Usuário Discussão:Stegop/abr-2013

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Arquivo de mensagens de abril de 2013

Arquivo
 
2009
2010:
janfevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez
2011:
janfevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez
2012:
janfevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez
2013:
janfevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez
2014:
janfevmarabrmaijun
julagoset-dez
2015:
jan-fevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez

2016: janfevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez

2017: janfevmarabrmaijun
jul •  ago-setout •  nov-dez

2018: janfevmarabrmai
junjul-setout-dez
 
2019: jan-abrmai-julago-dez
 
2020: jan-junjul-dez
2021: jan-junjul-dez
20222023

Página proposta para eliminação rápida[editar código-fonte]

Bom dia,

a página http://pt.wikipedia.org/wiki/CoVii foi proposta para eliminação rápida. O que posso fazer para que esta não seja? Pelo que percebi tem que ver com Critérios de notoriedade/Empresas, produtos e serviços. O que posso fazer?

SaraRTeixeira (discussão) 10h26min de 2 de abril de 2013 (UTC)

O artigo foi alterado colocado pontos achados com relevantes e notórios, como o caso de ter sido considerada um dos mil motivos de orgulho de Portugal, ter sido finalista de um prémio e ter sido uma das poucas empresas a estar presente na maior feira de tecnologia. SaraRTeixeira (discussão) 10h58min de 2 de abril de 2013 (UTC)

RE:Comunas francesas[editar código-fonte]

Olá. Parece-me que consegui perceber mais ou menos. Neste caso: Badajoz: dados em {{População da Estremadura}} ao editar a predef temos "|06001=810" . Calculo que o "06001" seja o identificador e o "810" seja o número de população para o município "06001". Se não for mais ou menos isto, tens que ter a paciência de me explicar além da paciência para fazer as predefinições necessárias.

Fiquei entretanto com uma dúvida. As comunas francesas têm também no texto, fora da predf "Info/Comuna da França" os valores da população e a densidade populacional e a data do censo. Como fazer com esse texto ?

Abraços --João Carvalho deixar mensagem 17h40min de 2 de abril de 2013 (UTC)

Não tinha reparado na introdução do artigo Badajoz. Isso resolve a questão que eu tinha colocado.

Eu posso tentar colocar as predefinição nos artigos. Não sei quanto tempo demorarei, mas é a forma de termos mais uns milhares de artigos com dados certos e referenciados. Será que os bots não conseguem fazer isso ?--João Carvalho deixar mensagem 21h09min de 2 de abril de 2013 (UTC)

Não sou esquisito com a escolha da comuna mas talvez pela primeira da Categoria:Comunas da França por departamento, ou seja, Categoria:Comunas do departamento de Ain. Se desejares começar por uma mais pequena Categoria:Comunas do departamento de Alta Córsega, é-me indiferente. --João Carvalho deixar mensagem 22h48min de 2 de abril de 2013 (UTC)

Oi, Stegop. Eu vi a sua conversa com o João e achei muito interessante o que disse. Teria como explicar melhor ou fazer algum tutorial de como fazer essa predefinição para atualizar a população das comunas francesas? Acha possível, mesmo tendo mais de trinta mil comunas? Érico Wouters msg 00h41min de 3 de abril de 2013 (UTC)

Ok. Obrigado, Stegop. Certamente ver é mais fácil para aprender do que apenas ser falado. Érico Wouters msg 00h55min de 3 de abril de 2013 (UTC)
Eu acompanhei as suas edições. Então agora o que é preciso ser feito é adicionar as fontes aos artigos e atualizar os números no texto? Érico Wouters msg 02h27min de 3 de abril de 2013 (UTC)
Óptimo !!! Parabéns !!! Vou tentar ver se arranjo uma maneira de tentar automatizar o mais possível o trabalho. Já agora, as "Predefinição:População comunas francesas X" não deviam ter escrito na sua página que "0 = departamento XXXX" / "1 = departamento YYYYY" / etc. ?
Muito obrigado Stegop. Agora ficará tudo mais fácil e mais simples. Abraço. Érico Wouters msg 21h00min de 3 de abril de 2013 (UTC)

Wikipédia:Páginas para eliminar/4YEOmonstrum[editar código-fonte]

Você colocou sua opinião no lugar errado em Wikipédia:Páginas para eliminar/4YEOmonstrum (dentro dos comentários). Albmont (discussão) 17h48min de 2 de abril de 2013 (UTC)

As três fiandeiras[editar código-fonte]

Alo Stegop, obrigado por ajudar-me na escolha de como eliminar o artigo acima, inicialmente tinha colocado como ESR, depois achei que era para ER mas não me veio como categorizar, assim coloquei para eliminar esperando que um dos colegas desse uma ajuda. Atenciosamente DARIO SEVERI (discussão) 22h13min de 2 de abril de 2013 (UTC)

