Usuário Discussão:Stegop/nov-2013

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Arquivo de mensagens de novembro de 2013

Arquivo
 
2009
2010:
janfevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez
2011:
janfevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez
2012:
janfevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez
2013:
janfevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez
2014:
janfevmarabrmaijun
julagoset-dez
2015:
jan-fevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez

2016: janfevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez

2017: janfevmarabrmaijun
jul •  ago-setout •  nov-dez

2018: janfevmarabrmai
junjul-setout-dez
 
2019: jan-abrmai-julago-dez
 
2020: jan-junjul-dez
2021: jan-junjul-dez
20222023

Boas. Se puder dar uma olhada nas reversões que estão ocorrendo no artigo e emitir uma opinião seriam bom, necessário que haja uma opinião isenta. Posso estar sendo sintético demais nas definições. Expliquei para o Ascorf o meu ponto de vista, que pode estar equivocado, não sei. Abrçs Rossi Pena (discussão) 03h38min de 1 de novembro de 2013 (UTC)

Olá, acrescentei o verbete home office pois pesquiso o assunto a 10 anos e achei estranho não encontrar nada a respeito em Wikipedia. Escrevi dois livros relacionados ao tema, os primeiros no Brasil sobre o assunto e junto com minha esposa, somos as principais fontes sobre o assunto para a imprensa e interessados no Brasil. Gostaria de atentar ao fato de que seria um erro tratar o home office como sinônimo do verbete "teletrabalho", ou simplesmente um local onde este é feito. O termo "teletrabalho" é desatualizado e não mais representa esta modalidade alternativa de trabalho, basta comparar quantas vezes este é utilizado pela imprensa em comparação à home office. Retirando este verbete ou fusionando-o com o verbete teletrabalho, o Wikipedia estará cometendo um erro conceitual e arrisca perder em credibilidade para usuários que buscarem informações sobre o tema.

Peço que reconsidere.

Obrigado.

--André Brik (discussão) 18h37min de 1 de novembro de 2013 (UTC)

Stegop, me parece que a eliminação está controversa, acho que o mais indicado no caso seria uma Eliminação por consenso para mais pontos de vista serem apresentados e ter uma avaliação mais ampla. TheVulcan (discussão) 18h52min de 1 de novembro de 2013 (UTC)

Editei o box de eliminação pois não havia compreendido as regras. Não vai acontecer novamente. Abs --André Brik (discussão) 19h24min de 1 de novembro de 2013 (UTC)


Olá Stegop. Propus uma edição no termo, por favor veja se ficou de acordo. Mas se você acha coerente fazer a fusão dos termos, não vou discutir. Só peço para que as referências literárias sejam mantidas, bem como o link externo para o GoHome, site voluntário que desde 2006 oferece dicas gratuitas, auxiliando cerca de 400 pessoas/dia que desejam migrar seus trabalhos para casa. Obrigado!

--André Brik (discussão) 13h18min de 2 de novembro de 2013 (UTC)

14 ECs em menos de 2 horas[editar código-fonte]

Calma, respira fundo! O sistema(=comunidade) não aguenta tanto, vou falar aqui o que eu falei para o MisterSanderson:

Olá, aproveitando o fim do filtro peço para tentar não criar muitas atualmente, porque pelo que andei observando nas últimas semanas (checar Wikipédia:Eliminação anual), algumas PEs não conseguiram nem atingir a participação mínima, tem pouca gente que está se dispondo a participar atualmente pelo que andei vendo, creio que seja falta de interesse e/ou falta de experiência os motivos para essa baixa participação. TheVulcan (discussão) 20h59min de 30 de outubro de 2013 (UTC)

Pelo que acompanhei o "número total do dia de hoje" em Predefinição:Eliminação3 nas últimas semanas, parece que o limite que o sistema está aguentando é algo próximo de 20 ou 25 páginas por dia(somando EC+VDA+ESR). Quando passa muito desses valores acontece isso: Categoria:Itens candidatos à eliminação/15 de outubro que várias não atingiram a participação mínima no prazo de 7 dias de consenso. TheVulcan (discussão) 13h47min de 31 de outubro de 2013 (UTC)

TheVulcan (discussão) 21h23min de 1 de novembro de 2013 (UTC)

