Usuário(a):Nuno Tavares/2005 Julho

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
ARQUIVO
2004
Dez
2005 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
2006 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul—Set Out—Nov Dez
2007 Jan—Mar Abr—Ago Set—Dez
2008 Jan—Mai Jun—Dez
2009 Jan—Dez
2010 Jan—Dez
Deixar mensagem

Veja novamente Ellen Rocche Sturm 14:20, 1 Jul 2005 (UTC)

Sault Sainte Marie vs. Sault Ste Marie[editar | editar código-fonte]

Nuno,
Dá uma olhadela em Usuário Discussão:Leslie#Sault Ste Marie / Sault Sainte Marie e diz-me que pensas do caso, se faz favor.
Para certos administradores, uma teimosia deste tipo e incapacidade de aceder aos argumentos dos outros, até era capaz de valer um bloqueio... --Lampiao 17:58, 1 Jul 2005 (UTC)

Nuno,

a ver o capitulo "TESTE HIV" - obrigado! O alemao.

Fortificações de Lagos e Olivença[editar | editar código-fonte]

Prezado Nuno,

Nos esbarramos há pouco na edição da Fortaleza de Lagos, quando estava a editar os links externos, o que involutáriamente causou uma pequena convulsão, que, peço-lhe, me perdoe. Como em casos anteriores, uma vez mais incorro na dúvida sobre a categoria da estrutura, uma vez que a povoação apresenta muralhas medievais (de um Castelo) e uma estrutura posterior, abaluartada (de Fortaleza). Necessitaria avançar um pouco mais na pesquisa (me debruçando sobre o link apropriado da DGEMN, por exemplo), para um consenso. Pode me ajudar neste momento? Necessito ainda das suas luzes quanto à Praça-forte de Olivença, uma fortaleza, uma cidade, uma pendência em Relações Exteriores de Portugal. O que é o Nuno sugeriria? Uma página de desambiguação ou a fusão pura e simples do verbete da cidade com o da fortaleza (Praça-forte)? Grato, Carlos Luis M C da Cruz 18:19, 1 Jul 2005 (UTC)

Parabéns!!![editar | editar código-fonte]

Feliz aniversário Nuno!!!
Parabéns prá você,
nesta data querida,
muitas felicidades,
muitos anos de vida!!!
Beijos!
-- Clara C. 19:57, 1 Jul 2005 (UTC)
Hoje é dia de festa,
cantam as nossas almas,
para o menino Nuninho,
ulma salva de palmas!!!
Tenha tudo de bom,
o que a vida contém,
tenhas muita saúde,
e amigos também!!!

Saudações, --Lampiao 20:16, 1 Jul 2005 (UTC)

Espero que a festa tenha sido ótima!!!! Pena que não nos encontramos por aqui hoje, para eu te dar os parabéns ao vivo... Mas a internet andou indisponível aqui, agora já regularizada a situação.
Pediste-me uma prenda e tu é que me a deste! LOL Thanks a lot pela limpeza na minha página, que já estava precisando disso há tempos. Pura preguiça... :)))) Mil beijinhos!!! -- Clara C. 05:07, 2 Jul 2005 (UTC)

Mais um[editar | editar código-fonte]

Eh. Fazes anos? Parabéns. Que contes mais um. Paulo Juntas 00:03, 2 Jul 2005 (UTC)

Feliz Aniversário![editar | editar código-fonte]

Prezado Nuno,

Antes de mais nada, feliz aniversário! Também estou chegando de uma festa, para emendar outra amanhã, mas por aqui são as festas julinas porque os brasileiros vivem se atrasando... até para as tradicionais comemorações dos santos! Realmente a matéria castelo ou fortaleza é complexa: não se preocupe que vou descer o livro grosso da estante outra vez. Quanto a Olivença, o fato é que tínhamos na pt.Wiki o verbete para Olivença que compreendo refere, além da cidade própriamente dita, uma espécie de distrito com meia dúzinha de subdivisões, de cultura espanhola no núcleo urbano e tradição portuguesa na zona rural. Ocorre que abri um verbete para Praça-forte de Olivença, referindo-me à estrutura defensiva que, à época, compreendia o núcleo urbano (como as praças-fortes de Vauban na França). No momento estou sem conseguir raciocinar se fiz besteira ou não, mas como dizia Scarlett O'Hara em Gone with the wind, amanhã é outro dia... Abraço forte, Carlos Luis M C da Cruz 02:34, 2 Jul 2005 (UTC)

Al-Anon/Alateen[editar | editar código-fonte]

Nuno, what are you doing? Al-Anon/Alateen is the official name and also used in other languages of the Wikipedia. See: www.al-anon.alateen.org. DirkK 11:59, 2 Julho 2005 (UTC)

Dúvida[editar | editar código-fonte]

olá eu não sei aonde tirar minhas dúvidas...é aqui mesmo?

a outra dúvida é sobre o artigo "Hormônios" que eu editei, um amigo meu disse que o título correto seria "Hormônio" (no singular), eu estou em dúvida mesmo, talvez isso não seja relevante, mas eu acredito que as pequenas dúvidas criam os problemas futuros. Acredito que o título seria hormônios mesmo, pois o artigo fala da definição básica de hormônios, que são vários, se fosse hormônio no singular acredito que se trataria de 1 hormonio apenas, o que vc acha? obrigado pela atenção!

ha esqueçi de me identificar.... Thrasher

Ordens religiosas[editar | editar código-fonte]

Nuno, ambas estão corretas. Ordens e congregações religiosas católicas é subcategoria de Ordens religiosas. Há ordens religiosas fora do Catolicismo; seja na forma monástica (na Ortodoxia; no Anglicanismo) ou na forma leiga. Voc~e viu o artigo Ordens e congregações religiosas católicas com as iniciais e o nome latino? A lista completa é imensa, estou digitalizando e editando aos poucos de uma lista que tenho impressa. Saudações amazônicas.

--O. Arouck 19:40, Julho 2, 2005 (UTC)

Nuno, estou a pesquisar. As ordens mencionadas são católicas. Mas estou verificando a forma latina. Cluny é uma reforma. Estou contactando com um amigo beneditino para aperfeiçoar o artigo. Um abraço. (Belém, 36º C) --O. Arouck 02:17, Julho 3, 2005 (UTC)

Ópera ou ária?[editar | editar código-fonte]

Que bom que gostou! Fico feliz porque é linda mesmo. Mas seria a ópera ou a ária? Bom também te encontar ainda antes da viagem e poder te dizer parabéns pelo aniversário, ao vivo! Mesmo que atrasado... Bjs! -- Clara C. 21:39, Julho 2, 2005 (UTC)

A ópera é o espetáculo todo e a ária é uma música dentro da ópera. Estou saindo agora. Beijos! -- Clara C. 21:48, Julho 2, 2005 (UTC)

Esquecimento[editar | editar código-fonte]

Esquecimento meu caro... esquecimento... A ver se me lembro da próxima --André 21:43, Julho 2, 2005 (UTC)

Lista de pelourinhos[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno

Mais uma vez venho pedir ajuda.

Como ligar os diversos pelourinhos á lista de pelourinhos?João Carvalho 22:28, 2 Julho 2005 (UTC)

Agradeço, mas de facto o que pretendia era a colocação automática, sem ser necessário ir acrescentar á lista, ou seja, fazer o mesmo que acontece com as categorias em que chega colocar a categoria entre [[ ]]. Será possível fazer "[ ["Categoria:Lista de Pelourinhos"] ]" ?João Carvalho 22:44, 2 Julho 2005 (UTC). Obrigado Nuno. João Carvalho 22:58, 2 Julho 2005 (UTC)

Tratado de Alcanises[editar | editar código-fonte]

Prezado Nuno,

Nos esbarramos de novo... Perdoe por reabrir velhas feridas em uma antiga batalha (eu só estava editando a Praça-forte de Campo-Maior)! Não seria melhor remeter-se a transcrição paleográfica deste tratado para a área própria da Wiki? Creio que a nossa Lusitana me comentou outro dia que há um espaço próprio para fontes documentais, correto? Desculpe-me o comentário estritamente pessoal, mas que verdadeira guerra a evolução deste texto! Sds, Carlos Luis M C da Cruz 23:07, Julho 2, 2005 (UTC)

Tratado de Alcanises[editar | editar código-fonte]

Nuno: com isso vamos poder votar? Carlos Luis M C da Cruz 23:36, Julho 2, 2005 (UTC)

  • Acho que é isto... Bem: perdoe a minha ignorância (preciso voltar ao manual), mas se o verbete é candidato a alguma coisa, pela lógica alguém vai decidir o destino dele. Quem será? Um administrador do sistema ou os usuários? No meu melhor entendimento, devia-se seguir a sua sugestão: aproveitar o verbete enciclopédico, pois quem quer saber sobre um Tratado necessáriamente não deseja ler um tratado (se a moda pega para o de Madrid, eu vou ficar todo endividado, pois até hoje não consegui pegar um dos meus alunos de jeito para terminar de cotejar a minha própria edição do dito cujo), e remeter a transcrição (que aliás compreendo é de uma obra em papel transcrita em uma página externa na Internet) para a Wikisource. Caso contrário (perdoe a impertinência) porque o Nuno não faria o desmembramento e reclassificação de imediato? Sds, Carlos Luis M C da Cruz 23:56, Julho 2, 2005 (UTC)
  • Dei uma olhada por lá, mas aquilo é uma selva a ser domada ainda. Em compensação, alguns textos têm textos introdutórios a nível de verbete, o que permitiria mover o nosso polémico verbete sobre o Tratado de Alcanises (com transcrição e tudo) para a sua nova morada. Já que estou lançando as fortalezas de Portugal, vou pensar nisso mais tarde. Carlos Luis M C da Cruz 00:52, Julho 3, 2005 (UTC)

Antão do Deserto[editar | editar código-fonte]

Há malucos para tudo... Logo há que ser mais maluco e inventivo que os malucos que nos consultam (lol). É para depois não haver fusões e coisas do género (cf. Santo António de Lisboa vs. Santo António - O casamenteiro!)... --André 23:48, Julho 2, 2005 (UTC)

LOLOL... Está prometido --André 23:58, Julho 2, 2005 (UTC)

Site da documentação do bot[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno, você disse que o espaço para a documentação do bot que você me sedeu seria temporário, e eu concordei. Mas para você retirar de lá, vai ter que me ensinar a usar openssh para mim colocar aqueles arquivos em http://pywikipediabot.sf.net, o Rob que sugeriu. Aqui está dando um erro no envio dos arquivos. Podes me ajudar? Abraço, --LeonardoG 01:51, Julho 3, 2005 (UTC)

Entre no irc que eu te explico. --LeonardoG 02:10, Julho 3, 2005 (UTC)
Foi por sftp mesmo, obrigado. O endereço é http://pywikipediabot.sf.net/doc, podes deletar os arquivos do seu servidor. Muito obrigado, --LeonardoG 10:53, 5 Julho 2005 (UTC)

Re: Mover[editar | editar código-fonte]

O artido do Xorg fui eu mesmo que criei. Mesmo assim preciso move-lo?! Obrigado pela dica! -Abraco-Eduardo Elias Camponez 02:06, Julho 3, 2005 (UTC)

Castelo de Sagres[editar | editar código-fonte]

Boas Nuno, isto quer dizer que podemos colocar na wikipedia as inumeras fotografias? um abraço. --Rei-artur 09:30, 3 Julho 2005 (UTC)


Nuno, eu já coloquei uma imagem do IPPAR, Imagem:Paço dos Duques 1.jpg no artigo Paço dos Duques de Bragança, gostava de saber se está tudo bem, ou se deve fazer alguma alteração... os artigos ficam muito melhor com as imagens! e já agora colocamos as imagens no commons ou na ptwiki. --Rei-artur 10:06, 3 Julho 2005 (UTC)

Fortaleza de São Filipe de Setúbal[editar | editar código-fonte]

Olá Viado. Ainda está com aquela mania de dar a bunda? VIADINHO SEM VERGONHA.--Anônimus 16:05, 3 Julho 2005 (UTC)

Nuno, Tomei a liberdade de mover o Castelo de São Filipe para Fortaleza de São Filipe de Setúbal devido a suas características e sua época construtiva. Creio que deixei tudo certo na categoria Fortalezas de Portugal, embora não tenha plena certeza se as minhas patinhas ficaram para trás nos Castelos de Portugal. A razão de incorporar o topônimo à estrutura é que, como o Nuno perceberá nos anos que vão vir (se Deus me der saúde e força), as invocações de santos para as estruturas defensivas se repetem por todo o universo português de fortificações ao redor do planeta e, em minha pesquisa, eles frequentemente causavam confusão. Desse modo, aqui no Brasil (onde meu corpo físico se encontra), há alguns anos atrás, convencionamos informalmente dessa forma, o que tem funcionado e, espero, também concorde. Sds, Carlos Luis M C da Cruz 15:26, 3 Julho 2005 (UTC)

Lista de asteróides[editar | editar código-fonte]

Não é possivel inserir as interwikis através de um bot? ufa, digo eu! estava a ver que nunca mais acabava. :) --Rei-artur 20:09, 3 Julho 2005 (UTC)

Nuno andava a pesquizar na net e descobri isto, não te parece algo familiar? e o but já bufa mas muito lentamente, tenta fazer mais força :) :) :) um abraço. --Rei-artur 21:23, 3 Julho 2005 (UTC)

Olá![editar | editar código-fonte]

Foi mesmo. Eu estava realmente fazendo uns artigos muito estranhos, aí a Clara C. foi falar comigo. Pedi ajuda a ela e agora estou fazendo bons artigos (eu acho). Isalibra 20:25, 3 Julho 2005 (UTC)

sindrome vs doença[editar | editar código-fonte]

A questão é que há sindromes que não são doenças ou que são caracteristicos de muitas doenças, e esses é que pertencem exclusivamente a sindromes. Mas há também muitos sindromes que são sinónimos de doenças. Foram esses que dupliquei, como klinefelter, parkinson e outros. Por exemplo o sindrome de down é o sindrome, a condição subjacente é sempre três cópias de uma grande região do cromossoma 21. O teu artigo fala de ambos, sob titulo sindrome de down, com redirect de trissomia 21. Se sindrome de down tivesse duas causas distintas não relacionadas, já não o teria duplicado, porque seria útil fazer páginas sobre essas duas causas.

Acho que seria mais fácil para um utilizador leigo encontrar doenças se as tivesse todas na mesma lista. Salvadorjo 20:37, 3 Julho 2005 (UTC)

Lembrei-me agora que é possivel que considerar sindrome de down ou klinefelter, turner, como "doenças" seja ofensivo para algumas pessoas. Afinal doença para muitos tem conotações socialmente negativas que eu como profissional não associo. Se achares que poderá ser ofensivo, reverte. Deixo isso ao teu critério, tens certamente mais experiência do lado político da wikipedia que eu. Salvadorjo 22:35, 3 Julho 2005 (UTC)

Introduzir imagens[editar | editar código-fonte]

Caro Nuno, cá estou eu a chateá-lo com mais questões. Reformulei o artigo Santo Antão e gostaria de acrescentar duas imagens que existem na versão alemã do mesmo artigo. Uma das imagens é esta fotografia e a outra é este mapa. Como é que se faz? Obrigado --Manuel de Sousa 23:47, 3 Julho 2005 (UTC)

Caro Nuno, reformulei completamente o artigo São Vicente e, agora, gostaria de ilustrá-lo com esta fotografia e este mapa. P.f. ajude-me. Obrigado --Manuel de Sousa 19:04, 4 Julho 2005 (UTC)

geocoord parte XXXII[editar | editar código-fonte]

Oi Nuno! Desculpe incomodar novamente, mas agora a pré-definição aparece lá em cima, mesmo no skin Nostalgia, mas ai desabilita os links do topo da página! Finalmente, poderias me dizer porque não consigo ver os meus "artigos vigiados" de mais de 3 dias atraz? Campani discusssão 00:33, 4 Julho 2005 (UTC)

Dúvida cruel![editar | editar código-fonte]

Como eu faço minha página de usuário??? O que colocar??? Isalibra 18:11, 4 Julho 2005 (UTC)

Nuno, não fui eu quem movi o artigo Raiva para Raiva (Castelo de Paiva). Mas posso ajudar a resolver os afluentes. um abraço! --FML oi 20:20, 4 Julho 2005 (UTC)

Muita Lata[editar | editar código-fonte]

Nuno, já viste a lata destes tipo, publicidade de graça PixelStudio. eu já me tinha esquecido dos equipamento. Um abraço. --Rei-artur 20:33, 4 Julho 2005 (UTC)

ele continua ao ataque, agora está a acrescentar o site nos artigos: Webdesign, Multimédia

Eu não sei reverter, como se faz?

