Shavo Odadjian

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde junho de 2012) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Shavo Odadjian
Shavo em concerto com o System of a Down
Informação geral
Nome completo Shavarsh Odadjian
Também conhecido(a) como "Shavo"
Nascimento 22 de abril de 1974 (43 anos)
Local de nascimento Yerevan
 Armênia
Gênero(s) Rock
Metal
Metal Alternativo
Experimental
Hip Hop
Instrumento(s) Baixo
Guitarra
Modelos de instrumentos Gibson Thunderbird IV
Gibson Blackbird
Período em atividade 1995 - atualmente
Gravadora(s) Columbia
Afiliação(ões) System of a Down
Achozen
Wu-Tang Clan
RZA
Metal Skool
Max Cavalera
Wes Borland
Fred Durst
Página oficial site oficial
shavo como DJ.

Shavo Odadjian é um baixista armênio-americano, conhecido como integrante da banda de metal alternativo System of a Down. Além de músico é designer - fez as capas dos dois primeiros discos da banda - e dirige vídeos musicais, como "Toxicity". Provem dele o lado mais punk do System of a Down, ligado em Black Flag, The Misfits e Dead Kennedys.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nasceu na Armênia (Sendo o único armênio de fato da banda), mas foi para os EUA com cinco anos. Em 1993, ele apareceu no vídeo "Big Gun" do AC/DC, em pé ao lado de Arnold Schwarzenegger. Ainda nesse ano conheceu Daron Malakian e Serj Tankian e começou a gerir a banda Soil. Em 1995, Shavo tornou-se o baixista permanente da banda. Em outubro de 2001, ao entrar na área reservada nos bastidores em um concerto na cidade de Michigan com duas garotas, apanhou dos seguranças. Como resultado, processou a empresa de segurança por tê-lo humilhado em frente aos fãs.

Odadjian é um popular DJ em Los Angeles. Participou em eventos como o Rock / DJ Explosion, em 2 de Março de 2001 no The Roxy, em Hollywood. Ele é conhecido como DJ Tactic. Shavo fez também alguns vocais ao vivo sobre as canções "Bounce" e é ouvida vocal de apoio em canções como "Innervision". Em "Lost in Hollywood", apoia os vocais perto do fim. Odadjian pode ser ouvido várias vezes na canção "A.T.W.A." gritar a palavra "ANYMORE!". Ele também pode ser ouvido repetindo Serj Tankian perto do fim da canção "Pictures".

Juntamente com Serj Tankian integra o projecto SerArt. Ele também é o produtor executivo da banda Onesidezero. Afirmando-se como uma pessoa muito visual, ele dirigiu vídeos de System of a Down, como "Aerials", "Toxicity", "Question!" e "Hypnotize", sendo que o vídeo da canção "Question!" foi baseado num sonho que teve.

Shavo recentemente dirigiu uma canção e vídeo para Bad Brains, onde aparece fumando juntamente com H.R., o vocalista do grupo. Para além disso irá co-produzir um filme de terror: o diretor viu os vídeos de S.O.A.D. e achou que Shavo poderia ser bom para o filme. Shavo não quis dizer o nome do diretor ou o nome do filme. Shavo também apareceu como extras no filme Zoolander estrelando Ben Stiller e Owen Wilson.

Discografia[editar | editar código-fonte]

System of a Down[editar | editar código-fonte]

Achozen[editar | editar código-fonte]

Colaborações[editar | editar código-fonte]

  • Static-X com Shavo Odadjian - "I'm Stupid (Live)
  • 2006 - RZA, Metal Skool e Shavo Odadjian - "Free Style" (Live)
  • 2007 - Wu-Tang Clan com Shavo Odadjian - "Unpredictable" - 8 Diagrams
  • 2007 - Apresentado com o Wu-Tang Clan durante o Rock a Bells 2007 turnê.
  • 2013 - Gravação do trailer God Of War: Ascension Live Action Completo da Sony Entertainment.

Equipamento[editar | editar código-fonte]

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]