Usuário Discussão:Stegop/abr-2011

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Arquivo de mensagens de abril de 2011

Arquivo
 
2009
2010:
janfevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez
2011:
janfevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez
2012:
janfevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez
2013:
janfevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez
2014:
janfevmarabrmaijun
julagoset-dez
2015:
jan-fevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez

2016: janfevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez

2017: janfevmarabrmaijun
jul •  ago-setout •  nov-dez

2018: janfevmarabrmai
junjul-setout-dez
 
2019: jan-abrmai-julago-dez
 
2020: jan-junjul-dez
2021: jan-junjul-dez
20222023

Energy (agência)[editar código-fonte]

Caro Stegop, bom dia. Não entendi a indicação para eliminação da página "Energy (agencia)". Coloquei a página com esse nome, pois quem fizer uma busca na Wikipedia por "Energy" vai aparecer uma série de verbetes diferentes. A inclusão do (agência) foi justamente para que as pessoas possam identificar melhor o significado de cada verbete, já que existem outros com o mesmo nome. Por favor, como proceder em casos como esse?

Obrigado. Abs, Terciors. o comentário precedente deveria ter sido assinado por Terciors (discussão • contrib.) 13h10min de 1 de abril de 2011 (UTC)

Cara, terminei a edição da página do Single Até o Fim da Banda Strike. Confere lá pra ver se tá bom. o comentário precedente deveria ter sido assinado por Novidadesdatv (discussão • contrib.) 15h40min de 1 de abril de 2011 (UTC)

Olá Stegop, desistiu do assunto? Até OTAVIO1981 (discussão) 20h13min de 1 de abril de 2011 (UTC)

Página Jonathas Guerra[editar código-fonte]

Olá, criei a página e coloquei as fontes de referencia tudo direitinho, gostaria de saber por que ainda está como eliminação rápida, podem verificar na versão online do jornal, as fontes são completamente veridicas, no proprio site do jornal www.oglobo.com, as reportagens sairam nas datas 15/03/2011 e 27/03/2011. Att, Jonathas Guerra

Não julgueis para não serdes julgados[editar código-fonte]

Sugiro que leia atentamente www.cfgigolo.com/2006/06/cuidado-com-os-xerifes-da-wikipedia/ e veja se você se enquadra no âmago do texto.Geologist (discussão) 15h46min de 3 de abril de 2011 (UTC)

Caro usuário, informo que lhe atribuí o estatuto de reversor. Por favor, apenas tenha em mente:

  • O estatuto possibilita a utilização de determinados scripts, como o Huggle, alguns dos quais bastante complexos. Portanto, seja cuidadoso.
  • Com ele, você também tem acesso à lista de páginas não vigiadas, que são suscetíveis a vandalismos. Seu conteúdo não deve ser divulgado.
  • A ferramenta de reversão deve ser empregada apenas em casos de vandalismo óbvio.
  • Este estatuto não lhe confere qualquer autoridade especial.
  • O abuso da ferramenta de reversão poderá ocasionar sua retirada por qualquer administrador.
  • Por favor, leia a nossa ajuda sobre como reverter edições e a página informativa sobre os reversores para saber exatamente como a ferramenta funciona.
  • Você poderá testá-la na página de testes.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipedia:Userbox/Reversor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.
Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas reversões! Fabiano Tatsch 21h08min de 3 de abril de 2011 (UTC)

Sobre a biografia de Valentim Rodrigues Fagim[editar código-fonte]

Caro Stegop, venho de acrescentar o artigo proposto para eliminaçao rapida com referencias e ligaçoes, gostaria o reconsiderara. Obrigado

[artigo aqui]

Lista de aparições de Capitão Marvel nos quadrinhos[editar código-fonte]

Sobre o artigo Lista de aparições de Capitão Marvel nos quadrinhos, retirei as informações destes sites, cujos links se encontram no verbete de Captain Marvel na Wikipedia inglesa.

http://www.dcindexes.com/indexes/indexes.php?character=271&choice=appearances

http://www.dcindexes.com/indexes/indexes.php?character=682&choice=appearances

Eu acredito que a página seja relevante, pois só o que há na Wikipedia inglesa é: "Lista de episódios de série tal".... Porque não eu inaugurar a moda de "Lista de aparições de personagem tal"? Então uma série televisiva, só porque tem um alcance de mídia maior tem mais direito a uma lista de aparições que um personagem de quadrinhos? Óbvio preconceito contra quadrinhos. Então quadrinhos não são uma forma de mídia? Além disso, o personagem tem hiatos grandes de publicação... A lista facilita para os colecionadores. Eu posso melhorar o artigo, mas preciso de tempo. --Kowalewski (discussão) 10h34min de 4 de abril de 2011 (UTC)

Oi Stegop!

