Rioja (vinho)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção sobre vinhos não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Junho de 2008).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Limites do Rioja D.O.C.

Rioja é um vinho, produzido sobretudo com uvas da casta Aragonez, com Denominación de Origen Calificada (D.O.C. Designação Qualificada de Origem) que recebeu seu nome por La Rioja, na Espanha. Rioja é produzido a partir de uvas crescidas não apenas na Comunidade Autônoma de La Rioja, mas também em partes da Navarra e da província de Álava no País Basco. Rioja é subdividida em três regiões: Rioja Alta, Rioja Baja e Rioja Alavesa. Muitos dos vinhos Rioja têm tradicionalmente misturado uvas das três regiões mas têm havido um lento aumento nos vinhos que utilizam uvas de uma única região.

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Vinhos é um esboço relacionado ao Projeto Vinhos. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.