Km de Vantagens Hall

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nota: Se procura casa de eventos na cidade de Olinda, consulte: Chevrolet Hall (Olinda)
Km de Vantagens Hall
Chevrolethall.JPG
Fachada visto pela entrada da Avenida Nossa Senhora do Carmo
Nomes
Nome Km de Vantagens Hall
Antigos nomes Marista Hall
Skol Hall
Chevrolet Hall
BH Hall
Características
Local Belo Horizonte, MG, Brasil
Capacidade 5.500 (arena p/ shows)[1]
Construção
Data 1997-2003
Inauguração
Data 25 de Junho de 2003
Outras informações
Proprietário Colégio Marista Dom Silvério
Administrador Time For Fun[1]

O Km de Vantagens Hall é uma casa de eventos localizado em Belo Horizonte (Minas Gerais), na região da Savassi[2][3], mais precisamente no bairro São Pedro.

História[editar | editar código-fonte]

Originalmente inaugurado como "Marista Hall", o local mudou de nome para "Skol Hall", "Chevrolet Hall", "BH Hall" e finalmente "Km de Vantagens Hall".

O empreendimento foi construído em um terreno pertencente ao Colégio Marista Dom Silvério e sua construção se iniciou em Março de 1997, com previsão de término para Dezembro de 1998. Porém, a data foi sendo postergada e, devido a um incêndio na sala de música localizada nos subsolos da arena, as obras foram retomadas e concluídas em 25 de Junho de 2003[1].

Chevrolet Hall e BH Hall[editar | editar código-fonte]

Em um acordo de naming rights com a montadora Chevrolet, seu nome foi alterado para "Chevrolet Hall", porém, o antigo nome ainda era mais popular (Marista Hall), devido ao fato de o terreno onde foi construída ainda pertencer ao Colégio Marista Dom Silvério. O contrato com a montadora se encerrou no final de 2015, mas durante os primeiros meses de 2016 ainda foi utilizado o nome Chevrolet Hall. No final de maio, a GM confirmou que optou por não renovar o contrato e a casa passaria a ser chamada de BH Hall.[4]

Km de Vantagens Hall[editar | editar código-fonte]

Em março de 2017, houve um novo contrato de naming rights com a rede de postos Ipiranga e a casa passou a ter nova denominação: Km de Vantagens Hall[5].

Estrutura[editar | editar código-fonte]

O Km de Vantagens Hall (no centro da imagem) visto de uma passarela na Avenida Nossa Senhora do Carmo

O complexo de eventos possui ao todo 3 pisos: o 1º conta com a recepção, galerias, bilheterias, acesso ao Teatro Dom Silvério e acessos aos 2º e 3º pisos. O 2º é destinado a feiras, mostras e exposições temáticas com capacidade de até 500 pessoas. O 3º conta com a arena destinada a eventos esportivos, com capacidade de até 3.500 pessoas. A arena tem um histórico de importantes eventos esportivos, pois já sediou jogos da Liga Nacional de Futsal e foi o local onde as Seleções Brasileiras Masculina e Feminina de Handebol se prepararam para as Olimpíadas de 2004.

Shows também são sempre realizados no espaço, como Demi Lovato, Alanis Morisette, Caetano Veloso, Ibrahim Ferrer, Gilberto Gil, Norah Jones, Marisa Monte, Avril Lavigne, Humberto Gessinger e bandas como Kid Abelha, Rosa de Saron, Cine, Ira!, Capital Inicial dentre outras.

Referências

  1. a b c Tatiana Vaz. «Time For Fun assume gestão do Chevrolet Hall, em Belo Horizonte». Exame.com. Consultado em 13 de março de 2014 
  2. «Banda de rock Creed se apresenta em BH no Chevrolet Hall». R7. Consultado em 13 de março de 2014 
  3. «Arlindo Cruz em Belo Horizonte». Site oficial Arlindo Cruz. Consultado em 13 de março de 2014 
  4. «Chevrolet Hall agora é BH Hall; saiba o motivo da mudança». Estado de Minas. 31 de maio de 2016. Consultado em 6 de junho de 2016 
  5. Casa de shows de BH muda de nome pela 4ª vez e passa a se chamar ‘Km de Vantagens Hall’ Site BHAZ - acessado em 22 de março de 2017