Kane Hodder

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde outubro de 2009). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
Kane Voorhees
Kane Hodder.
Nome completo Kane Warren hodder
Outros nomes Cement Head (Cabeça de Cimento)
Nascimento 8 de abril de 1955 (59 anos)
Auburn, California
 Estados Unidos
Ocupação Ator e Duble
Cônjuge Susan B. Hodder (? - present) 2 filhos
Atividade 1983 - presente
IMDb: (inglês)

Kane Warren Hodder (Auburn, 8 de abril de 1955), é um ator e dublê norte-americano. Conhecido mundialmente por suas interpretações como Jason Voorhees em quatro filmes da rentável série Sexta-Feira-13 (partes 7, 8, Jason Vai Para O Inferno e Jason X). Ele é o único ator que repetiu o personagem. Também é conhecido por seu papel como Victor Crowley no filme Terror no Pântano de 2006.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nos anos 80, trabalhando como dublê, devido a um descuido, sofreu queimaduras de terceiro grau por aproximadamente 50% de seu corpo. Boa parte nas mãos e nos braços. Costuma usar luvas para esconder as cicatrizes. Em centros especiais, também trabalha com crianças que sofreram queimaduras.

Uma história curiosa que gosta de contar, é que durante as filmagens de Sexta-Feira-13 - Parte 7 (1988), seu camarim ficava aproximadamente 400 metros a partir de uma estrada de terra. Certa vez, uma noite de filmagem terminou às 2 horas da manhã, e ele ainda estava trajado como Jason, desse modo decidiu então ir a pé pela floresta até seu camarim. Enquanto caminhava alguém se aproximou e perguntou se ele estava participando de um filme. Ele não respondeu, pois considerou a pergunta estúpida estando ele completamente caracterizado como Jason. O homem perguntou novamente, Kane fez menção de ir para cima do homem e rosnou. O sujeito saiu tropeçando e correndo. No dia seguinte, o diretor John Carl Buechler avisou Kane de que o xerife local iria passar por lá, mas no final das contas não apareceu.

Entre suas contribuições com o personagem (Jason), Kane disse que Jason jamais deveria correr atrás de suas vítimas, e também não poderia machucar crianças ou animais.

Além de ser o único ator que interpretou o papel de Jason mais de uma vez, também foi o responsável por vestir a luva de Freddy Krueger ao final do filme Jason Vai Para O Inferno – A Ultima Sexta-Feira (de 1993) - no qual Hodder interpretou, além do próprio Jason, um dos dois policiais do FBI que guardam a entrada do necrotério onde os restos de Jason são examinados por um médico legista -, e também foi o dublê de Leatherface em O Massacre da Serra Elétrica 3 (1990).

Kane possui a palavra “Kill!” (matar) tatuada no lábio inferior.

Kane Hodder

Apesar dos personagens em que trabalha (o mais famoso: Jason Voorhees), Hodder é descrito como uma pessoa amigável e que adora conhecer seus fãs.

Tem dois filhos: Jace e Reed.

A banda de indie-hardcore “Kane Hodder” pediu permissão ao mesmo, para assim nomear a banda. Ele, muito satisfeito, permitiu.

Adora heavy metal. É amigo de Rob Zombie e de Kirk Hammett, guitarrista do Metallica.

Em Sexta-Feira 13 - Parte 8 (1989), no roteiro original, Jason deveria chutar um cachorro, Kane recusou fazê-lo, dizendo que Jason matava pessoas, mas não era perverso a tal ponto de chutar um cachorro.

Seu filme favorito é O Exorcista (1973), entre outros também cita Red Hill (2010), Seven - Os Sete Crimes Capitais (1995), Monster - Desejo Assassino (2003) e Ilha do Medo (2010).

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Como Duble[editar | editar código-fonte]

1980s


1990s

2000s

2010s

Como Ator[editar | editar código-fonte]

1980s

1990s

2000s

2010s Hatchet 3 (2013)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator ou atriz de cinema é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.