Super Plá

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Super Plá foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela extinta Rede Tupi e exibido entre 1 de dezembro de 1969 e 16 de maio de 1970, às 20h00. Foi escrita por Bráulio Pedroso e Marcos Rey, com direção de Walter Avancini, Antônio Abujamra e Benjamin Cattan.

Sinopse

Plácido, quando criança, era super inteligente mas levou um tombo e toda genialidade foi embora. Agora adulto, é um bancário meio apagado. Sua genialidade só volta quando toma o refrigerante Super Plá, transformando-se num herói charmoso e inteligente. Passado o efeito da bebida, ele não se lembra de suas aventuras. Volta a ser o bancário desenxabido que passa as horas de folga lendo histórias em quadrinhos.

Também a peculiar história de amor entre Joana Martini e Baby Stompanato. Ela é ex-vedete do teatro de revista da Praça Tiradentes que se tornou dona da fábrica dos refrigerantes Super Plá, a partir do casamento com Inácio, um velho que não se aguenta em pé. E Baby Stompanato é um marginal, traficante, protótipo do gangster norte-americano, mas acima de tudo um bonachão que venceu na vida.

E também a história de Majô Prado, uma milionária cheia de conflitos e com destaque na sociedade.

Elenco

Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.