Vi em sua página de usuário que vc criou algumas predefinições.

Será que vc poderia dar uma olhada aqui? Um usuário pediu minha ajuda mas está alem das minhas capacidades.

Abraços.

(POOOORTO!!!)

Willy oath Avada Kedavra! 14h15min de 4 de abril de 2011 (UTC)

Re: Hall Pass[editar código-fonte]

Salve, Stegop! Então, nem reparei se o artigo havia criado daquele jeito, com ou sem preposição, peço desculpas se 'atropelei' alguma edição sua; só removi a predefinição porque no meu ponto de vista ela não se encaixa a estes artigos sobre filmes, no sentido em que fala em "português brasileiro" e "português europeu" para se referir a algo que, a grosso modo, não tem a ver com as variantes do idioma em si, mas com os títulos (que não necessariamente têm alguma relação linguística com essas versões do português e são decisões das empresas que distribuem o filme dos países). Acho que você estava se referindo à discussão tida sobre as predefinições {{BRPT}} e {{PTBR}}, que falam especificamente sobre os títulos; como você bem notou, não houve consenso a respeito do uso ou do não uso dela, motivo pelo qual eu sempre opto por respeitá-la quando a encontro sendo usada desde a criação dos artigos. Se você preferir colocá-la lá no artigo no lugar da forma que usei, não me oponho em absoluto; como eu disse, minha motivação foi só tirar o "português brasileiro" e o "europeu" por achar que não era bem o caso ali.

Pessoalmente, não acho que uma predefinição para isso seria necessária (acho que fica mais claro e simples, tanto para editores e leitores, escrever por extenso, "no Brasil, título x, em Portugal, título y", mas entendo quem pense o contrário e não vou me opor, obviamente, se existir um consenso na comunidade em usar algum tipo de predefinição para isso. Concordo plenamente com você, essa bagunça nas documentações e a disparidade entre elas e as discussões ocorridas não deve mesmo continuar. Abraço, RafaAzevedo disc 16h03min de 5 de abril de 2011 (UTC)

Este artigo[1] estava com uma tag de ER, porque passaste pra ESR? Abs MachoCarioca oi 19h13min de 5 de abril de 2011 (UTC)

Qme desmarcou foi o proprio autor da coisa. Vou passar de novo pra ER. MachoCarioca oi 19h39min de 5 de abril de 2011 (UTC)

Fernando Schüler[editar código-fonte]

Olá, Postei o artigo e gostaria de saber o que seria possível fazer para que não seja eliminado. Aguardo.

Att, Renata

Página Cadernos d'Obra[editar código-fonte]

Procurei melhorar a página de acordo com as indicações que me deixou, espero ter cumprido os requisitos necessários para que seja mantida, pelo que estou a seguir os passos indicados na página sobre eliminação semirrápida Wikipédia:Eliminação semirrápida. Naturalmente, estou disponível para continuar a melhorar o artigo, caso considere necessário. Muito obrigado. Ninjaviking (discussão) 20h15min de 6 de abril de 2011 (UTC)

Re: O artigo Barão de Tavarede foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

Caro Stegop, algo me está a escapar: o que é que falta no artigo, para além de ele ser mínimo? Carlos msg 21h09min de 6 de abril de 2011 (UTC)

Movimento de apoio ao Consumidor[editar código-fonte]

Caro Stegop, gostaria de saber os motivos da eliminação da página.

atenciosamente, Gustavo de Boer (discussão) 17h29min de 7 de abril de 2011 (UTC)

--Erikalba (discussão) 20h09min de 7 de abril de 2011 (UTC)Prezado Stegop, irei colocar a permissão no final da página que editei, ok? Trabalho no escritório do Programa LBA. Foi falta de experiencia minha. Saudações Amazônicas. Erika

Godinho Lopes[editar código-fonte]

