Jim Brass

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
James "Jim" Brass
Jim+brass.png
Nascimento 3 de janeiro de 1951
Sexo masculino
Espécie humano
Família Ellie Rebeca Brass (filha),Junior jim brass (afilhado)
Seriado(s) CSI
Temporada(s) 1 a 14
Primeira aparição "Piloto"
Interpretado por Paul Guilfoyle
Projecto Televisão  · Portal Televisão

James "Jim" Brass é um personagem do seriado CSI: Crime Scene Investigation intepretado pelo ator Paul Guilfoyle .

Biografia[editar | editar código-fonte]

No colegial, ele se alistou no Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos e fez duas excursões na Guerra do Vietnã. Ele estudou na Universidade de Seton Hall, e obteve uma licenciatura em história. Após a guerra, entrou para a Polícia de Newark. Passou 20 anos trabalhando até se tornar detetive de homicídios em Nova Jérsei. Antes de se tornar um detetive de homicídios, ele foi designado para Vice. Enquanto atuava nessa função, ele trabalhou duro para limpar seus serviços, ganhando a inimizade de muitos de seus ex-colegas (e o apelidado de 'Squeaky', como em 'squeaky clean'). Brass, sob pressão, às vezes bebia e procurava esconder o cheiro de álcool no hálito (episódio 4x15, "Early Rollout"). Enquanto sua esposa Nancy estava tendo um caso com o policial Mike O'Toole, Brass estava ocupado com seu próprio caso com outro membro da equipe vice, Annie Kramer, que mais tarde se mudou para Los Angeles e ele foi promovido a capitão. Brass mais tarde tentou justificar dizendo que Nancy que arruinou seu casamento, e não o contrário, e que ela, eventualmente, só queria uma um caso (episódio 5x20, "Hollywood Brass"). Brass foi transferido para fora de Nova Jersey, nos anos de 1990 e chegou a Las Vegas. Ele eventualmente dirigia o departamento de CSI, mais como um administrador e não como um investigador. Mostrando o quanto ele confiava na equipe, Brass afirmou que ele queria a equipe de Gil Grissom investigando os casos. Deu a Grissom plenos poderes, caso acontecese. Essa declaração teve seu peso quando Grissom foi obrigado a decidir se ele passaria ou não por Cirurgia quando ele foi baleado em serviço.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Antes de Gil Grissom ele era o supervisor do turno da noite.
  • No episódio 06x23 - "Bang Bang",ele é baleado .No episódio 06x24 - "Morte nos trilhos" Grissom pede ao médico que retire a bala,sabendo do risco,mas felizmente o capitão sobrevive.
  • No episódio 07x01 - "Feitos Para Matar - Parte I",Brass faz uma tatuagem,bem abaixo de onde levou um tiro, com a data May 11 , 2006 (11 de maio de 2006) dia no qual foi baleado.
  • Brass tem uma filha prostituta chamada Ellie .
  • Brass cuida de seu Afilhado Júnior desde que seus pais morreram Logo no Começo é Monstrado.
  • E revelado tambem que Jim Brass tem Varios irmãos e Parentes no decorrer da historia.
Precedido por:
Desconhecido
Supervisor do Turno da Noite Sucedido por:
Gil Grissom
Ícone de esboço Este artigo sobre um personagem de CSI é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.