Portal:Britney Spears/Álbum selecionado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

editar

…Baby One More Time é o primeiro álbum da cantora estadunidense Britney Spears. Foi lançado em 12 de janeiro de 1999, pela Jive Records. O disco vendeu mais de 28 milhões de cópias ao redor do mundo. Ao estrear em primeiro lugar na parada Billboard 200 com 125 mil unidades comercializadas, Spears tornou-se a artista feminina mais nova a ter um trabalho estreando no topo da parada e a ter um single simultaneamente em primeiro lugar na correspondente Billboard Hot 100 .

Leia mais....

editar

In the Zone é o quarto álbum de estúdio da artista norte-americana Britney Spears, lançado em 16 de novembro de 2003, pela Jive Records. Após a Dream Within a Dream Tour em julho de 2002 e seu rompimento com Justin Timberlake, Britney anunciou que tiraria um intervalo de seis meses em sua carreira. Ela começou a trabalhar no álbum em Novembro de 2002, com produtores como Bloodshy & Avant, R. Kelly, Christopher Stewart, Moby, Guy Sigsworth e The Matrix. Musicalmente, In the Zone é um álbum de dança-orientada, que incorpora elementos de vários gêneros, como house, trip hop e hip hop. Possui instrumentação de guitarras, Bateria, sintetizadores, cordas e instrumentos musicais do Oriente Médio.

Leia mais....

editar

Circus é o sexto álbum de estúdio da cantora e compositora estadunidense Britney Spears, lançado em 2 de dezembro de 2008 pela Jive Records. Spears começou a trabalhar no álbum no início de 2008 com uma gama de produtores, incluindo colaboradores de longa data, como a dupla sueca Bloodshy & Avant e Danja com quem trabalhou no álbum anterior. O álbum é composto por uma mistura de electropop e temas urbanos com pop clássico e dance pop.

Leia mais....

editar

Oops!... I Did It Again é o segundo álbum de estúdio da cantora e compositora estadunidense Britney Spears, lançado em 3 de maio de 2000 pela Jive Records, e atingiu a primeira posição das paradas musicais nos Estados Unidos, depois de vender 1,319,193 cópias na primeira semana. Apenas no primeiro dia de vendas, foram vendidas 539 mil cópias, esgotando os estoques de todas as lojas. De acordo com a Nielsen SoundScan, o álbum é o segundo mais vendido na primeira semana por uma artista feminina (perdendo para o 25 de Adele), proclamando Spears como a cantora que vende discos mais rapidamente nos Estados Unidos. O álbum contém a primeira canção que leva os créditos de Spears como compositora, "Dear Diary". Este foi o seu segundo e último álbum a receber um certificado de diamante do Recording Industry Association of America (RIAA). Oops!...I Did It Again vendeu mais de 25 milhões de cópias desde o seu lançamento original, figurando como o segundo melhor desempenho de vendas na carreira da cantora.

Leia mais....

editar

Britney é o terceiro álbum de estúdio da cantora e compositora estadunidense Britney Spears, lançado em 31 de outubro de 2001 pela Jive Records. Querendo se afastar do estilo teen pop presente em seus dois primeiros álbuns, ...Baby One More Time (1999) e Oops!... I Did It Again (2000), Spears começou a explorar sons significativamente mais maduros em Britney. A sonoridade do álbum incorpora gêneros de pop e R&B com influências de de dance, e, ocasionalmente, elementos de disco, hip hop, rock, e electronica. As letras exploram temas como a chegada da idade adulta, sexualidade e relacionamentos. Na produção, a cantora trabalhou com colaboradores já conhecidos como Max Martin e Rami Yacoub, e com diversos novos produtores, como Pharrell Williams e The Neptunes, além do então namorado de Britney, Justin Timberlake, e outros. A própria Spears desempenhou um papel mais importante no álbum, escrevendo 5 das 12 faixas do disco, além de outras duas que são faixas bônus.

Leia mais....

editar

Blackout é o quinto álbum de estúdio da artista musical estadunidense Britney Spears. O seu lançamento ocorreu em 26 de outubro de 2007, através da gravadora Jive. Optando por restabelecer a sua carreira musical depois de seu quarto álbum de estúdio In the Zone (2003), Spears começou a compor canções para Blackout no mesmo ano e começou a planejar o projeto em 2006 com diversos produtores, que afirmaram estarem impressionados com seu profissionalismo. O trabalho continuou em 2007, período em que diversos conflitos pessoais da artista foram muito divulgadas, como o seu comportamento errático e seu divórcio com o dançarino Kevin Federline, que ofuscou seus esforços profissionais.

Leia mais....

editar

Femme Fatale é o sétimo álbum de estúdio da artista musical estadunidense Britney Spears. O seu lançamento ocorreu em 25 de março de 2011, através da Jive Records. O disco possui uma sonoridade inspirada por gêneros como pop, dance-pop e electropop; contendo elementos.predominantes de EDM, house, dubstep, trance, europop e R&B, enquanto a sua instrumentação é composta por guitarras, sintetizadores, cordas e tambores sintetizados. Liricamente, as faixas refletem-se ao amor e à dança, e no caso de canções como "He About to Lose Me", à vida pessoal. As gravações do projeto ocorreram entre 2009 e 2011 nos Estados Unidos, com a produção de profissionais como Max Martin, Dr. Luke, Billboard, William Orbit, Fraser T. Smith, Bloodshy & Avant, will.i.am e Stargate.

Leia mais....

editar Portal:Britney Spears/Álbum selecionado/8


editar Portal:Britney Spears/Álbum selecionado/9


editar Portal:Britney Spears/Álbum selecionado/10