Saltar para o conteúdo

Daryl Dixon: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
Correção de erro.
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
Linha 16: Linha 16:
| criador = [[Frank Darabont]] <br/>[[Robert Kirkman]]
| criador = [[Frank Darabont]] <br/>[[Robert Kirkman]]
| género =
| género =
| romance = [[Carol Peletier]]
| romance = [[Beth Greene]]
| seriado = [[The Walking Dead (série de televisão)|The Walking Dead]]
| seriado = [[The Walking Dead (série de televisão)|The Walking Dead]]
| outros =
| outros =

Revisão das 02h53min de 15 de agosto de 2017

Daryl Dixon
Personagem de The Walking Dead
Ficheiro:Daryl Dixon.jpg
Daryl Dixon sendo interpretado por Norman Reedus na série de televisão.
Informações gerais
Primeira aparição "Tell It to the Frogs"
Criado por Frank Darabont
Robert Kirkman
Interpretado por Norman Reedus
Estado atual Vivo
Características físicas
Sexo Masculino
Família e relacionamentos
Família Merle Dixon (irmão)
Aparições
Romance(s) Beth Greene
Série(s) The Walking Dead
Perfil no IMDb

Daryl Dixon é um personagem fictício da série de televisão The Walking Dead, sendo interpretado por Norman Reedus. Ele é um personagem original da série de TV e não está presente na série em quadrinhos. Sua popularidade com os fãs foi tão grande, que ele passou de um personagem recorrente na primeira temporada, para um dos protagonistas principais no decorrer da série. É o personagem principal do videogame The Walking Dead: Survival Instinct, que foca na história de Daryl e de seu irmão Merle Dixon nos primeiros eventos do apocalipse zumbi. [1]

Biografia

Predefinição:Revelações sobre o enredo

Série de TV

Primeira Temporada

Ver artigo principal: The Walking Dead (1ª temporada)

Daryl Dixon é o irmão mais novo de Merle, um caipira insensível do sul dos Estados Unidos. Quando jovens, perderam a mãe num incêndio provocado pelo cigarro que ela fumava. Daryl foi membro do grupo de Atlanta e um dos maiores especialistas em armas de caça. Era caçador antes dos zumbis aparecerem e alimentava o grupo com a caça de animais. A arma de Daryl é uma besta valiosa devido à propriedades furtivas como munições reutilizáveis e baixa emissão de ruído. Inicialmente, é hostil com Rick e T-Dog ao ser informado de que Merle foi deixado para trás por tornar-se uma ameaça ao grupo.

Segunda Temporada

Ver artigo principal: The Walking Dead (2ª temporada)

Na segunda temporada, ele é o mais empenhado na busca por Sophia Peletier, perdida na floresta, identificando-se com sua causa. A descoberta de Sophia como zumbi faz com que ele se torne indiferente com o grupo, especialmente com a mãe da criança, Carol. Ele finalmente recupera sua boa convivência com todos, abalado desde que Merle fora deixado para trás, e torna-se um fiel seguidor de Rick Grimes. Ele também forma uma amizade devotada e especial com Carol, depois de tê-la salvo inúmeras vezes e identificar-se com ela, pois ambos viveram em família com problemas de abuso doméstico.

Terceira Temporada

Ver artigo principal: The Walking Dead (3ª temporada)

Daryl finalmente reencontra Merle quando se torna um cativo em Woodbury, antes de o grupo de Rick resgatá-los. Quando Merle não é aceito de volta ao grupo, Daryl decide seguir caminho com seu irmão, mas logo os dois voltam a residir na prisão, onde Daryl ajuda Merle a se ajustar. Após Merle ser capturado pelo Governador, Daryl persegue-os, na tentativa de salvar seu irmão, mas o encontra reanimado como um zumbi em Woodbury e isso o força a matar seu próprio irmão. Quando ele retorna para a prisão, participa da defesa bem sucedida desta contra o exército de Woodbury. Ele, Rick e Michonne perseguem os soldados do Governador, logo descobrindo que o exército fora dizimado por seu próprio líder.

