propósitos científicos. Foram produzidas em variedades independentes por Vegapunk e com a colaboração de Caesar e Donquixote Doflamingo. Até o momento apenas tipos Zoan foram produzidas.

Haki

Haki (em japonês: 破棄) significa “ambição”. No One Piece todos possuem o Haki apesar de nem todos serem capazes de utilizar ele. No mundo de One Piece existem três tipos de Haki.

Kenbunshoku Haki

Que pode ser traduzido como “Haki da Observação”, é um tipo de haki que permite ao usuário sentir a presença dos inimigos, sua localização e sua movimentação futura. Na ilha do céu é chamado de mantra.

Busoushoku Haki

Traduzido como “Haki do Armamento”, é um tipo de haki com o qual se é criada uma espécie de armadura invisível próximo ao usuário. Pode ser usado tanto para defender como atacar. Seu efeito pode ser passado para armas e com ele é possível acertar usuários de Akuma no Mi mesmo do tipo Logia.

Haoushoku Haki

Traduzido como "Haki do Rei/Conquistador" (em japonês: 覇王色, Haoshoku) é um tipo extremamente raro de haki. Diz-se que é demonstrado por uma pessoa dentre um milhão. Acredita-se que todos os que ficam muito famosos possuem esse tipo de haki. É um haki usado para intimidar e permite ao seu usuário derrotar monstros ou desmaiar pessoas sem necessidade de atacar fisicamente apenas intimidando com o olhar. Não pode ser treinado, apenas controlado pelos que o possuem e fica mais forte à medida que o usuário se torna mais forte.Um dos exemplos de praticantes desse haki e o próprio rei dos piratas.

As forças que comandam o Mundo

Símbolo do Governo Mundial

O mundo de One Piece é mantido em equilíbrio de forças entre três grupos:

Shichibukai

Os Shichibukai (七武海?) ou Ouka Shichibukai são 7 poderosos capitães piratas que se aliaram ao Governo Mundial. São intitulados como “Os sete imperadores dos mares”. Eles trabalham para o governo, quando necessário, e dão 1/10 de seus tesouros para ele, em troca não são caçados por caçadores de recompensa, nem pelo governo mundial, tendo seus cartazes de procurado retirados. Embora trabalhem para o governo parecem demonstrar pouca preocupação com o respeito ou com o próprio governo. Em sua maioria detestam seguir ordens, e por terem personalidades diferentes não têm união como grupo.

Para ser um Shichibukai é necessário ser um pirata conhecido, e por mais que pareça contraditório, dar muitos problemas ao Governo Mundial e ganhar infâmia. Porém mesmo que sejam relativamente desconhecidos podem se tornar Shichibukai por provar seu valor, capturando algum pirata muito famoso. Os Shichibukai são estritamente sete, portanto só pode haver indicação ao cargo se o mesmo estiver vago.

O mundo em geral considera os Shichibukai como aliados da marinha e piratas muito fortes. Porém há exceções, a maioria dos piratas consideram eles como mercenários covardes que desejam apenas a proteção da marinha enquanto são usados como peças de xadrez. Na marinha, vários marinheiros não consideram os Shichibukai como aliados, em sua visão “uma vez pirata, sempre pirata” eles desconfiam de todos os Shichibukai. Os Shichibukai atuais são: Dracule Mihawk, Bartholomew Kuma, Boa Hancock, Buggy e Edward Dweeble. Ex-Shichibukai: Donquixote Doflamingo, Trafalgar D. Water Law, Gecko Moria, Marshall D. Teach, Jimbe e Crocodile.

Governo Mundial

Logo
Logo

O Governo Mundial é a unificação de mais de 170 países de todo o mundo. Os Países membros são autônomos, ou seja, resolvem seus assuntos internos por conta própria, embora o governo interfira às vezes. Quando julga necessário, o governo faz grandes reuniões envolvendo os líderes dos países membros para discutir grandes eventos, como a reunião para discutir sobre Monkey D. Dragon, um grande revolucionário que tem o objetivo de destruir as bases do Governo Mundial.

O Governo é tido como santo. Sua base fica em Mariejoa (que significa "Terra Santa"). O lugar onde os Gorousei residem foi chamado de "Santuário". Os nobres quem residem lá possuem a palavra “Santo” na frente dos seus nomes.

