Master Top Airlines

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Master Top Airlines
ICAO MST
Indicativo de chamada Master Top
Fundada em 2006
Frota 4
Destinos 8
Companhia
administradora
Master Top Linhas Aéreas Ltda.
Sede Campinas-SP, Brasil
Sítio oficial www.mt-airlines.com/

A Master Top Airlines foi uma empresa aérea brasileira, com sede em Campinas, que operava no transporte de cargas.

História[editar | editar código-fonte]

A Master Top Airlines iniciou suas atividades no primeiro semestre de 2006, tendo apoio operacional da companhia peruana Cielos del Peru. No ano seguinte, apresentou uma produtividade bastante limitada, pois à época possuia apenas uma aeronave, que esteve longo período em manutenção.

A empresa possuía 3 DC-10-30F, com os quais operava diariamente entre Campinas e Manaus e, numa linha recentemente inaugurada, entre Guarulhos, Brasília e Manaus, duas vezes na semana, e realizava vôos diários entre GRU x MAO x GRU com aeronaves DC-10/30F, com uma capacidade de carga de 65.000 Kg e um total de 400 m3 cada.

Além disso, a Master Top também realizava charters internacionais entre Campinas e Miami, nos Estados Unidos, com uma escala em Bogotá. Desde outubro de 2007, a taxa de ocupação da empresa era calculada em torno de 95%.

Recentemente, a MTA teve o certificado de operação cancelado pela ANAC, devido às irregularidades apresentadas na empresa.

A empresa também se envolveu em um caso de corrupção com o PT e os Correios. Perdeu a Rede Postal Noturna/RPN e desde então decaiui. Também perdeu investimentos estrangeiros e viu suas aeronaves serem retomadas por empresas de leasing. A empresa acabou por falência em 2011.

Frota[editar | editar código-fonte]

Em março de 2010 a Master Top Airlines operava 4 aeronaves, conforme a tabela abaixo:

Aeronaves Quantidades
DC-10-30F 3
Airbus A300B4 1
Total 4

Referências[editar | editar código-fonte]



Ícone de esboço Este artigo sobre uma companhia aérea é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.