Pub[editar | editar código-fonte]

Peço desculpa, não se trata de ser crescido ou não. Acabei de conhecer este site.. como é normal, quanto mais publicidade melhor.. não li sequer as regras.

Cumprimentos, Rui Simões


Há dúvidas de que acabei de conhecer o site? Não é preciso ser um hacker pa descobrir rapidamente como funciona o site...

Pode apagar o pixelstudio, uma vez que não é permitido, não tem mal.

Cumprimentos, Rui Simões

Aviso[editar | editar código-fonte]

Nuno, o teu bot teve ontem a modificar a categoria:Freguesias de Portugal, mas pelos vistos mudou também os interwikis nas páginas das freguesias que os tinham... vê lá se consertas isso lol... (vê em Camarate e Sacavém, onde já corrigi os erros) --André 21:34, 4 Julho 2005 (UTC)

Castelos do Brasil[editar | editar código-fonte]

Nuno: Sinto muito, mas não existem Castelos no Brasil. As poucas estruturas quinhentistas que receberam esse nome (Castelo do Pereira/BA, Castelo de Olinda/PE) tiveram duração efêmera. É possivel fazer *PUF!* de novo convertendo a categoria em fortificações (ou fortalezas) do Brasil? Sds, Carlos Luis M C da Cruz 01:05, 5 Julho 2005 (UTC)

  • Nuno, Muito grato! Assim que terminar o período de provas por aqui, chegando as férias vou lá fixar algumas coisas que andam soltas aqui no Brasil há uns anos. Outras duas pendências:

a) vandalismo: parece que um dos meus alunos (assim transparece no discurso...), saudoso e, ao mesmo tempo, feliz em me encontrar, vandalizou a sua página lá em cima na discussão sobre a Fortaleza de São Filipe de Setúbal. Peço desculpas pelo transtorno, admirado pelo que essa garotada consegue quando quer estudar! Não encontrei anônimus na lista de usuários, assim solicitaria que o Nuno olhasse possíveis danos colaterais em outras páginas de sua autoria (creio que passei por um código malicioso em uma página de bots), mas não tenho conhecimento para avaliar isso.

b) Feitoria/Fortaleza de Ajudá: também não sei o que cargas d´água eu estava a fazer pelo verbete de São João Batista de Ajudá, mas dei-lhe uma reformada (provisória), o que me leva a outros problemas: necessito de uma matriz de tabela com quatro colunas (sei que vi uma semi-pronta no Manual, não consigo retornar aonde) para consertar a bagunça que deixei na lista de governadores; quem fez o verbete originalmente categorizou-o como candomblé. Não entendo o que essa religião animista africana (ou afro-brasileira como alguns preferem) tenha a ver com o verbete, a não ser a sua ligação com escravos africanos e o seu tráfico. Creio que o verbete todo deva ser movido para o título Fortaleza de São João Batista de Ajudá, e categorizado como fortalezas ultramarinas de Portugal, ou mesmo fortificações portuguesas na África, já que o nosso povo andou a levantar fortes de Trás-os-Montes até às Molucas e além... Mais uma vez grato, Carlos Luis M C da Cruz 15:13, 7 Julho 2005 (UTC)


Existem sim castelos no brasil, por exemplo o de pederneiras. http://www.pederneiras.sp.gov.br/turismo/index.html

Tem também em salvador, tem um no sul, e mais alguns...

Mapa de Satélite do google[editar | editar código-fonte]

Nuno, a nova tecnologia do Google é uma importante fonte de informação e de conhecimento, ainda está em fase de testes. Eu ao aproveitar já uma predefinição existente coloquei o mapa de satélite de Sines no artigo de Sines, no canto superior direito. ou pode ser colocado nos Links externos. Podiamos colocar os links em todo os tipos de artigos, como cidades, aeroportos, estádios de Futebol e muito mais...

Eu pensa que seria importante e tu o que é que achas? Um braço. --Rei-artur 23:16, 5 Julho 2005 (UTC)

Categorias[editar | editar código-fonte]

Obrigado pela informação sempre útil. Vou retirar a eliminação e a votação da mesma. Peço-te apenas que coloques na categoria a tal predefinição de afluente para eu aprender como se faz. Thanks. Agil 23:37, 5 Julho 2005 (UTC)

if's no MediaWiki[editar | editar código-fonte]

Consegui! Andei a ver como eles fazem na WP:EN e já consegui fazer uns if's para as predefinições, por exemplo para a predefinição info jogo.

Vê na página de testes, andei lá a testar.

Abraço, Get_It ¤ 00:03, 6 Julho 2005 (UTC)

Agora só falta terminar o design da predefinição, e depois vou tratar de utilizar o mesmo metodo para a predefinição das freguesias.
Abraço, Get_It ¤ 00:04, 6 Julho 2005 (UTC)
Não te preocupes, daqui a bocado vou colocar como se utiliza na discussão da predefinição.
Quanto à predefinição das freguesias, quero colocar um "if" no parâmetro da bandeira e brasão. Assim se ninguém colocar nada, ele automaticamente não aparece.
Mas não te preocupes ao contrário como fiz com a predefinição dos jogos, não irei fazer os testes directamente na predefinição -- Get_It ¤ 00:34, 6 Julho 2005 (UTC)

Bom dia Nuno,
Vê como ficou o Commandos: Behind Enemy Lines, com as novas alterações (embora não seja nada de muito visual), e vê também a "ajuda" da predefinição.

Ontem não pude alterar o visual da predefinição nem começar os testes para a predefinição da freguesia, visto que tive de ir mais cedo para a cama (às 4 da manhã), e agora também não está a dar muito jeito, tive de acordar cedo (afinal para nada!) e agora tou pedrado.

Abraço, Get_It ¤ 09:51, 6 Julho 2005 (UTC)

Tou agora a começar a criar um "manual" daquilo dos if's.
Quando ao vídeo:
Arranja lá os codecs é de partir a rir!
Abraço, Get_It ¤ 13:17, 6 Julho 2005 (UTC)


Ajuda:If defined call
Vou tratar agora das freguesias.
Abraço, Get_It (discussão | enviar mensagem) 15:05, 6 Julho 2005 (UTC)
Pronto.
Vê o que achas:
Se quiseres esconder mais campos avisa que depois trato disso; e depois antes de fundir a predefinição de teste com a actual tem de se adicionar primeiros os campos nos artigos, senão quem for apanhado durante a alteração pode se assustar.
Abraço, Get_It (discussão | enviar mensagem) 15:40, 6 Julho 2005 (UTC)

Re: Predefinição:Info/freguesias[editar | editar código-fonte]

Olá,
Se quiseres força nisso, visto que não tenho a certeza se corrigi todos :)

Mas antes queria falar contigo sobre adicionar um campo à predefinição, um campo para definir o tamanho da imagem da localização, pois parece que em muitos artigos os mapas são de diferentes tamanhos :S

Abraço, Get_It (discussão | enviar mensagem) 02:03, 22 Julho 2005 (UTC)

Mapa da localização. -- Get_It (discussão | enviar mensagem) 02:22, 22 Julho 2005 (UTC)
:> -- Get_It (discussão | enviar mensagem) 13:08, 22 Julho 2005 (UTC)

wikipedicaólico[editar | editar código-fonte]

Queres mais uma definição para wikipedicaólico? Fazes anos e só dás conta quando vais editar os "Eventos Históricos" na wiki??? Não tem muita piada, mas aconteceu-me a mim, precisamente hoje ehehehehe Agil 00:20, 6 Julho 2005 (UTC)

Obrigado pelos parabéns. Agora vou mesmo fechar a janela da wiki. Bom trabalho!! Agil 00:28, 6 Julho 2005 (UTC)

Suomi[editar | editar código-fonte]

Nuno, entendi. Só que quem olha a lista de links à esquerda vê Suomi entre as línguas que começam por "F", o que não é nada bonito. Os "bots" devem ser mais inteligentes ;o). --Mschlindwein msg 01:58, 6 Julho 2005 (UTC) Citação: Nuno Tavares escreveu: «Eheheheh, nesse caso, as ka:ქართული e/ou ja:日本語 viriam antes do A ou depois do Z? :)))»

Pouco importa, ninguém consegue ler o que está escrito. ;o)
Mas quanto ao que disse acima, acho realmente que os bots devem ser mais inteligentes nestes casos. Os bots não falam "if then else" ? ;o) ?

Por que você não cria uma moratória para mim ou discute o fato com mais alguém se acha que a minha conduta é inapropriada? --E2m 03:35, 6 Julho 2005 (UTC)

OK, se você não acha que a minha conduta é inapropriada, então não há problema. Contudo, o pedido acima foi sincero e não foi cínico. Não me manifestei na votação porque achei que ela iria durar mais tempo e fui surpreendido como uma coisa tão importante foi decidida de maneira tão rápida. Parece que esta pressa acarretou alguns problemas, pois impedir que um usuário responda mensagens aqui na wikipédia não parece ser a atitude mais sensata.

Continuo achando que três dias de bloqueio são um exagero e não se enquadram no texto da moratória como "sanção tradicional". Afirmo também que o meu interessa não é desacreditar alguém. Para mim, as ações dos administradores são o que os tornam dignos de crédito ou não. --E2m 03:48, 6 Julho 2005 (UTC)

Exatamente, eu não participei na votação porque não quis. Queria pensar mais tempo e depois votar, mas acabei passando-me no tempo. Nuno, a moratória não diz em nenhum lugar que ele pode editar sua página de discussão, diz?

Por isto tudo, meus caros, venho propor-vos não o banimento, nem o bloqueio, pois ele ainda defende que tem boas intenções e artigos para criar; venho-vos propor uma moratória de edição em todos os domínios, excepto o domínio principal, o dos artigos, durante um mês. Assim, se o FML quiser, de facto, o bem deste projecto, será através de edições no domínio principal que o irá provar, e não lançando as discussões intermináveis e acesas como tem vindo a fazer. O projecto cresce efectivamente pelos artigos, não por este tipo de discussão.

Aparentemente, ele pode editar em uma página fora do domínio principal. --E2m 04:20, 6 Julho 2005 (UTC)

Será que alguém não pressupôs que ele poderia dar boas-vindas a um IP? --E2m 04:34, 6 Julho 2005 (UTC)

Eu só estou falando tudo isso porque acho injusto que o usuário seja banido por três dias por dar boas-vindas a um IP. Não acho que seja sensato. Não acho que seja adequado. Não acho que seja uma sanção tradicional. Só isso. --E2m 04:52, 6 Julho 2005 (UTC)

Burocrata[editar | editar código-fonte]

Nuno, não gostaria de se candidatar? Estamos a procura de alguém até o dia 12 e eu acho que você seria um ótimo candidato. Que tal lhe parece a idéia? Indech::alô? 04:14, 6 Julho 2005 (UTC)

Esclarecendo: o JoaoMiranda deixou uma mensagem avisando que não poderia arcar com o cargo, uma vez que não tem comparecido ultimamente ao projeto. Quem colocaríamos então? Tens alguém no pensamento? Indech::alô? 04:30, 6 Julho 2005 (UTC)

Nada, sou filho de Castor e Pollux. Se quise colocar-me na galeria de "ilustres" eu não deixo...rsrsrs -- Não acho a discussão também... já te mostro. BTW, você gosta da Ellen Rocche? Indech::alô? 04:41, 6 Julho 2005 (UTC)

Aqui está!!! Indech::alô? 04:43, 6 Julho 2005 (UTC)

Pergunto porque vi a mensagem em sua página. Eu conheço o ex-namorado dela e cruzei com a moçoila dia desses no supermercado... (e faz compras...rs) Indech::alô? 04:50, 6 Julho 2005 (UTC)

Se tivesses uma namorada com esse calibre, sairia apresentando para qualquer um, ó pá??? Indech::alô? 05:06, 6 Julho 2005 (UTC) :)))) kkkkkkk

LOLÃO -- Nuno Tavares 05:11, 6 Julho 2005 (UTC)

Eu sei deste bot. Parece que mecânica de fluidos é mais comum mesmo que física de fluidos. --E2m 07:40, 6 Julho 2005 (UTC)

Departamentos franceses[editar | editar código-fonte]

Nuno, desculpa, mas prefiro de longe o original. Não gosto de traduzir nomes de lugares "não popularmente conhecidos" como os departamentos franceses. Assim, por exemplo, deixaria o artigo Haut-Rhin tal qual e faria um redirect de "Alto-Reno" e "Alto Reno" para lá.

Observações:

  1. Paris (departamento) = Paris, por isso não faz sentido.
  2. Cher (departamento) faz sentido se deixarmos a desambiguação sob "Cher". Se a desambiguação for "Cher (desambiguação)" (o que a WP:FR fez), então deixaria o artigo do departamento diretamente sob "Cher".

Abraço, Mschlindwein msg 10:11, 6 Julho 2005 (UTC)

Posso ajudar, mas não agora (estou no trabalho). Hoje à noite! Mschlindwein msg 12:35, 6 Julho 2005 (UTC)

LEEEEEEEROOOOOY JEEEEEEENKIIIINS![editar | editar código-fonte]

Vai ver o teu mail no hotmail xD -- Get_It ¤ 12:24, 6 Julho 2005 (UTC)

Telepatia[editar | editar código-fonte]

Ora boas tardes! Deves ler pensamentos porque estava agora aqui com uma crise existêncial por causa deste artigo. No fundo, no fundo trata basicamente da arquitectura religiosa românica, que, por seu lado, já existe em arquitectura românica. Ou seja, depois de expremer uns neurónios, estou a pensar em fazer um bolo disto tudo: fundir o artigo da arq. religiosa na arq. românica; criar o artigo arq. religiosa com as diferentes tipologias e links para possíveis artigos principais; e depois disto tudo criar o artigo estilo românico, que agora está como redirect para arq. românica porque só trata da arq. e não fala de mais nada! Phiuuu! Portanto, se ninguém se opuser... saiam da frante! Abraços! Lusitana 12:35, 6 Julho 2005 (UTC)

Não, melhor ainda! Hahahaha! Tive uma ideia brilhante! Movo a arq. românica para arq. românica em Portugal; movo arq. religiosa para arq. românica; crio o artigo estilo românico; refaço o artigo arq. religiosa! Tarã! Facilinho! (desculpa lá o desabafo, foi uma crise mental...) Lusitana 12:38, 6 Julho 2005 (UTC)

Its me again, podias apagar Arquitectura românica, por favor? Lusitana 12:55, 6 Julho 2005 (UTC)

Entretanto fui eu que não entendi o teu comentário. Perguntaste-me se não acho a arq. românica demasiado abrangente para a arq. religiosa, como assim? Só mudei conteúdos de sítio para os títulos mais apropriados. Foi um bocado confuso, mas acho que assim faz mais sentido. Vê lá como está agora: arquitectura religiosa (deixei só a intro que tinha a ver, depois penso então estruturar nos diversos tipos de tipologias, igreja, etc), arquitectura românica, arquitectura românica em Portugal. Lusitana 14:17, 6 Julho 2005 (UTC)

Re: Opa (lol), E se...[editar | editar código-fonte]

Não vou remover, mas vou adicionar outro, e retirar o do Commons.
Abraço, Get_It ¤ 13:23, 6 Julho 2005 (UTC)

Ya, eu percebi qual é.
Abraço, Get_It ¤ 13:22, 6 Julho 2005 (UTC)
Pronto, já alterei.
Mas ficou mais feia, depois dou um jeito.
Back to work! Tenho de terminar a página de ajuda depois testar aquilo para as freguesisas e depois tratar do visual da pred. dos jogos, e por último, às quatro horas tenho de dar o remédio ao cão.
Abraços, Get_It (discussão | enviar mensagem) 13:34, 6 Julho 2005 (UTC)

Perseguição[editar | editar código-fonte]

http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar#ROM_.28emula.C3.A7.C3.A3o.29 Sturm 17:25, 7 Julho 2005 (UTC)

Lixos de países.[editar | editar código-fonte]

Ficou bom. E já estou utilizando. Isalibra 19:30, 7 Julho 2005 (UTC)

Freguesias de Portugal[editar | editar código-fonte]

Olá, caro Nuno Tavares!