Pois, parece que me precipitei um pouco. Enganei-me no resumo que deixei quando referi criar a página para a família. O ideal é mesmo criar a desambiguação. Peço desculpa pelo equivoco. Kenchikka (discussão) 03h36min de 2 de novembro de 2013 (UTC)

Feito. Kenchikka (discussão) 04h25min de 2 de novembro de 2013 (UTC)

Boas Stegop! Estava pensando em propor para bom este artigo após alguns ajustes e azulamentos. Porém tenho um problema, qual infobox seria apropriada para este artigo? Será que daria para usar a info/biografia?--Rena (discussão) 00h56min de 4 de novembro de 2013 (UTC)

Eu acho que eles não tem. O Cplakidas não usa nenhuma predef. em seus artigos sobre as famílias bizantinas. Nesse caso acho que uma info própria é a melhor solução mesmo.--Rena (discussão) 01h08min de 4 de novembro de 2013 (UTC)

Pagina Pavlat[editar código-fonte]

Bom dia,

Meu nome é Carlos e a poucos dias criei a pagina Pavlat e logo foi apagada por um moderador informando que não estava de acordo com os padrões, dei uma estudada de como é os padrões utilizados por outras paginas e refiz todo o conteúdo e sua estrutura baseado em paginas como o da Parmalat e o da Nestlé e ontem a noite postei o conteúdo modificado com esses padrões, agora a pouco fui notificado que a pagina continua fora dos padrões e que pode voltar a ser excluída, gostaria de saber quais seriam os motivos do pedido de exclusão tendo em base que o padrão e seu conteúdo foi baseado em outras paginas de empresas existentes a muito tempo.

Aguardo resposta. desde já obrigado.

--Cjota (discussão) 13h42min de 4 de novembro de 2013 (UTC)

Olá Stegop.

Em relação a pagina referente ao Hyeondaedo, não se trata de uma instituição, clube, ou academia. Podemos retirar o link que se refere à Academia Power. Porém o assunto se refere a um estilo de Arte Marcial, passando aos leitores informações sobre como o estilo foi criado e a filosofia que ele está baseado.

Poderia-me passar algo concreto que posso fazer para que o artigo esteja dentro dos padrões. Os links são relevantes em mostrar as citações, presentes no Wikipedia, quanto as referências, trata-se de artigo próprio não havendo plagiarismo, nem se infringe direitos de copyright ou de autor.

Grato,

paletramotiva

Fontes árabes[editar código-fonte]

Hola Stegop, Agora não me lembro se te enviei algumas crônicas árabes. Si no es así, puedo upload un cd que tengo con las siguientes. Dime si te interesan y lo haré pues creo recordar que te interesaban también os Banu Qasi, y estos temas. Todas están en un CD que acompañán un libro reciente, con nuevas traducciones (aunque al espanhol). 1.- AUTORES ANDALUSÍES DE ÉPOCA CALIFAL 2.1.- ‘ARĪB IBN SA‘ĪD 7 2.2.- IBN AL-QŪṬIYYA 15 2.3.- AL-JUŠANĪ 27 2.- AUTORES ANDALUSÍES DEL SIGLO XI 3.1.- IBN ḤAYYĀN a) AL-MUQTABAS II 28 b) AL-MUQTABAS III 63 c) AL-MUQTABAS V 76 3.2.- AL-‘UḎRĪ 83 3.3.- IBN ḤAZM 129 3.- AUTORES TARDÍOS NO ANDALUSÍES 4.1.- IBN ‘IḎĀRĪ 133 4.2.- IBN AL-AṮĪR 145 4.3.- AL-NUWAYRĪ 155 4.4.- AL-ḤIMYARĪ 168 4.5.- IBN JALDŪN 169 3.6.- AL-MAQQARĪ 175 Um abraço, --Maragm (discussão) 17h54min de 4 de novembro de 2013 (UTC)

