Usuário(a):Nuno Tavares/2006 Setembro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
ARQUIVO
2004
Dez
2005 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
2006 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul—Set Out—Nov Dez
2007 Jan—Mar Abr—Ago Set—Dez
2008 Jan—Mai Jun—Dez
2009 Jan—Dez
2010 Jan—Dez

Olá Nuno![editar | editar código-fonte]

Sou novato na Wiki e gostaria de saber sobre algo que parece-me bem controverso por aqui (wiki.pt): sobre imagens. Caso eu tenha recebido permissão via mail ou outro veículo, para utilizar fotos e/ou textos do próprio criador/detentor dos direitos autorais, como posso fazer pra provar isso efetivamente, e enquadrar nas normas de conduta de utilização? Na verdade, isso já aconteceu, mas estou com receio de postar e retirem a foto. Espero ansiosamente.

Abração cara! Brazylianskies 05:14, 3 Agosto 2006 (UTC)


Noites Quentes lá para os lados de Viseu[editar | editar código-fonte]

As noites continuam muito kentes lá para os lados de viseu ;). Kentes sim, muito Kentes e festejadas conjuntamente. A mais linda "estória" de amor k um dia teve o azar de se lhe cruzar à frente dos olhos. Nikita, mas não Krushchev! LOLÃO; não deve ser dificil chegar a conclusões, e a ilusões LOLLLL...--Grão Vasco 12:49, 24 Julho 2006 (UTC)




Parabéns[editar | editar código-fonte]

Nuno, faço votos que este dia te corra pelo melhor e que se repita por muitos anos. Um grande abraços de Parabéns.--João Carvalho 00:11, 1 Julho 2006 (UTC)


Muitos Parabéns!!! Beijinhos :) -- Nikitta 00:46, 1 Julho 2006 (UTC)

Ya, beijinhos, lol o comentário precedente não foi assinado por Juntas (discussão • contrib.) 01:31, 1 Julho 2006 (UTC)

(idem)

o comentário precedente não foi assinado por Lijealso (discussão • contrib.) 01:31, 1 Julho 2006 (UTC)

Parabéns Nuno! (ainda dia 30 aqui no Brasil) o comentário precedente não foi assinado por FML (discussão • contrib.) 01:31, 1 Julho 2006 (UTC)

É verdade! E eu vi pelo orkut :P Parabéns. --Slade GOL! 01:38, 1 Julho 2006 (Sábado)
Ficou mais velho!!!!!!!!!! hahahahahaha... Meu presente! D. Indech::alô? 01:44, 1 Julho 2006 (UTC)
Passei para lhe dar os parabéns e encontrei essa festa. Parabéns, você merece. -- Adailton msg 10:53, 1 Julho 2006 (UTC)
PARABÉNS!! O meu presente para ti hoje é a vitória de Portugal por 2:1 Haha Beijinhos!! Lusitana 05:47, 1 Julho 2006 (UTC)
Muitos parabéns, camarada.  Rei-artur  ? 10:55, 1 Julho 2006 (UTC)
Parabéns, Nuno! Acho que nunca conversamos aqui na Wiki, mas já dei uma vista de olhos no teu histórico e acompanho tuas manifestações nas discussões. Sem dúvida, mereces as congratulações! Arges 11:07, 1 Julho 2006 (UTC)

Eheheh obrigado a todos!!! Vou voltar aos festejos (conjuntos)!!! -- Nuno Tavares 22:03, 1 Julho 2006 (UTC)

Campanha "Fotografe o seu Castelo"[editar | editar código-fonte]

Nuno, Passada a febre da Copa, iniciando-se o Verão na Europa, não está na época de voltarmos a promover a campanha "fotografe o seu castelo" para a pt-Wiki? Não é nada, não é nada, após um ano de trabalho estamos com cerca de 200 castelos portugueses, cobrindo todo o território nacional, inclusive alguns que sequer estão classificados pela rapaziada do Património... Abraço forte, Carlos Luis M C da Cruz 11:38, 1 Julho 2006 (UTC) Em tempo: Feliz aniversário também! Carlos Luis M C da Cruz 11:39, 1 Julho 2006 (UTC)

Cores de cxs taxo[editar | editar código-fonte]

Olá,

Importa-se de ver/dar a sua opinião sobre [[1]]? --MarioM 13:49, 1 Julho 2006 (UTC)



T.J. Wmarcosw[editar | editar código-fonte]

Amigo, muito prazer. Sou o Wmarcosw. por favor Leia essa mensagem sobre o artigo Testemunhas de Jeova.

Se puder envie-me uma resposta. Grato:


Admiro em muito a contribuicao que Professor Manuel Anastacio deu para a pagina das T.J la em 2004. Mas as coisas mudaram:

Veja essa mensagem que enviei para a Vidente:

Sou da paz e quero so contribuir para o bem de todos...

Estive lendo o inteiro historico das Testemunhas de Jeova desde o inicio de 2004.

Desde a epoca que o professor Manuel Anastacio contribuia graciosamente para o artigo...

Porque ele parou de colaborar com a pagina?

quanto ao Jose Dias , desculpe, mas penso que vcs 2 sao a mesma pessoa. Estou certo?

Como posso colaborar com novas informacoes atualizadas e menos preconceituosas?

Porque nenhuma TJ pode de fato colaborar por essa pagina?

percebi de fato, que vc nao aceita muitas informacoes tendenciosas, como ex, vi que retirou o artigo sem base, que criticava a TNM na semana passada.

De certa forma vc protege o artigo. Parabens por isso.

Mas como profundo conhecedor das TJ, percebo tambem em cada frase reconstruida aos poucos durante o ano de 2005, pelo Jose Dias, ex-TJ, uma critica constante as TJ.

Exceto na posicao das tranfusoes de sangue, que ele concorda ate certo ponto.

Como pode uma enciclopedia imparcial ter um artigo totalmente parcial, editado e vigiado por alguem que nao e TJ e que nao admira sua obra?

pense nisso.

Onde esta o principio da imparcialidade?

qual e mesmo o vosso objetivo?

Ate onde isso vai parar?

Lembre-se do sabio Gamaliel que disse ao sinedrio Judaico no 1° sec:“ assim, na atual situação, digo-vos: Não vos metais com estes homens, mas deixai-os [em paz]; (porque, se este desígnio ou esta obra for de homens, será derrubada; mas, se for de Deus, não podereis derrubá-los; senão podereis talvez ser realmente achados como lutadores contra Deus.”(Atos 5:38-39)


Sinceramente, Um novato que deseja contribuir e trabalhar para o bem.www


Por que acredito na Bíblia? História de um cientista nuclear

amigo Nuni Tavares, Desculpe a enorme msg, mas eu precisava desabafar.Talvez eu seja mais um TJ a Ser bloqueado. todos sao. Parabens pelo seu trabalho, espero que voce possa contribuir, ajude a detectar a parcialidade e a perseguicao imposta contra as T.J. na WIKIPEDIA.

Eu näo quiz dizer que as TJ sao perfeitas. mas o seu elevado grau de honestidade e bem conhecido em todo o mundo. É verdade que somos na maioria das vezes como todos, pessoas normais com qualidades e defeitos.

citei os fatos acima sobre suas realizações, nao para defender aqui se são ou não a única religião verdadeira. Sei que aqui nao e lugar para isso, assim como não é na imprensa ou nos Foruns de qualquer pais.

Crença ou fé, é algo de decisāo pessoal e deve ser respeitado.

Mas o que defendi é que se as TJ fizeram o bem para milhöes de pessoas e isso é fato, elas nao devem ser julgadas no artigo, por um punhadinho de gente, como se fossem uma seita demoníaca, como as entrelinhas e os links ali presentes sugerem.

Sei que será muito dificil mudar isso, pois essas paginas estao sendo traduzidas para o mundo inteiro, por um punhadinho de pessoas revoltadas, cujo único objetivo na vida, é nos perseguir.

Se intelectuais, nao tiverem mais paciência em imparcializar o artigo, estando ocupado com assuntos mais importantes, eu, um simples cristão tambem nao terei...

Se milhoes de TJ, preferem estar ocupadas em fazer o bem a outros, eu tambem estarei...

pois tambem sei que existem prioridades muito mais importantes do que ficar ali discutindo a fé de outros, escrevendo, editando, revertendo, apagando, revertendo, criticando, xingando...

Isso é para os tolos e loucos...

Mas Viver é ser feliz, fazer o bem.. é construir e não destruir...

consiste em apreciar um por de sol, uma noite estrelada, uma brisa suave.

consiste num sorriso, num abraco, em ter amigos.

boas gargalhadas com amigos queridos, e ter um amor verdadeiro.

é promover o amor, a paz, e a união em busca de um mundo melhor...

Em prol dessas coisas que buscam os de bom caráter...

abraços... www


Grato, espero seu retorno.

Feliz aniversário ![editar | editar código-fonte]

Ao grande, ao bom, ao querido parceiro e colaborador que a WP me fez conhecer. Feliz aniversário.

um abraço forte e amigo.

--Arouck 00:14, 2 Julho 2006 (UTC)

Feliz Aniversário![editar | editar código-fonte]

Seu bolo!
Seu presente!

Caro Nuno,

Tudo bem? Apesar do atraso (já passa de meia-noite por aqui), gostaria de te desejar um Feliz Aniversário! Parabéns, muita saúde, paz, felicidade e um grande abraço! Haha - JP Watrin 03:39, 2 Julho 2006 (UTC)

Nuno, para te falar a verdade, não te conheço direito, apesar de ter vontade, já que sempre que te pertubei pedindo auxílio sobre uma coisa ou outra, nunca me negastes ajuda. Mostrastes assim, da mesma forma que outras pessoas daqui, que gentileza não tem fronteiras, e esse é para mim um dos estímulos que me mantêm no projeto. Posso estar enganado, mas pelo que percebi gostas de aviação. Escolhi como presente um avião (um Cessna 172), para que possas voar e continuar dando asas ao projeto como vens fazendo. Espero que gostes do presente. Um abraço! - JP Watrin 03:39, 2 Julho 2006 (UTC)

  • Parabéns, Nuno Tavares, te desejo muita Paz e Saúde! (Avante Portugal!, manda aqueles franceses metidos de volta prá casa! ) --Roberto Cruz Contato 12:46, 3 Julho 2006 (UTC)

  • Nuno, quando poderes dá uma olhadela na minha ideia, está aqui no fim desta secção. Um abraço  Rei-artur  ? 15:36, 2 Julho 2006 (UTC)

Dúvida[editar | editar código-fonte]

Oi Nuno, primeiro, Feliz Aniversário.. Depois, queria perguntar algo. Você sabe se podemos usar esta imagem aqui? Acho que nossa lei tbm permite a mesma coisa que o que esta escrito lá.. Se podemos, podemos simplesmente copiar a imagem e mandar para o commons? Ou seria melhor fazer aqui na pt? Obrigado Glumresponder 17:17, 2 Julho 2006 (UTC)

Campanha "Fotografe o seu Castelo"[editar | editar código-fonte]

Nuno, Entendo que melhor, impossível, uma vez que o grosso do trabalho está quase concluído. As estruturas que faltam recaem nas categorias de castros, torres ou castelos pouco conhecidos ou mesmo hoje desaparecidos, e daqui para a frente é proceder à manutenção e coesão nesta base de dados. Em mais uns dias poderás soltar os teus bots em cima deles (tipo retificar D. Manuel para D. Manuel I, eliminar links redundantes, e mesmo completar as infoboxes)... Recentemente tenho encontrado páginas norte-americanas montadas em cima de links para a pt-Wiki com este material, inclusive imagens, o que mostra que para mal ou para bem estamos fazendo escola. Abraço forte, Carlos Luis M C da Cruz 00:28, 3 Julho 2006 (UTC)

  • Falando em coisas por fazer, lá lancei as linhas sobre Portugal no verbete da Guerra da Sucessão Espanhola: falta, entretento, um complemento sobre as invasões que o país sofreu nesse período, sobretudo nas praças alentejanas. Depois lá se vê isso! Sds, Carlos Luis M C da Cruz 00:49, 3 Julho 2006 (UTC)

Torneio Damas[editar | editar código-fonte]

Seria possível a criação de um Torneio de Damas como ocorre no Torneio de Xadrez? Se sim, gostaria de um auxílio para a preparação e divulgação do mesmo já que não conheço muito o processo que é usado no Torneio de Xadrez. --Alex Mattos Cabral 00:46, 3 Julho 2006 (UTC)

Renomear...[editar | editar código-fonte]

Somente burocratas podem renomear usuário, certo?

Existe alguma regra para renomear um usuário? Ou é apenas pedir que você pode renomear?

