Xuxa Circo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Xuxa Circo
Turnê regional de Xuxa
Locais Regiões do Brasil
Álbum(ns) associado(s) Só Para Baixinhos 5 circo, XSPB 5
Duração da apresentação Apoximadamente 01h:20
Data de início 13 de Novembro de 2004
Data de fim 18 de Dezembro de 2005
Partes 3
Número de
apresentações
19
Cronologia de turnês de Xuxa
Só para Baixinhos : O Show Tour
(2002 - 2003)
Xuxa Festa
(2006 - 2009)[1]

Xuxa Circo foi a décima terceira turnê da apresentadora, cantora e empresária brasileira Xuxa Meneghel, a turnê tem base o álbum "Só Para Baixinhos 5 - Xuxa Circo", ou também XSPB 5. A turnê teve inicio no dia 13 de novembro de 2004 no show de lançamento no Rio de Janeiro, e fim no dia 18 de dezembro de 2005 em São Paulo, a turnê passou pelas cidades de Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Goiânia e Brasília. Foi lançado em junho de 2006 o registro oficial da turnê, sendo a segunda turnê de Xuxa tendo um registro.

Set list[editar | editar código-fonte]

Cenário[editar | editar código-fonte]

O Cenário tinha um visual no fundo com listras azuis e rosas, em varias músicas foram adicionados bonecos de ar, como "Estatuá", "Cabeça, Ombro, Joelho e pé" e "Teddy Rock". Um telão jumbotron no centro do palco mostrava os efeitos especiais, o telão se partia em duas partes, então revela-se uma entrada de onde saíam os personagens do show e Xuxa, por cima da entrada tinha um enorme X dourado assim como no XSPB 5, nas laterais do palco paredes coloridas com desenhos. E, no salão, mais de 40 peças infláveis entre palhaços, polvos, bonecos e balas, completam o show. O teto, com enormes fitas coloridas, dava a ideia de uma lona de circo.

Figurinos[editar | editar código-fonte]

Xuxa iniciava o show com um terninho preto com uma rosa no lado esquerdo, sapatos com bicos ondulados, chapéu com pedrinhas brilhantes, ao longo so show, Xuxa trocava o casaco por sobre-tudo, por exemplo no "Pot-Pourri Txutxucão" Xuxa usava um sobre-tudo dourado, na música "Se..." Xuxa usava um sobre-tudo preto e branco listrado, em "Mexe, Mexe" Xuxa usava um sobre-tudo branco com uma peruca. No "Xuxa Megamix 1 e 2" Xuxa encerrava o show com uma peruca loira, um vestido discoteca e longas botas brancas.

Shows Especiais e Apresentações em Programas[editar | editar código-fonte]

Criança Esperança 2004[editar | editar código-fonte]

Xuxa se apresentou durante festa do Criança Esperança no dia 07 de agosto de 2005, no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo, onde Xuxa cantou vários de seus sucesso e ainda cantou com Renato Aragão. Além de Xuxa teve vários outros artistas como: Sandy & Junior, Gilberto Gil, AfroReggae, Jota Quest, Capital Inicial, Zezé Di Camargo & Luciano, Daniela Mercury, Elza Soares e Wanessa Camargo.

Especial Rede Globo: 40 Anos[editar | editar código-fonte]

No dia 26 de Abril de 2005, Xuxa se apresentou no programa especial de 40 anos da Rede Globo que foi realizado no Claro Hall, onde cantou com Ivete Sangalo.

Criança Esperança 2005[editar | editar código-fonte]

Xuxa se apresentou durante festa do Criança Esperança no dia 06 de agosto de 2005, no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo, onde Xuxa cantou com Ivete Sangalo e Sasha. Além de Xuxa teve vários outros artistas como: Zeca Pagodinho, Roberto Carlos, Elza Soares, Sandy e Junior, etc... [2]

"ShowMatch" e "La Noche del 10"[editar | editar código-fonte]

Xuxa foi a Buenos Aires e fez dois pocket shows, nos programas de televisão argentinos "Showmatch" com Marcelo Tinelli no dia 15 de agosto de 2005 [3], e no "La Noche del 10" no dia 03 de outubro de 2005 com "Diego Maradona". [4]

Domingão do Faustão[editar | editar código-fonte]

No dia 30 de Outubro de 2005, Xuxa se apresentou no programa "Domingão do Faustão", onde cantou várias músicas do álbum "Xuxa Festa" ("Só Para Baixinhos)"), além de cantar, Xuxa também falou sobre o álbum, e também Xuxa participou de uma homenagem de vários artistas.

