Usuário(a):Nuno Tavares/2008 Janeiro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
ARQUIVO
2004
Dez
2005 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
2006 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul—Set Out—Nov Dez
2007 Jan—Mar Abr—Ago Set—Dez
2008 Jan—Mai Jun—Dez
2009 Jan—Dez
2010 Jan—Dez

Feliz 2008[editar | editar código-fonte]

Antes de saltar a rolha do espumante, feliz 2008. NH (discussão) 00h06min de 1 de Janeiro de 2008 (UTC)

Cheques[editar | editar código-fonte]

Na medida do possível vê o email e estas mensagens... Havíamos de resolver os pedidos pendentes! Bom ano! Eduardo 09h58min de 2 de Janeiro de 2008 (UTC)

hehe[editar | editar código-fonte]

Então vê se cria Ducado de Osuna! Podem surgir mais mal-educados como eu logo, logo :P Feliz ano novo e abraço, Sladed 15h40min de 8 de Janeiro de 2008 (UTC)

artigos[editar | editar código-fonte]

olá! vi que fizestes mudanças em meus artigos... venho te pedir que não tire nenhuma linha deles, mas se quiser complementá-los e corrigí-los, tudo bem.

obrigada beijo

•dra ๋marỉηa (discussão) 05h48min de 10 de Janeiro de 2008 (UTC)

Sport Lisboa e Benfica[editar | editar código-fonte]

Eliminou o artigo????
Aritajustino (discussão) 14h33min de 12 de Janeiro de 2008 (UTC)

Pá, eu sei que não és benfiquista, mas... Patrícia msg 14h40min de 12 de Janeiro de 2008 (UTC)

Eheheh. Eu JURO que *não* foi por isso! :P -- Nuno Tavares 14h41min de 12 de Janeiro de 2008 (UTC)

Tá tá, eu finjo que acredito... :P Patrícia msg 14h44min de 12 de Janeiro de 2008 (UTC)
Suspeito, muito suspeito. Queres apagar o Glorioso? Mais ainda? Pra próxima faço queixa ao Katso. PARG 17h44min de 12 de Janeiro de 2008 (UTC)
Ou ao Felipão... pra proteger o menino, lol... Patrícia msg 17h50min de 12 de Janeiro de 2008 (UTC)

POTY[editar | editar código-fonte]

Verifica a tua pasta de spam, esses e-mails têm ido lá cair. Se não estiver mesmo em lado algum, eu digo ao Bryan. Patrícia msg 17h50min de 12 de Janeiro de 2008 (UTC)

Tens e-mail com uma nova permissão :) Patrícia msg 10h37min de 15 de Janeiro de 2008 (UTC)

Opinião em Wikipedia:Não abuse da Wikipédia para provar um ponto de vista[editar | editar código-fonte]

Caro Tavares, dado que é o criador da página Wikipedia:Não abuse da Wikipédia para provar um ponto de vista, gostaria de saber se concorda com o texto atual. Pretendo torná-lo uma política oficial logo, preferencialmente via consenso. Por questão de organização, agradeço se colocar a resposta na página de discussão. Cordialmente. Marcelobbr 23h40min de 12 de Janeiro de 2008 (UTC)

Nomes dos países[editar | editar código-fonte]

Nuno, gostava de o convidar a votar numa proposta de alteração de alguns nomes de países em Discussão:Lista de países. Obrigado. Gameiro (discussão) 12h56min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC)

Projeto Forças Armadas e Projeto História Militar[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno sou o usuário Luz28 e gostaria de receber a sua opinião a respeito das minhas melhorias na {{{[Categoria:Tanques ]}}} em que venho trabalhando nas últimas semanas para a padronização dos artigos já consultei o usuário OS2Warp e ele me disse que era você que fazia artigos sobre batalhas de Portugal. Aguardo a sua MSG.Luz28 17h27min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC)

Proteção de página feita de modo irregular[editar | editar código-fonte]

Prezado Nuno, um administrador chamado reynaldo (com Y) http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o:Reynaldo protegeu propositadamente a página do município de itanhaém, Estado de São Paulo, contudo, deixando no local o link externo da Prefeitura. Não é a primeira vez que ele faz isso como pode ser visto no histórico da página. Ora, possuímos um site chamado itanhaém virtual que oferece serviços e informações sobre a cidade e ele propositadamente barrou nosso site nos prejudicando, por outro lado, protegendo a ligação externa da página da Prefeitura Municipal. Será que ele ganha para isso? Com todo respeito, ligação externa é ligação externa, seja a do nosso site ou a da prefeitura local. Nao possuímos nem pop-up nem nada que venha a prejudicar os internauras, apenas uma série de informações e fatos históricos que aliás já foram devidamente copiados por outros usuários para a wikipédia em artigos sobre os índios brasileiros, história do Brasil, etc. Com todo respeito, este cidadão não merece ser administrador de nada pois sequer se deu ao trabalho de discutir o assunto, sobretudo pois não há modo prático de contatá-lo de plano. O que mais causa revolta é que age como que um ditador, submetendo os outros ao que ele pensa como correto. Liberdade é para ser utilizada com responsabilidade e não da forma como ele fez. Pouco nos importa quem ele seja, mas pedimos a gentileza que V.Sa. digne-se a desproteger a página novamente, deixando-a como estava, e com nosso link www.itanhaémvirtual.com.br Itanhaém Virtual, abaixo da página da prefeitura. Abraços.

Pedido para bots[editar | editar código-fonte]

Em relação a isto e isto, poderia verificar se tudo ocorreu bem? (escolher uma comuna e observar a mudança, todas as outras estão iguais.) Fiquei na dúvida quanto ao gênero de Vale de Aosta, acabei usando a lógica já presente no verbete da dita cuja... Quanto a este outro pedido, creio que atualmente sou o único operador de bot que atende os pedidos, mas não me sinto em condições de fazer o solve-disambiguation naquele caso. Não saberia distinguir os casos já presentes naquela desambiguação. Sds, --Leonardo Stabile msg 03h37min de 17 de Janeiro de 2008 (UTC)

queimada[editar | editar código-fonte]

Mas sempre posso traduzir as references, o see also e os external links, lol. PARG 09h03min de 22 de Janeiro de 2008 (UTC)

Pá, pedes com tanta meiguice que até me custa dizer que não, lol. Não te desenrascas com esta, hehe. PARG 20h57min de 22 de Janeiro de 2008 (UTC)

E-mail[editar | editar código-fonte]

Tens um e-mail da panela cabalística para responder há uns dias. Deixa de ser preguiçoso :P Patrícia msg 23h24min de 24 de Janeiro de 2008 (UTC)

Fiz umas predefinições muito lindinhas aqui :P. Patrícia msg 17h04min de 27 de Janeiro de 2008 (UTC)

Taifas[editar | editar código-fonte]

Boas! Venho aqui só mesmo para agradecer pela tua mensagem, na realidade é um orgulho para mim ter na minha discussão um elogio de um dos GRANDES da wikipt :) Quando tenha tempo vou continuar as minhas contribuições nessa área, em particular dos primeiros reinos peninsulares! um abraço, cumps --serlui (discussão) 13h56min de 25 de Janeiro de 2008 (UTC)