Caro Stegop, vi que ayer estuviste revisando los artículos que yo había trasladado de algunos Girones. Sobre Gonçalo Rodrigues Giron (morto em 1231), ya estoy traduciendo el personaje correspondiente de la es.wiki y lo puedes ver en esta página. Aún no he terminado y después lo quiero revisar. Ahora bien, no sé si pegarlo todo en el que ya existe (que no está bien) o crear uno nuevo. Como puedes ver, los Girón son gente de Tierra de Campos, especialmente de la zona de Palência. Hace tiempo dejé un mensaje en la página de discusión de Anexo:Lista de senhores de Carrión de los Céspedes. Carrión de los Céspedes está en la provincia de Sevilla. Cuando se menciona Carrión como tenencia de diferentes miembros del linaje Girón, se refiere siempre a Carrión de los Condes (Palencia), nunca al Carrión que está en Sevilla. Volviendo a la lista de los señores de Carrión de los Céspedes, los dos primeros, Gonzalo Rodriguez Giron y Rodrigo Gonzalez Giron, no existieron (aunque después se repiten mucho ambos nombres en generaciones posteriores), pero esos dos con esas fechas no existieron. Encuentro que la mayoría de las genealogías altomedievales según geneallnet son erróneas y hay que rehacer casi todos los artículos sobre estos personajes que están basado en esa página web. Por otro lado, también creo que habría que cambiar el nombre de la categoría de Casa de Jiménez a Dinastía Jimena, que es como se la suele llamar en las fuentes. Un abrazo y siempre muy agradecida por tu ayuda. --Maragm (discussão) 10h38min de 3 de abril de 2013 (UTC) pd, ya terminé la revisión y ampliación de Gonçalo Rodrigues Giron (morto em 1231).

Oi Stegop! Quando tiver um tempinho pode dar sua opinião na página de discussão do artigo? Att. --Rena (discussão) 23h14min de 4 de abril de 2013 (UTC)

Pedi o bloqueio do GoEThe por fraude. Albmont (discussão) 15h01min de 5 de abril de 2013 (UTC)

Perseguição?[editar código-fonte]

Caro Stegop, todas as vezes que impugno uma página, por mais óbvia que seja a impugnação, você me reverte, como em Rick Bueno, por quê? Você conhece muito bem o precedente em Wikipédia:Páginas para eliminar/Carolina Parra, sabe que é o costume redirecionar o músico para a banda se essa for notória, já foi feito várias vezes e você nunca questionou quando foi a Madalena ou o Gabriel Yuji que fizeram, agora só quando é comigo você reverte? Por que? Em uma delas vc chegou até mesmo a [http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Vanessa_de_Carvalho&diff=prev&oldid=35289046 remover] a referência válida, se não concorda que foi o suficiente para impugnar, tudo bem, mas era só um caso de repor a ESR, não reverter dessa maneira. Peço por favor que você tenha um pouco mais de bom senso nas suas edições e consideração pelo editor aqui, pois que você não goste de mim é uma coisa, ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas um pouco de respeito é fundamental. Outro dia você já me chamou de aldrabão, que fiz de conta não saber ser um sinônimo de "mentiroso". Se fosse eu que fizesse, seria imediatamente bloqueado por WP:NFAP. Peço apenas, que se não pudermos conviver, daqui pra frente você me ignore, mas pare com essa wiki-perseguição. Se essa não é a sua intenção, ok, mas que parece, parece. Não sou de ficar mandando indiretas, apenas gostaria de um pouco mais de respeito. Cumps. Mar França (discussão) 18h27min de 5 de abril de 2013 (UTC)

Você escreveu: A votação foi iniciada nesta página (com redirecionamento para a página de EC da Vanessa de Carvalho). Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos... Tá errado, a votação não inciou. O que inciou foi a discussão. Não sei se você se enganou/se atrapalhou ou mentiu. Mas só aviso para você saber que errou. Cumps. Mar França (discussão) 18h58min de 5 de abril de 2013 (UTC)

Vamos destacar...[editar código-fonte]

...este artigo? Me parece bem completo. Eu já trouxe quase tudo o que está à volta, inclusive todos os grandes conflitos e dinastias. Tá com tempo? José Luiz disc 23h48min de 6 de abril de 2013 (UTC)

Olá. Hoje eu estava planejando traduzir algo sobre notoriedade da Wikipédia anglófona para complementar aqui e encontrei o seguinte, que pode lhe interessar: em 23 de janeiro o Usuário:Nautilo criou o ensaio Wikipédia:Livro de estilo de ficção, que tem a tradução da seção "in universe" que você citou alguma vezes em PEs por aí.--Mister Sanderson (discussão) 20h57min de 7 de abril de 2013 (UTC)

Paulo Jorge Cleto Duarte[editar código-fonte]

Bom dia Stego,

a página Paulo Jorge Cleto Duarte foi proposta para eliminação rápida e a mesma já não se encontra sequer disponível. Se a razão pela qual a mesma foi apagada se deve apenas à questão apontada relativamente aos critérios e notoriedade, precisava que me indicasse quais os procedimentos que terei de realizar para manter a página activa.

A pessoa sobre a qual este artigo se refere é o futuro presidente da Associação Nacional das Farmácias Portuguesas. Penso ter referenciado e categorizado bem o artigo, com fontes credíveis.

Pode ajudar-me nesta questão?

Obrigado, --bcferreira (discussão) 09h43min de 8 de abril de 2013 (UTC)

Não deixe de opinar. José Luiz disc 14h52min de 8 de abril de 2013 (UTC)

Página do Movimento Minas Solidária[editar código-fonte]

Stegop,

Recebi sua mensagem sobre a página Movimento Minas Solidária e não entendi o motivo pelo qual você solicitou a eliminação rápida dela.

