Mestrados Integrados

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Dezembro de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Os mestrados integrados são cursos que conjugam a licenciatura e o mestrado, com duração de cinco anos. Surgiram com as alterações ao Ensino Superior decididas na União Europeia (processo de Bolonha) e que decidiu a existência de três graus: licenciatura (três anos), mestrados (dois anos) e doutoramento (três a quatro anos).

Este é o caso da maior parte dos cursos de formação inicial da Faculdade de Engenharia. À conclusão dos primeiros três anos (180 ECTS) corresponde um diploma de Licenciatura em Ciências da Engenharia. À conclusão dos cinco anos (300 ECTS) corresponde um diploma de Mestrado em Engenharia (reconhecido pela Ordem dos Engenheiros).

Ícone de esboço Este artigo sobre educação ou sobre um educador é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.