Muito obrigado Lipemsg 04:39, 3 Julho 2006 (UTC)

Re: Bandeira[editar | editar código-fonte]

Oi Nuno! Não não, heheh! Não tem nada a ver, nem tinha pensado nisso! Era pra parecer alguma coisa meio tecnológica, de "ligado" e "desligado", tipo uma máquina ou robô. Mas você deu uma boa idéia! Aí eu teria que colocar o vermelho e o verde mais escuro e inverter a ordem. abraço! Lipe  F M L 14:18, 3 Julho 2006 (UTC)


Olá[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno! Vi que você tambem gosta de colaborar com esses assuntos sobre porta-aviões. Estou dedicado à esse assunto desde o inicio e se você quiser contribuir eu adoraria. Se você encontrar algum site de algum porta-avião você me avise na minha pagina de discussão, pois eu estou organizando os artigos relacionados sobre porta-aviões. Abraços. O descobridor 15:04, 3 Julho 2006 (UTC)


VLP[editar | editar código-fonte]

Nuno, podemos implementar isto, eu tentei mas não consegui. A ideia era para as palavras diferentes nas versões do português, podes ver a discussão acalorada aqui criava-se a predef ator/actorVersões da Língua portuguesa. Assim podiamos escolher a versão do português que queremos ler o artigo. Também seria necessário colocar os bots a substituir as palavras diferentes. a outra ideia e melhor, seria a predef ligada à versão do português escolhida por nós nas preferência. eu também tentei contruir esta {{vlp}}, só que não funciona no ie. vou também colocar esta ideia ao Leo, só vocês é que podem resolver este problema. Um abraço Rei-artur  ? 21:47, 3 Julho 2006 (UTC)

isto.  Lije*Also  ? 22:24, 3 Julho 2006 (UTC)

(desarquivamento temporário: apenas a questão de um eventual bloqueio em infinito). Tudo parece indicar ser mesmo o original WoW  Lije*Also  ? 23:20, 3 Julho 2006 (UTC)

Bem. uma coisa é bloquer por 2 horas ou 1 dia. Outra é bloquear por infinito. Gosto de ouvir opinião dos outros. Já tinha colocado proposta para este bloqueio em infinito na esplanada. A coisa "divergiu" para o checkuser. E lá por essa página também registei novamente a proposta. Só o Indech se manifestou. Depois mais ou menos quando arquivaste a coisa apareceu aquele IP e para contextualizar a coisa decidi desarquivar e colocar lá os dados, para ver se mais alguém se manifestava sobre o bloqueio em infinito. Não sei já houve desenvolvimentos, ainda não passei pela página. Mas também é coisa de pouca importância.  Lije*Also  ? 13:20, 4 Julho 2006 (UTC)

Mozart Seqüestrado[editar | editar código-fonte]

Caro Nuno Tavares

Sou Luiz Netto, e venho pedir sua ajuda num assunto muito grave que está acontecendo aqui na Wikipédia. O artigo Mozart, que está quase todo escrito por mim, quanto à parte de obras (a parte de biografia foi escrita por outra pessoa) está seqüestrado por um indivíduo chamado Leonardo - eu pus o apelido nele de Osama bin Leonardo, devido às ameaças de vandalização que ele faz. Eu não posso mais editar o artigo, que ele apaga e vandaliza todos os comentários que eu faço.

Tudo começou quando eu fiz uns comentários sobre o Quarteto K. 465 de Mozart, chamado "As Dissonâncias". O intuito desses comentários era explicar ao leitor inteligente e curioso da Wikipédia por que o quarteto tem este título. E a resposta é bastante simples: porque na introdução lenta Adagio do primeiro movimento, a tonalidade não está definida. Acrescentei uns detalhes históricos, comentando que praticamente não se encontram peças atonais escritas desde começos do séc. XVIII até fins do séc. XIX. Tudo muito erudito, impecável, e confirmado pelas melhores fontes.

O Leonardo não gostou dos meus comentários. Apagou, com a seguinte nota: Apagando comentário de uma ignorância atroz sobre o quarteto dissonante. Aí ele já estava violando uma regra básica da Wikipédia, que é: Não apague. Corrija e acrescente. Além disso, que história é essa de acusar alguém de "ignorância atroz" assim, sem apontar qualquer erro específico? Fiquei furioso, claro, mas mesmo assim tentei discutir educadamente com ele. Mas a discussão caiu para um nível muito baixo. Ele é muito grosseiro, arrogante e agressivo. Eu, nas discussões, vou direto ao ponto. Ele fala, fala, fala, de forma incoerente, procurando jogar uma cortina de fumaça para disfarçar sua ignorância. Vendo que não ia conseguir me vencer na discussão (modéstia à parte, eu sou muito bom, conheço música muito bem, e conheço profundamente a obra de Mozart), ele foi lá, apagou os meus comentários de novo, e me deixou a seguinte mensagem, a mais estúpida que eu já recebi: Que idade você tem para ser assim?

Como a discussão havia caido para um nível tão baixo, eu desisti. Não converso mais com o Leonardo. Eu não estou acostumado com esse nível. Eu queria uma discussão de alto nível, não essa baixaria.

O Leonardo é pior do que um vândalo ordinário, desses que apagam um artigo e enchem tudo de palavrões. Esses pelo menos é fácil reverter o vandalismo deles; eles em geral fazem isso uma ou duas vezes e depois vão embora, param de amolar. O Leonardo vandaliza um artigo e deixa uma nota falaciosa e impertinente. A gente responde às falácias dele, ele vem com outras falácias; a gente responde de novo, ele repete as mesmas falácias que já foram respondidas, obrigando você a responder de novo. Ele sempre arranja algo para dizer, mesmo que não faça sentido nenhum. A ação sabotadora do Leonardo é mais sutil e mais persistente que a de um vândalo comum.

Atacar, destruir, criticar, obstruir, censurar, vandalizar, apagar - qualquer verbo que se possa empregar para descrever as ações do Leonardo tem sempre um significado negativo. Ele não contribuiu com uma única idéia ou acrescentou uma única linha ao artigo. A ação do Leonardo sempre foi destrutiva, pelo menos no que se refere ao verbete Mozart.

Nós aqui na Wikipédia em geral conseguimos trabalhar harmoniosamente uns com os outros. Mas é estranho como às vezes basta um único elemento sabotador para atrapalhar o trabalho da gente e levar a discussões intermináveis que não levam a nada. Tentei recorrer à ajuda do Loge. O Loge é muito bonzinho, mas é fraco e incapaz de responder à altura às ameaças do Osama bin Leonardo. Também sugeri a idéia de recorrermos a um músico profissional, mas isso pode levar tempo; afinal de contas, eles têm mais o que fazer.

O assunto música erudita (ou música clássica, como eu prefiro chamar) em si, é apanágio de uma minoria, mas é prestigioso, e não existe nenhuma enciclopédia que se preze, a começar pela Britannica, que não tenha uma seção de música clássica de alto nível. Aqui na Wikipédia mesmo nós podemos ver que há um artigo Mozart em todas as línguas, prova de que o compositor é admirado universalmente, até mesmo por japoneses, chineses, povos que não fazem parte da nossa cultura ocidental. Ou seja: não existe nenhum item mais enciclopédico do que Mozart. Se não se pode nem escrever um artigo decente sobre Mozart, isso prova que o próprio projeto Wiki-pt é inviável.

Precisamos de uma pessoa mais equilibrada e mais resoluta para ajudar a pôr uma ordem nessa bagunça aqui. De resto, a polêmica toda pode ser acompanhada (caso você tenha interêsse) nas páginas de discussão do artigo Mozart, bem como na do Loge, na minha e na do Osama bin Leonardo.

Cordiais saudações, Luiz Netto 17:05, 5 Julho 2006 (UTC)


Nuno, em relação a isto, boas pergunta, LOL. não sei qual foi o motivo para o bot colocar a predef nesse artigo, é estranho. um abraço.  Rei-artur  ? 17:57, 5 Julho 2006 (UTC)

Notificação[editar | editar código-fonte]

Olá. Será que você poderia notificar o IP 201.6.200.41 que fica insistindo em cometer VDA no artigo sobre Rui Costa Pimenta?

Obrigado. Luiz Jr 19:09, 5 Julho 2006 (UTC).

Categoria Colonização[editar | editar código-fonte]

Caro Nuno,

Vi o teu comentário de outubro de 2005 em Categoria Discussão:Colonização. Concordo plenamente: deveria ser movida para categoria:Colonialismo, a exemplo inclusive de outras Wikipédias irmãs. Que fazemos? Movemos? Votamos? Consultamos?

Abração, Gabbhh 20:12, 6 Julho 2006 (UTC)

Arte seqüencial[editar | editar código-fonte]

Só agora que eu vi que você moveu "Arte seqüencial" para um artigo de mesmo nome, mas sem o trema no "u". Só para saber: Por quê? Não sei se em Portugal escreve-se sem o trema, mas no Brasil é com trema (conforme conferi em dois dicionários) e é padrão na Wiki manter a grafia do primeiro a ter escrito o artigo. Não estou reclamando, é só pra saber mesmo. Obrigado :) Lucio Luiz 00:14, 7 Julho 2006 (UTC)

Votação[editar | editar código-fonte]

Salve! Nuno veja a votação -- XÃNÐÏ Æ  22:32, 7 Julho 2006 (UTC)


Diocese[editar | editar código-fonte]

A decisão é arbitrária e triste. Seguindo a linha não deverá haver padroeiro nem orago em artigos sobre municípios e freguesias, respectivamente. Passarei a incluir uma linha isolada e sem sentido nos artigos. Ficamos então com o "apelido" do município, nesta lógica ridícula e surreal, é mais importante saber que tal município é chamado de "cidade carinho" do que saber a que diocese pertence e onde estão séculos de sua história arquivados. Lamentável, parcial e incompreensível esta decisão. --Dantadd 15:51, 7 Julho 2006 (UTC)

A exclusão é arbitrária pois não se chegou - nem de longe - a um consenso. Eu discordo frontalmente e acho que já dei argumentos suficientemente fortes para comprovar que o dado da diocese transcende completamente a questão religiosa, sendo uma referência histórico-administrativa. Repito: uma parte muito significativa da produção documental dos municípios brasileiros encontra-se nas respectivas dioceses e não nos arquivos municipais. Portanto, este dado é informativo e útil para qualquer um que quiser fazer uma pesquisa minimanente profunda sobre um município brasileiro. Ser "politicamente correto" tem um certo limite. --Dantadd 18:40, 7 Julho 2006 (UTC)

Nuno, no projeto Subdivisões do Brasil nada tinha sido decidido sobre a questão das dioceses e não se pode simplesmente invocar "jurisprudência" de outros projetos, presentes ou passados. Segundo ponto importante: eu não fui o único a defender a presença da diocese, na verdade um bom número de usuários foi "neutro". E também acho que você não se dá conta de como sua opinião influencia e inibe a de outros usuários; você não o faz com má-fé, mas isto ocorre. Não vou entrar neste mérito especificamente, mas argumentei com bases extremamente sólidas minha posição de que o dado sobre a diocese transcende religiões e é extremamente útil e importante, mas foi inútil e você - arbitrariamente, pois não houve consenso nem votação - preferiu dar cumprimento à sua visão e de alguns outros editores. Simplesmente gastei meu latim para que pudesse prevalecer uma posição que pode ser símbolo do politicamente correto e burro. Invocando isenção religiosa proíbe-se que um leitor tenha acesso rápido a um dado valioso. Tenho impressão que vou perder, mas gostaria que isto fosse colocado em votação, pois não vejo condições para identificar o consenso. --Dantadd 22:14, 7 Julho 2006 (UTC)


Nuno, disparate é dizer que uma diocese não é nada mais que uma circunscrição religiosa. Acho que falei com as paredes ou você é um cabeça-dura dos bons. As dioceses no Brasil (nem vou entrar no mérito do que são em Portugal) são muito mais do que apenas circunscrições religiosas, são depositárias do maior patrimônio histórico-documental da Nação!! Quando uma circunscrição religiosa muçulmana ou judaica brasileira tiver 1/100000 do que uma diocese católica tem em termos de documentos históricos, sobre a vida social, administrativa, jurídica de um município eu posso pensar em igualá-las do ponto de vista histórico-administrativo. O ponto é justamente este, mas parece que você faz questão de não enxergar. As dioceses guardam documentos históricos e não apenas religiosos!!!!!!!! Documentos civis, jurídicos (criminais inclusive) e uma miríade interminável de tipos documentais produzidos pelas administrações municipais, estaduais e federal do Brasil. Infelizmente, creio que continuarei falando com as paredes. Eu particularmente sou ateu, nem católico sou, mas este tipo de laicismo é o da pior espécie, pois ignora evidências concretas em defesa de conceitos abstratos que não se sustentam e é típico de quem nunca precisou pesquisar a história de um município brasileiro sequer. É uma pena. --Dantadd 22:38, 7 Julho 2006 (UTC)