Você pode me explicar o motivo?

Servas Wiki (discussão) 20h05min de 12 de abril de 2013 (UTC)

Re:Muay thai[editar código-fonte]

É sempre bom contar com pessoas que se dispõem a desenvolver críticas consideráveis, mesmo quando se trata de pequenos detalhes que a maioria deixa de lado. Fico-lhe agradecido pela cooperação que prestou na avaliação do artigo. Sinceramente fiquei um pouco impressionado com o número de votantes ao final da candidatura. Estou satisfeito por saber isso. Obrigado. Kenchikka (discussão) 23h25min de 10 de abril de 2013 (UTC)

Precisamente. A satisfação é conseguida através do empenho que o trabalho nos exige, para além daquela consagrada pelo resultado final. Continuação de boas contribuições. Kenchikka (discussão) 23h51min de 10 de abril de 2013 (UTC)

Grafia de dinastias - Uso de maiúscula[editar código-fonte]

Prezado Stegop

Gostaria de ter sua opinião sobre um problema e uma primeira proposta de solução.
Observe os títulos:

Mas...

Está na hora de padronizar (com ou sem maiúsculas).

Não tenho dúvida que a palavra dinastia deve ser com minúsculas (como família, etc.). Já a palavra seguinte, quando é um nome de família como Bourbon, Bragança, ou Savoia, sem dúvida deve ser em maiúscula E poderia ser em minúsculas quando é uma palavra derivada do nome próprio. O problema é a falta de padronização como visto acima. E mesmo dentro dos artigos de história há formas diferentes para a mesma dinastia.

Proposta

Que tal padronizar como "dinastia" (minúscula) e do nome "Específico" em maiúscula?

Ex:

dinastia de Bragança.

dinastia Pahlavi

Porém a grafia de Casa de Bourbon, etc. é com ambas em maiúsculas pois "Casa" no caso tem o significado particular de "casa real" e, como alertou Usuário:Polyethylen|Polyethylen em Discussão:Dinastia_flaviana, Casa Real é diferente de dinastia.

Pedrassani (discussão) 17h03min de 11 de abril de 2013 (UTC)

Caro Stegop
Grato! Mas ainda temos que decidir se é como em dinastia justiniana ou como em dinastia Otomana. Penso em padronizar tudo com minúscula, deixando em maiúscula só nos casos de sobrenomes (Bourbon, Bragança, etc.) Pedrassani (discussão) 02h41min de 13 de abril de 2013 (UTC)

salve Stegop! confesso que ouvi o termo poucas vezes com este sentido e até onde sei ele não é realmente corriqueiro. ordens em arquitetura se usa de costume para descrever o estilo das colunas e capitéis, e não para os arcos em si. mas tb não me ocorre se existe um termo substituto. ando com memória fraca rsrs. abz! Tetraktys (discussão) 22h51min de 12 de abril de 2013 (UTC)

fortaleza de sion[editar código-fonte]

Ibrahim Tales (discussão) 19h02min de 15 de abril de 2013 (UTC)Ibrahim Tales

Ola stegop, peço que não elimine meu artigo, porque é de fundamental importância para o livro A Batalha do Apocalipse.

Eliminação verbete Sala de Recursos[editar código-fonte]

Gostaria de melhores explicações do porquê da proposta de eliminação do verbete Sala de Recursos e saber como posso aprimorá-lo para que a eliminação não aconteça.

Já modifiquei a referência principal do verbete para algo mais específico que remete diretamente ao tema sala de recursos no site do MEC, também modifiquei um pouco o texto especificando que se trata da área da educação e acredito que assim melhoro o quesito de ser muito amplo o conceito.

O que fazer para que o verbete não seja eliminado?

--Ianna Oliveira (discussão) 19h09min de 16 de abril de 2013 (UTC)

Página Grützmann[editar código-fonte]

Olá, coloquei os links de referência, mas não consigo formatar adequadamente. Poderia me ajudar com a formatação?

Comunas francesas (2)[editar código-fonte]

Olá Stegop. Tudo bem contigo ?

Falei com o programador Danilo.mac sobre as comunas e ele disse-me que provavelmente o bot consegue fazer as alterações necessárias nos artigos. Ele deixou-me a seguinte mensagem. Será que és capaz de ter a paciência de colocar a questão lá na "coordenação robótica" ? Penso que é mais fácil para ti explicar o assunto e tirar alguma dúvida que possa surgir. Diz-me alguma coisa se possível e desculpa a maçada. Talvez seja possível resolver o problema das comunas francesas e, quem sabe, o problema de outras comunas de outros países. Abraços --João Carvalho deixar mensagem 21h57min de 17 de abril de 2013 (UTC)

Já vi que já lá está o pedido. Obrigado Stegop. --João Carvalho deixar mensagem 02h01min de 18 de abril de 2013 (UTC)
Oi novamente. Há alguma coisa em que eu possa ajudar, para tentar-mos que o bot faça o mesmo para as comunas dos outros países ? Isto é um grande avanço na diminuição de artigos sem referências. Abraços --João Carvalho deixar mensagem 13h05min de 18 de abril de 2013 (UTC)

Página Paulo Câmara[editar código-fonte]

A página de Paulo Câmara foi colocada para votação por eliminação, mas não ficaram clara as razões para tanto. É possível esclarecer e nos ajudar a colocá-la de forma adequada?

