Usuário Discussão:Jbribeiro1/Arquivo 2012 1

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Re:Peyton Roy List[editar código-fonte]

Olá José, eu não desfiz a wikificação, não sei o que houve nessa edição, mas eu apenas retirei a interwiki da wiki-pt, mas parece que não foi isso que aconteceu, desculpe. Vitor Mazuco Msg 19h32min de 3 de março de 2012 (UTC)

Ok Zé! Hihi Vitor Mazuco Msg 19h34min de 3 de março de 2012 (UTC)

Re Novas páginas robotizadas[editar código-fonte]

Feito. Foi só aplicar o subst no {PAGENAME}.

Eram relativamente poucas páginas, arrumaram esse erro depois na página q ele estava aplicando o subst. Aí fiz manualmente mesmo, só o trabalho de montar a lista, passar pro awb, configurar, etc, não compensava. Rjclaudio msg 19h53min de 3 de março de 2012 (UTC)

Essa é para a posterioridade.[editar código-fonte]

Citação: Excelente pessoa escreveu: «Apoio o desbloqueio, se houver vontade do Adailton em voltar, segundo as regras do projeto (tendo havido sock ou não, acredito que um bloqueio de 2 anos é mais do que suficiente - sou da opinião que bloqueios em infinito são contraproducentes e nada didáticos), que, do meu ponto de vista, pode ser encarado como segunda chance ao usuário. Há vontade do user em voltar? Isso que é importante averiguar.» Aahahaha, quero ver se manterá a mesma coerência de opinião quando for discutida, se é que vai ser, a retirada do meu filtro. Aí é que vamos ver, já que defende a volta de editores que foram administradores e violavam sistematicamente as regras fraudando eleições e criando socks reiteradamente. Já que vão perdoar o Adailton, quero ver também quando vão retirar esse maldito filtro que me impuseram de maneira infinita, agravando-se o fato de que eu nunca fui administrador e tampouco criei um sock até hoje. Imaginem o Quintinense administrador e terão a visão do Adaílton. Eu quero ver se por aqui existe alguém que tenha o mínimo de coerência para entender um pouco de que os direitos devem ser iguais numa sociedade dita civilizada. Junius (discussão) 20h39min de 4 de março de 2012 (UTC)

Agrava-se o fato de nunca fui administrador, nunca criei socks e nunca fraudei votações ou infringi regras enquanto estive bloqueado ou filtrado. Basta ver o meu extenso histórico de contribuições e perceber que não sou de fato um editor comum, fora as imagens que já disponibilizei aqui de intenso valor histórico a ponto de um dia o site Uol ter copiado, por ocasião da morte do ex-jogador Ézio e o senhor Yanguas mandar eliminá-la daqui alegando que eu é quem havia copiado do site, quando ocorreu foi o contrário. Abraços, Junius (discussão) 22h27min de 4 de março de 2012 (UTC)
O caso do Adailton é muito grave. Ele era administrador, conhecedor das regras e fraudou diversas votações, utilizando-se de fantoches para adulterar resultados. O check-user é incontestável em suas provas. Se o perdoarem, o mínimo que devem fazer é estender o mesmo benefício a mim e isso sem favor algum, pois quem presta favor aqui sou eu em espalhar informação para o mundo inteiro compartilhar entre si. Junius (discussão) 22h30min de 4 de março de 2012 (UTC)
Sim, e depois dos times da Alemanha passarei para os da Itália, França, Holanda e por aí vai. O trabalho é mais infinito do que o meu filtro. Menos as bandas progressivas da Itália. Esses artigos chegarão a um fim felizmente. Junius (discussão) 23h20min de 4 de março de 2012 (UTC)
O mais triste e lamentável foi perdermos o Pietro Roveri de uma forma tão prematura. Fiquei estupefato com a notícia. Não fomos grandes amigos mas tivemos um bom e respeitoso contato. É uma vida muito nova que se esvai, mas é o destino. Junius (discussão) 00h43min de 5 de março de 2012 (UTC)

gostaria de saber qual o motivo de ter retirado minha página do ar. lhe ofendi ou causei algum prejuízo? se foi isso, por favor, me avise, pois como vc já foi um dia, sou novo aqui e gostaria muito de compartilhar minhas informações. obrigado.comentário não assinado de Contratake (discussão • contrib)

gostaria de saber qual o motivo de ter retirado minha página do ar. lhe ofendi ou causei algum prejuízo? se foi isso, por favor, me avise, pois como vc já foi um dia, sou novo aqui e gostaria muito de compartilhar minhas informações. obrigado. comentário não assinado de Contratake (discussão • contrib)

The Signpost: 05 March 2012[editar código-fonte]

News, reports and features from the English Wikipedia's weekly journal about Wikipedia and Wikimedia
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 23h25min de 5 de março de 2012 (UTC)

Opinião sua e opinião minha... Boas.Érico msg 01h02min de 6 de março de 2012 (UTC)

Eu não... não quero ir pra Esplanada por causa disso.Érico msg 01h05min de 6 de março de 2012 (UTC)
Hum...estou tentando... mas só os do Arthur já me tiram muito tempo.Érico msg 01h09min de 6 de março de 2012 (UTC)
Pronto, já fiz a minha defesa no caso do meu "desfiltro", veja se ficou boa. Junius (discussão) 01h29min de 6 de março de 2012 (UTC)

Pode mandar para PE. Não estou com muito tempo e nem cabeça para revisar o artigo. Boas! Felipe pois não? 01h24min de 9 de março de 2012 (UTC)

Anulação de voto[editar código-fonte]

Só toma cuidado na anulação de votos. Passou de seis meses não pode anular, mesmo q influencie o resultado. Essa não era para anular. Rjclaudio msg 02h41min de 9 de março de 2012 (UTC)

Olá, poderia dar uma opinião sobre o que falta para esse artigo seja ao menos bom? Bruno Ishiai (discussão) 04h33min de 9 de março de 2012 (UTC)

RE: Reconhecimentozinho[editar código-fonte]

Grato pelo apreço. Gosto de história e sou imparcial (até onde sei medir minha imparcialidade). Acredito mesmo que o valor da história não está no artigo e sim no fato. Penso que qquer artigo por mais ínfimo e pobre que seja ou que careça de todas as fontes possiveis e imagináveis, é um começo pois se refere a um fato. Assim não existem artigos isolados pois todos eles apontam para fatos e a somatória de todos os fatos (juntos e misturados) fazem a história. Como vê sou amante da história. Minha preferência é a antiga, medieval e eclesiástica. Novamente grato. A propósito penso que seria uma boa idéia criar uma categoria chamada Concílios nacionais, regionais ou plenários já que existe uma enormidade deles na wiki, diz-me o que acha... Até breve!--CURIApeba msg-contr 08h52min de 9 de março de 2012 (UTC)

Edição na discussão Pit bull[editar código-fonte]

Prezado José, Imagino que você tenha desfeito minha edição devido a eu ter substituído o trecho inteiro por outro. Se foi por outro motivo, me informe, por favor. Agora, explicando minha atitude: aquele trecho foi escrito por mim mesmo (estava assinado) e já estava obsoleto, pois avisava que eu tinha marcado para revisão a dois anos atrás (jan/2010). Como ninguém nunca me respondeu e retiraram a tag de revisão sem avisar, achei adequado apagar o comentário, já que eu queria fazer um novo. Nesse caso, o bom senso não substitui as normas? Abraço. --Adriano171 (discussão) 13h41min de 9 de março de 2012 (UTC)

É com muito orgulho que trago mais uma votação para a escolha do artigo a ser traduzido a votação ocorre aqui e todos estão convidados a fazer propostas, boa votação. Bruno Ishiai (discussão) 04h54min de 10 de março de 2012 (UTC)

RE:Discussão de bloqueio[editar código-fonte]

Fala, José! O fato de ser steward não impede de fazer o que eu já poderia fazer se não fosse. O que eu não posso fazer, por exemplo, é verificar um usuário da pt.wiki atuando como steward. Se o fato de ser steward não me impede, acho que o fato de que a informação requisitada não deve ser totalmente publicada impede. Não está escrito em lugar algum que eu saiba, mas não acho correto dizer publicamente aquilo que pode ajudar um usuário a burlar uma verificação.
Ainda assim, acho que dá pra dizer alguma coisa; dá pra dizer como esses indicadores devem ser lidos por nós e como é importante sempre aliar a informação técnica ao comportamento. Escrevo lá. Abraço. ”Teles (D @ R C S) 23h41min de 10 de março de 2012 (UTC)

Respondi lá :) ”Teles (D @ R C S) 01h18min de 11 de março de 2012 (UTC)

Ainda há alguns detalhes que vão ser melhorados no processo de eliminação. Ao fim de tudo vou avaliar e escrever um script para facilitar as tarefas repetitivas do processo. Arquivar certamente será uma dessas tarefas. Chico Venancio (discussão) 04h39min de 11 de março de 2012 (UTC)

Respondi na minha PDU por ter mais de 1 pessoa interessada nisso. Rjclaudio msg 16h51min de 11 de março de 2012 (UTC)

O comentário do Waldir está sob o primeiro voto para apagar.--Mister Sanderson 01h27min de 12 de março de 2012 (UTC)

Eliminação[editar código-fonte]

Boas. Tinha colocado para eliminação porque ando massacrando meus alunos por causa de fontes na vida real, deve ser culpa do Wales [1]. Abçrs Rossi Pena (discussão) 13h23min de 12 de março de 2012 (UTC)

Zé, Obrigado pelo cerveja, mas é bom lembrar que os créditos do script que faz a nova lista de PEs é do Helder, acho que ele merece umas cervejas também. :D Chico Venancio (discussão) 22h29min de 12 de março de 2012 (UTC)

Re:The Dolphin Brothers[editar código-fonte]

Concordo em absoluto . No entanto mantém-se a falta de FF e independentes que atestem o texto, situação que se repete em todos os artigos criados pelo editor, talvez o José Luiz possa lhe dar uma palavra e tb sobre o salvamento sucessivo e exagerado dos diversos artigos. Eu tb o poderia fazer, mas depois da sua impugnação o meu crédito está em baixo (he he). Obrigado e cumprimentos. --Nelson Teixeira msg 07h49min de 13 de março de 2012 (UTC)

Desculpe, não entendi que esperava resposta. Eu troquei a tag por uma {{sem fontes}}, em consideração a sua pesquisa e ao IW sueco. Boas. Yanguas diz!-fiz 12h15min de 13 de março de 2012 (UTC)

Iniciada a tradução[editar código-fonte]

Após votação foi iniciada a tradução do artigo do Codex Vaticanus, que pode ser feita através dessa página. Lá vamos nós para mais uma aventura. Bruno Ishiai (discussão) 12h56min de 13 de março de 2012 (UTC)

Oi José, sinceramente eu não lembrava desse bloqueio. Até estranhei sua pergunta, mas quando vi o histórico de bloqueio vi que realmente eu havia bloqueado. Dei uma olhada nos arquivos e encontrei esse pedido aqui na wikipédia. Mas sinceramente não me lembro o motivo de ter feito esse bloqueio, pois a solicitação feita foi inconclusiva. A página do usuário foi marcada como sock do Quitiniense por outro usuário, que por acaso também era um sock. Dessa forma, vou desbloquear e abrir uma discussão sobre isso, pois realmente estou confuso sobre o que me deu na cabeça para fazer esse bloqueio.

