Hatchet II

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Hatchet II
Terror no Pântano 2 (BR)
 Estados Unidos
2010 • cor • 89 min 
Direção Adam Green
Roteiro Adam Green
Elenco
Danielle Harris
Kane Hodder
Tony Todd
Género Terror
Idioma Inglês
Lançamento Estados Unidos 1 de outubro de 2010
Receita US$ 52.604[1]
Cronologia
Último
Último
Hatchet
Próximo
Próximo
Página no IMDb (em inglês)

Hatchet II (Terror no Pântano 2 (título no Brasil) ) é um filme estadunidense escrito e dirigido por Adam Green. É a sequência de Hatchet. Traz novamente em seu elenco Kane Hodder e Tony Todd, que retrataram, respectivamente, Victor Crowley e Reverendo Zombie no filme de 2006. Danielle Harris interpreta Marybeth, um papel que originalmente pertenceu a Tamara Feldman. Foi lançado em versão integral nos Estados Unidos em 1 de outubro de 2010.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Começando imediatamente de onde o primeiro filme terminou, Marybeth (Danielle Harris) é atacada por Victor Crowley (Kane Hodder), mas consegue escapar. Jack Cracker (John Carl Buechler) a encontra, puxa-a para fora do rio e a leva até a cabana onde ele mora. Depois de descobrir o sobrenome de Marybeth, ele a obriga a sair, dizendo que se ela quer ajuda precisa procurar o Reverendo Zombie (Tony Todd). Momentos depois da saída de Marybeth, Jack é morto por Victor Crowley. Marybeth retorna à loja de Reverendo Zombie. Depois de descobrir o sobrenome de Marybeth, Zombie diz a ela que seu pai era um dos garotos responsáveis pelo incêndio que matou Victor Crowley. Ele também diz que Thomas, pai de Victor, teve um caso com Lena, enfermeira de sua esposa, depois que esta foi diagnosticada com câncer de estômago. Lena engravida e, momentos antes de morrer, a esposa de Thomas lança uma maldição sobre a criança. Lena morre após dar à luz o deformado Victor Crowley. Depois que Victor é morto no incêndio, Thomas confronta os três rapazes responsáveis. Tanto eles quanto seus pais negam. Thomas isola-se do resto do mundo e, eventualmente, morre. Em seguida, é mostrada uma cena em que Victor mata cinco pessoas que invadem suas terras.

Marybeth diz a ele que quer voltar ao pântano e recuperar os restos mortais do pai e do irmão dela. Ele concorda, mas diz que ela deve trazer um membro da família com ela. Depois que ela sai, Zombie chama Justin (Parry Shen) e diz-lhe que seu irmão Shawn, o guia turístico que foi assassinado na noite anterior, não voltou com o barco. Ele mente e diz que eles estão indo para o brejo para encontrar Shawn e o barco. Ele manda Justin reunir um grupo de caçadores e um homem chamado Trent (RA Mihailoff) para acompanhá-los. Marybeth retorna para casa, onde seu tio Bob (Tom Holland) aparece mais tarde. Ele diz que ela precisa ficar longe de Reverendo Zombie, mas relutantemente vai com ela para uma reunião de recrutamento na loja de Zombie. Este diz aos caçadores que ele vai pagar 500 dólares para quem recuperar seu barco e 5.000 dólares pela cabeça de Victor Crowley. Ele diz a Trent que vai pagar-lhe o dobro, e Trent concorda em participar da caçada. Os caçadores se dirigem ao pântano, entre eles Marybeth e seu tio.

Eles encontram o barco e se separam para encontrar Victor, mas dois dos caçadores, Cleutus e Chade (Ed Ackerman e David Foy) ficam no barco. Marybeth, Zombie, Justin, Bob, e Trent vão procurar os corpos no galpão de Crowley. No caminho, Zombie revela a Justin que Trent, Bob e o pai de Marybeth eram as crianças responsáveis pelo incêndio que matou Victor. Ele diz que se Crowley matar Bob e Trent, sua alma deixará o pântano. Depois de não encontrar os corpos no galpão, eles verificam a cabana principal. Enquanto isso, o resto do grupo é morto por Crowley. Chadtem o rosto cortado violentamente e Cletus tem o rosto mutilado por uma hélice de barco. Enquanto Layton e Avery estão fazendo sexo, Victor aparece e decapita Layton. Avery tenta fugir, mas Victor a acerta entre as pernas com o machado e, finalmente, John e Vernon (Rick McCallum e Colton Dunn) são dividido na metade da virilha com uma grande motosserra.

