Cruiser Linhas Aéreas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Cruiser Linhas Aéreas
Cruiser Linhas Aéreas
IATA J6
ICAO VCR
Indicativo de chamada Cruiser
Fundada em Novembro de 2004
Frota 3
Destinos 5
Sede Cuiabá, Mato Grosso, Brasil
Sítio oficial www.voecruiser.com.br

A Cruiser Linhas Aéreas foi uma empresa aérea brasileira sediada em Curitiba. Costumava operar serviços domésticos a 10 destinos nos estados do Paraná, Rondônia e Mato Grosso, bem como serviços de fretamento e táxi aéreo no Brasil. Sua base principal era o Aeroporto de Bacacheri (BFH).[1]

História[editar | editar código-fonte]

Em 1996, no estado do Paraná, nasceu a Cruiser Táxi Aéreo, e o seu dono era Vinícius de Lara Cichon.

A empresa cresceu e baseada em análises e anseios do mercado, enxergou um grande potencial na aviação regional. Com espírito visionário e empreendedor, o comandante atingiu novos segmentos e um público diferenciado dos usuários de táxi aéreo.

Para diversificar seus negócios na aviação, a empresa passou a operar também com linhas aéreas regionais e em 2001 passou a ser chamada de Cruiser Linhas Aéreas.

O primeiro voo regular aconteceu em 4 de junho de 2001 com destino a Pato Branco. Depois, a empresa começou a atuar em outras cidades do Paraná e Santa Catarina.

Em 4 de agosto de 2002 iniciaram-se os voos para o Mato Grosso, visando promover a integração do estado por meio do transporte aéreo.

Em novembro de 2004, com o recebimento da homologação definitiva de linha aérea regular, a Cruiser Linhas Aéreas tornou-se uma das 26 empresas regulares brasileiras a ter a concessão do governo para explorar este serviço.

Hoje, com mais de dez anos de existência, a Cruiser é a empresa que atende o maior número de cidades no Centro-oeste do Brasil.

Com uma moderna frota, aliada à eficiência e qualidade dos serviços, a Cruiser garante aos seus clientes segurança e conforto em seus voos.

A Cruiser Linhas Aéreas está proibida de operar em Mato Grosso depois que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu o certificado operacional da empresa. A punição aconteceu após a comprovação de que a aeronave trafegava no Estado sem a inspeção de manutenção obrigatória. Assim, a empresa não pode atuar nem com aeronave própria e nem terceirizada.

Aviões[editar | editar código-fonte]

Let L-410 da Cruiser Linhas Aéreas.

2 Embraer EMB-110 Bandeirante

  • PT-WBR

1 Embraer EMB-110P1

  • PT-LLD

2 Let 410 UVP-E-20 PR-CRA (Atualmente voa TEAM Linhas Aereas) PR-CRX (Atualmente voa na NHT linhas Aereas)

Referências

  1. «Directory: World Airlines». Flight International (em inglês). 3 de abril de 2007. p. 70 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma companhia aérea do Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.