Yonko

Os Yonko (四皇?) ou quatro imperadores são os quatro piratas mais notórios e que possuem mais influência nos mares do Novo mundo. Não é exatamente um cargo como os Shichibukai e sim um título dado a esses poderosos piratas.[11] Existem muitas ilhas sob seus domínios, o que faz com que muitas sofram, caso ocorra a morte de um deles.

Seu poder é extraordinariamente grande, chegando a se igualar ou ultrapassar o poder de um almirante. Por isso a Marinha se preocupa tanto com sua relação com os Shichibukai, pois sem eles os Yonkos facilmente teriam controle do Mundo. Os Yonkos atuais são: Shanks, o Ruivo; Kaido, a Besta; Charlotte LinLin, a Big Mom e Marshall D. Teach, o Barba Negra.

Edward Newgate, o Barba Branca já foi um dos Yonkos, mas foi morto por Marshall D. Teach na Guerra em Marineford e foi enterrado ao lado de Portgas D. Ace por Shanks em uma ilha desconhecida no Novo Mundo.

Marinha

A Marinha é um grupo militar, visto estar estabelecida em uma época chamada “A Era dos piratas” é o sistema militar mais poderoso, que segue estritamente as ordens do governo mundial e são antagonistas da série One Piece. Seu Quartel general fica localizado em Marineford e o seu atual líder é o almirante de frota Sakazuki - Almirante Akainu (Cão Vermelho). Os Almirantes atuais são: Borsalino - Almirante Kizaru (Macaco Amarelo), Issho - Almirante Fujitora (Tigre Roxo) e um terceiro que ainda não teve o nome revelado mas recebeu a alcunha de Almirante Ryokugyu (Touro Verde).

Deveres

Manter a ordem em todo o mundo, realizando a justiça estabelecida pelo governo mundial. Algumas ordens, mesmo que questionáveis, são realizadas. Ela que promove os Cartazes de procurado, punindo os infratores com prisão ou morte. Seus maiores inimigos, os piratas, são caçados constantemente. Em razão disso, é tolerado a aparição de caçadores de recompensa que tragam piratas em troca de dinheiro. O pirata pode estar vivo ou morto, se for entregue a marinha ou confirmado o ato, a pessoa receberá a recompensa, porém mortos valem 30% menos que os vivos. Os marinheiros também são encarregados de exportar criminosos para a prisão ou a execução.