Listas em conflito[editar | editar código-fonte]

Prezado Nuno, Terminei de lançar as fortificações do Brasil e estou a entreter-me com as fortificações dos Açores, tentando colocar alguma ordem no assunto. Entretanto, ao lançar uma nota que fiz recentemente em visita ao Castelo de Leiria, lancei o Castelo Carrapatoso e reparei que ainda temos duas listas: uma, para "Castelos de Portugal", ultrapassada pela outra, mais ampla, que uso como lista de trabalho, de "Fortificações de Portugal", permanente atualizada, inclusive com as fortificações insulares. O que é pode ser feito para unificar ambas e facilitar a vida dos usuários? Grato, Carlos Luis Cruz (discussão) 17h56min de 27 de Janeiro de 2008 (UTC)

É a própria! Antes de fazê-lo, entretanto, duas perguntas: (a) Quanto aos interwikis nos outros idiomas para a lista de castelos portugueses: o redirect acarretará danos? (b) A lista hoje denominada de "fortalezas", como compreende também "castelos" e "torres", penso ser mais apropriado movê-la, denominando-a "fortificações": o que pensa? Grato, Carlos Luis Cruz (discussão) 22h12min de 27 de Janeiro de 2008 (UTC)
Feito! Incluí os interwikis (tem um em inglês incorreto acerca de "monuments of Portugal") e penso que corrigi adequadamente os redirecionamentos duplos. Por favor me informe se inadvertidamente causei algum "estrago". Sds, Carlos Luis Cruz (discussão) 23h42min de 27 de Janeiro de 2008 (UTC)

Kibe Loco[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno Tavares.

Limpei Kibe Loco e Antonio Tabet e fica apenas um sumário. Abraços.--OS2Warp msg 23h04min de 27 de Janeiro de 2008 (UTC)

Resposta à tua chamada[editar | editar código-fonte]

Olá, Nuno!

Pois então, não entendi a polêmica toda gerada nas votações. O pessoal fez uma tempestade num balde d'água, um cavalo de batalha, pensei que o mundo iria acabar (risos). Nada a ver aquele estardalhaço todo! Basta ver o meu perfil para se ter a noção de minhas boas contribuições na wiki (inserção de perfis, tradução, revisão etc.). A meu ver, eles cometem deleções lógicas e coerentes, claro, mas ao mesmo tempo deletam perfis sem uma análise imparcial, como que seguindo o que um colega fez, para pertencer ao grupo. Veja as deleções de perfis de atores novos, que têm uma carreira pela frente (eu chequei até a questionar pq apagavam perfis de atores de 21 anos que tinham três novelas, eles mereciam ficar, eram novos, tinham uma carreira pela frente... pq nem todo mundo nasceu para ser uma Judy Garland, que começou meninha - se vc ler meus posts na votação verá, mas eles apagavam, é uma "polícia" impiedosa).

Enfim, não concordo com esse radicalismo nas deleções, parece até que há um lobby para apagar, o que deveria inclusive ser revisto. Não tenho nada contra ninguém aqui, nunca tive, nem do suposto lobby (que sempre vota junto, dê uma olhada) nem daqui da Wiki... e nunca me envolvi em polêmicas até esta agora... mas uma vez é a primeira, como diz o ditado. Abraços e até +! - Femme Fatale (discussão) 12h44min de 28 de Janeiro de 2008 (UTC)

Protecção[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno, tudo bem? Sera que poderias proteger as minhas paginas de discussao relativas a anos anteriores, tal como estavam ate ha um mes atras? Obrigado. Um abraço --Andreas Herzog (discussão) 22h34min de 31 de Janeiro de 2008 (UTC)

Votação[editar | editar código-fonte]

Como vai, Nuno? Poderia votar e/ou opinar aqui, caso queira. Cumprimentos! JSSX uai 14h26min de 1 de Fevereiro de 2008 (UTC)

ooops[editar | editar código-fonte]

Fui olhar a wiki dos infames quando vi **** isto] (provavelmente o mesmo 201.92.155.126 D​ C​ E​ F, que surtou a fazer isso em todas wikis lusófonas) e, enfim, me lembrei que na terça você me fez uma pergunta pelo MSN. Tentei te responder três vezes, mas sempre dava erro. Acho que o mais próximo do que você quer é [1] (o novo parser se encontra ativo apenas na en.wikipedia e na test.wikipedia; se for coisa de wiki externa à Wikimedia, vai ser preciso sincronizar com a versão mais recente no svn, a 1.12alpha). 01h46min de 4 de Fevereiro de 2008 (UTC)

sou alyzeon Pillério o "homem que veio impor a justiça e mandar quem não presta pra vala"

Think[editar | editar código-fonte]

Eu também pensei logo que aquilo (o ataque com o seu nome) era uma provocação.

Quanto a não ser bloqueado, já há 2 ataques para trás que parámos de bloquear os atacantes num sinal de boa vontade, para ver se compreendiam que os ataques que a Wikipédia estava a sofrer já não partiam dali nem estavam controlados por ali.

Quanto à relevância, é algo que me entristece, ver anime, manga, qq telenovela, qq jogador de futebol, qualquer clube de futebol, serem declarados relevantes e o Thinkfn não ser relevante apesar de ser verdade o que está no artigo. Basta ver quando o artigo foi escrito e o que se passa hoje no mercado de crédito para ver que mais uma vez o Thinkfn previu acertadamente algo antes de ser notícia.

Bem, mas quanto a isso nada posso fazer, o que decidi foi simplesmente deixar de combater fraudes fora do mercado. Se esta é a paga que tenho por o ter feito no passado, não obrigado, não mais o farei no futuro.

Ah, se quiser ver a perseguição que aqui vai, o OS2WRAP foi ao artigo de Inteligência artificial e removeu um parágrafo só porque citava o thinkfn - o mesmo parágrafo que eu ingenuamente o vim aqui avisar que existia no passado porque o Nuno poderia ter algum interesse naquilo.