Chegada do Papai Noel[editar | editar código-fonte]

Xuxa se apresentou durante festa para receber, de helicóptero, Papai Noel, no dia 17 de dezembro de 2005 com o palco 180º no Apoteose, Rio de Janeiro, onde Xuxa cantou o megamix com seus maiores sucessos. Além de Xuxa teve Wanessa Camargo, Felipe Dylon, o evento reuniu mais de 50 mil pessoas. [5]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Foi a turnê com maior repertório de Xuxa.
  • No primeiro show da turnê no Rio de Janeiro, Renato Aragão fez participação na música "Piruetas". [6]
  • A borboleta que voa nos show é outra homenagem de Xuxa a sua afilhada morta Babú, sem contar que ela menciona sua história perto do fim do show.
  • O show também homenageia o palhaço Arrelia que morreu durante a turnê e Renato Aragão.
  • O "Xuxa Megamix" foi feito pelo DJ Memê, especialmente para essa turnê.
  • Nas apresentações da música "Alguém", Luma Antunes cantava no lugar de Sasha, em alguns shows Sasha cantou junto com Luma. [7] [8]
  • Em 2005 as músicas "Hula-Hula da Xuxinha", "Vamos Brincar" e "Nosso Rosto" foram retiradas da turnê, sem nenhuma explicação, mas somente "Nosso Rosto" foi colocada no registro oficial de 2006 nos Extras do DVD junto com "Piruetas" com a participação de Renato Aragão.

Transmissão ao vivo[editar | editar código-fonte]

Em agosto de 2004, foi estudada a possibilidade de ser transmitido um show ao vivo de Xuxa no dia das crianças. Provavelmente esse show seria da turnê Xuxa Circo.

Xuxa o Show[editar | editar código-fonte]

"Xuxa o Show" é o registro oficial da turnê Xuxa Circo, um dos shows realizados na cidade de São Paulo no Credicard Hall, foi gravado para o DVD. O DVD Xuxa o Show, trouxe o show na íntegra. A música Nosso Rosto foi inclusa como um extra no DVD, o show também foi lançado em VHS, o DVD vendeu mais de 100.000 cópias rendendo disco de platina duplo. [9]

Concerto Sinopse[editar | editar código-fonte]

O show começa com o palhaço Pituco passando pelo meio do público até chegar subir ao palco pela rampa ao som instrumental de "O Trapezista", quando chega no centro do palco, ele abre as cortinas do palco, pega sua cartola finge que faz um truque de mágica e o telão brilha. A introdução em vídeo (Com vários momentos marcantes na carreira de Xuxa na infância, programas e shows) é reproduzida no telão situado no centro do palco ao som de "Lua de Cristal" instrumental. Após o fim da introdução, o telão brilha formando uma borboleta, a versão versão orquestral de "Doce Mel" (que era usada no programa "Xou da Xuxa"), telão se parte em dois e Xuxa emerge em um elevador entre os as duas parte do telão, fazendo o público ir ao delírio.

Xuxa vestindo um terninho preto, sapatos com bicos ondulados, e um chapéu com pedrinhas brilhantes, desce do elevador e segue até o centro do palco. Xuxa tira o chapéu e começa a cantar "O Circo já Chegou", com crianças vestidas de soldadinhos tocando instrumentos. Xuxa recebe o público e fala sobre animais e canta "Bichos" (com a introdução estendida), e sobem no palco controlando fantasias vários animais como leão, urso, girafa, macaco, etc... Xuxa fala sobre alegria e canta "Há, Há, Há" com os Três Ratinhos e crianças fantasiadas de palhaços, e objetos infláveis são trazidos ao palco como palhaços e balas. Xuxa veste um sobre-tudo dourado e pede aos adultos para cantarem com ela a versão a capela de "Abecedário da Xuxa". Xuxa chama no palco Txutxucão e canta o "Pot-Pourri Txutxucão: Txu Txutxucão / Ele é o Txutxucão / Vem Dançar Com o Txutxucão / Dançando Com o Txutxucão" com crianças usando chapéus com formato da cabeça do Txutxucão. Xuxa tira o sobre-tudo e Pituco vem ao palco e Xuxa pede para trazerem objetos (como potes, escorredores vassouras e caixas de papelões) para construir um ônibus e canta "O Ônibus".