Obrigado por me apontar esse erro.

Boas,

Willy Weazley 14h05min de 13 de março de 2012 (UTC)

Teve esse check: meta:Steward requests/Checkuser/2012-01#Southstock@pt.wikipedia Chico Venancio (discussão) 14h10min de 13 de março de 2012 (UTC)


Eu com certeza vou seguir seu conselho. Não sabe a confusão que me deu não saber o motivo de ter feito o bloqueio. Abrçs.


Willy Weazley 15h17min de 14 de março de 2012 (UTC)

Não é copia é transferência[editar código-fonte]

Olá você deletou um artigo que postei, gostaria que voltasse pois não é copia e sim transferência se você ver o site do qual o conteúdo foi retirado é de Diocese e do bispo da qual você removeu o conteúdo. Frederico (discussão) 01h24min de 14 de março de 2012 (UTC)

Sou seminarista desta diocese e estas informações são pertencentes não aquele site em específico, mas a diocese e isto para serem utilizadas onde for preciso, retirei do site, transferência, ficou ruim, desculpe, pois não vou apagar do outro site. Na verdade é uma reutilização de informações de propriedade da Igreja de Formosa da qual o Bispo faz parte e também o site da comunidade onde foi tirado o conteúdo. Obrigado.

Olá José Luiz. Se possível vê e respectiva discussão. Nota: estás completamente à vontade para modificar, etc., o que te apetecer. A ajuda é sempre bem vinda. Eu só fiz aquilo numa página minha, porque não estou habituado a fazer votações e prefiro ter as coisas minimamente apresentáveis antes de as colocar à vista da comunidade. abraços --João Carvalho deixar mensagem 14h05min de 14 de março de 2012 (UTC)

Mas eu também apelei muito. Quando vi que o placar ficaria naquele empate apenas a esperar o voto de minerva que eu já sabia de antemão que seria contrário, pois tenho minhas fontes, fiquei com muita raiva e baixei o pau geral na discussão. A verdade é que também não consigo modificar a minha essência debochada, cínica e irreverente. Querem um outro Junius e eu não consigo mexer no DNA dele para fazê-lo ficar diferente. Não que eu não me adapte bem às regras, mas sempre sou desse modo muito alegre e extrovertido, irônico e no fundo um provocador. Só que o provocador é também provocado. É por aí que mora o perigo. Se o mundo fosse justo as coisas seriam diferentes. Teríamos somente bons políticos, bons governantes e bons administradores. Mas infelizmente vivemos numa sociedade onde impera muita hipocrisia e jogos de interesse. O pior é que tudo o que disse na minha discussão é verdade, mas a verdade incomoda e deve ser extirpada, portanto, o filtro dentro desse contexto é o correto. Junius (discussão) 02h36min de 15 de março de 2012 (UTC)
É tudo lamentável. Vale a pena guardar essa discussão para que toda a posterioridade a veja. Há muita informação importante ali. Eu sei bem o que estava a dizer. Mas ninguém quer saber de nada. As pessoas preferem viver fora da realidade, a se anestesiar e manter o corporativismo ditatorial que impera por aqui. Sempre foi assim e nunca mudará. Antes era até pior. Graças a um usuário chamado Macho Carioca, vários e péssimos administradores foram destituídos, fora os inativos que só mantinham o status mas não faziam absolutamente nada. Bloqueava-se aqui por qualquer motivo. Ninguém podia sequer se expressar. Eu até que pude de certa forma fazer uma defesa bastante coesa, mas sem recorrer às baixarias de puxar saco dos outros ou me humilhar. Eu realmente me comprometi a ser vigiado e fiscalizado e até cumpriria as normas, mas o resto que queriam não era possível. Sem contar, que deixaram o pedido se arrastar apenas à espera do voto de minerva para que todo mundo o esquecesse. A vida infelizmente é assim mesmo. Impera a lei do mais forte contra o mais fraco. Um dia, quem sabe, teremos a nossa recompensa e eles a deles. A todo momento elegem novos administradores apenas para fazer número, pois só quatro se manifestam, no caso, naquela discussão. Imagine no resto? Para que servem afinal de contas? Junius (discussão) 02h52min de 15 de março de 2012 (UTC)

The Signpost: 12 March 2012[editar código-fonte]

News, reports and features from the English Wikipedia's weekly journal about Wikipedia and Wikimedia
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 11h15min de 15 de março de 2012 (UTC)

Pedido aprovado[editar código-fonte]

Parabéns!

Você foi escolhido pela comunidade para administrar a Wikipédia. Administradores são wikipedistas que têm direitos de operador de sistema (sysop), o que inclui o acesso a algumas capacidades da wiki às quais os outros utilizadores não têm. No entanto, essas capacidades devem ser usadas com responsabilidade e segundo as regras da comunidade. Os sysops não têm nenhuma autoridade especial e são iguais a todos os outros usuários em termos de responsabilidade editorial.

Por favor, leia com atenção a seguinte documentação:

Parabéns. Em caso de dúvida, pode perguntar a mim ou no café. Boa sorte.” Teles▬▬D@ R C S 15h24min de 15 de março de 2012 (UTC)

Parabéns! Faça bons usos da ferramenta! Tiago Abreu, TFDA msg 15h25min de 15 de março de 2012 (UTC)

Parabéns! Depois de tudo, recebeu o estatuto, que com certeza, merece. Só digo que é para ter juízo em todas as ações. Boas contribuições Pcmsg 15h32min de 15 de março de 2012 (UTC)

Parto difícil este ! Que tudo corra sempre bem é o meu voto para esta tua nova fase. Espero que não te dêem cabo da cabeça e que consigas manter sempre a calma, privilegiando sempre o diálogo.

Grande abraço --João Carvalho deixar mensagem 20h34min de 15 de março de 2012 (UTC)
Parabéns! Boas sorte!!!!!!Willy Weazley 20h49min de 15 de março de 2012 (UTC)
Boa sorte com as novas ferramentas.Érico msg 20h54min de 15 de março de 2012 (UTC)
Parabéns, Zé. Estou certo de que será uma grande adição ao corpo administrativo. Chico Venancio (discussão) 21h22min de 15 de março de 2012 (UTC)


Revisão de Filtro do Raimundo[editar código-fonte]

Prezado PC,

Vi que vc apoiou meu filtro, aplicado pois utilizei a Esplanada para criticar outro editor.

Bom, da segunda vez que fiz a crítica fui o mais discreto possível (da primeira vez não citei o nome do criticado diretamente).

O problema é que entendo que algumas regras exigem interpretação funcional (o espírito da regra está acima da letra da regra), isso porque para debater determinados problemas é preciso citar casos concretos, como aliás vc fez em Wikipédia:Esplanada/geral/O que fazer nesses casos? (24fev2012)--Raimundo57br (discussão) 19h12min de 17 de março de 2012 (UTC)

Olá José Luiz. Por acaso sabias desta decisão ? Abraços --João Carvalho deixar mensagem 19h14min de 17 de março de 2012 (UTC) O meu problema é que também vi a discussão no início e o assunto não me pareceu importante de forma a eu vigiar o desenrolar da discussão. Dei conta do final da discussão, por mero acaso. Então aqueles que não costumam acompanhar as discussões não deviam ser avisados, pelo menos na Esplanada Anúncios ? --João Carvalho deixar mensagem 19h21min de 17 de março de 2012 (UTC)

Bairros

Olá José Luiz. Não sei se recebeste o meu e-mail ? --João Carvalho deixar mensagem 23h58min de 19 de março de 2012 (UTC)

Eu nao entendi muito bem a coisa. A pintura assinalada por vc no link é 'A Virgem e o Menino', de Rubens. O artigo é'Sagrada Família com Santa Isabel e São João'. Explica melhor. MachoCarioca oi 03h30min de 18 de março de 2012 (UTC)

Zé, eu acho q todas essas pinturas da epoca estão em dominio publico, pelo tempo. [2][3]. Creio que possa carregar pelo Commons, com a tag de mais de cem anos da morte do autor. Rubens é da época de Noé, Abrahão e do Garrincha. No caso de pinturas mais recentes, dependendo do que for, temos o item 1.2 do URC que permite o carregamento de imagens historicas, incluindo pinturas, mas não creio que seja o caso. Abs MachoCarioca oi 02h03min de 19 de março de 2012 (UTC)

toolserver user[editar código-fonte]

O user do link aqui está desactualizado. Lembro-me que há uns tempos esteve envolvido num caso semelhante. Lembra-se de algum user alternativo? Polyethylen (discussão) 04h31min de 18 de março de 2012 (UTC)

Tanto o guandalug quanto o soxred (X!) expiraram as contas no toolserver. Pro soxred tem o TParis (vou mudar o link) mas para o guandalug eu não sei. Chico Venancio (discussão) 04h35min de 18 de março de 2012 (UTC)

Duas semanas[editar código-fonte]

Prezado José Luiz,

Não espero que vc mude seu voto, mas, considerando que meu filtro anterior foi de três dias, porque esse salta para duas semanas, não deveria ser um filtro de uma semana?

