Drácula, uma História de Amor

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Drácula, Uma História de Amor foi uma telenovela brasileira que estreou em 28 de janeiro de 1980 na TV Tupi. Foi escrita por Rubens Ewald Filho, dirigida por Atílio Riccó e estrelada por Rubens de Falco, Carlos Alberto Riccelli e Bruna Lombardi.

Durou apenas quatro capítulos e foi suspensa logo em seguida, devido à forte crise em que se encontrava a TV Tupi. Walter Avancini, que seria o diretor, foi demitido da emissora antes da telenovela estrear. Além de Drácula, também saiu do ar, sem final, a telenovela Como Salvar Meu Casamento. A Tupi termina dia 13 de fevereiro não forneceu mais novela foi interrompida.

A partir de 21 de julho de 1980, exatamente três dias depois do fechamento da TV Tupi, a Rede Bandeirantes exibiu a telenovela com seus dez primeiros capítulos reescritos e com o título de Um Homem Muito Especial.

Sinopse

O Conde Drácula deixa a Transilvânia e vem para o Brasil à procura de seu filho Rafael, que havia sido levado pela sua ama Hannah ainda pequeno.

Reencontra o filho mas se apaixona pela mulher dele, Mariana, que acredita ser a reencarnação de seu único amor no passado. Ainda enfrenta a toda poderosa Dona Marta, numa relação misteriosa.

Elenco

Curiosidades

Ícone de esboço Este artigo sobre telenovelas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.