A segunda seção começa com Xuxa saindo do palco, com as luzes do palco escurecendo-o, nos telões passa o vídeo da música "Sou Uma Chaleira". Xuxa usando um sobre-tudo listrado, crianças fantasiadas de palhaços e os Três Ratinhos voltam ao palco com guarda-chuvas, Xuxa pede ao público para imaginar e canta "Se...". Xuxa veste novamente o casaco do terno e canta "Piruetas" com cenas de palhaços e de Renato Aragão são passadas nos telões. Xuxa pede ao público que cantem com ela "Cinco Patinhos", enquanto crianças fazem a interpretação da história da música ao fundo do palco. Xuxa deixa o palco para Pituco fazer uma encenação, os Três Ratinhos ajudam a escolher pessoas da plateia para formarem um octógono, Pituco encena uma luta com uma das pessoas da plateia, Xuxa volta ao palco e para a encenação de Pituco sobre a "Violênica", dizendo que a violência não serve para nada, e diz que ao invés de agredir, brincar com as mãos, então Xuxa canta "Soco, Bate, Vira" com crianças e os Três ratinhos. Xuxa chama novamente Pituco ao palco e pede para ele cantar uma música. Xuxa volta usando uma peruca preta, óculos e um sobre-tudo branco e canta "Mexe, Mexe", com crianças e os Três Ratinhos. Após o fim, Xuxa sai do palco.

A terceira seção começa com Pituco cantando com o público "Ta.Ra.Ra.Bun.Di.Ei.", enquanto são colocados ursos gigantes e palhaços infláveis. Xuxa retorna ao palco e canta "Bumbum, Como é Bom Ser Lelê" com crianças vestidas de palhaços. Após o fim, Xuxa pede ao público para se mexer bastante e canta "Cabeça, Ombro, Joelho e pé". Xuxa canta "Estátua" e como um toque de mágica, os bonecos começam a andar pelo palco. Xuxa deixa o palco novamente para Pituco, e faz uma encenção de jogar água no público, enquanto os ursos infláveis dão lugar polvos infláveis gigante, Xuxa usando uma peruca e um sobre-tudo prata, retorna ao palco chama Teddy, e canta "Teddy Rock" com crianças. Após o fim, Xuxa tira a peruca e o sobre-tudo, põe o chapéu e o casaco do terno novamente e canta "Hula Hula da Xuxinha" com duas mulhares vestidas de dançarinas de hula hula, enquanto é reproduzido nos telões um vídeo de Xuxinha cantando. Após o fim, Xuxa senta em um banco e canta "Nosso Rosto" sozinha no palco, enquanto é reproduzido um vídeo de Xuxinha nos telões. Xuxa em seguida fala da importância de brincar e canta "Vamos Brincar" com crianças. Xuxa deixa o palco novamente para Pituco, e pessoas vem ao palco dentro de canos de panos coloridos enquanto um arco-íris gigante inflável é colocado no em frente ao palco. Xuxa retorna ao palco e canta "Um Lindo Arco-Íris" usando sinais. Em seguida, Xuxa chama ao palco "Bila Bilú" e canta "A Elefanta Bila Bilú" com duas meninas usando tutus rosas e as Ratinhas Rosa e Amarela. Após o fim, Xuxa e o público se despedem de Bila, Xuxa pede para que todos cantem e dancem com ela, então ela canta "Pra Frente, Pra Trás", enquanto palhaços andam em monociclos e crianças pulam em bolas.

A quarta seção começa com Xuxa saindo do palco, com as luzes do palco escurecendo-o, nos telões passa o vídeo da música "A Ram Sam Sam". Xuxa retorna ao palco usando uma peruca bem comprida com cabelos crespos e óculos escuros, e cantam "Sr. Batedecábatedelá", enquanto crianças e os Três Ratinhos dançam usando chapéus e roupas mexicanas. Após o fim, Xuxa começa a cantar "Subindo, Descendo, Pirando" com crianças, Três Ratinhos e Pituco balançando mãos coloridas gigantes. As cortinas do palco fecham, e Xuxa faz um discurso sobre os 20 de carreira, enquanto a Ratinha Amarela traz ao palco uma borboleta cenográfica. Xuxa deixa o palco, e as cortinas abrem novamente, e um sofá inflável azul fica no centro do palco, com Luma Antunes sozinha cantando "Alguém" sentada no sofá. As luzes do palco escurecem, e os telões se unem novamente e reproduzindo um vídeo com os números de "1 á 10". Após o fim, Xuxa retorna ao palco e canta o "Xuxa Megamix 1 e 2: Ilariê / Xuxalelê / Pinel Por Você / Xuxaxé / Tindolelê / Tô de Bem Com a Vida" usando uma peruca loira, um vestido discoteca e longas botas brancas, enquanto cai uma chuva de papel picado, e com os dançarinos e os personagens dançando. Após o fim, começa a tocar "Beijinho, Beijinho" e Xuxa despede-se do público e as cortinas fecham.