Também faço uma autocrítica por ter me envolvido excessivamente em wiki-política, mas parece-me que estão aplicando a lei contra mim com um rigor maior do que é aplicada contra outros wikipedistas--Raimundo57br (discussão) 17h58min de 18 de março de 2012 (UTC)

DB do Rcandre[editar código-fonte]

Oi. Agora que virou administrador, o que acha de colocar seu comentário na seção abaixo? Érico msg 19h44min de 18 de março de 2012 (UTC)

Ok, mas não vejo nada de errado em fazer isso, além de não ser contra as regras. Boas.Érico msg 19h51min de 18 de março de 2012 (UTC)

De volta, aos poucos![editar código-fonte]

Boas amigo, estive fora por um grande período, mas estou voltando - ainda que aos poucos.

Obrigado pela mensagem em minha PDU.

Forte abraço! FabioSilenoz 16h22min de 19 de março de 2012 (UTC)

Fusão de artigos[editar código-fonte]

Caro editor, seria de bom grado que desse sua opinião sobre a fusão do Anexo:Família de Barack Obama com o artigo Família Obama. Favor clicar aqui. --Minerva97 (Discussão) 20h37min de 19 de março de 2012 (UTC)

The Signpost: 19 March 2012[editar código-fonte]

News, reports and features from the English Wikipedia's weekly journal about Wikipedia and Wikimedia
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 13h09min de 20 de março de 2012 (UTC)

Viste que adicionei dois casos novos no pedido de bloqueio do Luiz? Chico Venancio (discussão) 14h47min de 20 de março de 2012 (UTC)

Coloquei a proposta Wikipédia:Esplanada/propostas/Bairros (20mar2012). Abraços --João Carvalho deixar mensagem 15h01min de 20 de março de 2012 (UTC)

Vi a resposta sim. Obrigado. --João Carvalho deixar mensagem 10h32min de 21 de março de 2012 (UTC)

Citação: Zé escreveu: «Citação da época ao comentário do MC, não refutada»

Só achei isso agora naquela barafunda do PA. Não refutada porque se tratava de robôs, e como não entendo nada disso, deixei a coisa pra quem entende, o caso do Helder é completamente diferente. Abs MachoCarioca oi 16h06min de 20 de março de 2012 (UTC)

Mas alguma pergunta ou posição sobre esse pedido? Érico msg 00h58min de 21 de março de 2012 (UTC)

Ok, obrigado pela rápida resposta. E, na próxima vez que encerrar pode fechar como aprovado.Érico msg 01h07min de 21 de março de 2012 (UTC)

Capaz, continue o bom trabalho que tem feito. Boas.Érico msg 03h33min de 21 de março de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar código-fonte]

Caro Zè, como vai? Boa Primavera!

Pode dar, por favor, uma breve releitura nesta nova pagina que acabei de crear? Muito obrigado!

Rei Momo (discussão) 15h21min de 22 de março de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar código-fonte]

Fusões de históricos[editar código-fonte]

José Luiz, vi recentemente comentários seus sobre este assunto em pelo menos duas páginas distintas, pelo que achei por bem vir aqui falar-lhe sobre este assunto. Fusões de históricos são um assunto muito sério e só devem ser feitas em casos específicos, como por exemplo movimentações indevidas por cortar+colar.

Agora que é sysop, é muito importante que perceba como as coisas funcionam, pois a margem para erro é mais reduzida. Cumps, EuTugamsg 10h32min de 23 de março de 2012 (UTC)

Tudo bem, mas nota o objetivo da mensagem não era dizer-te para não o fazeres, mas sim tentar levar-te a aprender a fazê-lo. Alegre Acho importante que tenhamos todos conhecimento, ainda que básico, das várias ferramentas e procedimentos ao nosso dispor. Abs, EuTugamsg 10h55min de 24 de março de 2012 (UTC)

Olá Zé. Gostaria de saber sua opinião. O artigo citado foi criado recentemente, e eu marquei ESR, mas não se enquadra nisso. O conteúdo é sobre uma banda fictícia criada num filme. Porém essa "banda" lançou um disco de verdade e ele foi sucesso em seus países. Tal assunto está em mais 3 Wikis. Mas, acredito que seria mais adequado um artigo sobre a trilha sonora/disco, assim como é tratado em 2 das 3 wikis. A outra, porém trata como banda. Como eu deveria proceder agora: Mudar o título para álbum/trilha sonora e remover a ESR ou deixar como banda e remover a ESR? Boas edições, Tiago Abreu, TFDA msg 20h30min de 23 de março de 2012 (UTC)

Analizando os interwikis de Lemonade Mouth (trilha sonora) percebi que eram os mesmos do artigo. Por ver que todas as informações já continham no outro artigo, fiz um redirecionamento. Obrigado pela sugestão. Tiago Abreu, TFDA msg 23h33min de 23 de março de 2012 (UTC)

Está ok Zé! Obrigado pela dica. Geovani.s (discussão) 23h55min de 23 de março de 2012 (UTC)

Se voce tiver tempo sobrando, escreve ou traduz novos artigos p/ itens vermelhos que faltam na wiki pt[editar código-fonte]

Tentei melhorar alguns itens dificil à entender no artigo Cosmologia da ação. Nao sei pq voce revertiu isso. Se tiver tempo sobrando, melhor voce abre (escrever ou traduzir) novos artigos p/ os itens vermelhos (que faltam na wiki pt) 02h09min de 24 de março de 2012 (UTC)93.121.138.180 (discussão)

em português retábulo abrange tudo o que está por trás do altar (etimologicamente, retrotabulum), incluindo tanto painéis simplesmente decorativos quanto obras de arte, e equivale mais ou menos ao retable, que abrange especificamente a(s) obra(s) de arte principal(is) (altarpiece) + as estruturas ornamentais que a sustentam e emolduram. altarpiece se refere a uma obra de arte individualizada. peça de altar poderia ser usado como sua tradução de altarpiece, não conheço outro equivalente. abz! Tetraktys (discussão) 18h55min de 25 de março de 2012 (UTC)

Lista de expressões idiomáticas de origem histórica ou mitológica[editar código-fonte]

Olá, Zé Ribeiro! Fico feliz em perceber que há um colega ajudando a editar esta página. Apesar de ser bastante visitada e de ter recebido destaque em 2010 (ou talvez em parte por causa disto), poucos editores se propõem a melhorá-la. Quem sabe você não poderia contribuir também incluindo outros verbetes? Um abraço, Antonio Prates (discussão) 22h59min de 25 de março de 2012 (UTC)

Olá José. Obrigado por seu primeiro novo verbete nesta página e pelo cuidado em conservar o formato e estilo dos demais. Fiz 2 pequenos ajustes, apenas para seguir conveções anteriores (sem maior importância, é verdade): o primeiro foi escrever a entrada com minúsciula na primeira palavra; o segundo, procurando posicionar o verbete em ordem cronológica aproximada. Abs, Antonio Prates (discussão) 23h54min de 25 de março de 2012 (UTC)

Aliás, percebi seu enorme número de contribuições à Wikipédia, inclusive com incontáveis novas páginas. Se houver qualquer coisa em que eu possa também ajudar, estou à disposição. Antonio Prates (discussão) 23h57min de 25 de março de 2012 (UTC)

Muito obrigado e boa semana... Rei Momo (discussão) 09h01min de 26 de março de 2012 (UTC)

The Signpost: 26 March 2012[editar código-fonte]

News, reports and features from the English Wikipedia's weekly journal about Wikipedia and Wikimedia
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 23h33min de 26 de março de 2012 (UTC)

Boletim 3 - I GP Wikimedia Brasil[editar código-fonte]

Costocondrite[editar código-fonte]

Qual o erro no meu artigo sobre Costocondrite?, por que apaga-lô já que não possui conteúdo indevido e todo artigo é de minha autoridade.

Ass: Ljemidio (discussão) 01h25min de 27 de março de 2012 (UTC)

Eliminação de subpágina.[editar código-fonte]

Caro, você pôs pra eliminação rápida uma subpágina onde uma nova usuária estava a preparar um novo artigo para a Wikipédia, alegando que era "Uso impróprio da página de usuário". No entanto, a utilização de subpáginas para rascunho de novos artigos é um método comummente aceite, como poderá confirmar aqui: WP:SUB. Um abraço, -- Manuel de Sousa msg 13h36min de 27 de março de 2012 (UTC)

Obrigado pela prontidão da resposta! :) Abraço, -- Manuel de Sousa msg 14h04min de 27 de março de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar código-fonte]

Movimentação de página[editar código-fonte]

Caro, a usuária Conceição Neves pretende mover a página Usuário(a):Cneves14/Salinas de Aveiro para Salinas de Aveiro, no domínio principal. No entanto, ela não fazê-lo através da sua conta (nem eu através da minha). Creio que isto terá a ver com alguma premissão que ela não tem. Será que você poderia ver este assunto? Muito obrigado e um abraço, -- Manuel de Sousa msg 15h22min de 28 de março de 2012 (UTC)

Bom dia, Zè, tudo bem copntigo? Pode dar uma olhadinha nesta pagina, que não criei eu, mas acho merece, tà?

Bom domingo para você!