Como me recomendou, coloquei o assunto da inclusão ou não da informação "diocese a que pertence" para as freguesias de Portugal na "Esplanada". Mas parece que ninguém lhe "pegou"... Ou será que não o coloquei na forma e no sítio certos? Grato pelos seus ulteriores esclerecimentos e ajudas. --Valdoleiros 22:46, 7 Julho 2005 (UTC)--195.23.189.16 22:44, 7 Julho 2005 (UTC)

Bananice[editar | editar código-fonte]

Hã? O que é que eu disse anteriormente sobre a arquitectura religiosa e afins? Esquece, já voltou tudo à normalidade. Podes ir ver o que acrescentei lá sobre as diferentes tipologias (hrmmm, foi a minha primeira tabela por isso deixo-a nas tuas mãos para acertos ou qq coisa do género...). Jocas Lusitana 11:04, 8 Julho 2005 (UTC)

Pag. Principal[editar | editar código-fonte]

Nuno,<bt> Presumo que como administrador, podes modificar a pag. principal. Aí se diz: Seja bem-vindo à Wikipédia, uma enciclopédia livre e gratuita, feita por pessoas como você em quase 80 idiomas! Esta é a versão em língua portuguesa, falada em Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor Leste e por diversas pessoas em todo o mundo.
Por favor, muda para "e por milhoes de outras pessoas em todo o Mundo". Falar de outras pessoas, parece que sao mais uma meia duzia. So aqui em Moscovo, deve haver uns 3500 falantes de portugues.--Lampiao 19:29, 8 Julho 2005 (UTC)

Tentando entender o erro...Categorização[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno, mais uma vez venho ao encontro de suas orientações, mesmo sabendo que tens coisas importantes a fazer. Só hoje tive curiosidade de entrar na Esplanada, e qual foi minha surpresa ao ver que estou a fazer "besteiras", cometendo "garfes" que já não podem acontecer. PERGUNTO: O que estou a fazer de errado quando tento colocar categoria nos artigos que escrevo ou edito? A categoria Educação Física eu criei (será!!!), tem alguma coisa de errada nela. ....Você mencionou que estou a trocar Colchetes retos ou invés de ..., bem espero que quando tiver tempo possa me ajudar ou peço a algum para faze-lo, ficarei grato. - educorpo 23:00, 8 Julho 2005 (UTC) (enquanto isto vou dar uma lida nos tutorias e livro de estilo)


Goodes[editar | editar código-fonte]

Não estava, mas agora já estou no messenger. Paulo Juntas 23:23, 8 Julho 2005 (UTC)

Dicas anotadas...sobre Categoria[editar | editar código-fonte]

Agradeço a sua sempre imediata e preciosa ajuda. Para me redimir, vou ler 5 vezes o "ajuda:Guia Pratico" (hehehe) - educorpo 23:30, 8 Julho 2005 (UTC)


Gosto de imagens grandes... assim os esboços não ficam tão pequenos. --E2m 01:55, 9 Julho 2005 (UTC)

Reis de Castela e Leão[editar | editar código-fonte]

Ok, vou tratar de separar isso por reinos... realmente está ficando muito confusa a lista :=( --André 19:04, 9 Julho 2005 (UTC)

Óptimo, de facto. --André 23:45, 9 Julho 2005 (UTC)

Engenheiros militares portugueses[editar | editar código-fonte]

Prezado Nuno, Abri duas notas biográficas que se faziam necessárias, uma para João Cosmander e outra para Nicolau de Langres que, creio, lhe interessarão e à prestativa Lusitana. Podiam ver como melhor categorizá-los, já que eu simplesmente os lancei como Biografias. Sds, Carlos Luis M C da Cruz 22:05, 9 Julho 2005 (UTC)

Re.: Califas[editar | editar código-fonte]

Como eu redireciono? E pra ONDE???

Tolkien[editar | editar código-fonte]

Você que sabe... desde que não estrague os artigos e não mova tudo que há dentro da categoria Tolkien (já que muitos dos artigos se aplicam realmente bem a categoria). Ok? -- Marcelo-Silva 01:09, 11 Julho 2005 (UTC)

Bahhhhh... difícil classificar o que seria pra Senhor dos Anéis, o que seria pra Tolkien e o que seria pra Terra-Média. Xiiii... e eu que não tenho internet banda-larga pra entrar na net durante a semana vai ficar difícil fazer a lista. Mas sua idéia é boa, anote-a! -- Marcelo-Silva 02:55, 11 Julho 2005 (UTC)

Lista de património edificado em Bragança[editar | editar código-fonte]

Sú Facundo? Sú Vicente? Isso é o quê? - resultado de OCR sem revisão? Manuel Anastácio 01:13, 11 Julho 2005 (UTC)

Podes não acreditar, mas juro pela minha vida que li várias vezes Sú onde agora aparece São. E que fui ver ao histórico e o Sú voltava a aparecer numa versão antiga - e, de novo, ao voltar a aceder a essa versão, transformou-se magicamente em São. Juro que não estou a tomar LSD! Será o quê? Problemas na codificação do meu navegador? Manuel Anastácio 01:44, 11 Julho 2005 (UTC)

Sátão[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno

Nasci em Lisboa e vivo em Lisboa, mas vou tirar dez dias de férias (bem preciso) para a Zona da Beira Alta, e por esse motivo, tenho tentado juntar vários dados sobre a região, tanto em livros como na net,ou seja, preparar um conjunto de dados para acrescentar umas coisas na wikipedia e aprender também alguma coisa(há tanto para aprender). Isto da wikipedia tornou-se um vício para mim.

Já agora, se me puderes explicar qual a razão pela qual no Commons, em várias fotografias, que lá tenho colocado, as ligações aos artigos da wikipédia portuguesa ficam sempre a vermelho assim como a ligação a user:João Carvalho, eu agradeço. João Carvalho 02:20, 11 Julho 2005 (UTC)

Com a tua ajuda descobri que pt:Qualquercoisa também pode ser por exemplo Entomofilia, que fez a ligação ao artigo. Obrigado.João Carvalho 02:40, 11 Julho 2005 (UTC)

Uma vez mais obrigado pela ajuda. Experimentei 3 opções e tive portanto 3 resultados diferentes.

  • Entomofilia vai de facto para apágina principal
  • [ [:pt:Entomofilia] ] faz a ligação, mas aparece no commons pt:Entomofilia (fica pt antes da palavra)
  • [ [:pt:Entomofilia|Entomofilia] ] fica com a ligação correcta.

João Carvalho 23:12, 11 Julho 2005 (UTC)

de Marco[editar | editar código-fonte]

Viva Nuno, Obrigado por me lembrares das referências relativamente à autoria dos textos. Quase que na sua tutalidade são da minha autoria, e como tal não coloco qualquer restricção. Estando já imagens no servdiro, é possível transferi-las para o "commons" sem necessitar de fazer um novo upload? Existe uma imagem que retirei de um site onde nada referia sobre a sua licença de utilização. Como proceder nesta situação? Posso disponibilizá-la à mesma? Obrigado pela atenção, um abraço. Marco

Ainda as imagens de Cabo Verde[editar | editar código-fonte]

Caro Nuno, ainda ando às voltas com as imagens de Cabo Verde! Não sei se se lembra, mas eu já lhe referi que gostaria de usar as seguintes imagens no artigo de Santo Antão: esta fotografia e este mapa. E no artigo sobre São Vicente: esta fotografia e este mapa. Todas as imagens referidas são de um médico alemão que trabalha no hospital do Mindelo, São Vicente, CV, chamado Pitt Reitmaier. Contactei-o através da página de discussão dele na Wikipédia alemã. Ele disse-me que eu podia usar as imagens na Wikipédia portuguesa. Mas, acontece que elas não estão no Commons.

  • Como é? Eu posso usar as imagens na Wikipédia portuguesa sem as colocar no Commons?
  • Eu posso colocar no Commons imagens que não me pertencem?

Agradeço que me esclareça. Um abraço --Manuel de Sousa 22:49, 11 Julho 2005 (UTC)

-> Nuno, P.f. veja se é assim: http://commons.wikimedia.org/wiki/Image:Santo_Antao_01.jpg Obrigado --Manuel de Sousa 09:34, 12 Julho 2005 (UTC)

Caio Prado Jr.[editar | editar código-fonte]

Nuno, minha vez de pegar no teu pé!!! :)) Colocaste como categoria do artigo Caio Prado Júnior a de Políticos brasileiros quando o padrão manda que seja Políticos do Brasil. Correção já feita. Um abraço - Indech::alô? 23:31, 11 Julho 2005 (UTC)

Olá, Nuno! Criar novo artigo...[editar | editar código-fonte]

...: para fazer isto eu ia em "Busca" e quando o mecanismo de busca não achava eu clicava em "Editar este artigo"... Agora o "search engine está desablitado... Como faço para criar um artigo? Cesarious disc. 16:22, 12 Julho 2005 (UTC)

Categorias em XML[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno! Um dia destes acedi a um site teu em que tinhas um ficheiro XML com os artigos não categorizados. Achei excelente. Podias dar-me o URL para eu marcar mais alguns? Thanks. Agil 23:31, 12 Julho 2005 (UTC)

Esse mesmo! Thanks. Obrigado também pela nomeação. Fiquei orgulhoso. Mas já avisei que vou ter que abrandar com isto, independentenmente de ser admin ou não, pois tenho que combater o diagnóstico que me fizeste! ;-) Hum... por falar nisso, vais fazer como o Saramago, votar em branco?? :-)) Agil 23:44, 12 Julho 2005 (UTC)

Portais[editar | editar código-fonte]

Nuno, qual a possibilidade de criarmos Portais sobre determinados assuntos (como Portugal, Brasil, Futebol, etc.) como acontece na en.wiki... eu acho muito legal! Não precisa ser na quantidade que eles fazem (que é muita coisa! :)), mas podemos começar com alguns assuntos mais recorrentes, o que achas? Indech::alô? 03:42, 13 Julho 2005 (UTC)

O que pensa a respeito...[editar | editar código-fonte]

Nuno, gostaria durante este período de recesso escolar (aqui no Brasil), escrever pequenos artigos (pouco mais do que {{mínimo}} ) com termos usados na Educação Física. Queria ti perguntar como deveria ser o primeiro artigo, que serviria de base para os links? Daria o nome de TERMOS da Educ. Física? ou será que devo usar um nome mais técnico? educorpo 18:57, 13 Julho 2005 (UTC)


Temas Educ. Física[editar | editar código-fonte]

Nuno, acho que entendi seu ponto de vista. Mas eu vejo a educação física como sendo o enunciado em: " ciência que fundamenta a correta prática das atividades físicas e afins, resultado de uma série de pesquisas e procedimentos estabelecidos." (wikipédia). Dai adotarei a sua sugestão de criar o artigo Temas da Educação Física. Agradeço a atenção ... educorpo 22:31, 13 Julho 2005 (UTC)

Predefinições[editar | editar código-fonte]

Tou sempre aberto a ouvir sugestões como é evidente... e subscrevo-a por inteiro... --André 23:10, 13 Julho 2005 (UTC)

Nada a assinalar--André 18:09, 15 Julho 2005 (UTC)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ana_Carolina[editar | editar código-fonte]

Eu não sei mover Nuno..Por favor!vc pode mover de cantora para cineasta..está na lista errada (cantores do Brasil) Obrigado!! --Eduardo Moraes 05:23, 14 Julho 2005 (UTC)

Vandalismo[editar | editar código-fonte]

Nuno,
Bloqueia por favor o IP 201.21.23.160. Eu nõ o posso fazer porque ainda não sou administrador. Vê o que ele fez em José Luis Chilavert, que eu aliás já marquei como lixo.--Lampiao 19:48, 14 Julho 2005 (UTC)

Reis do Algarve[editar | editar código-fonte]

Citação: O Nuno de Viseu escreveu: «embora concorde com o teu ponto de vista, não me parece correcto que faças essas alterações aos reis de Portugal sem discutires o assunto primeiro. Com efeito, a designação "Rei de Portugal e dos Algarves" subentende um reino dos Algarves, ou pelo menos uma região administrativa. Assim, tal como é lícito usar as caixas de sucessão para Ducados, Condados, etc, também será lícito usar para designar os "Reis dos Algarves"»

Não, não pode ser como dizes. Que eu saiba, nunca foi política da wikipédia andar a pedir licença à esquerda e à direita para melhorar os textos. Rei de Portugal e dos Algarves não implica minimamente que tivesse havido um reino dos Algarve, tal como nunca houve uma Bósnia e uma Herzegovina separados como estados soberano, nem Trás-os-montes e Alto Douro foram duas províncias. Se alguém quiser trazer, digamos, provas que houve um reino dos Algarves, que traga essas provas primeiro. Nenhum livro de história fala desse reino. A carta constituicional liberal de 1820 referia-se a um reino não a dois. Os tratados assinado pelos reis portugueses referiam-se um reino não a dois. As cortes eram só umas.--Lampiao 19:55, 14 Julho 2005 (UTC)

Sem título[editar | editar código-fonte]

Ora faz-me um favor, e minimiza o browser...
Abraço, Get_It (discussão | enviar mensagem) 20:14, 14 Julho 2005 (UTC)

Interwiki[editar | editar código-fonte]

Caríssimo Nuno, pois eu estou exactamente a tentar "linkar" de pt para os outros e também dos outros para pt. Só que isto não é instantâneo... demora sempre algum tempito. Mas, pode ficar descansado que eu tenho sp esse cuidado. Se passar me um, é por lapso. Um abraço --Manuel de Sousa 00:15, 15 Julho 2005 (UTC)

Não há qlqr problema :-) É preferível "pecar" por excesso do q por defeito... Eu agradeço a sua atenção. Um abraço --Manuel de Sousa 00:24, 15 Julho 2005 (UTC)

Imbecibilidade[editar | editar código-fonte]

Não vou ficar ditando passagens suas na esplanada, nem no canal da Wikipédia e nem em páginas de discussão porque isso seria a maior criancice de minha parte (já que assim considera as relações que a comunidade tem contigo, ou pelo menos a maior parte dela). Eu apenas lhe abrí os olhos para uma reflexão, se há tanta gente contra você (quanto tenho visto ao menos), veja bem... será que o problema não está em você? Nem precisa me responder, não quis lhe fazer uma afronta, nunca quis na verdade, só leia e pense contigo mesmo que já tá bom. Ah, e antes que eu esqueça, lí sobre as categorias do Senhor dos Anéis, achei a idéia boa e já vou começar a colocar artigos na Categoria:Terra-Média neste sábado. -- Marcelo-Silva 03:38, 15 Julho 2005 (UTC)

História da aviação[editar | editar código-fonte]

Hmm... Ainda possui secções a serem completadas :) Abraços, Leslie Msg 05:38, 15 Julho 2005 (UTC)

Ainda os reis do Algarve[editar | editar código-fonte]

Nuno,
No fundamental, estamos de acordo. Consenso é melhor que confronto. Mas falar de reis do Algarve é uma imbecilidade, como tu sabes muito bem, e como quem escreveu os textos sabe certamente também.
Imaginemos que agora eu acrescentava a todos os reis de Portugal, uma caixa de sucessão para reis de Portugal, reis do Algarve, reis da Beira Baixa, reis do Alentejo... Tinha sentido? Não. Valia a pena ter uma discussão para se chegar a consenso? Não. Cada um de nós sabe bem distinguir questões onde as nossas opiniões podem diferir e no entanto se respeitam os pontos de vista alheios, e as situações em que simplesmente estamos diante de erros crassos, onde toda a discussão é fútil, e só a correcção é útil. Melhorar os textos, muitas vezes começa com apagar os maus textos.--Lampiao 07:47, 15 Julho 2005 (UTC)
PS: A propósito: Reino de Portugal e dos Algarves, e não Reinos de Portugal e dos Algarves.

Sobre o Algarve[editar | editar código-fonte]

Já vi que esta questão causou grande celeuma por aqui. Algumas notas:

1.º - O Algarve foi, para todos os efeitos, de jure, o segundo reino da Coroa de Portugal. Agora o que é certo é que tinha o mesmo rei de Portugal, e não tinha instituições, foros ou privilégios alguns que o diferenciassem do resto do reino de Portugal até 1910 - de resto o Algarve era tratado apenas, do ponto de vista da administração pública, como mais uma comarca, à semelhança do Alentejo, Beira, Estremadura, Entre-Douro e Minho e Trás-os-Montes.

2.º - O Algarve também foi reino muçulmano durante o período das terceiras taifas (a partir de 1234); deve a sua criação ao emir de Niebla, que se proclamou emir do Algarve ainda na década de 1240. Assim sendo, em última análise, o nome de Musa ibn Mohammad ibn Nassir ibn Mahfuz (o Aben Mafon das nossas crónicas), deveira também figurar como rei deste reino.

3.º - Não é imbecilidade nenhuma falar de reis do Algarve. Ainda que, como exposto, não fosse um reino diferenciado do português, os soberanos portugueses exerceram sobre ele soberania com uma titulatura diferenciada. Aliás, veja-se que a posse desse reino chegou a causar disputas com o vizinho reino de Leão e Castela - por uma suposta doação à maneira feudal de Aben Mafon a Afonso X, o reino do Algarve tornou-se seu vassalo, e como tal também Afonso X se intitulou rei do Algarve.

