Fundação de Apoio à Escola Técnica

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde agosto de 2013)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.

A Fundação de Apoio à Escola Técnica, denominada FAETEC, está vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (SECT) e oferece educação profissional gratuita, em diversos níveis de ensino à população do Estado do Rio de Janeiro. Criada em 10 de junho de 1997, a Fundação reúne Escolas Técnicas Estaduais; Unidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Industrial e Comercial; Institutos Superiores de Educação e Tecnologia e Profissionalizante.

A estrutura de ensino da Faetec apoia-se na educação técnica como forma de promover mão de obra qualificada e formação educacional voltadas ao mercado de trabalho.

Atualmente a rede de ensino possui aproximadamente 40 cursos técnicos de distintas áreas de atuação como os destinados ao segmento de saúde: Enfermagem e Patologia Clínica; Gestão: Administração e Contabilidade; e Comunicação: Propaganda e Marketing e Design Gráfico.

De nível superior, também são oferecidos diversos cursos, entre eles, os de Tecnologia em Sistemas de Informação, Gestão Ambiental, de Produção de Polímeros e Gestão em Construção Naval e Offshore.

Os cursos de idiomas (Inglês, Francês e Espanhol), informática, telemarketing, vendas e recepção, dentre outros, com duração média de quatro à oito meses, também compõem o quadro de cursos da rede de ensino da Faetec.

Faetec Digital[editar | editar código-fonte]

O centro de democratização digital - Faetec Digital, é uma iniciativa do governo do estado do Rio de Janeiro,através da secretaria estadual de Ciência e Tecnologia (Sect) e de fundação de Apoio à escola técnica (Faetec), onde é oferecido acesso gratuito à internet banda larga, para utilização de serviços públicos, com auxílio de monitores.Cada núcleo tem de seis a doze computadores.

No local você imprime ou envia currículos acessa o INSS para marcar pericia medica solicita prorrogação ou reconsideração de beneficio auxilio maternidade e faz agendamento eletrônico de todos os atendimentos disponibilizados pelo instituto.

Também e possível acessar outros serviços como os que são disponíveis pelo Detran como fazer o teste simulado para renovação de carteira de habilitação agendar vistoria do carro consultar carteira de habilitação IPVA multas pedido de carteira de identidade entre outros.

Além disso,o usuário pode criar endereço eletrônico para enviar e receber e-mails, ter acesso a segunda via de contas (Cedae, Light, etc) realizar pesquisar escolares, efetuar inscrições no concurso do vestibular Faetec e também a pré-matrícula de rede estadual de ensino.

Unidades:[editar | editar código-fonte]

Rio de Janeiro;

Niterói;

Duque de Caxias;

Niterói;

São Gonçalo;

Itaperuna;

Belford Roxo;

Barra do Piraí;

São João de Meriti;

Queimados;

Nilópolis;

Paracambi;

Bom Jesus do Itabapoana;

Barra Mansa;

Guapimirim;

Levy Gasparian;

Itaboraí;

Japeri;

Laje do Muriaé;

Magé;

Mesquita;

Miracema;

Nova Friburgo;

Piraí;

São Pedro da Aldeia;

Sumidouro;

Teresópolis;

Três Rios;

Vassouras;

Volta Redonda;

Cursos da Rede Faetec[editar | editar código-fonte]

  • Petróleo e Gás

A sede da Faetec fica localizada na Rua Clarimundo de Melo, 847, Quintino Bocaiúva, Rio de Janeiro, RJ.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre escolas ou colégios é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.