Que absurdidade é essa do Presidente dum Clube de Futebol não poder ter um artigo? Exerce funções de importância elevada na sua área. Especialmente dum clube de dimensão europeia? Do qual se diz que ser-se dele presidente é mais importante do que ser ministro? Não só você não tem conhecimento de futebol em Portugal como também não tem a noção da importância do futebol em Portugal. 195.245.149.70 (discussão) 17h15min de 8 de abril de 2011 (UTC)

Casa de Pastor[editar código-fonte]

Concordo com você, acho que o melhor a se fazer é mover o artigo para → Casa de Pastor (moradia) por exemplo e criar uma desambiguação na página do redirecionamento, o que você acha? Ninja.F [Fale] 03h57min de 9 de abril de 2011 (UTC)

Apaguei pela regra A1, porque era uma biografia que tinha uma inicial minúscula, quando o certo deveria ser inicial maiúscula. Abraços. Francisco diz!-fiz 22h05min de 9 de abril de 2011 (UTC)

Lista dos Reis de Portugal[editar código-fonte]

Olá Stegop, o que escreveu no "Café dos novatos" sobre "um tal de Dançrulz D C E voltou a colocar os condes portucalenses em janeiro", não é correcto. Repare aqui que quem colocou o quadro com os condes foi um usuário não registado. Abç Álvaro de Azevedo Moura (discussão) 02h23min de 10 de abril de 2011 (UTC)

Caro(a) Stegop. Obrigado pelas sugestões para correção. Coloquei Interwiki, Infocaixa e organizei as referências. Não consegui colocar imagem. Como faço para colocar imagem?

DPedreira (discussão) 03h01min de 11 de abril de 2011 (UTC)

Categoria:Primeiros-ministros da 1ª República (Portugal) vs Primeiros-ministros da 3ª república (Portugal)[editar código-fonte]

Olá. Afim de padronizar vou mover a Primeiros-ministros da 1ª República (Portugal) e Primeiros-ministros da 3ª república (Portugal) para Primeiros-ministros da Primeira República Portuguesa e Primeiros-ministros da Terceira República Portuguesa, respectivamente. Tens algo a objectar? João (discussão) 10h46min de 11 de abril de 2011 (UTC)

Eu não sei se é correcto categorizar os primeiros-ministros do Estado Novo como Categoria:Primeiros-ministros da Segunda República Portuguesa. O que achas? João (discussão) 10h58min de 11 de abril de 2011 (UTC)
Vou categorizar de acordo com a predefinição e com as categorias já existentes, ou seja, vou categorizar como te disse acima. João (discussão) 11h28min de 11 de abril de 2011 (UTC)

Caro Stegop, informo que renomeei o artigo em epígrafe para eliminação por consenso. Está recebendo esta mensagem por ter participado na votação da primeira nomeação. Obrigado, cumprimentos, Álvaro de Azevedo Moura (discussão) 16h24min de 11 de abril de 2011 (UTC)

Criação de página.[editar código-fonte]

Boa tarde, criei quatro vezes a empresa Corujão de formas e textos diferentes, todas foram excluídas, logo gostaria de saber. Não posso criar a empresa com sua história no texto?? Estou tomando como base a Volkswagen para criar a página. Por favor ajude-me.

Thiagocorujao (discussão) 20h59min de 11 de abril de 2011 (UTC) thiagocorujao

Revertemos ao mesmo tempo, Stegop. Salamat msg 21h02min de 11 de abril de 2011 (UTC)

Caro Stegop, venho uma vez mais servir-me do seu comprovado bom-senso para lhe perguntar o que opina do artigo Cipriano Jeremias. Não tenho acesso á referencia, com a qual o seu criador está referenciando outros artigos, mas a questão é se um Vice-Governador de província de Angola se encontra abrangido pelo critério mencionado em WP:POLÍTICA: "Todos os governadores de Estados, províncias, departamentos ou demais subdivisões nacionais análogas"? Obrigado, abç Álvaro de Azevedo Moura (discussão) 22h53min de 11 de abril de 2011 (UTC)

Verifiquei que você propôs essa página para eliminação rápida, como material impróprio. Entretanto, não considero que este artigo seja material impróprio, nem que deva ser removido. Reflita e considere essa possibilidade.

WBV1986 (discussão) 12h18min de 12 de abril de 2011 (UTC).

Re:Lorde de Biscay[editar código-fonte]

Realmente, eu traduzi tendo em vista os interwikis. Relamente acho que o que pode ser aproveitado são as fontes, pois o vebrbete anglofono não tinha, e eu tive que ir atras parar "dar crédito" à wiki de nossa lingua.