4.º - Mais, mesmo tendo a disputa territorial entre Portugal e Castela sido dirimida pelo Pacto de Badajoz de 1267, os reis de Castela prosseguiram com a intitulação de reis do Algarve, considerando agora Algarve os restos do antigo reino de Niebla situados na Andaluzia - mesmo com a formação da Espanha, o título manteve-se, entre os muitos que os soberanos espanhóis envergavam (Reis de Castela, Leão, Toledo, Granada, Galiza, Aragão, Navarra, Sicília, Nápoles, Valência, Maiorca, Sevilha, Córdova, Múrcia, Jáen, Algeciras, Gibraltar, Canárias, Senhores da Biscaia e de Molina, Condes de Barcelona, etc.) até ao ano de 1833, em que foi substituído pelo simples Rei das Espanhas. É certo que no caso castelhano, algumas destas entidades agregadas ao título régio tiveram foros e privilégios distintos, mas acabariam eventualmente por serem uniformizados no quadro do reino de Espanha - algo de que o Algarve nunca desfrutou, mas que não impede a existência da dita página.

5.º - Assim sendo, também não será inútil classificar todos os reis de Espanha desde o tempo do reino de Leão e Castela até 1833, como reis daquelas plúrices nações (o que de resto já vem sendo feito com alguns esboços de reis castelhanos)...

5.º - A criação da listagem, quanto muito, serviria para dizer que nem todos os reis portugueses usaram o título, e que esse título teve variações: rei de Portugal, de Silves e do Algarve (1189-1191); rei de Portugal e do Algarve (1249-1415); rei de Portugal e do Algarve e senhor de Ceuta (1415-1458); rei de Portugal e do Algarve e Senhor de Ceuta e Alcácer em África (1458-1471); rei de Portugal e dos Algarves daquém e dalém-mar em África (1471-1910). Portanto, ao contrário do que foi dito, houve uma fase em que não havia os Algarves, mas sim e apenas o Algarve - só quando os senhorios régios norte-africanos foram elevados à condição de reino se tornou o Algarve em Algarves daquém e dalém-mar.

6.º - Posto isto, ego, imbecilis, procederei às alterações que parecerem conformes para que nem o artigo fique como estava (que, de facto, causou celeuma e más-interpretações), nem como está (o que também não é de todo correcto).

Saudações --André 18:35, 15 Julho 2005 (UTC)

Aspas francesas[editar | editar código-fonte]

Nuno, editei o artigo João Evangelista Pereira da Silva e usei, como de hábito, as aspas francesas (« ») e um usuário corrigiu para as aspas comuns. Há alguma indicação sobre este uso?

--O. Arouck 22:07, 16 Julho 2005 (UTC)

Grato pela orientação. Entrarei em contato. Um abraço.

--O. Arouck 22:19, 16 Julho 2005 (UTC)

Bot de correcção ortográfica[editar | editar código-fonte]

Vou dar uma revisada, ele será bem útil. --LeonardoG 02:36, 17 Julho 2005 (UTC)

Usuário problemático[editar | editar código-fonte]

O Usuário:Bihaiko está criando várias páginas com conteúdo religioso e completamente parcial. Ele resolveu profetizar o fim do mundo na Wikipédia. Como é que se faz para dar um aviso para um cara como esses?

História dos Açores[editar | editar código-fonte]

A secção História dos Açores#Calamidades corresponde a metade do artigo, que já está batendo nos 100 kb. Que tal colocá-la em uma secção chamada "/Calamidades dos Açores/", ou melhor ainda, "/Cronologia dos Açores/"? Farei a mudança, se você não se opor :) Abraços, Leslie Msg 05:08, 17 Julho 2005 (UTC)

Hmm... Fostes mais rápido :) Leslie Msg 05:12, 17 Julho 2005 (UTC)

Links para bíblia[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno. Não estou pensando de forma alguma em depositar no wikepedia a bíblia. Estou montando uma argumentação sobre as 3 linhas de interpretação de profecias bíblicas. Tenho listado unicamente os textos e passagens relevantes ao assunto. Realmente, ainda nem todos os artigos estão bem formatados, mas se vc estiver acompanhando notará que os tópicos estão evoluindo (eu comecei com os que vc se refere ontem a noite). Não estou fazendo nenhuma propaganda e estou procurando desenvolver corretamente e idoneamente os artigos. Cordialmente, Sandro Bihaiko.

Uncategorizedpages[editar | editar código-fonte]

Nuno, só faltam 9 artigos sem categoria da lista, eu não consigo finalizar, não sei em que categoria devo colocar os artigos, podias dar uma vista de olhos! Um Abraço — Haha Rei-artur ? 11:13, 17 Julho 2005 (UTC)

Nuno, eu estou viciado!!! — Haha Rei-artur ? 12:00, 17 Julho 2005 (UTC)

Artigo da FEUP[editar | editar código-fonte]

Caro Nuno,

Obrigado antes de mais por colaborares no artigo da FEUP.

Os parágrafos que se encontravam no início do artigo há algum tempo atrás não passavam de uma brincadeira por minha parte e de um amigo meu, e a tenção era mesmo apagá-lo uma vez que o artigo esstivesse, ou pelo menos parecesse, semi-completo. De certa forma foi interessante ver como uma brincadeira desencadeou semelhantes reacções:

- Métodos de ensino?! a faculdade de engenharia é reconhecida como tendo metodos de ensino ultrapassados mesmo dentro do Porto e vai ser conceituada lá fora? o_O Me engana que eu gosto. LOL

- que interessa no artigo sobre a feup uma fac. de 1915 falar sobre a engenharia antes disso? fala de agricultores, ora bem, se calhar antes de 1915 formava agricultores. Deve começar de que era uma parte anexa...

Ora, para além deste comentário estar assente num trecho de artigo que já não existe, acho-o totalmente irrelevante bem como parcial, faccioso e até ofensivo. Daí a minha decisão de o eliminar. Iria criar uma discussão totalmente fora de tema que de nada iria servir.

Cumprimentos

(lamento a re-edição, ainda não me habituei muito bem ao funcionamento disto)

Calamidades nos Açores[editar | editar código-fonte]

Acho que Calamidades nos Açores é um título estranho e impróprio, parece mais o nome de um livro isso, seria melhor "Períodos de calamidade nos Açores". Eu não sei se chega a ser uma diferença de PT-PT para PT-BR, mas me é muito estranho um título assim. Sugiro que seja: "Períodos de calamidade nos Açores". -- Marcelo-Silva 15:52, 17 Julho 2005 (UTC)

U're right[editar | editar código-fonte]

Lol... distracção minha... --André 16:35, 17 Julho 2005 (UTC)

Num fasso a mínima... Parece que por aqui há gente capaz de tudo lol... --André 16:47, 17 Julho 2005 (UTC)
Acho que sim... já era merecida... afinal há por aí uma série de coisas que dizem respeito à história dos dois países :) --André 21:17, 17 Julho 2005 (UTC)

Normal[editar | editar código-fonte]

Citação: Nuno Tavares escreveu: «Um à parte: ontem andava a tentar desimpedir a Categoria:Listas e embiquei com isto. Será normal?» Será anormal? eheh. Paulo Juntas 23:27, 17 Julho 2005 (UTC)

Farol[editar | editar código-fonte]

Prezado Nuno, Estou dando uma polida no Forte da Nazaré, quando passei pelo seu farol. Não há ninguém pela Wiki que pegue nos faróis portugueses (é capaz de isso ter duplo sentido em Portugal...)? Deixei lá uma indicação bibliográfica (da minha estante) para os faróis da costa do Brasil - trata-se de um excelente registro fotográfico do autor. Sds, Carlos Luis M C da Cruz 15:50, 18 Julho 2005 (UTC)

Erro na categoria[editar | editar código-fonte]

Nuno, enganei-me ao escrever a Categoria:Cantões do Luxembugo, só reparei depois de ter feito os artigos para os cantões, podias dar uma ajudinha para corrigir, eu não sei alterar a categoria. Um abraço — Haha Rei-artur ? 20:20, 18 Julho 2005 (UTC)

Nuno, está escrito Luxembugo, em vez de Luxemburgo. Falta o "r". Um abraço — Haha Rei-artur ? 18:52, 19 Julho 2005 (UTC)

Lista de Património edificado em Leiria[editar | editar código-fonte]

Nuno: Podemos considerar o Forte de São João Baptista e os arcos que o ligam à ilha da Berlenga / Forte da Berlenga como o Forte de São João Baptista das Berlengas. Também estou lançando neste momento a Fortaleza de Peniche, que me parece mais apropriada como Praça-Forte de Peniche. Sds, Carlos Luis M C da Cruz 22:30, 18 Julho 2005 (UTC)

lkhkjz[editar | editar código-fonte]

Olha só quem tá nas notícias.... Muriel 07:36, 19 Julho 2005 (UTC)

Lixo?[editar | editar código-fonte]

Caro Nuno,

Por gentileza diga-me o que fazer (ou faça você mesmo) com esta contribuição:

--JP Watrin 18:49, 19 Julho 2005 (UTC)

Garcia e Portucale[editar | editar código-fonte]

De novo a história dos Algarves lol... Não havia reino de Portugal aí estamos de acordo... Haveria condado de Portucale, algo significativamente diferente... (ou melhor, acabara de reverter para a coroa galega...) Também estamos de acordo... Que terá usado o título tal como Ramiro II de Leão (cf. aqui) de rei portucalense, também parece não haver dúvidas. Impróprio de facto chamar-se de Portugal: mea culpa. Quanto muito de Portucale. Enfim seduzido pela hipótese da wiki.en... A hipótese Garcia de Portugal para redirect saiu trocada, mas enfim, como era redirect, acabei por nem ligar... --André 20:46, 19 Julho 2005 (UTC)

Bom, vamos pôr os pontos nos ii lol. Realmente isto de tentar ser pedagogo na wikipédia dá imensas dores de cabeça... e com razão... eu percebo os teus pontos de vista e concordo com quase tudo o que disseste. Garcia terá ostentado durante meia dúzia de meses o título de rei da Galiza e Portucale precisamente para subjugar os separatistas Portucalenses (note-se, não Portugueses... ainda é muito cedo para falarmos desses). Aí estamos de acordo. Ora como tratar a questão realmente é problemático... Não se trata de um reino separado, trata-se de um condado cuja autonomia acabou de ser cortada cerce, e cujo nome passou a integrar o título régio, sem qualquer autonomia implícita... Não sei se me estou a fazer explicar correctamente, mas vou tentar melhorar a situação, para que os consulentes da wiki.pt não subentendam coisas erradas. Não é, como no Algarve (e eu a dar no mesmo lol - ainda ando à procura de um documento com o qual sei que já lidei e onde diz qualquer coisa como «as povoações de x e y, no sobredito REINO DO ALGARVE»), rei da Galiza e rei de Portucale, dois reinos distintos; é rei da Galiza e Portucale, um único reino com uma designação dúplice. E não é PORTUGAL, o moderno Portugal que nós conhecemos, é tão-somente PORTUCALE.
Agora quanto aos separatismos... não sei se esse usuário galego terá intervindo aquando das últimas eleições para a Xunta de Galicia... Provavelmente algum voto contra o Sr. Fraga, na altura em que caiu... O separatismo deles já vem de longe, só que é (deo gratias) mais inócuos que outros que pululam por aí... Em relação ao património edificado na RAA e RAM nem me pronuncio... Não sei se, de facto, o IPPAR tem ou não jurisdição nas Regiões Autónomas, mas seja como for, essas são parte integrante do Estado Português, e como tal, é lógico que numa lista onde figure o património edificado dos distritos de Portugal Continental figure também o das RA's...
Posto isto, vou de abalada... Só consertar a história do Garcia... a ver se fica com melhor aspecto...
Ich benötige Urlaub, schnell... --André 21:43, 20 Julho 2005 (UTC)

Escravatura[editar | editar código-fonte]

Atenção Nuno: o artigo Escravatura foi vandalizado. Há que inverter o que foi feito, mas eu não posso fazer. Um abraço, --Manuel de Sousa 00:58, 20 Julho 2005 (UTC)

Ow Nuno[editar | editar código-fonte]

Nuno me diga uma coisa... foi apagado meus comentários duas vezes na página de discussão dos Contra Fair-Use... isso pode? -- Marcelo-Silva 04:37, 20 Julho 2005 (UTC)

Viu como fui tratado? Vá pra Esplanada e me defenda, você viu tudo. Por Deus... não importa sua opinião sobre o fair-use, isso é uma questão de ética Nuno, não é porque o Manuel ameaça sair da Wikipédia que devemos tratá-lo bem, do jeito que está nos tratando parece até uma criança mimada, e você concorda com isso porque eu ví você também ser desrespeitado. -- Marcelo-Silva 05:05, 20 Julho 2005 (UTC)
Se te chamei de antiético algum dia e você negou ser, agora você se mostrou como um. Além disso, o Manuel Anastácio virou um vândalo (não faz nada e fica xingando usuários sérios, além disso fica promovendo correntes e jogando uns contra os outros aqui na Wikipédia). Mas tú que sabe. -- Marcelo-Silva 16:28, 20 Julho 2005 (UTC)
É que você é a favor desse comportamento. Só isso. -- Marcelo-Silva 03:01, 21 Julho 2005 (UTC)

Saída[editar | editar código-fonte]

Poxa! Já disse que não estou de saída! Ou achas mesmo que não consigo mais quatro assinaturas na lista da minha sondagem? Manuel Anastácio 05:51, 20 Julho 2005 (UTC)

Aliás: três assinaturas... :) Manuel Anastácio 05:53, 20 Julho 2005 (UTC)

Deixa lá, é do sono... saiu sem querer kkkkkkkkk -- Nuno Tavares 05:56, 20 Julho 2005 (UTC)

Avé[editar | editar código-fonte]

Bem haja Sr. Burocrata -> *reverência* Haha Lusitana 07:16, 20 Julho 2005 (UTC)

Guarita[editar | editar código-fonte]

Olá, Nuno! Tudo bem contigo? Tá um fruio aqui do sul do Brasil! hoje estava 5 graus em casa e -5 na serra! Brrr! Quanto a Guarita, como faço? Além da própria e do rio guarita há também a praia da Guarita e o Parque estadual da Guarita em Torres no Rio Grande do Sul... []`s Cesarious disc. 10:58, 20 Julho 2005 (UTC)

Absurdo?[editar | editar código-fonte]

Oi Nuno. Absurdo não me parece, principalmente porque haverá muita ou pelo menos alguma boa gentinha que não conhecendo a totalidade ou mesmo a maior parte do património do seu distrito, poderá assim ser contactada a fim de... Se resultar pode ser boa ideia. abraço. Paulo Juntas 17:29, 20 Julho 2005 (UTC)

Castelo de Belver[editar | editar código-fonte]

Prezado Nuno, Eu não havia removido a sua nota sobre os dinheiros de D. Sancho no castelo, e sim apenas transferido a mesma para o tópico de curiosidades, onde se encontra com a princesa Joana e o Camões. Aqui no Brasil andamos meio ressabiados com malas de dinheiro nestes dias bicudos (em que um cidadão honesto nem pode mais usar cuecas...), por isso não sei o que fazer com os dinheiros (repetidos) de Belver! Sds, Carlos Luis M C da Cruz 20:27, 20 Julho 2005 (UTC)

w00t[editar | editar código-fonte]

-- Get_It (discussão | enviar mensagem) 21:48, 20 Julho 2005 (UTC)

Caro Nuno, parabéns pela eleição! Que não fiques tentado em ir para o lado obscuro da força. Abraço, Mschlindwein msg 00:20, 21 Julho 2005 (UTC)

Parabéns. Só havia um candidato melhor mas, mesmo assim conseguiste ganhar, lol. Paulo Juntas 00:25, 21 Julho 2005 (UTC). Paulo Juntas 00:25, 21 Julho 2005 (UTC)

I.P. -[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno ... já sou registrado... meu login caiu - e cai sempre. Podes dizer-me o que acontece ? Como evito ? Alguém pode pensar que quero me passar por anônimo --RubensL 04:37, 21 Julho 2005 (UTC)

  • Internet explorer ? É isto mesmo ? Acho que sim ...--RubensL 05:03, 21 Julho 2005 (UTC)
  • Humm ... já me ofereceram... talvez até o tenha aqui. Vou dar uma olhada. Obrigado.
  • Não abusando (e já abusando) Nuno, poderias me fazer um favor : Tenta ver a imagem [([Imagem:Cam-tropas.JPG])] e diga-me o que há de errado com ela. Não consigo reduzí-la a tamanho razoável . (é minha primeira tentativa com imagens). Se puderes . Abraço. --RubensL 05:20, 21 Julho 2005 (UTC)

