Kratos (God of War)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde fevereiro de 2014)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Kratos
Kratos em God of War II
Série de jogos God of War
Primeiro jogo God of War
Temporadas God of War
God of War: Chains of Olympus
God of War II
God of War: Ghost of Sparta
God of War III
God of War Ascension
Designer Stig Asmussen
Dublador em inglês Terrence C. Carson
Informações pessoais
Sexo Masculino
Alinhamento Zeus(pai),Calipso(mãe),Deimos (irmão),

Hércules(Meio-Irmão),Calliope(filha),Lysandra(esposa), Orkos,Ares(Meio-Irmão)

Raça Humano
Espécie Semi-Deus
Terra natal Esparta
Afiliação Esparta, Olimpo, N/A
Habilidade especial Força e Resistência Sobre-Humana, Habilidoso Guerreiro ,Poderes Divinos, Poderes Titânicos.
Arma Lâminas do Caos
Estilo(s) de luta Força bruta, combate físico ou armado, ataques físicos ou com armas.
Portal Games

Kratos, o Fantasma de Esparta, é o personagem principal da saga épica, mitológica God of War. Ambientado na Grécia Antiga (por volta do século VI a.C.), Kratos é um guerreiro espartano, a serviço dos deuses gregos, revelado ser também, por meio de flash back, um general espartano que liderava exércitos letais que derrotava todos os seus inimigos e até mesmo, revelando ser um semideus rejeitado. Com o passar da história, o jogador é informado de muitas informações em torno do personagem, seu passado, e fatos que iriam se desencadear futuramente no jogo de forma avassaladora.

No jogo God of War II, Kratos é traído por Zeus mas a sua morte foi apenas uma forma dele fugir pois Gaia(Mãe Natureza)esta disposta a ajuda o fantasma de Esparta,porem Kratos tinha um único objetivo, matar Zeus que o traiu mas para isso ele deveria ir ate as irmãs do Destino mas para isso Kratos deveria enfretar muitos desafios como matar o rei Bárbaro,Górgona entre outros.

Mas quando ele chega as irmãs do destino não atenderam o pedido de Kratos o que deixou o fantasma de esparta enfurecido que levou a morte de todas elas só que ao Kratos derrotar Zeus, Atenas aparece para defender o rei do olimpo, acaba perdendo sua própria vida nesse momento Zeus foge imediatamente e procura reforços no olimpo.

Só que Kratos convoca todos os Titãs para a destruição do olimpo.

Nascimento e vida de Kratos[editar | editar código-fonte]

Kratos nasceu no campo, perto de Esparta, filho de Callisto, sua amada mãe que, dois anos depois teve Deimos, seu irmão mais novo. Kratos e Deimos foram frutos de um relacionamento em que a mãe deles, Callisto, foi proibida pelo seu companheiro misterioso de revelar a identidade do pai para eles a qual permaneceu tal mistério por toda a vida.

Tempos passaram, Callisto se mudou do campo para a cidade junto seus filhos Kratos e Deimos para a cidade de Esparta, lá, como lei espartana, foram submetidos a centros de capacitação militar infanto-juvenil, a partir dos seus 7 anos de idade aos 18 anos em que já cresceriam como combatentes perfeitos. No meio desse período, Kratos e Deimos, ainda crianças, se destacavam pelas suas ações aprendizados que recebiam dos seus instrutores sobre como suportarem dor, o tempo, a fome, a sede e como matarem. Quando ambos tinham de 10 à 12 anos de idade e estavam treinando à noite, veio uma profecia ao Deuses Gregos e ao mundo, uma profecia de proporções apocalípticas que abalaria os pilares do Monte Olimpo e de toda a vida na terra.

Foi profetizado que um guerreiro espartano marcado, iria libertar os titãs (divindades que foram aprisionadas pelos olimpianos na grande guerra que queriam vingança contra os deuses) e por fim destruir o reinado olimpiano sobre o universo e a terra. Zeus, rei dos deuses e do céus, ficou preocupado com a profecia e acreditou que tal guerreiro seria o irmão mais novo de Kratos, Deimos, que possuía uma estranha marca de nascença em seu corpo, e então enviou Ares (Deus da Guerra) e Atena (Deusa da Sabedoria e Estrategia da Guerra) para deterem o guerreiro. Kratos tentou deter porem foi desferido um golpe contra o seu olho direito por Ares, no qual surgiu a sua cicatriz. Irado com a atitude do menino, Ares tentou mata-lo porem foi impedido por Atena, pois já tinham o alvo que precisariam capturar. Ares levou Deimos para os domínios de Thanatos, deus da morte, no qual permanceu aprisionado por toda a vida, tentado fugir varias vezes e ate confrontando o seu carcereiro que o torturava sempre.

Site oficial de God Of War III

Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.