Complexo Cultural da República

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde março de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

.

O Complexo Cultural da República; ao fundo a Catedral de Brasília e fica no centro da Esplanada dos Ministérios.

O Complexo Cultural da República João Herculino[1] é uma edificação destinada a promover eventos culturais. Contará ainda, além dos edifícios já inaugurados, com uma sala para sinfônica, uma ópera, um auditório para música de câmara, assim como possivelmente outros dois edifícios destinados às representações e outras atividades culturais, tais quais exposições e eventos ligados à arte.

Está situado em Brasília, capital do Brasil. Deverá ser o principal centro cultural da capital. Foi inaugurado no dia 15 de dezembro de 2006, dia do aniversário do seu projetista, Oscar Niemeyer.

Biblioteca Nacional.

O complexo conta com o Museu Nacional Honestino Guimarães e a Biblioteca Nacional Leonel de Moura Brizola. O espaço possui 91,8 mil metros quadrados.

Museu Nacional Honestino Guimarães.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre arquitetura é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  1. Fica o Complexo Cultural da República denominado “Complexo Cultural da República João Herculino”. (11/11/2005). Visitado em 23/09/2014.