Portal História da Arte[editar | editar código-fonte]

Oi Nuno!! Dá aqui uma olhadinha por favor, sob o tópico Portal História da Arte. Ermmm, necessito de alguma orientaçãozita geral... Lusitana 10:21, 21 Julho 2005 (UTC)

Xadrex[editar | editar código-fonte]

Sim, sim. --LeonardoG 15:52, 21 Julho 2005 (UTC)

Ponta pé dado :) --LeonardoG 16:57, 21 Julho 2005 (UTC)

Sua vez :) --LeonardoG 21:54, 21 Julho 2005 (UTC)

Esta provocação foi pra mim ou pro Leonardo? Eu já estou cá a suar!!!rssss--Cláudio Aarão Rangel 18:18, 27 Julho 2005 (UTC)

Forte de São Julião da Barra[editar | editar código-fonte]

Prezado Senhor, Convidamos V. Sa. para a reinauguração solene do Forte de São Julião da Barra, agora em novas instalações na Wikipédia. Dê-me lá uma olhada nele, que, como dizia a madre superiora do convento das carmelitas descalças (degredada no Brasil), foi "fogo"... com "ph" e dois "d"s! Sds, Carlos Luis M C da Cruz 16:37, 21 Julho 2005 (UTC)

Portais[editar | editar código-fonte]

Boooooooom... Ainda bem que a intenção não era desmoralizar... Até os nuestros hermanos, que têm menos artigos que nós, já têm 10 portalitos... Afinal de pequenino é que se torce o pepino! Eu achava útil para uma boa orientação dentro de um determinado tema, claro, bem estruturado. Enfim, não necessita de ser nada bombástico. Que não haja muitos disponíveis à manutenção já estou preparada, mas com o tempo até podiam começar a aparecer outros portais! Agora em termos práticos:

  1. O que é que estavas a pensar traduzir? A página principal dos portais? É que o portal específico seria feito consoante as nossas necessidades.
  2. E relativamente ao nome como é que fica?
  3. E segundo eu percebi (o que não é muito) dos portais que aindei a ver é que funcionam por predefinições que depois se editam isoladamente. Estava a pensar oferecer–te este presentinho! Lusitana 18:22, 21 Julho 2005 (UTC)

Portal de Arte é melhor, sim senhor, mais abrangente. Os da wiki–en usam sempre o mesmo estilo para todos os portais que permite a criação de mais blocos se necessário e edita–se cada um separadamente como se quiser (ou seja várias pre–defs juntas). Talvez qualquer coisa assim do género. Havendo uma carcaça eu depois tratava do conteúdo. Os alemães por seu turno editam tudo directamente no portal, os francese tb. Teria uma parte de descrição geral, sub–tópicos principais, coisas a fazer (artigos pedidos, sem imagem, por desenvolver, etc), categorias relacionadas na wiki, no commons, últimos artigos criados, imagem de destaque, artigo de destaque, visão sintética de estílos artísticos (p.ex), sabia que..., etc e mais sei lá o quê. E mais a predef. para artigos e categorias, categoria para os portais, enfim. Talvez quando já se tiver uma proposta se possa expor a público para apreciação. Bem, vou dormir que tou K.O.. Jocas! Lusitana 19:01, 21 Julho 2005 (UTC)

Re: Cantores de Portugal[editar | editar código-fonte]

Obrigado, Nuno.

Mecum nihil... Tecum?[editar | editar código-fonte]

Ora então vamos a pôr os pontos nos ii... Não sabes o que se passa comigo? Pois eu digo-te... nada se passa... o mesmo não posso dizer de ti... Não é certamente mania da perseguição da minha parte, mas parece-me obsessivo estares agora a controlares todas as minhas edições e a reverteres pura e simplesmente tudo aquilo com que não concordas... enfim pelo respeito que me mereces nem vou dizer mais nada... Perfeitos disparates as minhas afirmações/adições... talvez... uma questão de perspectiva objectiva, uma questão de mentalidades... Se em relação ao Algarve ainda cedi, quanto à Espanha mantenho a opinião: reinos teoricamente separados com foros próprios, mantendo um único rei. E isso aplica-se a Sevilha, a Córdova, a Múrcia, a Jaén, a Niebla, a Algeciras, a Valência e a muitas outras localiadades espanholas que antes de serem pertenças da coroa castelhana eram reinos independentes muçulmanos (e com reis autónomos... qualquer dia insiro aí as listas respectivas para não me chagarem mais com a questão...). Agora, como as categorias não são o meu ponto forte, nem me pagam para categorizar esta merda, vou cagar para isso e deixo-o nas mãos de alguém mais assisado como tu... Concordo que pode ser um exagero de categorias... parece que estamos a imitar a wiki.de ou .en... aí até dou razão... mas não duvido que todas as categorias em que os soberanos estão listados estejam correctas... enfim... não volto tão cedo a lidar com os malditos reis de Castela que tanta dor de cabeça me estão dando.

Cordiais saudações --André, Dei gratia, cammarathensium dux, sacabenorum palatinus comes ac montistagensium baro 23:06, 21 Julho 2005 (UTC)

Bom, realmente que tavas em dia não deu para ver... não sei se também não me excedi no comentário, e se de alguma forma fui impróprio ou contumelioso, o meu pedido de desculpas. Já ambos percebemos que temos opiniões distintas e irremediavelmente separadas acerca da natureza das coisas de que estamos falando, mas podemos conviver com isso e não será por aí que o gato vai às filhoses... Quanto a: após a anexação do califado XXX, a lista prossegue por..... ... tal como já fizemos na lista de reis das Astúrias e de Leão... OK. O Garcia era um gajo bacano e também ficamos aí... Já agora quem moveu o Marquês de Pombal fui mesmo eu lol... foi na fase dos títulos nobiliárquicos...
P.S. MECVM NIHIL, TECVM? = Comigo nada... Contigo? --André, Dei gratia, cammarathensium dux, sacabenorum palatinus comes ac montistagensium baro 23:50, 21 Julho 2005 (UTC)

Desenhos[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno. Estou com uma dúvida, não sei se pode me ajudar: estava pensando em usar desenhos meus para ilustrar alguns artigos. Tem algum problema? Digo, é procedimento normal isso? Eles estão assinados também, eu devo retirar a assinatura?

Aqui está um deles: [1]

Saudações,

--Whooligan 23:43, 21 Julho 2005 (UTC)

Obrigado Nuno, tanto pelos esclarecimentos quanto pelo elogio. Na verdade também prefiro as fotos, mas trata-se mais do lado "artístico" da coisa (os desenhos aqui pegando poeira, sabe como é, haha).
Valeu,
--Whooligan 03:07, 22 Julho 2005 (UTC)
Ok, Nuno. É que me falta experiência nessa área. Vou dar uma olhada no Commons e ver se consigo carregar as outras. Obrigado mais uma vez,
--Whooligan 04:06, 22 Julho 2005 (UTC)

Acusação indirecta[editar | editar código-fonte]

"Mas a verdade é que fomos eleitos pelas nossas intenções e postura - se bem que, entretanto, possam ter mudado - e como tal devemos sim dar o exemplo."

O negrito é meu. Manuel Anastácio 01:44, 22 Julho 2005 (UTC)

sobre a previsualização das alterações[editar | editar código-fonte]

Obrigado pela observação!

Castel Sant'Angelo[editar | editar código-fonte]

Não achas que o edifício com o mesmo nome devia ficar com o título que agora está ocupado pela comuna? Sempre é mais conhecido... Manuel Anastácio 02:32, 22 Julho 2005 (UTC)


Awwww... muchas gracias, mas não te esquives já! É melhor ficares na reserva, pelo sim, pelo não... Lusitana 11:08, 22 Julho 2005 (UTC)

Marégrafo[editar | editar código-fonte]

Nuno, Navegando na lista de patrimônio edificado de Portugal fiz-lhe o marégrafo, mas não sei onde classificá-lo. Tenha lá paciência com mais isto! Sds, Carlos Luis M C da Cruz 14:18, 22 Julho 2005 (UTC)

Leonardo Torreano[editar | editar código-fonte]

Nuno, Estou apanhando feio deste engenheiro militar e arquitecto do final do século XVI, que historiográficamente se considera cremonense (de Cremona, na Itália). Ora, o topônimo Torreano designa uma cidade italiana na Província de Udine. Logo, pela lógica e uso em Portugal à época, o nosso Leonardo devia ser torreano mesmo (às vezes eu sou tão inteligente...)! O que é que Cremona pode ter a ver com o caso então, já que, na Itália, só conheço a minha tia Anita? Grato pela ajuda, Carlos Luis M C da Cruz 15:01, 22 Julho 2005 (UTC)

  • Desculpe-me: o nosso amigo assinava-se como cremonense mesmo. Assim, estou a abrir o verbete (Leonardo Torriani), que peço-lhe a bondade de categorizar quando puder (depois penso na coerência ou não da questão proposta). Sds, Carlos Luis M C da Cruz 15:34, 22 Julho 2005 (UTC)

Prezado Nuno, Por partes:

  • A Categoria:Oceanografia para o marégrafo me parece apropriada. Eu refiro o dito cujo nas aulas de Geografia nos cursos preparatórios, a respeito de geografia física, mas ele realmente fica melhor no estudo do mar.
  • Com relação ao nosso Torriani, não sei se para engenheiro e arquiteto de fortificações se necessitava fazer carreira nas armas à época, e muito menos se ele serviu nos campos das cidades-estado italianas. De qualquer forma, deixa-se ele por lá até termos algo melhor. Na minha caixa de areia deixei uns esboços para Giovanni Vicenzo Casale, Domenico Agostino Vandelli e Miguel de Arruda, mas dependo de baixar da estante o Aurélio de Lyra Tavares (A engenharia militar portuguesa na construção do Brasil), que é quem vai ter que me valer mais tarde para esta matéria.
  • Finalmente consegui terminar o rascunho do Forte de São Lourenço do Bugio, que estou lançando na próxima hora. Não perca! Sds, Carlos Luis M C da Cruz 01:23, 23 Julho 2005 (UTC)

Caro Nuno, Não, não se escreve assim... perdoe-me a pressa! Com ela também esqueci de lançar o Bugio sob as Fortalezas de Portugal, o que vou fazer agora. Sds, Carlos Luis M C da Cruz 09:39, 23 Julho 2005 (UTC)

Agradecimento[editar | editar código-fonte]

Caro Nuno,

Muito obrigado e peço desculpas pelo incômodo.

Grato,

--JP Watrin 18:40, 22 Julho 2005 (UTC)

Fair use[editar | editar código-fonte]

Nuno: Por partes:
  1. Que atrocidades cometi? Cita-as;
  2. Não disse que o fair use era compatível. Te agradeço se não distorceres as minhas palavras. Disse que não via incompatibilidade, e que ambos poderiam conviver juntos, como convivem na EN.Wikipédia, e isto é outra coisa completamente diferente;
  3. Não disse que não existem direitos autorais, ao contrário, nossa proposta leva em conta isto. Disse que em alguns contextos é possível flexibilizar. Nem vou citar o caso da OMS que aceita violações de patentes em casos especiais, nem o parecer de um procurador brasileiro sobre assunto semelhante, pois sei que já leste este argumento;
  4. Por fim, cada um enxerga o que quer onde quer. Se você se afugentou, dezenas vieram. Não somos nós que estamos a chamar deus-e-todo-mundo de assassinos, mentecaptos e outras "delicadezas" mais. Sei que és um dos mais polidos entre todos os que fazem oposição ao fair use, mas sinceramente não dá para entender a lógica da tua posição.

Um abraço, Campani discusssão 18:51, 22 Julho 2005 (UTC)

Convite[editar | editar código-fonte]

Nuno, se porventura escreveste o texto que segue, creio que devias afastar-te da Wikipedia durante uma semana, refrescar a cabeça e descansar. Quando voltares, aconselho-te a pôr o teu lugar de administrador 'a votação.

FML, foste bloqueado durante uma semana. Desrespeitaste, pela 4ª ou 5ª vez a moratória, e eu avisei que o período seria pelo próximo na lista - 1 semana, se quiseres tiro um screenshot. Duvido que a Predefinição:Pequeno calendário seja estritamente necessária - entendo isso como uma provocação, pois mais nenhuma página a usa, a não ser a tua. Aliás, nós dois sabemos perfeitamente as tuas intenções. Faz-nos um favor a todos, e não saias das tuas páginas de usuário e discussão, pois as tuas contribuições são uma nulidade e isto não é nem blog nem página pessoal. Tens a geocities para isso, por exemplo. Até para a semana, pois de criançola que és, cá te espero. -- Nuno Tavares 21:47, 21 Julho 2005 (UTC)

Saudações, até daqui a uma semana.--Lampiao 20:59, 22 Julho 2005 (UTC)

Aqui está o bom humor do Lampiao! É um fartote de riso! Manuel Anastácio 22:48, 22 Julho 2005 (UTC)

Predefinição {{Ver desambiguação em|}}[editar | editar código-fonte]

Oi caro Nuno, Que a "força" esteja com você. Não dá ouvidos à quem quer tentar denegrir teu trabalho na wikipedia. Aproveita e me diz o que vc acha dessa predefinição ?!? Predefinição:Ver desambiguação em. Coloquei alguns exemplos na Esplanada -- Abinoam Jr. msg 04:43, 23 Julho 2005 (UTC)

Escreví um pouco mais lá na Esplanada. Fiz uma predefinição nova e deixei lá alguns testes como exemplo. Se for possível, veja lá o que vc achou. []s -- Abinoam Jr. msg 05:06, 23 Julho 2005 (UTC)

Desencontros[editar | editar código-fonte]

Não falamos sobre pinhões nem sobre nada mais! LOL!!! Desencontros... Com certeza por total minha responsabilidade, que voltei de viagem cheia de responsabilidades novas. Aliás, das quais nem posso me queixar porque - se não são tão prazeirosas como ficar a transitar pela wikipédia - podem me tirar de um certo buraco... Nem ao menos te disse o quanto fiquei lisonjeada pela medalha (imerecida, mas linda! kkkkk). Das tristezas, nem quero falar. Melhor adotar a estratégia do luto e do silêncio, como fez toda minha família em relação à nossa big crise política brasileira. Mas não penses que não estou com saudades dos nossos "velhos tempos" e esperançosa de que o bom senso, enfim, prevaleça. Estou até pensando em instituir uma nova campanha por aqui... pelo bom-humor! Que achas? :)))) -- Clara C. 06:08, 23 Julho 2005 (UTC)

Estava a colocar a correspondência atrasada em dia e eis que ressurges das cinzas! LOL -- Clara C. 06:47, 23 Julho 2005 (UTC)
Escrevemos simultaneamente! Isso é que é sintonia... :))) -- Clara C. 06:49, 23 Julho 2005 (UTC)
De novo? É bruxaria? -- Clara C. 06:50, 23 Julho 2005 (UTC)
És um abnegado... Admiro-te pela coragem e despreendimento. Apesar de achar que - às vezes - isso não tem funcionado, como deveria funcionar, por aqui. Alguém falou sobre assembleísmo na wikipédia e acho que ali está uma chave para entender estes processos... -- Clara C. 06:58, 23 Julho 2005 (UTC)
Saudade... fado... :)))) Aqui está mais para tango! LOL -- Clara C. 07:07, 23 Julho 2005 (UTC)
Boa noite padim!!! Quando puder, tenta entender de "autorizações pendentes", ok? Mil beijinhos! -- Clara C. 07:25, 23 Julho 2005 (UTC)


Retractação[editar | editar código-fonte]

Nuno, pedi para, juntamente com a Muriel, decidires qual o castigo a que devo ser submetido pelo meu comportamento irreflectido, irresponsável e pouco ou nada educado que tive ontem. Os meus pais educaram-me melhor do que dei a entender. Por isso, peço que decidam como entenderem. Serei cumpridor da vossa sanção, até porque creio que ainda fui mais mal educado para convosco, já que não mereciam nada do que disse (quanto aos outros, é outra conversa na qual já não tocarei). Abraço. E pode ser que, depois do castigo (ou antes, dependendo do castigo) volte às cidades japonesas, se não tiveres nada contra. Manuel Anastácio 16:32, 23 Julho 2005 (UTC)

Não me respondes? Manuel Anastácio 23:58, 23 Julho 2005 (UTC)

Retractações, criançolas e e monglóides[editar | editar código-fonte]

Nuno,
Os ânimos de alguns de nós andam muito exaltados. (Talvez seja o calor.) Eu não sei que conversas tiveste tu com o FML antes; nem me diz respeito. Agora se tu disseste (como honestamente confirmas): "as tuas contribuições são uma nulidade" e "pois de criançola que és", foste claramente indelicado. Repito que não sei o que o FML terá dito antes. Fazes um referência a "monglóide". Presumo que o FML te terá chamado assim. É claro que isso merece uma sanção. Mas um insulto é sempre um insulto, mesmo quando é resposta a outro mais grave.
Saudações, --Lampiao 19:28, 23 Julho 2005 (UTC)
PS: E acalma-te.