Incognitus

Acesso controlado

O Nuno escreveu que a wiki thinkfnwiki tem o acesso controlado. Como assim? Eu penso que todos se podem registar, daí que os vândalos se registem também. Outra coisa, para responder tem que ser aqui na sua página ou lá na página de votação do think finance. Ou eventualmente pode colocar o meu MSN (incognitus2001 @ Hotmail.com). Incognitus


Opppsss ... quanto a apagar o utilizador, eu não sei fazer isso (já procurei). Incognitus

O que quis dizer com Acesso Controlado, é que a wiki Thinkfn carece de registo, e eu não tenho intenção de registar-me - pelo menos outro utilizador. Para remover um utilizador, basta renomeá-lo para um que não tenha nada a ver, como fizeram consigo (Jose3, ou algo parecido), e alterar-lhe a password. Veja Special:Renameuser (para burocratas apenas) e a FAQ. -- Nuno Tavares 13h36min de 5 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Hmmm[editar | editar código-fonte]

Bom... Eu realmente imaginei que o Nuno Tavares do TF era você. Sabe... Conheço mais ou menos bem o Incognitus, mas... Não sei se tenho coragem de lhe dizer algo. Eu não fiz praticamente nada lá na Twiki, e... Faz tempo que não nos escrevemos. Eu realmente sinto muito. Perdoa-me? Se quiser melhor conversar, escreva-me. Smack for you. Anne ValladaresUia! 14h11min de 5 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Aqui está: (Registo de eliminação); 12h03min . . Incognitus (Discussão | contribs) (eliminada "Usuário:Nuno Tavares": o conteúdo antes de esvaziar era: 'JOse3, Incógnitus ou FinitoAqui, vais pagar por teus malditos monges! --Nuno Tavares 14h38min de 26 de Janeiro de 2008 (MST...') Anne ValladaresUia! 14h19min de 5 de Fevereiro de 2008 (UTC)


!![editar | editar código-fonte]

Olá Nuno, pois é nos últimos dias tenho estado a trabalhar no meu projecto de geocoordenadas :). nós temos muito poucas geocoordenadas... estou a ver se consigo melhorar o aspecto do nosso mapa é que tem pouco pontinhos e esta informação também é utilizado no WikiMiniAtlas.

Nós ainda estamos anos-luz da wiki:en e wiki:de, a cada ponto no mapa corresponde a um artigos com coordenadas, olha o nosso mapa mas agora repara como são os mapas da wiki:en e a wiki:de, é "assustador".

um forte abraço--Rei-artur 00h00min de 8 de Fevereiro de 2008 (UTC)


Deià / Deyá[editar | editar código-fonte]

Deià é o único nome oficial deste município (e é o título na ca.wiki, de.wiki, en.wiki, fr.wiki, gl.wiki e tr.wiki). De acordo com o Estatuto de Autonomia das Illas Baleares e segundo a Lei de Política Linguística a forma oficial dos nomes dos municípios sâo em catalâo. se não há um nome tradicional em português não sei porque não podemos ficar-nos com o nome na língua própria, sem passar pelo castelhano.

Ademais traímos a tradição da pt.wiki, já que dizemos "calvià" e não "calviá" e "maó" e não "mahón". E não só traímos a pt.wiki, senão o português em general, que não conserva a "y" castelhana, sinó que a transcreve como "i" ("paraguai" e não "paraguay").



Leardeia 16h01min de 8 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Rui Moreira[editar | editar código-fonte]

Caro Nuno,

Seguramente conheces o Rui Moreira, presidente da Associação Comercial do Porto, com sede no Palácio da Bolsa, no Porto, importante comentador e opinion maker em questões relacionadas com o Norte e com todo o País, lembremo-nos dos recentes estudos patrocinados pela ACP que concluíam pela vantagem de Alcochete face à Ota, para a localização do novo aeroporto de Lisboa. Pois bem, criei ontem um esboço sobre Rui Moreira que foi hoje posto a votação para eliminação. O argumento é que é pouco relevante e que parece propaganda. Convido-te a expressares a tua opinião na página respectiva. Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 19h10min de 8 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Ortografia no artigo intserv[editar | editar código-fonte]

Caro Nuno,

Alterei palavras em inglês para o português no artigo IntServ e não procurei alterar fragmentos que estavam de acordo com a norma luso-africana para a norma brasileira. Pensei que a tradução de router para roteador deixaria o texto menos confuso. Claro, também pensei que em Portugal o termo roteador fosse utilizado, caso não seja, me desculpe.

abraços

Emersonmello (discussão) 02h22min de 11 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Predefinição reinos cristãos[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno, reparei que estás a apagar a predefinição dos reinos cristãos da Península Ibérica de todos os artigos dos reis de Castela e Leão. Fui eu quem inseriu lá essa predefinição, quando retraduzi esses artigos das wikis en e es, porque os links da predefinição me pareceram muito apropriados: quem está a ler sobre um rei de Castela fica com ligações para todas as listas de reis, rainhas e reinos cristãos do local e do período.

Mas se achares que a predefinição é mesmo para retirar, por favor olha também nos reis de Aragão e Navarra: eu traduzi alguns deles, e depois outro wikipedista copiou os códigos dos "meus" artigos para os artigos que ele estava a traduzir. Abraço, --Santosgamsg 13h06min de 11 de Fevereiro de 2008 (UTC)

  • He, he... fiquei uma hora sem poder editar aqui e sem entender a mensagem de bloqueio da vossa discussão por conta do famigerado tf... Fui me queixar aos pensares... até que coloquei as caraminholas a pensar e compreendi que, se alguém houvesse colocado o sítio na lista negra - e se porventura houvesse algum link aqui para lá - toda e qualquer edição subsequente seria bloqueada... assim, editei, apagando todas as ligações externas para o site bloqueado...

E,claro, me esqueci do que vinha originalmente lhe falar! he, he... Abraços, Conhecer ¿Digaê 07h48min de 19 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Sobre o Wikipedia:Não abuse da Wikipédia para provar um ponto de vista[editar | editar código-fonte]

Caro Nuno Tavares. Estamos tentando tornar esta página uma recomendação da Wikipédia lusófona, mas uma parte do texto está pouco clara para mim e o Lijealso (ver a discussão). Será que poderia esclarecer melhor? Tirando isso, não há oposição à página por enquanto. Cumprimentos, Marcelobbr 22h21min de 19 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Projeto:Forças Armadas[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno como está? Espero que bem! Pois então sou eu denovo o Luz28 que fez e ainda faz várias contribuições para o Projeto:Forças Armadas na parte de material bélico, como na Categoria:Tanques em que realizei uma extensa reformulação e inclusão de vários novos artigos e redirecionamentos, mais padronização dos artigos com novas "Predefinições" como a Predefinição:Lista de Tanques que contém a maioria dos artigos da seção de Tanques das Primeira e Segunda Guerras Mundiais. Mas agora me encontro em um dilema o meu inglês e básico e eu necessitava de alguém que está diretamente relacionado ao projeto para a tradução do artigo em inglês sobre a Campanha do Norte da África pois na "WikiPT" ainda não existe este artigo. Link da página em inglês.Luz28MSG. 8h50mín hora do Brasil 11h50mín (UTC) de 20 de fevereiro de 2008.

