Natal Mágico Tour

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Natal Mágico Tour
Turnê regional de Xuxa
Locais São Paulo e Rio de Janeiro (Brasil)
Álbum(ns) associado(s) Natal Mágico
Duração da apresentação Apoximadamente 01:30h
Data de início 05 de Dezembro de 2009
Data de fim 13 de Dezembro de 2014
Partes 6
Número de
apresentações
8
Cronologia de turnês de Xuxa
Xuxa Festa
(2006 - 2009)
XuChá - O Chá da Xuxa
(2016 - 2017)

Natal Mágico Tour foi uma miniturnê da apresentadora Xuxa. Com base no álbum Xuxa só para Baixinhos 9 : Natal Mágico, os shows foram realizados no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Ao contrário das outras turnês, não existiu venda de ingressos do show. Os mesmos foram realizados para crianças e adolescentes de comunidades carentes do Rio de Janeiro e para crianças da Fundação Xuxa Meneghel. Através de uma promoção pelo site Xuxa.com (site oficial da Xuxa) os fãs ganharam ingressos para o show. Em 2010, um dos shows da mini-turnê Natal Mágico foi exibido como um especial de Natal da Xuxa na noite do dia 24 de dezembro e posteriormente foi lançado em DVD. O show já foi assistido por mais de 90 mil pessoas.

Set list[editar | editar código-fonte]

Cenário[editar | editar código-fonte]

O cenário foi bem diferente de todas as outras turnês de Xuxa. Assinado por Gringo Cardia, o palco é 360º permitindo que todo o estádio assista o show perfeitamente. Objetos infláveis como um Papai Noel, pirulitos, arco-íris, dragão, ursinhos e entre outros apareciam ao redor do palco conforme a troca das músicas.
Em 2010, um telão foi colocado no cenário do show para a gravação do Especial de Natal daquele ano. O telão só foi usada nesta edição do Natal Mágico.
Em 2012, o cenário sofreu algumas modificações, o palco recebeu mais cores e LEDs foram colocados ao redor do palco.

Participações especiais[editar | editar código-fonte]

Em todos os shows teve participações especiais como Ivete Sangalo, Restart, Padre Marcelo Rossi, Zezé di Camargo e Luciano, Daniel, Hori, Victor e Léo, Luan Santana, Maria Gadú, Buchecha, Robson Moura, KidX e Lino Krizz que cantaram alguns de seus sucessos em etapas do show.

Transmisão na TV[editar | editar código-fonte]

Rede Globo[editar | editar código-fonte]

Xuxa cantando o "Pot-Pourri Txutxucão" durante a gravação do seu especial de natal em 2010

O show realizado no Maracanãzinho no dia 5 de dezembro de 2010 foi gravado e exibido no especial de Natal de Xuxa no dia 24 de dezembro do mesmo ano, porém foram feitos cortes no show, foram retiradas as músicas "A Dança do Pinguim", "Pot-Pourri Brincadeiras: Pique Alto / Cabeça, Ombro, Joelho e pé / Estátua", e "Papai Noel Existe". O especial teve uma boa audiência e foi até então o último especial de natal da apresentadora na globo.

Canal Viva[editar | editar código-fonte]

O Canal Viva exibiu no dia 22 de dezembro de 2014 às 22:30, o show de natal de Xuxa que foi realizado em São Paulo no dia 13 de dezembro 2014, o show também contou com a participação de Anitta, Victor e Léo e o maestro João Carlos Martins, Ivete Sangalo foi anunciada para o show, mas antes de embarcar, o avião teve problemas para decolar. O show foi intercalado com uma entrevista inédita exibida ao longo da atração, que teve como plano de fundo imagens dos ensaios, que aconteceram um dia antes da gravação, e do assédio dos fãs quando Xuxa circulou na parte externa do ginásio. O espetáculo não foi exibido na íntegra, assim como no especial de natal de 2010 na Globo, algumas músicas performadas durante o evento foram descartadas na edição, as músicas cortadas foram "Cinco Patinhos" (a capela), "Pot-Pourri Txutxucão", "Papai Noel Existe" e o "Pot-Pourri Brincadeiras: Cabeça, Ombro, Joelho e pé / Estátua". A introdução do espetáculo, apresentada pela atriz e ex-Paquita Bianca Rinaldi, também foi cortada. Além disso, muito da interação de Xuxa com a plateia entre uma música e outra foi substituída pelos trechos da entrevista e as outras três músicas cantadas pela dupla Victor e Léo. O especial foi reprisado nos dias 24/12, dia 25/12, e no dia 27/12.