Oi Stegop! Venho aqui para pedir um conselho. Estou revisando o artigo João Vladimir do Rafa e no meio do artigo me deparei com isso: tema de Dirráquio. Até então eu nunca tinha me preocupado em procurar se o "tema" ali era a forma em português destas unidades administrativas, porque até então estava tudo bem como estávamos fazendo. Porém recentemente você deve ter notado que o artigo théma ganhou um acento, e a justificativa, coerente inclusive, é que a palavra sendo grega deve levar um acento. Porém agora a questão é, se tem que levar acento obrigatoriamente, então será que estamos usando um anglicismo quando empregados nos artigos como um todo o tal thema sem acento? E levando para este lado, agora que realmente confirmei que "théma" se translitera como "tema" como pode ver aqui, o que você acha, para resolvermos esta questão, usarmos a forma em português? Mesmo o título podendo ser ambíguo, ele entraria naquela mesma questão da turma. O que acha?--Rena (discussão) 23h33min de 4 de novembro de 2013 (UTC)

Na prática esse "embate" já está decidido, pois a única que até o momento era contrária acabou cedendo à razão, ou pelo menos a argumentos melhores que o dela. Além disso só mudei em Carsiano thema para tema para não precisar fazer outra moção mais tarde, uma vez que já estava fazendo o procedimento.--Rena (discussão) 02h59min de 9 de novembro de 2013 (UTC)
Ela se vangloria, nas palavras dela, de poder ser aquele tipo de editor que não gosta de propor artigos para bom e/ou destacado porque gosta de criar um mínimo aqui, outro ali. Isso já diz muito sobre ela. Sinceramente o pouco de paciência que tinha com ela já se esgotou e isso claramente se nota pela rispidez que a tratei (embora ainda acho que exagerei um pouco) na discussão em théma.--Rena (discussão) 03h38min de 9 de novembro de 2013 (UTC)
Para muitos os anos passam e nada se aprende, ou quando aprende é apenas futilidades, de todas as naturezas.--Rena (discussão) 04h13min de 9 de novembro de 2013 (UTC)

Visconde de Ximenez[editar código-fonte]

Gostaria de poder saber conselhos CONCRETOS sobre como posso melhor a página Visconde de Ximenez dado que não consigo perceber o mal das fontes, sendo que referiu que GeneAll não era uma fonta válida gostava de saber porque é que as fontes bibliográficas, todas validas, verifique como puder e desejar, não contam. Cumprimentos.

O tamanho já existia, só aumentei uns pixels para ver se resolvia uma margem estranha dos lados, mas não fez diferença porque é um padding que existe em todas as células. Tentei remover esse padding mas sem sucesso :( as células que tem cor de fundo e a que tem a imagem ficam com uma margem a mais das laterais, tá muito feio isso, vou desfazer e perguntar como faz para arrumar isso :) Di msg 00h06min de 6 de novembro de 2013 (UTC)

Oi de novo! Consegui arrumar a {{Info/Taxonomia}} para remover aquelas margens estranhas ex. Zinnia, Elefante etc a foto fica grudada na área do título e está com 250px de largura finalmente! O bom é que não precisou mesmo modificar a info diretamente :) Di msg 01h31min de 6 de novembro de 2013 (UTC)


Volubilis‎[editar código-fonte]

Eu tinha certeza que esse destacado não ia passar por você desapercebido, ainda mais sendo você um dos único, senão o único, que edita pelas bandas extremas do Magrebe, kkkk.--Rena (discussão) 03h48min de 7 de novembro de 2013 (UTC)