Novos pabens[editar | editar código-fonte]

Amigo Nuno,

Sempre que posso o parabenizo pelo seu trabalho muito bem feito com boas pesquisas bem projetadas.

Tambem considero outros administradores tão bons quanto você. As vezes brigam entre si mas isso é sinal de amizade.

Excusas pelo texto, porem sempre que entro na Wikipédia, vejo algo com sua assinatura e de outros bons administradores.

Eis a razão em parabenizá-lo,

Atentamente,


levs20:59, 23 Julho 2005 (UTC)

Localidades vs. Aldeias[editar | editar código-fonte]

Ó Nuno, essas localidades não serão redundantes com as aldeias? Não se pode meter tudo numa só categoria? --André 02:42, 24 Julho 2005 (UTC)

Eu propunha uma coisa mais abrangente, tipo Categoria:Povoações de Portugal, para abranger todos esses sítios que nem freguesias são, e redireccionar as outras duas categorias para aí... E a juntar a isso tudo, ainda temos, por exemplo, Chelas ou Telheiras... Como enquadrar bairros/povoações dentro de cidades lol? --André 13:24, 24 Julho 2005 (UTC)

Sim os de Lisboa podem sempre ficar em Lisboa, mas ainda assim gostaria de encontrar um termo genérico que pudesse abarcar todas essas divisões sem carácter administrativo... Sinceramente não sei é qual possa ser... fica uma questão em aberto... --André 20:31, 24 Julho 2005 (UTC)
P.S. se queres mais imagens para eliminares rapidamente eu já tas arranjo lol --André 20:32, 24 Julho 2005 (UTC)

Apagar[editar | editar código-fonte]

Vc pode reverter, deixar lá, ou propôr. Estou errado?

Ok. Ao final dos trabalhos...

Taí [2]

Setúbal[editar | editar código-fonte]

Nuno, Constatei que está ocorrendo uma dificuldade técnica com o tópico Geografia no verbete Setúbal. É possível ir lá conferir? Sds, Carlos Luis M C da Cruz 10:29, 24 Julho 2005 (UTC)

Forte de Santiago do Outão[editar | editar código-fonte]

Meu rei (forma de tratamento coloquial em Salvador, na Bahia)! A tua Setúbal está me dando trabalho. Necessito rever as defesas de toda a cidade e região e se me perguntarem onde passei as férias, direi que foi na Costa Azul. Acho que consegui colocar alguma ordem no Forte de Santiago do Outão. Pensei que aí em Portugal vocês podiam telefonar para a estação de rádio FM mais popular da região e anunciar uma grande gincana cultural entre os estudantes para arrecadar as fotos que estes itens do património edificado português merecem. Diante de mim, agora, Albarquel, Arrábida, Baralha, Sesimbra e novamente Setúbal (separar castelo e fortaleza). Sds, Carlos Luis M C da Cruz 15:09, 24 Julho 2005 (UTC)


Limpeza[editar | editar código-fonte]

Apaguei tudo?Virgem...é que agora toda hora dá "Conflito de Edição",e aquela vez eu não devia ter percebido que tinha limpado tudo ao botar meu texto.Desculpas. Igordebraga 15:53, 24 Julho 2005 (UTC)

Forte de Albarquel[editar | editar código-fonte]

Prezado Nuno, Este Forte de Albarquel, ativo até recentemente (quando? não sei) não está na Lista de património edificado de Setúbal. A Wikipédia deve estar andando mais rápido que o património edificado do governo... Podemos encaixá-lo? Sds, Carlos Luis M C da Cruz 16:51, 24 Julho 2005 (UTC)

Danke schoen[editar | editar código-fonte]

Obrigado pela antecipação na eliminação lol... 'tava a ver para onde raio tinham ido parar as imagens lol... --André 20:20, 24 Julho 2005 (UTC)

Projecto Nobel[editar | editar código-fonte]

Nuno, eu gostava de saber a tua opinião, de se criar o Projecto Nobel. O principal objectivo era criar um artigo para todos os premiados. É incrivel ainda existirem muito pouco artigos de premiados na wiki:pt. Qual é a tua opinião? Um abraço — Haha Rei-artur ? 21:25, 24 Julho 2005 (UTC)

Almeida[editar | editar código-fonte]

Quando passar por lá, levo máquina digital para tratar disso. Em relação à categoria guardenses... fizeste bem. um abraço. Agil 21:41, 24 Julho 2005 (UTC)

em / de[editar | editar código-fonte]

Nuno, queres categorizar "onde estão actualmente" as pessoas ou "onde nasceram" as pessoas?Agil 22:01, 24 Julho 2005 (UTC)

Concordo no interesse em informar onde estão os usuários. Agora, vamos ver se não sou mais papista que o Papa... é interesante também saber a naturalidade dos usuários. De forma que a categoria usuários deveria ter com subcateg: "Usuários por naturalidade" e "usuários por escolhe_lá_tu_um_bom_nome_para_identificar_onde_estão_neste_momento" ehehehehe Agil 22:12, 24 Julho 2005 (UTC)
E para que é que tu queres saber as naturalidades do resto das pessoas, designadamente aquelas que estão referidas aqui na wiki?:-) Agil 22:20, 24 Julho 2005 (UTC)

Categorias por região, localidade etc[editar | editar código-fonte]

Acho que você acertou na mosca Nuno. O meu interesse de catalogação de usuários ativos (Aí cai no que você disse), é justamente para que possamos saber, ou pelo menos ter uma idéia de quem somos. Acredito que se deixarmos uma proposta que possa ser encaminhada para cada página de cada usuário para que este se categorizasse, teríamos uma idéia da aceitação da comunidade. Isto seria possível? Abraço.Angeloleithold 22:30, 24 Julho 2005 (UTC)

Sim. Mas acredito que poderíamos, se não for possível saber com exatidão os ativos, pelo menos ter uma idéia para estatísticas.O que você acha?Angeloleithold 22:46, 24 Julho 2005 (UTC)
Bah, muita coisa!!! (Acho que vou desistir) eheheh. Você tem alguma idéia entre Wikipedistas Br e Pt? lembro certa vez ( não lembro quem, nem a veracidade) que eram 5 pt para um br. Procede?Angeloleithold 01:17, 25 Julho 2005 (UTC)

???[editar | editar código-fonte]

Ó Nuno... wikipedistas em Loures??? e tu wikipedistas em Castelo Branco? Mas que raio de categorias são estas??? --André 22:52, 24 Julho 2005 (UTC)

Kk. Get it. --André 23:04, 24 Julho 2005 (UTC)

Fortificações da costa de Setúbal[editar | editar código-fonte]

Prezado Nuno, Com relação ao Forte de Albarquel, agradeço. Penso que o mesmo vá ser necessário com relação ao novo Forte de São Domingos da Baralha. Com relação ao site indicado (grato pela "dica"), já vinha navegando por trechos dele, mas não havia tido a curiosidade de olhar a página principal pois não havia gostado do projecto gráfico/design e nem dos textos em geral, embora alguns sejam excelentes, como o da Questão de Olivença em termos de Relações Internacionais, minha área de Mestrado. A idéia é boa, mas como não a conhecia antes da Wikipédia (muuuiiito mais flexível em termos de edição de banco de dados), creio que já a superamos largamente, embora ainda tenhamos muito a fazer em termos de glossário de termos técnicos, de estruturas, de listas, etc. No particular de glossário, por exemplo, o clássico do Annibal Barretto pela Bibliex, está aqui a olhar para mim, da estante, há semanas. Com relação ao Almançor, eu também não tinha percebido o caso de dupla personalidade, embora pretenda, quando voltar aos Castelos, tirar a limpo alguns aspectos da Reconquista em Portugal. Estou lendo, quando minha senhora me arranca da Wikipédia, o Reis e Rainhas de Portugal, de Manuel de Souza, que meu irmão me mandou daí de Portugal no ano passado. Esse trabalho é show! Sds, Carlos Luis M C da Cruz 22:56, 24 Julho 2005 (UTC)

Predef[editar | editar código-fonte]

Nuno, depois que vocês colocaram as predefinições em quadros não sei mais mexer nelas... Quis editar os desportos para colocar a predefinição que fiz para a Volta da França e, ao editar, a página estava em branco... Poderias por favor me ajudar a criar a predef {{timetable_vencedores_Tour_de_France}} com o conteúdo visível de Usuário:Mschlindwein/Sandbox e me avisar quando a tiveres criado, para que eu possa substituir a imagem que está em Tour de France por essa predefinição? Obrigado! --Mschlindwein msg 23:33, 24 Julho 2005 (UTC)

Bom, já criei a predef {Predefinição:Timetable vencedores Tour de France}, agora só falta colocá-la nas categorias de predefinição, e isso prefiro que tu o faças... Obrigado, Mschlindwein msg 00:25, 25 Julho 2005 (UTC)

Usuário:Lgrave/Discussao[editar | editar código-fonte]

Ups! :) Obrigado por me apontares. Era só o link que estava mal (deveria apontar para "Usuário Discussão:Lgrave" obviamente :) --Lgrave 23:47, 24 Julho 2005 (UTC)

Oi! Responde aqui? Beijitos -- Clara C. 00:47, 25 Julho 2005 (UTC)

Olissipo[editar | editar código-fonte]

Concordo, já movi para Olissipo. Depois se ficar muito grande crio também al-Ushbuna, logo se vê. Obrigado pela revisão. Salvadorjo 02:14, 25 Julho 2005 (UTC)

Já pus mais em Nomes árabes das cidades portuguesas. Obrigado, eu vou aumentando o artigo de Lisboa, quero acabar antes de meados do mês. E já agora parabéns por seres Burocrata. Salvadorjo 17:45, 25 Julho 2005 (UTC)

Destaque[editar | editar código-fonte]

Ok, obrigado pelo toque. Mas não é a primeira vez que me ocorre de ver um link vermelho na intro. O artigo Pelotas também foi para destaque na principal com um link vermelho na intro (Universidade Católica de Pelotas, se não me engano). De qualquer maneira, brigadão pela dica. Próxima vez, crio um esboço, coisa que o Gaf já fez :) Abraços, Leslie Msg 03:07, 25 Julho 2005 (UTC)

Projecto[editar | editar código-fonte]

OK...sempre que necessitar de ajuda não hesitarei..já li a secção Predefinições.

-- Lijealso msg 19:40, 25 Julho 2005 (UTC)


Lijealso, como não existe domínio Wikiportal, movi o seu projecto para Wikipedia:Portal de Biologia, quebrando a ligação que existia. Este será, portanto, o novo nome. Se tiver outra sugestão (desde que comece por Wikipedia:) mande mensagem. -- Nuno Tavares ✉ 05:31, 25 Julho 2005 (UTC)


Lijealso, dado que pretende trabalhar com Predefinições, e subpáginas aconselho-o a ler a documentação. -- Nuno Tavares ✉ 05:38, 25 Julho 2005 (UTC)



Vou dar uma olhadela à Esplanada para ver o que se fala sobre isso. Qunato a tentar mudar para Predefinição:Editar, está um pouco difícil...


-- Lijealso msg 05:o3, 25 Julho 2005 (UTC)



Pois, por isso perguntei. Seja bem vindo. Aqui ainda não existe nenhum Portal. Bem, existe um, mas não oficial, de Arte. O nome desse tipo especial de artigos está em discussão na Esplanada, convido-o a manifestar-se sobre o assunto. -- Nuno Tavares ✉ 03:59, 25 Julho 2005 (UTC)


A página http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikiportal/Biologia pretende, tal como acontece na en:wiki, centralizar assuntos relacionados com biologia. Assemelha-se mais a um portal.

Quanto à predefinição:ed vou tentar modificar o template da página de modo a adaptar para o pré-existente (Predefinição:Editar) (desconhecia que existia).

Estou na pt:wiki à muito pouco tempo: agradeço todas as ajudas. Obrigado pelas chamadas de atenção.

-- Lijealso msg 04:52, 25 Julho 2005 (UTC)




Likealso, qual era a intenção de Wikiportal:Biologia/Projectos ? Criar um portal ou um Wikiprojecto ? Não existe o domínio "Wikiportal". Os portais ou projectos devem ser criados sob Wikipedia:Projetos. Veja exemplos nessa página.

Outra coisa: É mesmo necessária a Predefinição:ed ? Já existia uma Predefinição:Editar, não dá para adaptar? -- Nuno Tavares 02:21, 25 Julho 2005 (UTC)

Forte de Santa Maria da Arrábida[editar | editar código-fonte]

Nuno, O Forte de Santa Maria da Arrábida está compreendido no conjunto maior do que vejo como Parque Natural da Arrábida, no qual se inscrevem o Convento da Arrábida e o Portinho da Arrábida. O Convento hoje está em mãos da Fundação Oriente, a segunda maior de Portugal, que executou um impressionante trabalho de requalificação do espaço adaptando-o a eventos, seminários, paletras, etc. Não quis mexer na sua Lista de Patrimônio edificado para Setúbal, mas poderia pensar na melhor engenharia para conciliar tudo isso? Sds, Carlos Luis M C da Cruz 10:51, 25 Julho 2005 (UTC)

Usuário bloqueado[editar | editar código-fonte]

Por que não continuas no xadrez? LOL -- Clara C. 21:58, 25 Julho 2005 (UTC)

Ora querido! Por uma razão simples: Respondeste ao Gaf antes de eu escrever e a mim ainda não respondeste. Colocar antes intervenções que ocorreram depois, sobre um mesmo assunto, parece ser uma boa forma de se criar mal entendidos... Depois, eu já havia resolvido o problema do conflito e colocado a minha mensagem na localização que me parecia apropriada. Tenho este direito? :))) -- Clara C. 22:09, 25 Julho 2005 (UTC)
Primeiro não concordo que quebrei o raciocínio. Ao contrário, coloquei as intervenções na ordem em que ocorreram, poupando a ti de passar por ter ignorado o que eu disse, respondendo somente ao Gaf. Foi só isso.
Depois, não creio que banir um usuário para sempre (pela conjugação de IP fixo com bloqueio infinite) seja minimamente adequado, já que não fizemos isso com nenhum dos outros usuários que tanto incomodaram.
Ainda, se reparares bem, ele foi colocado como suspeito de sockpuppet, e eu chamava a atenção de que o IP fixo talvez permitisse averiguar a verdade desta acusação.
Por fim, não creio que nenhuma chateação anterior, com outros usuários, é justificativa para sermos arbitrários e ditadores. Se queres esperar a Muriel, é contigo. Mas a atitude dela já foi contestada por 3 usuários. Realmente é preciso rever o que se costuma dizer sobre o que é ser administrador...
Beijos, padrinho. -- Clara C. 22:51, 25 Julho 2005 (UTC)
ET: Para evitar mal entendidos, creio fortemente que a Muriel não sabia que estava condenando à perpétua o usuário. De outra forma, não teria deixado a mensagem que deixou a ele. -- Clara C. 22:57, 25 Julho 2005 (UTC)

Citação: Nuno Tavares escreveu: «Hey calma lá! A única coisa que eu estou a ver é que estão a conseguir quebrar a harmonia e a contestar todos os administradores. Bravo para eles. Incrível.... A Muriel está aí amanhã!! Que sugeres que faça?» Bom, se é a única coisa que estás a ver, não deves fazer nada. Eu não vejo esta teoria conspiratória de forma tão absoluta. -- Clara C. 23:09, 25 Julho 2005 (UTC)

Dá uma espiada na Esplanada e depois me diz se eu tinha ou não razão de ralhar contigo... -- Clara C. 18:13, 28 Julho 2005 (UTC)

bv-av[editar | editar código-fonte]

Thanks! Diz-me um sítio onde eu possa encontrar todas as predefinições de ajuda à administração. Em alternativa indica-me dois ou três :-) Obrigado novamente. Agil 22:07, 25 Julho 2005 (UTC)

precisa de tanta organização como a categoria:Egito / categoria:Egipto e respectivas sub-categorias, com o problema de pt/br :-)))) Agil 22:15, 25 Julho 2005 (UTC)

Direito a voto[editar | editar código-fonte]

Falas em "parar" a votação aqui. Acho que é o caso... Veja lá! -- Clara C. 22:16, 25 Julho 2005 (UTC).