Caí de para-quedas. Dantadd, se eu quero pesquisar qualquer coisa de História Social eu tenho que passar por uma diocese e eu tenho mesmo, eu sei disso por experiência própria. Mas, infelizmente a sociedade não vai entender isso ao ler a palavra diocese na infobox, apenas se ler isso em Diocese. E, infelizmente, a sociedade é orfã, não se interessa pelo seu próprio passado. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 22:44, 7 Julho 2006 (UTC)

Nuno, eu oficialmente desisto, tudo bem, vou inserir uma frase "volante" nos artigos, enquanto isso a predefinição fica com parâmentros muito mais importantes como "apelido" ou "aniversário". Eu não acho que você seja ignorante, bem longe disso, acho apenas que alguns de vocês levam o "politicamente correto" a níveis exagerados. Quanto a começar sua busca na biblioteca municipal, acho que nesta frase você simplesmente "sepulta" a utilidade da Wikipédia para si mesmo, já que não a consultaria de necessitasse, fora - obviamente - a ironia em querer incluir "biblioteca municipal" na infobox. Percebo definitivamente que você não compreendeu meus argumentos e passou a não ler mais o que eu escrevo, portanto, se independentemente do que eu escrever, de nada adiantará, termino aqui. Sei que fiz o que pude. --Dantadd 11:44, 8 Julho 2006 (UTC)

Tudo bem Nuno...não vou dar início a uma votação desgastante, ter de repetir os mesmos argumentos já sabendo que serei voto vencido. É preciso saber reconhecer quando nossa visão perde e eu reconheço. Resta-me somente inserir frases isoladas para informar algo de suma importância. Enfim, registro meu descontamento, lamento, mas aceito. Um abraço e domani Forza Azzurri! --Dantadd 17:34, 8 Julho 2006 (UTC)

Olivença[editar | editar código-fonte]

Prezado Nuno, Finalmente chegou a pt-Wiki a Questão de Olivença. Temos trabalho por lá... Abraço, Carlos Luis M C da Cruz 11:00, 9 Julho 2006 (UTC)

  • Nem eu! Estava a fugir, mas alguém "vou" ter que fazer o serviço de "encanador" (LOL!)... Aquilo está um templo de parcialidade e precisa de um diplomata, antes que estoure outra guerra... Me deixa entrar de férias em dez dias, que vamos a isso. Abraço, Carlos Luis M C da Cruz 19:03, 10 Julho 2006 (UTC)

Eles voltaram

Você foi convidado.


Mergulhão[editar | editar código-fonte]

Nono, Estou passando a limpo os túneis do Rio de Janeiro, e com relação ao popularmente chamado "Mergulhão", já existe um verbete aberto para a ave. Não sendo própriamente um túnel e sim uma pista subterrânea com paradas de ônibus, servida por escadas rolantes, há inconveniente em que o abra como Mergulhão (Rio de Janeiro)? Sds, Carlos Luis M C da Cruz 22:19, 11 Julho 2006 (UTC)

Que tal rir um pouco e se deleitar com ótimo estilo ? Bjs! -- Clara C. 04:43, 12 Julho 2006 (UTC)

Ave, Tavares![editar | editar código-fonte]

Parabéns pelo brilho que destes à nossa querida Cidade Eterna. Realmente muito bom.

Si vales, bene est, ego valeo,

SR

Errado ou não![editar | editar código-fonte]

Nuno, boa tarde! Só quero que você tome ciência. Obrigado!

Foto B.B.[editar | editar código-fonte]

Olá Patrick, boa noite! Você retirou a foto do Banco do Brasil, de minha autoria. Aquilo não é propaganda e sim assinatura. Já fiz a doação (livre uso - domínio público) de mais de 300 fotos (alta definição) (commons e na wiki-pt) e costumo assinar minhas fotos, não sou profissional, não as vendo(!) por isso não considero propaganda. Qualquer "obra" sempre tem a assinatura do autor (telas, escultura e outros). Se estou doando (passado e futuro) obras no custo de milhares de reais e não posso conservar o copyright pelo menos que se saiba quem foi o autor! Não resta a menor dúvida que fazer um "crop" é a coisa mais fácil em uma foto, mas é o risco. Não vou fazer desaforo à você nem aqui estou fazendo, pois admiro muito seu trabalho, (estou me justificando), não vou reverter, mas estou pedido que o faça. Esse assunto já "discuti" com o Manuel Anastácio, veja em 2 de maio de 2006 em minha discussão, lá está bem claro! OK? Um abração. --Reynaldo 06:24, 12 Julho 2006 (UTC)

Ficou mais evidente ainda, o que diz lá é: "Não assine os seus textos
"Como qualquer texto da Wikipédia pode ser alterado por qualquer outra pessoa, e isso é inevitável que aconteça, cada artigo da Wikipédia acaba por ter vários autores. Estes autores ficam guardados na base de dados automaticamente, desde que o autor esteja registrado. A lista de autores de cada artigo pode ser consultada no seu histórico. Por esses motivos, não assine as suas contribuições no artigo." (os destaques são meus). Como se pode separar os textos escritos por diversos autores? Imagem, foto, tela e etc. não é texto. Concorda? Não existe nada que se refira a imagem e pelo visto você não leu a discussão como o Manuel! Vamos tirar a assinatura das obras de Van Gog, ou de uma Djanira? Não me comparo a nenhum dos dois, mas as obras são minhas, pode chamar de orgulho ou vaidade, mas são minhas obras oferecidas a domínio público!!! Aqui também não pode haver imparcialidade, por isso peço que apague as fotos dos meus artigos e do que já introduzi veja aqui por exemplo: Editadas = onde editei até o dia 06 de junho de 2006! e os outros também, mas é fácil de achar em minhas contribuições. Em política de imagem existe a informação "Nota importante: A fonte e a predefinição de estatuto legal da imagem são informações mínimas requeridas. Imagens sem essas informações mínimas serão apagadas." Mais definido que a fonte sou eu e que no upload deixei à domínio público, estou deste modo seguindo este preceito. Se você me provar que exista algo a que se refere com respeito a imagens, vou abaixar a cabeça e pedir desculpas, o que você aponta é texto (sem dúvida nenhuma!). Você tem duas opções: retornar a imagem, ou apagar as mais de 300 que já inseri (todas assinadas), escolha. Desculpe-me se pareci duro, mas fiquei ofendido! Abraço--Reynaldo 15:04, 12 Julho 2006 (UTC)

'Sua mensagem mal-criada mostra que você não tem a intenção de colaborar para a wikipédia, mas apenas se auto-promover. --Patrick msg 17:13, 12 Julho 2006 (UTC)" - Não veja acima qualquer tipo de mal-criação, o que você não fez foi 'conversar', justificar ou pelo menos responder com bons argumentos as minhas perguntas. Estou aqui na wiki desde 22 de março de 2006 (você desde 20 de fevereiro de 2004), pela lógica você é um 'professor' aqui e eu um neófito. Mas um neófito que necessita de bons argumentos para justificar a ação. Tenho dedicado um bom tempo de minha vida aqui, tanto é assim que nesses (só) 3 meses de atividade aqui estou com 2.538 edições e em 93º lugar na lista de colaboradores, acredito que poucos neste tempo alcançaram esta marca! Isso é colaborar, ou não? Mas como já disse acima justificando (com bons argumentos) eu ainda vou lhe ficar devendo um bom pedido de desculpas. Gostaria portanto de uma boa resposta e como vc não é mal-criado como eu (você disse) acredito que terei uma boa lição de sua parte, com critério. Não estou aqui para brincar ou me promover, não tenho tempo para isso - nem idade, o meu filho mais velho deve ser mais velho que você (ele tem 40 anos!). Estou dando a 'cara para bater" não me escondendo em nickname, a minha página de usuário diz isso, em qualquer lista telefonica qualquer um encontra meu endereço. Por gentileza gostaria de uma resposta! --Reynaldo 18:39, 12 Julho 2006 (UTC)

Se você não é novato mas continua comentendo erros como se fosse um e se recusa a aprender a fazer corretamente quando te mostram o caminho, então encontre um adjetivo mais apropriado para definir-se. --Patrick msg 18:45, 12 Julho 2006 (UTC)
Eu nunca me intitulei 'experiente' e sim neófito (procure no dicionário o quer dizer) e você sim eu denominei 'professor', o bom professor consegue ensinar o aluno (um neófito como eu - veja acima) com bons exemplos e bom argumento. Não adianta argumentar com você, já percebi isso! Estou me retirando da Wiki e antes as minhas fotos e imagens também. Felicidades e bons trabalho, você merece! Me retiro já que não estou agradando!. José Reynaldo da Fonseca 18:49, 12 Julho 2006 (UTC)

--Reynaldo 19:02, 12 Julho 2006 (UTC)

[2]  Rei-artur  ? 20:24, 13 Julho 2006 (UTC)
[3] LOL  Rei-artur  ? 20:28, 13 Julho 2006 (UTC)

Recomendação de João Carvalho[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno,

Quando criei essa conta (Leo otsuka) na Wikipédia, não sabia que poderia utilizar letras maiúsculas e minúsculas em meu nome de usuário. Como não encontrei forma de alterá-lo, não confirmei o e-mail e criei nova conta (Leo Otsuka). Gostaria de apagá-las. Existe alguma maneira mais rápida de fazer isso, ou devo simplesmente não clicar nos links de confirmação enviados por e-mail (teoricamente, dentro de uma semana, os convites expiram)?

Após mais algumas horas lendo artigos de ajuda na wiki (português e inglês), encontrei seu nome na lista de administradores. Assim, gostaria de acrescentar um pedido à minha mensagem original. Peço que ambas as contas sejam excluídas por inteiro, já que a primeira apenas possui mensagens de discussão (sobre a conta) e a segunda não possui contribuições.

Desculpe pedir-lhe tal favor, mas somente após ler os artigos sugeridos aos usuários iniciantes percebi que talvez não seja o momento de integrar o time da wiki. Portanto não gostaria de deixar traços dessa passagem. [4]

Obrigado!

Leo otsuka 01:22, 14 Julho 2006 (UTC)

Boa noite Nuno. Ainda aguardo seu retorno. Desde já agradeço. Atenciosamente, --Leo otsuka 22:13, 1 Agosto 2006 (UTC)
Nuno, primeiramente obrigado pela atenção. Iniciei o procedimento indicado, apagando minhas solicitações na página do João. Também lhe peço, de acordo com o item de número 3, que apague as referidas páginas (user, user talk and subpages).
Felizmente encontrei uma solução mais limpa para o meu problema. Aqui existe a possibilidade de renomearmos este username (Leo otsuka) para um username já criado - Leo Otsuka (o que só é possível através de um pedido). Assim, eu continuaria na wiki, com apenas um id. Minha única solicitação após este processo seria a exclusão também das "user, user talk and subpages" de Leo Otsuka, para que não seja listado em ferramentas de busca, como o Google. Posso contar com sua ajuda? Atenciosamente, Leo otsuka 21:23, 5 Agosto 2006 (UTC)
Boa tarde, Nuno. Alguma novidade? Atenciosamente, --Leo otsuka 18:11, 24 Agosto 2006 (UTC)

Administração[editar | editar código-fonte]

Obrigado Nuno, vou tentar cumprir! Mas mais importante que isso... Vi agora que fizeste anos há pouco tempo (o que são 13 dias na vida de uma pessoa!) Parabéns e Muita Saúde!! Eduardo Pinheiro 10:01, 14 Julho 2006 (UTC)

Obrigado também e parabéns pelo aniversário. --D. P. Campos 21:28, 14 Julho 2006 (UTC)

Castelo da Irlanda[editar | editar código-fonte]

Nuno, Preciso criar uma categoria (Castelos de Irlanda, Castelos da Irlanda) para enquadrar o Castelo de Burt. Podes arranjar um tempinho para ajudar? Grato, Carlos Luis M C da Cruz 22:26, 14 Julho 2006 (UTC)

Castelo da Finlândia[editar | editar código-fonte]

Nuno, Idem para Castelo de Savonlinna. Grato, Carlos Luis M C da Cruz 22:46, 14 Julho 2006 (UTC)

Castelo da Escócia[editar | editar código-fonte]

Nuno, Ibidem para o Castelo de Dundarave. Volto para os túneis do Rio de Janeiro e páro de te incomodar. Sds, Carlos Luis M C da Cruz 22:51, 14 Julho 2006 (UTC)

IP coletivo bloqueado[editar | editar código-fonte]

200.212.114.10 é IP coletivo. Como vou ser penalizado pelas edições de outros usuários? Eu não posso acessar a Wikipedia via internet a cabo aqui em casa, porque o IP foi bloqueado em relação a vandalismo anônimo, do qual não tive participação. Esse tipo de sanção precisa ser melhor avaliada. Seria mais justo exigir que todo usuário seja cadastrado. Sei que não é sua culpa. Porém, gostaria de levar aos administradores o conhecimento acerca dessa questão. Universalista 04:46, 16 Julho 2006 (UTC)

Genoveva[editar | editar código-fonte]

Olá, boa noite. Você redirecionou e tem algo estranho, não sei acertar! Abração --Reynaldo 01:30, 17 Julho 2006 (UTC)

Cultura geral[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno! Nem queira saber como lhe agradeço essa informação preciosa! Confesso que ainda estou um pouco verdinho por aqui, mas quero sempre dar o meu melhor. Por vezes temos certos conceitos que não correspondem completamente à realidade, mas usamo-nos deles na mesma. Acho que foi o meu caso... Bem, mais uma vez, o meu muito obrigado, pois é uma ajuda preciosa! Cumprimentos, --Vitor Madeira 18:20, 18 Julho 2006 (UTC)

  • Que me dizes destes gráficos (Sertã)?--Lampiao 20:56, 18 Julho 2006 (UTC)
    • "Honestamente? Exageradíssimos". OK Quando se pede uma opinião, aceita-se a resposta.
      Um abraço,--Lampiao 17:53, 19 Julho 2006 (UTC)

Cruzamento: Cidades do Mundo x Subdivisões de África[editar | editar código-fonte]

Vê se gostas da forma como coloquei a informação dos países de África no WP:PCM - é que já vão sendo muitos, e mais serão.