Que você possa ser um descendente árabe, isso é bem possível mesmo. Todos os portugueses que não pertençam a realeza e que descendam das famílias mais antigas da península ibérica provavelmente ascendem de árabes, mesmo que indiretamente. Não dá para apagar quase 800 anos de miscigenação.
PS: interessante essa questão do Magrebe, eu realmente desconhecia.--Rena (discussão) 04h36min de 7 de novembro de 2013 (UTC)
Citação: Stegop escreveu: «mais dia menos dia, os berberes iam descer das montanhas e matar os árabes todos» ri alto com isso.--Rena (discussão) 05h20min de 7 de novembro de 2013 (UTC)
Ao que claramente se percebe esse é mais um dos achismos do mundo ocidental, provavelmente igual ou muito próximo, daquele relativo aos convertidos do Oriente. Lembro de minhas aulas de ibérica do semestre passado que muitos jesuítas faziam a maior propaganda, evidentemente falaciosa, para a corte portuguesa/espanhola dos progressos de conversão e há cartas do período pré-conversão, principalmente daqueles que se aventuraram para as bandas do Tibete, que afirmam que seria tranquilo converter os povos do Oriente já que eles, além de usarem elementos pregados pelos cristianismo, nem religião tinham (ri alto). Sem contar outros casos flagrantes, como o dos convertidos da China. Talvez mais que nos entrepostos indianos, a China, e mais tarde o Japão, foram as pérolas da conversão ocidental porém, quando o papa tenta colocar rédeas no padroado e instaura a tal da campanha fide (acho que esse era o nome), o negócio degringolou todo e os jesuítas acabaram expulsos do Extremo Oriente.--Rena (discussão) 05h20min de 7 de novembro de 2013 (UTC)
Sobre isso ainda lembro que minha professora de ibérica comentou que, a questão do cruzadismo e a vontade de conversão dos infiéis era tão grande, que todos os primeiros planos para a expansão ultramarina, como os documentos revelam, tinham como objetivo fazer algum tipo de rota alternativa por dentro da África e/ou a contornando para poderem alcançar Jerusalém e tocarem o terror pra cima dos muçulmanos. Esse sentimento todo talvez explique o porque da generalização ocidental quando aqueles que vivem no norte da África.--Rena (discussão) 05h24min de 7 de novembro de 2013 (UTC)
O que evidentemente as fontes nunca vão contar claramente é que, sob a égide do sinal da cruz, assassinos, saqueadores e os fanáticos dos mais variados tipos conseguiram saciar a vontade deles de glória e pilhagem. Simples assim.--Rena (discussão) 05h42min de 7 de novembro de 2013 (UTC)

RE:Predefinição:Marca de projeto/Islão[editar código-fonte]

...Falha minha... coloquei a discussão para o Projeto sociedade. Fabiano Tatsch 14h33min de 7 de novembro de 2013 (UTC)

Foste citado aqui. Cumprimentos. Fabiano msg 21h21min de 8 de novembro de 2013 (UTC)

Re:citado[editar código-fonte]

Olá, Stegop! Também fui citado na discussão da mesma página que você, mas não entendi absolutamente nada do que estão discutindo lá... É alguma coisa relevante que interfira nas edições que estamos fazendo, ou é somente pedido de apoio para uma causa e ou uma pessoa A ou B qualquer? Um abraço, João Xavier (discussão) 19h39min de 9 de novembro de 2013 (UTC)

Artigo: 213 Live In Las Vegas[editar código-fonte]

Eu fiz as modificações exigidas no artigo (Intro+lista de faixas e fonte que comprove) e ainda sim não sumiu o aviso de que a página seria eliminada. Peço que me diga o que ainda tem de errado com a página que eu arrumo, se possível.

Stegop, vim aqui dizer pra vc, pelo que já acompanhei do seu trabalho nas PE's não vi nenhum abuso de sua parte. Por isso não concordo que falem que vc usa o sistema de modo inadequado. Sempre são bem justificadas suas marcações. Abraços! Hºlᕷfz > (d) 03h17min de 10 de novembro de 2013 (UTC)

Re:Economia da Turquia[editar código-fonte]

Olá, Stegop. Não entendi o porquê da reversão da tabela que atualizei no artigo Economia da Turquia, pois a fonte dos dados é o The World Factbook, da CIA (as informações foram traduzidas dali. É uma fonte sempre utilizada nas Wikipedias). Tinha alguma tradução incorreta? Ats., João Xavier (discussão) 00h21min de 11 de novembro de 2013 (UTC)

A Coletividade enlouqueceu de vez?[editar código-fonte]

Quanto tempo você acha que vai levar entre o Arthemius ganhar as ferramentas administrativas e aplicar um bloqueio infinito em mim e no Mister Sanderson? Ele acha que por ser nomeado tem o respaldo da Coletividade para fazer isto. Albmont (discussão) 10h52min de 11 de novembro de 2013 (UTC)

RE:FMbot - Granada[editar código-fonte]

Boa tarde.

Obrigado pelo aviso, vou revisar os já adicionados...

