Message in a Bottle (Star Trek: Voyager)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Star Trek: VOY
"Message in a Bottle
(Mensagem na Garrafa)"
Temporada nº 4
Episódio nº 82
Código de Produção 181
Lançamento 21 de Janeiro de 1998
Escritor(es) Rick Williams
Lisa Klink
Diretor(es) Nancy Malone
Convidado(s) Andy Dick como EMH Mark II
Judson Scott como Rekar
Valerie Wildman como Nevala
Tiny Ron como Idrin
Tony Sears como Starfleet officer
Ano 2374
Data Estelar 51462
Cronologia
Anterior "Waking Moments"
Próximo "Hunters"

Message in a Bottle é um episódio da série de televisão Star Trek: Voyager.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Após ampliar com sucesso o alcance dos sensores da Voyager, Sete de Nove localiza uma rede de estações alienígenas. Usando essa rede, ela pôde ser capaz de localizar uma nave da Federação no distante Quadrante Alfa, a USS Prometheus. A tripulação da Voyager tenta enviar uma mensagem mas esta é refletida de volta. Teorizando que um sinal holográfico seria mais forte, e não enfraqueceria tão rápido, eles enviam o Doutor como mensageiro.

Após chegar, o Doutor decobre que Romulanos tomaram conta da nave. Sendo perseguidos por uma nave classe Nebula, a USS Bonchune, os Romulanos iniciaram o primeiro teste de um novo modo de ataque multi-vetor, na qual a Prometheus se divide em três partes distintas com objetivo de enfrentar naves hostis.

Procurando por ajuda, o Doutor ativa a Mark II da nave, sua própria EMH. O segundo EMH cita o protocolo para um EMH de se desativar se a nave tiver sido tomada, mas o Doutor da Voyager sabe que ambas as naves estão na mesma fogueira e eles não tem esse luxo.

Usando como desculpa uma pretensa epidemia a borod, o Doutor vai a ponte em um esforço para abrir os filtros atmosféricos, com objetivo de inundar a nave inteira com gás anestesiante e deixar os Romulanos inconscientes. O plano falha, mas quando ele é capturado e interrogado, o Doutor mantém os Romulanos ocupados por tempo suficiente para que o EMH Mark II engane o computador da nave abrindo os filtros, permitindo a emissão do gás pela nave. Outras seis naves alvejam a Prometheus. EMH Mark II consegue colocar a nave em modo de batalha multi-vetor e destrói uma Ave de Guerra Romulana. COm a perda, os Romulanos se recuam, e a Frota Estelar consegue recuperar sua nave.

Nesse meio tempo, os Hirogen, donos das estações alienígenas de sensores, contatam a Voyager, e exigem que se desconetem de sua rede. Seven tenta uma estratégia para enganar os Hirogen, mas são desconectados da rede. Felizmente, o Doutor volta e se materializa na enfermaria. E tem boas notícias: ele atualizou a Frota com a situação da Voyager. Pela primeira vez a Frota teve notícia de sua nave desaparecida a três anos e meio. Eles removeram a Voyager da lista oficial de naves perdidas e enviaram uma mensagem de volta para eles: "vocês não estarão sozinhos por muito tempo".

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.
Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.