Abraços.

Willy WeasleyAvada Kedavra! 14h54min de 12 de abril de 2011 (UTC)

Fontes Completas[editar código-fonte]

Caro Stegop. Fiz as atualizações conforme solicitado e as fontes estão completas. Por favor, como faço para excluir a caixa de observação? http://pt.wikipedia.org/wiki/Ricardo_Ferreira_Bento Adilson Montefusco (discussão) 17h53min de 12 de abril de 2011 (UTC).

Usuário - José sinésio rodrigues[editar código-fonte]

Olá. Creio que será necessário "enquadrar" o usuário José sinésio rodrigues, pois o mesmo tem criado artigo de bandas sem apresentar WP:FF e WP:F. Já tem criado, há algum tempo, estes artigos que "enganam" os patrulhadores, pois apresenta incontáveis referências e ao verificar estas referências, nada mais é de redirecionamento para artigos da própria Wikipédia. Deve existir alguma ferramenta para "patrulhar" melhor os artigos deste usuário. Abraços. São Silvestre (discussão) 23h29min de 12 de abril de 2011 (UTC)

Olá Stegop. Afinal geneall.net é "legal"? Sabe se depois desta discussão sobre esse site, o assunto voltou a ser discutido? abç Álvaro de Azevedo Moura (discussão) 00h32min de 13 de abril de 2011 (UTC)

Stegop, não é necessário responder, pois enviei mensagem ao administrador que retirou geneall.net da lista de spam, perguntando sobre o tema e imagino que me esclarecerá. Abç Álvaro de Azevedo Moura (discussão) 00h04min de 14 de abril de 2011 (UTC)

ESR indevida[editar código-fonte]

Stegop, tenha atenção nas páginas que você marca para eliminar. Essa aqui era digna de desciclopédia e foi marcada para ESR. Abz RmSilva msg 03h14min de 14 de abril de 2011 (UTC)

Oi Step!

Eu traduzi esse artigo, mas estou com duvida nos nomes que usei. Você pode revisar para mim?

Eu coloquei um aviso de edição, e você pode retira-lo.


Boas!

Willy WeasleyAvada Kedavra! 15h43min de 14 de abril de 2011 (UTC)

Tirei a indicação de ESR, vide a página de Discussão. ZackTheJack msg 17h45min de 15 de abril de 2011 (UTC)

Olá Stegop.

Peço encarecidamente que retire seu pedido de eliminação rápida do artigo Brasoft que criei. Como lá citei, estou a construir o artigo, e infelizmente na internet não há muitos dados sobre a empresa. O site dela não existe mais, mas é possível verificar a existência de arquivos da mesma aqui. Por favor, veja com seus próprios olhos que não estou a criar coisas da minha cabeça. São dessas antigas páginas que estou a retirar dados.

Aguardo sua resposta com urgência. A. Rolf (discussão) 18h28min de 15 de abril de 2011 (UTC)

Saudações novamente, Stegop.

Estou ciente quanto a política de verificabilidade das fontes. Como eu citei, ainda estou a editar o texto. A empresa não é qualquer uma, foi fundada em 1984 e encerrou suas atividades em 2004, portanto foram 20 anos de atividade. Seu ápice foi na década de 1990. Publicou diversos jogos eletrônicos no Brasil, e entre alguns famosos posso citar: Tomb Raider, RollerCoaster Tycoon, Half-Life e Worms Armageddon. Foi a representante da Sierra Entertainment no Brasil. Não sei se você conhece jogos eletrônicos, mas ela foi bastante conhecida nesse nicho. Talvez você até tenha usado algum de seus produtos, caso seja brasileiro.

O grande problema é que a Brasoft quase não deixou rastros. Como eu lhe mostrei, sobraram páginas de arquivo somente, e em publicações impressas só o que eu encontro são propagandas. Não me resta outra opção senão citar estas páginas de arquivo como fonte no artigo, apesar de serem páginas mortas (mortas porém válidas). Se você não as viu, peço encarecidamente que veja, para que você reflita melhor: [2] [3]

Ela não foi "uma simples empresa de TI", posso lhe garantir. Espero que tenha ficado mais claro o papel da empresa no Brasil, e que você tenha compreendido que a empresa fez parte da história do mercado de softwares do país. Obrigado pelo rápida resposta, tentarei deixar o artigo aceitável para os padrões da Wikipédia. A. Rolf (discussão) 19h28min de 15 de abril de 2011 (UTC)