Enquanto isso no esconderijo, Justin conta a Marybeth a trama de Zombie de ver o tio dela e Trent mortos. Ela corre para avisar Bob, deixando Justin sozinho no esconderijo. Victor aparece atrás dele e o mata rasgando sua cabeça com uma lixadeira de cinta. Bob e os outros tentam entrar no quarto. Victor derruba a porta e Marybeth tenta atacá-lo, mas é jogada contra a parede. Trent tenta lutar contra o monstro, mas é morto quando Victor corta o topo de sua cabeça, chutando-a contra uma mesa. Zombie agarra Marybeth, arrasta-a para fora da cabana, e Bob fica frente a frente com Victor. Marybeth grita ao ouvir Bob ser assassinado por Victor na cabana. Ela cai chorando no chão e Zombie declara Victor Crowley morto.

Marybeth diz que vai à polícia. Zombie diz que ela está errada e aponta a arma para a cabeça dela. Ela lhe diz que Bob não era o seu tio verdadeiro. O irmão de seu pai morreu de leucemia quando ela tinha 12 anos. Victor rompe a parede da cabana e vai atrás de Zombie, Zombie tenta engasgar Victor, mas Victor o mata, cortando-o ao meio com o machado e depois arranca sua medula espinhal, puxando-o para fora de sua pele. Marybeth ataca Victor com a machadinha do próprio, derrubando-o ao chão e golpeando-o várias vezes. Ela para e sai por um momento e se nota apenas os espasmos da mão de Victor. Marybeth retorna com uma espingarda, disparando a arma na cabeça dele e, finalmente, terminando o seu reinado de terror.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Intérprete Personagem
Danielle Harris Marybeth Dunston
Kane Hodder Victor Crowley / Sr. Crowley
Tony Todd Reverendo Zombie
Tom Holland Bob
R.A. Mihailoff Trent
Parry Shen Justin
AJ Bowen Layton
Alexis Peters Avery
Ed Ackerman Cleatus
Colton Dunn Vernon
David Foy Chad
Rick McCallum John
John Carl Buechler Jack Cracker
Erika Hamilton Lena
Sarah Agor Brittany
Kathryn Fiore Shyann Crowley
Mercedes McNab Misty
Joleigh Fioravanti Jenna
Rileah Vanderbilt Victor Crowley jovem
Nick Principe Hunter
Cody Blue Snider Sampson Dunston jovem

Produção[editar | editar código-fonte]

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Hatchet II foi anunciado em novembro de 2008, quando a Anchor Bay Entertainment lançou um teaser pôster para o filme. Adam Green declarou que ele estaria escrevendo e dirigindo, mas isso dependeria do tempo necessário para a realização dos outros projetos nos quais ele estava trabalhando. Ele também afirmou que se os projetos demorassem muito, ele passaria o roteiro e os direitos para outra pessoa.[2] Em 24 de novembro de 2009, foi oficialmente anunciado que Adam Green voltaria a escrever e dirigir.[3] A versão final do roteiro foi concluída em 7 de dezembro de 2009. A fim de manter os detalhes em segredo, nem mesmo a equipe de produção recebeu cópias do roteiro e a maioria do elenco só recebeu páginas selecionadas. Os scripts falsos, finais falsos, e histórias falsas circularam em torno da indústria e nenhum visitante ou convidado foi autorizado a se aproximar do set de filmagem. O elenco se reuniu para sua primeira leitura do roteiro em 15 de dezembro de 2009.

Filmagens[editar | editar código-fonte]

Para acomodar seus deveres promocionais, o filme Frozen teve as filmagens divididas em duas partes. A primeira parte começou a ser filmada em 7 de janeiro de 2010 e terminou em 23 de janeiro.[4] A segunda parte começou 15 de janeiro de 2010 e as filmagens de Hatchet II por volta de 24 de fevereiro.[5]

Lançamento[editar | editar código-fonte]

