Cine Brasília

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Cine Brasília
Cine brasilia df.jpg
Uso atual Sala de cinema
Localização EQS 106/107 AE s/n Brasília, DF
Inauguração 22 de abril de 1960 (53 anos)
Salas de exibição 1
Capacidade 606 assentos
Página oficial

O Cine Brasília é uma sala de cinema localizada em Brasília, no Brasil.

O prédio foi projetado por Oscar Niemeyer e construído pela Novacap, que logo o arrendou para a Companhia Cinematográfica Luiz Severiano Ribeiro. Foi inaugurado em 22 de abril de 1960, durante os festejos de inauguração da capital brasileira, e serve desde o início até hoje como a sede do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

Em 1975 passou por uma grande reforma, e foi reaberto em 7 de julho de 1976, exibindo os filmes A Pedra da Riqueza, de Vladimir Carvalho e Lição de Amor, de Eduardo Escorel. Além de sua programação cinematográfica, realiza exposições de arte, cursos, seminários e outros eventos. Tem uma capacidade de 606 assentos (originalmente 1.200) e uma tela de 14 x 6,30 metros.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre cinema é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.