Quarta Temporada

Ver artigo principal: The Walking Dead (4ª temporada)

Na quarta temporada, Daryl é visto como um dos homens de maior confiança no grupo, tendo sido o líder por várias vezes, já que Rick Grimes renunciou. Ele é membro do Conselho, um grupo criado para tomar decisões importantes seguidas por todos na prisão, e é o único a se mostrar inconformado com a decisão de Rick de expulsar Carol, por ter assassinado dois membros do grupo. Quando ocorre a última batalha do Governador contra os sobreviventes da prisão, que resultou na destruição do prédio, ele participa ativamente, matando vários dos inimigos, inclusive Mitch, que estava dentro do canhão, que Daryl destruiu com uma granada que jogou lá dentro. Ele foge e se refugia na floresta acompanhado apenas por Beth Greene, filha de Hershel, com quem desenvolve uma relação. Ela acaba sendo sequestrada por um carro com uma cruz, e ele desolado acaba se juntando ao perigoso grupo de Joe, que mais tarde é morto por Rick e Michonne. Ele então segue rumo ao Terminus com os dois e Carl, e assim como eles, acaba sendo preso em um vagão de trem. Lá dentro reencontram Glenn, Maggie, Sasha, Abraham e os outros sobreviventes.

Quinta Temporada

Ver artigo principal: The Walking Dead (5ª temporada)

Na quinta temporada, Daryl, Rick e o seu grupo conseguem fugir do Terminus graças a ajuda de Carol, que tem um reencontro emocionante com ele. Mais tarde, ele vê o mesmo carro que sequestrou Beth, e junto com Carol vão atrás do mesmo, na esperança de reencontrá-la.

Carol é atropelada acidentalmente por um dos policiais que sequestraram Beth, que eram as pessoas que estavam no carro, e logo depois, é levada ao hospital para ser socorrida. Daryl e Rick conseguiram capturar 3 dos policiais graças á ajuda de Noah, um fugitivo do hospital, amigo de Beth. Para recuperar Carol e Beth, que estavam no hospital, o grupo de Rick tiveram que pensar em um plano, quando Daryl sugeriu uma troca, os policiais capturados, pelas mulheres, Carol e Beth. O grupo de Rick e os policiais do hospital se encontram la dentro, para realizar o trato, quando houve um desentendimento entre Beth e Dawn, a policial chefe do lugar, onde Beth leva um tiro na cabeça. Daryl no mesmo instante saca sua pistola e acerta um tiro na cabeça de Dawn. Daryl sai do hospital chorando e carregando Beth em seus braços. Ele se distancia dos outros por um tempo, se tornando entorpecido pela dor da morte de Beth.

Dias depois, Daryl e seu grupo seguem para Washington, DC aprocura de um lugar seguro, durante a viagem eles sofrem a perda de Tyreese. Eles então são encontrados e recrutados por um rapaz chamado Aaron que os levam para sua comunidade, liderada por Deanna Monroe. Por fim, após o namorado de Aaron, Eric, desistir de ser um recrutador, Daryl assumi seu lugar, e durante um dia, parte com Aaron numa nova missão, onde acabam encontrando e trazendo Morgan Jones para a Zona Segura de Alexandria para a surpresa de Rick.

Sexta temporada

Ver artigo principal: The Walking Dead (6ª temporada)

Mais tarde, quando Rick faz uma reunião com todos os moradores da comunidade, sobre uma horda enorme de zumbis, presa em uma pedreira na região próxima de Alexandria, Daryl se junta a equipe que iria levar os caminhantes para longe da comunidade, durante um plano. Do dia da missão, Daryl segue por estrada fora junto com Sasha e Abraham atraindo a manada por uma interestadual, até uma distância apropriada longe de Alexandria. Durante o caminho, após largarem os zumbis, eles são atacados por um grupo de bandidos desconhecidos, que faz Daryl se perder de seus companheiros. O caçador acaba encontrando um trio de pessoas na floresta, o casal Dwight e Sherry e a irmã desta última Tina, que estavam fugindo de um grupo malévolo na região. O trio faz Daryl de refém, porém, ele consegue se libertar, mas volta para ajudá-los a escapar do grupo que os perseguiam. Após a morte de Tina, Daryl pede para que Dwight e Sherry volte com ele para Alexandria, no entanto, o casal o trai e rouba sua besta e moto. Por fim, Daryl encontra um caminhão e seus companheiros Abraham e Sasha. Juntos eles voltam para a comunidade, mas no caminho são parados por um grupo de bandidos, que reivindicam todas suas coisas, alegando que tudo pertence a um homem chamado Negan. Predefinição:Fim das revelações sobre o enredo

Referências

Ligações externas