Sektor

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Sektor
Sektor, como apresentado em Mortal Kombat (2011).
Informações gerais
Série de jogos Mortal Kombat
Primeiro jogo Mortal Kombat 3
Temporadas Mortal Kombat 3
Ultimate Mortal Kombat 3
Mortal Kombat Trilogy
Mortal Kombat Advance
Mortal Kombat Gold
MK: Tournament Edition
MK: Armageddon
MK (2011)
Informações pessoais
Sexo Masculino
Data de nascimento 3 de dezembro de 1975
Situação: Morto
Alinhamento Mau
Raça Cyborg (ex-humano)
Terra natal Earthrealm
Arma Laser Pistol (MKG)
Pulse Blade (MK:TE)
Dual Pulse Blades (MK:A)
Estilo(s) de luta Ninjitsu (MK:TE)
Sambo (MK:TE)
Kenpo (MK:A)
Aliados Ex-Aliados
Cyrax
Smoke
Possivelmente os irmãos Sub-Zero, Kuai Liang e Bi-Han
Shang Tsung
Shao Kahn
Scorpion
Quan-Chi
Atuais Aliados
Nenhum
Inimigos Cyrax
Sub-Zero
Jax
Sonya
Smoke
Scorpion
Shang Tsung
Shao Kahn

Sektor é um personagem dos jogos da série Mortal Kombat.

História[editar | editar código-fonte]

Sektor Unidade cibernética "LK-9T9" é o filho do Grão-Mestre do clã Lin Kuei, que se orgulha por ter um filho que aprecia a sua vida de assassino. O clã secreto permite a Sektor expressar a sua natureza mais obscura, usando todos os meios necessários para completar suas missões. Contratado por Shang Tsung, sua missão era a de assistir ao torneio Mortal Kombat junto a Bi-Han e Cyrax, para que eliminassem os concorrentes do Plano Terreno antes que eles tivessem chance de competir.[1] Mas sua missão foi interrompida pela morte de Bi-Han e a traição de Cyrax. Depois deste fato os Lin Kuei os transformaram em ciborgues e enviaram ambos para sequestrar Sub-Zero e Smoke. Quando na forma de ciborgue, ele é capaz de pensar e agir independentemente como Cyrax, mas diferente dele, não demonstra nenhum sinal de emoção.

Aparições fora dos jogos[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Sektor fez uma breve aparição na série animada, Mortal Kombat: Defensores do Reino. No primeiro episódio, "Kombat Begins Again", Sektor e Cyrax lideraram um ataque em Earthrealm que foi impedido pelos guerreiros da Terra e Sub-Zero. Sektor teve uma linha de dialogo durante o seu confronto com Kitana. Durante um breve flashback onde ele estava desmascarado.Ele foi descrito como um homem asiático. Sua forma humana nunca foi descrita oficialmente.

Criação do personagem[editar | editar código-fonte]

Sektor foi apelidado de "Ketchup" durante a produção de Mortal Kombat 3. Este nome provisório é referenciado em Mortal Kombat: Deadly Alliance como o nome de um dos combos de Cyrax no estilo de luta sambo dele.

Há uma notável semelhança entre os designs dos cyborgs de Mortal Kombat e o Predator, o alien do filme Predador. Certos elementos das armaduras de ambos os personagens lembram uns aos outros, e quanto a Sektor, ele é visto usando uma unidade de camuflagem ativa durante o modo Konquest deArmageddon.

A aparência de Sektor originalmente lembrava um ninja de armadura; esta aparência foi usada como um padrão de troca de cores para Cyrax e Smoke. Esta aparência foi mantida até Mortal Kombat Gold. Depois da completa transição da série em 3D, oque permitiu maiores possibilidades de design não-humanos, o padrão de cyber ninja mudou com Cyrax em Mortal Kombat: Deadly Alliance. Sektor recebeu uma replica exata do novo design de Cyrax com uma coloração vermelha; o corpo parece mais mecânico, porém a cabeça se mantém igual. Sektor reteve esta aparência em Mortal Kombat: Tournament Edition. Ele finalmente recebeu seu design próprio e original em Mortal Kombat: Armageddon, deixando o design de seu capacete o unico elo visual com Cyrax.

Informações de jogo[editar | editar código-fonte]

Sektor é considerado um personagem "high-tier", se não um "top-tier", graças aos tempos de player recovery severos dos seus golpes especiais, principalmente o seu Teleport Uppercut; para um jogador com Sektor, o tempo de recovery é bem curto, mas para o oponente, é ridicularmente longo. Por causa disso, um jogador com Sektor pode teoricamente travar o oponente em um malabarismo sem fim, um fato feito óbvio em Mortal Kombat Gold (é possível efetivamente matar Goro neste jogo através de um contínuo combo de Teleport Uppercut, se feito corretamente, apesar de que o damage cap padrão do jogo poderia impedi-lo de ser realmente infinito a menos que o jogador desligue-o).

A história de Sektor em Mortal Kombat Gold parece ter sido parcialmente alterada. Ele era originalmente atribuído a examinar as ações de Cyrax, que foi recuperado pelo clã Lin Kuei e parecia estar agindo erraticamente. Como foi dito mais tarde que Cyrax havia sido redescoberto por Jax e Sonya, a examinação direta dele não pode ter acontecido.

A roupa alternativa de Sektor em Mortal Kombat: Armageddon lembra bastante os Cylons de Battlestar Galactica.

Referências

  1. «Biografia: Sektor (MK2011)» (em inglês). Mortal Kombat Warehouse. Consultado em 6 de Agosto de 2011