Rodrigo Prata

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde janeiro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros, acadêmico)Yahoo!Bing.

Rodrigo Prata, mais conhecido como Prata (Erechim, 1972) é um guitarrista e compositor brasileiro.

É um dos fundadores do grupo de reggae Maskavo, tocando em todas as fases e formações da banda desde 1993 até os dias atuais. Tem forte influência de rock, reggae e música brasileira como tempero de sua música e, obviamente, de sua guitarra. Ativo também como compositor, letrista, arranjador e produtor do Maskavo.

Seus primeiros contatos com a música foi através de seus pais, filho de um auditor da CEF apaixonado por Novos Baianos e Roberto Carlos e de uma artista plástica, musicista e professora de música. Começou aprendendo tocar o piano de sua mãe e, logo em seguida, passando para a guitarra, após conhecer Jimi Hendrix e o filme De Volta para o Futuro.

Mudou-se para Brasília em 1975. A carreira músical começou em Brasília, com seu amigos e colegas da Escola Paroquial Santo Antônio em 1986, realizando os primeiros shows nos intervalos das aulas. Tocou também na banda de reggae O Cravo Rastafari.

É formado em Administração de Empresas pela Universidade de Brasília (UnB), Processamento de Dados (incompleto) no Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), e também fez cursos na Escola de Música de Brasília e violão clássico pelo Instituto de Música Claude Debussi de Brasília.

Já gravou oito CDs, um DVD, 12 vídeoclipes com o Maskavo, sendo 11 com o Maskavo e um como ator principal da banda de rock brasiliense Spigazul.

Desde o ano 2000 mora em São Paulo capital, é casado e pai de três filhas.