Usuário Discussão:Stegop/fev-2013

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Arquivo de mensagens de fevereiro de 2013

Arquivo
 
2009
2010:
janfevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez
2011:
janfevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez
2012:
janfevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez
2013:
janfevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez
2014:
janfevmarabrmaijun
julagoset-dez
2015:
jan-fevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez

2016: janfevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez

2017: janfevmarabrmaijun
jul •  ago-setout •  nov-dez

2018: janfevmarabrmai
junjul-setout-dez
 
2019: jan-abrmai-julago-dez
 
2020: jan-junjul-dez
2021: jan-junjul-dez
20222023

Predefinição[editar código-fonte]

Olá. Fizeste-me o favor de refazer a Predefinição:1900 na arte. Entretanto tentei alterar outra existente que esteticamente me parece melhor (Usuário:João Carvalho/Testes). Será que há alguma vantagem técnica em utilizar algum dos modelos ? Abraços --João Carvalho deixar mensagem 18h16min de 3 de fevereiro de 2013 (UTC)

Obrigado pela resposta. Se for possível e tiveres paciência podes fazer tipo {{Categoria de nascidos por ano}}. Não sei se 10 anos para a frente e 10 para trás não tornará a predefinição esteticamente muito pesada, por isso deixo isso ao teu critério, pois parece-me que só vendo é que se consegue ter uma opinião. Podes decidir à tua vontade. Não te preocupes com a estética dos artigos com a alteração da predefinição, pois parece-me que vou ter que as mudar manualmente, pois o título das predef. usadas atualmente é para eliminar pois deixam de estar de acordo com o conteúdo (Predefinição:1900 na arte / Predefinição:Século XX na arte). Grande abraço --João Carvalho deixar mensagem 22h49min de 5 de fevereiro de 2013 (UTC)
Stegop, acho que assim está óptimo. Tinha ficado na dúvida se funcionava alterando o "|no|" para "|na|", por causa de títulos no feminino, mas funciona na perfeição. Agradeço a paciência e boa vontade que tiveste para fazer a predefinição. Grande abraço --João Carvalho deixar mensagem 14h37min de 6 de fevereiro de 2013 (UTC)

Creio que a discussão que ocorre em Wikipédia:Páginas para eliminar/Bandeira de São Leopoldo seja do teu interesse. Cpts! Madalena (discussão) 02h26min de 5 de fevereiro de 2013 (UTC)

Página de "José Evangelista Piçarra"[editar código-fonte]

Boa tarde Stegop. Propôs a eliminação da página do "Dr. José Evangelista Piçarra", sugerindo que a fontes que sustentam atualmente esta página não eram dignas. As referências apontadas como a própria documentação da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz (cidade localizada no Alentejo em Portugal) e como a PORBASE (Base Nacional de dados Bibliográficos em Portugal) é uma pequena amostra que esta personagem teve no final do séc. XIX e principio do séc. XX em Reguengos de Monsaraz, que até hoje é recordada e homenageada. Sendo assim, peço-lhe me indique onde a posso corrigir e me ajude a elaborar a página desta personagem que é merecedora de estar aqui na nobre enciclopédia livre WIKIPÉDIA. Sem outro assunto Atenciosamente ARQ.ACM

Página eliminada[editar código-fonte]

Olá, Stegop! Sou nova por aqui e talvez por isso não tenha conseguido criar a página corretamente. Um dos motivos foi o critério de notoriedade, mas a pessoa de quem falo na página é apresentadora de TV e escritora de best-sellers. Também estou com dificuldade de colocar índice e foto. Você pode me explicar como fazer para que a página seja aceita? Seria da Apresentadora da Record, Cristiane Cardoso. Obrigada!

