Jogo eletrônico de táticas por turnos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde agosto de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Merge-arrow 2.svg
Este artigo ou secção deverá ser fundido com Estratégia por turnos.
Editor, considere adicionar mês e ano na marcação. Isso pode ser feito automaticamente, com {{Fusão com|....|{{subst:DATA}}}}.

(por favor crie o espaço de discussão sobre essa fusão e justifique o motivo aqui; não é necessário criar o espaço em ambas as páginas, crie-o somente uma vez. Perceba que para casos antigos é provável que já haja uma discussão acontecendo na página de discussão de um dos artigos. Verifique ambas (1, 2) e não esqueça de levar toda a discussão quando levar o caso para a central.).

Táticas Baseadas em Turnos (TBT, original do inglês Turn-Based Tactics) é um gênero de jogos eletrônicos em que se usam turnos de táticas militares, de forma semelhante a jogos dos gêneros de estratégia baseada em turnos e táticas em tempo real. Atualmente um dos poucos jogos do gênero, ainda não muito conhecidos, são os da série Battle Isle, desenvolvidos pela Blue Byte.

Esses tipos de jogos geralmente requerem que os jogadores criem suas táticas em turnos e use-as de forma não-simultânea, em guerras e em outros tipos de ações, históricas ou não.


Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.