Sysop[editar | editar código-fonte]

Obrigado pela mensagem, quando sentir que terei disponibilidade para atuar novamente com sysop não hesitarei em me candidatar novamente. gbitten 22:42, 25 Julho 2005 (UTC)


hehehe Nem tantos... Provavelmente são novos. Já fiz todos. :))) -- Clara C. 04:45, 26 Julho 2005 (UTC)


Wikipédia livre[editar | editar código-fonte]

"porque é que um usuário que chegou ontem poderia intervir em decisões da comunidade"

Porque, no meu entender, ele é parte da comunidade! Pessoas votarem mal, por motivos fúteis é parte integrante da democracia! Nas últimas eleições para presidente do Brasil sei de gente que não votou no Lula porque não gostava de sua barba e jeito de falar. é, na minha opinião, um motivo estúpido para se votar ou não em alguém, mas paciência, esta pessoa também era brasileira e tinha direito a voto, mesmo que eu discorde forntalmente do voto dela e das razões. Daniduc 05:52, 26 Julho 2005 (UTC)

"estavas por cá, não sei porque não participaste...."

Porque não vi a discussão acontecendo :)

"quer dizer, sempre que surge um novo usuário é necessário rediscutir tudo do princípio?"

Ai depende de como são feitas as coisas. Mas não vejo o que isto tem a ver com esta questão em si. Se ela está aberta a discussão, discutamos. Eu vi o link pra votação pedindo votos. Como (por enquanto) tenho direito a voto, votei. Estás dizendo que não se deve discutir mais isso, ou quanto se deve discutir algo, isso é outra coisa. Se quiser, podemos conversar sobre isso (ainda não tenho opinião formada sobre o quanto se deve discutir um ponto, tenho que refletir). Mas tenho opinião formada quanto a se mudar a filosofia de quem vota para tentar se resolver uma questão técnica (só se deve votar uma vez). Pensava que era este o assunto, mas me parece que estás a me dizer que "isto já foi decidido, devias ter falado antes, agora cale-se". Para mim não parece o caso de se estar fechado o assunto, senão para que a página de voto e discussão? Mas se estiver, feche a página de votação e avise que ela não está mais sujeita a discussão e a decisão já está tomada. Se não for isso, paciência: discussão é tão parte da democracia quanto voto por motivos imbecis. Daniduc 07:31, 26 Julho 2005 (UTC)

Não quis dizer que seu voto era por "motivos imbecis", quis dizer que as pessoas votam por "motivos imbecis" (como os que citaste, por exemplo, que página é mais bonita, ou por campanha de pressão), e isso é parte da democracia! Não tenho a menor competência para julgar o motivo do seu voto, nem quero. E mesmo que fosse pelo motivo mais besta do mundo (o que é questão de opinião, de qualquer maneira) eu defenderia seu direito a tê-lo de qualquer forma. Daniduc 07:40, 26 Julho 2005 (UTC)


(se quiseres encerrar o assunto, pois bem, encerre, mas por outros motivos. Não se ofenda por algo que nem me cruzou a mente dizer) Daniduc 07:47, 26 Julho 2005 (UTC)

Lingüistica[editar | editar código-fonte]

Olá, Nuno, Pode me informar se há algum grupo de discussão ou Proje(c)to sobre Lingüistica. Não localizei. É por demais árduo este campo. Escrever um artigo, ou tirar do "limbo" Ícone, por exemplo, e costurá-lo com outros conceitos e linhas de pensamento a fim de torná-lo coerente é trabalho pesado, mesmo. Em outras línguas tem-se optado por criar um glossário para facilitar a pesquisa.

Ops! Quase sempre esqueço.rssss. Valeu. Vou aproveitar a maré dos Portais. Ainda estou lutando com as técnicas de ediçao. Valeu! --Cláudio Aarão Rangel 07:59, 26 Julho 2005 (UTC) ?-)

Forte do Pessegueiro deu à luz![editar | editar código-fonte]

Nuno, Consegui reparar o Forte do Pessegueiro com o auxílio do IPA e d'Os mais belos castelos de Portugal (onde se lê a lenda da Senhora da Queimada). Na realidade não é um forte, são dois (e um molhe inacabado), o que causou tanta confusão. Sds, Carlos Luis M C da Cruz 16:18, 26 Julho 2005 (UTC)

Que paradoxo?[editar | editar código-fonte]

Citação: Nuno Tavares escreveu: «Olha o paradoxo, Marcelo :))) Não é disso que se trata a filosofia open source? As in... GFDL :))» Não entendi onde está o paradoxo. O que publico aqui o faço com meu consentimento, senão eu seria esquizofrênico. Podes explicar melhor essa aí? --Mschlindwein msg 20:48, 26 Julho 2005 (UTC)

Nuno, teus olhos saltaram o ponto crucial de todo o processo. É isso que diferencia roubo de voluntarismo. Aguardo a resposta dos fairusistas, mas duvido muito que virá... (No dos outros é açúcar...). Abraço, Mschlindwein msg 20:57, 26 Julho 2005 (UTC)

Forte de São Pedro da Ericeira (ou do Milreu)[editar | editar código-fonte]

Nuno, Estou trabalhando a tarde inteira com o património edificado no Conselho de Cascais. Preciso lançar o Forte de São Pedro do Estoril, mas o link aponta para o Forte de São Pedro da Ericeira (o do Milreu). É possível tirar este "tranca-ruas" do caminho? Sds, Carlos Luis M C da Cruz 21:55, 26 Julho 2005 (UTC)

  • Fiz o dever de casa e editei os links com a expressão proposta, salvando-os em seguida. Como eles não desapareceram por mágica, não sei nem se fiz direito nem se destruí a Wikipédia: como estou escrevendo, creio que sobrevivi. Diga-me lá se passei na prova depois.
  • Com relação à categorização, nada tenho a objetar: como estou enlouquecido na Sandbox compondo uma panorâmica geral, é natural que tudo esteja um pouco confuso como um grande canteiro de obras.
  • Com relação ao humor futebolístico (presumo que estivesse se referindo ao Futebol Clube do Porto), lamento, mas não entendo nada de futebol. Quando era criança aí em Portugal (e depois adolescente aqui no Brasil), era tão ruim, mas tão ruim, que não conseguia jogar no time com os outros garotos nem quando eu levava a bola de casa... Aí eu fui brincar de castelos (e aqui de fortes)! (Freud explica). Sds, Carlos Luis M C da Cruz 23:57, 26 Julho 2005 (UTC)

França[editar | editar código-fonte]

Nuno, pode ser, só que durante a semana não tenho tido muito tempo, faço como puder. Proponho que te ocupes das predefinições (para as regiões primeiro, para os departamentos depois), pois fazes isso mais rapidamente e melhor do que eu, e eu vou buscando informação na WP:FR para preenchê-las. Podemos fazer por ordem alfabética, um começa pelo "A" e o outro pelo "Z". O que achas? Talvez alguém mais se anime e ajude. --Mschlindwein msg 00:08, 27 Julho 2005 (UTC)

strongyloides[editar | editar código-fonte]

O conteúdo de Estronguiloidíase foi reproduzido (por copy/paste) em Strongyloides stercoralis. Logo retirei o conteúdo e fiz redirect. Os parasitas de qualquer forma não fazem quase nada que não tenha a ver com a doença e seja nela discutida. Na verdade se não me engano Estronguiloídiase, ou seja a doença, na wiki inglesa está sob o título de Strongyloides stercoralis. De qualquer forma há ainda a página Strongyloides livre para se escrever sobre os outros primos e o género em geral. Salvadorjo 01:21, 27 Julho 2005 (UTC)

Nobel[editar | editar código-fonte]

Nuno,

Já vi esta página, e talvez no futuro vou traduzir mais alguns artigos de de: ou en: em português, mas só se alguém corrigisse meu português! Não quero poluir a wikipédia portuguesa com meu português fraco. Existe por acaso em pt: uma página review, onde se pode pedir comentários sobre artigos? -- Herr Klugbeisser 09:07, 27 Julho 2005 (UTC)

Cats[editar | editar código-fonte]

!Toing! **Estou em tranze** Ah, pois decidi complicar mesmo, sabes como é que é... Como nem tudo que brilha é ouro, decidi fazer a distinção das edificações por tipologia (castelo) e por classificação (monumento nacional, imóvel de interesse público, and so on, and so on). Tenho (temos, hihi) de pensar no futuro em fazer uma divisão dentro p.ex. dos monumentos nacionais, do género Castelos classificados como monumento nacional, ou qqc do género, para facilitar. A partir de agora poderiam-se categorizar os artigos de património pt consoante a tipologia e classific. Assim, quando eles (os milhões) estiverem todos feitos já está cada um no seu sítio e não precisamos depois de perder 3000000 horas a recategorizar. Aliás, pela velocidade do nosso magnífico contribuidor Carlos-etc daqui a 2 semanas está tudo feito. Inté! smilie-com-olhos-hipnóticos Lusitana 09:45, 27 Julho 2005 (UTC)


Interwikilink Checker[editar | editar código-fonte]

Hi i am operator of the tool. If you like to translate teh page (from en oder es to pt ?) just send me (my mail is on my Interwiki-Link Checker page) a mail. then i can give you also a short discription about botting. Greeting de:Benutzer:Flacus 84.169.208.202

Categorização "Hagiografia" x "Santos"[editar | editar código-fonte]

Nuno, Que Deus me perdoe pela ignorância, mas se hagiografia é a história da vida dos santos católicos, o conteúdo da Categoria "Santos" (desambiguar de Santos, SP, Brasil) não deveria estar compreendido mais própriamente dentro da Categoria "Hagiografia"? Sds, Carlos Luis M C da Cruz 17:52, 27 Julho 2005 (UTC)

Partida de xadrez[editar | editar código-fonte]

Joguei. gbitten 21:19, 27 Julho 2005 (UTC)

again gbitten 21:47, 27 Julho 2005 (UTC)
joguei gbitten 22:17, 27 Julho 2005 (UTC)
Você moveu duas peças, o bispo e o peão. gbitten 22:27, 27 Julho 2005 (UTC)

.. gbitten 22:51, 27 Julho 2005 (UTC)

Contibuirei na medida do possivel. Gosto muito deste conceito de portal. gbitten 23:18, 27 Julho 2005 (UTC)

Parou? gbitten 23:53, 27 Julho 2005 (UTC)

voltei. gbitten 01:52, 28 Julho 2005 (UTC)

... gbitten 02:21, 28 Julho 2005 (UTC)

Vou dormir, amanhã continuamos. gbitten 03:20, 28 Julho 2005 (UTC)

Xadrez[editar | editar código-fonte]

De nada...
Talvez lá para Setembro me inscreva...nos tempos próximos vou estar longe e offline....merecido descanço :)

Lijealso 21:20, 27 Julho 2005 (UTC)

Lijealso, obrigado pela correcção O-O :) Porque não se inscreve no Campeonato de xadrez ? :) Bom trabalho! -- Nuno Tavares ✉ 20:09, 27 Julho 2005 (UTC)

Páginas para eliminar[editar | editar código-fonte]

Tentei inserir uma proposta para eliminação (11 de Agosto), mas um voto teu aparece no final, algo estranho. Vê no final da página. Carla Cristiana Carvalho 22:38, 27 Julho 2005 (UTC)

Japão[editar | editar código-fonte]

Nuno: acontece que aquela predefinição que fizeste para as cidades já não funciona... Fica um link a vermelho. Que aconteceu, entretanto? Manuel Anastácio 22:55, 27 Julho 2005 (UTC)

Apagaste o quê? da última vez que te perguntei sobre as cidades do Japão, disseste que era quando eu quisesse... Manuel Anastácio 23:17, 27 Julho 2005 (UTC)

Então, quando é que posso usar de novo essas predefinições? Manuel Anastácio 01:06, 28 Julho 2005 (UTC)

Então, passo a fazer tudo à pata, certo? Mas posso usar a outra predefinição antiga? Manuel Anastácio 01:11, 28 Julho 2005 (UTC)

Se quiseres restabelecer a predefinição, eu mesmo explico tudo de novo a esse wikipedista. Manuel Anastácio 01:12, 28 Julho 2005 (UTC)

Okis. Vou procurar. Manuel Anastácio 01:13, 28 Julho 2005 (UTC)

Pronto. Agora é só contactar o nosso outro amigo e continuar? É preciso fazer alguma coisa com os artigos que já tinham sido criados por este meio? Manuel Anastácio 01:19, 28 Julho 2005 (UTC)

[3] - se estiver a funcionar, usarei, com certeza... Quanto às que não foram marcadas, também farei isso - incluirei a predefinição nessas... Manuel Anastácio 01:59, 28 Julho 2005 (UTC)

O FML diz que gostava muito de desenvolver o portal das tecnologias. Manuel Anastácio 02:19, 28 Julho 2005 (UTC)

Portal de medicina[editar | editar código-fonte]

Fui eu que como anónimo fiz o esboço do portal de medicina em http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Portal_de_Medicina

Como não tem tido muita aceitação (ver como exemplo citação abaixo) e como tenho dirigido mais a minha atenção para http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Portal_de_Biologia portal, pergunto o que se faz com o primeiro. Elimina-se ? Por mim elimina-se...

Talvez só inserir no portal agora em execução [4] a animação da ressonância magnética que fui buscar noutra wikipedia, talvez numa secção imagem em destaque ou outra.

Citação: Salvadorjo escreveu: «Não gostei muito do Portal do Anónimo. Se tiver alguma ideia e quiser substituir, por mim faça favor. Senão eu tento remodelar. Depois podemos discutir o modelo sobre essa base.»

Portal de medicina[editar | editar código-fonte]

Fui eu que como anónimo fiz o esboço do portal de medicina em http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Portal_de_Medicina

Como não tem tido muita aceitação (ver como exemplo citação abaixo) e como tenho dirigido mais a minha atenção para http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Portal_de_Biologia portal, pergunto o que se faz com o primeiro. Elimina-se ? Por mim elimina-se...

Talvez só inserir no portal agora em execução [5] a animação da ressonância magnética que fui buscar noutra wikipedia, talvez numa secção imagem em destaque ou outra.

Citação: Salvadorjo escreveu: «Não gostei muito do Portal do Anónimo. Se tiver alguma ideia e quiser substituir, por mim faça favor. Senão eu tento remodelar. Depois podemos discutir o modelo sobre essa base.»

Lijealso 02:51, 28 Julho 2005 (UTC)

Parabens Portal Tecnologia[editar | editar código-fonte]

Parabenizo pela iniciativa do Portal tecnologia. Mais uma vez você dando bons exemplos de que devemos discutir menos e fazer mais.... Dentro da minha pequinez, procurarei ajudar, depois deste recesso escolar e trabalhista. (hehe) - educorpo 03:32, 28 Julho 2005 (UTC)

Bloqueio[editar | editar código-fonte]

Buenos dias! Optei por perguntar aqui na tua página de discussão e não na esplanada para não alterar já os ânimos ao pessoal. O FML enviou-me um e-mail:

Bom dia Lusitana,

gostaria de entender o motivo pelo qual estou atualmente bloqueado por um mês.

A moratória imposta em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Vota%C3%A7%C3%B5es/San%C3%A7%C3%A3o_de_conduta

já está expirada (28/jul/5), e portanto eu deveria estar livre. Cumpri um mês todo sem participar das decisões da comunidade, como forma de respeito e como forma de pedir desculpas aos que eu eventualmente tenha ofendido em alguma discussão de opiniões diversas.

Aos que acompanharam, puderam notar meu trabalho durante esse último mês, em que colaborei na medida do meu tempo disponível e produzi (modéstia a parte) bons artigos e boas imagens. Aguardo ser liberado para poder continuar colaborando de forma positiva e a partir de agora poder também participar das decisões da comunidade. Tenho empilhado alguns artigos escrito aqui para contribuir assim que eu for desbloqueado.

muito obrigado, um abraço, Felipe.