Predefinição:Medalha Rumford[editar código-fonte]

Precisamente!--Kaktus Kid (discussão) 22h15min de 5 de fevereiro de 2013 (UTC)

boa noite stegop, tudo bem? sou recem chegado no wikipedia e fiz umas modificacoes no artigo referente a augusto duarte roseira. ele esta citado no artigo afluente (partido socialista) e adicionei uma biografia rapida com referencias. estou aprendendo ainda sobre referencias etc, porem vi o seu comentario para eliminacao semirapida. ADR ja esta referenciado num outro artigo, adicionei um link bibliografico. qual sua recomendacao para melhorar o artigo? desde ja obg, --Kentave (discussão) 23h43min de 5 de fevereiro de 2013 (UTC)

Uma medalha![editar código-fonte]

Medalha ao técnico
Por fazer predefinições de que os outros precisam e não sabem fazer. João Carvalho deixar mensagem 14h41min de 6 de fevereiro de 2013 (UTC)

Página Cristiane Cardoso[editar código-fonte]

Olá, Stego! Procurei corrigir o que me foi solicitado, com relação a fontes e referências. Gostaria de saber se a página está ok e liberada para o uso do público. Ademais, se os erros persistirem, por favor, me explique, para que eu altere. Muito obrigada!

Olá, Stegop. Você entende bem de predefinições? Poderia me ajudar na tradução de {{Info/Subdivisão extinta}}, e de sua documentação, do inglês para o português? Obrigado Zorahia (discussão) 19h13min de 6 de fevereiro de 2013 (UTC)

Voltei, Stegop![editar código-fonte]

Oi amigo! Estou aqui revisando as fotos que tirei pra carregar no Commons e queria saber se me permite publicar a que tiramos no nosso encontro na Trindade (como aprendi, a do "Cair o Carmo e a Trindade"!!)? Quero te agradecer pelo excelente passeio em Lisboa e pelos dois guarda-chuvas (que trouxe pro Brasil!) que nos deu! Você e tua família estão convidados a vir aqui ficar em casa uns diazinhos se quiserem! Boas! José Luiz disc 22h18min de 10 de fevereiro de 2013 (UTC)

Amostra Nipônica de Maracanaú[editar código-fonte]

Olá, venho respeitosamente solicitar que reavalie a vossa decisão a respeito da página Amostra Nipônica de Maracanaú, a mesma foi nomeada para eliminação semirrápida. A justificativa foi que as notícias são um pouco imparciais, e que não foram encontradas evidencias de relevância - as fontes podem ser consideradas locais ou primárias, porém são fonte fiáveis e independente, que mostram que o evento teve sim notoriedade tanto na cidade, estado como na região que foi realizada, tanto que foi considerado assim o 2º maior evento do Norte e Nordeste voltado a crianças e jovens no gênero. Pelos motivos informados que comprovam a relevância, não pelo motivo de fama ou popularidade mas sim pela importância cultural do mesmo através do critério de notoriedade, procurei este espaço para que possamos debater e tentar solucionar este simples problema, e peso por favor que reavalie novamente as vossas justificativas após a nova edição que foi feita. Obrigado pela atenção, no aguardo de qualquer informação. --RogerTouya (discussão) 11h50min de 12 de fevereiro de 2013 (UTC)

Rodrigo O'neou[editar código-fonte]

Boa tarde

Recebi vossa notificação de que O artigo Rodrigo O'neou, criado ou editado por mim, foi nomeado para eliminação semirrápida. Preciso da sua ajuda para que o artigo não seja eliminado pelo motivo de "Biografia sem fontes fiáveis", visto que Rodrigo O'neou é um pseudônimo criado por mim e devidamente registrado no INPI podendo ser verificado no link: http://formulario.inpi.gov.br/MarcaPatente/servlet/MarcasServletController?action=detail&codProcesso=2462538 Como devo proceder para que o artigo não seja eliminado?

