Time Out (revista)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Time Out (magazine))
Time Out
Time Out (revista)
Logo da revista
Categoria Alternativo
Frequência Semanal (Lisboa) / Mensal (Porto)
País Portugal / Reino Unido
Idioma Português
www.timeout.pt

Time Out é uma publicação em formato de revista criado pela Time Out (Company), empresa com sede em Londres e em Nova Iorque. A Time Out é uma revista cosmopolita que está presente nas principais metrópoles mundiais, tendo uma edição dedicada a cada uma das metropóles em que está presente. O objectivo da revista é dar a conhecer aos leitores o que de melhor pode fazer na cidade, tendo para tal em todas as edições um tema de capa com assuntos que podem ir desde gastronomia, compras, parques, divertimento, etc.

História[editar | editar código-fonte]

A revista original, Time Out London, foi publicado pela primeira vez em 1968 por Tony Elliott com Bob Harris como co-editor. As edições iniciais tinham uma tiragem de cerca de 5 mil exemplares. Começou sendo uma revista alternativa em relação a outras publicações da imprensa underground no Reino Unido, mas em 1980 abandonou a sua filosofia levando à fundação de uma revista concorrente City Limits por ex-funcionários.

Depois do sucesso alcançando com a revista da capital do Reino Unido, a Time Out apostou na internacionalização, marcando hoje presença nas prinicipais metrópoles do planeta.

Em Portugal[editar | editar código-fonte]

Em Portugal a revista possui duas edições, dedicadas às áreas metropolitanas de Lisboa, com a Time Out Lisboa, e do Porto, com a Time Out Porto.

Time Out Lisboa[editar | editar código-fonte]

A edição lisboeta da revista é publicada semanalmente e tem um custo de dois euros, tendo todas as semanas um tema de capa dedicado à capital portuguesa e a alguns dos seus concelhos limítrofes.

Time Out Porto[editar | editar código-fonte]

A edição da revista no Porto tem uma periocidade mensal e um custo de três euros e cinquenta cêntimos. Tem todos os meses um tema de capa dedicado ao Grande Porto. A sua primeira edição saíu para as bancas em Abril de 2010. A suas cobertura geográfica é um pouco maior do que a sua irmã lisboeta, pois traz sempre uma páginas dedicadas às principais cidades do Minho, como Braga, Guimarães e Viana do Castelo, numa secção intitulada "Aqui à beira - Porque o Norte não acaba no Porto".

Cidades onde a Time Out é publicada[editar | editar código-fonte]