Grata

Virgínia Paschoal - vptrabalho2012@gmail.com

Solicitação de participação[editar código-fonte]

Caro Stegop,

Neste ano de 2013 estamos realizando pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul a pesquisa de dissertação “A aquisição e difusão do conhecimento científico e tecnológico na era da web 2.0”, que pretende analisar o universo de usuários colaboradores dos artigos de temática científica e tecnológica da Wikipédia em sua versão de língua portuguesa. Trata-se de um estudo que envolveu a seleção prévia de 25 artigos destacados do site e, dentre eles, os usuários com maior número de contribuições. Serão efetuadas entrevistas com os colaboradores escolhidos, realizadas a partir deste mês de abril, através de agendamento prévio de data e horário e por meio da utilização de ferramentas eletrônicas de mensagem instantânea (Skype, Gtalk, Yahoo! Messenger ou similares). Posteriormente, poderemos encaminhar também um breve questionário a ser respondido pelos participantes. Informamos que os depoimentos registrados nas trocas de mensagens instantâneas e os dados secundários levantados durante outros contatos serão utilizados apenas para tratamento científico e acadêmico, sendo mantidos em sigilo quaisquer nomes envolvidos e garantido o anonimato dos participantes da pesquisa. Desde já agradecemos sua valiosa contribuição e nos colocamos à sua disposição para maiores esclarecimentos.

No aguardo de seu contato,

Leonardo Santos de Lima Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Sociologia Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Brasil)

Matrícula n.: 112961

E-mail: santosdelima.leonardo@gmail.com Skype: leonardoslima@yahoo.com.br

Santosdelima (discussão) 02h51min de 20 de abril de 2013 (UTC)

Povos Turcos (aparencia fisica)[editar código-fonte]

sou filho de turcos e a descrição física de turcos da Turquia esta errada, a maioria dos turcos tem a pele morena e cabelos escuros(aparencia fisica "tipo" árabe, apesar de não falarmos a lingua arabe), alguns tem olhos e peles claros pois sao descendetes de escravos cristaos trazidos dos balcas.

grato

Essa atleta é portuguesa [1] e ao que parece , tem bastante relevancia aí no esporte patricio. Participou de 4 Jogos Olimpicos, é recordista portuguesa dos 3000 m e tem carreira de sucesso em maratonas. Mas não tem verbete aqui, só na Wiki holandesa, curioso. O que acha de se mexer? Tem até foto! Cuide dos seus que eu cuido dos meus. :-) MachoCarioca oi 02h24min de 22 de abril de 2013 (UTC)

Olá Stegop! Tudo bem? Conhece Tolstoi? Um artigo sobre um livro dele está em vias de ser deletado por falta de fontes, consegui encontrar algumas, mas não sei bem sobre o tema. Eu apresentei as fontes lá na página de discussão para eliminação. Se houver algum interesse em "salvá-lo" (ou não), eu agradeço de qualquer modo. Fernandobrasilien (discussão) 17h20min de 22 de abril de 2013 (UTC)

Olá Stegop! Obrigado pela mensagem! Bom..pela leitura daquela reportagem, me pareceu que 8 mil exemplares vendidos e 3 edições esgotadas é um número surpreendente, veja este trecho: "O grande caso é Dostoiévski. Em um ano, tornou-se o autor mais lido da editora 34. O romance Crime e Castigo, na tradução direta do russo de Paulo Bezerra, vendeu 14.300 exemplares e chegou à quinta edição. Um autor brasileiro mediano raramente esgota uma edição de 3 mil exemplares." Eu também senti que 8 mil é um número pequeno, mas é festejado na reportagem. Aqui neste país de quase 200 milhões de habitantes imagino que no máximo 0,1% da população saiba quem foi Tolstói (o nível de cultura geral da população em geral não é muito bom, infelizmente), logo obras de um autor com este perfil não são consumidas pela maioria (perceba que ninguém se admirou ao encontrar o verbete para eliminação, excetuando-se você! (risos), por isto resolvi te escrever. A versão inglesa possui 11 contos, e a portuguesa 5, então imagino que se trata de versões independentes e que apenas compartilham o mesmo nome! Bom, não sei se me dedicarei a salvar o artigo...mas se você acreditar que é possível...posso tentar no sábado quando tiver um pouco mais tempo - se até lá ele não for deletado! Obrigado pela ajuda! :) Fernandobrasilien (discussão) 00h38min de 23 de abril de 2013 (UTC)

Página Proposta para eliminação[editar código-fonte]

Bom dia, a página http://pt.wikipedia.org/wiki/Paulo_C%C3%A2mara foi proposta para eliminação rápida. O que posso fazer para que esta não seja? Eu li os critérios, revisei o texto, mais ainda está para eliminação. O que posso fazer?


Olá. Convido-lhe para esta discussão pois seu nome consta no histórico de contribuições de outra proposta parecida, de autoria do GoEThe, em 2011: Wikipédia:Esplanada/propostas/Renomear Recomendações para Normas ou similar (17fev2011), e portanto creio que você participou da anterior e possa se interessar por esta. Esta solicitação está sendo enviada a todos os participantes anteriores, então é válida.--Mister Sanderson (discussão) 22h54min de 22 de abril de 2013 (UTC)

página Boca do Lobo[editar código-fonte]

Boa tarde

A página http://pt.wikipedia.org/wiki/Boca_do_Lobo foi indicada para eliminação rápida, o que posso fazer para o evitar? Creio que coloquei todas as referências.

