Isla Fisher

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Isla Fisher
Fisher no Festival de Cannes em 2013.
Nome completo Isla Lang Fisher
Outros nomes Ayala Fisher
Nascimento 03 de fevereiro de 1976 (40 anos)
Mascate
Omã
Ocupação Atriz
Atividade 1983-presente
Cônjuge Sacha Baron Cohen (2010-presente)
IMDb: (inglês)

Isla Lang Fisher (Mascate, 3 de Fevereiro de 1976) é uma atriz Escocesa,[1] que começou sua carreira na televisão australiana. Ela nasceu em Mascate e cresceu na Austrália. Ela apareceu na novela Paradise Beach antes de trabalhar como Shannon Reed na novela Home and Away. Ela é conhecida por seus papéis cômicos em Penetras Bons de Bico, Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, Rango, Quatro Amigas e um Casamento, The Great Gatsby e Truque de Mestre.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Fisher nasceu em Mascate, Oman, filha de Elspeth Reid e Brian Fisher. Seus pais são escocêses e, em seu nascimento, morou em Omã porque seu pai trabalhava como banqueiro para as Nações Unidas. Enquanto ela ainda estava em seus primeiros anos, eles se mudaram para Bathgate, na Escócia, e quando ela tinha seis anos de idade, mudou-se novamente para Perth, Austrália, onde ela foi criada. Ela tem quatro irmãos, e diz que ela teve uma "grande" educação em Perth com uma "vida ao ar livre". Ela estudou em Methodist Ladies College e também na escola primária Walliston. E ela apareceu em papéis principais em produções da escola, tais como Little Shop of Horrors.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Ela começou a aparecer em comerciais na televisão australiana, com nove anos, antes de ir ganhar papéis na televisão infantil. Participou do filme Despertar do Demônio em 1987. Com 18 anos, com a ajuda da sua mãe, ela publicou dois romances adolescentes, "Bewitched" e "Seduced by Fame", e uma entrevista em 2005, Fisher admitiu que se não tivesse sido bem sucedida como atriz, ela provavelmente teria sido uma escritora em tempo integral. Trabalhou com Melissa Bell em 1993 na 1ª temporada da série Paradise Beach, interpretando Robyn Devereaux. De 1994 a 1997, ela desempenhou o papel de Shannon Reed na novela australiana Home and Away.

Em 1996, ela ganhou uma indicação ao prêmio Logie para a atriz mais popular por seu papel. Depois da novela, Fisher se matriculou na L'École Internationale de Théâtre Jacques Lecoq, um teatro e escola de formação artística em Paris e passou a aparecer em pantomima, teatro gestual atravéz de mímicas, no Reino Unido. Em 2001, Fisher foi escalado como Kim no filme alemão de terror Um Grito Embaixo D'Água.

Em 2002, ela teve um papel na versão cinematográfica de Scooby-Doo como Mary Jane. Ela usava uma peruca loira para interpretar seu papel porque Sarah Michelle Gellar tinha que ser a única atriz ruiva no filme. Em 2005, ela interpretou a Glória Cleary na comédia australiana Penetras Bons de Bico ao lado de Vince Vaughn e Owen Wilson, que lhe rendeu o Prêmio de Melhor Revelação no MTV Movie Awards. Em 2006 ela atuou no filme London, drama co-estrelado por Jessica Biel, Chris Evans e Jason Statham. Ainda no mesmo ano estrelou o filme O Prazer de Sua Companhia ao lado de Jason Biggs. Em 2007, ela apareceu em O Vigia, um filme de suspense co-estrelado por Joseph Gordon-Levitt e Matthew Goode, e Loucos Sobre Rodas, ao lado de Andy Samberg. Ela estava programada para aparecer em The Simpsons Movie, apesar de sua aparência não servir para a ultima versão. Em 2008, ela estrelou o filme de comédia romântica Três Vezes Amor com Ryan Reynolds, Elizabeth Banks, Rachel Weisz, e Abigail Breslin, logo depois trabalhou como dubladora em Horton e o Mundo dos Quem.