Personagens

Piratas do Chapéus de Palha

Réplica do Navio "Going Merry", usado pelos Piratas do Chapéu de Palha
  • Monkey D. Luffy, O Chapéu de Palha: Capitão dos Piratas do Chapéu de Palha, quer se tornar o Rei dos Piratas por uma promessa que fez a seu amigo Shanks. Comeu a Gomu Gomu no Mi, fruta da borracha. Luffy também criou os "Gears", nos quais usa as propriedades de sua Akuma no Mi para ampliar seu poder de ataque. Adora comer (come quantidades sobre-humanas) e possui uma paixão platônica por carne. Após 2 anos de treino com Silvers Rayleigh também se tornou capaz de controlar os três tipos de Haki. Luffy é otimista e nunca leva nada a sério, (sendo o personagem central das comédias), mas se mexerem com seus companheiros ele fica com bastante raiva, e também é bastante confiante e determinado. Sendo o capitão e o membro mais forte da tripulação, possui a recompensa mais alta, 500 milhões. Sua alcunha é Mugiwara no Luffy.
  • Roronoa Zoro, O Caçador de Piratas: Espadachim que deseja se tornar o melhor espadachim do mundo. Antes de entrar para a tripulação do Chapéu de Palha caçava piratas apenas para viver com o dinheiro de suas recompensas. Conhecido por sua técnica de 3 espadas (Santoryuu). Apesar de seu estilo ser baseado em três espadas, ele pode lutar usando duas, uma ou nenhuma espada. Também foi demonstrado que aparentemente pode usar nove espadas triplicando o número de braços e rostos que ele tem, este ataque se chama "Ashura". Têm várias cicatrizes pelo corpo, mas duas se destacam, uma que cruza todo o seu peito feita por Mihawk e outra em seu olho esquerdo, provavelmente também feita pelo Shichibukai. Possui um senso de direção horrível podendo se perder em lugares pequenos, como em Water 7 onde se perdeu após andar dois quarteirões. Se não está dormindo, está treinando ou bebendo, sendo junto com Nami os mais resistentes à bebida. É considerado um dos personagens mais fortes da história, possui a 2ª maior recompensa da tripulação 320 milhões. Sua alcunha é Kaizoku gari no Zoro.
  • Sanji Vinsmoke, O Perna Negra: Cozinheiro, que quer achar o mar lendário "All Blue", que segundo a lenda, possui todos os tipos de peixes. Muito mulherengo, vive dando em cima da Nami e Robin ou qualquer outra bela mulher que aparecer em sua frente. Se utiliza de chutes para lutar, pois já que que é um cozinheiro, não deve danificar suas mãos em batalha. Demonstrou em Enies Lobby que pode aquecer sua perna usando fricção do ar, essa técnica foi chamada de "Diable Jambe". Também fuma cigarros o tempo todo (Obs.: Na versão americana eles trocam os cigarros por pirulitos mudando muito o formato de Sanji). Tem diversas discussões com Zoro que sempre acaba apartada por socos de Nami. Trabalhou como cozinheiro no Restaurante Baratie. A força de suas pernas podem ser comparadas com a força dos braços de Zoro, foi mostrado também que Sanji é um ótimo estrategista, além de ser o único membro da tripulação que em batalha não usa armas ou poder de Akuma no mi. Após 2 anos de treinamento, desenvolveu uma técnica que lhe permite "andar" pelo ar, muito parecida com a usada pelo membros da CP9. Possui a 4ª maior recompensa da tripulação, 177 milhões e é o terceiro mais forte da tripulação . É o único membro que ao invés de uma fotografia, possui um desenho no cartaz de sua recompensa, fato que o deixou deprimido, além de gerar confusões e virar motivo de piadas. Sua alcunha é Kuroashi no Sanji. Atualmente é o único membro da tripulação que é procurado apenas vivo.
  • Nami, A Gata Ladra: Navegadora e ladra "especializada em piratas", quer desenhar o mapa do mundo de One Piece. Apaixonada por tesouros e dinheiro. Sua arma é o Clima Tact, um bastão capaz de criar nuvens com raios. Possui uma habilidade de poder sentir quando irão ocorrer mudanças climáticas, como a chegada de uma tempestade. Trabalhou como desenhista de mapas para Arlong e secretamente juntava dinheiro para libertar sua cidade natal das mãos do vilão. Pode ser considerada a imediata do navio, pois apesar de Zoro ser o tripulantes mais velhos, até ele acaba obedecendo (a contra gosto) as ordens da navegadora. Possui uma grande resistência quando o assunto é bebida, junto de Zoro é a tripulante que mais aguenta beber(se pagarem). Possui uma recompensa de 66 milhões.
