Seta Soujirou

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Soujirou Seta
Vozes Japão Noriko Hidaka
Brasil Fábio Lucindo
Perfil
Sexo masculino
Personagem de Samurai X
Portal Animangá

Um dos membros do Juppongatana, Soujirou Seta é um dos personagens do anime Rurouni Kenshin que aparece na saga de Kyoto. É conhecido como o Espada Celestial, tamanha sua habilidade no manejo da espada.

O traço do desenho de Soujirou foi inspirado na imagem popular de um famoso espadachim real, Souji Okita - curiosamente, também utilizado, ainda que brevemente, no mangá e anime Rurouni Kenshin.

História[editar | editar código-fonte]

Soujirou era o filho de um caso de adultério de um falecido fazendeiro que plantava arroz. Com a morte de seu pai, viver com seus meios irmãos acabou se tornando insuportável, devido a Soujirou ser espancado freqüentemente. Após certa vez em que apanhou, Soujirou foi até um poço se lavar. Foi onde viu pela primeira vez Makoto Shishio, que estava assassinando um policial. Tentou fugir e foi percebido por Shishio, que iria matá-lo, mas desistiu, após ver que Soujirou não apresentava medo da morte - pelo contrário, sorria. Então Soujirou passou a refugiar Shishio no armazém de sua casa, pra onde levava ataduras (uma vez que o corpo de Shishio estava queimado) e comida. Teve vários diálogos com Shishio, aprendendo o lema da sobrevivência do mais forte e até mesmo ganhando uma espada. Entretanto, seus irmãos acabaram por descobrir que Soujirou refugiava Shishio e resolveram matar Soujirou, dessa vez. No final, a família acaba sendo assassinada por Soujirou, que segue caminho com Shishio.

Na série[editar | editar código-fonte]

Desde então Soujirou se une a Shishio, fazendo parte do Juppongatana, a tropa de elite do exército de Shishio. É o membro mais forte do grupo, seguido por Anji e Usui. Sob ordens de seu mestre assassinou o ministro Ookubo após este ir até o Dojo Kamiya falar com Kenshin sobre os planos de Shishio. Depois disso tem uma pequena luta contra Kenshin na vila Shingetsu após Senkaku ser vencido. Nesta luta Soujirou destruiu a Sakabatou de Kenshin. Porém sua espada também ficou detonada após receber o golpe de Kenshin. Após isso foi encarregado por Shishio para reunir os membros do Juppongatana da região leste do Japão.