"Erro de Expressão: Operador Inesperado"[editar | editar código-fonte]

Prezado Nuno, Porque é que aparece a msg acima na infobox de alguins verbetes, como em Forte de São Neutel? Acidente ou vandalismo, é possível reparar? Sds, Carlos Luis Cruz (discussão) 14h06min de 23 de Fevereiro de 2008 (UTC)

O novo parser deu cabo de um (ainda indeterminado) número de predefinições. 1º: Ler meta:Migration to the new preprocessor. 2º: Entrar em pânico. 3º: reparar o código das predefs afectadas. Se eu soubesse mexer nisso, ajudaria, mas como não sei... :( Patrícia msg 14h22min de 23 de Fevereiro de 2008 (UTC)
A Info/Bandeira também esparvoou Hein? Patrícia msg 17h16min de 27 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Volkswagen Fusca[editar | editar código-fonte]

Nuno

Estou com um problema: alguém resolveu mover o artigo do Fusca para a página VolksWagen Beetle, sabe Deus porquê. Além da mudança ser completamente injustificada e arbitrária, todo o histórico foi bagunçado - uma vez que existe outra página chamada Volkswagen Beetle (sem o "W" maiúsculo) que aparece quando chamamos o artigo principal, e essa página está sem o histórico original. Como vi que você resolveu esse problema no passado, gostaria de pedir sua ajuda para resolver a situação. Geralmente vigio esse e outros artigos atrás de vandalismos, mas esse tipo de alteração eu não tenho como consertar (a página original tem histórico). Sugiro deletar a página Volkswagen Fusca e daí mover a VolksWagen Fusca para seu lugar (pois essa é a original). Não sei o que deve ser feito da Volkswagen Beetle (acho que ela está duplicada) - pensei em redirecioná-la logo para VolksWagen Beetle, mas vou deixar nas suas mãos.

Grato Rafael "Jack O'Neill" Ruivo

Perdido?...[editar | editar código-fonte]

Nuno, encontrei este redirect e ia apagar, quando vi que foi criado por ti... Achei que foi um esquecimento, e deixei. Quando puder, dá uma olhada. Abraços, Conhecer ¿Digaê 11h11min de 24 de Fevereiro de 2008 (UTC)

  • É que estava sem saber como fazer aqui... Aliás, estranhei a mudança de grafia, o que me fará incrementar um tanto a desambig. Abraços, Conhecer ¿Digaê 23h29min de 24 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Rios[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno. Parabéns pelos artigos sobre rios que têm aparecido. Convido-o a, quando criar artigos sobre rios, usar a predefinição {{Info/Rio}}? Veja, por exemplo, a aplicação em Rio Ienissei. Abraço Alexg pqntc? 00h21min de 25 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Xéqui[editar | editar código-fonte]

Arrumas e arquivas isto? É que é sempre a mim que perguntam depois... Patrícia msg 17h37min de 26 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Microsoft Outlook[editar | editar código-fonte]

Oi, Nuno, vi que você editou o artigo do M. Outlook e estou c uma dúvida sobre ele. Não o quanto você entende do programa ou se você me indicaria algum lugar além de fóruns da internet em q eu poderia obter ajuda. Minha dúvida é se é possível criar um e-mail personzalizado, como uma carta de hotel, para ser usado por uma empresa, com o logo no canto superior direito. Já inseri imagens mas quando envio elas aparecem anexadas ao arquivo ao invés de aparecerem ilustrando o e-mail. Obrigada! Molnar (discussão) 14h58min de 27 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Desculpe, a Wikipédia não é um fórum, e eu não tenho tempo nem vontade para fazer consultoria grátis. -- Nuno Tavares 23h22min de 27 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Reino das Astúrias[editar | editar código-fonte]

Que grande trabalheira, mas valeu o esforço, isto é até onde li, que não pude ainda lê-lo completo e portanto parabéns. Já agora só para ilustrar o modo como são feitas as votações para destaque e se quiseres para que votes aqui vai um link. Também estou a trabalhar nisto há já uns meses, mas com medo da menstruação nem me apetece propô-lo a destaque. Abraço, João Sousa DC 23h44min de 27 de Fevereiro de 2008 (UTC)

  • É... eu vi... aliás, fui eu quem coloquei, buscando lá da Deutsch wiki... Mas o pior foi a variante Manuel (que deu-me algo como uns 12 mil resultados) e seu correlato Manoel (outros 3 mil)... Vale a pena mesmo? Ainda estou em dúvida! Abraços, Conhecer ¿Digaê 01h03min de 28 de Fevereiro de 2008 (UTC)
  • Pois... não coloquei o "ver também", mas movi o Manuel (que estava como uma cidade espanhola) pra trabalhar o redirect, depois... quando estiver pronto venho lhe mostrar, a ver se a "sistematização" calhou bem... Abracim, vou dormir agora, que hoje foi dureza... Conhecer ¿Digaê 01h20min de 28 de Fevereiro de 2008 (UTC)
  • PS (mesmo!) - O registo civil daí... o nosso cá aceita qualquer coisa! Qualquer coisa mesmo! Basta ver nossos heróicos futebolistas... daí creio que os Manoéis serem tantos, para desespero dantaddiano (he, he...) Conhecer ¿Digaê 14h05min de 1 de Março de 2008 (UTC)

Meseta[editar | editar código-fonte]

Vi que criou o redirect "Meseta" para Planalto,, mas de acordo com Mensa acho que seria mais adequado ir para Mensa.

Desconheco o motivo do redirect para Planalto, então deixo com vc a decisão. => Rjclaudio msg 01h07min de 2 de Março de 2008 (UTC)

Não achei muita coisa na internet, mas usando o artigo Ursa Major como referencia (feito pela mesma pessoa) ele começa com "Ursa Major (UMa), a Ursa Maior,". O primeiro nome parece ser o original (ou latino) e o segundo o nome em portugues (usado também na predefinição).
Se for o mesmo caso para Mensa, Mensa é o nome latino e Meseta o nome em portugues.
=> Rjclaudio msg 01h51min de 7 de Março de 2008 (UTC)

Melhor então usar o Meseta como página de desambiguação, já que existe Meseta como acidente geográfico e Meseta como constelação, não sendo certo colocar o redirect para nenhum dos dois. => Rjclaudio msg 02h07min de 7 de Março de 2008 (UTC)

Fiz o redirect e coloquei a discussão. Tá td certo então. => Rjclaudio msg 02h16min de 7 de Março de 2008 (UTC)

Júlio Honório[editar | editar código-fonte]

Olá, Nuno. Estava a azular o artigo Reino das Astúrias e criei o artigo Júlio Honório, mas tenho dúvidas quanto a sua categorização. Poderia me ajudar? Abraço, Pedro Spoladore (discussão) 19h07min de 3 de Março de 2008 (UTC)

Idem em Castro de La Carisa Pedro Spoladore (discussão) 19h31min de 3 de Março de 2008 (UTC)
esqueci dos interwikis no munuza, hehe. Valeu! Pedro Spoladore (discussão) 00h07min de 5 de Março de 2008 (UTC)

Picos de Europa[editar | editar código-fonte]

Viva! Até que enfim alguém criou a página Picos de Europa! A geografia bem merece, sobretudo a geografia da Península Ibérica, que anda tão fraquinha na Wikipédia... por exemplo, o artigo sobre o rio Tejo foi muito ampliado por mim graças à wiki em espanhol,... e falta ainda tanto... parabéns pela boa iniciativa :) ! Alexg pqntc? 13h36min de 7 de Março de 2008 (UTC)


Geocoordenadas[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno, depois de ter colocado o bot a colocar geocoordenadas olha como ficou o resultado final, só como o javacript está muito grande ficando muito lento e o firefox farta-se de enviar mensagem... mas o que conta é que funciona :P um forte abraço--Rei-artur 23h35min de 7 de Março de 2008 (UTC)

Pingue-pongue x Tênis de mesa[editar | editar código-fonte]

Vi que editou, em algum momento, o artigo sobre pingue-pongue.