  • Usopp, Deus Usopp: Atirador, quer se tornar um ''Valente Guerreiro do Mar'' e também visitar Elbaf, a ilha dos gigantes. Típico mentiroso. Usa um estilingue e costuma fazer sua própria munição, como bolas de pimenta, bolas de ferro (utilizadas num jogo japonês chamado Pachinko), ovo podre e etc. Ele também usa marretas (uma pequeninha que pelo menos é real e outras gigantescas porém que são completamente falsas) e após Skypiea começa a usar Dials (conchas que guardam e depois liberam diversas coisas, desde impactos até luz). Usopp arranja uma briga com Luffy por causa de antigo navio Going Merry e acaba deixando o bando. Se torna Sogeking (Rei dos Atiradores, o alter ego de Usopp) por não poder mais participar do bando como um membro, então se disfarça, até pedir desculpas a tripulação do Chapéu de Palha e regressar ao bando (apenas no final da saga CP9). Como Sogeking ele usa uma máscara, uma capa, e um estilingue maior, chamado Kabuto, que acaba adotando como sua arma definitiva. Foi o capitão dos Piratas do Usopp em sua ilha. É filho de Yasopp, um pirata do bando de Shanks. A sua recompensa é de 200 milhões.
  • Tony Tony Chopper, O Médico Rena: Médico, é uma rena de nariz azul. Comeu a Hito Hito no Mi e se tornou um híbrido de homem e rena, por isso pode conversar com humanos e com os animais. Criou a Rumble Ball que aumenta as fases de suas transformações (de 3 para 9, contando a forma de Monstro e a Kung Fu Point que desenvolveu durante os 2 anos de treinamento). Seu sonho é o de encontrar a cura para todas as doenças do mundo. Ingênuo, acredita em tudo que Usopp fala. É o mais jovem do grupo e o com a menor recompensa 100 berries, pois para a Marinha acha que ele é só o mascote do bando.
  • Nico Robin, A Criança do Demônio: Arqueóloga, comeu a fruta Hana Hana no Mi, que a permite "brotar" qualquer parte de seu corpo em alguma superfície (geralmente os braços). Após os 2 anos de separação do grupo, consegue "brotar" partes gigantes de seus corpo ou criar um clone de si. Quer descobrir a verdadeira história do Século Perdido (Rio Poneglyph). Até o momento é a única pessoa viva a conseguir ler os "Poneglyphs". Na maior parte do tempo livre fica lendo livros. Tem uma visão pessimista e sombria da maioria dos fatos. Possui a 5ª maior recompensa da tripulação, 130 milhões. Além de arqueóloga, devido a estar fugindo a maior parte de sua vida, tornou-se uma assassina profissional. Foi Vice-Presidente da Baroque Works. Nos 2 anos de separação ficou com o Exército Revolucionário.
  • Franky, O Ciborgue: Seu verdadeiro nome é Cutty Flam. Engenheiro naval da tripulação tem o corpo modificado por partes mecânicas, ele usa garrafas de cola como combustível, (uma curiosidade é que quando trocam seu combustível de cola para chá quente por exemplo, sua personalidade é alterada) sonha em criar um barco dos sonhos para conseguir atravessar o mundo e chegar a Laftel (A última ilha da Grand Line). É o construtor da segunda embarcação da tripulação do Chapéu de Palha, o Thousand Sunny. Era o líder da Franky Family e também trabalhou no Tom Workers. Após 2 anos seu corpo está muito mudado e ele conseguiu desenvolver seu "Mecha", robô de batalha estilo dos Sentais japoneses. Tem uma recompensa de 94 milhões.
  • Brook, O Sussurante / Soul King: Músico da tripulação, morreu mas retornou dos mortos graças a sua Akuma no Mi (Yomi Yomi no Mi). É um esqueleto porque demorou em encontrar seu corpo enquanto vagava pelos mares na forma de alma, e quando o encontrou, já não estava mais inteiro. É um ótimo espadachim e sua arma é uma espada que fica em sua bengala, possui ataques que consistem em golpes em alta velocidade. Brook também usa seu violino para lutar (usou uma vez para adormecer seus inimigos com o Nemuriuta). Assim como Sanji, é um pervertido com as mulheres e tem a mania de dizer "Poderia me mostrar sua calcinha?" Foi capitão dos Piratas Rumbar e seu grande sonho é reencontrar a baleia Laboon. Sua recompensa é de 83 milhões.

