Conector dock

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Um conector dock é um conector que usado para conectar dispositivos eletrônicos móveis de à computadores ou à fontes de energia. Os conectores dock carregam sinais de áudio e vídeo, dados e de energia, através de um único conector de 30 pinos, para simplificar o processo de conexão do dispositivo móvel. Um conector dock pode ser incorporado em um dispositivo mecânico usado para apoiar ou alinhar o dispositivo móvel ou pode ser no final de um cabo.

O conector dock foi originalmente associado com laptops, mas outros dispositivos móveis utilizam o conceito.

Conector de 30 pinos - Apple[editar | editar código-fonte]

Um conector de 30 pinos da Apple Inc.

A popularidade do iPod da Apple Inc. trouxe o conector dock original para o uso comum, conectando dispositivos como os iPod "Classic", iPhones até o 4S e iPads até a 3a geração aos computadores (tanto notebooks quanto desktops) via entrada USB ou mais antigamente FireWire.


Descontinuação e sucessão[editar | editar código-fonte]

Conector Lightning

No dia 21 de Setembro de 2012, com a introdução do iPhone 5 ao mercado foi apresentado o sucessor do conector dock, o conector Lightning que alem de ser reversível é 80% menor que seu predecessor.