PS - Deixei um recado em Wikipedia Discussão:Projetos/Cidades do Mundo/Espanha acerca das Canárias. – Tintazul msgÁfrica 12:43, 21 Julho 2006 (UTC)

Comunas da França[editar | editar código-fonte]

Chamo tua atenção para Categoria:Comunas do departamento de Aisne. Aliás, vejo que existe tanto Categoria:Comunas de Allier como Categoria:Comunas do departamento de Allier, assim como Categoria:Comunas de Gard e Categoria:Comunas do departamento de Gard. Qual é a sintaxe adotada? Ver também Categoria:Comunas da França por departamento. --Mschlindwein msg 18:26, 21 Julho 2006 (UTC)

Citação: Nuno escreveu: «Mas, durante o processo, houve necessidade de distinguir as categorias "Comunas de região" das "Comunas de departamento", optando-se por uma distinção à semelhança das comunas .it (Comunas de regiao vs Comunas da provincia provincia), pelo que as categorias criadas pelo Juntas para os departamentos (i.e. "Comunas de departamento") podem ser livremente apagadas. Só devem ficar, portanto, as "Comunas do departamento de XXXXXXXX".» Acho isso redundante (e redundância não é bom em um banco de dados) pois cada departamento faz parte de a uma região. Seria como ter as comunas de São Paulo em "Categoria:Comunas de São Paulo" e "Categoria:Comunas do Brasil". Penso que o melhor seria ter ""Categoria:Comunas de França" com subcategorias "Categoria: Comunas da região XXX", que por sua vez teria como subcategorias as categorias dos departamentos que compõem a região. O argumento "Mas daí não teremos uma categoria onde todas as comunas de uma região estariam presentes" não se aplica, pois há diversos outros exemplos de categorias embutidas em categorias maiores. Para uma lista de Comunas de uma região podem-se utilizar as listas ("Lista de Comunas da Alsácia"). Mschlindwein msg 10:33, 22 Julho 2006 (UTC)

Xadrez[editar | editar código-fonte]

Nuno,

Vi teu comentário na minha página de xadrez. Estás na final do I Torneio e eu, como de costume, fui eliminado logo na primeira partida. Tristeza Sendo assim, venho aqui te convidar para uma partida na minha página. Fique livre para não aceitar, mas se quiser, diga se quer ser as pretas ou as brancas e informe aqui. Muito obrigado e um abraço! - JP Watrin 21:11, 21 Julho 2006 (UTC)

Me fez ir num dicionário e ficar repetindo a mim mesmo mais duas palavras pro meu en-1 Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 20:37, 22 Julho 2006 (UTC)

Wikipedia Discussao:Artigo para o Gildot[editar | editar código-fonte]

Nuno, repara nisto aqui. Será que existe uma maneira de impossibilitar a criação de páginas com esse nome? O usuário já utilizou cerca de dez IPs diferentes para criar isso, o que torna inócuo o bloqueio. O que se poderia fazer? Arges 11:02, 24 Julho 2006 (UTC)

É, acho que não era tão difícil a solução... Obrigado e, quando puderes, volta à ativa com o vigor que teu histórico demonstra possuíres! Arges 15:58, 25 Julho 2006 (UTC)

Redirects desnecessarios[editar | editar código-fonte]

Oi Nuno, parece que aqui no Wikiplaneta anda toda a gente muito nervosa, deve ser mais uma crise de crescimento... Eu parei e fico à espera das tuas plicações, mas antes quero dizer-te que não estou a fazer eliminações às cegas: para cada redirect, eu verifico os afluentes e hás-de ver que deixei alguns sem mexer (principalmente nas línguas) porque não decidi qual seria a melhor escolha. Em relação às comunas da Itália - que penso não serem cidades, no sentido do projecto - eu já eliminei uma série, depois de verificar que não havia ambiguação. Imagina que no exemplo que tu deste - Ausonia, eu lembrei-me do pó-de-talco da minha infância... e fui verificar. Mas, como disse, fico à espera que V.Exa tenha tempo... Abraço.

P.S. Em relação à msg para o teu bot... não sei como foi lá parar e já apaguei quem me tinha tratado por prof... Não importa, limpa-se!--Rui Silva 12:17, 24 Julho 2006 (UTC)

proverbios wikipedia[editar | editar código-fonte]


Olá!

Procuro ajuda.

Gostava de colocar a minha recolha de provérbios na <wikipédia.

Não sei como fazê-lo.

São muitos aproximadamente 6000. Não estão publicados. recolho dede adolescente.

Deixo o meu e-mail se me quiseres ajudar.

pauluis@est.ipcb.pt <>

Re: Mistakes[editar | editar código-fonte]

Feito. :o) (e obrigado para as congratulações). Ciao. --82.52.14.21 19:04, 24 Julho 2006 (UTC) it:Utente:Paginazero not logged

Ajuda[editar | editar código-fonte]

Nuno, preciso de sua ajuda...

Procurei por todos os cantos e não achei a solução

P.S.: Preferencialmente pelo MSN, já que é meio difícil mostrar por aqui...

Grato desde já

Filype 20:15, 28 Julho 2006 (UTC)

esqueci :O[editar | editar código-fonte]

Outra coisa...

MSN: filypenathan@hotmail.com Filype 20:25, 28 Julho 2006 (UTC)

Popups de navegação[editar | editar código-fonte]

Coloquei tradução da wiki:en em Wikipedia:Software/Popups_de_navegação, mas programação não é o meu forte. Se tivesses tempo agradecia que desses uma olhada e se tiveres algum reparo a fazer é só dizer. João Sousa 23:30, 29 Julho 2006 (UTC)

Como alterar nome de usuário na Wikipedia.[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno. Gostaria de saber como faço para alterar meu nome de usuário na Wikipedia. Obrigado.

Chess960[editar | editar código-fonte]

Parabéns pela partida.Qdo terminar este torneio pretendo fazer alguns testes com partidas simples e amistosas de Go. Estás convidado. Ozymandias 10:15, 1 Agosto 2006 (UTC)

Nuno, não queres participar no concurso, vê se acabas as comunas francesas, rsrs e o primeiro será naturalmente teu. um abraço  Rei-artur  ? 22:45, 1 Agosto 2006 (UTC)

Nuno, você ainda não é oficialmente um bot para os burocratas terem como tirar o teu estatuto. Vai ter que ir naquela página que eu estive a dias atrás. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 22:54, 1 Agosto 2006 (UTC)

Já pedi no meta. Lijealso msg 23:24, 1 Agosto 2006 (UTC)

Muito obrigado, amigo... D. Indech::alô? 03:59, 2 Agosto 2006 (UTC)

Títulos de artigos sobre nobres[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno, por favor, quando possível for, dê uma passada de olhos aqui: [[5]] Tonyjeff 03:14, 2 Agosto 2006 (UTC)

wikiactividade[editar | editar código-fonte]

Olá, Nuno! Para me inscrever no wikiactividade tem alguma predefinição ou eu mesmo coloco aquelas informações (data de inscrição, numero de artigos criados, artigos anulados)??

Obrigado,

Moretti 16:04, 2 Agosto 2006 (UTC)

Não sei... tente as Páginas Amarelas! Haha -- Nuno Tavares 23:27, 3 Agosto 2006 (UTC)

Xadrez[editar | editar código-fonte]

Pode dar suas sugestões aqui Usuário:Ozymandias/Projeto2 Ozymandias 15:53, 3 Agosto 2006 (UTC)

Info País[editar | editar código-fonte]

Vi que você criou a Predefinição:Info país, más até agora não vi nenhum país a usando... você se encomodaria se eu fizesse outra predefinição?

João Felipe 18:17, 3 Agosto 2006 (UTC)

Já podes usar esta userbox

Cuidado!
Este usuário é um Grande Mestre Wiki .

Portal de tecnologias de informação[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno! Vi que você é o mantenedor do portal de tecnologias de informação, e imaginei que talvez pudesse solucionar uma dúvida minha. Como funciona o processo de pedido de artigos no portal? Vi que alguém tinha pedido artigo sobre "Análise de pontos de função", e já criei o mesmo. E agora? Devo avisar alguém? Eu nem sei quem pediu... Devo retirar esse título da lista de artigos pedidos no portal? Como é o processo? Grato! by     Fabio Rosa     >-<   C  

Scripts[editar | editar código-fonte]

Olá, como se cria um script? Muito obrigado, Lipediscussão 15:17, 6 Agosto 2006 (UTC)

Registro de eliminação[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno! Há quanto tempo não nos falamos! Bom, eis a questão: eu como um simples utilizador posso eliminar itens através do Registro de Eliminação?

Abraço! --Armagedon Discussão 21:18, 6 Agosto 2006 (UTC)

Convite para administração[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno,

Obrigada pelo convite, mas sinto que não tenho o tempo nem a paciência neste momento. E acho que ainda tenho alguma coisa a ler e aprender no que se refere a tarefas de administração antes de poder desempenhar o cargo como deve de ser. Deixa-me fazer um ano de casa :) depois logo se vê! Obrigada PatríciaR 18:41, 9 Agosto 2006 (UTC)

ola[editar | editar código-fonte]

oi eu sou joao pedro ,tenho 9 anos

Que bueno que te gusta :)! Pois, o Wikiactividade serve de desculpa para finalmente começar mais uma odisseia que estava nos "a fazer" há, no mínimo, 2 anos... e que nem a WP:EN tem!! (hahahahahahahaha) Bjts Lusitana 06:39, 11 Agosto 2006 (UTC)

Wikiactividade[editar | editar código-fonte]

Obrigado, Nuno. Como novato por estas bandas, vou fazendo um esforço... Estou a dedicar-me a "azular" listas de monarcas, e há mesmo muito por fazer. No que diz respeito estritamente à "Wikiactividade" de Agosto, só posso lutar pela menção honrosa - não vou cá estar muito mais tempo! Obrigado novamente, e um dia, quando for crescido, vou ter um historial wikipédico igual ao seu! Nuno Gabriel Cabral 15:55, 13 Agosto 2006 (UTC)

Poupaste-me o trabalho Lijealso msg 23:13, 13 Agosto 2006 (UTC)


WikiOlissipo


Lisboa será palco do mais esperado evento do ano: WikiOlissipo, o encontro... Participa!