Elvadecastro (discussão) 14h07min de 23 de abril de 2013 (UTC)

Criando páginas de pessoas[editar código-fonte]

Bom dia Stego, gostaria de saber como criar perfeitamente a página sobre uma pessoa, como por exemplo, de um artista, de um professor, etc?

Na página Danilo Simionatto Filho, o que preciso para criá-la uma boa página? O que tenho que acrescentar e o que não tenho que acrescentar...

Latinov (discussão) 12h15min de 23 de abril de 2013

ablon, castelo da luz e irmandade dos renegados[editar código-fonte]

Ola, por favor, peço para que não tire ainda os artigos, pois estou a melhorá-lo procurando mais fontes e referências sobre o universo de A bAtalha do Apocalipse. Eu acabei colocando mais referências, e tirei grande parte do artigo de Ablon. Mas por favor, LEIA primeiro antes de excluir artigos.Não precisa ficar perfeito, mas leva tempo para melhorar. E pode ter certeza que A Batalha do Apocalipse ja é um clássica em literatura mundial, pois ja foi publicado na Holanda, Portugal, Alemanha e aguns países da Europa. É claro que Estados Unidos, é sempre dificil alguma penetração, mas temos vários exemplos que isso pode acontecer.

E poe ter certeza que vai virar filme, num futuro não muito distante.

Ibrahim Tales (discussão) 20h40min de 23 de abril de 2013 (UTC)Ibrahim Tales

Um artigo que eu adicionei foi indicado pra exclusão! O que devo fazer?[editar código-fonte]

Coloquei a Sinopse do filme Cristão "A Última Batalha" para ser usado no facebook. Já que a antiga página já não existe mais! O que devo fazer?

Meu artigo excluído! Por quê?[editar código-fonte]

Coloquei a sinopse do filme Cristão "A Última Batalha" com fontes e ela foi sinalizada para exclusão! O que eu faço?

Cezaraugustophotos (discussão) 20h44min de 23 de abril de 2013 (UTC)

ablon, castelo da luz e irmandade dos renegados[editar código-fonte]

então porque foi proposto para eliminação por você? E tambem tem outra coisa, esses artigos de ficção que coloquei faz parte do universo do livro, estão com pouca informação agora, mas colocarei depois. Então se for assim, tire todos os elememtos de ficção que exisitirem do wikipedia, como o Senhor dos Anéis que ha vários elementos que não passam de sinopses.comentário não assinado de Ibrahim Tales (discussão • contrib)

Sobre Wikipédia Discussão:Esplanada/propostas/Esclarecer melhor a ligação entre a Política de Edição e a Política de Verificabilidade (18abr2013)[editar código-fonte]

Vou responder aqui pq acho que lá está fugindo muito do tema. Precisei reler tudo várias vezes para encontrar de onde você entendeu que, pela lógica, o que disse é que não devemos nos preocupar com a verificabilidade. Se eu realmente pensasse que WP:V não era essencial não providenciava fonte para os meus artigos e nem me dava ao trabalho de explicar por horas e horas aos alunos do projeto Wikipédia na Universidade como funciona o projeto e a importância dos pilares do qual a verificabilidade é derivada. Insisti muito na questão e da importância necessidade de eles inserirem as fontes de pesquisa no material que viria a ser incluído. A explicação foi a nível de EAD: pelo menos uma a cada parágrafo como é o costume e se você ir analisar o trabalho que eles entregaram verá que pouquíssimos estão no nível adequado no que diz respeito a verificabilidade. Ora, se eu que passei horas a explicar a um público relativamente experiente na questão acadêmica como funciona o projeto tive este resultado abaixo da expectativa como fica então a interação online pelo mundo afora com aquele editor que tem conhecimento técnico mas sequer percebe como entrar em contato com outros interessados pelo tema dele para pedir ajuda? Meu entendimento é que estamos lidando com a situação de modo equivocado e somente de uns tempos para cá estão sendo feitas tentativas reais de resolver o problema. Espero que com isso tenha ficado claro que dou valor a verificabilidade.

O segundo ponto que me causou estranheza é eu ter expressado algum juízo de valor sobre quem tem interesse em eliminar os "tele-lixos" ou artigos de "xópingues". Repare bem que em toda esta situação envolvendo as ações do MisterSanderson eu não entrei no mérito dos temas sendo indicados e se fiz por lapso. Cada um é livre para se interessar pelo assunto que quiser seja para criar conteúdo ou para removê-lo. Peço desculpas se compreendeu de outro modo. Ainda neste tema o que me parece a raiz do problema é o modo como tem sido feito embora estritamente dentro das regras. Aqui não é espaço para isto mas peço que leia novamente só os meus comentários na DB do MS e depois responde na minha PU se achar que algo a mais daquele assunto precisa ser esclarecido entre nós.

