Natal Mágico

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde setembro de 2015). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Xuxa só para Baixinhos 9 - Natal Mágico
Álbum de estúdio de Xuxa
Lançamento 05 de Outubro de 2009
Gravação 2009
Gênero(s) Infantil
Idioma(s) Português
Formato(s) CD, DVD e Blu-ray
Gravadora(s) Sony Music
Xuxa Produções
Diretor(es) Xuxa Meneghel
Produção Paulo de Barros
Cronologia de Xuxa
Xuxa só para Baixinhos 8
(2008)
Xuxa só para Baixinhos 10
(2010)

Xuxa só Para Baixinhos 9 ou Natal Mágico é o trigésimo segundo álbum de estúdio e o vigésimo quinto em português da apresentadora e cantora Xuxa, é o nono álbum da coleção "Só Para Baixinhos", foi lançado em novembro de 2009. O álbum vendeu mais de 150.000 cópias, o DVD deste álbum foi um dos mais vendidos de 2010. A músicas mais famosas são "Papai Noel Existe", "Vem Chagando o Natal" e "Você Acredita em Mágica?". [1] Foi lançado nos formatos DVD, CD, DVD + CD e DVD + CD + Caneta Projetora (o pack com o DVD e o CD e uma caneta que projeta imagens da Turma da Xuxinha).

O primeiro formato do álbum a ser lançado foi o CD, que foi lançado no formato Digipak (que é considerado uma versão de luxo), sendo que o único CD de Xuxa que tinha sido lançado nesse formato é a coletânea "Xuxa 20 Anos". O CD lançado no Pack DVD + CD inclui 3 faixas bônus. Este foi o primeiro álbum da coleção "Só Para Baixinhos" lançado pela gravadora Sony Music após Xuxa não renovar seu contrato com a gravadora Som Livre na qual tinha lançado os primeiros oito volumes da série. No final de 2010, o álbum foi lançado em Blu-Ray pela Sony Music. A música "Você Acredita em Mágica?" fez parte da trilha sonora do filme "Xuxa em O Mistério de Feiurinha" de 2009.

Ficha Técnica:[editar | editar código-fonte]

  • Direção Geral e Artística: Xuxa Meneghel
  • Direção: Paulo de Barros
  • Produtores: Luiz Cláudio Moreira e Mônica Muniz
  • Direção de Produção: Junior Porto
  • Produção Musical: Ary Sperling
  • Direção de Fotografia: André Horta
  • Projeto Gráfico: Felipe Gois

Turnê[editar | editar código-fonte]

Natal Mágico Tour é a décima quinta turnê da apresentadora e cantora Xuxa Meneghel, a turnê tem base o álbum "Só Para Baixinhos 9: Natal Mágico". Os shows foram realizados no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Ao contrário das outras turnês, não existe venda de ingressos do show. Os mesmos são realizados para crianças e adolescentes de comunidades carentes do Rio de Janeiro e para crianças da Fundação Xuxa Meneghel.

Através de uma promoção pelo site Xuxa.com (site oficial da Xuxa) os fãs podem ganhar ingressos para o show. Em 2010, o show realizado no Maracanãzinho foi exibido como um especial de Natal da Xuxa na noite do dia 24 de dezembro e posteriormente foi lançado em DVD em 2012, sendo a quarta turnê da Xuxa a ter um registro lançado. [2] Em 2014, várias partes do show realizado em São Paulo incluindo uma entrevista exclusiva que Xuxa concedeu, foram exibidos como um especial de natal no Canal Viva. [3] Em todos os show, cantores fazem participações durante o espetáculo, muitos artistas já se apresentaram no show como "Victor e Léo", "Padre Marcelo Rossi", "Buchecha", "Maria Gadú" e "Ivete Sangalo". [4]

Vendas e Certificações[editar | editar código-fonte]

País Certificação Vendas
 Brasil - ABPD - DVD Platina 50.000 [5]

Faixas[editar | editar código-fonte]

Referências