Att Fabiano Tatsch 21h44min de 11 de novembro de 2013 (UTC)

Oi Stegop! Me tira uma dúvida técnica sobre a Turquia. Ainda hoje é possível usar Esmirna para İzmir? Esse nome não foi tecnicamente depreciado com a conversão para nomes em turco? E se caso possa, então não seria o caso de usarmos Sínope ou invés de Sinop?--Rena (discussão) 23h52min de 11 de novembro de 2013 (UTC)

Do acento foi erro meu mesmo. Da cidade, deixe que vou dar um jeito. Já preparei meus pelotões, esse é um tipo de guerra que não estou disposto a perder.--Rena (discussão) 00h20min de 12 de novembro de 2013 (UTC)

Citação: Stegop escreveu: «Estou muito curioso para ver qual vai ser a atuação como administrador de um dos maiores trolls do projeto, que acha que a sua interpretação sui generis de princípios básicos vale mais do que a de todos os outros». Esse tipo de edição em página pública não será tolerada se eu for eleito. Foi avisado.--Arthemius x (discussão) 11h27min de 12 de novembro de 2013 (UTC)

Vc pode continuar com essa postura desestabilizadora de anos em páginas públicas sem ser incomodado pois essa é a situação atual da administração a que me referi na candidatura e por isso nem peço mais bloqueio, mas se eu fosse vc não apostaria todas as fichas na esperança de que a comunidade tenha essa mesma postura inerte sobre abusos de editores como vc.--Arthemius x (discussão) 11h42min de 12 de novembro de 2013 (UTC)

Na minha terra se chama fazer cumprir as regras.--Arthemius x (discussão) 11h54min de 12 de novembro de 2013 (UTC)

Eliminação Semirrápida Cristiano Santos[editar código-fonte]

Stegop, fiz inclusão de mais referências conforme foi sugerido, principalmente no que tange o TSE, página oficial da Câmara de Curitiba e veículos de comunicação da capital. Também foram eliminadas as ligações externas do twitter e facebook. Fico no aguardo.

Att.

Ripka.w (discussão) 11h57min de 12 de novembro de 2013 (UTC)ripka.w

Olá Stegop. Em Wikipédia:Esplanada/geral/Wikipédia afogada num mar de regras burocráticas contraproducentes (13nov2013) referes que eu pedi o teu bloqueio numa discussão da Esplanada ! UPS ! Ajuda-me ! Estou mesmo a ficar um velho esquecido, pois não me lembro disso. Em que questão foi isso ? Abraços --João Carvalho deixar mensagem 22h34min de 13 de novembro de 2013 (UTC)

  • Obrigado pela tua sincera resposta. UFA ! Pensava que estava a ficar mesmo pior do que estou ! hhehee. Se reparares nessa discussão eu escrevi "Pessoalmente retirava desta proposta o colega Stegop, porque apesar de imensas vezes discordar dele, acho que ainda segue alguns critérios, enquanto o MS, se limita a seguir duas linhas de atuação : apagar o mais possível e chatear igualmente os outros o mais possível"

Pareceu-me que tinha sido bem claro que te excluía do caso. Grande abraço --João Carvalho deixar mensagem 23h50min de 13 de novembro de 2013 (UTC)

Manuel Mamicônio[editar código-fonte]

Fala Stegop. Será que você conseguiria encaixar entre suas edições em Volubilis‎ e a guerra na esplanada uma revisão do artigo do Manuel Mamicônio? Estou arrumando todas as grandes porcarias que Sr. Ávila fez nos artigos da história da Armênia e acabei me deparando com esse ai. Me empolguei em editá-lo e consegui um resultado bem satisfatório. Após uma revisão e acabar de azulá-lo dá para perfeitamente elevá-lo a bom. O que acha?--Rena (discussão) 02h46min de 14 de novembro de 2013 (UTC)

Foi muito difícil, diga-se de passagem, achar alguma fonte que confirmasse o que eu sempre pensei: Mamikonian = Mamicônio. As únicas fontes que eu achei estão em italiano como pode ver aqui e até eu descobrir isso levou certo tempo. Odiaria deixar vários Mamikonians por ai... nomezinho feio de doer.--Rena (discussão) 03h19min de 14 de novembro de 2013 (UTC)
Hamazasp I = Amazaspes I. Isso eu não omiti. A outra parte eu não coloquei e estou tentando providenciar uma solução, porque ela não é mencionada na fonte do Fausto, o Bizantino. O suposto capítulo mencionado ali na wiki fr. não diz o que está naquele parágrafo e eu até perguntei pro pessoal lá onde eles acharam aquela informação. Em nenhum lugar se evoca Teodósio II.--Rena (discussão) 00h32min de 15 de novembro de 2013 (UTC)
Acredite você ou não eu fiquei com uma tremenda dor de cabeça ao fazer esse artigo ontem. Tem alguns elementos, como a morte de Ársaces III, que variam muito de acordo com os autores, havendo, neste caso, resultados para 387, 389 e 390. Além disso, quando se fala da morte do Manuel, embora muitas fontes digam 385, o Cyril fala 386. E tudo isso está ligado pela imprecisão da data da assinatura pelos romanos e sassânidas da paz de Acilisene, que dividiu a Armênia, embora geralmente considerem 387.--Rena (discussão) 00h41min de 15 de novembro de 2013 (UTC)