Rei Momo (discussão) 08h40min de 30 de março de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar código-fonte]

The Signpost: 02 April 2012[editar código-fonte]

News, reports and features from the English Wikipedia's weekly journal about Wikipedia and Wikimedia
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 06h20min de 3 de abril de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar código-fonte]

Não consigo entender o que se passa com esse artigo. Afinal qual o título correto? E essas edições dos ips, estão certas ou erradas? Maluco EuTugamsg 10h43min de 5 de abril de 2012 (UTC)

Olá Zé! Você não gostaria de candidatar a CheckUser? Pois estamos precisando de mais um verificador pra poder cumprir as regras da WMF. Saudações. Vitor Mazuco Msg 01h08min de 7 de abril de 2012 (UTC)

Que bom que aceitou e como está com o apoio da comunidade, é certo que será eleito. Abraços! Vitor Mazuco Msg 12h38min de 8 de abril de 2012 (UTC)

Olá José L, o huggle nao me permete usá-lo, talvez seja por ser preciso me incluir em Wikipédia:Huggle/Users. Sauds.--Maañón o q? 13h31min de 8 de abril de 2012 (UTC) OK. obrigado!--Maañón o q? 19h05min de 8 de abril de 2012 (UTC)

Bloqueio em Teresa Surita[editar código-fonte]

Caro, tentamos os dois usuários evitar uma guerra de edições e nos colocamos em debate em nossas páginas de discussão UailanRR (discussão) e edg (discussão). Chegamos a bom termo em 22:04, abril 7, 2012‎. edg (discussão) 16h17min de 8 de abril de 2012 (UTC). As modificações feitas atenderam a esse debate, conforme pode ser visto em nossas discussões. De qualquer forma, obrigado pela moderação. edg (discussão) 16h29min de 8 de abril de 2012 (UTC)

Chael Sonnen[editar código-fonte]

Caro editor, peço que fique atento ao histórico de edição ao realizar algumas reversões, como no caso do artigo Chael Sonnen, que vinha sendo vandalizado há várias edições, antes da sua reversão. Saudações, CidCN (discussão) 17h43min de 8 de abril de 2012 (UTC)

The Signpost: 09 April 2012[editar código-fonte]

News, reports and features from the English Wikipedia's weekly journal about Wikipedia and Wikimedia
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 23h40min de 9 de abril de 2012 (UTC)

Anúncio da Jurema[editar código-fonte]

Sustento que o Anúncio da Jurema, deveria ser mantido, pois não era uma simples discussão de eliminação de uma página, mas um chamado para um debate sobre a política de eliminação.--Raimundo57br (discussão) 12h01min de 10 de abril de 2012 (UTC)

Votação para "Artigo bom"[editar código-fonte]

Olá.

Conforme discussão na esplanada, considerou-se incorreto o encerramento de algumas votações para "artigo bom". Dado que você foi um dos participantes na votação anterior entretanto anulada para o artigo "Xadrez na Arábia", deixo aqui o convite para votar novamente.

Obrigado. --Stegop (discussão) 19h05min de 10 de abril de 2012 (UTC)

Votações para "Artigo bom"[editar código-fonte]

Olá.

Conforme discussão na esplanada, considerou-se incorreto o encerramento de algumas votações para "artigo bom". Dado que você foi um dos participantes nas votações entretanto anuladas a seguir mencionados, deixo aqui o convite para votar novamente em:

Obrigado. --Stegop (discussão) 20h58min de 10 de abril de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar código-fonte]

Sim, os votos dele serão anulados. Aproveitei e coloquei isso lá na Wikipédia Discussão:Pedidos a administradores/Discussão de bloqueio/Rcandre/2. Rjclaudio msg 00h25min de 11 de abril de 2012 (UTC)

Não era para prorrogar Wikipédia:Páginas para eliminar/GRES Unidos de Santa Cecília, ela já havia sido prorrogada uma vez antes, então só anula o voto dele e aplica o resultado q ficou, q no caso não muda nada (de manter para inconclusiva). Prorrogar faz a PE durar 3 semanas, oq está errado. Isso q foi feito com o HigorDouglas. Rjclaudio msg 01h18min de 11 de abril de 2012 (UTC)

Citação: só o foi por que tinha sock/meat metido no meio - onde? A PE não terminou como conclusiva pq tinha voto de sock, ela continuará sendo inconclusiva sem os socks. Se os socks não existissem a PE ia acabar como inconclusiva. Então não tem pq prorrogar, se remove os votos inválidos e se aplica a decisão da comunidade na época q é ser inconclusivo. Rjclaudio msg 01h25min de 11 de abril de 2012 (UTC)

O mesmo para Wikipédia:Páginas para eliminar/AC Nova Mangueira. No final fica 1x3, como já foi prorrogada, permanece inconclusiva. E vc tinha prorrogado sem desproteger a página, ninguém ia conseguir votar assim. Rjclaudio msg 01h34min de 11 de abril de 2012 (UTC)

Tem razão, erro meu nessa. É q vc editou o aviso debaixo pra prorrogar e eu achei q já tinha sido prorrogada. Rjclaudio msg 01h46min de 11 de abril de 2012 (UTC)
Eu ia vigiar mas é mt coisa, parei após algumas PEs. Na verdade nem ia fazer isso, ia ver só as votações gerais, mas na primeira PE q abri por acaso / sem querer foi a do GRES com erro aí comecei. Já acabou de ver tudo né? Avisa lá na discussão da lista, e pede para outro dar uma olhada. Assim não temos 10 pessoas fazendo a mesma coisa (como se tivessem mts fazendo isso). Rjclaudio msg 01h51min de 11 de abril de 2012 (UTC)
Sim, apaga. Tanta alteração de resultado para uma PE só. Rjclaudio msg 01h56min de 11 de abril de 2012 (UTC)

Oi. É, não tive outra alternativa, você viu. Acho que sim, pois um voto dele já foi anulado aqui.Érico msg 01h33min de 11 de abril de 2012 (UTC)

Como eu tinha me esquecido do Kleiner? rs. Obrigado.Érico msg 02h05min de 11 de abril de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar código-fonte]

O artigo Viamópolis (Viamão) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Viamópolis (Viamão), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Ismael Silva Oliveira (discussão) 01h05min de 12 de abril de 2012 (UTC)

Obrigado Zé, já verifiquei o artigo que me indicou, tem muita coisa sobre esse terreiro, é de região quilombola, inclusive a participação da mãe de santo na [4] mas aí não aparece o nome dela nem da casa, aparece no site do terreiro com fotos, vou ter que procurar mais um pouco. JMGM (discussão) 02h54min de 12 de abril de 2012 (UTC)

Estava conversando com a pessoa autora do site para disponibilizar e licenciar o texto (“CC BY-SA”) mas os apressados não conseguem segurar o dedo fora do botão apagar. Paciência. JMGM (discussão) 20h19min de 12 de abril de 2012 (UTC)

Não quer dar o seu voto?--Edviges (discussão) 16h21min de 12 de abril de 2012 (UTC)

Cancelamento de PE[editar código-fonte]

A exemplo da PE para a página Conjunto Residencial do Morumbi, a qual cancelei, seguindo pedido de vários editores em consenso, baseando-se na recente discussão na esplanada, no sentido de que artigos de bairros do tipo X é Y deveriam ser fundidos e categorizados, pergunto se o colega faria objeção a novos cancelamentos neste sentido, já que não houve oposição naquele caso. Esta solução agradaria a todos, pois não será necessário o desgaste de várias votações, além do que as informações não serão apagadas, mas sistematizadas num artigo maior sobre distrito ou bairro. No aguardo de seu retorno, grato. Eduardo E. Feld fala 18h49min de 12 de abril de 2012 (UTC)

Impugnações[editar código-fonte]

Ok, obrigado pelo aviso.--Mister Sanderson 20h10min de 12 de abril de 2012 (UTC)

Oi José, obrigado por me avisar: não sabia sobre os saltos de domínio. Quanto a página que me mostrou, me equivoquei pois deveria ter marcado ESR. Boas contribuições Kascyo falaê! 12h12min de 14 de abril de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar código-fonte]

Vi que você andou fechando e prorrogando votações de PE's nos últimos dias, mas não está fazendo bem a coisa. Não introduziu as PE's fechadas no arquivo e prorrogou votações de forma incorreta. Por favor leia o tutorial de limpeza antes de voltar a fazê-lo. Cps, EuTugamsg 15h50min de 15 de abril de 2012 (UTC)

Sobre as prorrogações, veja este anúncio. Basicamente, ao mudar a data da predef está a dizer ao sistema que pode prorrogar a votação ainda mais uma semana (ou seja, que pode durar 3 semanas), o que está errado. EuTugamsg 16h29min de 15 de abril de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio[editar código-fonte]

Impugnei, pois foram colocadas fontes após a sua marcação de ESR. Boas.Érico msg 04h08min de 16 de abril de 2012 (UTC)

The Signpost: 16 April 2012[editar código-fonte]

News, reports and features from the English Wikipedia's weekly journal about Wikipedia and Wikimedia
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 21h45min de 16 de abril de 2012 (UTC)

Oi. Já fez o que diz aqui Identification noticeboard? Pois provavelmente será check user em alguns dias. Boas.Érico msg 22h37min de 17 de abril de 2012 (UTC)

Não sei...é que eu pensei que quando o seu pedido for fechado (e bem-sucedido) ai a wiki-pt já terá verificadores (o que é muito bom), então não vejo motivos para esperar. Vou falar com o Teles. Boas.Érico msg 00h58min de 18 de abril de 2012 (UTC)

Zé, creio que vc tinha razão, por isso anulei meu voto, como prova de boa-fé. É possível que agora você vote de acordo com aquilo que realmente acredita? Até porque, mesmo que meu voto estivesse equivocado, a chance daquela opção ganhar é mínima, provavelmente ganhará a opção das 4 páginas, ou das 10. JMGM (discussão) 03h45min de 19 de abril de 2012 (UTC)

Zé, obrigada pelo retorno. Entendo sua opinião, mas a chance de uma solicitação que salta de 3 votos para mais de 16 em 8 dias é muito remota, menor do que a chance de vocês se esquecer dessa votação durante sua wiki-pausa. Assim, insistiria para que, caso ainda acesse a Wikipedia antes de primeiro de maio, mesmo que antes do fim da Wiki-pausa, reconsiderasse essa questão, até para não perder o prazo do fim da votação. Desejo-lhe uma boa recuperação. Abraços. JMGM (discussão) 13h57min de 24 de abril de 2012 (UTC)

Boas Zé. Estes dois usuários agem de modo peculiar. A fim de aumentar suas contribuições (talvez??), estão fazendo reversões sem explicações: [5] e [6]. Dá pra você dar uma olhada? Percebi a ação pois reverteram arquivos vigiados por mim. Obrigado. Abrçs Rossi Pena (discussão) 09h35min de 19 de abril de 2012 (UTC)

Sobre o segundo eu já havia perguntado algo para o Yanguas, mas agora apareceu outro com comportamento semelhante.Rossi Pena (discussão) 09h42min de 19 de abril de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar código-fonte]

Ze, poderia voltar a comentar nesse pedido? Não sei se a explicação do Kascyo foi o suficiente para as suas perguntas já q vc não falou mais nada depois. Concorda ou discorda da aprovação do pedido? Rjclaudio msg 17h18min de 19 de abril de 2012 (UTC)

Oi João, tudo bem? Acabei de criar esta nova pagina, pois ocorreu um mal entendimento: a pagina em Italiano era redirecionada, em Portuguès, para Antigo Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio e não era o mesmo santuário!