Artigo Quinteto Dominus[editar código-fonte]

O artigo Quinteto Dominus foi proposto para eliminação semirrápida por mim, porém o criador do artigo insiste em remover a mesma. Por favor, não sei muito bem o que faço agora por duas vezes ele removeu a marca de eliminação. Isso é caso de de bloqueio ou de eliminação por votação? Por favor responda-me e se poder, faça algo. Micael (discussão) 21h12min de 15 de abril de 2011 (UTC)

  • Este artigo conta a biografia de um quinteto, só que o usuário não cita fontes. Depois de ter o colocado para eliminação, ocriador removeu o marca. Até esse momento tudo bem, erros com ucuários novos são comuns. Então o avisei para não remover a marca de eliminação e desfiz sua edição. Daí novamente o usuário removeu a marca de eliminação. O Salebot já tinha desfeita uma edição feita por ele pela tal marca de eliminação. Micael (discussão) 21h16min de 15 de abril de 2011 (UTC)

Stegop, em relação à votação Wikipédia:Votações/Convenção de ordenação de categorias de pessoas, proponho que seja cancelada e adiada por somente mais uma semana, ou até menos, apenas a fim de ser acrescentada mais uma opção, que me parece óbvia. Eu sei como não é agradável ter uma votação cancelada, pois recentemente fizeram isso comigo. Mas eu não tenho interesse em paralizar pra sempre sua proposta, pelo contrário, quero torná-la mais completa, só queria que todas as opções possíveis constassem lá. Melhor isso do que cancelar mais pra frente, quando mais pessoas já tiverem votado, ou ter que refazer de novo dentro de alguns meses.

Também gostaria de parabeniza-lo por edições como estas: [4], [5], [6], [7], [8], [9] que além de reduzir o número de artigos que não cumprem os critérios, também segue a risca WP:MÚSICA, pois faz o que os critérios mandam, o redirect, preservando o histórico para possíveis futuras expansões, e reduzindo o trabalho dos eliminadores. RmSilva msg 16h39min de 16 de abril de 2011 (UTC)

Agradeço Stegop, fiquei feliz pelo destaque do artigo. Entretanto este pode e deve melhorar, e estes são alguns pontos a que me dedicarei nos próximos dias. Abraço! Fernando Fritz (discussão) 21h37min de 16 de abril de 2011 (UTC)

Navegabilidades[editar código-fonte]

Os novatos são o futuro da Wikipédia. Trate-os bem.. Sethemanuel (discussão) 03h11min de 4 de abril de 2011 (UTC)

Com dois anos, ainda me considero novato. Mas, sem ironias, espero que seu navegador ("web browser") possa lhe inspirar a entender o conceito de navegabilidade. Quando estiver viajando de navio em alguma linha marítima comercial, para sua segurança, o navio deverá estar navegável. De forma análoga, voando por alguma companhia aérea, a aeronave deverá estar aeronavegável. Tanto seu navegador de internet, quanto a aeronave em que viajar, ambos estarão ...navegando, mesmo não se tratando de navios. Por extensão natural das linguagens técnicas praticadas nesses dois casos, pode-se falar também em espaçonavegabilidade, para espaçonaves, rodonavegabilidade, para rodonaves (automóveis, caminhões, ...), e ferronavegabilidade, para trens (... ferronaves...). Estes conceitos estão todos relacionados com a emissão de Certificados de Conformidade com requisitos aceitáveis de segurança e desempenho estabelecidos pelas respectivas autoridades governamentais de cada setor de transportes, em um determinado país. Por exemplo, no Brasil, a Marinha do Brasil, para navios, e a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), para aeronaves. Por sinal, a palavra nave (do latim, "navis"), tem significado técnico até mesmo na arquitetura, na qual, por exemplo, nave é o nome da parte central de um templo. Oportunamente, talvez eu possa contribuir com mais detalhes em cada um desses verbetes, se alguém não o fizer melhor e antes de mim. Os primeiros erros são o início de uma colaboração. Mostre o caminho certo para que não seja o fim. Sds wikipedianas. Sethemanuel (discussão) 04h46min de 4 de abril de 2011 (UTC)
Prezado Stegop (discussão), as verdades que os conteúdos na Wikipédia enciclopedicamente revelam, ou pretendem revelar, têm vida própria, independentemente da "postura" do criador ou editor. Não é essa "atitude" que faz o conteúdo ser mais ou menos verdadeiro, e não é ético, por mero capricho de quem pretende cuidar apenas da "forma", diminuir, prejudicar ou mutilar as verdades reveladas nesses conteúdos. Por sinal, parece-me ser uma boa "atitude" ler cuidadosamente estes conteúdos (e não apenas os seus "títulos"), para tentar entender o que significa navegação, navegabilidade, aeronavegabilidade e os demais... Estes termos técnicos, com a raiz "nave" ou "navegabilidade" existem não só na língua portuguesa, mas também em outras línguas latinas, como, por exemplo, "navigabilité", em francês, e "aeronavigabilità", em italiano, ambos referentes a aeroNAVEs. Será que os franceses e italianos também estariam usando "navegabilidade" para coisas que não navegam, como você sugere? Por sinal, a palavra "worthiness", em inglês, nada tem a ver com "navegabilidade", mas, sim, com "mérito", "merecimento" ou "valor". Portanto não se trata de uma tradução "literal", como você escreveu naqueles conteúdos, mas de uma tradução "conceitual". Além disso, se você acha que uma aeroNAVE ou um caminhão (rodoNAVE) não NAVEgam, então experimente, por exemplo, adquirir e utilizar um NAVEgador de GPS em sua rodoNAVE (automóvel ou outra), e NAVEgar com mais facilidade em qualquer cidade ou rodovia do mundo (os pilotos de aeroNAVEs também NAVEgam no espaço aéreo usando GPS). Talvez, então, você possa mudar de opinião sobre esse assunto e, quiçá, diminuir sua ansiedade em manipular compulsivamente os conteúdos sem nada acrescentar, evitando assim deteriorá-los. Sethemanuel (discussão) 11h16min de 17 de abril de 2011 (UTC)