Um exemplo ...[editar código-fonte]

...de la falta de seriedad de Geneallnet. Olá Stegop, estuve ampliando y referenciando el artículo sobre Guilhén Peres de Gusmão, importante por ser el abuelo de una reina consorte de Portugal. Originalmente, se citaba a Geneallnet como fuente. Vi que en Geneall cita como fuente al "árvore" 15 en la obra de Antonio Caetano de Sousa. Esa obra está digitalizada y disponible en internet. Según Geneall, Guilhén era hijo de Nuno Peres de Gusmão (realmente es su hermano) y de Urraca Mendes de Sousa. Consulté la obra de Caetano de Sousa y en el árvore 15, tiene a Guilhén como hijo de Pedro Rodrigues de Gusmão (correcto) y de Urraca Díaz (no es correcto).

Esto es un ejemplo de porque la mayoría de las genealogias medievales en pt.wp son erróneas ya que Geneall no es una fuente fiable y, aparte de sus errores, se remite a fuentes que realmente no fueron utilizadas o que ellos han "manipulado" y no apoyan las genealogías que proponen (aparte de unas fechas inventadas donde todo el mundo nace en, e.g. 1210, se casan en 1230, ... y esto lleva a una gran confusión y a genealogías anacrónicas). He seguido las discusiones en la esplanada sobre borrado de artículos sin referencias. En este caso de los Gusmão, por ejemplo, tenemos ahora al artículo de Rui Nunes Gusmão (sic, sin el "de") que después de borrar la información errónea (es ancestro de Nuno, no su filho) se queda en "nada". Ahora bien, o me dedico ahora a ampliar ese artículo, empezando desde zero, o más adelante, cuando tenga tiempo y ganas, creo un artículo nuevo con otro nombre (realmente se le conoce como Rodrigo Muñoz (o Munhos, no Nunes), incluyendo a sus 9 hijos, documentarlos, etc. Soy de la opinión que no todos los personajes medievales merecen un artículo y que con mencionarlos en otro (e.g., como padre del conde XXX) es suficiente. También creo que los artículos "genealógicos" deben incorporar más datos ya que tenemos a personajes como Manrique Perez de Lara que, aparte de su ascendencia y descendencia, jugaron un papel muy importante en la historia medieval (en este caso, fue regente y el noble más relevante de su época). Son tantos los artículos genealógicos que hay que arreglar, que no da tiempo a corregirlos y, mientras tanto, pt.wiki está proporcionando unos datos erróneos a sus lectores, pero si los propongo para borrado, seré acusada de ser una "deletionist"! Um abraço, --Maragm (discussão) 08h05min de 15 de novembro de 2013 (UTC)

Olá, Stegop,

Eu adicionei mais informações, além de ter adicionado outras fontes mais confiáveis, como matéria no G1 da Globo, neste artigo, que foi proposto para eliminação semirrápida

Ricardotda (discussão) 15h43min de 15 de novembro de 2013 (UTC)Ricardoda

Ajuda em artigo[editar código-fonte]

Stegop, você me ajudaria nesse artigo? Eduardo Pazos (discussão) 19h29min de 15 de novembro de 2013 (UTC)

Proposta de complementação dos nossos Critérios de notoriedade/Empresas[editar código-fonte]

Oi!

Estou propondo complementar nossa documentação Critérios/Empresas:

Pelo jeito vai acabar como ensaio mesmo sendo doc oficial na wikien rrss mas ok, aguardo suas opiniões por lá.