Por fim, sobre ser um erro terrível utilizarmos a wikipédia aprender a melhor analogia que posso fazer é que a wikipédia é o Gato de Schrödinger do qual a versão que chega ao leitor pode ter sido de boa fé ou de ma fé. Sim, somos uma horda competente em desenvolver um conteúdo de qualidade em algumas áreas superior a outras fontes acadêmicas mas não é isso que estava em questão. Assim como na vida, o que vai separar o leitor de levar gato por lebre é o juízo dele do conteúdo e a análise das fontes aqui inseridas. Cada vez mais isso fica claro pra mim e ter ajudado mais um semestre como embaixador ajudou ainda mais a apurar a minha análise crítica quanto a ensinar os alunos a desenvolverem a deles e não só replicar indiscriminadamente o que leem, mesmo de fontes supostamente fiáveis.

Talvez não tenha respondido tudo. Depois leio novamente e complemento mais. É que é muita coisa...heheheOTAVIO1981 (discussão) 21h32min de 24 de abril de 2013 (UTC)

Olá. Nesta discussão discordei do que você disse sobre uma fonte poder ser reputada o bastante em alguns casos para demonstrar notoriedade, então o Rjclaudio tirou esta parte da proposta e colocou "múltiplas", dizendo que sempre é necessário ter mais de uma fonte. Depois disto a discussão morreu. Poderia-se, para não se perder tudo, aplicar o que concordamos e deixar de fora o ponto de "reputada x fiável" e de "múltiplas"? Assim os pontos "presumido como notável", "cobertura significativa" e "independente" já estariam beneficiando quem for ler WP:CDN, enquanto os pontos de que discordamos poderiam ser tratados posteriormente.--Mister Sanderson (discussão) 01h05min de 25 de abril de 2013 (UTC)

"Fundir como mandam os critérios da ficção"[editar código-fonte]

Mar França está escrevendo isto em todas as PEs sobre entretenimento propostas por mim, e eu estou respondendo cada vez destas com "Os critérios de notoriedade requerem verificabilidade".--Mister Sanderson (discussão) 02h24min de 25 de abril de 2013 (UTC)

Bairrismocruft[editar código-fonte]

Stegop, você alegou isso para marcar para eliminação o Centro Empresarial Alber Ganimi e o Edifício Solar do Progresso, dois artigos que demonstram possuírem cobertura com quantidade de fontes no mínimo aceitável e acredito que não puxam a sardinha, cumprindo integralmente o critério da imparcialidade. Apenas há a coincidência de se referirem à Juiz de Fora como localização. Pela ampla defesa do critério de notoriedade que estamos vendo neste momento na Wikipédia, Juiz de Fora, então teria problemas em possuir artigos que se referem a ela, com ampla cobertura nacional devido a algumas limitações geográficas, políticas, econômicas e midiáticas. Seguindo o seu fundamento, não seria então mais justo propor para eliminação os artigos Cemitério Municipal de Juiz de Fora, Instituto Federal do Sudeste de Minas - Juiz de Fora, Santa Helena (Juiz de Fora), Paróquia de Nossa Senhora da Glória (Juiz de Fora), Usina Termelétrica de Juiz de Fora, Mercedes-Benz Juiz de Fora, Monte Castelo (Juiz de Fora), todos de autoria de Mister Sanderson? Pois estes artigos dele também se referem à Juiz de Fora e possuem notoriedade duvidosa a nível nacional, assim como os dois primeiros artigos.--Facivemo (discussão) 02h07min de 26 de abril de 2013 (UTC)

Citação: «Cemitério Municipal de Juiz de Fora - a relevância pode até ser contestada, mas é uma infraestrutura pública, a priori muito mais notória do que qualquer prédio com uma dúzia de anos.»

Bom, em uma rápida pesquisa no mais notório site de busca do mundo encontrei 13.300.000 resultados para o verbete edifício. No mesmo site, encontrei 9.860.000 resultados para o verbete cemitério. Se você ainda tiver dúvidas de que se trata de uma preferência sua, podemos pesquisar em outros idiomas.

Citação: «...Além disso, o conteúdo é relevante (isso para mim é tão importante como o tema).

Então por que não colaborar com os artigos com menos conteúdo expandindo-os? Não seria melhor do que sair votando para eliminação artigos que cumprem todos os critérios que não são de seu agrado?

Citação: «Instituto Federal do Sudeste de Minas - Juiz de Fora - cumpre WP:ESCOLAS.»

Ok. Um viva para a divulgação das escolas, fonte de conhecimento, mas há muitos outros assuntos que deveriam ser incluídos como notórios aqui. A definição destes assuntos está sendo de cima para baixo, sem ser sensível ao interesse dos leitores.

Citação: «Santa Helena (Juiz de Fora) - quanto a mim devia ser redirecionado para um anexo com a lista de bairros conforme WP:BAIRROS, mas com "tantas" fontes, há-de haver quem se oponha veementemente.»

Você colaboraria imensamente com sua análise lá na discussão da página de Critérios de Notoriedade, propondo algo mais racional para por fim às dúvidas e equívocos de interpretação. Se quiser uma sugestão: Simplificar a página e objetivar o critério, estabelecendo o número mínimo de fontes, como neste artigo do Santa Helena. Os asiáticos fazem assim.

Citação: «Paróquia de Nossa Senhora da Glória (Juiz de Fora) - também não me parece que cumpra WP:GEOGRAFIA.»

Então por que não propor para EC, já que outros artigos que não o cumprem estão sendo eliminados neste momento? O caminho não seria informar a existência deste artigo a um dos administradores da página Wikipédia:Administradores?