Tentei investigar o mais possível, mas não descobri razão para que actualmente esteja bloqueado. O Get_it bloqueou-o a 23 de julho com razões de difamação, desrespeito de moratória, etc, mas não consegui descobrir nada que realmente justifique um bloqueio por mais um mês. Não ponho em causa a decisão da moratória ou defendo atitudes de quem quer que seja, mas também não me parece bem que se bloqueie sem mostras de vandalismo. Podes dar um olhinho nisso? É que também não quero desbloquear sem estar na posse das infos todas. Beijocas. Lusitana 06:49, 28 Julho 2005 (UTC)

Forget it, a Muriel já o desbloqueou. Lusitana 07:06, 28 Julho 2005 (UTC)

  • Pois já e também gostava de saber porque é que o Get It o bloqueou por um mês. Muriel 07:07, 28 Julho 2005 (UTC)

Bloqueio e commons[editar | editar código-fonte]

Também te ia a perguntar o mesmo que no tópico anterior, mas já vi que já está resolvido... Agora, falando de imagens... Não se pode arranjar uma predefinição com um nome mais curto no caso de imagens com o mesmo nome? Tipo {{NowCommons2}} ou coisa afim? --André 12:08, 28 Julho 2005 (UTC)

Burocrata[editar | editar código-fonte]

Oi Nuno, uma pena eu não ter podido votar em você para burocrata, mas o período de votação coincidiu com minhas férias :-). --Patrick msg 12:32, 28 Julho 2005 (UTC)

Galicismos[editar | editar código-fonte]

Nuno, Qual é o fórum para discutir este tipo de assunto? Se este portal é em língua portuguesa e existe a expressão consagrada nos livros didáticos Antigo Regime (na 7a. Série no Brasil e no 8o. ano em Portugal, conforme os meus alfarrábios), porque é que se deve aceitar Ancien Régime como redirecionamento válido? Gostaria de registrar protesto junto a quem de direito. Sds, Carlos Luis M C da Cruz 15:11, 28 Julho 2005 (UTC)

  • Nuno, Última forma: já mandei msg explicando o assunto para o nosso colega. Perdoe-me o cansaço. Sds, Carlos Luis M C da Cruz 15:47, 28 Julho 2005 (UTC)

Ainda a predefinição[editar | editar código-fonte]

Diz-me lá: o que é aquele quadro feiote que aprece ao lado dos artigos criados pela predefinição, como em Ena? Manuel Anastácio 15:39, 28 Julho 2005 (UTC)

Quer dizer, então, que posso seguir em frente e ignorar o quadro? Manuel Anastácio 16:28, 28 Julho 2005 (UTC)

Experimentei em Hida (Gifu) e já deu bem. Obrigado. Manuel Anastácio 17:53, 28 Julho 2005 (UTC)

Xadrez[editar | editar código-fonte]

Nuno, espliquei o conceito (ou acho que consegui explicar) na página de discussão do campeonato de xadrez. Se tiver alguma dúvida, me avise. []'s Indech::alô? 17:02, 28 Julho 2005 (UTC)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Oi! Veja esta discussão. Há tempos que estou para te perguntar por que não usamos a predef em português... Bjs, -- Clara C. 18:06, 28 Julho 2005 (UTC)

A propósito, quero frisar que não me vejo como dono do artigo (conforme as regras da Wikipedia). Apenas fiquei sem entender se a alteração feita pelo Campani está de acordo com as predefinições. Em suma, não é uma questão de vida ou morte, mas acho que deveria ser votado se fica como está ou se deve ser criado um padrão só. E adianto meu voto: entendo que ser em português. Abraço, George de Moraes 20:33, 28 Julho 2005 (UTC)
hehehehe Não imagino como se faz para trocar links por ligações. Juro que - se soubesse como - já teria cometido a ousadia... Beijocas! -- Clara C. 06:22, 30 Julho 2005 (UTC)

Direito ao voto[editar | editar código-fonte]

Olá, Nuno. Além de votar, eu inseri um parágrafo entre cada opção de voto, para tornar a leitura mais fácil.

Abraço,

George de Moraes 19:59, 28 Julho 2005 (UTC)

Madureira[editar | editar código-fonte]

Olá, Nuno. Precipitei-me e criei a página Madureira (time) quando já existe a página Madureira Esporte Clube. : (    Neste caso, basta comunicar a um administrador para eliminar?

Abraço, George de Moraes (   |  @ ) 01:58, 29 Julho 2005 (UTC)

Bom dia[editar | editar código-fonte]

Que cena, a editar a wikipedia às 7! Só por isso mereces uma medalha. Quanto aos comentários que fizeste, eu concordo que se deva separar as coisas em accao normal e accao imediata. A accao normal sobretudo vai ter que ser muito bem pensada. Nao quero dizer mal da tua proposta, antes pelo contrário está muito bem feita, mas acho que nao pode ser votada já. Dá uma vista de olhos na wiki.en no comite de arbitragem, como eles lá chamam. A proposta rápida, vou escrever qualquer coisa no fim de semana e depois mostro. Quanto ao bug... Nao sei! Talvez seja um problema de cache? Tem paciência Nuno... bj, Muriel 09:10, 29 Julho 2005 (UTC)

Fusão[editar | editar código-fonte]

Nuno, eu acredito que embora seja possível não convém (Hum, compliquei né?).

As telecomunicações, (hummm, me faltam palavras...), digamos, hierárquicamente, estão no mesmo patamar que as tecnologias de informação (belo portal hem!!! Poderíamos fazer mais portais assim, o que acha?), porém a tecnologia de informação é dependente das telecomunicações, mas não muito (vixi, compliquei mais ainda!!!).
Tentando exemplificar, uma comunicação via cabo coaxial entre máquinas, pode ser considerada uma forma de telecomunicações, porém, quando fazemos a mesma conexão mas via par trançado, esta comunicação deixa de ser uma maneira de telecomunicação, mas sim uma tecnologia de informação.
Não sei se consegui esclarecer o meu ponto de vista (ou consegui fazer uma baita confusão na sua cabeça ;)) ), lol, ...

Simplificando, um sinal de rádio (áudio, voz) é telecomunicação, porém não faz parte da tecnologia de informação (No sentido informação => processamento de dados). Mas se usarmos o mesmo sinal par pocket-radio, além de ser telecomunicação, é uma das tecnologias de informação. Me fiz entender? lol (aprendi lol com vc, eheheheh)Angeloleithold 12:33, 29 Julho 2005 (UTC)

Ordenando minhas idéias... Existem artigos em telecomunicações que não tem nada a ver com telecomunicações, Bitorrent, por exemplo,´´e tecnologia de informação, mas não é telecomunicação, o que vc acha de tentar recategorizar?Angeloleithold 12:49, 29 Julho 2005 (UTC)

Zona[editar | editar código-fonte]

Fizeram a maior zona em semicondutor, Diodos, Díodo semicondutor, Anodo, etc..... Não sei nem por onde começar... misturaram conceitos, comonente com elemento, enfiaram pentavalente, trivalente onde não deve...amigo, atrapalharam todo meu planejamento na área que estava pretendendo ampliar sobre metalurgia com a bagunça que fizeram na eletrônica... O que faço? E eu tenho ainda que dar aulas...  :(( Angeloleithold 12:40, 29 Julho 2005 (UTC) Desculpe.Angeloleithold 12:43, 29 Julho 2005 (UTC)


Solicitacao[editar | editar código-fonte]

Ola, Nuno,

Se nao for lhe causar incomodo ou embaraco gostaria de ter a sua atencao em [6] e, se possivel, uma opiniao.

Grato

Joao

Cidadezeca[editar | editar código-fonte]

Eu, ao contrário da maioria do pessoal, sei que isso dos milestones, além de não ter a mínima importância, é um logro porque não se pode calcular com um mínimo de confiança. Por isso, oficialmente, podes chamar 60 000 ao artigo que quiseres :). Mas duvido - quando comecei, hoje, a barrreira dos 60 000 já tinha passado. Por isso, está descansado. Com sorte é uma personagem de banda desenhada! Eheheh! Manuel Anastácio 13:27, 30 Julho 2005 (UTC)

Pelas minhas contas, o 60 000 foi Dinar, do Leslie. Não se podem contar nem os redirects feitos pelo E2m nem uma tal praia de Quiaios (ou algo que o valha) - porque não é contada como artigo por não ter qualquer link interno. That's it (ou melhor - é isso, antes que o Ângelo se zangue comigo)... Manuel Anastácio 13:37, 30 Julho 2005 (UTC)

Cache[editar | editar código-fonte]

Nuno, como faço pra atualizar o cache das páginas especiais? Eu estou mexendo na parte das "sem saída". Obrigado! Indech::alô? 14:12, 30 Julho 2005 (UTC)

Eu perguntei das páginas sem saída (às quais me volto no momento) porque passam a contar com artigos válidos (são centenas de artigos em potencial)... um desperdício...

Quanto ao "bye", vou procurar uma deixa nos artigos sobre tênis... boa idéia! Indech::alô? 14:25, 30 Julho 2005 (UTC)

Reorganizar telecomunicações[editar | editar código-fonte]

Alo alo Nuno!!! Estou reorganizando a categoria telecomunicações (Afinal é minha área desde 1958, ehehehe, além da Eletromedicina (hoje Bioengenharia) desde 1975. Mas..., sempre tem um mas..., o véio aqui está tirando o que não é de telecomunicações e jogando no portal de computação. Daria para você dar uma olhadinha se não recategorizei errado? Posso ter feito muita coisa errada na tua érea, eheheh.Um abraço e como voce diz, lolololol, eheheh.Angeloleithold 15:50, 30 Julho 2005 (UTC)

ehehehehh, tadinho dele, huahuahua, o bom de ser véio, é que nossos erros são perdoados com mais facilidade, sabe porque? Porque estamos mais perto do céu. XD, eheheh, mas falando sério Nuno, eu estou tirando o que acredito que não condiz com a categoria telecomunicações e pondo em computação, o que você acreditar que pode ser das duas categorias,...hummm, acabei de pensar enquanto numa coisa enquanto digitava acima..., esqueça tudo....
E se criassemos uma categoria provisória? (...meus netos tem uma caixa na garagem onde jogam de tudo, ...parafusos, arruelas, porcas, etc, ad infinitum... para o avô (eu) organizar!!! Afinal para que servem os avós???) Categorizações que tivermos dúvidas podemos deixar numa central de não sei o quê, ou Categoria de miscelâneas, qualquer nome... (Não ria..., é sério!!!eheheh)

Depois tiramos o que jogamos lá e recategorizarmos com calma. O que você acha? (Alguém já pensou nisso? ) Angeloleithold 21:05, 30 Julho 2005 (UTC)

Cidadezecas[editar | editar código-fonte]

Olha lá: o que é que eu faço às cidades que foram feitas sem a predefinição? Marco com alguma coisa? Manuel Anastácio 17:42, 30 Julho 2005 (UTC)

Predef. "links externos"[editar | editar código-fonte]

Por que você alterou Predefinição:Links externos para exibir "ligações externas"? Posso estar errado, mas me parece ainda ter muito mais páginas ligadas em "links externos" do que em "ligações externas". --Henrique@ 20:48, 30 Julho 2005 (UTC)

Conteúdo copiado inserido em Medicina[editar | editar código-fonte]

Nuno, assim que puder, dá uma olhada em Wikipedia:Café das biomédicas#Medicina -- Abinoam Jr. msg 20:55, 30 Julho 2005 (UTC)

CSS[editar | editar código-fonte]

Outra... Assim que puder, dá uma olhada em Usuário Discussão:Patrick#CSS, antecipadamente grato -- Abinoam Jr. msg 21:59, 30 Julho 2005 (UTC)

Força nisso rapaz[editar | editar código-fonte]

Força aí com os palácios lol... Quanto às bandeiras... realmente isto ficava bem era se fosse ilustrada cada fase... No FOTW, nessa página que tá aí, tem links para as várias bandeiras em causa, só falta a do Conde D. Henrique mas essa também é simples de fazer... e a de D. Manuel tem uns castelitos a mais... Se precisares de ajuda diz qq coisa, vou agora acabar com a historinha... --André 22:10, 30 Julho 2005 (UTC)

Quanto ao sacar... se pode ser tudo bem... Em relação ao Henrique e ao Afonso e ao Sancho, eu sabia que tinha visto num sítio qualquer, era aqui, how the cross got its spots... É uma ideia, não tem que ser verdadeira, mas é tão válida como qualquer outra, e afinal a própria bandeira com a cruz azul sobre fundo branco é bastante discutível... --André 22:28, 30 Julho 2005 (UTC)
Feito... Acho que ficou com bom aspecto, tanto este como este. --André 00:27, 31 Julho 2005 (UTC)
Pois é pena não dar :( Entretanto já me pus a fabricar as bandeiras até D. João II... Não sei se já fizeste alguma, se sim avisa. --André 14:16, 31 Julho 2005 (UTC)
Então continua com os palácios que eu tou acabando as que faltam :-) ... --André 17:58, 31 Julho 2005 (UTC)
Fertig. Bitte sehen Sie die portugiesischen Flagge und antworten auf meine Benutzer-Diskussionseite :) --André 22:45, 31 Julho 2005 (UTC)
Ich glaube, daß das bedeutet Perfekt, ja? lol --André 23:52, 31 Julho 2005 (UTC)

Partida[editar | editar código-fonte]

Joguei. gbitten 22:33, 30 Julho 2005 (UTC)

Joguei novamente. gbitten 00:21, 31 Julho 2005 (UTC)

Joguei. gbitten 19:38, 31 Julho 2005 (UTC)

Joguei. gbitten 21:56, 31 Julho 2005 (UTC)

Joguei. gbitten 01:49, 1 Agosto 2005 (UTC)

Guerra das Laranjas[editar | editar código-fonte]

Nuno, Quando tiver um minuto importa-se de dar uma conferida na Guerra das Laranjas? Ela se impõem por conta das fortificações do Alentejo e da Questão de Olivença. Estou em dúvida se a categorizei corretamente. Consertei um besteirol que alguém esqueceu em Guerras Napoleônicas no sub-item Brasil, e vou conferir se há alguma coisa a respeito de Invasões francesas do Brasil (material que removi e completei) no tópico de História do Brasil / Colônia. Sds, Carlos Luis M C da Cruz 23:02, 30 Julho 2005 (UTC)

Santos do dia[editar | editar código-fonte]

Nuno, seria conveniente acrescentar a cada dia um subtítulo "Hagiografia cristã" para indicar os santos e beatos do dia?

um abraço.

--O. Arouck 01:31, 31 Julho 2005 (UTC)

Jean-Andoche Junot[editar | editar código-fonte]

Nuno, Liquidei com o Junot (faltam os outros...). Dê-me lá uma revisada, particularmente na categorização. Abraço, Carlos Luis M C da Cruz 12:11, 31 Julho 2005 (UTC)

  • Rapaz, a festa acabou contigo... Nem a assinatura saiu direita! Não tenho objeções à recategorizada no Junot (se a minha mãe me chamasse Andoche, penso que também pulava pela janela...). Com relação à História do Brasil, depois eu passo lá e ajeito, que estou entalado com a questão das razões do sub-desenvolvimento do Brasil lá lançadas, que melhor estariam na página de discussão apropriada: aquilo é matéria opinativa altamente subjetiva e não texto de verbete. Onde anda o pessoal de História que nunca aparece nestas horas de necessidade? Melhoras! Carlos Luis M C da Cruz 19:45, 31 Julho 2005 (UTC)

Categoria:Redes de computadores[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno, o que você me diz da Categoria:Redes de computadores? Sob alguns aspectos pode-se dizer que pertence ou seria uma sub-categoria de telecomunicações, sob outros não. Na dúvida vou categorizar em telecomunicações, se você achar que não, é só tirar ok? Abraço.Angeloleithold 13:12, 31 Julho 2005 (UTC)

Alfred Hitchcock[editar | editar código-fonte]

Oi, Nuno

Logo depois que vc reverteu a inclusão daquele artigo (aparentemente VDA) no verbete acima o usuário se registrou como Usuário:J.C.Ismael e incluiu novamente o texto. Aparentemente, ele afirma ser o autor do artigo, mas isso não me parece resolver o problema, uma vez que tendo sido publicado o detentor do copyright provavelmente é o jornal.

Reverti mais uma vez e deixei uma longa mensagem na página de discussão, informando que ele precisa assegurar ser o detentor do copyright, e indicando também que sob este formato o texto não é adequado, porque é tese original. De todo modo, ele contém muita informação interessante, que poderia ser aproveitada se puder ser incluído.

Enfim, estou te avisando caso você queira acompanhar o desenrolar dos acontecimentos também, pra você saber o que se passou.

Abraços, Loge | fogo! 18:17, 31 Julho 2005 (UTC)

Oi Nuno. Respondi lá ao Loge: Como te meteste ao barulho, diz qualquer coisa, embora eu tenha a ideia que já tínhamos falado sobre isto. Paulo Juntas 20:27, 31 Julho 2005 (UTC)

Condes de Vila Franca e Ribeira Grande[editar | editar código-fonte]

De facto o texto está demasiado denso. Vou tentar terminar, colocando a informação em falta sobre o processo da Inquisição e depois tentar rearranjar as partes constituintes. Certamente uma ajuda é bem vinda. Obrigado!

Mail[editar | editar código-fonte]

You've got mail. Agradecia uma resposta até amanhã de manhã (em que vou de vacaciones). Fica bem. Manuel Anastácio 22:03, 31 Julho 2005 (UTC)