Obrigada, Di msg 22h54min de 15 de novembro de 2013 (UTC)

Logo se vê que não é feriado em Portugal. Haha Rossi Pena (discussão) 04h01min de 16 de novembro de 2013 (UTC)

No Brasil é feriado prolongado (emendou com o final de semana). Daí vim perturbar... Seu nome apareceu nas mudanças recentes a trabalhar. Rossi Pena (discussão) 04h09min de 16 de novembro de 2013 (UTC)
Pior que você tem razão! Rossi Pena (discussão) 04h17min de 16 de novembro de 2013 (UTC)

Participação em EC[editar código-fonte]

Olá Stegop, poderia dar uma olhada nesta EC e se possível participar? Grato. Tonelada D C @ 22h15min de 16 de novembro de 2013 (UTC)

Corrente de jato[editar código-fonte]

Olá Stegop, como está? Conhece alguém entendido no tema sobre dinâmica da atmosfera? Abçs. Kenchikka (discussão) 20h45min de 17 de novembro de 2013 (UTC)

Li hoje de novo. Que beleza, né? Você traduziu esse uns 20 dias depois de eu chegar aqui. José Luiz disc 00h54min de 18 de novembro de 2013 (UTC)

Antes de Ricardo Rio ser presidente da Câmara de Braga, alguém fez artigos sobre este político. Essas páginas foram eliminadas. Já depois de ter sido eleito presidente fiz eu uma nova página, de acordo com os critérios definidos de notoriedade para políticos (ver esta página Wikipédia:Critérios de notoriedade/Política, onde diz: Prefeito (no Brasil) ou Presidente da câmara municipal (em Portugal) é relevante e deverá ter artigo próprio, desde que diga qual o período do governo e fale algo substancial e com fontes sobre sua administração.

Resolveram eliminar a página alegando o seguinte:

Mas era uma eliminação recorrente por ESR. O artigo já havia sido eliminado outras duas vezes, por isso foi eliminado por ER.

Como não sei o que é ESR nem ER, pressupus que foi eliminada porque já tinha sido eliminada.

Muito obrigado, boas contribuiçõesJoseolgon (discussão) 06h10min de 18 de novembro de 2013 (UTC)

Oi Stegop! Recentemente traduzi este artigo da wiki en. e, como de praxe, pretendo propô-lo para bom, no entanto, evidentemente ele precisa ser revisado. Tem um tempinho para isso? De todo modo, nem vim aqui contando com isso por agora, na verdade queria tirar uma dúvida da tradução que fiz. no último parágrafo da sessão Primeira Cruzada e Cerco de Niceia eu traduzi "allowed in through the lake-ward gates" como "entrando pelos portões que levavam ao lago". Você traduziria assim? EU fiquei com dúvida quando vi aquilo, em especial pelo "lake-ward gates" que eu desconheço o que seria ao certo. Abç. --Rena (discussão) 09h50min de 18 de novembro de 2013 (UTC)

Não é ex-mesquita e nem constitui "arquitetura sacra bizantina"...[editar código-fonte]

..pq? aqui e aqui, por ex. José Luiz disc 15h16min de 18 de novembro de 2013 (UTC)

Francês que faz-me ter dor de cabeça[editar código-fonte]

Oi Stegop. Tire-me uma dúvida. Como você traduziria "et remonteraient à Manavaz"? Esse Manavaz eu acredito que, pelo contexto seja o ancestral e/ou terra natal deles então é irrelevante aqui, o caso mesmo é aquele remonteraient. Pela tradução do dicionário significa "data", porém no contexto ficou estranho isso ai.

E só para economizar espaço vou perguntar outra coisa. No contexto destas traduções eu acabei traduzindo alguns artigos sobre as famílias nobres armênias da antiguidade. E por sorte achei a forma latina dos nomes delas, porém tem um que fiquei com certa dúvida quando a forma em português. É o Ordunia. Essa ai é a forma latina, mas será que ela levaria acento no português? Não acho nada sobre o assunto em português (mesmo usando os nomes originais, o que é frustante), e não sei ao certo se deve ou não levar acento.--Rena (discussão) 04h21min de 19 de novembro de 2013 (UTC)
Ao ler dá a impressão de que precisa de um acento agudo no "u", mas como não tenho aporte de nada do português fica difícil. Por achar que é possível, vou mudar para a versão com acento. Caso consiga encontrar alguma coisa que confirme que não precise eu removo.
O contexto é do próprio artigo da Ordúnia. Diz lá: "Selon la tradition rapportée par l'historien médiéval arménien Moïse de Khorène, les Ordouni seraient d'origine haïkide1 et remonteraient à Manavaz".--Rena (discussão) 04h32min de 19 de novembro de 2013 (UTC)