Poderia dar uma re-leitura, por favor, à pagina que crieri? Muito obrigado e bom findi para vc!

Rei Momo (discussão) 08h13min de 20 de abril de 2012 (UTC)

Desejo uma ótima Wiki-Pausa e que o tratamento médico restaure sua saúde por completo. Abs, OTAVIO1981 (discussão) 23h52min de 20 de abril de 2012 (UTC)

Deve ter sido um fantocheiro que lhe mandou um vírus sabendo que ia ser Verificador em breve. Não se esqueça que tem que mandar a identificação para a Wikimedia para poder aceder à ferramenta. Boa sorte e as melhoras. GoEThe (discussão) 12h09min de 23 de abril de 2012 (UTC)
Não sabia que estavas doente. Espero que não seja nada de especial e que rapidamente voltes ao activo com mais uma ferramenta. Parabéns ! Espero que o novo cargo te corra sem problemas e que o consigas desempenhar eficientemente. Abraços --João Carvalho deixar mensagem 21h37min de 23 de abril de 2012 (UTC)
Fala, Zé. Parabéns pela eleição! Já recebeu algum e-mail sobre identificação?
Tome o tempo que achar necessário para a Wikipausa. Espero que volte bem. Abraço.‴ Teles«D@ R C S» 22h37min de 23 de abril de 2012 (UTC)

Caro João, como vai? Oh, por favor, teria 5 minutinhos para re-ler esta página que acabei de criar?

Muito obrigado por tua ajuda!

Rei Momo (discussão) 10h12min de 24 de abril de 2012 (UTC)

The Signpost: 23 April 2012[editar código-fonte]

News, reports and features from the English Wikipedia's weekly journal about Wikipedia and Wikimedia
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 10h41min de 24 de abril de 2012 (UTC)

Alteração nos pedidos de semibot[editar código-fonte]

Como vc comentou nos 2 últimos pedidos de AWB, peço q dê uma olhada em Wikipédia:Esplanada/propostas/Alteração no método de aprovação de semi-bots (15mar2012), proposta do mês passado que não teve mt participação. Rjclaudio msg 22h05min de 24 de abril de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar código-fonte]

Boas. Espero que se recupere por completo e que tenha tanto cuidado com a saúde, como tem com a Wikipédia. Aí vai longe!! Abrçs Rossi Pena (discussão) 03h04min de 26 de abril de 2012 (UTC)

Zé. Este seu amigo fica muito feliz com seu retorno, e melhora, desejando-lhe sempre o melhor. Abrçs Rossi Pena (discussão) 00h50min de 15 de maio de 2012 (UTC)

I've sent you an email, notifying you here that I've done so. Snowolf (discussão) 20h22min de 28 de abril de 2012 (UTC)

Olá, como você é um editor que sabe bastante sobre artigos do estilo "cristianismo antigo", lhe pergunto o que mais exatamente são e como seria mais certo a tradução do termo "collations", que se encontram aqui. Agora que fui ver que virou administrador, parabéns, se eu fosse mais ligado no que rola na Wikipédia teria votado em você e espero que faça bom uso das ferramentas. Também lhe desejo melhoras e boas edições. Bruno Ishiai (discussão) 22h42min de 28 de abril de 2012 (UTC)

The Signpost: 30 April 2012[editar código-fonte]

News, reports and features from the English Wikipedia's weekly journal about Wikipedia and Wikimedia
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 04h04min de 1 de maio de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar código-fonte]

The Signpost: 07 May 2012[editar código-fonte]

News, reports and features from the English Wikipedia's weekly journal about Wikipedia and Wikimedia
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 23h55min de 7 de maio de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio[editar código-fonte]

Caro Jbribeiro1, tudo bem? Uma pequena ajuda por um amigo que me pediu re-ler esta pagina, eu fiz, mas queria por favor que vc me ajude tambèm, tà?

Muito obrigado por tua ajuda!

Rei Momo (discussão) 12h00min de 14 de maio de 2012 (UTC)

Hi, following your identification to the Foundation, you have been granted the Checkuser right. Congratulations! Please subscribe to checkuser-l, the crosswiki checkuser mailing list, also if you're on IRC, contact one of the ops listed here for access to #wikimedia-checkuser. Last but not least, you should request access to the Checkuser wiki by emailing m:User:Barras, m:User:Trijnstel, m:User:Billinghurst, m:User:Tiptoety or any of the list moderators. Snowolf (discussão) 16h43min de 14 de maio de 2012 (UTC)

I gave you access to both CU-L and the CU Wiki. If you wish to have access to the IRC channels, please say so. Good luck! Trijnstel (discussão) 17h40min de 14 de maio de 2012 (UTC)
  • Fala, José! Que bom que está de volta. Você pode verificar a própria conta sim pra testar a ferramenta. Só a sua conta. Quando puder, me manda um e-mail com o seu endereço de e-mail que vai usar pra receber mensagens de verificação. Abraço.‴ Teles«D@ R C S» 01h59min de 15 de maio de 2012 (UTC)

The Signpost: 14 May 2012[editar código-fonte]

News, reports and features from the English Wikipedia's weekly journal about Wikipedia and Wikimedia
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 22h10min de 14 de maio de 2012 (UTC)

RE: Oi! hehe[editar código-fonte]

Olá. Folgo em ver-te de volta. Acho que é bom sinal. Espero que tudo esteja a 100 %. Grande abraço --João Carvalho deixar mensagem 09h46min de 15 de maio de 2012 (UTC)

Bom regresso. GoEThe (discussão) 10h28min de 15 de maio de 2012 (UTC)

Prezado

O caso que cito é só um exemplo. http://pt.wikipedia.org/wiki/Especial:Contribui%C3%A7%C3%B5es/200.201.3.36

Você classificou meu pedido de "irregular e frontalmente contra a PB".

"45 dias (sem consulta) ou infinito (após haver consenso numa consulta prévia realizada em Discussão de bloqueio ou no café dos administradores, e incluída napágina de mudanças recentes)." http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:Pol%C3%ADtica_de_bloqueio

Portanto meu pedido não foi irregular e, menos ainda, contra a política. Irregular parece-me a aplicação da política de maneira tal que um IP tenha carta branca para vandalizar (olhe o histórico, por gentileza). Se vossa avaliação considera que não se pode aplicar bloqueio infinito, aceito-a. Mas não aplicar nenhum bloqueio só por vandalizou uma vez esse mês é um sinal verde para que continue vandalizando como faz desde 2009. Se "infinito" não é viável (conheço as razões), 45 dias podeira ser aplicado até mesmo sem consulta. http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:Pol%C3%ADtica_de_bloqueio

Estou discutindo o princípio. Conheço Tecnologia da Informação e sei das dificuldades técnicas. Vigio mais de 1500 artigos e mais de 90% das "contribuições" de IPs são puro vandalismo. No início de minha contribuição criei ou melhorei a maior parte desses artigos. Agora uso quase todo o tempo para reverter vandalismos de IPs nesses artigos.

Meu objetivo não é especificamente este caso, embora grave. Meu objetivo é que os administradores estudem uma forma de coibir vandalismos de IPs, pois de maneira geral, meus pedidos nesse sentido têm sido respondidos como "ele já parou". Sim, parou, e vai continuar depois. O bloqueio serviria para que ele não continue indefinidamente como o exemplo citado.