Grato

--Mrof33 (discussão) 15h05min de 12 de fevereiro de 2013 (UTC)

Fiz algumas alterações na página, que foi mandada para ESR. Ela é a dubladora oficial da Mônica e também já dublou a Minnie e a Angélica Pickles. Portanto, cumpre o ponto 1 de WP:DUBLADOR. RonDamon (discussão) 17h51min de 12 de fevereiro de 2013 (UTC)

Chiquititas em Festa[editar código-fonte]

Olá. Não entendi sua justificativa ao reverter a página que criei do artigo alegando "nada evidencia relevância", sendo que o artigo era sobre uma trilha sonora da novela e todas as trilhas sonoras dessa novela possuem artigos. Logo, acredito que era evidente criar um artigo que não existia para a trilha complementar em questão entendeu. Cumprimentos. Thissz (discussão) 23h40min de 12 de fevereiro de 2013 (UTC)

Tá bem, entendi. Cumprimentos. Thissz (discussão) 00h06min de 13 de fevereiro de 2013 (UTC)

Caro Stegop, ainda se opõe ao text-size 88%? Queria preparar algumas fusões no info/predio, e saber de antemão se posso mexer nisso. Não é que eu seja muito fã de diminuir, até porque vejo mal, mas sempre que aplico a predef há um ou dois campos que são quebrado por uma diferença de poucas letras. :| Polyethylen (discussão) 04h45min de 13 de fevereiro de 2013 (UTC)

Alteração: "Predefinição:Info/Batalha/doc"[editar código-fonte]

Olá, não entendi o aviso deixado na minha página de discussão, uma vez que havia corrigido erros na página referentes às caixas de informação sobre batalhas (http://pt.wikipedia.org/wiki/Predefini%C3%A7%C3%A3o:Info/Batalha). As linhas forX (constantes no modelo) não funcionam,ao passo que quando substituídas por "forçaX" cumprem o papel pela primeira indicado.

Obrigado.

Maverick87 (discussão) 18h00min de 13 de fevereiro de 2013 (UTC)

Predefinição:Info/Batalha/doc[editar código-fonte]

Bem, então devo estar fazendo algo errado, pois, ao menos para mim, o parâmetro "for1" não funcionou, enquanto o parâmetro "força1" funcionou. Também não encontrei equivalentes aos parâmetros referentes a "units1" constantes na caixa de informação equivalente a esta (Predefinição:Info/Batalha/doc) na Wikipédia em inglês. Há um guia de funcionamento e criação/modificação de caixas de informação?

Obrigado novamente pela atenção.

Maverick87 (discussão) 18h33min de 13 de fevereiro de 2013 (UTC)

Predefinição:Info/Batalha/doc[editar código-fonte]

Estranho, na minha página de testes acontece exatamente o contrário (ou seja, o parâmetro "força1" é válido ao passo que o parâmetro "for1" não funciona). Entrarei em contato novamente quando concluir o artigo no qual estou trabalhando no momento. Desculpe pelo transtorno.

Predefinição:Info/Batalha/doc[editar código-fonte]

Oi (de novo). Descobri que meu foi utilizar a caixa de informações Info:Guerra ao invés de Info:Batalha: as duas são praticamente idênticas, mas não estão padronizadas e naquela o parâmetro é "forçaX". Talvez isso seja fácil de corrigir. Em todo caso, obrigado novamente pela ajuda. Maverick87 (discussão) 21h40min de 13 de fevereiro de 2013 (UTC)

Artigo: We Shall Fight on the Beaches[editar código-fonte]

Olá, reverti as alterações realizadas no artigo "We Shall Fight on the Beaches" pelos motivos que expus na respectiva página de discussão. Acredito eventuais alterações devam ser debatidas por tais motivos, por favor me diga sua opinião. Obrigado. Maverick87 (discussão) 05h28min de 14 de fevereiro de 2013 (UTC)

Predefinição Discussão:Total de artigos sem fontes[editar código-fonte]

Predefinição_Discussão:Total_de_artigos_sem_fontes. Foi citado nessa discussão de predefinição nova, cheque quando puder. JAMALmsg 19h15min de 14 de fevereiro de 2013 (UTC)

Ivaldo Bertazzo - eliminação rápida[editar código-fonte]

Olá!