Oi Stegop. Podia me ajudar com outro artigo em francês? Estou tendo problemas com duas linhas de um parágrafo:

"Ses opinions favorables au chalcédonisme mènent toutefois à la convocation d'un synode à Ani en 969 par le roi Achot III d'Arménie, auquel il décide de ne pas se rendre; le synode le dépose et désigne un nouveau Catholicos, Étienne III3. Vahan se réfugie alors à la cour du roi Abousahl-Hamazasp de Vaspourakan, où il est considéré comme Catholicos en titre, et où il parvient à faire incarcérer son successeur venu l'admonester3." (deixei em negrito o meu problema). --Rena (discussão) 21h29min de 20 de novembro de 2013 (UTC)

Agradeço a ajuda.--Rena (discussão) 22h44min de 20 de novembro de 2013 (UTC)

Francês que faz-me ter dor de cabeça (2)[editar código-fonte]

Outro problema. No artigo Amazaspes IV Mamicônio Tem uma frase que seu traduzi mas, além de ficar semi-compreensível para mim, ficou aparentemente uma tradução muito literal. Eis ela:

Son prédécesseur, Théodoros Rechtouni, est remplacé sur l'ordre des Arabes par Hamazasp Mamikonian, de la famille du même nom. Celui-ci s'est tourné vers Byzance, avec laquelle il fait serment contrairement aux « traditions » de cette famille de la noblesse arménienne, ce qui déplaît aux Arabes. Son « règne » prend fin vers l'an 661. Grigor Mamikonian, son frère, lui succède. Dans le livre de Sébéos, historien arménien, Hamazasp est décrit comme « un homme excellent à tous points de vue, aimant la vie de famille, la lecture et l'étude ».--Rena (discussão) 02h10min de 22 de novembro de 2013 (UTC)

Edição da página Urgia[editar código-fonte]

Stego, fiz as edições que julguei que tenham ficado faltando para a página da minha banda. Sou novo no wikipedia e não sei se está tudo ok. Peço que reconsidere o pedido de eliminação colocado no Urgia. Coloquei alguns links externos que confirmam a publicação. Obrigado pela atenção, abraços. Igor.

Você pode me ajudar?

--Urgia (discussão) 03h15min de 23 de novembro de 2013 (UTC)

Novo Testamento[editar código-fonte]

Olá Stegop, poderia participar novamente em Wikipédia:Páginas para eliminar/Predefinição:Lecionários do Novo Testamento? Obrigado. Cainamarques 16h29min de 25 de novembro de 2013 (UTC)

Como criar uma página sobre uma pessoa[editar código-fonte]

Desejo criar uma página sobre uma pessoa que é artista e estudante universitário, portanto gostaria que você me dissesse umas instruções para escrever uma boa biografia. Obrigado. --Valmorildo (discussão) 03h13min de 26 de novembro de 2013 (UTC)

Pode dar uma olhada nisso? Há "duas" páginas na web toda sobre o tema (nunca tinha visto isso): Wikipédia e o Commons. Em inglês, quatro (Agnatic Byzantium. O artigo "nasceu pronto", é de usuário novato cujas únicas contribuições foram neste artigo. As imagens foram todas criadas pelo autor no Commmons e as fontes não citam a tal organização de jeito nenhum. Pra mim é ER direto (invenção/fraude).

Convocando o Antero de Quintal, Renato de carvalho ferreira, Pedrassani, Albmont, Yanguas, GRS73, OTAVIO1981 para opinarem. José Luiz disc 18h55min de 27 de novembro de 2013 (UTC)

Olá, Stego, tudo bem?

Retirei a marca ESR (e justifiquei) colocada pela sua pessoa no artigo World Vale Tudo Championship.

O artigo contém fontes, e é notório, segundo o critério de notoriedade que diz: Torneios internacionais...

De qualquer forma, coloquei mais fontes e algum conteúdo, que justificam ainda mais o artigo.

Boas contribuições.

Att. Duduzimm (discussão) 19h28min de 28 de novembro de 2013 (UTC)