Outros Personagens

  • Gol D. Roger - O Rei dos Piratas: o falecido Rei dos Piratas executado há 22 anos, foi o único homem, juntamente com seu bando, a chegar até o fim da Grand Line, na Ilha de Laftel (Raftel). Nasceu e morreu em Loguetown. Este homem inspirou toda uma geração e criou através de suas últimas palavras a Grande Era dos Piratas. Ele era conhecido como Gold Roger, mas seu nome verdadeiro foi dito por Kureha à Dalton. O próprio Roger contou à Barba Branca, a verdade sobre seu nome e o significado do "D." de seu nome. Roger, de acordo com Brook, era apenas um novato há uns 40, 50 anos atrás, ou seja, entre 18 e 28 anos antes de sua execução. O seu navio, o Oro Jackson, foi construído por Tom, em Water 7, usando a lendária madeira da árvore Adam. Ele também foi a Skypiea, e somado ao fato anterior, o mais certo é afirmar que Luffy agora toma a mesma rota que uma vez Roger tomou. Durante seu tempo como pirata, seus maiores rivais eram Monkey D. Garp, Edward Newgate, Sengoku e Shiki. Foi o pai de Portgas D. Ace e antes de morrer pediu que Garp cuidasse de seu filho.
  • Portgas D. Ace - O Punho de Fogo: Comeu a fruta Mera Mera no Mi que lhe concedeu poderes de fogo, e ele era conhecido por ser o Comandante da 2ª Divisão dos Piratas do Barba Branca. Foi criado como irmão adotivo de Luffy. Muito mais inteligente e educado que seu irmãozinho, a única semelhança que os dois possuíam era no que dizia respeito à força e o quanto ambos gostam de uma boa festa. Foi atrás de Barba Negra, após este matar um membro do bando, mas perdeu a luta e foi preso. Quando foi para a praça de execução foi revelado ser filho de Gol D. Roger, o Rei do Piratas e sua amante Portgas D. Rouge. Foi solto por Luffy, mas morreu após o ataque de Akainu, para proteger seu irmão. Foi enterrado ao lado de Barba Branca em uma ilha desconhecida do Novo Mundo. Foi batizado como Gol D. Ace, mas em homenagem a sua mãe e devido ao ódio por ter o sangue de Roger, mudou seu nome para Portgas D. Ace.
  • Kuzan Aokiji - O Faisão Azul: Seu nome verdadeiro é Kuzan, comeu fruta a Hie Hie no Mi que lhe dá poderes de Gelo. Foi um Almirante da Marinha. Foi um dos mais poderosos membros de toda a Marinha, Aokiji era um dos poucos membros do alto escalão que não lutavam sempre tendo o ideal de justiça absoluta guiando-o, ao invés disso, ele seguia sua própria conduta de justiça preguiçosa. É um homem bastante tranquilo, preguiçoso e sonolento. Ele possui grande admiração por Garp e parece ter uma certa amizade com Smoker. Após a Batalha de Marineford, lutou contra Akainu pela vaga de Almirante da Frota. Perdeu a luta e pediu demissão da Marinha. Atualmente vaga com um nômade pelo Novo Mundo. Impediu Donquixote Doflamingo de matar Smoker.
  • Shanks - O Ruivo: Como principais amigos, Shanks possuí sua tripulação, onde é respeitado e adorado por todos que nela habitam. Com amigos de sua tripulação passada enquanto aprendiz, sua relação é desconhecida, menos com Rayleigh, antigo Imediato de Roger, onde Shanks o chama de mestre. Luffy, um garoto que conheceu na Vila Fuschia também é considerado grande amigo de Shanks, e após Luffy enfrentar Higuma, Shanks começa a tratá-lo como um futuro pirata, concedendo-lhe o seu Chapéu de Palha.[12]A sua cicatriz no olho esquerdo foi feita por Marshall D. Teach (Barba Negra).
  • Silvers Rayleigh - O Rei das Trevas: É o antigo imediato dos Piratas do Roger, conhecido como o "Braço Direito do Rei dos Piratas". Ele se tornou um mecânico de revestimento no Arquipélago de Sabaody algum tempo após a morte de Roger e a tripulação ser dissolvida. Ele serviu como o mentor de Luffy no uso de Haki durante o timeskip de dois anos. Duas das características mais distintivas do Rayleigh são os seus óculos redondos e cabelo facial , que é organizado em um padrão de distribuição semelhante em seu maxilar inferior. Ele também tem uma cicatriz sobre o olho direito , que ele teve durante muitos anos. Rayleigh é extremamente poderoso, facilmente um dos personagens mais fortes introduzidos. Shakky diz que ele é " 100 vezes mais forte do que todos os Supernovas no Arquipélago de Sabaody " , referindo-se aos Onze Supernovas. Na verdade, quando o vice-almirante Garp foi informado de que Rayleigh poderia estar no Arquipélago de Sabaody , ele disse a seus homens para não confrontá-lo, nem informar ao Almirante da Frota Sengoku.
