Batman: Revenge

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Batman: Revenge
2003 •  

Batman: Revenge, the Batman LEGO Film é um filme de 2003, de curta-metragem de animação, utilizando a técnica stop motion. É uma produção independente do diretor e animador Jonathan Markiewitz,[1] que salienta que a mesma não é associada com a DC Comics, a Warner Brothers, ou o LEGO Group de qualquer modo oficial. O filme sem fins lucrativos não foi feito para a promoção comercial ou anúncio de brinquedos LEGO, da linha LEGO Batman ou quaisquer produtos associados.

O filme foi creditado como a produção que trouxe os filmes de fãs de Batman para o estado da arte da animação "stop motion"[2] e contribuiu indiretamente para difundir o fenômeno MOC da linha LEGO Batman.

A produção destaca-se por ser o primeiro filme de fã de LEGO Batman produzido na história e um dos primeiros filmes de fãs a utilizar os blocos LEGO como meio de criação. Em 2005 a Infuze Magazine elogiou a produção.[3] Quando de seu fim-de-semana de abertura na Internet, o número de downloads chegou a vários milhares com um "rating" de 4,5 a 5 estrelas entre os membros do SuperheroHypeDotCom[4] e de 5/5 entre os do BatmanFanFilms.Com.[5]

De acordo com o Stop-Motion Online é o filme que "tornou os LEGO bons outra vez" (no original: "made LEGOs cool again.").

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

O Charada (em Portugal, o "Enigma") evade-se do Asilo Arkham com o único propósito de levar a cabo a sua vigança sobre o Cavaleiro Negro. Para esse fim, covardemente rapta um dos colaboradores mais próximos de Batman, o Comissário Gordon. Com o emprego do Batmóvel e do Batwing, o Cruzado de Capa deve uma vez mais defender a população de Gotham City contra o vilão e sua gangue.

Notas

  1. Página do diretor..
  2. Conforme os sites BatmanFanFilms.Com e TheForce.Net, entre outros.
  3. "It might just be the ultimate fan made film!" in: Infuze Magazine
  4. SuperheroHypeDotCom.
  5. BatmanFanFilms.Com.
Ícone de esboço Este artigo sobre animação é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.