Fisher também co-escreveu um roteiro intitulado Groupies with Amy Poehler, bem como um outro projeto intitulado The Cookie Queen. Ela estrelou a adaptação para o cinema do livro Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, que teve a estréia em 13 de fevereiro de 2009. Os Delírios de Consumo de Becky Bloom sofreu críticas, mas, com ele, Isla recebeu seu terceiro Teen Choice Award. Fisher se manifestou contra a falta de oportunidades para os comediantes em Hollywood.

Fisher depois dublou o papel de Feijão/Feijoca em Rango, um filme animado por computador ocidental juntamente com Johnny Depp, lançado em março de 2011. Em Três Vezes Amor a co-estrela Abigail Breslin também forneceu funções de voz-over. Em outra função voz-over, Fisher dublou o personagem de Tooth (a Fada do Dente) na animação A Origem dos Guardiões, que foi lançado em 2012. Também em 2012 a atriz lançou o filme Quatro Amigas e um Casamento contracenando com Kirsten Dunst, Rebel Wilson e Lizzy Caplan. Em 2013 foi lançado o filme O Grande Gatsby tendo no elenco Leonardo DiCaprio, Tobey Maguire e Carey Mulligan. Será a protagonista do filme de terror intitulado "Visions" (A Última Premonição, no Brasil) com a personagem Julia, atuando ao lado de Jim Parsons. Ainda em 2016 lançará o filme "Grimsby" ao lado de seu marido, o ator Sacha Baron Cohen e também Mark Strong, Penélope Cruz e Rebel Wilson.

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

Fisher conheceu o comediante Sacha Baron Cohen, em 2002, em uma festa em Sydney, na Austrália. Eles ficaram noivos em 2004, e casaram em 15 de Março de 2010, em Paris, na França. O casal tem três filhos: Olive (nascida em 17 de outubro de 2007), Elula Lottie Miriam (nascida em agosto 2010) e Montgomery Moses Brian (nascido em 17 de março de 2015).

Antes de casar com Baron Cohen, Isla converteu-se ao judaísmo, dizendo: "Eu definitivamente terei um casamento judaico, para estar com Sacha eu faria qualquer coisa - como mudar de religião. Estar unida em matrimônio com ele e ter um futuro juntos, e a religião vem em segundo lugar para o amor, e não estamos preocupados". Ela completou sua conversão no início de 2007, após três anos de estudo.

Fisher disse que a sua "sensibilidade é australiana", e que ela tem uma "atitude descontraída à vida", que ela se sente "muito australiana". Sua mãe e os irmãos vivem em Atenas, na Grécia, enquanto seu pai divide o seu tempo entre Frankfurt, na Alemanha e na Nicarágua.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Filmes
Ano Título Original Título (Brasil) Papel
2001 The Pool Um Grito Embaixo D'Água
2002 Scooby-Doo Scooby-Doo Mary Jane
2004 I Heart Huckabees Huckabees - A Vida É uma Comédia Heather
2005 Wedding Crashers Penetras Bons de Bico Gloria Cleary
London London Rebecca
2006 Wedding Daze O Prazer da Sua Companhia Katie
2007 The Lookout O Vigia Luvlee Lemons
Hot Rod Loucos Sobre Rodas Denise
2008 Horton Hears a Who! Horton e o Mundo dos Quem Dr. Mary Lou Larue (voz)
Definitely, Maybe Três Vezes Amor April Hoffman
2009 Confessions of Shopaholic Os Delírios de Consumo de Becky Bloom Rebecca Bloomwood
2010 Burke & Hare Burke & Hare Ginny Hawkins
2011 Rango Rango Beans / Feijão / Feijoca (voz)
2012 Bachelorette Quatro Amigas e um Casamento Katie
Rise of the Guardians A Origem dos Guardiões Tooth (Fada dos dentes)
2013 The Great Gatsby O Grande Gatsby Myrtle Wilson
Now You See Me Truque de Mestre Henley Reeves
Life Of Crime Sem Direito a Resgate Melanie
2015 Visions A ùltima Premonição Julia

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.