  • Edward Newgate - O Barba Branca: Era capitão dos Piratas do Barba Branca e era um dos Yonkous antes de morrer na Guerra dos Melhores em Marineford pelas mãos de Marshall D. Teach (Barba Negra). O verdadeiro tesouro para ele é a família, considerando todos os membros de sua tripulação como filhos. Sua primeira aparição foi quando recusou a carta de Shanks que Rockstar (na época novato do grupo de Shanks) estava enviando, obrigando Shanks a vir ate ele. Depois disso ele aparece no episódio 316 em um encontro com Shanks, que pede para impedir o encontro de Ace com o Barba Negra. Esse dia ficou conhecido como o lendário dia em que o céu se dividiu em dois. Sua grande aparição foi na Guerra de Marineford, onde ele quis salvar Portgas D. Ace da sua execução. Ele comeu a Gura Gura no Mi, que faz o usuário ter capacidade de criar terremotos. Ele era conhecido como o homem mais forte do mundo.
  • Marshall D. Teach - O Barba Negra: É o capitão dos Piratas do Barba Negra e um dos Yonkous que governam a segunda metade da Grand Line, o Novo Mundo. Ele foi membro da segunda divisão dos Piratas do Barba Branca, até assassinar o comandante da Quarta Divisão Thatch, pela Yami Yami no Mi, e desertar a tripulação. Ele brevemente ocupou o cargo de Shichibukai após entregar Portgas D. Ace à Marinha e é um dos principais antagonistas da série. Em algum momento de sua vida, após a morte de Roger, Teach uma vez lutou contra Shanks e lhe deu a cicatriz em seu olho esquerdo, embora a força do Younkou no momento era desconhecida. Barba Negra se tornou o primeiro usuário até agora a exercer os poderes de duas Akuma no Mi ao mesmo tempo. Com o poder das trevas (Yami Yami no Mi), que "reduz algo a nada" e o poder dos terremotos (Gura Gura no Mi), que "traz destruição para todos", afirma-se que Barba Negra possa ser verdadeiramente invencível e o homem mais forte do mundo.
  • Monkey D. Garp - O Herói: É um Vice-Almirante da Marinha. Ele é o pai de Monkey D. Dragon, o avô de Monkey D. Luffy, e o avô adotivo de Portgas D. Ace. Ele assumiu o comando do treino de Coby e Helmeppo. Após a guerra, ele se tornou um instrutor da Marinha para treinar novos recrutas, embora ainda retenha o cargo de vice almirante. Garp é uma das figuras importantes da época quando o "Rei dos Piratas" ainda era vivo, junto com Sengoku, Shiki (O leão Dourado) e Barba Branca .Garp exibe um nível de inteligência que é equivalente ao de Luffy , no entanto, Garp parece um pouco mais distraído do que o seu neto. Devido ao seu temperamento, ele é incapaz de aceitar desculpas (e é excepcionalmente pobre a criar a sua própria) e, às vezes gosta de fazer valer o seu ponto de vista sobre as coisas com o punho. Garp no passado teve várias batalhas com o Rei dos Piratas e o encurralou em diversas vezes, como prova de sua força ele derrotou Don Chinjao cuja recompensa valia 500 milhões. Ele é um especialista no uso de Haki do Armamento. ele se auto-intitula "Garp Punhos do Amor". Ele criou Luffy para ser um marinheiro, mas desde que Luffy se tornou um pirata, ele tem raiva de Shanks por ter influenciado Luffy a vir a ser um pirata.
  • Dr. Vegapunk - O Gênio: Conhecido como gênio da marinha, Dr. Vegapunk, como cientista, lidera as pesquisas cientificas da marinha e aquele que criou o maior número de invenções usadas pela marinha, entre outras invenções e pesquisas ele foi responsável por: Criar um método para extrair o poder da Akuma no mi e colocar em objetos, criar os pacifistas, transformar Bartolomew Kuma em um Cyborgue, Criar a tecnologia do uso de Karioseki nas quilhas dos navios da marinha para poderem viajar pelo Calm Belt, entre outras.