Votação sobre os administradores[editar código-fonte]

Como você partcipou de alguma discussão ou votação anterior, e caso ainda não tenha visto, estou convidando para manifestar sua opinião, caso queira, em Wikipédia:Votações/Nova Política de Administração. Abz RmSilva msg 23h35min de 21 de abril de 2011 (UTC)

Em férias? Bom descanso! José Luiz disc 01h39min de 23 de abril de 2011 (UTC)

Boas Stegop. Se importaria de dar uma opinião sobre a discussão em epígrafe? Parece-me existir uma certa confusão sobre o critério de notoriedade referido no ponto 4 de WP:ESCOLAS. Seria bom ouvir a sua opinião. Obrigado, abraço Álvaro de Azevedo Moura (discussão) 00h42min de 24 de abril de 2011 (UTC)

Uma ajudinha. Segui sua ideia do Predefinição:Info/Assentamento/Turquia e criei essa pra padronizar a {{Info/Cidade da Argentina}}. Vê se fiz certo. Inclui dois campos extras que não achei na Info/Assentamento (IFAM e Aglomerado) vale incluir algo referente a isso na Info/Assentamento? Mendoza (Argentina) mostra altitude como 824 [[msnm]], o [[msnm]] dá erro no campo altitude. Como faz? Pode só tirar isso dos campos ou é alguma informação útil?

Imagino que ainda tem um monte de erros nisso, mas só vai ficar direitinho mesmo depois que aplicar em vários países pra entender direito como funciona as coisas. Rjclaudio msg 15h08min de 24 de abril de 2011 (UTC)

{{Info/Assentamento}} só mostra as coordenadas no canto superior se o campo "coord_título" for preenchido, não deveria ser o contrário? Colocar no canto por padrão e só não exibir se o campo estiver preenchido? Exibir no canto seria o padrão, raras serão as vezes que isso vai atrapalhar, então esse deve ser o normal. Rjclaudio msg 15h15min de 24 de abril de 2011 (UTC)

Olá Stegop. Peço o seu voto na candidatura seguinte:

Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Smart and Smarter

WikiInformante (Discussão|Agitação) 12h30min de 26 de abril de 2011 (UTC)WikiInformante

Ivan Lins, de novo...... aiai[editar código-fonte]

Stegop,

ontem o editor Francisco indicou essa página de desambiguação para eliminação rápida (como vc pode ver ali, logo acima da sua msg!!!!)

Eu estava enumerando pra ele as razões pelas quais o escritor Ivan Monteiro de Barros Lins é tão "notório" qto o compositor Ivan Guimarães Lins ---- qdo vi q a página tinha sido restabelecida!!!