Pedrassani (discussão) 02h28min de 16 de maio de 2012 (UTC)

Verificação[editar código-fonte]

Re:Carregamento de imagens[editar código-fonte]

O problema é que quando eu carreguei as imagens não tinha esses dois campos, acrescentaram depois, aí um monte de imagem tá assim até hoje.
E não entendi o que você quis com incluir os campos a mão, pois eles já aparecem na página do carregamento. !Silent (discussão) 01h05min de 17 de maio de 2012 (UTC)

Obrigado Zé por me avisar, mas não sei mais o que fazer, eu estava conversando com a dona do site para colocar sob a licença ccbysa ou gnu mas já perdi todas as refs que tinha encontrado e nem sei se pode ser recriada. Um abraço JMGM (discussão) 21h28min de 17 de maio de 2012 (UTC)

Fala Zé, não é fácil mesmo, existe fontes, mas precisa garimpar até o fundo pra encontrar, depois coloco outras conforme for encontrando. Um abraço JMGM (discussão) 23h09min de 18 de maio de 2012 (UTC)

Demande o erro ao autor[editar código-fonte]

Você está fazendo um ótimo trabalho na Wikipédia colocando alguns artigos fora de regra na proposta de eliminação. Peço-lhe que avise ao autor do mesmo que seu artigo foi proposto para eliminação. Boa quinta-feira, GUILHERME (discussão) 22h06min de 17 de maio de 2012 (UTC)
R: Em alguns artigos atualmente, propostos para eliminação por você, colocara apenas a caixa e não avisou o dono do artigo que o mesmo foi proposto para eliminação. (Não quero dizer que você colocou em um artigo, uma proposta errada). Apenas quero que envie a mensagem instantânea ao criador. GUILHERME (discussão) 22h25min de 17 de maio de 2012 (UTC)
R: Claro que pode usá-lo, apenas percebi que em três de alguns artigos, isso não foi feito. Continue ajudando a Wikipédia. GUILHERME (discussão) 22h29min de 17 de maio de 2012 (UTC) R: Três artigos já eliminados (Faculdades e Colégio Aphonsiano, Na terra dos gorilas e X-9 (gíria)), acredito que artigos já antigos propostos à eliminação. GUILHERME (discussão) 22h38min de 17 de maio de 2012 (UTC)

Ajuda: Eliminação considerada incorreta[editar código-fonte]

Olá Jbribeiro1, tudo bem? Minha página foi eliminada, eu utilizei todos os guias do Wikipedia para construir o artigo. Ele possui afluentes, ligações externas, referências, imagens próprias, etc. Não entendo como ele viola as regras da comunidade. Lembro que outros bancos como o Itaú e o Bradesco possuem páginas na wiki, será que a redação do meu artigo é que viola as regras da comunidade? Desculpe ter que enviar esta mensagem, mas não consigo entender o motivo da eliminação, pode me ajudar a contribuir de forma efetiva com a comunidade? Aguardo retorno. O link da página é: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sofisa_direto

Abraço.

Discussão de bloqueio[editar código-fonte]

Verificação[editar código-fonte]

RE - medalha[editar código-fonte]

Grato! Fico feliz de ver que o trabalho está dando certo, o projeto é o maior beneficiário. Agradeço de coração a medalha. Mais uma vez obrigado! Bomba Z (discussão) 22h39min de 21 de maio de 2012 (UTC)

The Signpost: 21 May 2012[editar código-fonte]

News, reports and features from the English Wikipedia's weekly journal about Wikipedia and Wikimedia
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 02h10min de 22 de maio de 2012 (UTC)

Gostaria de saber por que não posso escrever no texto do campeonato brasileiro o que é transitado em julgado[editar código-fonte]

O senhor Abdm1 insisti em retirar informações minhas com fontes, o senhor Heleno Freitas, também está retirando informações com fontes. Só estou explicando o que é transitado em julgado e não dizendo que existe novos fatos. E desmistificando o argumento pífio e falácia que alguns adoram utilizar de que isso é o ponto final. Realmente, não existe AINDA novos fatos. E com está no texto diante de novos fatos, ou seja, algo que possa acontecer no futuro. Agora, me explique por que não posso escrever isso no texto? Gostaria de pedir o bloqueio dessas duas pessoas no artigo sobre o brasileirão.

CAVEIRAPE (discussão) 19h37min de 22 de maio de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar código-fonte]

Uma medalha![editar código-fonte]

Medalha ao escritor
Pelo milésimo! ;D OTAVIO1981 (discussão) 14h04min de 25 de maio de 2012 (UTC)

Natália Barros[editar código-fonte]

Olá José Luiz. Percebi há pouco que o artigo Natália Barros, que criei há algumas horas, foi nomeado para eliminação semirrápida, pela Regra 20. Imagino que se deva ao fato de que a versão inicial não continha referências, uma vez que o artigo não contém nada de ofensivo e (devido a relevância da atuação da Natális Barros em diversas áreas das artes) me parece que seu conteúdo tem claramente interesse enciclopédico. Já incluí as referências, além de novas informações e links. Vou publicar estes argumentos na página de Discussão do artigo e também na página do Usuário:Losrl, que propôs a eliminação. Imagino que estas provideências sejam suficientes. Favor confirmar e informar quais os passos para a retirada do pedido de eliminação. Um abraço. -- Antonio Prates (discussão) 23h25min de 26 de maio de 2012 (UTC)
OK, José. Obrigado pelas providências e pela notificação. Infelizmente temos editores meio ansiosos e rápidos demais no gatilho. Mas quero crer que os objetivos são nobres. Bom fim de semana! -- Antonio Prates (discussão) 23h35min de 26 de maio de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar código-fonte]

Lista_dos_maiores_artilheiros_do_Campeonato_Brasileiro[editar código-fonte]

Fiz algumas mudanças no Anexo:Lista_dos_maiores_artilheiros_do_Campeonato_Brasileiro_na_era_dos_pontos_corridos, dividindo os gols por ano para facilitar a atualização dos gols em 2012 e corrigindo artilharias - como a do Rogério Ceni - que incluiam gols de antes de 2003 e deixei explicações no "Resumo de edição", mas outro colaborador Usuário:Jun19 (que aparentemente não usa o espaço para debate) reverteu... Para não criar uam guerra de edição, peço tua opinião, já que vi que 'administras' a página do Campeonato Brasileiro... Artur Vaz (discussão) 22h49min de 27 de maio de 2012 (UTC)

Verificação[editar código-fonte]

Re: Translation (@ar.wikipedia)[editar código-fonte]

Hi, the picture contains the text of the Chahada. --abanima (talk) 07h28min de 29 de maio de 2012 (UTC)

Maria (mãe de Jesus)[editar código-fonte]

Prezado, a fonte que deseja foi citado: a Nova Enciclopédia Católica. Verifique o artigo e corrobore isto. Com respeito a Bíblia, não há interpretações e sim citações da mesma. Há uma grande diferença entre ler uma afirmação e interpretrar a revelia uma. Exemplo: na frase "A bola é azul", de que cor é a bola? Azul! Alguns podem dizer, 'há mais do meu ponto de vista, este azul não é bem azul, o escritor quis dizer amarelo'. Isto seria o quê? Então os textos bíblicos citados no artigo são diretivos e não interpretativos. Grato! LeoGrigna (discussão) 20h04min de 29 de maio de 2012 (UTC)


Olá Amigo, você é o editor responsável pela seção erros e adulterações? Diovani Mangia (discussão) 22h57min de 29 de maio de 2012 (UTC)

Eu não perguntei se o Sr é dono. Eu perguntei se Sr é responsável por ele. Sua ultima resposta fez me parecer uma forma de falácia. Espero que o Sr entenda que eu quero, como o Sr também, melhorar o conteúdo. E sua ultima alteração foi muito boa. Talvez se eu tivesse escrito, "uns dos responsáveis", soaria melhor. Diovani Mangia (discussão) 00h25min de 30 de maio de 2012 (UTC)

Opa, beleza, vou colaborar bastante. Grato desde já Diovani Mangia (discussão) 01h03min de 30 de maio de 2012 (UTC)

Clero regular ≠ secular ? Laicos[editar código-fonte]

Olá, como o tema é do seu interesse, surgiu-me aqui uma dúvida. Sempre ouvi a distinção feita entre clero regular e clero secular, mas raramente prestei atenção ao uso disto em Inglês. Hoje surgiu-me o seguinte trecho Citação: The papacy refined the concept of transubstantiation further in the Late Middle Ages, stating that the clergy alone was allowed to partake of the wine in the Eucharist. This further distanced the secular laity from the clergy. The laity continued the practices of pilgrimages, veneration of relics, and the belief in power of the Devil. Mystics such as Meister Eckhart (d. 1327) or Thomas à Kempis (d. 1471) wrote works that taught the laity to focus on their inner spiritual life, something that contributed to the Protestant Reformation. Portanto, estamos a falat disto (mais um tema essencial sem artigo).

Até agora, sempre supus que um leigo fossem todos os que não fizessem parte do clero. Ou seja, na minha cabeça tinha estruturado o clero regular, o clero secular, e os leigos. Mas isto está-me a fazer confusão. Consegue fazer-me uma breve distinção tendo em vista sobretudo esse parágrafo? Polyethylen (discussão) 01h01min de 30 de maio de 2012 (UTC)

Então neste caso o "leigo" aplica-se apenas aos que de alguma forma têm uma tarefa na Igreja, sem no entanto serem ordenados? Ou aplica-se a todos os crentes que não são parte do clero, incluindo pessoas sem qualquer vínculo à igreja? Polyethylen (discussão) 01h35min de 30 de maio de 2012 (UTC)
Já agora, em relação ao seu último sumário de edição, adianto-me já: o artigo está "bonzinho". No sentido em que tem imensas falhas de conteúdo. Foi recentemente promovido a GA na en.wiki, e acredite que mesmo sendo apenas "bonzinho" é uma grande evolução do que existia lá. Sobre o que existia aqui está a anos luz. Para além do VDA de um livro de escolinha, eu em cada parágrafo encontrava uma série de erros. No geral, e tanto quanto me apercebi, não vi erros nesta tradução, embora ainda tenha que rever o texto. O que me preocupa não é o que está lá, mas sim o que não está lá. Isso sim, muita coisa.
Para já, é suficiente para um "artigo bom" e vou propor a sua promoção. Mas comecei já a fazer uma lista de imensos tópicos que é preciso referir. Desde esclarecer melhor a sociedade feudal agrícola, de desenvolver toda a secção da arte, até melhorar a evolução política dos países periféricos, etc. Depois disso feito pensa-se no destaque. Isto é coisa para alguns meses, mas vale a pena reduzir mil anos em 190kb e é dos artigos mais acessados e procurados.
Tudo o que note que esteja em falta num futuro destaque, aponte já. Pode-se criar uma lista aí algures. A minha ideia é depois ir contactando vários editores tendo em vista a área em que se especializam, para se poder cobrir o máximo de tópicos. Polyethylen (discussão) 01h50min de 30 de maio de 2012 (UTC)
O eterno problema das palavras vernaculares. O significado nunca é exactamente o mesmo de país para país. A nossa Alta Idade Média também não é a mesma High Middle Ages Inglesa. De qualquer forma, peço-lhe que verifique sobretudo as questões religiosas no artigo, sobretudo o último parágrafo de "Controvérsia dentro da Igreja", que me continua a parecer confuso e admito que, talvez da hora adiantada e de já pouco ter dormido hoje, estou a olhar para o que me escreveu mas o cérebro não está a colaborar no encaixe de informação. :| Polyethylen (discussão) 02h35min de 30 de maio de 2012 (UTC)