Hatchet II estreou na Europa em 26 de agosto de 2010, como parte do Frightfest de Londres.[6] O filme foi lançado sem classificação em 68 cinemas nos Estados Unidos por Theaters AMC como parte de seu programa AMC Independente em 1 de outubro de 2010.[7] [8] O filme foi programado para ser lançado em Toronto e Montreal, no Canadá, em cinemas no mesmo dia, mas foi retirado porque não foi avaliado por agências de classificação das cidades provinciais.[9] [10] O filme também foi retirado dos cinemas americanos em 4 de outubro. Os detalhes são vagos a respeito de porque teve sua exibição cancelada e a MPAA, que se acreditava ser responsável de alguma forma, não quis comentar. Hatchet II foi lançado em DVD e Blu-ray 01 de fevereiro de 2011.[11]

Recepção[editar | editar código-fonte]

Hatchet II recebeu críticas negativas e mistas dos críticos. Baseado em 33 avaliações coletados pelo Rotten Tomatoes, o filme tem uma classificação global de aprovação de 36% dos críticos, com o consenso indicando "mais engraçada e sangrenta do que uma sequência de terror, Hatchet II visa o território do tão-ruim-que-é-bom, mas não funciona muito bem".[12] Por comparação, no Metacritic, que atribui uma avaliação normalizada em 100 a opiniões de críticos mainstream, o filme recebeu uma pontuação média de 49, baseado em 11 avaliações.[13]

Sequências[editar | editar código-fonte]

O diretor Adam Green originalmente afirmou que haveria mais duas continuações e há interesse em uma sequência em 3D. Em 2011, a Dark Sky deu luz verde para Hatchet III. Green foi chamado para dirigir a sequência, mas recusou. O cinegrafista de Hatchet e Hatchet II, BJ McDonnell, assume a direção no terceiro filme.

Hatchet III vai continuar a saga horrível de Victor Crowley, conhecido como o "Açougueiro Bayou", e iniciar de onde Hatchet II parou, com Marybeth Dunston em busca de vingança contra Victor, que matou seus amigos, seu tio e seu pai e irmão.

Em 22 de março de 2012, Green afirmou no Twitter: "começa a ser filmado em cerca de um mês, data de lançamento a ser decidida, mas provavelmente no próximo ano...". Segundo Kane Hodder, que interpreta Victor Crowley e seu pai, Thomas Crowley, a maquiagem redesenhada para Victor Crowley parece mais "malvada e assustadora" para ele.

Por volta do final de outubro e início de novembro de 2012, quatro novas fotos do filme foram liberadas. Derek Mears, que interpretou Jason Voorhees (papel que Hodder é famoso por interpretar) no reboot de Sexta-Feira 13, vai estrelar como um detetive visto em duas novas fotos.

Referências

  1. Hatchet 2 (2010) (em inglês) Box Office Mojo. Visitado em 13 de fevereiro de 2013.
  2. Miska, Brad. 'Hatchet 2' Teaser Poster, Sequel Update! Bloody Disgusting.
  3. Miska, Brad. Adam Green Returns for 'Hatchet 2', Official Shooting Synopsis Bloody Disgusting.
  4. Barton, Steve. Hatchet 2 – A Look at Crowley's Swamp Dread Central. Visitado em 24 de março de 2010.
  5. Miska, Brad. Kicking It Into High Gear: A Visit to the Set of 'Hatchet II' Bloody Disgusting. Visitado em June 7, 2010.
  6. Jones, Gareth. Hatchet II and The Last Exorcism Confirmed for the UK's Film4 FrightFest 2010 Dread Central. Visitado em 11 de junho de 2010.
  7. Fini, Matt. Adam Green Updates Hungry Crowley Fans on Hatchet 2 and the Original Hatchet on Blu-ray! Dread Central. Visitado em 26 de abril de 2010.
  8. Screw You MPAA! AMC Theaters to Screen NC-17 Cut of 'Hatchet II' CineMatical. Visitado em 26 de agosto de 2010.
  9. 'Hatchet II' Not in a Theatre Near You Criticize This! (October 3, 2010). Visitado em 30 de novembro de 2010.
  10. Barton, Steve. Hatchet II Pulled from Theatres in Canada / New 30-Second Spot Dread Central. Visitado em 3 de outubro de 2010.
  11. Metoyer, Seth. 'Hatchet II' Releases on DVD and Blu-ray February 1, 2011 More Horror. Visitado em 23 de dezembro de 2010.
  12. Hatchet II Movie Reviews Rotten Tomatoes IGN Entertainment. Visitado em 5 de abril de 2011.
  13. Hatchet II (2010): Reviews Metacritic CNET Networks. Visitado em 5 de outubro de 2010.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]