Considero que o redirect criado para tênis de mesa não representa a realidade do esporte. Uma página de desambiguação ou uma opção de desambiguação na página do termo "Pingue-pongue" e afins seria o ideal. Não fiz essa modificação, mas estou contatando os editores do artigo para discussão dessa possibilidade.

Para entender o porquê dos mesatenistas e pingue-pongueiros se considerarem independentes e diferentes veja os seguintes sites de federações:

Ou ainda consulte:

Considere ainda que a designação do esporte Tênis de Mesa na China é equivalente, em português, a Ping-Pong. Contudo, tal semelhança é perfeitamente aceitável naquele país devido ao outro nome dado às competições do que conhecemos por Pingue-pongue (como também o é no Japão). Dessa forma, a divisão entre pingue-pongue e tênis de mesa reflete uma tendência lusófona, particularmente brasileira.

Até mais!

Roberto (discussão) 03h04min de 9 de Março de 2008 (UTC)


Olá, dúvida[editar | editar código-fonte]

Boas! Como não entendo nada de bots nem tenho ideia de como fazer alterações automáticas de palavras na Wiki, queria saber se é possível fazer correcções globais, substituindo algumas palavras por outras.. Por exemplo, erros comuns da tradução espanhol-português como cívil com acento, meses do ano em minúsculas.. Há alguma maneira de automatizar o processo de substituição de palavras?!

Cumps, serlui (discussão) 17h31min de 10 de Março de 2008 (UTC)

Dúvida de tradução[editar | editar código-fonte]

Bom dia sou o usuário Luz28Msg, tenho uma dúvida na tradução deu uma palavra em inglês, é o seguinte estou criando artigos sobre tanques e me deparei com esta palavra que na Wiki em inglês classifica uma classe de equipamentos mas não sei como categorizar para o português. A palavra mencionada em inglês é: Airborne como no artigo em inglês ASU-57. Aguardo resposta para a solução deste empasse. Cumps Luz28MsgLuz28 12h19min de 13 de Março de 2008 (UTC)

wikinorte 3[editar | editar código-fonte]

Olá, Nuno. Queria convidar-te, caso não tenhas visto o anúncio, para o WikiNorte 3, que está marcado para este sábado, onde tencionamos discutir primariamente assuntos relacionados com a Wikimedia Portugal. Eu sei que é muito em cima da hora, mas aviso-te na mesma, pois já tinhas demonstrado interesse em participar no WikiNorte, anteriormente. Bem, é tudo. Desculpa avisar-te assim tão tarde. Abraços, Waldir msg 13h22min de 13 de Março de 2008 (UTC)

A data e o local do WikiNorte3 – 3.º Encontro de Wikipedistas do Norte de Portugal foram alterados: será no dia 29 de Março de 2008, sábado, na cidade do Porto, com ponto de encontro marcado para a Estação de São Bento. Consulta a agenda de temas a tratar, inscrever-te e aparece. Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 16h16min de 15 de Março de 2008 (UTC)


Redirecionamentos - Crítica Improcedente[editar | editar código-fonte]

Caro Nuno

Os artigos que você comentou estavam como links quebrados, se apontei como lixo, foi exatamente porque não foi possível identificar um redirect válido, verificado o histórico e efetuada uma pesquisa para encontrar o artigo correspondente. Em todos os artigos que foi possível encontrar o artigo principal efetuei o redirect. Em termos enciclopédicos um link que leva a si próprio não é útil, e portanto na minha opinião é lixo. Se a sua preocupação está com a enciclopédia e com eventuais indicações de material de sua autoria, seria melhor fazer uma autocrítica. Se o utilizador responsável pela inserção do redirect, equivocou-se ou esqueceu de apontar corretamente como é o caso, e só ele detém o conhecimento sobre as diversas grafias do mesmo verbete, e outra pessoa não detém esse conhecimento, o verbete não é fiável. Além do que o serviço de recriá-lo é pífio. Se o redirecionamento para lixo serviu para alertá-lo considere uma crítica construtiva, boas contribuições. Helder (discussão) 19h14min de 19 de Março de 2008 (UTC)

Fusões[editar | editar código-fonte]

Quanto as fusões, o utilizador deve perceber que também tenho contribuído com este tema. Boas contribuições Helder (discussão) 19h18min de 19 de Março de 2008 (UTC)


Votação[editar | editar código-fonte]

Dê a sua opinião / voto em Wikipedia:Páginas para eliminar/Sport Lisboa e Benfica (2007-08).Aritajustino (discussão) 21h09min de 20 de Março de 2008 (UTC)

Artigos sobre filmes portugueses[editar | editar código-fonte]

Caro colega,

Envio-lhe a mensagem como advertência e o mesmo faço a outros administradores portugueses da Wikipédia. O que está em causa é fácil de perceber. Basta ver Discussão:Cinema de Portugal.

Há que desbloquear alguns artigos sobre filmes portugueses associados ao artigo Cinema de Portugal. Alguém o poderá fazer?

Os artigos são:

Fica por resolver a questão de expandir os artigos mínimos sobre filmes portugueses. Os colegas brasileiros que os criaram bloqueiam quem quer que ouse retirar o verbete abrasileirado que colocaram à cabeça do artigo.

Não tenciono voltar a mais discussões sobre este assunto e, tal como outros colaboradores portugueses, não sei como o resolver.

Obrigado pela atenção, Usuário: Cogitus 01h 27 m 27 de Março 08

Bloqueio[editar | editar código-fonte]

Olá, Nuno.

Em função do pedido de verificação ocorrido em Wikipedia:CheckUser/Pedidos de verificação/Bruno-NJ, as contas Bruno-NJ D​ C​ E​ F, Thiago Temer Santos D​ C​ E​ F e Arthur Penna D​ C​ E​ F foram bloqueados em infinito no dia 27 de fevereiro, há mais ou menos um mês. A esse respeito, gostaria da sua posição nesta discussão. Obrigado, Lechatjaune msg 14h37min de 26 de Março de 2008 (UTC)

Castelo de Madroñíz[editar | editar código-fonte]

Nuno, Onde é que mais este entra na Lista de Castelos de Espanha? Sds, Carlos Luis Cruz (discussão) 16h06min de 27 de Março de 2008 (UTC)

Almodóvar del Río[editar | editar código-fonte]

Prezado Nuno, Era a última alternativa mesmo, mas pelo menos vamos andar com os castelos de "nuestros hermanos" afinal. Atendendo ao teu pedido, lá está o Castelo de Almodóvar del Río - realmente um espetáculo -, embora tenha falhado em identificar a lenda que referiste. Também tentei importar a infobox alemã bonitinha, mas sem sucesso. Deixo-o, assim, ao teu toque de Midas. Abraço forte, Carlos Luis Cruz (discussão) 11h41min de 28 de Março de 2008 (UTC)

Les Coves de Vinromà[editar | editar código-fonte]

