Winnie the Pooh: A Very Merry Pooh Year

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Winnie the Pooh: A Very Merry Pooh Year (Ursinho Puff: Um Ano Muito Feliz) é um filme animado do Ursinho Puff feito pela Disney e lançado diretamente em vídeo. O filme conta as aventuras do Ursinho Puff e seus amigos no natal (incluindo o episódio especial de natal de The New Adventures of Winnie the Pooh intitulado Winnie the Pooh and Christmas Too) e no ano-novo.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Enredo[editar | editar código-fonte]

É Natal e Puff acabara de comprar um presente para o Leitão, porém ele escuta seus amigos chegando para a festa e fica desesperado tentando achar um local para esconder o presente. Por fim ele o esconde na dispensa e acaba esquecendo ele lá porque os amigos já estão entrando prontos para ajudar Puff com a decoração.

Á noite, depois que a excitação acabou e todos (até o Tigrão) decidem relaxar e esperar a hora de abrir os presentes, Bisonho se lembra do que acontecera no natal passado, quando eles quase não ganharam nada:

Winnie the Pooh and Christmas Too[editar | editar código-fonte]

Era quase natal no Bosque do 100 Acres e Cristovão estava escrevendo para o Papai Noel o que todos os amigos queriam ganhar esse ano:

  • Abel pediu um novo mata-mosquitos,
  • Bisonho pediu um guarda-chuva,
  • Tigrão pediu sapatos de neve,
  • Cristovão pediu um trenó,
  • e Leitão disse que não queria nada de específico e o que o Papai Noel trouxesse estava bom.

Cristovão mandou a carta e todos foram para casa.

No dia seguinte era véspera de Natal e Puff percebeu horrorizado que ele havia esquecido de escrever o que ele queria. Preocupados, Puff e Leitão conseguiram pegar a carta de volta e acrecentar um novo item:

  • um belo pote de mel para o Puff

No entanto eles não conseguiram mandar a carta de volta ao Polo Norte pois o vento estava soprando para o sul. Assim, Puff decidiu ir ao Polo Norte a pé, mas obviamente ele não conseguiu e acabou perdendo a carta. Todos ficaram muito tristes e perceberam que não haveria presente nenhum esse ano.

Porém na manhã seguinte, Cristovão chegou com seu novo trenó dizendo que o Papai Noel havia passado na casa dele e deixado todos os presentes, inclusive o do Puff, e todos ficaram muito felizes.

Voltando a nossa história...[editar | editar código-fonte]

Depois disso Puff, Leitão, Tigrão, Abel, Bisonho, Guru e Roque-Roque abriram seus presentes e no dia seguinte passaram a brincar com eles. Leitão perguntou ao Puff se ele o havia comprado alguma coisa e Puff percebeu que havia esquecido completamente o presente do Leitão. Ele voltou a sua casa para buscar mas acabou esquecendo de novo. E a história do presente do Leitão permaneceu esquecida até o ano-novo.

No ano-novo, Puff, Leitão, Bisonho e Tigrão resolveram fazer uma grande festa na casa do Abel, mas esqueceram de avisar o próprio Abel, que ficou muito zangado ao ver Puff comendo todo o seu mel, Leitão se escondendo debaixo da sua cama, Bisonho resmungando e Tigrão pulando para todo lado. Abel perdeu a paciência e disse que estava cansado de tudo aquilo e que iria embora do Bosque dos 100 Acres para sempre!

Horrorizados com a decisão do amigo, Puff, Leitão, Tigrão e Bisonho resolveram que só haveria um jeito de fazer o Abel mudar de idéia: aproveitando que era ano-novo, eles decidiram prometer mudar o seu comportamento:

  • Puff prometeu nunca mais comer mel,
  • Leitão prometeu nunca mais ser medroso,
  • Bisonho prometeu nunca mais ficar deprimido,
  • e Tigrão prometeu nunca mais pular.

Porém coisas estranhas começaram a acontecer: para não pular mais, Tigrão amarrou sua cauda a uma rocha, logo depois ele encontrou o Leitão, que veio lhe pedir conselhos sobre como não ter mais medo. Tigrão lhe disse que pular afasta o medo e então Leitão começou a pular e deu certo. Porém Tigrão percebeu uma coisa: agora que ele não pulava mais, começou a sentir cada vez mais medo e terminou virando um medroso como o Leitão costumava ser.

Enquanto isso, a falta de mel estava deixando Puff mais deprimido do que o Bisonho. E o Bisonho por outro lado começou a comer mais mel, já que isso o deixava mais feliz e o fez parar de ser deprimido.

Resumindo a história: Tigrão havia virado Leitão, Leitão havia virado Tigrão, Puff havia virado Bisonho e Bisonho havia virado Puff.

Quando os quatro foram mostrar ao Abel o quanto haviam mudado, este achou que eles haviam ficado piores do que antes. No final, Abel percebeu que gostava dos amigos como eles costumavam ser e que ele é que estava precisando mudar. Abel Disse Se O Puff seria O Urso Faminto, O Tigrão que não Pula, O Ió não pudesse ficar triste e O Leitão que não tivesse medo. Puff no entanto, disse a eles que não queriam que o Abel mudasse pra melhor, porque eles gostavam realmente dele e haviam feito as promessas justamente para que ele não fosse embora. Porém, Abel ficou muito feliz e todos voltaram a ser como eram.

No final, eles fizeram a festa de ano-novo e Puff finalmente se lembrou de dar seu presente ao Leitão: uma caixinha de música.

Músicas[editar | editar código-fonte]

  • Jingle Bells (Bate O Sino) com Marcelo Coutinho, Isaac Bardavid, Marcelo Coutinho, Pedro de Saint Germain, Maurício Luz, Kika Tristão, Nanná Tribuzy, Sérgio Stern e Bernardo Coutinho
  • Jingle Bells (Bate O Sino) (Reprise) com Isaac Bardavid
  • Jingle Bells (Bate O Sino) (Final) com Isaac Bardavid e Pedro de Saint Germain
  • Auld Lang Syne (Pelos Bons e Velhos Tempos) com Marcelo Coutinho, Isaac Bardavid, Marcelo Coutinho, Pedro de Saint Germain, Maurício Luz, Kika Tristão, Nanná Tribuzy, Sérgio Stern e Bernardo Coutinho.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • O nome do filme inclui um trocadilho: new year (ano novo em inglês) se pronuncia quase igual a Pooh year (Pooh é o nome em inglês do Puff).