A página de desambiguação, q tinha estado em vermelho no artigo Ivan Lins, voltou a ficar azul, sem q eu tenha feito absolutamente nada a respeito..... E não há registro dessa movimentação no histórico....! Achei muuuito estranho. Tá certo isso? É assim mesmo??? ou alguém "sumiu" com as ações? (se é q isso é possível...)

Diante do retorno do link em azul, parei de escrever a defesa q estava fazendo da notoriedade do escritor Ivan Lins.

Mas vc pode ver q ele foi membro da Academia Brasileira de Letras... Um imortal, portanto. Era um filósofo, um intelectual. Qdo ninguém mais souber quem foi o compositor Ivan Lins, os livros do erudito Ivan Lins ainda estarão sendo republicados e lidos.

Até ontem, quem procurasse "Ivan Lins" não teria a menor chance de chegar ao escritor!!!! Por isso criei a tal da pg de desambiguação.

No entanto, no verbete sobre a Academia Brasileira de Letras, no anexo contendo a lista de membros ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_membros_da_Academia_Brasileira_de_Letras ), ele aparece como "Ivan Lins" (verifique!!!). Qdo cliquei no link, caí em Ivan Monteiro de Barros Lins. Isto pq, é evidente, ele está na caixa de edição como "Ivan Monteiro de Barros Lins|Ivan Lins". Claro...

Se a pg de desambiguação vai ser eliminada, como vc sugere q procedamos para q os q buscam o escritor Ivan Lins cheguem até ele????

--Betty VH (discussão) 16h18min de 27 de abril de 2011 (UTC)


Constato q a página de desambiguação foi trocada por uma nota remetendo ao escritor. O q é um paliativo, se não uma solução.

Será q faz mesmo diferença, haver uma nota ou uma pg de desambiguação? Ou foi só um surto de deletion mania?

O fato é q os livros do escritor trazem na capa apenas o nome "Ivan Lins". Por esse nome, portanto, é q ele deveria estar identificado na Wikipedia. O nome completo deveria aparecer só na primeira linha do artigo, assim como o Guimarães aparece na primeira linha do verbete sobre o compositor.

E, se há 2 Ivan Lins, é preciso q haja, sim, uma pg de desambiguação.

As pessoas q editam não deveriam proceder como se seu universo de conhecimento fosse o default, e a cultura erudita fosse conhecimento desimportante, de segunda categoria.

--Betty VH (discussão) 16h49min de 27 de abril de 2011 (UTC)

Olho clínico[editar código-fonte]

Vera Armando[editar código-fonte]

Caro Stegop,

Marcastes a página recém criada para Vera Armando como "eliminação rápida". Gostaria de compreender as razões.

Grato, FM chicomarshall@gmail.com

Vera Armando, again[editar código-fonte]

Caro Stegop,

Agora como usuário registrado, retomo a questão sobre a suspensão da página que criei para Vera Armando. Trata-se de informação fidedigna, fornecida pela própria jornalista, que é pessoa pública referida em outras páginas do Wikipedia. Não foi copiado de nenhum outro lugar, mas escrita em caráter original para o wiki, usando seus parâmetros de linguagem. A página proposta contém apenas informação pública evidente e não difamatória. Peço, pois, que seja removida a marcação de"eliminação rápida" que propusestes.

Grato, Atenciosamente, FMarshall (discussão) 18h39min de 27 de abril de 2011 (UTC)FMarshall chicomarshall@gmail.com

Eliminação semirrápida do artigo Amaranthe[editar código-fonte]

A mensagem abaixo trata-se da proposta para eliminação semirrápida do artigo Amaranthe.

Caro Stegop, a fonte que você qualifica como não confiável (My Space da Banda), é o "site" oficial da banda, já que é muito recente eles contatam os fans pelo My Space, sendo também o único site destinado apenas a banda que eu encontrei.

Por favor, reveja o endereço: www.myspace.com/amaranthemetal e procure no canto direto ao meio da página e encontrará as informações postas no artigo, a quais estão em inglês o comentário precedente deveria ter sido assinado por Eliasdinho2 (discussão • contrib.) 21h37min de 27 de abril de 2011 (UTC)

Atualiação,

A referência de fonte do MySpace fora retirada, portando ficara apenas informações próprias e do site [http://www.ailhadometal.com/ A Ilha do Metal].