Prezado Nuno, Na es-wiki, a nossa Les Coves de Vinromà encontra-se como "Cuevas de Vinromá". É possível corrigir? Temos um castelo por lá... Sds, Carlos Luis Cruz (discussão) 17h32min de 28 de Março de 2008 (UTC)

O que diz aigraja sobre as celulas troncos?[editar | editar código-fonte]

O conteúdo não expressa de forma alguma seu título, que além de estar mal formatado, sugere visões parciais de um tema. O conteúdo já existe. Sds! Andrezitosmsgs 17h08min de 30 de Março de 2008 (UTC)

Casas Dinásticas Portuguesas[editar | editar código-fonte]

Predefinição:Casa de Avis-Beja - Descendência Prezado Nuno, aquelas predefinições sobre as Casas Dinásticas de Portugal, servem para navegar entre os descendentes dos Reis de Portugal. Estas predefinições também existem na wikipedia em inglês, e não geram confusão, aliás foi da wikipedia em inglês que retirei estas predefinições. Eu acho que sei qual é o seu problema em relação ás predefinições, não sabe como é que elas funcionam. Eu coloquei aqui ao lado uma dessas predefinições (com a qual vou dar o exemplo). Vamos fazer um teste: na barra com o nome Manuel I, existe ao lado do nome um link azul que diz [Expandir]. Clique no link azul. Após ter clicado no link, verá que aparecerá uma lista dos descendentes desse rei. É assim que funciona esta predefinição. Permite navegar entre os descendentes das casas dinásticas portuguesas. No entanto, quando eu criei esta predefinição (e as outras relacionadas com as casas dinásticas portuguesas) eram assim (clique aqui), mas depois das alterações do usuário Tonyjeff ficou como a vê agora. O usuário em questão fez com que as predefinições ficassem mais compactas, de forma a não ocuparem tanto espaço nos artigos em que estão (o que ele fez muito bem!). Espero que o tenha esclarecido e não volte a apagar estas predefinições dos artigos em que estão, visto estarem correctas. Abraços. Pcjrm 11h05min de 31 de Março de 2008 (UTC)

P.S.: Não se assuste quando clica, por exemplo, no [Expandir] do rei Sebastião I e não aparecer nenhuma lista, é mesmo assim, pois ele não teve descendentes.

Municípios ou concelhos[editar | editar código-fonte]

Tens alguma idéia de como descobrir quais municípios estão ausentes em Categoria:Municípios de Portugal? Pelas minhas contas, estão faltando 308-292-2+2=16. Se disseres como (de forma fácil, obviamente), eu faço. Desconfio que o problema tem relação com as Regiões Autónomas... Saudações! Categorizador 03h06min de 1 de Abril de 2008 (UTC)

Castelos de Espanha: categorização[editar | editar código-fonte]

Nuno, Na es-wiki, embora o assunto careça de maior organização, algumas já estão categorizadas desse modo, sim. Sinta-se à vontade para avançar com as nossas. Da mesma forma, embora esteja trabalhando com esboços, penso que alguns aspectos da história da Espanha serão do seu particular interesse, nomeadamente no tocante ao período muçulmano, à Reconquista e à acção das Ordens de Cavalaria: ainda existem muitos verbetes conexos a desenvolver e castelos a fotografar. Toda a ajuda é preciosa... Carlos Luis Cruz (discussão) 08h08min de 1 de Abril de 2008 (UTC)


Castelo da Rocha Forte[editar | editar código-fonte]

Olá, Nuno. Desculpe tomar seu tempo, mas verifiquei que você revisou o verbete Castelo da Rocha Forte. Formando parte do proto-projeto Galizaplus, temos intenção de melhorar/criar verbetes sobre Galiza. Ainda estamos comezando, mas com ilusao, pois achamos que o projeto pode ser uma ponte entre duas culturas, achegando a cultura irmã galega à outra beira do Minho.

O nosso conhecimento da wiki.pt ainda é escasso, mas com ilusao e a ajuda da comunidade achamos o projecto factivel.

sem mais, se possível, gostaria da sua ajuda:

  • Podemos criar uma Predefinição "Info/Castelos da Galiza" ou não deveríamos quando ja existe uma de nome "Castelos" ? (pregunto-o porque a tag foi apagada).

Outra pergunta: a tag de revisão em Castelo da Rocha Forte colocou-a você devido à má qualidade da tradução ou pela escasseça de referências? (se for pela má qualidade, seria muito interessante a sua opinião)

Obrigado pela revisão já feita e pela ajuda. ----Maañón o quê? 10h19min de 1 de Abril de 2008 (UTC)

RE: Casas Dinásticas Portuguesas[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno. Sim de facto tem razão. Dá pouca estética aos artigos. Eu importei da wikipedia anglófona porque achei piada e podia ajudar na navegação entre os artigos. Quando coloquei as predefinições tive alguns problemas para tentar organizar e encontrar um lugar correcto para as predefinições. De facto, era uma excelente ideia colocá-los nos artigos sobre as Casas Dinásticas e nos artigos sobre os Reis e Rainhas de Portugal e retirá-los dos restantes artigos, embora ache que as predefinições ficam bem nos artigos onde estão e apenas basta corrigir a sua posição nos artigos. Mas espero que o meu trabalho nestas predefinições (e daqueles que trabalharam nelas) não seja em vão. Não foi áspero comigo. Apoveito para lhe dar os parabéns pelas predefinições "Ahnentafel", pois era algo que faltava muito na wikipédia e já as começei a utilizar. Abraços e espero que continue o seu trabalho na wikipédia. Pcjrm 10h47min de 1 de Abril de 2008 (UTC)

Cheque[editar | editar código-fonte]

Hei! Vê se concordas com o que andei a fazer, os prazos podemos falar por mail (havias de fazer qualquer coisa relativamente ao que te disse!). Um abraço, Eduardo 12h54min de 1 de Abril de 2008 (UTC)

Castelos de Espanha: infobox[editar | editar código-fonte]

Nuno, Já que andamos por terras de Espanha, que tal esta infobox? Teria utilidade para património de maneira geral, em todos os países. Recorde-se que a infobox para as fortificações de Portugal está defeituosa no momento, e obsoleta, uma vez que não abrange os Açores e nem a Madeira. Sds, Carlos Luis Cruz (discussão) 14h39min de 1 de Abril de 2008 (UTC)

Software[editar | editar código-fonte]

Olá, Nuno Tavares! Recentemente eu trouxe um software para a Wikipédia-PT a única coisa que não estou consguindo é configurar uma popup para criação de texto simples com fonte, tamanho, cor e uma caixa de texto e eu tenho o código-fonte atual comigo. Você pode me ajudar, caso você tenha conhecimento em scripts? Abraços! HyperBroad 18h34min de 7 de Abril de 2008 (UTC)

Proxy Anônimo[editar | editar código-fonte]

Eu edito através de um proxy anônimo, o que é proibido. Por que ainda não me bloquearam? Já até mostrei o site por onde é possível surfar e editar na wikipédia pelo meu IP. Veja: [2]. Se quiser, entre na wiki por esse site que mostrei (sem logar) e assine 4 tis e veja que IP sairá ao clicar em "mostrar previsão" 85.92.144.34 (discussão) 22h58min de 12 de Abril de 2008 (UTC)