The Signpost: 28 May 2012[editar código-fonte]

News, reports and features from the English Wikipedia's weekly journal about Wikipedia and Wikimedia
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 07h30min de 30 de maio de 2012 (UTC)

Maria (mãe de Jesus)[editar código-fonte]

Para satisfazer suas arguições, coloquei apenas como fonte das informações a Nova Enciclopédia Católica. LeoGrigna (discussão) 13h16min de 30 de maio de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar código-fonte]

Boas. Não consegui colocar a caixa na lista existente: "Este editor, quando novato, cursou o programa de Tutoria e foi tutorado porJbribeiro1." Tem como dar uma mão? Não precisa colocar a nota da avaliação final. Abrçs Rossi Pena (discussão) 09h59min de 31 de maio de 2012 (UTC)

Obrigado. Ficou exatamente! rsrs Abrçs

Discussão de bloqueio[editar código-fonte]

O artigo Verticus foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Verticus, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Madalena (discussão) 01h35min de 3 de junho de 2012 (UTC)


Algum motivo em específico para ter revertido a informação?

Reparei agora que reverteu. Podes só ver se os videos na secção das ligações externas podem ficaar? Não encontrei nada melhor. Obrigada

Oi... quanto tempo que não venho aqui! Bem, entrou na PB agora o ponto 2.7, que cuida de contas com propósito único, com base nisso, modifiquei a duração do bloqueio para infinito.Érico msg 23h13min de 3 de junho de 2012 (UTC)

Re: Imagem na infocaixa[editar código-fonte]

Boas Zé. Eu pessoalmente não gosto dum mapa na infocaixa duma biografia; acho preferível não ter nenhuma, mas não vou insistir. Aliás, só tirei no Muawiya I porque o mesmo mapa já constava do artigo lá mais para baixo e mantive-o no Yazid. A propósito, eu fiz uma versão desse mapa com legendas dos países atuais (Ficheiro:Map of expansion of Caliphate-pt.svg) e, para padronizar as legendas, criei {{Mapa da expansão dos califados árabes}} com ele.

Tendo (ou acho que tendo, é possível que haja exceções...) a evitar colocar imagens em infocaixas de biografias que não retratem o biografado, nem que seja supostamente, ou que não sejam um brasão ou algo semelhante. Realmente é complicadíssimo encontrar imagens adequadas para essa malta árabe. A única coisa que me ocorre é procurar monumentos ligados a eles, mas tenho sempre muito receio de errar redondamente, apresentando coisas que nada têm a ver. Ainda há dias botei umas fotos em Sulayman ibn Hisham cuja inclusão no artigo é muito discutível, mas como um potencial votante da EAB se "queixou" de não haver fotos... :;8)

Quanto aos nomes, também estou completamente no escuro... Tento fazer uma salada o mais completa possível de todas as grafias possíveis e criar o máximo de redirs para os artigos, pois cada vez que me dedico a árabes encontro montes de falsos links vermelhos. Ontem fiz algo que talvez comece a fazer em todas as biografias que mexer com mais calma: em Kalawun criei uma secção "Variantes do nome". De forma algo intuitiva, tenho a sensação de que algumas coisas comuns estão "pouco certas": p/ex, Abdoul (à francesa); "al", "ibn", "ad", "el", "bint" e quejandos com maiúscula (devem ser sempre em minúscula). Baseando-me no facto de sempre ter visto escrito "Solimão" para o sultão otomano, imagino que esse será um termo preferido a Suleyman, Suleiman, mas em contrapartida, porque não Salomão (que raramente vi para árabes)? Olha, não sei mesmo... Ainda hoje vi na autoestrada uma tabuleta com "ribeira do Almansor" e dei comigo a matutar se é Almançor que está mal escrito se a tabuleta.

Abç. --Stegop (discussão) 23h22min de 3 de junho de 2012 (UTC)

Não me lembro da justicação à eliminação semirrápida do artigo. Talvez errei alguma maneira, mas coloquei o aviso na página de discussão do criador. Logo antes do utilizador Reporter, entendo que queria dizer isso. Gui ask 23h46min de 3 de junho de 2012 (UTC)

Certo, deve ser algum erro com o Huggle, pois para a facilidade de meu trabalho abro diversas páginas ao mesmo tempo e vou selecionando-as. Das próximas vezes terei a própria vontade de colocar o aviso.Gui ask

Re: "Mexeu por que?"[editar código-fonte]

Bug no Huggle (ver Wikipédia Discussão:Huggle#Problema de detecção de avisos). Francisco (discussão) 00h33min de 4 de junho de 2012 (UTC)

Reverti porque o programa era teimoso. Francisco (discussão) 01h36min de 4 de junho de 2012 (UTC)

Alo Jose ..... Já tinha percebido que a qualidade das traduções não era de boa qualidade, mas valeu tentar, afinal nao sendo brasileiro nem portugues e não morando nesses paises não poderia esperar muita coisa. Vou parar com as traduções em portugues e dedicar o meu tempo traduzindo em outros idiomas ou revertendo vandalismo na Wiki (pt), o que já estou fazendo nas ultimas semanas.

Atenciosamente. DARIO SEVERI (discussão) 06h20min de 4 de junho de 2012 (UTC)

O verbete André Vianna, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! Fabiano msg 01h25min de 5 de junho de 2012 (UTC)

The Signpost: 04 June 2012[editar código-fonte]

News, reports and features from the English Wikipedia's weekly journal about Wikipedia and Wikimedia
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 08h25min de 5 de junho de 2012 (UTC)

Boas Zé. É certo que não tem a relevância enciclopédica de um jogador da bola campeão estadual de Couvais de Cima, mas mesmo assim acho que merecia uma artigozinho... Haha Daí vir espicaçar um dos nossos especialistas em cristianismo. Um abç. --Stegop (discussão) 17h14min de 7 de junho de 2012 (UTC)

Reparou nesta comunicação de erro? Tanto quanto percebo e pelo que fui lendo, isto que está no artigo (e nos IWs) é um Cibório para hóstias, sendo a âmbula uma coisa diferente para guardar óleos santos?. No entanto, estão aqui como sinónimos. Polyethylen (discussão) 19h21min de 7 de junho de 2012 (UTC)

Olá!

Obrigado por sua confiança e por seu voto. Abraço! Márcio Muniz Qual foi? 01h12min de 8 de junho de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar código-fonte]

Caso Diego Alves[editar código-fonte]

Oi! Tudo bem? Talvez não faça muita diferença, mas deixei minha opinião aqui. Abraços e fica bem. JSSX diga 13h02min de 8 de junho de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio[editar código-fonte]

Olá caro amigo, não sei se é o local indicado para responder a esta sua pergunta, mas eu respondo. Efectivamente, há duas condicionantes para essa, não falta, mas um pouco reduzida actividade:

  • 1) Sou estudante e a minha área de conhecimento ainda não é muito abrangente.
  • 2) Tenho tido algumas condicionantes a nível pessoal.

Mas sempre que posso tento contribuir para a Wikipédia. Obrigado, Tg P 11h47min de 9 de junho de 2012 (UTC)

Olá José Luiz, no que eu fiz propaganda? Por favor, me avise que eu imediatamente retiro ou retire você. Me avise a respeito. Abraços, Junius (discussão) 20h35min de 9 de junho de 2012 (UTC)

Tudo bem. Levei o maior susto. ehehehe. Junius (discussão) 20h45min de 9 de junho de 2012 (UTC)

Ajuda a um novato[editar código-fonte]

Olá, fui indicado por um colega para acessar a Wikipédia lusófona. Mostrou-me algumas regras principais, podendo dizer como essenciais. Porém, tenho bastantes dúvidas com essa grande organização da enciclopédia e estou um pouco perdido. Vi que você é um usuário experiente e queria perguntar a ti se existe alguma página que mostre as regras ou uma ajuda para novatos. Grato e desculpe a qualquer erro! GuiKath (discussão) 21h03min de 10 de junho de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar código-fonte]

Feliz aniversário de wikipedista![editar código-fonte]

Parabéns pelos 2 anos de projeto! É necessária muita paciência e calma para comemorar aniversários por aqui! Abs, OTAVIO1981 (discussão) 13h54min de 11 de junho de 2012 (UTC)

Olá Zé! É bacana estar de volta por aqui, mas por enquanto não tenho a intenção de voltar a ser adm, até por estar me reorganizando ainda. Mas obrigado pela lembrança, e espero voltar a ajudar da melhor maneira. Abraços, Jeferson msg 00h21min de 12 de junho de 2012 (UTC)

Verificação[editar código-fonte]

Resposta:Campanha: torne-se um autorrevisor[editar código-fonte]

Obrigada. Como acabei de responder ao colega Stegop, ainda não sinto-me completamente segura, pois penso que ainda cometo alguns erros que talvez devessem ainda serem patrulhados. Como exemplo, ontem mesmo fui chamada atenção por adicionar VDA no meio de um texto, quando tentava citava uma bibliografia. Briguei com o outro editor (Diego), mas por fim percebi que ele tinha razão, eu é que não havia percebido ao copiar. Estou a olhar atentamente os pré-requisitos, talvez em algum tempo esteja mais confiante, mas por hora não achas melhor que eu espere um pouco mais? Madalena (discussão) 02h56min de 12 de junho de 2012 (UTC)

Não precisa perguntar, Zé. Atribui logo o estatuto à Maria Madalena. GoEThe (discussão) 09h48min de 12 de junho de 2012 (UTC)

Olá. Venho pedir um favor, se for possível claro. Evita durante mais uns dias de colocar a tag de sem fontes em bpv, para ver se o pessoal não desanima aqui.