Re: Título da ligação[editar | editar código-fonte]

O Lugusto "tem razão"? Está louco? Não posso ver tal ofensa à Wikipédia e ficar simplesmente calado. Não posso conviver juntamente de algo tão bizonho, bizarro, anárquico, sem-sentido, sem pudor, podre de anormal, algo tão agressivo e danoso à harmonia do projeto. Você conviveria com algo bizarro ao seu lado? Se um dia acordasse com um lindo colar de pérolas de marfim, peça roubada de um museu, algo bizonhamente bizarro, você acharia normal e ficaria "quieto"? Mesmo se o colar fosse bonito? Isso que o Lugusto fez é uma desavença, uma desinteligência tremenda, uma ingratidão ao projeto. Lipe F M L 03:57, 15 Agosto 2006 (UTC)

Eu simplesmente te falei a pura, honesta e simples verdade, coisa que você ainda talvez não saiba o que seja, mas, com um pouco de esforço, saberás. Lipe F M L 04:03, 15 Agosto 2006 (UTC)
És incrivelmente estúpido, e isso tira-me a vontade toda de participar nesta Wikipédia. É uma pena que não aprendas RIGOROSAMENTE NADA. É uma pena que ainda te dês ao luxo de gozar com as pessoas e com as situações. És um típico cobarde da geração laptop, um idiota que mascara a sua incompetência atrás de várias frases sem sentido. Cansas. Cansas-me. Mas a verdade é que, na situação em que a Wikipédia está, fazes-lhe muita falta. Só assim se consegue manter um fio condutor: disparates, disparates, disparates. -- Nuno Tavares 04:19, 15 Agosto 2006 (UTC)

Lista de asteróides[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno,
O nome do geneticista Kazuo Watanabe aparece indevidamente em muitas Lista de asteróides. O nome correto a ser nelas inserido seria a do astrônomo Kazuro Watanabe. Como temos um grande número de Listas com esse problema, você não teria uma ferramenta que fizesse esse trabalho? Desde já te agradeço. --Bonás 14:33, 15 Agosto 2006 (UTC)

Favor substituir Kazuo Watanabe nestas listas de asteróides pelo nome correto Kazuro Watanabe. --Bonás 17:10, 15 Agosto 2006 (UTC)

WikiOlissipo[editar | editar código-fonte]

Sim, já pensei nisso...mas vou esperar chegar a meados de setembro para verificar com calma como fazer. De qualquer forma, há um autocarro daqui de Vigo a Lisboa por 18 euros que é sempre uma boa alternativa. De qualquer forma, obrigado pela preocupação! Vou me organizar! Abraços, --Δαντάδδ 15:32, 15 Agosto 2006 (UTC)

Carona[editar | editar código-fonte]

Eu tenho esse hábito de procurar artigos dos assuntos que me passam pela cabeça...mas..."tea with me" (=chá comigo=deixa comigo...piadinha infame essa minha). --Δαντάδδ 15:42, 15 Agosto 2006 (UTC)

Foste rápido demais! Agora tenho que fundir o texto que estou preparando com o teu! ;-) --Δαντάδδ 15:59, 15 Agosto 2006 (UTC)
Acho que ainda existe este espírito...eu pelo menos me lembro no dia-a-dia de certas coisas e sempre vou anotando mentalmente "tenho de verificar este artigo na Wikipédia"...muitos artigos surgem assim...um deles foi pedágio. Abraço, --Δαντάδδ 16:50, 15 Agosto 2006 (UTC)

Só tenho o primeiro que me mandaste (para windows): aquele que ainda tinha problemas com a questão da codificação de caracteres. O outro levou o mesmo destino de toda a informação que tinha em linux: tive um problema e tive que formatar a partição do linux e reinstalar o SO (aproveitei e instalei uma versão nova). O que vale é que tenho o linux mais para testar coisas. Não perdi muita informação relevante. Lijealso msg 23:53, 16 Agosto 2006 (UTC)

Esse nunca tinha ouvido falar. Há pouco tempo falaram-me do Wine, tentei pô-lo a funcionar, mas sem sucesso. Quando requer mais algumas configurações mais complicadas, está tudo estragado :( Lijealso msg 10:43, 17 Agosto 2006 (UTC)

Oi Nuno, esta predef, foi criada a partir dessas, mas tem umas pequenas diferanças. Um abraço  Rei-artur  ? 20:58, 17 Agosto 2006 (UTC)

Nuno, esta que eu estou a criar é para o geral, o contrario acontece com essa que foi criado para o mundial, depois de acabada, pode-se facilmente adaptar.  Rei-artur  ? 21:09, 17 Agosto 2006 (UTC)
D mas esta que eu estou a fazer dá para 11 substituições, LOOOOOL. é para os jogos amigaveis. rsrs.  Rei-artur  ? 21:31, 17 Agosto 2006 (UTC)


Nuno pode ajudar aqui Santa Cruz de Salinas ? -- XÃNÐÏ Æ  23:22, 17 Agosto 2006 (UTC)

Nuno, desculpe novamente, mas pode ajudar? -- XÃNÐÏ Æ  00:38, 18 Agosto 2006 (UTC)

Olá![editar | editar código-fonte]

Olá Nuno! Meus parabéns, você é um grande aqui na Wikipédia! Você podia votar a favor do artigo Santa Catarina para destaque aqui?

Boas contribuições! JoãoFelipe ? 23:45, 17 Agosto 2006 (UTC)

Seu... seu... desligado lol Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 01:36, 18 Agosto 2006 (UTC)

Lista de Castelos[editar | editar código-fonte]

Nuno, Não vejo inconveniente algum: a lista na minha página serve apenas para me movimentar com rapidez por um tipo de índice, por sua vez também imperfeito, uma vez que (a) além dos castelos já temos fortificações portuguesas um pouco por toda a parte; e (b) o ideal seria poder fazer uma indexação dinâmica, ora por nome, ora por região/país. O seu melhor conselho/sugestão é sempre bem-vindo! Sds, Carlos Luis M C da Cruz 11:53, 18 Agosto 2006 (UTC)

Saudades & lamentos[editar | editar código-fonte]

Caríssimo,

tradução impecável, como eu já imaginava. Muitas saudades e um grande lamento, como tu já podias imaginar, de não poder estar presente na ocasião. Do jeito que as coisas vão, acho que ano que vem já vou ter pelo menos as condições materiais de fazer essa viagem. A ver, a ver. Um dia vai. Notícias do studio ou andas tão submerso em trabalho quanto eu?

Grande abraço, Loge | fogo! 16:48, 18 Agosto 2006 (UTC)

Xadrez[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno, uma multidão que assiste à final do campeonato de xadrez aguarda sua jogada na final Haha. Desistiu do campeonato? Rodrigo Sampaio Primo 13:49, 19 Agosto 2006 (UTC)

Reversão[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno. Sua pág. de discussão foi movida por KeitRich (DctribAElogsBMF) para Usuário Discussão:Seu bobinho descuidado, e eu reverti. Abraços, Salles Neto Roraima @ 19:09, 19 Agosto 2006 (UTC)

E o Rei-artur já tratou de bloqueá-lo por infinite. Abraços! Salles Neto Roraima @ 19:12, 19 Agosto 2006 (UTC)

Lista de fortificações de Portugal[editar | editar código-fonte]

Prezado Nuno, Voto pela designação Lista de fortificações de Portugal, à qual acrescentaria, se possível, "e seus antigos domínios ultramarinos", por ser mais abrangente: os ensaios com Ajudá, a Mina, Queixome e Ormuz sequer arranharam a superfície da questão. Por favor considere que a Lista de Castelos está organizada, sim, por Distritos. A de Fortalezas, confesso envergonhado que relaxei (aquela caixa ficou disforme...). As fortificações do Brasil, até cerca de 1822 eram responsabilidade de Portugal, de lá para cá, não mais. Como trouxe poucas para aqui, não me incomodam muito. Os demais castelos e fortificações ao redor do mundo, parecem-me bem como estão, por país. Desculpe-me esta trabalheira toda e sinta-se livre para transferir toda a discussão para a página apropriada, para fins de documentação do projeto. Enquanto o Nuno processa esta informação, vou lançar o Forte de Santa Catarina na Figueira da Foz, e depois sugiro que me bloqueie a página até concluir a sua indexação, caso necessite. Abraço forte, Carlos Luis M C da Cruz 01:28, 20 Agosto 2006 (UTC)

  • Nuno, Que queres? É templário! Já agora passas a responder por tentativa de homicídio (culposo), por me matares de inveja, que só conheço Almourol... Abraço forte, Carlos Luis M C da Cruz 17:59, 21 Agosto 2006 (UTC)


Regex[editar | editar código-fonte]

oi Nuno, quem inventou o regex, podia ter o feito mais simples, :), isto está mesmo complicados por este lado. vamos ver se consegues resolver o problema, rsrsrs.

o caso é, eu queria wikificar as datas,
"\s([1-3][0-9]|[1-9]) de (J|j)aneiro de ([1-9][0-9][0-9][0-9])\s"
" [[\1]] de [[\2aneiro]] de [[\3]] "

mas isto só não resulta neste tipos de caso, ficam com duplamente wikificados:

  • [[cronologia de 12 de janeiro de 2005 no estadio da luz]]
  • [[categoria:cronologia de 12 de janeiro de 2005 no estadio da luz]]
  • [[es:cronologia de 12 de janeiro de 2005 no estadio da luz]]

um forte abraço  Rei-artur  ? 16:24, 22 Agosto 2006 (UTC)

Wiki Política[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno,

Em resposta à convocatória lançada em julho/06 por Jimmy Wales para aumentar a inteligência da política tomamos a iniciativa de colocar no ar a [http://campanhas.wikia.com Wiki Política], que é a versão em português do [http://campaigns.wikia.com Campaigns Wikia]. Nosso objetivo é contribuir para a invenção de uma nova política. Feita por todos não só pelos políticos. Todos os dias e não só na hora das eleições.

Como na Wikipédia, a vida e o futuro da Wiki Política dependem da adesão das pessoas. Articular a Wiki Política tem sido uma atividade voluntária desempenhada por poucas pessoas. O crescimento desta comunidade requer uma força de colaboração que certamente vai além de um pequeno grupo.

Precisamos urgentemente da ajuda de vocês, wikipedistas experientes, para dinamizar este wiki. A participação de vocês é fundamental para colocar temas em debate, divulgar o site junto a potenciais usuários e preservar sua integridade.

Se você se identifica com esta proposta, registre-se na [http://campanhas.wikia.com Wiki Política] ou entre em [http://campanhas.wikia.com/index.php?title=Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o:Iuki&action=edit&section=new contato com iuki].

Iuri Kothe, Bruno Ayres, Miguel Darcy, Marianna Taborda

CIASC[editar | editar código-fonte]

Oi. Tenho andado com algumas dúvidas relacionadas com isto. Como foste tu o primeiro editor da predef talvez saibas algo que a mim me escapa completamente (na altura nem estava ainda na wikipédia).

Aqui assim foi pedida a autorização para utilização das imagens dos mapas interactivos, ao que foi respondido que o Mapa Interactivo era de domínio público. No entanto o site não tem só mapas interactivos mas também tem fotos. Fotos essas cujo endereço não é o do site dos mapas interactivos, mas sim de [6] (pode-se ver no rodapé Todos os direitos reservados).

Ver também isto (achei enquanto escrevia esta mensagem).

Lijealso msg 01:25, 23 Agosto 2006 (UTC)

Texto eliminado (da base de dados da wikipédia?)[editar | editar código-fonte]

Questão de Vitor Madeira[editar | editar código-fonte]

Olá Estou a contactar-te pois preciso da ajuda de um administrador para esclarecer o seguinte problema:

Verifiquei que o que se está a passar na discussão do artigo "Comunismo" parece a ser mesmo demasiado estranho! Alguém conseguiu eliminar todas as edições naquela discussão desde o dia 18 Abril 2006 pelas 17:44 até hoje...

Também estou a contactar a Lusitana, pois ela também fez parte dessa discussão, mais precisamente por volta do dia 13 de Julho, e também a edição dela desapareceu do texto e do histórico(!), o que é especialmente estranho...

Como é que isso é possível? Só alguém com poderes de administrador é que poderia fazer semelhante edição, não é? Obrigado. Cumprimentos, Vitor Madeira 17:01, 23 Agosto 2006 (UTC)

Salve! Nuno, veja esse artigo aqui -> Teleportação quântica. Que acha? -- XÃNÐÏ Æ  20:49, 25 Agosto 2006 (UTC)
Ermmm.... Recebi a tua msg por outros caminhos, por linhas tortas... Podes deixar que, depois desta, criei definitivamente o perfil da Julia no S independente do meu, definitivamente. Definitivamente? Sei lá. Hoje ela entrou como se fosse eu. Talvez por eu ter deixado o computador ligado... Mas tuas msgs chegaram, de uma forma ou outra. Bjs! -- Clara C. 04:44, 26 Agosto 2006 (UTC)

Dados rio[editar | editar código-fonte]

Olá, Nuno. No artigo Rio Antuã reparei que os dados relativos ao comprimento, área da bacia, etc, foram introduzidos por NTBot. Onde é que se conseguem esses dados? Seria interessante obtê-los para criar um artigo sobre o seu principal afluente, o Rio Ínsua. Linhadovouga 19:14, 27 Agosto 2006 (UTC)

Reversão Arvore[editar | editar código-fonte]

Caro colaborador. Gratissimo pela mostar de civilidade atraves da atenção mostrada. Abraço companheiro.