Imagens[editar | editar código-fonte]

  Olá Nuno.
  Venho pedir-lhe se não se importa que faça uso (comercial) da sua imagem do Palacio Nacional de Sintra jpg2, assim como das duas outras do Pal. da Pena que estão no dominio publico.
  Desde já lhe agradeço, esperando uma resposta (positiva se possivel)da sua parte, aberto a eventual contrapartida.
  Atentamente 
  
  Décio Almeida
Caro Décio, as minhas imagens podem ser utilizadas para qualquer fim, sem encargos, desde que sejam devidamente creditadas, tal como explica a sua licença: GNU Free Documentation License. Saudações, e obrigado pelo elogia implícito. -- Nuno Tavares 23h04min de 18 de Abril de 2008 (UTC)

Municípios de Navarra[editar | editar código-fonte]

Prezado Nuno, Não encontro o município de Bárdenas Reales na lista de municípios de Navarra, para situar o Castelo de Mirapex. Podes ajudar a elucidar o mistério? Grato, Carlos Luis Cruz (discussão) 20h36min de 18 de Abril de 2008 (UTC)

Bingo! Com a pista que me fornecestes fui a "Bardenas Reales" e lá se informa: "El territorio de las Bardenas no pertenencen a ningún municipio, con excepción de El Vedado de Eguaras que pertenece al municipio de Valtierra. El resto fue propiedad de la corona, de ahí el apelativo de Reales y en la actualidad es de dominio público siendo propiedad el gobierno de Navarra." Aquele lugar é muito lindo! Como é que não está cheio de turistas a passear com jipes 4X4? Sds, Carlos Luis Cruz (discussão) 08h55min de 19 de Abril de 2008 (UTC)

Portuguese Timor[editar | editar código-fonte]

User Merbabu is trying to erase the infobox included on the article Portuguese Timor. This kind of infobox exists in many other articles in Wikipedia. He is just trying to impose his own view in the article. Is there some action that can be done against it? Emerson

Pesquisa de Mestrado[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno,

Meu nome é Pietro Roveri e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Gestão de Organizações (FEARP-USP) e tenho como tema de pesquisa “as organizações sociais no ciberespaço”, estudando portanto o caso da Wikipédia em linguagem losófona.

Fico grato se desejar contribuir com o trabalho - e com o conseqüente aprofundamento do conhecimento sobre tais modelos organizacionais -, através de uma entrevista realizada via comunicador instantâneo e que não deve durar mais que 25 minutos. São 14 questões abertas relativas às características, motivações e atuações dos integrantes da Wikipédia.

Tive um retorno baixo entrevistados até o momento. Gostaria que um maior número de wikipedistas respondesse para ter maiores informações para analisar. O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.Caso deseje participar basta que deixe um recado em minha discussão ou me envie um e-mail que tomarei as providências para encontrar um horário que melhor convier.

Agradeço o apoio e me disponho a dar mais informações caso necessário. Pietro usp (discussão) 19h48min de 22 de Abril de 2008 (UTC)

PEDIDO DE APOIO[editar | editar código-fonte]

Caros amigos, venho por meio desta pedir que votem a favor do Revel, uma banda nova no cenário Rock brasileiro que tem no momento a sua referência na wikipedia ameaçada por uns usuários censores que querem eliminar o artigo Revel (artista). Nesse artigo vocês encontram um link para a página da votação. Vamos lutar pelo Rock Nacional. Grato Fernando Costa.

Convite para o WikiTuga[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno Tavares/2008 Janeiro! Gostava de te convidar a participar no primeiro encontro nacional de wikipedistas em Portugal, denominado WikiTuga, que se realizará em Coimbra, na data proposta de 7 de Junho de 2008. O objectivo é, entre outros assuntos, debater a criação da Wikimedia Portugal. Se estiveres interessado, inscreve-te! Waldir msg 22h37min de 28 de Abril de 2008 (UTC)

Ajuda[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno. Poderias dar uma olhada (e eventualmente bloquear para prevenir a guerra de edições) nas páginas relacionadas com Linha de sucessão ao trono de Portugal, Predefinição:Pretendentes ao trono português, Rosário de Saxe-Coburgo-Gota Bragança, Hilda Toledano, Maria Pia de Saxe-Coburgo-Gota Bragança, Casa de Bragança-Wettin, Questão dinástica portuguesa e outros correlatos que nem me atrevo a mencionar porque já me dói a cabeça de tanto reverter, de acordo com algo que foi decidido por aqui, há uns séculos atrás... Um abraço --Andreas Herzog (discussão) 22h45min de 28 de Abril de 2008 (UTC)

Convite para o WikiTuga[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno Tavares/2008 Janeiro! Gostava de te convidar a participar no primeiro encontro nacional de wikipedistas em Portugal, denominado WikiTuga, que se realizará em Coimbra, na data proposta de 7 de Junho de 2008. O objectivo é, entre outros assuntos, debater a criação da Wikimedia Portugal. Se estiveres interessado, inscreve-te! Waldir msg 23h05min de 28 de Abril de 2008 (UTC)

Ajuda[editar | editar código-fonte]

Nuno,

O João Aguiar (ele não é editor da wiki) me procurou por causa do vandalismo ocorrido no artigo Colégio Moderno (o vandalismo pode ser visto aqui). Pois bem, ele me procurou perguntando como fazer para localizar o IP que fez o vandalismo para poder processá-lo. Como eu não entendo dessas coisas... vim pedir tua ajuda. Tu podes falar com ele? Se sim avisa-me que eu te passo o e-mail dele.

Beijos, Béria Lima Msg 15h32min de 30 de Abril de 2008 (UTC)

PS.: Mensagem enviada também ao Eduardo.


predefinição info/castelo[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno. Numa conversa com Carlos Luis ambos os dois achamos que poderia ser de interesse trazer o [[3]] (adaptando-o) para a WikiPortuguesa. Ele diz-me de consultar com você. Qual é a sua opinião?. Saudações.----Maañón o quê? 07h57min de 3 de Maio de 2008 (UTC)

Pesquisa Wikipédia[editar | editar código-fonte]

Caro wikipedista,

Estou entrando em contato com você para pedir a sua cooperação. Sou doutoranda em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG/Brasil) e minha tese trata da Wikipédia Lusófona. Após estudar as políticas oficiais e recomendações da Wikipédia, entro agora na fase de coleta de dados qualitativos sobre os wikipedistas registrados que contribuem para o desenvolvimento e sustentação dessa rede social online. Eu gostaria de convidá-lo a participar ativamente da minha pesquisa, contando a sua experiência na Wikipédia, as suas expectativas em relação ao projeto colaborativo e quaisquer outras informações que você considerar interessantes. A sua participação, como de todos wikipedistas independentemente de localização geográfica, é muito importante para que possamos conhecer melhor na área acadêmica esse e outros fenômenos de colaboração coletiva na contemporaneidade. Um web site especialmente criado para divulgar e informar os objetivos e metodologia da pesquisa, vinculado ao domínio da UFMG, foi criado no endereço http://www.--------.br/-------wikipedistas. Neste web site também há informações de como serão os contatos com os wikipedistas interessados em participar, prioritariamente através do e-mail tjohnson@fafich.ufmg.br. Coloco-me à disposição para quaisquer sugestões e esclarecimentos que se fizerem necessários quanto à pesquisa e espero contar com o seu apoio. Atenciosamente,