Citação: «Usina Termelétrica de Juiz de Fora - tenho a sensação de que a comunidade considera relevante todo este tipo de infraestrutura. De qq. forma, só pela primeira frase, a relevância parece solidamente firmada (primeira do mundo..).»

Edifícios também são relevantes. Veja se o que estou falando não é verdade nesta página: Wikipédia:Páginas para eliminar/Anexo:Lista de arranha-céus do Brasil...

Citação: «Mercedes-Benz Juiz de Fora - semelhante ao anterior.»

Concordo, mas se na justificativa anterior se provou que alguns edifícios são relevantes, porque não avançar e criar uma página CD:N para edifícios? A Wikipédia Anglofônica já o fez, criando um guia geral de estruturas http://en.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Notability_(buildings,_structures,_and_landmarks)

Citação: «Monte Castelo (Juiz de Fora) - redirecionei conforme WP:BAIRROS»

Obrigado.--Facivemo (discussão) 22h14min de 27 de abril de 2013 (UTC)

Olá. Removeste os espaços que ficavam em "de 1940", deixando como "de1940", por exemplo.--Mister Sanderson (discussão) 03h39min de 26 de abril de 2013 (UTC)

Que bom que pôde ser corrigido facilmente! A propósito, não sou contra redirecionar Santa Helena (Juiz de Fora), pois as fontes são todas anuários estatísticos que no momento apenas referenciam que o bairro existe. Eu tinha proposto fundir todas as páginas sobre bairros de Juiz de Fora na lista principal, mas só o Madalena comentou na época, aparentemente se opondo: Wikipédia:Fusão/Central de fusões/Anexo:Lista de bairros de Juiz de Fora; Cascatinha (Juiz de Fora). Como tudo tem de passar pela Central de Fusão agora, a proposta ficou emperrada na época, e não retomei, pois perdi interesse em páginas sobre bairros (fui para páginas sobre entretenimento).--Mister Sanderson (discussão) 03h54min de 26 de abril de 2013 (UTC)

Hola Stegop, Llevo unos días que no he podido colaborar, pero cuando tenga tiempo, iré arreglando y referenciando artículos. He notado que muchos han sido traducidos de otras wikis, especialmente es.wiki pero que no se ha indicado que es una traducción y tampoco se han añadido las fuentes utilizadas originalmente, añadiendo otras y enlaces web que no fueron utilizados en la versión original. Esto distorsiona y resta credibilidad y verificabilidad a los artículos. Tal es el caso de Garcia Sanchez I de Pamplona que si comparas con la versión en castellano podrás comprobar que la versión en portugués es casi "calcada". Hay bastantes más y he ido colocando la plantilla de traducción y las fuentes usadas originalmente. Abrazos, --Maragm (discussão) 10h26min de 26 de abril de 2013 (UTC)

Ya añadí referencias y una imagen por si quieres quitar las plantillas. También hace falta revisar un poco parte de la traducción que he hecho. Un abrazo, --Maragm (discussão) 22h00min de 26 de abril de 2013 (UTC)
Nuevo miembro de la familia. Abrazos, --Maragm (discussão) 12h19min de 27 de abril de 2013 (UTC)
Ok, ahora lo miro, puede ser un typo. Estoy terminando la revisión de Ausenda Guterres. Tengo una duda: no sé si es correcto añadir "de Coimbra" a su padre y a otros miembros de esa familia. Aunque hubieron "tenentes/condes" en Coimbra en esas fechas, no era hereditario y no suelen aparecer con ese toponímico después de sus nombres, o bien aparecen como, p.e., "Osorio Guterres en Coimbra". Estoy aprendiendo mucho portugues con estos trabajos y eso me encanta (tengo que hacer méritos ya que tengo varios ancestros portugueses y uno fue un traidor en Aljubarrota!) Un abrazo, --Maragm (discussão) 17h45min de 27 de abril de 2013 (UTC)
Bien, lo tendré en cuenta. --Maragm (discussão) 17h52min de 27 de abril de 2013 (UTC)

Sobre Ramiro y Almanzor: Tal vez haya que cambiar la redacción de esa frase, pero está bien. No murió en 945 sino en 981 y ya Almanzor era adulto. "...Foi morto em 981 na batalha de Torrevicente...". Abrazos, --Maragm (discussão) 17h56min de 27 de abril de 2013 (UTC)

Ah, se me olvidó comentar, estoy de acuerdo con el cambio de Sanchez a Sanches, pero entonces también hay que cambiar varios artículos. Es confuso lo de los apellidos, pues veo que hay veces se escribe aquí Gonzalez (como en el conde Fernán), y otras Gonzales, algunas veces Nuñez, otras Nunes, etc. Habría que "homogenizar". ¿Se puede quitar ya la plantilla que faltan referencias en Garcia Sanchez I de Pamplona?--Maragm (discussão) 18h19min de 27 de abril de 2013 (UTC)
Excelente idea. Iré añadiendo cuando encuentre algunos donde tenga alguna duda. Por cierto, llevo muchos años viviendo en España, pero soy de la isla más linda y grande del Caribe.(: --Maragm (discussão) 19h15min de 27 de abril de 2013 (UTC)
De Camagüey y uno de sus fundadores se llamó Vasco Porcallo cuyo ancestro era portugués. La última vez que estuve fue en el '96. Abrazos, --Maragm (discussão) 05h08min de 28 de abril de 2013 (UTC)
Sin problema. Esas diferencias no las conozco asi que arregla todo lo que consideres oportuno. Mi nivel es muy básico, más bien infra-básico. Abrazos,--Maragm (discussão) 20h50min de 28 de abril de 2013 (UTC) pd, también "arreglé" a Garcia Ramires de Pamplona, estaba originalmente traducido de en.wiki y utilizé las mismas fuentes, añadí la infobox, e imágenes. No tengo mucha más info sobre este rey.