OK Nuno[editar | editar código-fonte]

OK Nuno, desculpa, já parei de chamar o pessoal. Mas realmente aqui é o único lugar onde poderia pedir ajuda dos wikipedistas. abs iuki 13:50, 28 Agosto 2006 (UTC)

POVOA DE SÃO MIGUEL[editar | editar código-fonte]

Prezado Nuno:

Sou do Brasil. Papai, nascido em 1907, abordou esta terra em 1913. O unico documento que consta o local de seu nascimento relata POVO DE SÃO MIGUEL. Fiz varias pesquizas e nada encontro. Será que esse localnão existe mais, ou teria alterado o nome ? Em que região fica ? Agradeço sua atenção e qualquer ajuda.

Grato

Elcio A.Vicente

Elcio, será Póvoa de São Miguel? -- Nuno Tavares 21:15, 29 Agosto 2006 (UTC)

Bloqueio de Verbete (vandalismo sistemático)[editar | editar código-fonte]

Prezado Nuno, Não sei a quem recorrer, mas podias dar uma acompanhada no histórico do verbete Serpa Pinto? Aquilo não é vandalismo normal... Grato, Carlos Luis M C da Cruz 21:58, 29 Agosto 2006 (UTC)

Ave![editar | editar código-fonte]

And u did ! Haha Bom trabalho!--Série Roma 22:49, 29 Agosto 2006 (UTC)


Vamos para o Quinto? --Série Roma 22:18, 2 Setembro 2006 (UTC)

Azuara[editar | editar código-fonte]

Caro Nuno, claro que "No hard feelings?" at all! Eu é que agradeço ter-me chamdo a atenção para um erro que estava a fazer. Verfiquei as mudanças do mesmo tipo que tinha feito noutros municípios de Aragão e realmente estão todos "errados" pelo que vou corrigi-los desde o primeiro. Kanimambo! Teixant 14:38, 31 Agosto 2006 (UTC)


Auxílio com imagem[editar | editar código-fonte]

Prezado Nuno,

Poderia eu contar com seu prestimoso auxílio numa questão envolvendo a imagem:


Tal imagem substituiu a que eu havia carregado e foi marcada para ser eliminada. Eu tentei fazer a reversão mas não fui bem sucedido. Eu lhe pediria o favor de retornar a imagem aquele que eu carreguei em 06/01/2006 as 11:45 para evitar o problema de direitos autorais da imagem.

Um grande abraço

Neto 13:51, 1 Setembro 2006 (UTC)


Muito obrigado pela ajuda.

Neto 20:15, 3 Setembro 2006 (UTC)

Wikiactividade[editar | editar código-fonte]

O 1º wikiactividade chegou ao fim, os resultados provisórios já podem ser consultados. Pede-se a todos os participantes que verifique a sua pontuação e em caso de alguma dúvida ou incorreção deve ser comunicado aqui, que será rapidamente respondida. O praso de reclamações é até 23:59 do dia 5 de Setembro de 2006 (UTC). obrigado  Rei-artur  ?   00:47, 2 Setembro 2006 (UTC) mensagem enviada automaticamente.

Campeonatos de Futebol[editar | editar código-fonte]

Acabei de por na Esplanada. Além do mais, se todas as decisões forem tomadas pedindo, a enciclopédia não andaria para a frente. Segundo, o botão mover não funcionou, pois eu apenas fiz uma troca de artigos e a wikipédia não permite mover para um artigo que já existe. Terceiro, eu acho mais estético e padrão colocar Campeonato X, pois eles sofrem constantes mudanças de nome e os artigos não se referem apenas à atual e sim ao Campeonato em geral.

Guilherme Augusto 14:33, 2 Setembro 2006 (UTC)

Não quero removê-los, apenas trocar o local dos redirects.

Guilherme Augusto 14:34, 2 Setembro 2006 (UTC)

Ok, entendi! Vamos consultar a comunidade e esperar.

Guilherme Augusto 14:43, 2 Setembro 2006 (UTC)

Classes e Categorias[editar | editar código-fonte]

Nuno, Estava vadiando com a minha filha aqui pela praia das plantas (Botânica), e percebi que a classificação por lá evoluiu muito no último ano (perdão pelo trocadilho...). Creio que se adotarmos uns símbolos de (+) e (-) para abrir e fechar alças de diretórios/pastas, podemos colocar todos os castelos e fortalezas por distritos e tipos (ex.: castelos, fortalezas, torres, castros), em Portugal e no mundo. Dá-me lá uma olhada nas famílias botânicas e diz-me o que achas quando puderes. Sds, Carlos Luis M C da Cruz 15:17, 2 Setembro 2006 (UTC)

Participação/opinião[editar | editar código-fonte]

Gostaria da sua opinião/participação aqui. Obrigado, Dantadd 16:09, 3 Setembro 2006 (UTC)

Dúvida: desambiguações[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno,

Tira uma dúvida: Como eu devo proceder para desambiguar o artigo Arataca? Existe algo como uma desambiguação para o wikicionário?

Obrigado,

Raphael talk + 19:16, 3 Setembro 2006 (UTC)


Votação[editar | editar código-fonte]

Poderia dar sua opinião nesta votação. Obrigado, Dantadd 11:10, 4 Setembro 2006 (UTC)

Sim...[editar | editar código-fonte]

Obrigado pela ajuda, mas de todo jeito o meu problema é com o código (que eu, em uma atitude preguiçosa, copiei e colei da Wikipedia em inglês, o que não funcionou muito bem), que eu vou ter que estudar um pouco melhor. Mas eu vejo isso com calma depois. Obrigado mesmo assim! Ciacchi 23:03, 4 Setembro 2006 (UTC)

Na verdade era uma caixa de sucessão um-dois-um. Era redundante, então é outro motivo para deletar o que eu tinha feito. Ciacchi 00:37, 5 Setembro 2006 (UTC)

jhshegebaja[editar | editar código-fonte]

Ao mesmo tempo em que sinto-me em falta contigo, tenho a sensação reconfortante de que amigos de verdade estão sempre presentes, mesmo que nós nos tornemos ausentes, por qualquer circunstância. Eles entendem.

Queria te contar uma coisa. Apesar da Julia ter acompanhado a minha história na WP desde o comecinho (lembra? Falar contigo, Amarelinha...), ela - absolutamente sozinha - descobriu aqui, ontem, os desenhos dos personagens do Monteiro Lobato, feitos pelo André. Ficou tão entusiasmada que me pediu que eu fizesse o registro dela na WP (nunca pediu antes!). Eu praticamente só fiz isto: o registro (e como Narizinho). E ela saiu editando (a página dela, naturalmente) e se comunicando com as pessoas e fazendo coisas que nem eu bem saberia fazer! Tudo aconteceu hoje, enquanto eu estava no trabalho e ela estava desfrutando do meu computador... Do you believe? Beijo grande e saudoso, -- Clara C. 06:15, 5 Setembro 2006 (UTC)

E ela vai ter que fazer uma cirurgia no joelho, na próxima semana, provavelmente. Estou mais angustiada que ela... -- Clara C. 06:33, 5 Setembro 2006 (UTC)

Quem disse que estou me sentindo ignorada? Entendeste-me mal! Eu é que sinto, imensamente, estar ignorando meus amigos queridos! -- Clara C. 05:49, 10 Setembro 2006 (UTC)

Padronização visual da wiki[editar | editar código-fonte]

Nuno, quando der pra você, dê uma passada na esplanada e fala algo sobre o que eu comentei com relação a padronização visual da wiki. Obrigado, Raphael talk + 10:03, 6 Setembro 2006 (UTC)

Movimento[editar | editar código-fonte]

Nuno, você teria como mover o artigo Augusto Pestana (1868-1934) para Augusto Pestana por gentileza? Raphael talk + 02:01, 7 Setembro 2006 (UTC)

84.90.1.109 19:19, 7 Setembro 2006 (UTC)

AJUDA TECNICA - REVISTA COMMAND.COM[editar | editar código-fonte]

Caro Nuno,

Boa noite! Sou jonrlista e conversei com o Ângelo sobre a possibilidade de encartar a Wikipedia no CD-ROM da revista. Ele me disse que você poderia me ajudar a entender como é possivel realizar essa tarefa. Gostaria de um auxilio tecnico se for possivel.

Aguardo seu retorno

Atenciosamente

Alessandro Treguer Editor Grupo Terabyte Comunicação www.grupoterabyte.com.br Tel +5511 4974 77 07 Cel +5511 8276 45 47 MSN: alessandrogt@hotmail.com Skype: alessandrogt

Inserir comentário no histórico do artigo[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno. Me parece que você é bem experiente aqui no Wikipedia. Desculpe a minha pergunta de novato, mas como eu coloco algum comentário no histórico? Por exemplo, a última pessoa que escreveu na sua página de discussões colocou no histórico: (AJUDA TECNICA - REVISTA COMMAND.COM). E o que significa aquele m ao lado do comentário?

Obrigado, --Montemor Courrège Faroe 12:19, 8 Setembro 2006 (UTC)

PIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII[editar | editar código-fonte]

Abraços, Get_It 16:39, 8 Setembro 2006 (UTC)

Trabalhinho[editar | editar código-fonte]

Hás-de me pagar tu! Lusitana 18:00, 10 Setembro 2006 (UTC)

Já que estamos em epocas de encomendas, :), Nuno que tal criar um simples bot para o wiktionaryz, hehe. Um abraço  Rei-artur  ?   21:59, 11 Setembro 2006 (UTC)

Artigos sobre Aborto[editar | editar código-fonte]

Meu caro Nuno,

Os tais verbetes são cópia do Código Penal brasileiro (e não do Código Civil, como a princípio eu pensara - não sou jurista :). Todavia, não vejo porquê abrir espaço para tal tipo de artigo aqui na Wikipedia. Já temos aquele projeto paralelo, o Wikilivros, ou o Wikifontes, não me recordo bem agora, onde o referido Código poderia ser postado inteiro (e não aos pedaços). Todavia, para evitar alongar a discussão, vou copiar os três artigos sobre aborto para o verbete apropriado: Interrupção da gravidez.

Cordiais abraços,

Al Lemos 18:35, 10 Setembro 2006 (UTC)

Serpa Pinto[editar | editar código-fonte]

Nuno, Recomeçou a sem-vergonhice no verbete do Serpa Pinto, razão pela qual solicito novamente considerar o seu bloqueio. "En passant", incomodavas-te de me criar a categoria "Fortalezas do Uruguai" para a Fortaleza General Artigas, quando puderes? Grato, Carlos Luis M C da Cruz 20:52, 10 Setembro 2006 (UTC)

  • já tá. Abraço ;) --Pedro 22:03, 10 Setembro 2006 (UTC)
    • Imensamente grato. Vou experimentar usar a predef sugerida, já que o flagrante, às vezes é em questão de horas. Com relação aos Castelos e Fortalezas, não me lembro o porquê da diferença. Posso especular que quando começamos jamais pensamos que iríamos tão longe... De qualquer modo, tenho usado a infobox dos castelos nas fortalezas que tenho revisto, indistintamente, pois se aplica lindamente (tudo faz parte de "fortificações"), o que já se constitui em um precedente. Penso que, futuramente, podíamos aplicá-la a todo o património edificado em Portugal, e mais futuramente ainda, ao de cada país. Abraço forte, Carlos Luis M C da Cruz 22:21, 10 Setembro 2006 (UTC)

Copas Européias[editar | editar código-fonte]

Peço que inverta o nome desses artigos, conforme a discussão que já tivemos:

FA cup - Copa da Inglaterra Copa del Rey - Copa do Rei da espanha

Guilherme Augusto 23:22, 10 Setembro 2006 (UTC)


Bandeira do Brasil: Normas de apresentação[editar | editar código-fonte]

Prezado Nuno: Li seu artigo e achei excelente mas, doutor em generalidades, não resisti e incluí tópicos sobre normas de apresentação da bandeira e falei do mastro (o maior do mundo, dizem) que existe na praça dos 3 Poderes em Brasília onde semspre deverá haver uma bandeira tremulando, o que é problemático, pois aqui ou não venta nada ou venta demais. Acrescentei ainda umas fotos. Espero que você goste, dê sua opinião, é muito importante para mim ouvir o que tem a dizer os mais experientes. Abraço --Luferom 19:48, 11 Setembro 2006 (UTC)

WikiOlissipo


.................................O local foi decidido!!..........................................................