Telma Johnson Doutoranda em Comunicação Social Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FAFICH) Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Belo Horizonte, Brazil


Telma Johnson--201.80.196.70 (discussão) 18h56min de 8 de Maio de 2008 (UTC)

Cara Telma, o que você acabou de fazer é, NMO, pura e simples SPAM. Há canais próprios para o que pretende. Um reparo: a Wikipédia não é uma rede social. E já cansam a quantidade de estudos que querem fazer sobre isto. Estudem o google! -- Nuno Tavares 22h31min de 8 de Maio de 2008 (UTC)

Ponderação[editar | editar código-fonte]

Tenho já algum tempo observado suas intervenções em várias áreas (especialmente as de conflito) da WP-pt e notado que é uma das mentes mais equilibradas e ponderadas, com uma visão clara do que se trata esse projeto.

Continue nessa linha e não desanime, quem dera tivéssemos mais administradores com essa mesma postura. -- Gerbilo>msgs 14h56min de 12 de Maio de 2008 (UTC)

question on the AR10[editar | editar código-fonte]

Hello,

I have a question on the rifle grenades that the Portugese used. Would it be the case that M312 grenades with M1 adapters were used.


I have found it very difficult to determine what rifle grenades were used.

Best Wishes Keith H99


Wikiprojeto:História e Sociedade[editar código-fonte]

Olá, Nuno Tavares/2008 Janeiro, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em História e gostaríamos de te convidar a participar do desenvolvimento do Projeto História e Sociedade, tendo como objetivo o aumento e melhoria do conteúdo sobre História na Wikipédia Lusófona.

Boa estadia na Wikipédia! Alegre. Saudações!

Tosão (discussão) 23h56min de 18 de Maio de 2008 (UTC)

Acordo Ortográfico de 1990[editar | editar código-fonte]

Caro decano-editor
e colega Nuno Tavares,

A edição de hoje <hh min de dd de mês de aaaa (UTC)> exibe a seguinte notícia em página principal, dalgum dos dias já passados:

"Parlamento português aprova Acordo ortográfico de 1990, (...) minimizar as diferenças ortográficas da língua (...) nos países lusófonos."
[Destaque em sublinhado é nosso]

O que lhe pergunto especificamente é: referido Acordo já está em vigor em Portugal? A partir daquela data (hoje, portanto...), é correto preferir correto a correcto (foi esta última forma abolida?) em Portugal, bem assim as demais prescrições estatuídas naquele Acordo?

Agradeço a sua valiosíssima ajuda e, de minha parte, se eu lhe puder ser útil em algo, por favor, sinta-se à vontade em dizê-lo.

EgídioCamposDiz! 13h17min de 21 de Maio de 2008 (UTC)

Voto[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno,


Se der veja essa votação. Você não acha que este artigo deveria ser eliminado? Wikipedia:Páginas para eliminar/Gato vei

Abraços, crespus2006 (discussão) 06h47min de 22 de Maio de 2008 (UTC)

Wikipedia:Projetos/Acordo ortográfico[editar | editar código-fonte]

Há um novo projecto que pretende reunir os wikipedistas interessados em discutir, propor e executar tarefas relacionadas com a aplicação das normas do Acordo Ortográfico de 1990 na Wikipédia de língua portuguesa. Mais informações e incrições: Wikipedia:Projetos/Acordo ortográfico. Um abraço lusófono, Manuel de Sousa (discussão) 11h42min de 23 de Maio de 2008 (UTC)

WikiTuga é já dia 7![editar | editar código-fonte]

Olá Nuno Tavares! Desculpa estar a chatear mais uma vez, mas precisamos *mesmo* que confirmes a tua presença (ou ausência...) no 1º Encontro Nacional de Wikipedistas em Portugal, WikiTuga, que se realizará Coimbra, a 7 de Junho de 2008.

Caso a data não seja conveniente, por favor indica o(s) dia(s) que te convêm mais na página de discussão, para que se possa encontrar um compromisso que sirva à maioria. Não deixes de assinar aqui, indicando se irás ou não, para que possamos ter uma percepção da quantidade de pessoas com que podemos contar!

Cumprimentos, Waldir msg 18h40min de 25 de Maio de 2008 (UTC)

Recordo-me[editar | editar código-fonte]

Recordo-me do Manuel Anastácio, do JLCA, enfim, sabe-se lá mais quantos... o que se parecem esquecer, entretanto, é que amar demais é talvez um indício de obsessão, e isso dificilmente trará algo de útil ao projecto, pois se perde objectividade pelo caminho. - interessante, meu caro, muuuuito interessante. Mas nada objectivo, ao que me parece... A não ser que coloques também o teu nome ao lado do meu. :) Manuel Anastácio (discussão) 23h37min de 25 de Maio de 2008 (UTC)

Claro que entendes. E reafirmo: só o poderás dizer de mim (e eu dilo-ia, mas de outra forma) se também enfileirares na lista. Manuel Anastácio (discussão) 22h35min de 26 de Maio de 2008 (UTC)

Não é isso que me preocupa, mas o facto de não citares nomes já torna a coisa, pelo menos, mais cortês. Manuel Anastácio (discussão) 22h52min de 26 de Maio de 2008 (UTC)

Wikipedia:Páginas para eliminar/Predefinição Discussão:Monarcas de França[editar | editar código-fonte]

Acho você colocou a tag de deleção na discussão para não espalhar a tag pelos artigos que usam a predefinição, certo? No caso, acho que deveria ser colocado o comando(?) noinclude: <noinclude>{{subst:apagar}}</noinclude> (que serve para não espalhar certas partes de prededefinições nos artigos que as usam) no artigo na própria predefinição em votação, porque tecnicamente o que você propôs foi a discussão, o que confundiu os votantes. Acho melhor terminar esta votação e criar uma nova. 208.53.170.217 (discussão)

Brácaros[editar | editar código-fonte]

Nuno, este tipo de edição ocorre sempre neste artigo. Você saberia qual a forma correta? Eu já não sei, visto que IP's insistem em mudar para maiúscula. Abraço, Pedro Spoladore (discussão) 13h35min de 29 de Maio de 2008 (UTC)

VANDALISMO[editar | editar código-fonte]

Boa noite

Isto é um acópia da minha mensagem na pagina do Alexg a poucos minutos atrás mas aperentemente ele já não está on-line.

Verificar relação entre este editor [[4]]e este [[5]] aprentemente são o mesmo. Vandalismo nos últimos minutos com edição inclusive da minha página de usuário.
Obrigado
Vmss (discussão) 00h00min de 30 de Maio de 2008 (UTC)