Amigo meu criou a página Ivaldo Bertazzo, que foi objeto de eliminação rápida, talvez por ele não estar familiarizado com as regras da wikipedia. Gostaria de saber como faço para ter acesso ao texto rejeitado e o que devo fazer para adequá-lo, além de deixá-lo de acordo com as regras, evidentemente. Obrigada Ladyrasta (discussão) 13h59min de 15 de fevereiro de 2013 (UTC)

Páginas sobre shoppings[editar código-fonte]

Olá. Tenho a impressão de quê você sempre propunha eliminação deste tipo de página e parou de fazê-lo mais ou menos na época em quê comecei a propor também. Eu causei isto ou foi coincidência da época férias-carnaval?--Mister Sanderson (discussão) 15h11min de 15 de fevereiro de 2013 (UTC)

Ah, obrigado pela informação. Estava preocupado com a possibilidade de estar lhe incomodando; qualquer coisa me avise.--Mister Sanderson (discussão) 22h51min de 15 de fevereiro de 2013 (UTC)

Boas. Dá pra você opinar sobre a notoriedade deste artigo: Jorge Cardoso Pereira da Silva de Melo e Faro ? Obrigado. Rossi Pena (discussão) 17h48min de 15 de fevereiro de 2013 (UTC)

Pelo que entendi, deixaremos assim. Obrigado pelo esclarecimento. Abrçs Rossi Pena (discussão) 19h29min de 15 de fevereiro de 2013 (UTC)

Eliminação: Júlio André de Oliveira[editar código-fonte]

Olá. Tentei melhorar minimamente o artigo Júlio André de Oliveira. Fiquei com dúvida no WP:POLÍTICOS. A regra diz "fale algo substancial e com fontes sobre sua administração", bem, a posse foi há cerca de 45 dias. Neste caso devo esperar que o verbete seja apagado e reiniciá-lo daqui alguns meses ou deixo como está? Obrigado MaxJornalista (discussão) 18h48min de 15 de fevereiro de 2013 (UTC)

Segundo a WP:POLÍTICOS "Prefeito (no Brasil) ou Presidente da câmara municipal (em Portugal) é relevante e deverá ter artigo próprio, desde que diga qual o período do governo e fale algo substancial e com fontes sobre sua administração. Todas as administrações municipais tem algo relevante, para o bem ou para o mal. O que estou dizendo é que a administração acabou de começar, logo, ainda não há tantas informações. "Fale algo substancial" não é o mesmo que "diga que ele fez algo substancial". Obrigado. MaxJornalista (discussão) 19h00min de 15 de fevereiro de 2013 (UTC)

Página marcada para eliminação[editar código-fonte]

Boa tarde. A página José Rogério de Oliveira Melo foi marcada para eliminação semirrápida mas acredito que a página tem informação e relevância o suficiente para permanecer na Wikipédia. O atleta em questão é jogador titular, prata-da-casa, está no time a 3 anos e recentemente esteve envolvido na justiça com o seu atual clube. Resultado é que grande parte das notícias locais sobre futebol são sobre o caso Rogério. Acredito que por isso a página tenha sua relevância. Aguardo seu feedback. Abs -- Smcf92 (discussão) 18h30min de 15 de fevereiro de 2013 (UTC)

Saudações. O jogador em questão é titular absoluto de uma equipe da melhor divisão de futebol do Brasil. O fato de ele estar nos holofotes ultimamente só me fez chamar a atenção ao fato de que ele ainda não tinha uma página. Abs -- Smcf92 (discussão) 19h02min de 15 de fevereiro de 2013 (UTC)

Álbum Música[editar código-fonte]

Mais uma (só mais esta, por hoje Haha). Coloquei um álbum para ER6 Jesus (álbum de Gabriela Rocha), entretanto a cantora tem um artigo aqui. O item 2 deste critério WP:ÁLBUM, por acaso diz que deveria ter deixado o artigo em paz? Esse é um item bem polêmico ou "bem" mal escrito. Obrigado mais uma vez. Rossi Pena (discussão) 19h36min de 15 de fevereiro de 2013 (UTC)

Citar enciclopédia[editar código-fonte]

Poderia opinar em Predefinição Discussão:Citar enciclopédia‎? Att.--Rena (discussão) 03h46min de 16 de fevereiro de 2013 (UTC)

José Rogério de Oliveira Melo[editar código-fonte]

Bom dia amigo.