Um Homem e seus Discipulos[editar código-fonte]

Eu vou colocar outras referências, mas por favor não deixe que elimine o artigo. Ibrahim Tales (discussão) 21h17min de 27 de abril de 2013 (UTC)Ibrahim Tales

Interessante[editar código-fonte]

Veja que interessante, sua marcação de ESR vai junto com a "remoção de VDA". Cumprimentos. Fabiano msg 23h11min de 27 de abril de 2013 (UTC)

Castelo Cinderela[editar código-fonte]

Eu recebi sua mensagem sobre a delecao rapida do artigo Castelo Cinderela. Eu criei este artigo para corrigir o erro atual na Wikipedia. O nome correto desta atracao é Castelo Cinderela, e nao "Castelo da Cinderela", como atualmente aparece na Wikipedia. Eu criei o artigo novo primeiro (Castelo Cinderela), para depois mover o artigo antigo (Castelo DA Cinderela), mas sem perceber que aparentemente a Wikipedia PT-BR nao reconhece meu usuario da Wikipedia EN-US como existente ha anos. Estou aguardando o periodo de 4 dias necessario para solicitar a mudanca. No artigo novo (Castelo Cinderela), eu adicionei uma sessao explicando a correta nomenclatura, e links para os sites oficiais desta atracao demonstrando sua veracidade. Se voce quiser fazer a delecao de um artigo, sugiro deletar entao o que esta atualmente incorreto (Castelo DA Cinderela) e apontar para o que contem o nome correto (Castelo Cinderela). Regards, Quase (discussão) 01h13min de 28 de abril de 2013 (UTC)

PE Neotrotskismo[editar código-fonte]

Realmente, não sou eliminador, e desconhecia essa regra, e nomeadamente desconhecia que não poderia iniciar uma votação. No entanto, de qualquer maneira, o debate era suposto já ter acabado 26 dias atrás, e já alguém deveria ter, das duas uma: ou considerado que havia consenso, e eliminado a página, ou considerado que não havia consenso e aberto a votação.

Obrigado pelo aviso--MiguelMadeira (discussão) 01h25min de 28 de abril de 2013 (UTC)

Olá Stego. Maldita Esplanada / Propostas !! Não abre mesmo. Andava a ver se descobria o motivo porque não se pode(deve) fazer desambigs só de dois artigos, porque me lembro duma correcção que fizeste.... Tinha dois redirects de bairros para desambiguar (Vila Ipê)!

Queres ver uma coisa que não ajuda nada e ninguém ?
Grande abraço --João Carvalho deixar mensagem 17h49min de 28 de abril de 2013 (UTC)

Elfos Urbanos: A Traição[editar código-fonte]

Assim como em "A escolha", todas as referências e sites que coloquei são de grande relevância, porque prova que o livro existe, é conhecido e que esta fazendo muito sucesso no Brasil. No mundo, ainda vai demorar um pouco. Se esta dizendo que é de mídia que precisa todas as coisas, então retire a metade dos artigos do Wikipédia. Ibrahim Tales (discussão) 16h37min de 29 de abril de 2013 (UTC)Ibrahim Tales

Elfos Urbanos: A Escolha[editar código-fonte]

Todos as referências e sites que coloquei são de grande relevância, porque prova que o livro existe, é conhecido e que esta fazendo muito sucesso no Brasil. No mundo, ainda vai demorar um pouco. Se é de relevância que você tanto diz para que os artigos permaneçam, então retire todos desse site.Ibrahim Tales (discussão) 16h38min de 29 de abril de 2013 (UTC)Ibrahim Tales

Nossa, obrigado, jamais pensei que fosse ganhar uma condecoração na Wikipédia. Leandro LV (discussão) 03h24min de 30 de abril de 2013 (UTC)

Pagina Paulo Laporte[editar código-fonte]

Boa tarde, gostaria de saber porque não estão aceitando o topico e a pagina do Eng. Paulo Hemrique Laporte Ambrozewicz. Não é uma autobiografia, é apenas uma referencia de um escritor e professor com varios livros publicados, direcionados para a area de engenharia civil. Existem varias referencias sobre no autor e suas publicações, tanto no google, como em jornais e revistas do parana e varios estados do Pais.

Artigo Falemais Voip[editar código-fonte]

Steggo, os links de referências no artigo da Falemais Voip voltaram, como havia lhe dito, foi apenas um problema no site. O IPnews é um dos principais portais de conteúdo especializado e acho q é uma fonte notória para inserção do artigo da FaleMais no tópico empresa de telecomunicações do Brasil. Alem disso, foi adicionado mais um post na página de discussão do artigo. Reconsidere por favor.