Já agora aproveito para informar que troquei a tag que colocaste à um bocado aqui e também para te convidar a ajudar a zerar a Categoria:!Artigos sem fontes sobre biografias de pessoas vivas.
Grande abraço --João Carvalho deixar mensagem 22h56min de 13 de junho de 2012 (UTC)

Bloqueio de uma TV a cabo a e acores[editar código-fonte]

Vc bloqueou um editor porque "Um editor está preocupado que esta conta pode ser um fantoche de Tudosobreatv D C." ??? MachoCarioca oi 23h50min de 13 de junho de 2012 (UTC)

Eu li e deixei uma pergunta.. MachoCarioca oi 23h54min de 13 de junho de 2012 (UTC)

Referências[editar código-fonte]

Boas Zé. Sem levar em consideração a precária qualidade do artigo, por que a seção "referências" não aparece Nicole Bahls. Abrçs. Rossi Pena (discussão) 00h39min de 14 de junho de 2012 (UTC)

Good Job Mr.!! Rossi Pena (discussão) 00h48min de 14 de junho de 2012 (UTC)

Re: Autorrevisora[editar código-fonte]

Obrigada pela confiança. Embora ainda julgasse não estar preparada, não desapontarei. Madalena (discussão) 01h38min de 14 de junho de 2012 (UTC)

Tá fixe! Madalena (discussão) 02h42min de 14 de junho de 2012 (UTC)

Wikipédia:Pedidos a administradores/Reversor/Polyethylen/2[editar código-fonte]

Interessante o "por favor não modifique". E olha que eu tinha removido isso antes do encerramento [7]. Mas nem se dê ao trabalho de me responder, ele na sua opinião com certeza está correto, eu estou errado, é claro.Érico msg 01h49min de 14 de junho de 2012 (UTC)

Pois é... não perco mais um minuto nesse caso. Há coisas melhores pra fazer. Boas.Érico msg 04h30min de 14 de junho de 2012 (UTC)
E, aliás, porque não protege tua PU? Érico msg 04h39min de 14 de junho de 2012 (UTC)

The Signpost: 11 June 2012[editar código-fonte]

News, reports and features from the English Wikipedia's weekly journal about Wikipedia and Wikimedia
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 21h37min de 14 de junho de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar código-fonte]


Só uma coisa[editar código-fonte]

Vocês são todos é uns BUNDHÕES. O Dornicke e vários outros usuários do tipo dele, como Eye, Tigre do Oeste, Luizpoudouzios etc. QUEBRAM UMAS 30 REGRAS DA WIKIPÉDIA TODA VEZ QUE EDITAM, e o que vocês fazem? NADA! Esse lixo aqui não funciona porque vocês são OMISSOES, PREGUIÇOSOS E CONIVENTES. Se cada vez que surgisse um radicalzinho mané desses, vocês bloqueassem o sujeito em infinito, acabava essa palhaçada. Mas vocês são muito bonzinhos! O MachoCarioca reclama que os outros são bonzinhos, errado, ele também é bonzinho demais, você é bonzinho demais. Vocês não tem é capacidade de serem administradores nem de portaria de casinha de cachorro! Eu lido com público, e gente como vocês, mole, omissa e conivente, são os primeiros a serem demitidos de empresas. Vocês se acham os gênios mas são é uma ralé intelectual arrogante. 186.240.212.182 (discussão) 23h58min de 14 de junho de 2012 (UTC)

Se engana, parceiro. Eu sou "mauzinho"... Sds MachoCarioca oi 00h05min de 15 de junho de 2012 (UTC)

Pedido de verificação[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio[editar código-fonte]

Laodiceia e "futuro local"[editar código-fonte]

Boas Ze. O que é um "futuro local"? Já de si é estranho, mas para uma cidade antiga ainda mais. :D Abç. --Stegop (discussão) 23h32min de 18 de junho de 2012 (UTC)

Salve, Zé! Já tinha visto, hehe, acabei de fazer uma tradução rápida (Rio Lico). Valeu pelo aviso. No mais, como estão as coisas? Tenho acessado mais frequentemente nos últimos dias, fico feliz e mais tranquilo ver que ainda tem alguns poucos e bons como você e o Stegop arregaçando as mangas e cuidando da bagunça por aqui. :) Abraço, RafaAzevedo disc 23h36min de 18 de junho de 2012 (UTC)

Alberto Zacharias Toron[editar código-fonte]

Qual o problema do Raimundo que anda a atacar a nós portugueses por opinarmos na votação? E ainda votei na mesma opção que ele! Nunca soube que precisava estar próximo do assunto para votar. Editei o artigo para que ficasse mais imparcial e fui revertida. Pode opinar na discussão sobre a retirada do material, e aproveito para solicitar que avalie se na minha versão o artigo cumpre os requisitos ou ainda está um currículo? Madalena (discussão) 00h57min de 19 de junho de 2012 (UTC)

The Signpost: 18 June 2012[editar código-fonte]

News, reports and features from the English Wikipedia's weekly journal about Wikipedia and Wikimedia
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 04h02min de 20 de junho de 2012 (UTC)

Wikipédia:Pedidos/Outros[editar código-fonte]

Oi. Eu fiquei com uma dúvida, você foi a favor da aplicação da 3R3 naquele caso do Heitor CJ, e porque você foi contra nas DBs? Érico msg 19h53min de 20 de junho de 2012 (UTC)

Eu teria seguido aquela regra, mas.... Érico msg 20h48min de 20 de junho de 2012 (UTC)

Fantoches confirmados[editar código-fonte]

Quando se tratar de um fantoche confirmado, convém usar {{fantoche|<nome da conta fantocheira>|confirmado}}, ok? Abraços. Francisco (discussão) 20h36min de 21 de junho de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio[editar código-fonte]

Fala Zé! Colaborador Z... Precisei mudar, fui confundido com bot, com apologista de armamentos, mas o pior mesmo foi: Minha neta voltou do colégio e contou que na aula online a professora havia falado que na wikipédia as pessoas eram recebidas com bombas... A "neta do Bomba Z" ficou com a última palavra... Mudar é preciso... rsrsrs. Abraços! Colaborador Z (discussão) 13h41min de 23 de junho de 2012 (UTC)

Importância de seguir as regras[editar código-fonte]

Estava escrevendo em resposta aos comentários que fizeste no pedido de desnomeação do Tiago, mas creio que esse assunto não é relacionado com a desnomeação do Tiago.

Zé, as regras não são feitas para serem reavaliadas a cada instante, permitir que as regras sejam "letra morta" leva a um clima de anarquia que gera muito mais problemas que a aplicação delas. Veja as regras de civilidade, que frequentemente são ignoradas ou "temperadas" por aqui, é claro que aplicá-las deixará alguns editores chateados e pode afastá-los mas permitir um ambiente incivil traz consequências muito mais nefastas. Idem para as exigências aos reversores, se permitirmos que as regras sejam dobradas e torcidas em nome das contribuições de um ou outro editor elas deixam de fazer sentido. A regra está lá para que os reversores compreendam que não devem apertar o botão sem antes analisar a situação (e mesmo podem desfazer suas reversões se foram por engano). Se é permitido a usuários que tem muitas edições (ou qualquer outro "atenuante") pularem essa consideração, então qual o sentido da regra?

E a comparação com a situação da desnomeação do Yanguas não faz sentido. Aonde está uma admissão de arrependimento do Heitor ou do Poly?

É claro que eu não fico feliz se eles abandonarem o projeto, mas não é a ação administrativa que os tirou a ferramenta de reversão, foram as suas próprias ações.

E sem falar que se eles esperarem um mês e pedirem o estatuto de volta eu duvido muito que tenham objeção. Chico Venancio (discussão) 19h59min de 23 de junho de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar código-fonte]

Como verificador, você confirmou que esta conta era um fantoche de Mateusdeaguiar‎ D​ C​ E​ F​ B? Francisco (discussão) 13h20min de 24 de junho de 2012 (UTC)

Conflitos entre usuários experientes[editar código-fonte]

Fala Zé! Lendo suas intervenções dei-me conta de que: seria interessante criar regras ou mecanismos diferenciados para resolver conflitos entre usuários antigos e experientes. Fico triste com a perda de editores de peso. Farão falta certamente. Quando o Heitor conflitou com o Poly semana passada tentei conciliar e de início alertei para "antes que se abra a caixinha de monstros"... Estou disposto a tentar a elaborar regras "adequadas" para usuários "experientes", uma vez que as regras gerais mais atendem o trivial, o que acha? aguardo contato! Abraços!comentário não assinado de Colaborador Z (discussão • contrib)

Dando um pitaco de contribuição ao assunto, acho que qualquer iniciativa relacionada ao assunto passa por três pontos: 1) Os editores mais experientes devem dar o bom exemplo principalmente para os mais novos na comunidade. A R3R por exemplo é uma convenção social educacional para estabelecer o ponto do qual o uso da PD do artigo deve ser utilizado em detrimento de sumários de edição. 2) As regras são feitas para terem seguidas por todos. Nada pior para ensinar as regras da casa dizendo que são seguidas de vez em quando dependendo do cara do freguês. 3)Sendo uma regra, evidentemente existe a exceção. Acho que a maioria eventualmente pode perder a cabeça e cair em erro. Admitir arrependimento e um histórico de bom cumprimento da regra pesam em favor da atenuação da pena. Abs, OTAVIO1981 (discussão) 12h05min de 25 de junho de 2012 (UTC)
Olá, Jbribeiro1. Você tem novas mensagens na página de discussão de GoEThe.
Mensagem adicionada à(s) 10h16min de 25 de junho de 2012 (UTC). Pode retirar esse aviso a qualquer momento removendo a predefinição {{resposta}} ou {{R}} .