Vi que você colocou para exclusão a página José Rogério de Oliveira Melo sob o argumento de ser "jogador de clubes de divisões inferiores". Essa afirmação está equivocada. Rogério é jogador do Clube Náutico Capibaribe e foi titular no Campeonato Brasileiro de 2012 (série A). Um abraço. (discussão) 14h0min de 16 de fevereiro de 2013 (UTC-3)

Remoção da página Rede Sustentabilidade Valcidney (discussão) 23h40min de 16 de fevereiro de 2013 (UTC)Valcidney[editar código-fonte]

Editei um pouco da página Rede Sustentabilidade, e não considero justa sua eliminação, pois as regras de Política do Wikipédia ditam que é permitido desde que o partido tenha sido "objetivo de inúmeras reportagens a nível nacional", e de fato ele foi, tendo sido alvo de matérias da VEJA, Estadão, O Globo, Folha de S. Paulo, IG, G1, Brasil 247, etc.

Valcidney (discussão) 23h40min de 16 de fevereiro de 2013 (UTC)Valcidey

Votação de página para a eliminação Valcidney (discussão) 23h48min de 16 de fevereiro de 2013 (UTC)Valcidney[editar código-fonte]

Mais uma vez, não considero justo seus "critérios" para eliminação, pois o partido foi fundado PELAS EX-PRESIDENCIAVEIS Marina Silva e Heloisa Helena, e foi assunto de destaque em vários portais de relevancia. Mais uma vez voce faz uma mal trabalho, assim também quando propos a eliminação da página de um jogador do Nautico, por "não jogar em um clube de relevancia.

Isso é Enciclopédia livre ou o que?


Ah, sem falar de outros partidos em processo de legalização que ninguém conhece, como Libertários, Partido Federalista e que tem página própria aqui.

Valcidney (discussão) 23h48min de 16 de fevereiro de 2013 (UTC)Valcidney

Fiz as devidas correções que você apontou. Mais alguma coisa para ser corrigido?? Estava pensando em propor para bom este artigo.--Rena (discussão) 00h32min de 17 de fevereiro de 2013 (UTC)

Participantes brasileiros de campeonato internacional[editar código-fonte]

Olá; poderia me dar algum contexto sobre isto que disse?--Mister Sanderson (discussão) 05h06min de 18 de fevereiro de 2013 (UTC)

Oi, Stegop. Você pretende usar essa categoria? Érico Wouters msg 21h00min de 18 de fevereiro de 2013 (UTC)

Ok, apaguei a categoria. Abraços. Érico Wouters msg 22h38min de 18 de fevereiro de 2013 (UTC)

Concordo com tudo o que me disse. O que sugere? Yanguas diz!-fiz 23h17min de 18 de fevereiro de 2013 (UTC)

Consumação de uma longa discussão[editar código-fonte]

Shalom, irmão. Obrigado por ajudar a melhorar a Wikipédia colocando artigos que você julga não serem notórios para serem eliminados (sem ironia). Mas eu ainda tenho vontade de recriar o artigo que você marcou para ser eliminado, só que em momento futuro e oportuno, quando nossa instituição tiver o status de notória. Os seus argumentos eu não entendi, mas isto não está em discussão. A fonte que eu havia colocado era a única possível. Quando a imprensa tiver maior interesse em mostrar a nossa instituição de maneira neutra, eu volto a tocar no assunto. Agradeço sua atenção e desejo-lhe que A paz esteja convosco.--גוטים-Gutim (discussão) 00h50min de 19 de fevereiro de 2013 (UTC)

Patrick Martins Vieira - artigo foi melhorado para evitar eliminação[editar código-fonte]

Caro Stegop, Tudo bem? Acrescentei informações com fontes no artigo Patrick Martins Vieira. Espero que seja suficiente para evitar a eliminação, já que o jogador vem sendo destaque no elenco do Palmeiras. Abs, DanteCan (discussão) 19h00min de 19 de fevereiro de 2013 (UTC)

Caro Stegop,

Já parafraseei as seção introdutória do artigo, a seção introdutória de geografia e a seção de relevo do verbete sobre a Ásia. Como eu tenho acesso a esse livro que tu citaste, eu fiz as modificações devidamente necessárias para evitar futuras acusações de apropriação indébita.