Se for eliminar meu artigo por eliminação semirrápida por motivo de carência de fontes, então só vou poder voltar a cria-lo quando a banda envelhecer e conseguir mais fans, pois não existe fontes sobre a banda porque ninguém a conhece ainda.

Colaboração[editar código-fonte]

Olá, peço sua colaboração para que revisões importantes possam ser realizadas no artigo Governo Lula. Peço que, por favor, compareça à página de discussão no artigo e deixe suas opiniões. Obrigado. 186.205.15.223 (discussão) 03h41min de 28 de abril de 2011 (UTC)

Sigla de "Ordens" na intro de cidades[editar código-fonte]

Olá Stegop! Tudo bem? A ideia que tenho é que as abreviaturas, apesar de não muito conhecidas, são as oficiais para membros das ordens honoríficas portuguesas. Id est, são as que os membros (pessoas, instituições, localidades) podem utilizar à frente dos seus nomes. E julgo que essa tem sido a norma tanto na wiki anglófona como lusófona. Mas, como sempre, estou aberto a poder discutir a melhor solução. Saudações. Gameiroestá lá? 17h56min de 28 de abril de 2011 (UTC)

Eliminação por consenso[editar código-fonte]

(mensagem para todos que participaram de Wikipédia:Esplanada/geral/Alternativas à anulação de votos (2mar2011))

O período de testes da Wikipedia:Eliminação por consenso está acabando. Gostaríamos de ouvir sua opinião sobre o teste, as vantagens e desvantagens que ficaram mais evidentes, os problemas encontrados e como resolvê-los, e principalmente o que fazer agora, qual o próximo passo. Devemos manter o consenso até decidirmos parar, ou voltar pra votação até decidirmos retomar o consenso? Sua opinião é importante para nós. Rjclaudio msg 19h23min de 28 de abril de 2011 (UTC)

Texto totalmente em língua estrangeira deve ser eliminado por ER, ok?

tradução, como o nome diz, é quando houve ao menos uma pífia tentativa de tradução. Se não houve, a tradução não pode ser má nem má nem boa, pois é inexistente.

Boas. Yanguas diz!-fiz 20h46min de 28 de abril de 2011 (UTC)

O convido para Wikipédia:Esplanada/propostas/Escolas técnicas e faculdades (29abr2011). Rjclaudio msg 13h15min de 29 de abril de 2011 (UTC)

Palas Athena[editar código-fonte]

Prezado Stegop,

Acredito que tenha adicionado as fontes corretamente da página Palas Athena. De fato, ela está referenciada por sites oficiais da UNESCO no Brasil e fora dele. Por que a página continua sendo eliminada?

Muito obrigado!

Luiscape (discussão) 15h19min de 29 de abril de 2011 (UTC)

Atualização do artigo Palas Athena[editar código-fonte]

Olá Stegop,

Há quinze minutos realizou uma atualização no artigo Palas Athena. Nessa última edição, você eliminou o tópico "Comitê Paulista para a Década da Cultura de Paz". Como não encontrei comentários do motivo da eliminação, gostaria de saber o que o levou a fazer isso.

Muito obrigado!

Luiscape (discussão) 17h37min de 29 de abril de 2011 (UTC)

Stegop, valeu pelo toque. Eu viajei, pois tinha mantido outras páginas, aí chegou nessa eu fui meio automático. Abz RmSilva msg 21h17min de 29 de abril de 2011 (UTC)

País da Água[editar código-fonte]

Olá editor! O artigo precisa mesmo ser apagado ou é possível mantê-lo ao se apagar somente o trecho que infringe os direitos autorais? --Mister Sanderson 19h01min de 30 de abril de 2011 (UTC)

Mas este artigo não viola os critérios de notoriedade... --Mister Sanderson 19h14min de 30 de abril de 2011 (UTC)

O Tio Sam tem uma mensagem para você[editar código-fonte]

Verificar no endereço: http://www.magicdeckvortex.com/mdvarticle0471.htmGeologist (discussão) 21h12min de 30 de abril de 2011 (UTC)

O motivo é: http://www.newscientist.com/article/dn16349-psychologist-finds-wikipedians-grumpy-and-closedminded.html

Indicação de eliminação rápida para a página Thalles Roberto[editar código-fonte]

O artigo Thalles Roberto foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de internet real, não indicou como ou por que um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído à Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que o assunto é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Francisco diz!-fiz 23h14min de 30 de abril de 2011 (UTC)