Lusitana 15:57, 12 Setembro 2006 (UTC)

Manipulação[editar | editar código-fonte]

Boa tarde sr.Nuno tavares é só pra avisar que o usuário hadesposeidon é o usuário folken de fanel.Ele criou essa personagem para continuar a vandalizar os artigos inclusive as páginas de outros usuários. O folken é um vândalo que nunca consubstanciou as suas afirmações com fontes apenas se limita a entrar em contradição violando continuamente as regras da wikipedia insultando e tentando intimidar os novatos continuamente que aqui tentam dar a sua contribuição numa enciclopédia que devia ser livre mas que não é ex:veja a discussão cavaleiros de atena pra ver como ele recusa entrar num consenso e consegue que as suas mentiras prevaleçam. Em conclusão,ele continua vandalizando com o suporte ou indiferença dos usuários que administram ou moderam a wikipedia e que não entendem nada de animes e mangas e pior citando regras da wikipedia que ele viola o tempo todo. O meu nome é João Bispo e sou editor da revista Anigametype que é uma versão ibérica da japonesa e que conseguiu entrevistas com os maiores mangakas do Japão como Shingo Araki ou Masami kurumada. Gostaria de colaborar com fontes e entrevistas originais(com fotos) mas sem entrar em discussões histeréis porque não tenho tempo para isso,se você quiser poderei te enviar edições da revista em que trabalho ou te fornecer links das entrevistas e fotos. Num dos próximos números vamos falar dos sites confiávéis na internet,daí que tenha feito uma análise do que se tem feito no site Wikipedia, com franqueza existem alguns pontos que estão sendo manipulados por fãs e eu posso provar respeitando as regras da wikipedia como citar e apresentar fontes originais que um moderador imparcial como eu espero que seja o seu caso o faça. Possuo um dossier onde demonstro com provas indesmentíveis o que ele vem fazendo como mente e manipula os artigos da wikipedia.Ele vigia constantemente as páginas dos outros usuários por isso gostaria que me desse uma resposta na sua página de discussão com o título Clarificação e eu te responderia por mensagem. Repito uma vez mais hadesposeidon é folken ele usa um programa para falar português não entende nada de japonês e não consegue manter uma discussão sustentada principalmente em português.Facilmente confirmará esse ponto.Aguardo uma resposta,muito obrigado pela sua atenção.Com os melhores cumprimentos.João Bispo

Gandas férias...[editar | editar código-fonte]

Atão, só agora é que apareces?! Wikipédia, uma ova, o que vocês querem é "conferência à Pantagruel" (será que é azul?...) Vê lá se consegues organizar alguma coisa que não seja só moinice!

E ainda me estás a dever uma por causa da Wikipedia:Páginas para eliminar/Lista de Redirect desnecessários. Claro que parei... Abraço.--Rui Silva 11:48, 13 Setembro 2006 (UTC)

Pedido[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno. Será que acaso poderia arrumar o erro que cometi ao mover Inca para Incas?!?!?! Não sei o que aconteceu! Sturm 15:13, 13 Setembro 2006 (UTC)

Boa noite,


amigo por gentileza corrija a matéria sobre o Mirage-2000.

Não é um projeto feito para o programa FX.

Esta erroneamente escrito isso lá !!!

A Dassault denteora de 20% da Embraer e queria construir o Modelo MK-5 na fábrica de Gavião Peixoto-SP

Mas é uma Aeronave com mais de vinte anos já e veterana de guerras, em suas diversas versões !

O projeto para construi-lo no Brasil está parado, mas a Dassault ainda fabrica o M-2000, mesmo com a nova linha de produção do Rafale.

Por favor corrija lá, pq da maneira como está redigido passa uma mal e erronea interpretação.


qualquer coisa meu e-mail é :

fernacam@gmail.com

Sou engenheiro e estudo aviação Militar há 20 anos !

Grato pela sua atenção e de sua equipe.

qualquer coisa sou cadastrado no Wiki também.

Saudações e me de uma resposta.

Fernando Camargo

Boa noite,


amigo por gentileza corrija a matéria sobre o Mirage-2000.

Não é um projeto feito para o programa FX.

Esta erroneamente escrito isso lá !!!

A Dassault denteora de 20% da Embraer e queria construir o Modelo MK-5 na fábrica de Gavião Peixoto-SP

Mas é uma Aeronave com mais de vinte anos já e veterana de guerras, em suas diversas versões !

O projeto para construi-lo no Brasil está parado, mas a Dassault ainda fabrica o M-2000, mesmo com a nova linha de produção do Rafale.

Por favor corrija lá, pq da maneira como está redigido passa uma mal e erronea interpretação.


qualquer coisa meu e-mail é :

fernacam@gmail.com

Sou engenheiro e estudo aviação Militar há 20 anos !

Grato pela sua atenção e de sua equipe.

qualquer coisa sou cadastrado no Wiki também.

Saudações e me de uma resposta.

Fernando Camargo

Direito Visigótico[editar | editar código-fonte]

Foi "quase" um trabalho escolar. Eu copiei do meu caderno o texto que copiei de um debate de alunos para alunos sobre o tema. Eu nem tinha consciência desse texto de tal professor. Contudo como acrescentei o texto para História de Direito Português, achei necessário fazer um sobre o Direito Visigótico, pois não existia. Acho que certamente alguém do debate devia ter estudado o texto do Prof. que você comentou. Obrigado por me avisar. Irei por as referências dele lá. Afinal, realmente creio que seja dele. Beijos...

Xadrez e a nossa falta de tempo[editar | editar código-fonte]

Fala Nuno. Imagine, não tem problema. Vamos continuar o jogo...

Mas me espanta: você, usuário tao ativo, não poder jogar. Está sumido da wiki como eu? Ou apenas esquece-se de tanto tempo que eu demoro pra jogar?

Abraços Leandro Lameiro 02:10, 14 Setembro 2006 (UTC)

CdS[editar | editar código-fonte]

Em relação a isto, ajuda alguma coisa ter o pages-meta-current.xml (daqui > tem menos de uma semana)?

Já o utilizei com o Autowikibrowser para fazer uma lista dos artigos que não tenham [[Categoria: (deu cerca de 16000 artigos), mas com uma expressão regular a busca seria mais refinada (Alguns assim: [[ categoria  : também são categorizados)

Se este sistema bastar, diz qquer coisa. Lije°Also msg 15:29, 15 Setembro 2006 (UTC)

Opinião[editar | editar código-fonte]

Pedem-se opiniões! Obrigado Lusitana 06:59, 16 Setembro 2006 (UTC)

Preciso de ajuda na criação de uma Categoria[editar | editar código-fonte]

Alô. Eu não costumo trabalhar nesta wikipedia, mas sim na versão inglesa, e a formatação de lá e daqui é bastante diferente.

Hoje tentei criar uma categoria para os wikipedianos, os utilizadores da wikipedia, colocarem nas suas páginas de utilizador caso queiram dizer ao mundo que usam Linux. Problema é que a formatação que usei não funciona aqui, e assumo que tu como utilizador muito mais experiente do que eu por aqui poderás talvez retificar o meu erro.

A página é [[Categoria:Utilizadores de Linux]].

--Saoshyant 13:56, 19 Setembro 2006 (UTC)

Oops, esquece. Consegui resolver o problema por mim próprio. Espero conseguir fazer uma template bem feita também...

Bot[editar | editar código-fonte]

Gostei do Bot JMWEditor que você criou para boas-vindas de novos usuários, isso facilitará muito o trabalho de outros wikipedistas... Abraços e boas contribuições! JoãoFelipe hein? 22:08, 19 Setembro 2006 (UTC)

Obrigado. -- Nuno Tavares 22:20, 19 Setembro 2006 (UTC)

Java[editar | editar código-fonte]

Java é uma ilha da Indonésia. --Mschlindwein msg 22:26, 19 Setembro 2006 (UTC)

Não, nunca programei nisso. Mschlindwein msg 22:35, 19 Setembro 2006 (UTC)
Obrigado. Se eu tiver uma idéia brilhante te aviso. --Mschlindwein msg 22:57, 19 Setembro 2006 (UTC)


Demografia em Macau[editar | editar código-fonte]

Porquê é que o senhor acha que a comunidade portugugesa em Macau foi sempre minoritária é patética? A realidade é que os portugueses sempre achavam que Macau é um simples entreposto comercial, por isso não deu muito importância em colonizá-la. E, aliás, a comunidade portuguesa de todas as colónias do Império (exceptuando Açores, Madeira e se calhar Brasil) também são pequenas e são uma minoritária étnica naquelas terras. Do: AdriAg 21 de Setembro de 2006 (UTC)


Desta vez, vou ver se te trago uma alpaca... :) Muriel 15:04, 22 Setembro 2006 (UTC)



Desculpe por ter respondido a tua mensagem tão tarde. Você escreveu na Discussão:Macau:

- A secção Demografia pareceu-me bastante depreciativa para com Portugal. A abertura [Os portugueses sempre foram uma minoria em Macau.] é patética. Alguém se importa de corrigir isto? -- Nuno Tavares ✉ 03:54, 15 Outubro 2005 (UTC)

Se calhar o senhor já esqueceu o que você escreveu., pois este comentário já foi em 2005. Não quero descutir consigo, mas só quero informar que você escreveu este comentário na Discussão.

Do: AdriAg 27 de Setembro de 2006


Desculpe pela minha fraca capacidade de compreensão. Ainda não concordei alguma coisa: foi o senhor que escreveu aquele comentário ?(A secção Demografia pareceu-me bastante depreciativa para com Portugal. A abertura [Os portugueses sempre foram uma minoria em Macau.] é patética. Alguém se importa de corrigir isto?)

Eu concordo que a secção Demografia de Macau não deve focar na quantidade de portugueses. Eu concordo perfeitamente. Mas o número minoritário de portugueses em Macau também deve ser escrito nesta secção, visto que é uma realidade.

Do: AdriAg 28 de Setembro de 2006


OK! Eu vou corrigir a secção relacionada com a Demografia de Macau. Eu vou tentar torná-la menos depreciativa para Portugal. Desculpe por ter que perguntar mais uma vez: foi o senhor que escreveu aquele comentário?

Do : AdriAg 28 de Setembro de 2006

Ok desculpa.[editar | editar código-fonte]

Estava pensando que era somente para ocupar espaco, pois na predefinicao ja tinha essas informacoes. Santista1982 15:28, 23 Setembro 2006 (UTC)

Ja recoloquei as que tinha tirado. Santista1982 15:47, 23 Setembro 2006 (UTC)

70.000 [editar | editar código-fonte]

Vi que já atingiste o número respeitável de 70.000. É obra!!

Saudações,
--Lampiao 15:29, 23 Setembro 2006 (UTC)

Você ajudou a escolher Primatas como vencedor da actual Colaboração da Semana
Article Creation and Improvement Drive
Article Creation and Improvement Drive
Agradecemos a sua disponibilidade para ajudar na Colaboração da Semana.
Esta semana, o artigo Primatas foi escolhido como sendo a Colaboração da Semana
Esperamos que dê a sua ajuda nesta tarefa.

Castelos de Gales[editar | editar código-fonte]

Prezado Nuno, Quando puderes, ajudas-me com a categorização do Castelo de Caerphilly, em Gales? Do mesmo modo, como é que anda a tua História da Galiza? Deixei um estrago no Castelo de Sobroso, onde escorre vermelho por todas as linhas... Abraço forte, Carlos Luis M C da Cruz 18:22, 25 Setembro 2006 (UTC)

Olá Nuno!

Obrigado pela sua mensagem. Fiz uma contribuição para a História de Portugal, mas a lista de temas pareceu-me tão confusa que não quis mexer mais. De qualquer forma propus a fusão do "nascimento de Portugal" com "independência de Portugal"; prefiro que seja alguém mais experiente nestes assuntos a fazê-la. Fica a "deixa"...

Alguns pedidos de ajuda![editar | editar código-fonte]

Nuno, estao a colocar os brasoes das comunas italianas no commons, tem jeito de tu utilizar um bot teu para colocar automaticamente em todas as comunas "(nome da cidade)-Stemma.png" nos artigos para assim com o tempo irem aparecendo aos poucos?Outra coisa...porque existe duas categorias sobre comunas francesas?Uma se chama comunas da franca e a outra cidades da franca, e vi que cidades grandes nao tem a predefinicao, e nenhuma cidade da Corsega aparece na lista.Se puder eu ajudo mas preciso de dicas.Ultima duvida para terminar...eu criei o artigo Nouméa e gostaria de saber se devo categoriza-lo como capital do mundo (ja que na verdade eh capital de um territorio e nao de um pais) ou nao?Eu vi que Caiena aparece como uma das capitais da America do Sul mesmo sendo capital de um territorio, ou deveria existir outra categoria somente sobre capitais de territorios?