Atenciosamente,

Deyvid Aleksandr Raffo Setti (discussão) 21h14min de 22 de fevereiro de 2013 (UTC)

Tópico do seu interesse[editar código-fonte]

Abri uma proposta: Wikipédia:Esplanada/propostas/Proibir IPs de criarem artigos (mas deixar eles editarem) (22fev2013) e pelo que estou vendo dos envios para eliminação de artigos creio que seja de seu interesse. JAMAL 21h46min de 22 de fevereiro de 2013 (UTC)

João Saldanha (desambiguação)[editar código-fonte]

Olá.

Completei a página João Saldanha (desambiguação), você poderia dar uma olhada?

ObrigadoMaxJornalista (discussão) 09h12min de 24 de fevereiro de 2013 (UTC)

Artigo Diego Miranda[editar código-fonte]

Olá,

Deves ter imenso trabalho e devo ser apenas mais um aqui a dizer isto e aquilo mas eu tive a ler as regras admito que é a primeira pagina que crio de alguem que eu conheço de perto, Diego Miranda (http://pt.wikipedia.org/wiki/Diego_Miranda) e o seu trabalho decidi criar um wiki para ele porque já tem um historial algo forte na musica electronica portuguesa e sendo ele um artista portugues não ter um wiki em portugues não faria muito sentido :)

Vou tentar falar mais com o proprio fim de saber mais pormenores para poder melhorar ainda mais o Wiki, mas que tipo de fontes posso eu colocar visto que talvez algumas coisas não haja na internet ?

Existem na mesma (o mais recente) varias fontes que o diziam entre algumas eu já adicionei (peço desculpa por me ter esquecido), eu tentei registar me uma vez no wiki pedia e nao consegui criar um artigo, mas assim sem registo foi mais facil :) desculpa, eu li e sei que provavelmente podes até nem responder, por nao estar registado mas qualquer das maneiras agradeço o teu tempo, o meu interesse é mostrar Diego Miranda ao Mundo e ajudar o Wikipedia a crescer "Mais" :)

Com os melhores cumprimentos --89.152.100.83 (discussão) 17h36min de 25 de fevereiro de 2013 (UTC)diogo

Como eu aplico o critério "shopping tem que ter importância nacional/global"? Pode me passar fontes com rankings de importância nacional/global de shopping? Eu acho que isso não existe, por isso queria que me explicasse educadamente como eu faço um artigo destacado de shopping (aquele com estrelinha dourada). Quero contribuir, me ajude. 189.106.96.69 (discussão) 18h02min de 25 de fevereiro de 2013 (UTC)

Oi, Stegop. Eu acho que ele voltou a editar com o IP 177.192.69.198 D​ C​ E​ F. Acha que é ele? Abraços. Érico Wouters msg 00h30min de 26 de fevereiro de 2013 (UTC)

Vou bem e você? Não coloquei no pedido porque não tinha certeza e gostaria que você tentasse identificá-lo. O ruim é que é quase impossível um bloqueio de faixas pela região em que ele mora. Obrigado por responder e boas edições. Érico Wouters msg 00h43min de 26 de fevereiro de 2013 (UTC)

Período pré-dinástico/período protodinástico[editar código-fonte]

Oi Stegop. Você poderia dar sua opinião na proposta de fusão destas páginas lá na central? Só um editor se pronunciou e assim nunca se chegará a um consenso do que deve ser feito com as páginas.--Rena (discussão) 01h17min de 27 de fevereiro de 2013 (UTC)

Scripts desatualizados[editar código-fonte]

Notei que o seu monobook.js e o seu vector.js estão desatualizados, pois o primeiro tenta utilizar as páginas "Wikipédia:Software/Scripts/FastButtons.js" e "Wikipédia:Software/antivandaltool.js", que já não existem (pois os scripts correspondentes foram disponibilizados na lista de gadgets). O segundo também não é mais necessário, já que também foi criado o gadget que direciona os links das imagens para o Commons.