DVD Show Natal da Xuxa[editar | editar código-fonte]

Show de Natal da Xuxa é o registro oficial da turnê Natal Mágico. Foi lançado apenas em DVD, o show é o especial de natal de 2010 realizado no dia 5 de dezembro de 2010 e transmitido no deia 24 de dezembro de 2010. O DVD também também tinha os artistas convidados que foram Ivete Sangalo, Victor e Léo, Luan Santana, Maria Gadú e Padre Marcelo Rossi. Foi lançado em novembro de 2012 pela Som Livre, na verdade, o DVD foi lançado apenas para cobrir o atraso do XSPB 12. Porém, as músicas que foram cortadas do especial devido ao tempo de duração, não foram incluídas no DVD, muitos fãs esperavam que quando o show fosse lançado, as músicas cortadas seriam incluidas ou que pelo menos fosse incluidas nos extras. As músicas que foram cortadas são "A Dança do Pinguim", "Pot-Pourri Brincadeiras: Pique Alto / Cabeça, Ombro, Joelho e pé / Estátua", e "Papai Noel Existe".

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • O primeiro show da turnê em 2009, Xuxa usou um microfone lapela, a partir do show de 2010, Xuxa passa a usar apenas microfones dinâmicos.
  • O figurino usado por Xuxa no primeiro show em 2009, foi o mesmo figurino usado no show de 2010.
  • A partir de 2013, cada show passou a ter um tema, no show de 2013 o show teve o tema de "Natal Tropical da Xuxa" e o de 2014, "Natal Sinfônico da Xuxa".
  • O figurino usado por Xuxa no show de 2012 e 2013, foi o mesmo figurino usado no show de 2014.
  • Xuxa disse em uma entrevista que quer levar o show para outros lugares do Brasil, como "Salvador" e "Belo Horizonte".
  • Em entrevista que Xuxa concedeu no final de 2014, Xuxa disse que possivelmente apresentaria o show de natal no Rio de Janeiro, ela disse que "Faltam algumas coisas para acertar para o show", porém não aconteceu.
  • No show de 2014, apesar do evento ser fechado, e de várias pessoas da produção serem incisivas ao dizer que apenas os convidados poderiam participar, todos os fãs que marcaram presença entraram gratuitamente no show após os convidados com ingresso serem acomodados.
  • No show de 2014, Ivete Sangalo foi cogitada nas chamadas so especial de Natal de Xuxa no Canal Viva, mas, o avião em que ela iria embarcar não funcionou, isso foi afirmado pela própria Xuxa respondendo a pergunta de um fã nas redes sociais. Durante o espetáculo, sua ausência não foi justificada.

Outras Apresentações[editar | editar código-fonte]

Fora dos shows do Natal Mágico, Xuxa fez várias participações especiais em shows de outros artistas, espetáculos e apresentações em eventos.

Datas & Referências[editar | editar código-fonte]

Rio de Janeiro[editar | editar código-fonte]

  • 5 de dezembro de 2009
  • 6 de dezembro de 2010
  • 3 de dezembro de 2011
  • 1 de dezembro de 2012
  • 7 de dezembro de 2013

Todos os shows foram realizados no Maracanãzinho.

São Paulo[editar | editar código-fonte]

  • 22 de dezembro de 2011
    • Show 1 - 13h30
    • Show 2 - 20h30
  • 13 de dezembro de 2014

Referências[editar | editar código-fonte]

[1] [2] [3] [4] [5]

  1. «Show de Natal da Xuxa». Xuxa.com. Consultado em 19 de outubro de 2013. 
  2. «DVD Show de Natal da Xuxa - O Direito das crianças a ter direitos iguais». Som Livre. Consultado em 19 de outubro de 2013. 
  3. «Xuxa apresenta novo show em SP». Terra Networks. Consultado em 19 de outubro de 2013. 
  4. «Xuxa abre show de Natal no Rio com Ivete Sangalo». Terra Networks. Consultado em 19 de outubro de 2013. 
  5. «Xuxa apresenta 'Show Natal Mágico 2012', no Rio». Agência Infoco News. Consultado em 19 de outubro de 2013.