Conflito de Darfur[editar | editar código-fonte]

Prezado Nuno,

Com relação a o artigo Conflito de Darfur não ser evento atual coisíssima nenhuma, submeto-me à tua avaliação a respeito. Recordo, apenas, mas matérias sobre o tema na Economist desta semana , no New York Times de hoje, 26/09, de ontem, 25/09, e do dia 23/09, pra ficarmos só nestes exemplos.

De qualquer forma, rendo-me à tua decisão - não teria tempo de, sozinho, atualizar o artigo a cada novidade ocorrida este mês, e foram muitas. Abração, Gabbhh 20:11, 26 Setembro 2006 (UTC)

Acho melhor ficar assim mesmo como está, Nuno. Eu escrevi o artigo porque haviam pedido, mas não acho que o interesse público seja tão grande a ponto de marcá-lo como evento atual. Abração, Gabbhh 20:16, 26 Setembro 2006 (UTC)

Mitridates - Que fazer?[editar | editar código-fonte]

Aproveitando a deixa, preciso de uma orientação e talvez me possas ajudar. Algum tempo atrás, iniciei o artigo Mitrídates VI do Ponto, coisa pequena, somente para registrar uma curta biografia de um dos maiores inimigos de Roma. O usuário Diego Ricardo Pereira moveu o artigo para Mitridates VI de Ponto (sem acento e sem o artigo definido), alegando "Mitrídates VI do Ponto movido para Mitridates VI de Ponto: "Mitridates" não tem acento, e o reino do Ponto é indeterminável!)". Sem nenhuma discussão.

À vista do fato, fiz o óbvio: fui checar minhas fontes e escrevi um comentário suscinto na página de discussão, basicamente aceitando a remoção do acento (há registros das duas formas) mas insistindo no artigo definido. Em suma, queria provocar uma discussão, coisa que não houve anteriormente.

O resultado foi este, para o meu mais abismado espanto.

O que faço? Largo de mão, esqueço que o artigo existe? Começo uma guerra de reversões (neste caso, já me rendo antes da declaração de hostilidades)? Não é nada urgente (afinal de contas, trata-se de um mero artigo definido), mas, quando puder, peço dar-me uma orientação. Abração, Gabbhh 20:30, 26 Setembro 2006 (UTC)

Categoria: Castelos de Gales[editar | editar código-fonte]

Prezado Nuno, Uma vez mais, grato pelo pronto auxílio! Confesso que quanto aos castelos editados ontem, no Japão, na Dinamarca, na Alemanha e em Gales, fiz uma simples versão da wiki em espanhol, uma vez que estava curioso acerca do Castelo de Sobroso, meu real objeto de pesquisa. De qualquer modo, para os castelos espanhóis a bibliografia de plantão é:

CARRERES, Sarthou. Castillos de España. Madrid: Espasa-Calpe, S.A., 1952. 572p. fotos, tabelas.

Não a citei por que, efetivamente, não consegui abrangê-la por inteiro: o material é riquíssimo, e vai-me sair um projeto maior do que o dos castelos portugueses... De qualquer modo, não vejo objeção em referi-la sob o título Ver também, se assim achares importante. Abraço forte, Carlos Luis M C da Cruz 21:41, 26 Setembro 2006 (UTC)

Edições atuais[editar | editar código-fonte]

Olá amigo,
Venho para esclarecer as reversões feitas nos artigos Campeonato Brasileiro de 2006 e Copa Sul-Americana 2006 as quais você retirou a Predefinição:Evento atual. Está bem claro no título dos artigos que os assuntos em questão se referem a edição de 2006 de ditas competições, portanto em ligação com seus artigos principais, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana que, nesse caso, são eventos constantemente atuais. Portanto, o uso da predefinição está mais do que correta nos artigos de 2006.
Abraços!
Jonas kam 05:03, 27 Setembro 2006 (UTC)

Entendo a posição e já expus minha opinião na Esplanada. Forte abraço! Jonas kam 06:53, 28 Setembro 2006 (UTC)

Flickr[editar | editar código-fonte]

Essas imagem do Portuguese_eyes não estão em DP, mas sim CC-by. mas penso que tu crias era perguntar se as imagem são livre, se podem ser carregadas no commons, Podem, já eu à um tempo carrege algumas (cerca de 648 imagens), só que dá muito trabalho carrega-las, :D. A ultima imagem que eu carregei tem a data de 29 de Dezembro de 2005, assim devemos apenas carregar apenas as imagens posteriores a esta data, a data é do upload da foto. O tipo tem excelentes fotos e de todo o portugal. Nuno mas o mais interessante é que o tipo tb edita na wikipedia, é o Vitor107 e tambem já carregou algumas imagens.  Rei-artur  ?   17:28, 27 Setembro 2006 (UTC)

Nuno, ainda ha tipos que se queixam que não existem imagens para colocar na wikipedia, o que faltam é pessoas que ajudem a colocar imagens nos artigos. Não é só o Vitor107 a colocar imagem livres, aqui podes procurar imagens livres com licença cc-by-sa e aqui as imagem com cc-by]. e já agora para ficares com o curso completo, :D, sobre imagem livres, também existe o sxc, mas neste caso só são aceites as imagens com o "Royalty free, no restrictions". Um abraço  Rei-artur  ?   22:26, 28 Setembro 2006 (UTC)
Nuno eu não abandonei por compelto os JMWS, tempo a tempo lá utilizo o desambiguador assistido. Enquanto à tua ideia (Bug 51 - Colocacao automatica de imagens), acho excelente.

Tu no bugzilla colocaste uma das tarefas era "ver se elas estao no commons", não só ver se as imagens estão no commons como ver se elas tem qualquer referência GFDL, GPL, PD, neste caso colocas um botão "upload no commons". Basta incorporares aquela antiga ferramenta que criaste, o ImageTransporter. Eu vou pensar melhor no assunto, para ver se tenho alguma ideia.

Em relação ao monitores, olha esta ideia não tem nenhuma funcionalidade especial para wikipedia, mas é interessante para nós sabermos quem são os ip portugueses, para se dar {bv ip}. Bastava cria uma lista, (como a Blacklist) onde nós podias inserir os nomes dos user portugueses ou ips, nos casos dos ip era melhor com as regex, por exemplo 201\.50\..*
Tem me deixar ver essas novas alterações no JMWS. Em relação da proposta para eu aprender Java, Nem penses!!! Os regex que para ti é da coisas mais simples, para mim dão enormes dores de cabeça :D. Um abraço  Rei-artur  ?   18:47, 29 Setembro 2006 (UTC)

Retirada de Categorias[editar | editar código-fonte]

Olá, por que retirou as categorias criadas para cada graduação dos artigos Ordem de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa e Ordem Militar de Cristo? Tonyjeff 20:16, 27 Setembro 2006 (UTC)

OUÇA BEM!!!!![editar | editar código-fonte]

Ouça bem, seja você quem fôr!PARE (não é um pedido, é uma ordem!) de encher a minha página de discussão com as suas mensagens idiotas!!!Eu contribuo com esta enciclopédia — que é LIVRE — tanto ou até mais do que você!Naquele momento, eu estava no meio de uma edição!Não serei bloqueado por você nem por nenhum outro idiota!!!Ouviu bem, ou quer ver isto tudo ilustrado?!

DIEGO RICARDO PEREIRA 01:19, 28 Setembro 2006 (UTC)DIEGO RICARDO PEREIRA

REGISTRO / CONTA[editar | editar código-fonte]

OLÁ... BOA NOITE. COMO EU FAÇO PRA ME RESGISTRAR ? TENTEI ABRIR UMA


CONTA MAIS NÃO FOI ACEITA. ENTÃO, COMO DEVO FAZER, PRA PARTICIPAR ???


Abraços

Ana Lúcia

Ana Lucia, provavelmente tentou registar-se com um nome que ja' existia. Tente outro nome, aqui. Se precisar de mais alguma coisa, e' so' escrever aqui. -- Nuno Tavares 10:24, 28 Setembro 2006 (UTC)

Revista Campinas[editar | editar código-fonte]

Nuno, ainda não entendi direito a Wikipédia, coloquei um artigo sobre a Revista Campinas, onde trabalho e recebi a informação que vai ser removida, a pedido de Rangel, pois está na categoria que pede anunciantes. Esse não era meu objetivo, uma vez que uso a Lei Rouanet, portanto procuro patrocinadores, mas não estava usando a Wikipédia para isso e sim gostaria de divulgar minha revista. Eu posso corrigir isso?

RenatoRenato Leodário Júnior 20:24, 28 Setembro 2006 (UTC)

Fusão Violão e Guitarra[editar | editar código-fonte]

Discordo totalmente com essa sugestão. O assunto já havia sido amplamente discutido anteriormente, e percebe-se claramente que as propostas dos artigos são diferentes. É possível que exista conteúdo em comum mas não se tata do mesmo assunto. Se necessário podemos continuar a discussão aqui. Leonardo Stabile msg 05:38, 29 Setembro 2006 (UTC)

Ainda sobre a Ordem Militar de Cristo...[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno, ainda estou no aguardo da explicação sobre por que você excluiu as categorias criadas para esse e para o artigo sobre a Ordem de Nsa. Sra. de Vila Viçosa. O objetivo de inserir foi o de facilitar a navegação à medida que se compilaria os dignatários de cada grau. Imagino que você tenha tido um bom motivo para retirá-las. Abs. e, novamente, no aguardo. Tonyjeff 13:06, 29 Setembro 2006 (UTC)

Danke! Como adoro estar de férias! Então até dia 7. Bjns Lusitana 13:35, 29 Setembro 2006 (UTC)

{{Começa correlatos}} e {{Termina correlatos}}[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno, bom dia. Como foste tu que fizera os templates acima, contato-te pois creio que saibas me responder.

O código que "abre a caixa" (<div id="interProject" style="clear: both; border-top: 2px dotted #AAAAAA; margin-top: 2em;">) denomina-a automaticamente para "correlatos" (creio que seja uma tradução do sistema para "interProject")... saberias como modificar esse título? Agradeço a sua atenção e um eventual retorno Alegre. Abraços! Salles Neto Roraima 1 ano de WP 14:48, 29 Setembro 2006 (UTC)

Expansão[editar | editar código-fonte]

LOL... Penso ser preferível o termo expansão, porque no fundo são batalhas derivadas do desejo expansionista dos Portugueses (mas é só uma opinião ) --Brian Boru 14:06, 30 Setembro 2006 (UTC)


Triggers[editar | editar código-fonte]

Nuno teve umas ideias para novas triggers:

  • Quando clicamos no [Voltar] para reverter uma edição, o trigger podia colocar o aviso no user que cometeu o vandalismo.
  • Quando uma página é movida, o trigger podia corrigir todos os redirect, para evitar os redirect duplos.
  • Remover todos os afluentes quando um artigo for eliminado.

No geral (no Monitors), estive a brincar com o corel, se gostas das minhas ideias.

Nuno, o "A" na imagem é o activar ou desligar o filtro. Fazer no corel é muito facil o pior é a tua parte, :D.

E para ficar mais perfeito, na minha opinião, devias de colocar as melhores funções de VF:

  • retirar o diff, que é desnecessário e colocar o New.
  • bastar um clic para nós visualizarmos o diff no browser.
  • colocar as cores como no VF. (IP edits; WL-user; BL-user; watchlisted articles; edits with more X caracters; New pages e my edits[ideia minha])

Não sei que conheces o IRCMonitor, é do mesmo criador do AutoWikiBrowser, que também tem algumas funções interessantes, como Show edits that remove more than X or add more than X. Experimenta ver, tem que fazer o download do AutoWikiBrowser e o IRCMonitor está lá incluido.

Um abraço  Rei-artur  ?   17:11, 30 Setembro 2006 (UTC)

Nuno, eu gostava de te ajudar, mas a minha ajuda é outra, dar-te ainda mais trabalho, rsrsrsrs, coloca um anuncio na esplanda a pedir voluntários. em relação ao diff, a mim só funciona com um duplo-click.  Rei-artur  ?   20:46, 30 Setembro 2006 (UTC)

Gol[editar | editar código-fonte]

A tarja de Evento Atual refere-se apenas ao terrível acidente ocorrido ontem com um dos aviões da companhia e que pode ter matado cerca de 150 pessoas. -GADdiscussão | contribuições 21:41, 30 Setembro 2006 (UTC)

CdS[editar | editar código-fonte]

Você ajudou a escolher Primatas como vencedor da actual Colaboração da Semana
Article Creation and Improvement Drive
Article Creation and Improvement Drive
Agradecemos a sua disponibilidade para ajudar na Colaboração da Semana.
Esta semana, o artigo Primatas foi escolhido como sendo a Colaboração da Semana
Esperamos que dê a sua ajuda nesta tarefa.