Considere esvaziá-los e utilizar os gadgets, que geralmente serão mantidos atualizados... Helder 14h34min de 27 de fevereiro de 2013 (UTC)

Hola Stegop, gracias por el comentario sobre los Trastámara. Quisiera participar más en esta wikipedia ya que he encontrado varios errores genealógicos e históricos. Estoy utilizando google translate y después reviso, pero seguramente habrá algún error de ortografía que se me escapa y agradecería fueran corregidos, si es el caso.

Puede ver algunas de mis contribuciones en esta wiki, así como en la de en inglés y la de español. Para empezar, quiero trasladar al rey Afonso V. Como puede ver, solamente en la wiki en portugués se le añade el reino de Castilla. Eso no es cierto. Solamente fue rey de León. Su mujer no era condesa de Castilla ya que lo era su hermano. El reino de Castilla realmente no existía en esas fechas y era un condado y no fue hasta Sancho II de Castilla que tenemos un rey de Castilla, pues ni su padre, Fernando I, era rey de Castilla y solamente figura con el título de conde de Castilla en la documentación medieval. Todo eso lo puedo documentar con fuentes.

También he colocado algunos de mis libros de historia y genealogía en una página de usuario que gustosamente compartiré con cualquier interesado, "scaneando" páginas si a alguien le interesa. Saludos, --Maragm (discussão) 12h16min de 28 de fevereiro de 2013 (UTC)

Estupendo! He visto ya los artículos excelentes que ha redactado. He revisado Ordonho Ramirez, un artículo que creé en es.wiki, añadiendo las fuentes que utilizé y más datos que no se habían incorporado. Creé el artículo sobre su esposa, Cristina Bermudez ya que este matrimonio es el tronco de mucha nobleza asturiana/leonesa. He hecho pequeñas correcciones en varios reyes de Pamplona. He dejado algunos comentarios en artículos: Ero Fernandes donde hay que borrar que Deza se refiere a un municipio en Soria. Se refiere a la la comarca de Deza en Pontevedra. También en este último artículo se menciona aparte de Deza en Soria (erróneo), la comunidade autónoma de Castela e Leão, que es un dato anacrónico ya que comunidades autónomas en España son un "invento" del siglo pasado. Ahora, lo que me gustaría aclarar es el tema de los apellidos, para respetar la forma en que se escriben en portugués. He visto en pt.wiki que alguna vez se escribe, por ejemplo, Ramirez, y otra Ramires, Sanches y Sanchez, Ansures y Ansurez, etc. Creo que hasta que me desenvuelva mejor en portugués, lo mejor será crear los artículos en una página de usuario/taller y antes de llevarlos a una página principal, le consultaré para que eche un vistazo por si contiene errores de redacción u ortografía.
Sobre Alfonso V, como comenté, solamente en pt.wiki le añaden Castilla. No tengo fuente que diga que no fue rey de Castilla, pero sí muchas para documentar los que en esas fechas eran condes de Castilla (descendientes de Fernán González), y no fue hasta que asesinaron al conde García Sánchez en 1029, cuando se extinguió la línea masculina de la familia condal castellana. El condado lo heredó su hermana Munia Mayor de Castela, esposa de Sancho Garcês III de Pamplona, y ella, no su esposo, dejó como heredero del condado de Castilla a su hijo Fernando I de Leão, y ya el primer rey de Castilla es el hijo de este matrimonio, Sancho II. Esto sí lo puedo documentar, especialmente con la obra de Gonzalo Martínez Díez, El condado de Castilla. La historia frente a la leyenda. Muchas gracias otra vez, especialmente por su paciencia y ayuda. --Maragm (discussão) 15h06min de 28 de fevereiro de 2013 (UTC)