Anime

Com a popularidade que One Piece atraiu nas páginas de seu mangá, logo seria transformado em anime, atingindo assim uma quantidade ainda maior de pessoas. A adaptação da série para televisão estreou no fim de 1999. A série foi licenciada pela 4Kids para as Américas.

No Brasil, One Piece é distribuído pela Crunchyroll, serviço de streaming de animes e doramas, com transmissão simultânea no mesmo dia da estreia dos episódios no Japão.

Em abril de 2015, a Crunchyroll anunciou que passaria a completar paulatinamente o catálogo de episódios de One Piece[13], o qual atualmente está incompleto.

Você pode conferir todos os episódios já lançados em [[1]]

Trilha Sonora

Temas de abertura (openings)
# Episódios Canção Artista
1 1 - 47 "We Are!" 「ウィーアー!」 Hiroshi Kitadani (きただにひろし?)
2 48 - 115 "Believe" 「ビリーヷ」 Folder5 (フォルダファイヴ Forudafaivu?)
3 116 - 168 "Hikari E" 「ヒカリヘ」 The Babystars (ザ・ベイビースターズ Za Beibīsutāzu?)
4 169 - 206 "Bon Voyage!" 「ボン・ボヤージュ!」 Bon-Bon Blanco (ボンボンブランコ Bon Bon Buranko?)
5 207 - 263 "Kokoro no Chizu" 「ココロのちず」 BOYSTYLE
6 264 - 278 "Brand New World" 「ブランド・ニュー・ワールド」 D-51 (ディー・ゴー・イチ Dī Gō Ichi?)
7 279 - 283 "We Are! (7 nin no Mugiwara Kaizoku-dan version)" 「ウィーアー!~7人の麦わら海賊団篇」 7 nin no Mugiwara Kaizoku-dan (7人の麦わら海賊団篇?)
8 284 - 325 "Crazy Rainbow" 「クレイージー・レインボー」 Tackey & Tsubasa (タッキー&翼?)
9 326 - 372 "Jungle P" 「ジャングルP」 5050 (フィフティ・フィフティ Fifti Fifti?)
10 373 - 394 "We Are! 「ウィーアー!」(Animation One Piece 10th. anniversary version)" 「ウィーアー!~アニメーション ワンピース10周年ver~」 TVXQ
11 395 - 425 "Share the world" 「シャー・ザ・ワルド」 TVXQ
12 426 - 458 "Kaze wo sagashite" 「風をさがして」 Mari Yaguchi with Straw Hat (矢口真里とストローハット Yaguchi Mari to Sutorōhatto?)
13 459 - 492 "One Day" 「ワン・デーイ」 The Rootless
14 493 - 516 "Fight Together" Namie Amuro (安室 奈美恵?)
15 517 - 590 "We Go!" 「ウィーゴー!」 Hiroshi Kitadani (きただにひろし?)
16 591 - 628 "HANDS UP" 「HANDS UP」 Kota Shinzato (?)
17 629 - 686 "Wake Up" 「Wake Up」 AAA "Attack All Around" (トリプル・エ ー)
18 687 - present "Hard Knock Days" Generations from Exile Tribe(エグザイルトライブから世代)

Especial: "Family" cantado pelos dubladores do bando do Chapéu de Palha

  • (Especial de TV #2, Especial de TV #3, Especial de TV #4)

A partir do episódio 279 foi retirada a música de encerramento e em seu lugar foram exibidas imagens de produção do mangá. A partir do episódio 284, a música de abertura ficou maior (2 min 30 s) e não houve mais música de encerramento.

Jogos

Ano Título Gênero Plataforma Companhia
2000 ONE PIECE 〜Mezase Kaizoku Ō!〜
ONE PIECE 〜めざせ海賊王!〜
Simulação Wonderswan Bandai
2001 ONE PIECE GRAND BATTLE!
ONE PIECE グランドバトル!
Luta PlayStation
ONE PIECE 〜Yume no Luffy Kaizoku-dan Tanjō!〜
ONE PIECE 〜夢のルフィ海賊団誕生!〜
RPG GameBoy Banpresto
ONE PIECE Tobidase Kaizoku-dan!
ONE PIECE とびだせ海賊団!
RPG PlayStation Bandai
ONE PIECE 〜Niji no Shima Densetsu〜
ONE PIECE 〜虹の島伝説〜
RPG de ação Wonderswan
2002 ONE PIECE 〜Treasure Wars〜
ONE PIECE 〜トレジャーウォーズ〜
Jogo de tabuleiro Wonderswan
ONE PIECE GRAND BATTLE! 2
ONE PIECE グランドバトル! 2
Luta PlayStation
ONE PIECE Maboroshi no Grand Line Bōkenki!
ONE PIECE 幻のグランドライン冒険記!
RPG GameBoy Banpresto
ONE PIECE GRAND BATTLE SWAN COLOSEUM
ONE PIECE グランドバトル スワンコロシアム
Luta WonderSwan Bandai
ONE PIECE Treasure Battle!
ONE PIECE トレジャーバトル!
Luta Nintendo GameCube
ONE PIECE Nanatsu-tō no Daihihō
ONE PIECE ナナツ島の大秘宝
RPG de ação GameBoy Advance Banpresto
ONE PIECE Treasure Wars 2 -Buggy Land e yōkoso-
ONE PIECE トレジャーウォーズ2 バギーランドへようこそ
Jogo de tabuleiro WonderSwan Bandai
2003 ONE PIECE Mezase! King of Berry
ONE PIECE めざせ! キングオブベリー
Party Game GameBoy Advance Banpresto
ONE PIECE Ocean's Dream!
ONE PIECE オーシャンズドリーム!
RPG PlayStation Bandai
ONE PIECE Chopper no Daibōken
ONE PIECE チョッパーの大冒険
RPG de ação WonderSwan
ONE PIECE GRAND BATTLE! 3
ONE PIECE グランドバトル! 3
Luta PlayStation 2
Nintendo GameCube
2004 ONE PIECE Going Base Ball
ONE PIECE ゴーイングベースボール
Esporte GameBoy Advance
ONE PIECE Round Land!
ONE PIECE ランドランド!
PlayStation 2
2005 ONE PIECE RUSH!
ONE PIECE グラバト! RUSH
Luta PlayStation 2
Nintendo GameCube
ONE PIECE Dragon Dream!
ONE PIECE ドラゴンドリーム!
RPG de ação GameBoy Advance
Fighting For ONE PIECE Luta PlayStation 2
ONE PIECE Pirates Carnival
ONE PIECE パイレーツカーニバル
Party Game PlayStation 2
Nintendo GameCube
2007 ONE PIECE Unlimited Adventure
ONE PIECE アンリミテッドアドベンチャー
Action Adventure Wii Bandai Namco Games
ONE PIECE Gear Spirit
ONE PIECE ギアスピリット
Luta Nintendo DS
2008 ONE PIECE Unlimited Cruise Episódio 1 -O tesouro sob as ondas-
ONE PIECE アンリミテッドクルーズ エピソード1 -波に揺れる秘宝-
Action Adventure Wii
2009 ONE PIECE Unlimited Cruise Episódio 2 -O despertar do herói-
ONE PIECE アンリミテッドクルーズ エピソード2 -目覚める勇者-
Action Adventure Wii
2010 ONE PIECE GIGANT BATTLE!
ONE PIECE ギガントバトル!
Luta Nintendo DS
2011 ONE PIECE Unlimited Cruise SP
ONE PIECE アンリミテッドクルーズ スペシャル
Action Adventure Nintendo 3DS
ONE PIECE GIGANT BATTLE! 2 New World
ONE PIECE ギガントバトル! 2 新世界
Luta Nintendo DS
2012 ONE PIECE Pirate Warriors
ワンピース 海賊無双
Ação PlayStation 3
ONE PIECE ROMANCE DAWN Bōken no Yoake
ワンピース ROMANCE DAWN 冒険の夜明け
RPG de ação PlayStation Portable
Nintendo 3DS
2013 ONE PIECE Pirate Warriors 2
ワンピース 海賊無双2
Ação PlayStation 3
PlayStation Vita
2014 ONE PIECE Unlimited World Red
ONE PIECE アンリミテッドワールド レッド
Action Adventure Nintendo 3DS
Wii U
PlayStation 3
PlayStation Vita
2014 One Piece: Super Grand Battle! X
ONE PIECE スーパーグランドバトル!エックス
Luta Nintendo 3DS
2015 One Piece:Pirate Warriors 3
ONE PIECE ワンピース 海賊無双3
Luta Playstation Vita
Playstation 3
Playstation 4
PC