Datas[editar | editar código-fonte]

Data Cidade País Local
1ª Etapa
13 de Novembro de 2004 Rio de Janeiro  Brasil Ribalta
20 de Novembro de 2004 Recife Classic Hall
21 de Novembro de 2004
27 de Novembro de 2004 Belo Horizonte Chevrolet Hall
12 de Dezembro de 2004 São Paulo Tom Brasil
2ª Etapa
02 de Abril de 2005 Belo Horizonte  Brasil Chevrolet Hall
03 de Abril de 2005
23 de Abril de 2005 São Paulo Credicard Hall
24 de Abril de 2005
21 de Maio de 2005 Porto Alegre Ginásio Gigantinho
3ª Etapa
22 de Outubro de 2005 Curitiba  Brasil Pedreira Paulo Leminski
05 de Novembro de 2005 Brasília Ginásio Nilson Nelson
06 de Novembro de 2005
19 de Novembro de 2005 Goiânia Ginásio Arena Goiânia
20 de Novembro de 2005
03 de Dezembro de 2005 Rio de Janeiro Claro Hall
04 de Dezembro de 2005
17 de Dezembro de 2005 São Paulo Credicard Hall
18 de Dezembro de 2005

Ficha Técnica[editar | editar código-fonte]

  • Cenografia: João Cardoso, Lueli Antunes e Ana Paula Antunes
  • Assessoria de Imprensa: Mônica Muniz
  • Produção Executiva: Gringa Cardia (Mesosfera Produções)
  • Produtor: Luiz Cláudio Lopes Moreira e Mônica Muniz
  • Direção e Supervisão Geral: Xuxa Meneghel
  • Realização:Xuxa Produções
  • Direção Artística: Gringo Cardia
  • IluminaçãoDenis Roland e Luiz Leal

[10] [11] [12] [13] [14] [15]

Referências

  1. {{Citar web |url=http://www.areavip.com.br/noticias/turne-xuxa-festa-se-despede-dos-cariocas-com-casa-lotada.html}
  2. «Sasha ganha atenção em Show Xuxa Circo». Consultado em 24 de Janeiro de 2016 
  3. http://www.lanacion.com.ar/730101-es-la-hora-de-xuxa-otra-vez
  4. «Maradona recebe Xuxa em seu programa de TV na Argentina». Consultado em 24 de Janeiro de 2016 
  5. «Xuxa canta na Chegada do Papai Noel». Consultado em 24 de Janeiro de 2016 
  6. «Renato Aragão participa do Show Xuxa Circo». Consultado em 24 de Janeiro de 2016 
  7. «Xuxa e Sasha dividem o palco pela 1ª vez». Consultado em 24 de Janeiro de 2016 
  8. «Sasha perde a timidez e canta para 15 mil pessoas». Consultado em 24 de Janeiro de 2016 
  9. «DVD Xuxa o Show». Consultado em 24 de Janeiro de 2016 
  10. «Show Xuxa Circo faz única apresentação em Curitiba». Consultado em 24 de Janeiro de 2016 
  11. «Xuxa relembra carreira em Show no rio». Consultado em 24 de Janeiro de 2016 
  12. «Xuxa faz duas apresentações em São Paulo». Consultado em 24 de Janeiro de 2016 
  13. «Sasha e famosos curtem show da Xuxa no RJ». Consultado em 24 de Janeiro de 2016 
  14. «Xuxa encerra temporada do Show Xuxa Circo 2005». Consultado em 24 de Janeiro de 2016 
  15. «Xuxa mostra seu Circo e grava DVD em SP». Consultado em 24 de Janeiro de 2016