Notas

Referências

  1. Oda 1997
  2. «Site Video Research Ltd.» (em japonês). Cópia arquivada em 20 de outubro 1999 
  3. Seção Faça Sua Pergunta: Mangá One Piece - Volume 42, Capítulo 405, Pergunta do fã: Você está pensando em terminar One Piece no futuro próximo?
  4. http://adnavi.shueisha.co.jp/mediaguide/2013/pdf/boys.pdf & http://www.genkidama.com.br/gyabbo/2013/05/02/os-dez-mangas-mais-vendidos-da-historia-da-shonen-jump/
  5. «『ONE PIECE』最新60巻、歴代最高の初週実売200万部超え‎». Oricon Style (em japonês). 11 de novembro de 2010. Consultado em 11 de novembro de 2010  Parâmetro desconhecido |paublisher= ignorado (ajuda)
  6. «One Piece series holds "Dome Tour" in Osaka, Tokyo» (em inglês). Asia Pacific Arts. 24 de fevereiro de 2011 
  7. «One Piece entra para o Livro dos Recordes». Consultado em 6 de julho de 2015 
  8. «Spin-off de One Piece estreia em dezembro». One Piece Brasil. 20 de novembro de 2014. Consultado em 30 de novembro  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  9. Viajando um Pouco pelo Mundo Político de One Piece
  10. One Piece 15 Anos!!!
  11. http://pieceproject.xpg.uol.com.br/informacoes/yonkou/
  12. http://pt-br.onepiece.wikia.com/wiki/Shanks,_o_Ruivo
  13. «Mais episódios de One Piece disponibilizados na Crunchyroll». 17 de abril de 2015. Consultado em 01 de maio de 2015  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)

Bibliografia

Oda, Eiichiro (1997). «1». ONE PIECE —ワンピース—. ROMANCE DAWN —冒険の夜明け— (em japonês). 1. Japão: Shueisha. 208 páginas. ISBN 4-08-872509-3  Texto "autorlink" ignorado (ajuda); Texto "Eiichiro Oda" ignorado (ajuda)

Ligações externas